Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Derrota que não abala a fé e nem esmorece a nossa confiança

Sinceramente. Lamento a perda do jogo, mas não reclamo da atuação do time. Individualmente sim, alguns jogadores não posso deixar de registrar. Guga, Chará e Papagaio foram os fatores de desequilíbrio que nos impediram de pontuar na partida em Curitiba. Os dois atacantes perderam gols incríveis e o jovem lateral justificou sentir a falta do dono da posição. Patric, tanto combatido, não deixaria tanto espaço quanto aconteceu na noite de ontem.

O Galo teve um começo avassalador e Chará, por duas vezes, teve a chance de abrir o placar, antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Continuamos acesos e parecia que o time traria um bom resultado, até que num chute – aparentemente – despretensioso e com desvio na zaga, saiu o gol adversário. Gol único da partida, que definiu a derrota. Injusta, diga-se! Registre mais, o melhor em campo foi o goleiro do Paranaense.

Eu e muitos de nós, que sonhávamos com a subida na tabela e escorregões dos times acima e próximos do Galo, agora somos obrigados a ligar o secador para não perder posições. O Brasileiro é longo, ainda faltam 23 rodadas, e nenhuma projeção – otimista ou pessimista – ainda é possível de ser feita. Tirando os três jogadores que citei acima, os demais estavam ligados e por pouco não levaram o Galo a melhor resultado.

Essa derrota, ao meu sentimento, não merece tanto lamento quanto qualquer dos três empates até o momento. São Paulo e Fortaleza, em Belo Horizonte; ainda Goiás, embora na casa do adversário, não me desceram ainda. Não consigo digerir aqueles pontos jogados pelo ralo. Passou, então agora, em termos de Brasileiro, é pensar no Bahia. Será sábado próximo, às onze da manhã, em busca da reabilitação. O time baiano, treinado pelo Roger Machado, vem mostrando um belo futebol. A presença da Massa será fundamental para buscar a vitória.

Por falar em Torcida Atleticana, tive oportunidade de participar na última semana de um programa – sob a batuta do Fael Lima – na Rádio da Massa Atleticana. Interessante esse projeto, que tem à frente o empresário Carlos Willian e a coordenação do Kaiser Henrique, tendo como foco único a Torcida do Galo. A emissora, no dial sintonizada em 90,3 – FM, tem música para todos os gostos e programação – exclusivamente – dirigida para o Atleticano. Vale a pena conferir.

Paralelo a tudo isso, Rádio da Massa e pensar no Bahia pelo Brasileiro, nosso time terá um decisivo compromisso na terça-feira. Aqui em Belo Horizonte, pela Sul-Americana, temos de vencer, convencer e encaminhar a classificação frente ao desconhecido La Equidad. O jogo de volta será na semana seguinte, logo depois da partida com o Bahia, na casa do adversário. Passar dessa fase garante vaga nas semifinais do torneio continental.

O Independência, pela movimentação de venda de ingressos, estará lotado. Temos de construir um bom placar, sem tomar gol em casa, para superar os colombianos. Uma vez conquistada essa vaga, numa eventual semifinal, o adversário será o Cólon da Argentina. Ambos, aparentemente desconhecidos, chegaram a essa condição eliminando equipes tradicionais do futebol sul-americano. Cuidado e comprometimento são fundamentais em busca da classificação e dessa conquista.

Se o treinador teve os desfalques de Patric (suspenso), Jair (voltando de contusão) e Ricardo Oliveira (por opção), eles precisam voltar com a vontade de jogar que faltou aos seus substitutos na partida frente ao Paranaense. No caso do centroavante, que o escolhido encontre o caminho do gol. Ricardo Oliveira ficou 15 jogos sem marcar, Alerrandro depois de boas apresentações entrou também em abstinência, já Papagaio – que tanto reclamou de falta de oportunidade – até hoje não balançou as redes adversárias. Ontem, por sua exclusiva incompetência, deixou de fazer a festa da Massa.

Que o dono dessa posição encontre o caminho do gol, já na terça-feira pela Sul-Americana. Não é pedir muito, afinal a camisa 9 já foi de Reinaldo, Dario, Guará e tantos artilheiros que estão na memória e no coração de todo Atleticano.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

52 thoughts to “Derrota que não abala a fé e nem esmorece a nossa confiança”

  1. ESSE TAL DE LA EQUIDAD É SÓ O LANTERNA DO CAMPEONATO COLOMBIANO.
    UMA VERGONHA GANHAR DE UMA PORCARIA DESSAS , COM UM A MAIS , SÓ DE 2 A 1 . DENTRO DE CASA.

