Categories: blogueiros

Derrota que não abala a fé e nem esmorece a nossa confiança

Sinceramente. Lamento a perda do jogo, mas não reclamo da atuação do time. Individualmente sim, alguns jogadores não posso deixar de registrar. Guga, Chará e Papagaio foram os fatores de desequilíbrio que nos impediram de pontuar na partida em Curitiba. Os dois atacantes perderam gols incríveis e o jovem lateral justificou sentir a falta do dono da posição. Patric, tanto combatido, não deixaria tanto espaço quanto aconteceu na noite de ontem.

O Galo teve um começo avassalador e Chará, por duas vezes, teve a chance de abrir o placar, antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Continuamos acesos e parecia que o time traria um bom resultado, até que num chute – aparentemente – despretensioso e com desvio na zaga, saiu o gol adversário. Gol único da partida, que definiu a derrota. Injusta, diga-se! Registre mais, o melhor em campo foi o goleiro do Paranaense.

Eu e muitos de nós, que sonhávamos com a subida na tabela e escorregões dos times acima e próximos do Galo, agora somos obrigados a ligar o secador para não perder posições. O Brasileiro é longo, ainda faltam 23 rodadas, e nenhuma projeção – otimista ou pessimista – ainda é possível de ser feita. Tirando os três jogadores que citei acima, os demais estavam ligados e por pouco não levaram o Galo a melhor resultado.

Essa derrota, ao meu sentimento, não merece tanto lamento quanto qualquer dos três empates até o momento. São Paulo e Fortaleza, em Belo Horizonte; ainda Goiás, embora na casa do adversário, não me desceram ainda. Não consigo digerir aqueles pontos jogados pelo ralo. Passou, então agora, em termos de Brasileiro, é pensar no Bahia. Será sábado próximo, às onze da manhã, em busca da reabilitação. O time baiano, treinado pelo Roger Machado, vem mostrando um belo futebol. A presença da Massa será fundamental para buscar a vitória.

Por falar em Torcida Atleticana, tive oportunidade de participar na última semana de um programa – sob a batuta do Fael Lima – na Rádio da Massa Atleticana. Interessante esse projeto, que tem à frente o empresário Carlos Willian e a coordenação do Kaiser Henrique, tendo como foco único a Torcida do Galo. A emissora, no dial sintonizada em 90,3 – FM, tem música para todos os gostos e programação – exclusivamente – dirigida para o Atleticano. Vale a pena conferir.

Paralelo a tudo isso, Rádio da Massa e pensar no Bahia pelo Brasileiro, nosso time terá um decisivo compromisso na terça-feira. Aqui em Belo Horizonte, pela Sul-Americana, temos de vencer, convencer e encaminhar a classificação frente ao desconhecido La Equidad. O jogo de volta será na semana seguinte, logo depois da partida com o Bahia, na casa do adversário. Passar dessa fase garante vaga nas semifinais do torneio continental.

O Independência, pela movimentação de venda de ingressos, estará lotado. Temos de construir um bom placar, sem tomar gol em casa, para superar os colombianos. Uma vez conquistada essa vaga, numa eventual semifinal, o adversário será o Cólon da Argentina. Ambos, aparentemente desconhecidos, chegaram a essa condição eliminando equipes tradicionais do futebol sul-americano. Cuidado e comprometimento são fundamentais em busca da classificação e dessa conquista.

Se o treinador teve os desfalques de Patric (suspenso), Jair (voltando de contusão) e Ricardo Oliveira (por opção), eles precisam voltar com a vontade de jogar que faltou aos seus substitutos na partida frente ao Paranaense. No caso do centroavante, que o escolhido encontre o caminho do gol. Ricardo Oliveira ficou 15 jogos sem marcar, Alerrandro depois de boas apresentações entrou também em abstinência, já Papagaio – que tanto reclamou de falta de oportunidade – até hoje não balançou as redes adversárias. Ontem, por sua exclusiva incompetência, deixou de fazer a festa da Massa.

