A diferença apavorante de sete pontos caiu para quatro, e já na quarta-feira pode ficar em apenas um. Só depende do Sampaoli e de seus comandados. Foi uma rodada quase perfeita, vencemos e somamos enquanto o São Paulo foi derrotado pelo Corinthians de Otero, Fábio Santos e Cazares. Digo quase, pois o time do Cuca acabou sendo goleado pelo Flamengo.
Entrar nessa reta final tendo como – neste momento – principais concorrentes o São Paulo e Flamengo é esperado muita emoção. Ambos os times, com histórico da manipulação de jogos e – consequente – resultados ao longo dos tempos. No meio da semana, a partida antecipada da sétima rodada pela CBF será determinante aos anseios nossos e dos paulistas.
Já vi o Galo vencer o São Paulo em seus domínios por diversas ocasiões, como também presenciei ser derrotado em nossa casa. Quero dizer que é um resultado imprevisível, desde que jogado e decidido dentro de campo e sem a interferência externa na mediação da arbitragem e agora com essa novidade do VAR. O São Paulo tem sete pontos creditados, nesse campeonato, a esse expediente. “Erros” de interpretação.
Sem estender sobre esse tema, mas é preciso registrar que a partida será apitada por um trio goiano que não traz boas lembranças ao Atleticano. Wilton Pereira Sampaio será o árbitro e seus auxiliares serão Fabrício Vilarinho e Bruno Raphael. Os dois primeiros não me agradam, sendo que o juiz é irmão do Sávio, que – incrivelmente – apitou quatro jogos do Galo neste campeonato. Acho Wilton escalado um acinte ao Galo.
De qualquer maneira, essa tensão sobre a arbitragem deve ser tratada pela diretoria junto à CBF até mesmo antes do jogo, sem que isso interfira no trabalho do treinador e jogadores. Partir pra cima do São Paulo, que terá desfalques por suspensão e contusão, buscando vencer e colar nos paulistas pela briga do título.
Ontem ficou provado que o time do Caboclo não é lá essas coisas. Coube ao Grande Otero, cedido pelo Galo, fazer o gol que reanimou a massa. Alguns, exagerados ou não, já começam a puxar pela memória as conquistas de 2013 e 2014. Quando tudo parecia estar perdido, o Galo reagiu e superou New Old Boys e Olímpia, para, no ano seguinte, virar em cima do Corinthians e Flamengo. Já disse que não sou supersticioso, mas gosto desse clima de confiança.
Ao que sinto, seja da minha intuição e das prosas de ontem antes e após a partida entre os paulistas, o treinador tem um time definido. Não cabem mais contratações, portanto o material humano que temos é esse que estamos assistindo. Diego Tardelli poderá ser integrado e, quem sabe, fazer uma dupla surpreendente com Vargas.
Fica a questão do goleiro, onde é fácil de perceber a opção do Torcedor pelo Rafael. Ainda assim, não se trata de uma preferência esmagadora. Tem muito Atleticano que escolhe o Everson. De qualquer maneira, isso cabe ao treinador argentino escolher, só ele é quem pode definir os escalados.
Evidente, para todos, que o título está em aberto. Galo, Flamengo e São Paulo com maiores chances, seguidos bem de perto por Palmeiras, Internacional, Grêmio e Fluminense. Faltam 13 jogos, sendo seis em casa e sete fora de Belo Horizonte. São 39 pontos, 18 aqui e 21 lá, creio que se o Galo fizer entre 26 a 28 asseguraria o título. É difícil, claro, mas não impossível.
Pra cima deles, Galo!!!
*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2) Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Encontramos aqui diversas opiniões diferentes. No meu caso a expectativa é sobre escolha entre Natan, Zaracho, Alan Franco e Hyoran. Falta encaixar este 2 do meio. Mas acho que Sampaoli definirá bem os dois que estão em melhores condições de entrarem como titulares. Já havia me acostumado com Franco e Natan, mas com certeza vou confiar no Sampaoli e torcer independe da escolha.
Hoje não depende apenas de nós não, Flamengo tem um jogo a menos e pode passar o Galo.
Não acho boa ideia deixar para assumir no final, é arriscado, se o time estiver jogando bem e com raça, quanto antes assumir melhor.
Vamos emular o Mantra de 2013 3e 2014!!!
EU ACREDITO!!!!
Não custa nada!
ALERTA EM TEMPO :
NUNCA VI UM TIME SER CAMPEÃO SEM UM EXCELENTE GOLEIRO , DEFENDENDO TODAS.
2013 / 2014 DO GALO COM VÍTOR EM ÓTIMA FORMA COMPROVAM ISSO
O EVERSON É UM PÉSSIMO GOLEIRO E NÃO INSPIRA NENHUMA CONFIANÇA. É UMA INVENÇÃO DE SAMPAOLI.
RAFAEL PODE NÃO SER UM EXTRAORDINÁRIO GOLEIRO , MAS É MUITO MELHOR E MAIS SEGURO.
NA FALTA DE OUTRO , RAFAEL DEVERIA SER O TITULAR.
Caros,
A oportunidade bateu na porta de novo.
O título vai ficar com UM GIGANTE do futebol brasileiro, a partir do clube q no momento tem 44 pts, ou seja, palmeiras e grêmio tb entram na roda...fluminense e inter tão mais pra dançar no baile, mas tão ali...Ñ tá fácil prá ninguém! É GUERRA DECLARADA!
NOSSO GALO tem q ir 4ª com sangue nos olhos e muito VENENO na veia: Né jg de compadre nem de moleque ENTREGADOR DE RAPADURA, ñ! É jg DECISIVO e o bambi sampa é da mesma tradição do urubu pra NÓS: INIMIGO, isso mesmo, MORTAL. Sem meias palavras! E tb, tem essa de eu (pequeninin) ACREDITO blá bla, é só um jg, etc!CONVERSA MOLE, frescura tem limites! É jg jogado, dentro e fora de campo e é pra VENCER!
Tem PATOTA aí já ensaiando a CORNETA acomodada Cabeça Baixa Sinseñor! É mole? Tem esse de bastar existir Galo, ñ! ISSO É FRESCURA! Tem q VENCER! Futebol é VITÓRIA! Tá certo, dá um desconto, é contra a bambilândia, mas é jg de MACHO! VAMOS GALO! (comentários OTIMISTAS cabeça baixa de AnoQVem será carimbados de MARIA! Né possível!)
Vamos encarar as coisas como tem q ser encaradas: É GUERRA! É por isso q vamos levar um ARQUEIRO ñ everson, ñ gabriel anjinho dos adversários, mas um DEFENSOR MALDITO, não meio campistas mas VOLANTES, ARMADORES E PONTA DE LANÇA...até ATACANTE ARTILHEIRO MATADOR tá pintando...Futebol contra os bambi é GUERRA!
O Brasileiro graças ao Grande Otero se ofereceu novamente: é VENCER ou VENCER! Eis a questão!
4ª é NOSSA OPORTUNIDADE de jogar uma pá de cal e enterrar de vez a CABEÇA DE BURRO e iniciar a contagem regressiva de uma vez por todas!
VAMOS NOSSO GALO!
Esse é o grande problema......Só depende de nós....
Na hora H.... sempre falhamos.
Pois é Fernando, quantas vezes já vimos isso acontecer.
O cara é chamado de craque na Argentina, custou milhões e o Treinador pede paciência pro jogador se encaixar no esquema...
Na minha humilde opinião, quando um craque de milhões é contratado, ele mesmo sem estar encaixado no esquema, pega a bola e mostra qualidades já no primeiro toque e assim vai jogo a jogo...
O Zaracho que de craque não mostrou nada, vai ter tempo pra se encaixar, porém, pra tudo têm limites e a torcida espera muito mais desse jogador que veio por uma fortuna mas que não apareceu quase nada até o momento!!!!!
Caro Hendel
Lembra um cara que ficou 2 anos no time ex rival sem jogar nada e agora está no flamengo arrebentando?
Lembra do Keno quando chegou aqui e depois de umas 5 partidas a torcida queria levar ele no aeroporto pra devolver?
Então devagar com andor que o santo é de barro.
Bom dia amigos do Galo. Pelo jeito de nada valeu os protestos da diretoria do NOSSO GALO contra a arbitragem, temo que este campeonato já esteja decidido, mas torço para estar enganado. Se não houver interferência de apito o duelo será entre Sampaoli e Diniz.
Não me parece que dependa de nós. O urubu tem um jogo e um ponto a menos e uma sequência teoricamente fácil. O são paulo, mesmo que perca, continuará à frente. Estive pensando que, de certa forma, qualquer resultado de quarta-feira seria irritante. Derrota pelo motivo óbvio, empate porque vale quase tão pouco quanto a derrota e se vencer, pelo fato de sabermos que, se o Galo não tivesse perdido tantos pontos "bobos", talvez a liderança estivesse garantida(Talvez, em razão de não podermos ignorar as artimanhas da arbitragem).
Não, AmiGalo Barata. O Galo não pode chegar à liderança agora. Ele não aguenta segurar e vai entregar de novo. Tem que ir comendo pela beiradinha até quase no final. Aí sim, assume e aguenta segurar. Mineiro come pela beiradinha, igual sopa. Abraço.
Boa observação!!
Tbm concordo!!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Depende de nós! É aí que mora problema.
Enfim, vamos torcer e acreditar!
Saudações Alvinegras,