  2. Caro senhor Eduardo!
    As razões pelas quais frequento assiduamente esse espaço várias vezes ao dia, gostaria de enumera-las aqui:
    1) Sou fã de seus textos embora nem sempre concorde com uma coisa ou outra.
    2) Gosto da maioria dos comentários escritos pelos amiGalos, embora nem sempre…
    3) Por morar bem distante de atleticanos, recorro a esse acolhedor espaço pra chorar minhas frustrações e festejar minhas alegrias provocadas pelo nosso Galão da Massa.
    4) Você é o blogueiro mais acolhedor e democrático que eu conheço. A ponto de suportar opiniões ridículas de algozes que devem ser marias inrrustidas ou usurpadores de sua condição de blogueiro. O que esses idiotas deveriam saber é que se eles fizessem um blog pra eles, com certeza nem eles suportariam frequentar.

    1. Obrigalo!
      Vou seguindo, agradando ou não, até porque se tem algo que sempre deixei claro é o acolhimento ao contraditório. É saudável ao bom debate, diferente de colocações propositalmente agressivas. Percebo que alguns poucos assim insistem e, deliberadamente, procuram este espaço para expor suas frustrações pessoais. Deixa a vida nos levar. Naquilo que expressamos, muitas vezes, tem mais sobre nosso interior que à respeito daquilo que comentamos.
      Não sou blogueiro, estou transitoriamente. Essa condição, honrosa que o UAI me concedeu, nunca interferiu no meu jeito de ser e na minha Atleticanidade.
      À propósito: já estou dentro do Independência faz tempos, local que entre os agressores tem quem questione minha presença e dos mais de 22 mil que estarão aqui gritando “Gaaalooo!”

    1. Nos preservando pra logo mais, caro. A vc, a mim e a todos Atleticanos. Ainda sonho com este espaço enaltecendo nossas convergências, quando percebo na mão contrária, recolho à minha insignificância pessoal.

  3. Eu disse que apostava no empate, veio a derrota. Esse elenco não é tão ruim, é instável. Gosto do Santana, só que falta alguém pra dar um soco na mesa e chamar esse bando à realidade de que são pagos pra jogar bem e fazer GOL. Nisso o Gargamel era bom. Cadê Sette?
    “Teve muitas chances de gol”, e daí? Nada vale criar e não marcar. Desde os primórdios Futebol é bola na casinha, o Time vem sofrendo muito pra finalizar.
    Ouvindo a partida pareceu que apesar da inoperância do ataque o Time jogou bem. O que destoou foi Guga que deixou muitos espaços no primeiro tempo – devido as características mais ofensivas – mas se acertou e fez um bom segundo tempo; E, é claro, o trio maUdito Cazares/Chara/Papagaio que estiveram abaixo de qualquer crítica e comprometeram o resultado.
    Ah, que FALTA Jair faz!
    No Brasileirão, agora é esperar pelo jogo no horário maluco de sábado pela manhã, contra o time do Bahia que se apresenta bem fora de casa.
    Agora é virar a chave para jogo contra o La Equidad, esse time colombiano é fraco demais, está em penúltimo no campeonato de lá. Todavia, em se tratando do Galo, temos que jogar com humildade e respeito pra matar o jogo, não complicar a classificação e, quem sabe, poupar titulares na volta.

    Um dia irei entender o porquê há pessoas que insistem em frequentar blogs se não aceitam a opinião do Blogueiro e de alguns comentaristas. E só não ler, oras. Crie um para si e conviva apenas com os que comungam do mesmo pensamento.
    Expressar opinião DEMOCRATICAMENTE é diferente de ter a pretensão de mudar opinião subjetiva de outrem.
    Cada um que torça como queira. Negativistas ou positivistas demais são um saco. Extremismos são sempre tóxicos.
    Para que um Blog tenha sucesso, como esse, não basta apenas que o Blogueiro seja inteligente e articulado, é preciso que tenha – também – CARISMA. O barbudo vai além, tem uma paciência invejável.
    Para o senhor, Mestre Eduardo De Ávila, os meus *APLAUSOS*

    1. Boa tarde Luccy. Por que voce nao pratica o que sugere: é só nao ler o que eu escrevo e pronto. Os seus posts , do Lugalo e outros integrantes da turma dos atleticanos autenticos eu nem perco tempo. Li hoje pq me disseram que voce fez comentarios direcionados ao meu direito de livre manifestação do pensamento.

