Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Desconfiados, seguimos na liderança

Foi uma vitória incontestável, sendo que caberia até um placar mais dilatado, porém a organização do campeonato – quero dizer CBF e TV – não me sugere viver confiante. Se dependêssemos, exclusivamente, do que estamos apresentando nas partidas, diria que o nosso time é o maior favorito ao título. Mas, Galo escaldado na injustiça e na sacanagem tem receio eterno da falta de lisura destas duas instituições.

Sobre a partida, o placar, apesar de ampliado, não traduz a superioridade do Galo, e entre os meus destaques da partida, elejo o goleiro Tadeu – do Goiás – o melhor em campo. Até sair nosso primeiro gol, era ele a garantia do zero no placar. Logo depois veio o segundo tento e na etapa final o goleirão adversário permaneceu se destacando. Impediu o quarto, quinto, sexto ou até mais que isso.

Diferente daquela escalação do meio da semana, desta vez o treinador reservou apenas uma “boa” surpresa. Savinho, um garoto de apenas 16 anos, foi lançado finalmente como titular. Em meados dessa temporada, ainda durante a paralisação do futebol pela pandemia, pude falar a respeito dessa jovem promessa. Dizia, na postagem, sobre a expectativa de um menino – que pulou do sub-17 direto ao grupo principal – causava ao blogüeiro. Entrou e convenceu, teve personalidade e mostrou que podemos esperar ainda muito mais de seu trabalho.

O time, apesar da insistência com Hyoran (não sei o que Sampaoli vê nesse jogador), esteve bem o tempo todo. Basta observar as estatísticas da partida. Tivemos dois terços de posse de bola, finalizamos 11 vezes contra apenas três do adversário. Escanteios foram oito a um a nosso favor. E ainda 84% de passes certos. Quer mais? Só se for com a ajuda da CBF e da TV.

Já na quarta-feira, ainda em Belo Horizonte, será a vez de pegar o Fluminense. Acho que valeria uma operação mirabolante da diretoria, com o apoio dos fundamentais parceiros dos últimos tempos, para trazer os selecionáveis que servem aos seus países durante a madrugada de terça para quarta-feira até Belo Horizonte. O Paraguai joga na Venezuela, de onde precisamos trazer Alonso e Savarino. Já do Equador, que atua em casa, esperamos o Franco.

Não podemos perder pontos imprescindíveis, como nas quatro derrotas e nessa última pelas ausências destes atletas estrangeiros. Lembrando ainda, que depois do tricolor carioca, já no final de semana, vamos até Salvador enfrentar o Bahia. Passada essa minimaratona de quatro jogos em 15 dias, vamos – novamente – entrar numa fase de jogos apenas uma vez por semana (mesmo considerando que dois deles serão as segundas, mas sem atuação nos dias anteriores). Já os adversários diretos, diferente do Galo, terão compromissos em outras competições entre as rodadas do Brasileirão. É o momento de avançar e deixar a concorrência pelo caminho.

Até porque, sabemos todos, que a maracutaia nunca deu trégua. Sem entrar no mérito do lance, o gol de empate do Vasco ontem – que tiraria dois pontos do Flamengo – fosse a favor do rubro negro sequer teria sido objeto de avaliação do VAR. Falo isso sem constrangimento, como foi o do Jô sobre o Galo – quando vencemos de virada por três a dois – e esse tento foi idêntico ao lance de ontem. Tinha os cabelos do braço esquerdo adiantado, o suficiente para atender ao desejo e anseio da CBF e da TV. E outra, esse risco, que disponibilizam, basta uma mínima inclinação para se encaixar aos interesses do eixo.

É como vejo e penso. Tenho 63 anos e da minha memória nunca serão apagadas as maracutaia em desfavor do Galo. Libertadores de 1981, Brasileiros de 1977, 1980, 1985, 1999, 2001 e 2012 e Copa do Brasil em 2007. Os nomes dos (ir)responsáveis (tem até quem participasse em dose dupla) estão associados a cada um destes momentos que envergonham o futebol brasileiro e justificam a falta de títulos mundiais da Seleção Brasileira. E de presidentes como Teixeira, Zé das Medalhas e Del Nero. Caboclo parecia ser diferente, mas ainda tem de provar. O cartão de visita não tem sido animador.