Que o dono dessa posição encontre o caminho do gol, já na terça-feira pela Sul-Americana. Não é pedir muito, afinal a camisa 9 já foi de Reinaldo, Dario, Guará e tantos artilheiros que estão na memória e no coração de todo Atleticano.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • ESSE TAL DE LA EQUIDAD É SÓ O LANTERNA DO CAMPEONATO COLOMBIANO.
    UMA VERGONHA GANHAR DE UMA PORCARIA DESSAS , COM UM A MAIS , SÓ DE 2 A 1 . DENTRO DE CASA.

  • Caro senhor Eduardo!
    As razões pelas quais frequento assiduamente esse espaço várias vezes ao dia, gostaria de enumera-las aqui:
    1) Sou fã de seus textos embora nem sempre concorde com uma coisa ou outra.
    2) Gosto da maioria dos comentários escritos pelos amiGalos, embora nem sempre...
    3) Por morar bem distante de atleticanos, recorro a esse acolhedor espaço pra chorar minhas frustrações e festejar minhas alegrias provocadas pelo nosso Galão da Massa.
    4) Você é o blogueiro mais acolhedor e democrático que eu conheço. A ponto de suportar opiniões ridículas de algozes que devem ser marias inrrustidas ou usurpadores de sua condição de blogueiro. O que esses idiotas deveriam saber é que se eles fizessem um blog pra eles, com certeza nem eles suportariam frequentar.

    • Obrigalo!
      Vou seguindo, agradando ou não, até porque se tem algo que sempre deixei claro é o acolhimento ao contraditório. É saudável ao bom debate, diferente de colocações propositalmente agressivas. Percebo que alguns poucos assim insistem e, deliberadamente, procuram este espaço para expor suas frustrações pessoais. Deixa a vida nos levar. Naquilo que expressamos, muitas vezes, tem mais sobre nosso interior que à respeito daquilo que comentamos.
      Não sou blogueiro, estou transitoriamente. Essa condição, honrosa que o UAI me concedeu, nunca interferiu no meu jeito de ser e na minha Atleticanidade.
      À propósito: já estou dentro do Independência faz tempos, local que entre os agressores tem quem questione minha presença e dos mais de 22 mil que estarão aqui gritando "Gaaalooo!"

    • Nos preservando pra logo mais, caro. A vc, a mim e a todos Atleticanos. Ainda sonho com este espaço enaltecendo nossas convergências, quando percebo na mão contrária, recolho à minha insignificância pessoal.

  • Eu disse que apostava no empate, veio a derrota. Esse elenco não é tão ruim, é instável. Gosto do Santana, só que falta alguém pra dar um soco na mesa e chamar esse bando à realidade de que são pagos pra jogar bem e fazer GOL. Nisso o Gargamel era bom. Cadê Sette?
    “Teve muitas chances de gol”, e daí? Nada vale criar e não marcar. Desde os primórdios Futebol é bola na casinha, o Time vem sofrendo muito pra finalizar.
    Ouvindo a partida pareceu que apesar da inoperância do ataque o Time jogou bem. O que destoou foi Guga que deixou muitos espaços no primeiro tempo – devido as características mais ofensivas – mas se acertou e fez um bom segundo tempo; E, é claro, o trio maUdito Cazares/Chara/Papagaio que estiveram abaixo de qualquer crítica e comprometeram o resultado.
    Ah, que FALTA Jair faz!
    No Brasileirão, agora é esperar pelo jogo no horário maluco de sábado pela manhã, contra o time do Bahia que se apresenta bem fora de casa.
    Agora é virar a chave para jogo contra o La Equidad, esse time colombiano é fraco demais, está em penúltimo no campeonato de lá. Todavia, em se tratando do Galo, temos que jogar com humildade e respeito pra matar o jogo, não complicar a classificação e, quem sabe, poupar titulares na volta.