      1. Boa tarde Domingos,

        Eu poderia lembrá-lo o dia em que disse “como a Lucy sempre ressalta, o Cury…”, e derrubar a sua tese de que não lê o que escrevo. Eu poderia dizer que o Eduardo faz parte do grupo dos “autênticos”, e perguntá-lo como “perde seu tempo” lendo e comentando os posts dele. Eu poderia ainda dizer que não foi apenas eu, no texto de hoje tem uma dúzia de menções em apoio ao Blogueiro que sistematicamente sofre ataques por parte daqueles que – ingenuamente – querem ocupar o seu lugar.
        No entanto, como fiz um comentário genérico, sem ser em resposta a outro, nem citar nomes; vou apenas dizer que se a carapuça lhe serviu, vista-a como bem entender.

        Obs: Leio tudo aqui. Aprendo com TODOS, até mesmo com aqueles que não lidam de forma amistosa com argumentos divergentes.

      2. EM CASA QUE FALTA PÃO TODOS BRIGAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.
        EM TIME QUE NÃO HONRA A CAMISA TODOS GRITAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.
        É A NOSSA TRISTE REALIDADE.

  4. Caros,
    Uma conversa de excelência sobre NOSSO GALO ocorreu no post passado, a partir do lançamento do livro para crianças, história do grande ZÉ DO MONTE. Falo isso pq presentemente observa-se um esforço incrível dos SEM VERGONHAS em naturalizar as derrotas do NOSSO GALO. E é normal pq o AnoQvem vai ser melhor, o estádio, a austeridade, o patriquão CaraDoGalo, guerreiro, o pastor FALASTRÃO, derrota ñ abala minha fé, etc., ou seja, ñ se pode criticar as ideas para baixo e exigir VITÓRIAS prá ser CAMPEÃO, jg a jg , e é proibido no CantoDoGalo pq desrespeita os SEM VERGONHAS…é brincadeira? Exigir um TIME VENCEDOR aqui e agora incomoda a facção SEM VERGONHAS…são realmente ATLETICANOS? Ou são apenas VAIDOSOS!
    Obs1.: a parte os afetos e a existência de um ATLÉTICO DE TODOS OS TEMPOS no coração de cada um, ñ concordo com MARQUES nem com EDER ALEIXO no ataque…Pq?
    Resp Obs1.: pq o maior ATLÉTICO DE TODOS OS TEMPOS ñ pode ser apenas o q presenciamos, mas tb os times históricos cuja lembrança vem da narrativa dos avós e tb das crônicas dos antigos jornais, da tradição do clube…VALORIZAR NOSSA TRADIÇÃO ou seja, ler, se instruir, se educar, prá num bater a cara contra o muro toda hr…
    Obs2: incluiria no ataque MÁRIO DE CASTRO, Mister 9×2, e GUARÁ, O Diabo Loiro, o do Troféu q leva seu nome, o maior MATADOR de serelepes da história…
    Obs.: o REI sobra, mas é bom lembrar q ARTILHEIRO sempre foi o FORTE do CAM, na história.
    Obs.: e falando hj, no ataque, temos um maldito PASTOR sem vergonha, q ganha muito bem prá ñ marcar gols decisivos, mas manipula a ingênua fé do torcedor, q nunca é abalada…toc toc toc. Vade Retro, patife!
    NÃO É NORMAL PERDER! Ñ entrem nesse discurso JABAZEIRO! Perder faz parte do jg, sim, a normalidade da DERROTA, ñ.
    Obs.: Há 3 anos o GALO ñ levanta caneco nenhum, isso ñ é normal, a ñ ser numa cabeça VAIDOSA. O Br tá passando da hr de ser erguido, pelo CAM e ainda tamos na briga (apesar do resultado desastroso contra os falsos, ninguém disparou) Tamos na briga…O Brasil precisa do GALO FORTE VINGADOR e ñ entregador de paçoca, mentiroso. EU ACREDITO! Eu devo acreditar?
    GALO SEMPRE.