Em tempo: Eu, pessoalmente, gostei do time e da vitória. Acreditem, hoje cedinho – depois de ter levantado e preparado esse texto -, li gente reclamando e até mencionando jogos anteriores para condenar o time. Kalil já dizia!

Vale conferir:

https://lojadogalo.atletico.com.br/

*fotos: Pedro Souza/Atlético

34 thoughts to “Desconfiados, seguimos na liderança”

  1. Ao fim e ao cabo , depois de várias
    intervenções saudáveis aqui sobre
    Hyoran e o contraponto que fiz ao
    citar o Réver , que tal aquele lance
    que nosso valoroso zagueiro , na
    pequena área adversária , com a
    bola quicando à sua frente . só ele
    e o gol , e veio aquele peteleco em
    cima do goleiro ?

    Ah ! , dirão alguns , ele é zagueiro ,
    não tem a “manha” do atacante .

    Então ‘tá !
    Ele é PATÉTICO !

  2. Realmente meu amigo temporão, foi uma”vitória incontestável” e com autoridade de um time q ñ se dá por satisfeito com o placar mínimo,sempre quer mais. Prazeroso por demais ver o GALO jogar prá frente! É assim que se respeita e muito, o campeonato brasileiro. Todos q não o fazem acabam sendo surpreendidos por ele. Vamos focar no GALO continuar fazendo bem a nossa parte em CAMpo, e, p ñ passar batido,fo#@-$3 o framerda.
    Qto ao ex apitador; o q ele diz e um urubu falando ñ existe distância! Com sua má atuação ele conseguiu mudar a história de TRÊS finais de Campeonato Brasileiro e ainda se acha o “bichão”.
    Saudações Atleticanas . #GALOSempre.

  3. Boa tarde xará e amigalos! Galo jogou bem ontem e Sampaoli escalou o time com coerência. Sem invenções mirabolantes o Galo dominou os 90 minutos e Kenoite de Keno que está se especializando nos embalos de sábado a noite. Gostei de Sasha e Savinho que demonstrou personalidade. O que joga este Arana heim!!! Guga também está garantido na posição. O difícil é aguentar o Cruzeirense Márcio Rezende de Freitas comentando jogo do Galo. Ele e Paulo Cesar de Oliveira cansaram de roubar do Galo. A Globo é especialista em contratar ex-juiz ladrão como José Roberto Rato. Quanto à janela que se abre na semana que vem espero dois bons jogadores pra chegar e jogar. Olho no Fluminen”C”. Todo cuidado é pouco em se tratando de CBFLA…..

  4. Boa Tarde,

    Os 3 pontos foram ótimos, ver solução caseira para a ponta direita também foi muito legal.
    Sávio se mostrou muito bom, audacioso e habilidoso, tem visão de jogo. Foi uma pena o Hyoran perder aquele gol açucarado.
    Que venha o Fluminense, vamos demonstrar que estamos firmes no rumo do campeonato.
    Só os 3 pontos nós interessa e será os mais importantes, já que os outros já estão compultados.
    Depois deste jogo teremos tempo para a chegada de reforços até a próxima convocação para as eliminatórias.
    Bom domingo a todos!

  5. Boa tarde, Atleticanos! Vitória incontestável, com mais uma excelente atuação do time. Sampaoli, nosso craque, nosso 10 e nosso 9, faz com que o Galo jogue como o gigante que é, em qualquer lugar. Isso me enche de orgulho! Como é bom ver o Galo jogar. Ao contrário do q eu pensei, Sampa escalou Rabello ao lado do Réver, com Guga pela direita, completando o trio defensivo. Ambos foram muito bem, assim como Arana, que joga na segunda linha. Keno, o nome do jogo, participou dos três gols. Nathan é outro jogador fundamental para o time. Valeu cada centavo investido nele. O único que destoou foi Hyoran. Isso não é jogador profissional em lugar nenhum. O cara q aprovou ele numa peneira deveria ser banido do futebol. Ruim, mas ruim com força! Savio (prefiro Savio do q Savinho), mostrou q tem potencial e pode evoluir muito. Pensar q tinha gente condenando o jogador antes dele jogar!! Quanta tolice! Sigamos atentos, cbf é uma entidade suja (fico perplexo qdo vejo pessoas participarem de passeatas “contra a corrupção” vestidas com a camisa do time da cbf. Simplesmente ridículo! Equivale a participar duma passeata contra o racismo vestido de klu klux kan. Ridículo). Que a direção fique atenta e não permita que nos roubem na cara dura, como fizeram muitas vezes. Quarta é pra atropelar o flor, do horroroso fred cone. Simbora, Galo! SAN

