Categories: blogueiros

Vitória magra, decepcionante, que não convence, mas não me afrouxa

Voltei pra casa muito chateado, claro, mas dormi um sono justo. Levantei cedo com a intenção e objetivo de cumprir meu compromisso com o leitor deste espaço. Esperava muito mais do Galo nesta primeira partida, digo em termos de placar, uma vez que nesse mata mata é fundamental atuando a primeira em casa encaminhar a classificação. O time Atleticano, em partidas recentes, tem abusado do direito de perder gols. Foi assim que fomos derrotados pelo Paranaense, pelo Brasileiro, e deixamos de abrir boa vantagem nesta partida com o La Equidad, pela Sul-Americana.

Entretanto, antes de começar nossa prosa deste dia seguinte, tive o cuidado de pesquisar e refletir sobre a situação. Na minha idade, como se diz lá no interior “já tô do meio dia pra tarde”, posso afirmar que sou Atleticano forjado na resignação. Aprendi a sofrer com coragem, sem abandonar meu time do coração, a exemplo da quase totalidade dos Torcedores que amam essa instituição.

Confio na classificação para a próxima fase, por razões diversas. A começar pela entrevista que ouvi do treinador adversário na volta para casa. Ele assegurou que sua equipe, ao contrário do que fez aqui, lá vai sair para o jogo. Acho saudável aos nossos interesses de classificação. Ontem, perdendo a partida, era visível a intenção em retardar a partida dos colombianos. Se saírem, como adiantou seu técnico, para o jogo, o Galo tem tudo para fazer gols na casa deles. Basta uma única situação. Nossos atacantes acertarem a pontaria. Ontem, curiosamente, os gols foram marcados pelos dois volantes.

Os primeiros minutos do jogo de ontem deu náusea. Até os dez minutos, vejamos: Na primeira volta do ponteiro, um chute do meio do campo, obrigou Cleiton a fazer importante defesa. Aos três, uma penalidade infantil, que levou outros três para ser batida e convertida. Aos sete, Jair é amarelado. Tudo isso, praticamente, sem que o Galo tivesse qualquer posse de bola. Só a partir dos dez desta primeira etapa, o time acordou e iniciou a reação. O placar final, insisto, só não foi maior pela inoperância do nosso ataque. Haja paciência para assistir a tantos gols perdidos. Ricardo Oliveira, de coração, tem melhor vocação para palestrante de igreja e motivacional.

Jair e Elias, não só pelos gols, se destacaram na partida. Entre os demais, desde Cleiton; passando pela defesa com Patric, Igor, Rever e Fábio Santos; somados a Cazares, tiveram boa atuação. Já Chará e Vinícius – e especialmente – Ricardo Oliveira e Otero não corresponderam. O venezuelano mostrou porque os árabes não exerceram o direito de compra e acabou devolvendo o jogador ao Galo. Luan e Alerrandro não comprometeram e tampouco se destacaram.

Por outro lado, caríssimas leitoras e caros leitores, o adversário que tanto subestimamos não é desprezível como chegamos a imaginar. Surpreendeu com aquele começo fulminante, resistiu a um placar elástico mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo. Vendo depois do jogo a campanha deles nesta competição, percebi que ontem sofreram sua primeira derrota. Eram seis jogos até então, com dois empates em zero (ambos na primeira fase), superando o concorrente nas penalidades.

Depois, nas duas fases seguintes, superou seus concorrentes com quatro vitórias. Venceu ambos fora e em casa, até chegar nessa condição de encarar o Galo em busca de vaga na semifinal. Até então, tinham marcado oito gols e sofrido apenas três. Ontem, no primeiro revés, foi a primeira partida que levou dois gols.

De volta à nossa realidade, agora é pensar no Bahia – sábado no Horto – sem poder pensar em novo tropeço. Em seguida, frente ao mesmo La Equidad, buscar encaminhar a classificação na Sul-Americana. Acho que seria importante a diretoria se reunir com o elenco, chamar os profissionais à responsabilidade, e mostrar que só com muito empenho poderão salvar a temporada, com vitórias e títulos.

Em tempo: A foto acima, do amigo Paulinho Vilhena, mostra a lua encantando aos presentes no Horto. Muito mais que os atacantes do Galo. E outra, essa polêmica sobre a ausência do Geuvânio do banco, precisa ser explicada. Oficialmente se disse que era para recuperação física, mas o jogador – pelas redes sociais – jogou nas costas da opção do comando técnico. A mim, pelo que ele vem apresentando, não faz qualquer diferença.

*fotos: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Paulo Vilhena

Blogueiro

View Comments

  • JOGAR NO INDEPENDÊNCIA É COISA DE TIME PEQUENO.
    PRECISAMOS VOLTAR DEFINITIVAMENTE AO MINEIRÃO.
    A DIRETORIA DO GALO NÃO PODE CONTINUAR APEQUENANDO A NOSSA TORCIDA.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.

  • Não tenho procuração para defender o treinador e por vezes o critiquei e o critico quando necessário. Mas acho que RS precisa de mais apoio da torcida, afinal, ele é novo não só na idade, mas também na direção de um grande clube e tem feito um bom trabalho. Volta e meia pedem aqui um treinador mais cascudo e coisa e tal, mas não vejo ninguém indicar este tal treinador. E olha que tem um monte destes desempregados por ai. No último jogo, foram 3 bolas na trave, o goleiro adversário fazendo milagres, Cazares perdendo pênalti, e um monte de gente descendo o pau no treinador. É culpa dele a incompetência de nossos atacantes? Alguns dirão, mas é ele que escala. Sim, mas quando ele olha pro banco o que ele vê? Cadê os reforços de peso?
    Dá um tempo ai pessoal! Deixa o homem trabalhar!