  5. Esse bando de pipoqueiros não ganharam nada, não provaram nada e se não melhorarem vão pipocar de novo na final da Sul Americana.
    Passar do La equidad e Colón é fácil agora bater o invicto Corinthians na final da Sul Americana vai ser pedreira total.
    Como bater o Corinthians com atacantes que não fazem gols??? temos tempo até lá, espero que o time evolua os atacantes acertem o pé, façam um jogo perfeito e tragam o título.
    O JOGO DO ANO VAI SER A FINAL DA SUL AMERICANA GALO X CORINTHIANS até lá é acertar o time para não vacilar e pipocar.

  6. Rodrigo vem mostrando ser um bom treinador, aprende rapido, mas ainda peca pela inexperiência em decisões cruciais nas escalações, substituições e leitura de jogo.
    Dar chance para o Papagaio, que pertence ao Palmeiras (que nos lascou com esse tipo de empréstimo no caso Roger Guedes) e não dar pro Alerrandro, nossa revelação que possui a média de gols do país, só porque jogou dois jogos mal. Por isso não revelamos ninguém e queimamos nossas pratas da casa.
    Rodrigo entrou pra empatar, só passou a agredir o adversário após sofrer o gol. Papagaio e Chará estavam mal, mas permaneceram. Cazares apagado tinha que sair, mas depois tirou também o Vina e deixou 3 pontas em campo, sem armação.
    Por esses e outros pontos perdidos infantilmente , não podemos lutar pelo título, frente a times com orçamentos estratosféricos e jogadores de renome mundial. Mas acredito no título da Sudamericana e campanha entre os 6 primeiros do brasileirão, o que é até satisfatório, diante do cenário desolador após as eliminações na libertadores e copa do Brasil. Seguimos lutando.
    Gostaria de ver uma reformulação nesse elenco ano que vem, rejuvenescer e diminuir a quantidade de jogadores. Espero que deem autonomia pro Rodrigo e não reelejam 7c.

  7. Bom dia xará e amigalos!
    O GALO é um time muito interessante. Quando a gente acha que “AGORA VAI”, vamos colar no líder Santos e realmente incomodar……aí…aí….o que acontece?????????????????????????????????????????????????????????????????????????? “NÃO VAI”…NÃO ACONTECE NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por estas e outras é tão difícil confiar neste elenco. Quando você mais espera dele…..não dá retorno….
    Teremos outra chance contra o “poderoso” La Equidad que eu não sei nem de que país é…..
    É VER PARA CRER….
    Me ajuda aí GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Meu caro Ávila!

    Um sujeito que tem o péssimo habito de sempre escrever o nome do GALO em minusculo, ficar em seu lugar, só pode ser brincadeira, aí eu me pergunto será que ele É ou não É ?!?!? fica aí ..!!!!
    Abraço a todos os Atleticanos!!!! GALO SEMPRE!!!

  9. CAZARES não dá mais. sem raça , muito mole . Não serve para jogar no GALO.
    A INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA DO ATLÉTICO PARA FAZER CONTRATAÇÕES , É UMA COISA FORA DO COMUM. EM DEZ CONTRATAÇÕES FEITAS , ACERTA EM UMA OU NO MÁXIMO DUAS. COMO ADMINISTRAR UM TIME COM CONTRATAÇÕES PÍFIAS COMO ESSAS QUE AQUI CHEGAM.?
    PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES , UMA BASE IMPRESTÁVEL , QUE NÃO REVELA NINGUÉM. ESSA É A NOSSA TRISTE REALIDADE.
    ENCAIXOTAM A TORCIDA NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA , ESTÁDIO DE TIME PEQUENO.
    E OS TÍTULOS.??? AH….OS TÍTULOS VÃO FICANDO PRÁ LÁ , ENTRA ANO , SAI ANO.
    A NOSSA TORCIDA AO QUE PARECE TAMBÉM SE ACOMODOU COM ESSA SITUAÇÃO , CHEGANDO AO CÚMULO DE COMEMORAR DERROTAS , DE SE CONTENTAR COM TÃO POUCO.
    EMFIM , ESSA DIRETORIA É A ÚNICA CULPADA POR TODOS OS NOSSOS FRACASSOS.
    50 ANOS SEM GANHAR O BRASILEIRÃO , NÃO PODE SER UMA COISA NORMAL.
    É PRECISO DRÁSTICAS MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO. CHEGA DE INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE.