  6. Caro José Eduardo Barata, um jogador ( Hyoran), que em todas as partidas, erra tudo que faz, não merece ser excluído? a Sorte dele é que não tem torcida no estádio. Eu com 63 anos de idade, com preparo físico do Toninho Cerezo, poderia dar apoio, como vc disse , para os atacantes e não precisaria tocar na bola, ou seja isso qualquer um faz. O Patrik é “muito menos” pior do que ele. Só concordo com vc, sobre o Réver, esse nunca jogou futebol, aliás o Flamengo dispensou por falta de técnica. Precisamos de um Zaqueiro urgente.

    1. EUGÊNIO LOPES , permita-me

      acredito que o meu diálogo com o VIANA
      aqui nesta publicação possa ter esgotado
      o assunto Hyoran , mas como fui citado
      também por você seria deselegante se eu
      não desse atenção à sua peroração .

      E o faço pedindo a você que leia a minha
      participação na réplica ao nosso amigo de
      arquibancada , o loquaz VIANA

      Um abraço !

  7. O Flamengo encostou no Galo por vacilo nosso, impedimento como o de ontem no gol do Vasco o Galo já teve pelo menos dois, Agora o que não dá é perder pro Fortaleza jogando com 1 homem a mais durante 50 minutos.

  8. Bom dia Atleticanas E Atleticanos, mais uma vitoria, é bom ver galo jogar, a dinamica do jogo constante e organizada. OBS: alegria de ver o jovem Savio em campo, agora se colocar o Calebe no lugar do Hyoran teriamos um jogador habilidoso e de toque refinado. Saudacôes.

  9. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. grande Vitória do galo gostei do empenho da equipe. savinho tem futuro parte para cima do adversário.mas até hoje não percebi ok o sampaoli ver no péssimo Hyoran este jogador é fraco demais. enfim o EL Loco não inventou e ganhamos bem. segue o líder. a galo nos deixa sonhar. vai galooo.

  10. Caros,

    O q preocupa tanto qnt “O Esquema Urubu” prá sequência do campeonato?:

    Bem dito, “a maracutaia nunca deu trégua”. FATO. Ontem, no lance do gol do vasco é extremo esforço tecnológico prá tornar aquele lance impedido. Eles conseguem!…O esquema taí, tamos vacinados…tamos imunes? Ñ!

    SETTE & Cia, RENOVAR isso daí: chega de perder títulos nos “bastidores” da tv e da CBF…o investimento é alto e é A IMPLEMENTAÇÃO de uma vez por todas da MENTALIDADE VENCEDORA dentro do NOSSO Clube (veja q até a PATORA P7 sentaí!, Oh turminha SemVergonha, Deus do Céu!, até a PATOTA conformada, conformada com o FATO: O CAMPEONATO do NOSSO CAM é esse q tá sendo disputado. AnoQVem de sul é acerola!).

    No INCOMPLETO elenco atual, um FATO: FABIOLA SANTA é parte nos planos do Sampaoli. Significa q Genialidade/inteligência ñ dispensa doses elevadas de BURRICE!. Levir era o contrário, serve nem prá invocar!…So cito O Burrinho pq Sampaoli parece tb ter tais OBSSESSÕES por jogador de meia boca a mediocre…preferidaço é HYORRÒN, porém creio q esse HYORRÌON já adiantou mais q a falsa SANTA, verdadeira FABÍOLA, esse um atraso (torço sempre prá q esse ENTREGADOR de PAÇOCA nunca entre nos nossos jgs…agora com o esquema de jgar camisa prá cima, nunca se sabe…).

    OS MECENAS precisam qualificar o elenco e trazer a PRESA prá NOSSA SENHORA DE LOURDES! FATO! Só boas intenções de compliances & afins, estádio e protocolos de Futuro Maravilhoso ñ é SUFICIENTE…É necessário colocar jogadores QUALIFICADOS de nível MUNDIAL, Aqui e Agora, prá dar condições a EL LOKO de ser OVACIONADO, junto com SETTE & Cia (ñ é hr de CIÚMES, Mecenas, o escorpião tá NERVOSO!)