  • Não canso de repetir, o Galo precisa ganhar título. Uma vergonha, em 100 anos possuir somente três títulos (campeonato caipira não conta). Enquanto não colocar meta, sempre vai ser um a mais para fazer números e, principalmente servir de chacota para os outros.

    • É fácil saber quando a crítica é construtiva e feita pro atleticano e quando é feita por maria infiltrada.....

  • Eduardo.
    Bom dia. Sei que sempre está no campo. E amanhã irei com meu pai a arena, somos de Betim, e iremos pelo portão 2 ismênia. Por qual portão vc entra? Gostaria muito que você conhecesse meu Pai, ele é a razão de eu ser tão atleticano a 40 anos de forma tão feliz e resiliente e eu também gostaria de conhece-lô. Se não der desta vez em breve darei um jeito.
    Meu pai já tem 75 anos e para andar por aqueles morros ao redor do campo fica difícil, mas dependo vamos onde vc estiver. Chegarei cedo na arena. Imagino q umas 8.40 já estarei tomando uma gelada com ele próxima a nossa entrada.
    Grande Abraço.
    Aqui é Galo. Forjado na dor e no Amor
    Amanhã vai da Galo, apesar de tantos atleticanos seca pimenteiras que aparecem é impressionante.

    • Caro, devo chegar neste horário e fico por ali mesmo. Entre o Korea e Casarão. Será uma alegria encontrá-los. Até sábado!

  • SAUDAÇÕES ALVINEGROS.
    EU NÃO DISSE. VOLTARAM TODOS OS ABUTRES E ENTENDEDORES SUPRA SUMO DE FUTEBOL.
    JÁ ERAM 8 JOGOS SEM DERROTAS E ELES ESTAVAM LONGE...KKKKKKKKKKK
    PESSOAS QUE VIVEM SOMENTE PARA VER DEFEITOS.
    O GALO GANHOU. ISSO QUE IMPORTA.
    AMANHÃ ESTAREI NO CAMPO COM O MAIOR ORGULHO. POIS O GALO É MINHA PAIXÃO. E NÃO UM TIME PARA SOLTAR TODA MINHA FRUSTRAÇÃO DE VIDA MUNDANA.
    AQUI É GALO PORRA!! NA VITÓRIA E NA DERROTA.
    EU TORÇO CONTRA O VENTO.

  • O time realmente perdeu gols demais, mas venceu a partida e criou muitas chances claras, o que é
    O mais importante. O time jgoar bem é o mais importante, pois permite vislumbrar bons resultados a longo prazo. Só terá sido péssimo como alguns afirmam se não classificar (o que acho dificil). Mas, pela maioria dos comentários parece que perdeu o jogo. Esse nível de exigência eu vi a vida inteira foi do lado fresco da Lagoa.
    Lógico que temos que criticar, nesse jogo podemos criticar todos os jogadores ofensivos, que não renderam, mas tão parecendo Marias.
    Sobrou até pro Alerrandro, que nem joga, errou gols em partidas que o time foi mto mal (Fortaleza e Goias) e já foi queimado pela torcida e pelo técnico, mesmo tendo a melhor média de gols do país na temporada. Falaram aí que Só marca contra time pequeno, mas marcou gols decisivos contra Zamora, Union Lá Calera, São Paulo e Santos. Inventam dados pra queimar o cara, que pode ser uma grande revelacao nossa, enquanto dão chances pra Oliveira e Papagaio,vai entender.

  • Com a vitória nesta quarta à noite contra o Paranaense, em Curitiba, o SP entrou no G4, no lugar do Galo, agora em 5° lugar.

    Eh, Galo, vai gostar de perder pontos assim no caminho, todo ano!

    SP (2 pontos, em casa), Fortaleza (idem), Goiás (2 pontos, fora; lá, Vasco venceu), Santos (3 pontos, fora, por "cansaço ou descanso"), Athlético (3 pontos, fora)... E outros mais.

  • Boa noite a todos Que time no Brasil joga futebol bonito?respeitem nossas cores aliás nos ganhamos que eu saiba,e vamos classificar,
    sem falar que o técnico tem feito sim um bom trabalho,com alguns jogadores limitados...vamo galão da massa

  • R.OLIVEIRA FICA 20 JOGOS SEM FAZER GOL , QUANDO FAZ UM VIRA HERÓI E É OVACIONADO PELA TORCIDA.
    ELIAS VEM DESDE QUE AQUI CHEGOU TENDO ATUAÇÕES PÉSSIMAS , ENTREGANDO O JOGO
    , INCLUSIVE ONTEM MESMO FEZ UM PÊNALTI IRRESPONSÁVEL , MAIS TARDE FEZ UM GOL , PRONTO A TORCIDA COMEÇA A ELOGIAR ELIAS.
    ASSIM FICA DIFÍCIL. E VAMOS NOS ENCAMINHANDO PARA NÃO CONQUISTAR NADA ESSE ANO.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

8 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!