    1. Bom dia Paulo Roberto!
      Concordo integralmente com o seu comentário.
      Agora essa diretoria contrata um centroavante que não marca um golzinho sequer, desde fevereiro 2018! Não gastarei meu tempo escrevendo sobre os outros gringos.
      A base não revela NINGUÉM há tempos!
      A torcida vem se satisfazendo com derrotas há muito tempo. Lembro-me quando da decisão do mineiro, que muitos acharam ótimo ter perdido por somente um gol de diferença para o rival. Agora perder para o Paranaense, empatar com o Góias, tornaram-se coisas normais. Nada disso abala a confiança e a fé do atleticano em um elenco LIMITADÍSSIMO! Confiar? Em QUEM?
      Infelizmente falaremos mais uma vez que no ano que vem será diferente! Será que iremos comemorar 50 anos sem um título brasileiro? Com esse elenco sabemos friamente que não será possível conquista-lo!

    2. Mas o Cazares é
      excelente jogador, precisa de estratégia especial para render. Entrar ligado sempre.

      Nosso treineiro é muito bem pago para isso.

      No mais concordo contigo.

  10. O campeão brasileiro de 2019 deverá ter ao final do ano tipo no máximo 5 ou 6 derrotas, então, o nosso GALO já corre o sério risco de não levar o caneco pois faltando 23 rodadas somos o time que têm mais derrotas (4) entre os 6 primeiros da tabela!!!!!!!

    OBS.: o “jogador” Papagaio pode até falar mas fazer gols que importa, nada!!!!!!!

  11. Não sei se o goleiro do PR foi tão bom assim ou se foram nossos atacantes que não souberam aproveitar as chances. Sempre quando um goleiro se destaca, as bolas vão todas em cima dele. É impressionante o cara caído dar rebote e quem vem ainda chuta em cima dele. Desde dezembro de 2017 o Otero não faz mais gol de falta. Aqueles 4×3 sobre o Grêmio com dois gols de falta dele foram a despedida das boas bolas paradas. Chará falta perna na hora das conclusões. O mesmo com Papagaio. Guga só saber fazer dancinha quando o Vina marca gol. Ontem foi presa fácil para os paranaenses. Santana viu que os atacantes iam mal e os deixou até o fim do jogo. Espero que terça feira, jogando em casa e de PRETO E BRANCO, faça um bom placar contra o La Equidad para ir tranquilo na partida decisiva fora de casa.

  12. Bem em relação a solicitar sua vaga ao Uai nao tenho a minima pretensão. Com relação a adjetivação ” critico do blog”, penso que ainda é possível manifestar opiniões contrárias aos textos trazidos a colação. Mas se minhas opiniões estao te incomodando basta exercer o direito de moderação e joga-las na lixeira.

  13. Boa tarde Eduardo e amigos do Nosso Galo. Mais uma vez o NOSSO GALO entrou em campo para não perder, passou sufoco no primeiro tempo e quando perdia o jogo tentou mudar o esquema. Time que joga para não perder não merece ganhar. Infelizmente, com este futebol inconstante e limitado que vem apresentando, NOSSO GALO não vai ganhar nada.
    Tenho visto alguns comentários com criticas ao Luan, respeito, mas acho que ele, Luan, é o melhor jogador do Galo.
    Deixo aqui meu recado para o treinador do Galo, Rodrigo Santana: Não tenha medo de perder, treine o time para vencer, escale o time para vencer, mire sempre a vitória.

    1. Certíssimo Ricardo. Tenho mesma opinião. Bato sempre na mesma tecla. Maioria das derrotas ocorre por causa do treineiro medroso.

      Titular do Galo não é inferior a nenhum dos principais do Brasil. Aliás, aqui só tem japonês jogando futebol. Conquista títulos aquele que tem coragem e melhor estratégia ofensiva. Aliás sempre quando o Galo entrou para vencer, venceu. Foi assim contra Santos fora e Botafogo, e outros jogos dentro de casa e fora também. Sempre que o Galo marcou alto, sufocou adversário tempo todo, jogou em velocidade, venceu fácil. Óbvio sem a bola todos marcam.