    FATO q se preocupa, ñ sei: depois da 14ª rodada, a EVIDÊNCIA: Ñ há bicho papão no campeonato nem nós somos favoritos (a mensagem capturada: É preciso LUTAR LUTAR LUTAR, ñ tem almoço grátis: TEM Q TRABALHAR pesado, JG A JG!

    4ª FEIRA tem +!: SÓ A VITÓRIA INTERESSA! Só a Vitória SALVA! PRÁ CIMA, Galo!!!

    Obs CARINHOSA sobre o menininho SAVINHO sisteen q a maioria ATLETICANA nunca tinha visto atuar! LOGO:, sô favorável mutação no sufixo, nossa base tem fixação no INHO! Tá provado, é EXCESSO de MIMO. Chamem-no SÁVIO ou, se quiserem manter INTIMIDADE, Savim! SAVIM é uma boa?!…Se SAVINHO só de obs, pode barrar na INVOLUÇAO, ou seja, tem uma ESQUERDA envolvente, mas ñ balança equilibrado, se ñ aprender a TRABALHAR e sacudir tb a DIREITA, ceguinha ceguinha (nada IDEOLÓGICO, taokey?)…16 é jovem com muito a aprimorar nos FUNDAMENTOS (chute mais calibrado e um passe mais DECISIVOS!) e o q Ñ pode mesmo de jeito nenhum: MASCARAR!

    É Nesse ANO q vem A Presa pra Nossa Senhora? EU ACREDITO, NÓS ACREDITAMOS!

    AQUI É GALO?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!

    Nada melhor que começar o dia comemorando mais uma vitória e a liderança do Galo.

    Ontem, deu a lógica. Contra o lanterna do campeonato a Torcida jamais aceitaria outro resultado.

    Gostei muito da atuação do Savinho. Garoto ousado com a bola nos pés. Merece uma sequência de jogos. Ele nos dará muitas alegrias.

    Quanto ao Hyoran, sem comentários. Ele é o Patric do Sampaoli. Fazer o que?

    As maracutaias existem e sempre existirão, a fim de favorecerem os times do eixo Rio-São Paulo.

    Cabe ao Galo fazer o seu dever de casa. Não pode é cometer vacilos como aqueles que aconteceram diante do Botafogo, Santos e Fortaleza. Aí sim, é entregar a passoca.
    Que culpa tem a maracutaia nessa situação?

    De Norte a Sul e de Leste a Oeste, sou mais o Oeste.

    Saudações Alvinegras

  12. Sigamos !
    Mais três pontos como era de se esperar.

    E vamos pra cima do Fluminense como a querer água no deserto .
    Nojo desse time que um dia nos legou Telê Santana …

    Agora, permitam-me :
    todo mundo tem seu boi de piranha no time , aquele que será fatalmente acusado por qualquer coisa errada que possa acontecer numa partida

    Não gostam do seu escolhido e ponto final .

    Eu entendo tudo isso e pouco se me dá , porque em tempos passados havia torcedor que contestava Pelé

    Mas o massacre pra cima do Hyoran é fenomenal

    Esse rapaz pode fazer trocentos gols que será criticado ;
    pode fechar o meio na marcação dando um suporte incrível para os meias ( não vêem isso ) , que será criticado ;
    pode se colocar em campo para dar condições de jogo para o companheiro , que será criticado .

    Interessante que essa medida de qualidade usada ISENTA o RÉVER , que já deixou de jogar bola há muito tempo e que , sem o Alonso ali do lado e enfrentando qualquer adversário minimamente qualificado, entrega todas .

    A atuação dele contra o Fortaleza, que está bem viva na memória, foi um desastre monumental .

    Mas o Hyoran …

    1. Caro JOSÉ EDUARDO BARATA,

      Dois pitacos:

      Fora q um é branco e o outro preto, cidadãos da amada terra Brasil, Pelé e Hyoran tem quase nada em comum…e concordo com a função tática do Hyoran, ali pela cabeça de área adversária, q muitas vezes compensa certas escolhas q ele faz (poderia, p.e., ter ajeitado melhor aquela finalizada falha, ontem, hein?)…

      Se me permite, a bronca com o Rever tem a ver com o jg final de 2011…vc tem razão de novo, mas NÓS, já tivemos pelos menos umas duas ou três oportunidades de devolver aquele placar (um objetivo histórico atleticano)…nos 3 X 0 da 1ª final do mineiro de 2013…até o placar magrelo de 1 X 0 da final da CdoBr14 poderia ter sido mais generoso…no mais, reputo REVER um dos grandes zagueiros da história alvinegra: o problema prá ele é q tá em atividade, tem sempre q provar, mas o tenho visto seguro, tá vacilão assim, ñ!

