Foi uma vitória incontestável, sendo que caberia até um placar mais dilatado, porém a organização do campeonato – quero dizer CBF e TV – não me sugere viver confiante. Se dependêssemos, exclusivamente, do que estamos apresentando nas partidas, diria que o nosso time é o maior favorito ao título. Mas, Galo escaldado na injustiça e na sacanagem tem receio eterno da falta de lisura destas duas instituições.
Sobre a partida, o placar, apesar de ampliado, não traduz a superioridade do Galo, e entre os meus destaques da partida, elejo o goleiro Tadeu – do Goiás – o melhor em campo. Até sair nosso primeiro gol, era ele a garantia do zero no placar. Logo depois veio o segundo tento e na etapa final o goleirão adversário permaneceu se destacando. Impediu o quarto, quinto, sexto ou até mais que isso.
Diferente daquela escalação do meio da semana, desta vez o treinador reservou apenas uma “boa” surpresa. Savinho, um garoto de apenas 16 anos, foi lançado finalmente como titular. Em meados dessa temporada, ainda durante a paralisação do futebol pela pandemia, pude falar a respeito dessa jovem promessa. Dizia, na postagem, sobre a expectativa de um menino – que pulou do sub-17 direto ao grupo principal – causava ao blogüeiro. Entrou e convenceu, teve personalidade e mostrou que podemos esperar ainda muito mais de seu trabalho.
O time, apesar da insistência com Hyoran (não sei o que Sampaoli vê nesse jogador), esteve bem o tempo todo. Basta observar as estatísticas da partida. Tivemos dois terços de posse de bola, finalizamos 11 vezes contra apenas três do adversário. Escanteios foram oito a um a nosso favor. E ainda 84% de passes certos. Quer mais? Só se for com a ajuda da CBF e da TV.
Já na quarta-feira, ainda em Belo Horizonte, será a vez de pegar o Fluminense. Acho que valeria uma operação mirabolante da diretoria, com o apoio dos fundamentais parceiros dos últimos tempos, para trazer os selecionáveis que servem aos seus países durante a madrugada de terça para quarta-feira até Belo Horizonte. O Paraguai joga na Venezuela, de onde precisamos trazer Alonso e Savarino. Já do Equador, que atua em casa, esperamos o Franco.
Não podemos perder pontos imprescindíveis, como nas quatro derrotas e nessa última pelas ausências destes atletas estrangeiros. Lembrando ainda, que depois do tricolor carioca, já no final de semana, vamos até Salvador enfrentar o Bahia. Passada essa minimaratona de quatro jogos em 15 dias, vamos – novamente – entrar numa fase de jogos apenas uma vez por semana (mesmo considerando que dois deles serão as segundas, mas sem atuação nos dias anteriores). Já os adversários diretos, diferente do Galo, terão compromissos em outras competições entre as rodadas do Brasileirão. É o momento de avançar e deixar a concorrência pelo caminho.
Até porque, sabemos todos, que a maracutaia nunca deu trégua. Sem entrar no mérito do lance, o gol de empate do Vasco ontem – que tiraria dois pontos do Flamengo – fosse a favor do rubro negro sequer teria sido objeto de avaliação do VAR. Falo isso sem constrangimento, como foi o do Jô sobre o Galo – quando vencemos de virada por três a dois – e esse tento foi idêntico ao lance de ontem. Tinha os cabelos do braço esquerdo adiantado, o suficiente para atender ao desejo e anseio da CBF e da TV. E outra, esse risco, que disponibilizam, basta uma mínima inclinação para se encaixar aos interesses do eixo.
É como vejo e penso. Tenho 63 anos e da minha memória nunca serão apagadas as maracutaia em desfavor do Galo. Libertadores de 1981, Brasileiros de 1977, 1980, 1985, 1999, 2001 e 2012 e Copa do Brasil em 2007. Os nomes dos (ir)responsáveis (tem até quem participasse em dose dupla) estão associados a cada um destes momentos que envergonham o futebol brasileiro e justificam a falta de títulos mundiais da Seleção Brasileira. E de presidentes como Teixeira, Zé das Medalhas e Del Nero. Caboclo parecia ser diferente, mas ainda tem de provar. O cartão de visita não tem sido animador.
Em tempo: Eu, pessoalmente, gostei do time e da vitória. Acreditem, hoje cedinho – depois de ter levantado e preparado esse texto -, li gente reclamando e até mencionando jogos anteriores para condenar o time. Kalil já dizia!
Vale conferir:
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
,,,, O EMPRESARIO DO ´´´PIORAN ´´ DEVE SER BOM DEMAIS ...........
Ao fim e ao cabo , depois de várias
intervenções saudáveis aqui sobre
Hyoran e o contraponto que fiz ao
citar o Réver , que tal aquele lance
que nosso valoroso zagueiro , na
pequena área adversária , com a
bola quicando à sua frente . só ele
e o gol , e veio aquele peteleco em
cima do goleiro ?
Ah ! , dirão alguns , ele é zagueiro ,
não tem a "manha" do atacante .
Então 'tá !
Ele é PATÉTICO !