  14. Bom dia, Eduardo! Não se apoquente com certos comentários. O número de acesso e comentários do seu blog é sinal que você faz um grande trabalho e representa a massa. Opiniões divergentes sempre existirão. Pena que as vezes são desrespeitosas. Deveríamos exercitar melhor a tolerância. Leio sempre o seu blog, embora nem sempre comento. Ontem, assisti um pouco do jogo do Flamengo. Um 15 minutos, já que só assisto mesmo aos jogos do Galo. Everton Ribeiro na reserva. O zagueiro estrangeiro parece muito bom. Não dá pra competir com esse poderio financeiro. Só daria com muita competência para contratar, uma base que revelasse Reinaldos, Cerezos e isso não temos mais. A sulamericana é nossa única possibilidade de soltar o grito preso na garganta neste ano. Um abraço e continue firme porque seu blog é porreta.

    1. ObriGalo, caro!
      Vou levando, nunca desejei unanimidade, ao contrário adoro um bom debate. Isso não significa tolerar postagens sistematicamente agressivas ao Galo e ao blogueiro. Sobretudo de gente que só comenta de maneira depreciativa.
      Vida que segue! Enquanto tiver alguma lucidez, sigo neste espaço.

  15. Pena que o jogo não vou televisionado. Mas acompanhando pela rádio, um comentarista desceu o coro no Cazares… mandou ele “sentar no colo do capeta”… E como ele nem voltou pro segundo tempo, imagino que horror deve ser ter visto ele só dando toquinho pra lá e pra cá…

    Quanto ao resultado do jogo, discordo. Time para ser campeão, tem que ganhar fora, ganhar em casa. Ganhar do juiz, do VAR, da rede globo. Se não for pra ganhar, pontuar. Cada rodada fica mais dificil. Desistir? Jamais. Só que os jogadores tem que lutar até o juiz apitar. Essa derrota deu pra ouvir no final que os jogadores entregaram os pontos, ficaram moles depois de perder duas chances no final.

  16. Oi Edu! Tudo bem?
    Tenho 24 anos, sou apaixonada pelo galo e queria aparecer em alguns dos programas ou entrevistas!
    Você pode me ajudar??
    Beijos

  17. Boa tarde !

    A culpa é inteiramente dessa diretoria, os caras não conseguem contratar um centroavante se quer que faz gol ! Traz jogador da base de outro time pra por na vitrine ? Cada dia que passa me convenço mais ainda que entramos no ciclo de anos malditos ! Time ruim, diretoria horrível, e torcida iludida. Gente 50 anos sem ganhar um Brasileiro acorda !!!!!!!! É maldição ? Ou Imcopetencia ?

  18. Nada a comentar , haja vista que o máximo que
    pudemos observar foram míseros minutos nos
    melhores momentos .

    ATUALIZANDO BARROS
    ===================
    Acho muito legal o debate sobre times de todos
    os tempos .

    Quanto a sua explanação sobre Lôla e Marques
    não atuarem numa mesma faixa de campo e ,
    portanto , não serem “comparáveis” , lembro a
    você que a escalação dele , Marques , junto com
    o Éder é também uma escolha pessoal , pois aí
    ambos ocupavam o mesmo espaço .

    Daí que no “meu time” escalaria Reinaldo/Lôla e
    lá na ponta o Éder .

    Quanto a sua citação ao Spencer , muitíssimo
    bem lembrado . Ele e o Beto Arantes ocuparam
    o lugar do Lôla alternadamente , inclusive o Beto
    entrou de titular contra o São Paulo , nas finais ,
    e o Spencer o substituiu durante o jogo , como o
    fez ao entrar no lugar do Lôla que voltara contra
    o Botafogo .

    E o fato do Lôla não ter disputado o campeonato
    integralmente não diminui em nada sua grande
    capacidade como jogador fora de série .

    Ah ! que bons tempos .
    Lateral com Oldair/Cincunegui , ponta com Tião/
    Romeu , meia com Humberto Ramos /Bibi e por
    aí vai ..

    1. É isso, meu caro, também gosto desse debate sobre o GALO de todos os tempos. Nos possibilita lembrar de grandes craques que vestiram nossa camisa. Um abço. SAN

  19. Bom dia!
    O mais do mesmo. Todo ano isso, ou seja, deixamos de ser campeões por pura incompetência, seja no ataque ou uma bobeira, uma desatenção na defesa. Incrível como o Galo perde oportunidades!!!
    Esse negocio de fazer experiência com atacante que não faz gols…era melhor ter entrado com Alerrandro, que embora não esteja em boa fase, já provou que tem fato de gols.
    Outra coisa, esse negócio de contar com Otero e Geovânio pra mudar uma partida não dá. Chega disso!!!