      Abs

      1. VIANA ,
        opinião cada um tem a sua , na boa .

        Não estou aqui para IMPOR a minha
        e procuro lidar com FATOS .

        Vamos ampliar as câmeras que a TV
        usa e vejamos os caras em campo

        Mesmo com a limitação que temos
        você conseguiu observar a função
        tática do Hyoran

        Por essa mesma lógica de entender
        o jogo não é possível não enxergar
        a PÉSSIMA colocação do Réver em
        QUASE TODAS as jogadas

        Não quero defender A ou B , mas a
        mim me incomoda que a mesma
        régua não seja usada para avaliar a
        atuação do A ou do B

        Todo mundo atualmente gosta de
        estatística , então vamos colocar os
        números na mesa e ver como foi a
        participação do Hyoran em gols do
        time

        E vamos ver quantos lances nos
        quais o Réver ENTREGOU a paçoca

        A pergunta que me faço é essa :
        por que uns podem ser ruins que
        dói e são isentos de críticas ?

        Fico aqui a tarde inteira a lembrar
        de outros como o Hyoran .
        CARLOS foi fundamental contra o
        Corinthians e Flamengo na CB14 .

        Odiado , xingado , ridicularizado ,
        mas PRECIOSO naqueles jogos .

        Enquanto Ronaldinho fazia festa
        lá na frente na LA13 , JOSUÉ , que
        ninguém a ele se refere , quando
        entrou em campo FOI GIGANTE

        É assim que vejo uma partida de
        futebol
        Converso muito e sempre com
        vários jogadores , personagens
        de grandes jogos , ou não , mas
        com gente que já “pelejou” , e as
        visões deles chocariam muitos
        “analistas” nos dias de hoje

        Para finalizar , VIANA , Réver foi
        um dos grandes zagueiros que
        vestiram o Manto , a seu ver ?

        Ok , é a sua opinião .

        Para mim ele está , vamos ver :
        Wander , Grapette , Normandes ,
        Olivera , Guarnelli , Luizinho ,
        Vantuir , Gilberto Silva ( quando
        jogou ali ) e mais um tanto que
        ocupa posições à frente dele .

        Mas sigamos .

        O que interessa é o Atlético na
        frente e “peladeando” no ritmo
        do Sampeladeiro .

        ‘Tá muito bom de ver .

  13. Fossem outros campeonatos sem VAR, teria o mesmo receio. Mas temos que reconhecer que já fomos beneficiados com anulação de gols do adversário muito parecidos com o do Vasco de ontem em nossos jogos. O VAR revisa todos os gols, caro Eduardo. Se tem uma coisa que trouxe isonomia ao futebol foi isso. Portanto, em comparação a 2012, estamos em posição muito melhor para buscar o título.

    Essa semana a culpa de perder gordura na liderança foi inteiramente nossa, num jogo irreconhecível contra o Fortaleza.
    Só depende do galo vencer o campeonato. Vamos parar de chorar e ter a competência de levantar o caneco.

  14. #fechaglobolixo
    Bom dia, CAMbada!
    Vibramos com alegria nas vitórias! Muito feliz com o que vi ontem. O Keno não é o Bolt, como eu pensei que fosse a princípio. O cara tá jogando muito. Depois daquela jogada de Garrincha, meteu aquela bola com “nojo” pra o gol do Nathan.
    Como eu vibrei com o muleque em campo. Muita personalidade tem o Savio. Ótima visão de jogo, muito domínio de bola, parte pra cima…quase deixou o dele ontem. Espero ve-lo em todas as partidas daqui pra frente, quiçá como titular.
    Tenho pra mim, que ontem foi a última vez que vimos Hyoran com a camisa do Galo. Acho também que Marquinhos não volta mais.
    Gostei muito do Everson também. O time todo, com exceção do Hyoran, jogou muito.