Realmente meu amigo temporão, foi uma"vitória incontestável" e com autoridade de um time q ñ se dá por satisfeito com o placar mínimo,sempre quer mais. Prazeroso por demais ver o GALO jogar prá frente! É assim que se respeita e muito, o campeonato brasileiro. Todos q não o fazem acabam sendo surpreendidos por ele. Vamos focar no GALO continuar fazendo bem a nossa parte em CAMpo, e, p ñ passar batido,fo#@-$3 o framerda.
Qto ao ex apitador; o q ele diz e um urubu falando ñ existe distância! Com sua má atuação ele conseguiu mudar a história de TRÊS finais de Campeonato Brasileiro e ainda se acha o "bichão".
Saudações Atleticanas . #GALOSempre.
Boa tarde xará e amigalos! Galo jogou bem ontem e Sampaoli escalou o time com coerência. Sem invenções mirabolantes o Galo dominou os 90 minutos e Kenoite de Keno que está se especializando nos embalos de sábado a noite. Gostei de Sasha e Savinho que demonstrou personalidade. O que joga este Arana heim!!! Guga também está garantido na posição. O difícil é aguentar o Cruzeirense Márcio Rezende de Freitas comentando jogo do Galo. Ele e Paulo Cesar de Oliveira cansaram de roubar do Galo. A Globo é especialista em contratar ex-juiz ladrão como José Roberto Rato. Quanto à janela que se abre na semana que vem espero dois bons jogadores pra chegar e jogar. Olho no Fluminen"C". Todo cuidado é pouco em se tratando de CBFLA.....
Boa Tarde,
Os 3 pontos foram ótimos, ver solução caseira para a ponta direita também foi muito legal.
Sávio se mostrou muito bom, audacioso e habilidoso, tem visão de jogo. Foi uma pena o Hyoran perder aquele gol açucarado.
Que venha o Fluminense, vamos demonstrar que estamos firmes no rumo do campeonato.
Só os 3 pontos nós interessa e será os mais importantes, já que os outros já estão compultados.
Depois deste jogo teremos tempo para a chegada de reforços até a próxima convocação para as eliminatórias.
Bom domingo a todos!
Boa tarde, Atleticanos! Vitória incontestável, com mais uma excelente atuação do time. Sampaoli, nosso craque, nosso 10 e nosso 9, faz com que o Galo jogue como o gigante que é, em qualquer lugar. Isso me enche de orgulho! Como é bom ver o Galo jogar. Ao contrário do q eu pensei, Sampa escalou Rabello ao lado do Réver, com Guga pela direita, completando o trio defensivo. Ambos foram muito bem, assim como Arana, que joga na segunda linha. Keno, o nome do jogo, participou dos três gols. Nathan é outro jogador fundamental para o time. Valeu cada centavo investido nele. O único que destoou foi Hyoran. Isso não é jogador profissional em lugar nenhum. O cara q aprovou ele numa peneira deveria ser banido do futebol. Ruim, mas ruim com força! Savio (prefiro Savio do q Savinho), mostrou q tem potencial e pode evoluir muito. Pensar q tinha gente condenando o jogador antes dele jogar!! Quanta tolice! Sigamos atentos, cbf é uma entidade suja (fico perplexo qdo vejo pessoas participarem de passeatas “contra a corrupção” vestidas com a camisa do time da cbf. Simplesmente ridículo! Equivale a participar duma passeata contra o racismo vestido de klu klux kan. Ridículo). Que a direção fique atenta e não permita que nos roubem na cara dura, como fizeram muitas vezes. Quarta é pra atropelar o flor, do horroroso fred cone. Simbora, Galo! SAN
Caro José Eduardo Barata, um jogador ( Hyoran), que em todas as partidas, erra tudo que faz, não merece ser excluído? a Sorte dele é que não tem torcida no estádio. Eu com 63 anos de idade, com preparo físico do Toninho Cerezo, poderia dar apoio, como vc disse , para os atacantes e não precisaria tocar na bola, ou seja isso qualquer um faz. O Patrik é "muito menos" pior do que ele. Só concordo com vc, sobre o Réver, esse nunca jogou futebol, aliás o Flamengo dispensou por falta de técnica. Precisamos de um Zaqueiro urgente.
EUGÊNIO LOPES , permita-me
acredito que o meu diálogo com o VIANA
aqui nesta publicação possa ter esgotado
o assunto Hyoran , mas como fui citado
também por você seria deselegante se eu
não desse atenção à sua peroração .
E o faço pedindo a você que leia a minha
participação na réplica ao nosso amigo de
arquibancada , o loquaz VIANA
Um abraço !
Li, e gostei! abração!
O Flamengo encostou no Galo por vacilo nosso, impedimento como o de ontem no gol do Vasco o Galo já teve pelo menos dois, Agora o que não dá é perder pro Fortaleza jogando com 1 homem a mais durante 50 minutos.
Bom dia Atleticanas E Atleticanos, mais uma vitoria, é bom ver galo jogar, a dinamica do jogo constante e organizada. OBS: alegria de ver o jovem Savio em campo, agora se colocar o Calebe no lugar do Hyoran teriamos um jogador habilidoso e de toque refinado. Saudacôes.
bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. grande Vitória do galo gostei do empenho da equipe. savinho tem futuro parte para cima do adversário.mas até hoje não percebi ok o sampaoli ver no péssimo Hyoran este jogador é fraco demais. enfim o EL Loco não inventou e ganhamos bem. segue o líder. a galo nos deixa sonhar. vai galooo.