  20. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Como não assisti ao jogo de ontem, pelas razões amplamente conhecidas, não tenho capacidade de opiniar por aquilo que ouvi, ou por ter visto os melhores momentos. Respeito que tem essa capacidade.
    Posso opiniar pelo que vejo e já vi.
    Posso tranquilamente dizer que não tenho confio no Chara, Cazares, Terans, Otero, Patrick, Alerrandro, papagaio, Luan, dentre outros.
    Posso também dizer que NÃO confio nessa diretoria amadora, que trás um centroavante que não faz um golzinho sequer desde fevereiro 2019.
    Posso dizer que fico extremamente feliz em ver o Cleiton no gol do GALO! É ppuco para que esta a quase 50 anos sem um titulo brasileiro.
    Fé é acreditar naquilo que não se vê. Estou vendo e não confio.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR.

  21. boa tarde Eduardo e massa. pessimo resultado do time que não traz confiança em ganhar nada. quando começo acreditar nestes peladeiros simplimente abre as pernas. estamos lixados sem um camisa 9.pastor pipoqueiro ficou15 jogos sem fazer um misero gol .papagaio teve sua chances e pipocou. enfim voltamos ao normal. ganhar ok com estes amontoados de peladeiros. repito não iludo com este time de peladeiros. Aff.

  22. Está explicado porque o Palmeiras cedeu Papagaio ao Atlético.
    COMO CONTRATA MAL A DIRETORIA ATLETICANA.
    TIME QUE TEM O CARÍSSIMO ELIAS COMO TITULAR ABSOLUTO NÃO VAI EM FRENTE.
    O BRASILEIRÃO QUE DEVERIA SER PRIORIDADE MÁXIMA PARECE QUE VAI FICANDO PELO CAMINHO.
    OUTRO FATOR QUE SEMPRE FUI CONTRA É O DE ENCAIXOTAR A TORCIDA ATLETICANA NO MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA , QUE NÃO PASSA DE ESTÁDIO PARA TIME PEQUENO. O PROBLEMA É QUE A NOSSA DIRETORIA TAMBÉM PENSA PEQUENO.
    JÁ É O TERCEIRO JOGO SEM O NOSSO MELHOR MEIO DE CAMPO , JAIR , ASSIM NÃO DÁ.
    NÃO ME CONFORMO COM A DERROTA DE ONTEM , EU QUERO É VITÓRIA , EU QUERO É TÍTULOS , CHEGA DE CAMPANHAS MEDIANAS E SEMPRE FICAR PELO CAMINHO.
    ATLETICANOS , NÃO VAMOS NOS CONFORMAR COM ESSA MEDIOCRIDADE DO NOSSO TIME.
    BRASILEIRÃO É PRORIDADE MÁXIMA. CHEGA DE FICAR NA FILA. NÃO DÁ MAIS.

  23. Bom dia,

    Realmente ontem tivemos que concordar com a posição do treinador em colocar os referidos substitutos dos titulares no banco de reserva.
    Só não entendi o porque de não colocar o Alerrandro no segundo tempo. Como já disse anteriormente a perda de posição dele foi causada por apenas um jogo que foi mal, o resto foi criado pelo treinador para ter motivo de retornar com o pastor, o pior, queimando o jogador da casa e promissor.
    A perda de gol está ficando crônica, tá passando do Ricardo Oliveira para todos do ataque, está virando uma peste.
    Espero que terça a zica acabe.
    A postura demonstrada ontem no jogo fora de casa é postura de equipe que realmente quer chegar em algum lugar, a equipe tem realmente uma forma de jogar e isto é mérito do treinador que continua com os mesmos jogadores do seu antecessor, então vamos continuar acreditando e apoiando.

  24. Bom Dia! Sobre o jogo não posso opinar. Agora é tremenda irresponsabilidade da direção e treinador escalar “semi misto” para um jogo importante.

  25. Bom dia a todos. A torcida do galo é realmente impar. Lendo os comentários vejo satisfação com derrota. Começando pelo Avila que passa o pano para o Cazares e esse volante que nao acrescenta nada aos que ja existiam no clube, como por exemplo ze Wellisson( pra mim sao do mesmo nivel. O galo tem as mesmas deficiências de sempre: centroavante que nao faz gol. Nesse quesito a nossa mediocridade nao tem limites: depois de Denilson, me contratam um pangare que aos 30 anos de idade fez 40 gols na carreira. Mas a esperança é um jogador de 40 anos, que nao tem arrancada e nem força fisica para jogo competitivo. Esse Alerrandro é mais um tcho, Renan Oliveira, da vida…E ficamos achando que contratamos reforcos: otero? Santo? Os gringos?. Lamento dizer mas seguiremos a caminho de 2020 apostando em Cazares, Pastor , Elias e Fabio santos e até o Patrick….Desse jeito seguiremos a sina de sofrer e torcer. Acorda torcida

    1. Interessante. Não mencionar o Cazares, que foi mal, entre os que mais me desagradaram então significa “passar pano”. Nem dizer que o Jair fez falta e seu substituto não correspondeu, satisfaz ao crítico do blog. Domingos, solicite minha vaga ao UAI, não mereço o lugar que estou transitoriamente te incomodando. Haja! MUIDIFIÇO!
      A mim, a derrota injusta, não abala. Até porque venho sempre, seja nas vitórias ou nas derrotas.

      1. Aiaiaiai Eduardo. Só agradeço poder te ler e a sua paciência e generosidade. Claro q falarão q sou puxa saco e tal. Mas celebraremos juntos na terça à tarde.

  26. Ouvimos o mesmo jogo meu amigo temporão e analisar o q foi a partida somente no “parece q foi” fica por conta de cada qual,mas uma coisa é certa, a falta de “colocar o pé na forma” puniu ao CAM como já vem acontecendo em vários jogos e ontem ñ foi diferente. “Pelas ondas do rádio, “parece” q time criou muito,mas tbm pecou muito nas finalizações e o resumo do que foi o jogo fica a cargo daquele velho jargão ” põe o pé na forma,bichoooo”!!!!! Nosso jogo do ano é na terça p.v. daí “não tem coré-coré tem de ser vapt vupt”. SAN

  27. O time está mesmo bem montado e entrosado, uma pena não podermos contar com o fator “decisao” tratando-se dos nossos jogadores caribenhos ou centroavantes.
    Não consigo entender pq não dar chance pro Alerrandro e dar pra prata da casa de outro time. Temos que valorizar o Nosso, sendo que o Alerrandro já demonstrou faro de gol superior à só RO e do Lôro., sua média diz isso. Poderia ter decidido ontem
    Por essas e outras, mais um ano na fila.
    A esperança é mesmo a Sudamericana, temos que fazer um caldeirão contra os colombianos

  28. UM TIME EM QUE OS DOIS JOGADORES DE MAIOR SALÁRIO SÃO ELIAS E R.OLIVEIRA , VAI GANHAR O QUÊ.??
    EM TESE OS JOGADORES MAIS BEM PAGOS DO ELENCO DEVERIAM FAZER A DIFERENÇA E DECIDIR OS JOGOS. ESTÃO MUITO DISTANTES DISSO

  29. Pelo que vi nos melhores momentos o resultado foi injusto. Galo teve muitas chances e faltou caprichar. Quando o time consegue criar oportunidades e encara o adversário a torcida aceita melhor a derrota. Foi assim ontem. Excetuando os profetas do apocalipse, creio que a maioria gostou do que viu. Estou falando sobre rendimento da equipe e não sobre resultado.
    Virando a chave, terça feira é dia de apoiar e embalar o Galo em busca da terceira conquista nesta competição. Vamos pra cima!
    Saudações.

  30. Bom dia Alvinegro!
    O resultado de ontem não condiz com o que foi a partida.
    Se tivéssemos um atacante em melhor fase….
    Agora é reunir forças e focar na Sulamericana que, no meu entendimento, é o torneio que realmente temos chance de conquistar esse ano.
    Sem lamentações por hoje!
    Sigamos.

  31. Caros amigalos, gostaria de fazer algumas considerações sobre o jogo contra o Atl.pr., 1 – O Cazares é jogador caseiro, não adianta insistir quando o jogo for realizado fora de BH. 2- jogador para jogar na volancia , seja de primeiro ou segundo volante , tem q ter habilidade, saber sair p o jogo,, aquela coisa de brucutu, cão de guarda, isso nao existe mais, já era; o Jair faz uma falta tremenda. 3 – Precisamos de um atacante finalizador, tem q fazer um investimento nessa posição. SAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.