  15. Dois comentários óbvios no primeiro tempo do jogo do Galo na TV ontem, sendo que o primeiro, o comentarista foi generoso com o jogador e o segundo, deveria mas não me surpreendi com o desavergonhamento do conhecido ‘comentarista’.
    Fala o primeiro: ‘o Hyoran não se encontrou na partida’. Generosidade! O menino não se encontrou na profissão.
    O segundo: ‘eu não marcaria esse pênalti’. Ora todos nós sabemos disso. Mas não precisava ser tão explícito.
    No mais, jogo de líder. Ganhou com autoridade, sem grande demanda de energia. Foquemos agora no florC (ou florCBF). Não pensem que vai ser fácil. E se for, que não aparecerá alguma pedrinha no caminho… Todo cuidado é pouco.

  16. As maracutaias que nunca dormem, estão aí pra quem quiser ver ; enquanto nao colocarem os mulambos na liderança não sossegarão.
    Este vaxco, este miserável time vagabundo ontem fez questão de entregar a paçoca, com o grande artilheiro cano de pvc tirando um gol feito, com o lendario zagueiro cabeceando atrasando a bola pro goleiro (castan), isto na pequena area , com o goleiro em plena temporada de caça ás borboletas, finalizando o serviço.E um tal Paredes , uma verdadeira parede protegendo a meta mulambenta . Se Deus quiser, amanhã colocarão o abelão pra carimbar o passaporte pra segundona, é o que desejo de coração. Malditos. Contra o galo jogam como se a vida deles dependessem disto, Todos. A minha tecnica de secador foi arranhada com este vaxco , E o impedimento ? O ejogo de ontem serviu pra uma coisa ; se apertar, o mulambo entrega.

  17. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ÓTIMA VITÓRIA ONTEM.
    FOI SÓ O PROFESSOR PARDAL SAMPAOLI NÃO INVENTAR , COLOCAR OS MELHORES EM SUAS DEVIDAS POSIÇÕES QUE A VITÓRIA VEM.
    NÃO PODEMOS JOGAR PRECIOSOS PONTOS FORA , COMO FOI NA DERROTA FRENTE AO FORTALEZA POR INVENÇÕES DO TÉCNICO.
    ACHO QUE O GALO DEVERIA VETAR A CONVOCAÇÃO PARA
    SELEÇÃO DOS SEUS MELHORES JOGADORES. ESSE TÍTULO É MUITO IMPORTANTE E VALE A PENA VETAR CONVOCAÇÕES.
    O JOVEM SÁVIO PARECE LEVAR JEITO PARA O FUTEBOL , MAS , POR ENQUANTO NÃO VOU ELOGIAR , RESSABIADO E DECEPCIONADO QUE VIVO COM ESSA NOSSA PÉSSIMA CATEGORIA DE BASE , QUE HÁ ANOS NÃO REVELA NINGUÉM.
    VAMOS LÁ SAMPOLI , FATURAR ESSE BRASILEIRÃO , E POR FAVOR , SEM MAIS
    INVENÇÕES .
    SEGUE O LÍDER.
    AQUI É GALO.

  18. Saudações Alvinegras.
    Mais três pontos na capanga.
    Com certeza as malandragens já começaram.
    O Galo tem que seguir firme e forte pensandp somente nele.
    O QUE O KENO ESTÁ JOGANDO É BRINCADEIRA. AQUELE SEGUNDO PASSE DELE PARA O NATHAN FOI UM DEBOCHE. PQP. PENSO ELE NO FLAMERDA OU NO CÚRICA jogando essa bola .
    Bora meu Galo. Contra tudo e contra todos.
    Sigamos

  19. Bom dia amigalos. A maracutaia na minha opiniao realmente começou aacontecer. Essa semana q se inicia hoje é domingo, o Flamengo vai jogar 3 jogos contando com o domingo seguinte. Terça enfrenta o fraco Goias, quinta o fraco RedBull Bragantino e vai jogar a terceira partida no domingo enquanto o Galo so joga na quarta contra o Fluminense e depois vai jogar so na segunda contra o Bahia. Estao armando para o Flamengo tomar a lideranca. Falo isso para mostrar como sera imprescindivel vencermos o Fluminense (vai ser um jogo mais dificil do que Fortaleza e Goias) e vencermos o Bahia em salvador. Empina a Crista galo e mete a espora.