    -

    Um dia irei entender o porquê há pessoas que insistem em frequentar blogs se não aceitam a opinião do Blogueiro e de alguns comentaristas. E só não ler, oras. Crie um para si e conviva apenas com os que comungam do mesmo pensamento.
    Expressar opinião DEMOCRATICAMENTE é diferente de ter a pretensão de mudar opinião subjetiva de outrem.
    Cada um que torça como queira. Negativistas ou positivistas demais são um saco. Extremismos são sempre tóxicos.
    Para que um Blog tenha sucesso, como esse, não basta apenas que o Blogueiro seja inteligente e articulado, é preciso que tenha - também - CARISMA. O barbudo vai além, tem uma paciência invejável.
    Para o senhor, Mestre Eduardo De Ávila, os meus *APLAUSOS*

    • Boa tarde Luccy. Por que voce nao pratica o que sugere: é só nao ler o que eu escrevo e pronto. Os seus posts , do Lugalo e outros integrantes da turma dos atleticanos autenticos eu nem perco tempo. Li hoje pq me disseram que voce fez comentarios direcionados ao meu direito de livre manifestação do pensamento.

      • EM CASA QUE FALTA PÃO TODOS BRIGAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.
        EM TIME QUE NÃO HONRA A CAMISA TODOS GRITAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.
        É A NOSSA TRISTE REALIDADE.

      • Boa tarde Domingos,

        Eu poderia lembrá-lo o dia em que disse “como a Lucy sempre ressalta, o Cury...”, e derrubar a sua tese de que não lê o que escrevo. Eu poderia dizer que o Eduardo faz parte do grupo dos “autênticos”, e perguntá-lo como “perde seu tempo” lendo e comentando os posts dele. Eu poderia ainda dizer que não foi apenas eu, no texto de hoje tem uma dúzia de menções em apoio ao Blogueiro que sistematicamente sofre ataques por parte daqueles que - ingenuamente - querem ocupar o seu lugar.
        No entanto, como fiz um comentário genérico, sem ser em resposta a outro, nem citar nomes; vou apenas dizer que se a carapuça lhe serviu, vista-a como bem entender.

        Obs: Leio tudo aqui. Aprendo com TODOS, até mesmo com aqueles que não lidam de forma amistosa com argumentos divergentes.

  • Caros,
    Uma conversa de excelência sobre NOSSO GALO ocorreu no post passado, a partir do lançamento do livro para crianças, história do grande ZÉ DO MONTE. Falo isso pq presentemente observa-se um esforço incrível dos SEM VERGONHAS em naturalizar as derrotas do NOSSO GALO. E é normal pq o AnoQvem vai ser melhor, o estádio, a austeridade, o patriquão CaraDoGalo, guerreiro, o pastor FALASTRÃO, derrota ñ abala minha fé, etc., ou seja, ñ se pode criticar as ideas para baixo e exigir VITÓRIAS prá ser CAMPEÃO, jg a jg , e é proibido no CantoDoGalo pq desrespeita os SEM VERGONHAS...é brincadeira? Exigir um TIME VENCEDOR aqui e agora incomoda a facção SEM VERGONHAS...são realmente ATLETICANOS? Ou são apenas VAIDOSOS!
    Obs1.: a parte os afetos e a existência de um ATLÉTICO DE TODOS OS TEMPOS no coração de cada um, ñ concordo com MARQUES nem com EDER ALEIXO no ataque...Pq?
    Resp Obs1.: pq o maior ATLÉTICO DE TODOS OS TEMPOS ñ pode ser apenas o q presenciamos, mas tb os times históricos cuja lembrança vem da narrativa dos avós e tb das crônicas dos antigos jornais, da tradição do clube...VALORIZAR NOSSA TRADIÇÃO ou seja, ler, se instruir, se educar, prá num bater a cara contra o muro toda hr...
    Obs2: incluiria no ataque MÁRIO DE CASTRO, Mister 9x2, e GUARÁ, O Diabo Loiro, o do Troféu q leva seu nome, o maior MATADOR de serelepes da história...
    Obs.: o REI sobra, mas é bom lembrar q ARTILHEIRO sempre foi o FORTE do CAM, na história.
    Obs.: e falando hj, no ataque, temos um maldito PASTOR sem vergonha, q ganha muito bem prá ñ marcar gols decisivos, mas manipula a ingênua fé do torcedor, q nunca é abalada...toc toc toc. Vade Retro, patife!
    NÃO É NORMAL PERDER! Ñ entrem nesse discurso JABAZEIRO! Perder faz parte do jg, sim, a normalidade da DERROTA, ñ.
    Obs.: Há 3 anos o GALO ñ levanta caneco nenhum, isso ñ é normal, a ñ ser numa cabeça VAIDOSA. O Br tá passando da hr de ser erguido, pelo CAM e ainda tamos na briga (apesar do resultado desastroso contra os falsos, ninguém disparou) Tamos na briga...O Brasil precisa do GALO FORTE VINGADOR e ñ entregador de paçoca, mentiroso. EU ACREDITO! Eu devo acreditar?
    GALO SEMPRE.

  • Esse bando de pipoqueiros não ganharam nada, não provaram nada e se não melhorarem vão pipocar de novo na final da Sul Americana.
    Passar do La equidad e Colón é fácil agora bater o invicto Corinthians na final da Sul Americana vai ser pedreira total.
    Como bater o Corinthians com atacantes que não fazem gols??? temos tempo até lá, espero que o time evolua os atacantes acertem o pé, façam um jogo perfeito e tragam o título.
    O JOGO DO ANO VAI SER A FINAL DA SUL AMERICANA GALO X CORINTHIANS até lá é acertar o time para não vacilar e pipocar.

  • Rodrigo vem mostrando ser um bom treinador, aprende rapido, mas ainda peca pela inexperiência em decisões cruciais nas escalações, substituições e leitura de jogo.
    Dar chance para o Papagaio, que pertence ao Palmeiras (que nos lascou com esse tipo de empréstimo no caso Roger Guedes) e não dar pro Alerrandro, nossa revelação que possui a média de gols do país, só porque jogou dois jogos mal. Por isso não revelamos ninguém e queimamos nossas pratas da casa.
    Rodrigo entrou pra empatar, só passou a agredir o adversário após sofrer o gol. Papagaio e Chará estavam mal, mas permaneceram. Cazares apagado tinha que sair, mas depois tirou também o Vina e deixou 3 pontas em campo, sem armação.
    Por esses e outros pontos perdidos infantilmente , não podemos lutar pelo título, frente a times com orçamentos estratosféricos e jogadores de renome mundial. Mas acredito no título da Sudamericana e campanha entre os 6 primeiros do brasileirão, o que é até satisfatório, diante do cenário desolador após as eliminações na libertadores e copa do Brasil. Seguimos lutando.
    Gostaria de ver uma reformulação nesse elenco ano que vem, rejuvenescer e diminuir a quantidade de jogadores. Espero que deem autonomia pro Rodrigo e não reelejam 7c.

  • Bom dia xará e amigalos!
    O GALO é um time muito interessante. Quando a gente acha que "AGORA VAI", vamos colar no líder Santos e realmente incomodar......aí...aí....o que acontece?????????????????????????????????????????????????????????????????????????? "NÃO VAI"...NÃO ACONTECE NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por estas e outras é tão difícil confiar neste elenco. Quando você mais espera dele.....não dá retorno....
    Teremos outra chance contra o "poderoso" La Equidad que eu não sei nem de que país é.....
    É VER PARA CRER....
    Me ajuda aí GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Meu caro Ávila!

    Um sujeito que tem o péssimo habito de sempre escrever o nome do GALO em minusculo, ficar em seu lugar, só pode ser brincadeira, aí eu me pergunto será que ele É ou não É ?!?!? fica aí ..!!!!
    Abraço a todos os Atleticanos!!!! GALO SEMPRE!!!

Recent Posts

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

15 horas ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!