  20. Boa tarde Massa e Guru !

    Liga não Guru, tem gente que só sabe reclamar, são as famosas aves agourentas. O time fez o dever de casa e pelo menos terá trégua, daqueles, que ao perdermos uma partida, aparecem do nada como uma alma penada, só pra criticar.
    Bacana foi ver o Savinho em campo e mesmo com seus apenas 16 anos, mostrou muito mais futebol e confiança do que alguns marmanjos por ai.
    Eu prometi não criticar individualmente qualquer jogador do elenco este ano, mas confesso que o Yohan tem dificultado de eu cumprir esta promessa. Ele é esforçado, mas se destoa do restante da equipe negativamente.
    Agora é partir pra cima do outro protegido da CBF e fazer valer o novo mantra que está sendo criado após nossos últimos jogo:
    #Caiu no mineirão…é caixão!

    1. Se liga, o CAM joga contra a Glibolixo e a CBFla, e jogou 9 pontos faceis no lixo. Se voce achou bom perder pontos, fazer o que?
      Quanto ao “aparecer do nada”, não moro em MG e já acompanhei o GALO em viagens pelo Brasil e América do sul torcedo. E você?

      1. Sinceramente meu caro não te conheço e nem me dirige a vc, mas se a carapuça serviu, fazer o que? Onde vc viu eu defendendo Globo, Flamerda ou qualquer outro aqui? Aqui só se defende o Galo e ponto final.
        Quanto a acompanhar o Galo, se vc faz isto não faz mais do que obrigação, mas se quer holofote veio no lugar errado.

    2. Bom dia pessoal.
      Não consigo entender, jogando aqui ou em outro campo sem torcida, porque o galo não conseque ganhar fora. Não existe pressão nenhuma e não podemos reclamar de arbitragem. Fica a pergunta para a comissão técnica dizer.
      No mais, saudações atleticanas.

  21. Prezado Eduardo,

    Apesar da boa campanha realizada, não aceito as derrotas para botafogo, santos e fortaleza, em minha opinião foram 9 pontos fáceis jogados no lixo.
    Essa sina de Robin Hood tem acabar.

  22. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Sem muito invencionismo, cada um no seu quadrado, ontem assistimos uma aula de futebol! Quase todos jogaram bem! Exceção, como você já frisou, o Youran. Não sei porque tanta insistência com o rapaz. Partida primorosa do Guga, Jair, Keno e da grande surpresa da noite, o menino Savinho. Que personalidade! Joga muito e com visão de jogo como poucos. Os outros jogaram também muito! O Nathan, enquanto com fôlego, foi excelente coadjuvante do Jair. Vamos aguardar os desdobramentos para ver o que vão buscar para desestabilizar o momento do atlético mineiro. Como disse no meu post anterior: deixemos o homem trabalhar porque sabe o que faz e que a derrota para o Fortaleza tinha sido acidente de percurso. Com a volta do trio-gringo, ficaremos menos ansiosos e mais confiantes. E ontem, mais uma vez, o galo COCORICOU.
    Bom domingo para a galera.
    Hoje e sempre, galo!!!

  23. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos e atleticanas,
    mais uma vitória incontestável!!!! Com certeza hoje teremos menos comentários no blog… O Galo ganhou de três e não tomou gol???? Vão reclamar do que??? Se se for do jogo anterior…..
    Que o Galo abra o olho no jogo de quarta feira contra o CBFlu, “eles” tem poucas oportunidades de ajudar dois cariocas em um jogo só….

    1. Você tem grande razão. As derrotas para Botafogo e Santos foram grandes injustiças, principalmente contra o primeiro (goleiro salvando, bolas na trave e inúmeras finalizações sem sucesso). Contra o Santos, tudo descambou depois de um passe muito mal dado que acabou por nós tirar o goleiro. Contra o Fortaleza, invencionice do Sampaoli. É aprender com os erros e não cometê-los novamente. Avante Galo!

      1. Persigo o campeonato brasileiro, é meu sonho de consumo, acompanhei favas contadas e também roubadas. Qdo vencemos a LA 13, abracei meu pai e, emocionado, disse a ele q meu sonho é ver o galo campeão brasileiro. Hj vejo q estamos muito próximos. Precisamos aproveitar o momento e fazer no mínimo 3 contratações ( 2 meias e 1 atacante). Nosso concorrente é o time da mídia falida que ainda exerce certa influência. Esqueçam os outros. SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *