Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Deixa o homem trabalhar

Essa manifestação acima, usada em momentos e situações diferentes, traduz – em cada uma delas – o sentimento daqueles que confiam no trabalho que foi ou é confiado a alguém que merece seu crédito e esperança.

E é assim que vejo, entre a maioria dos Atleticanos, uma enorme euforia e confiança  no trabalho iniciado pelo treinador Jorge Sampaoli.

Vou além, aqui mesmo neste nosso espaço, o próprio blogueiro e muitos entre os leitores/comentaristas demonstram isso quando seu nome fora ventilado antes da virada do ano.

Infelizmente, aquela movimentação não deu certo, daí depositamos nossa esperança, reconheço que eu mesmo embarquei nessa, e aconteceram resistências consistentes, na aventura com Dudamel.

Não deu certo e a conta chegou rápido, duas eliminações inimagináveis, frente ao desconhecido Unión na Copa Sul-Americana e – vergonhosamente – para o Afogados de Pernambuco na Copa do Brasil.

Depois desses dois desastres, com o apoio manifesto de abnegados (assim espero) Atleticano, as coisas mudaram de rumo.

Além de Sampaoli, a volta de Tardelli e Cazares – mais uma vez – cria expectativa de permanência e mais que isso, de se moldar ao comportamento profissional doravante.

Craque o equatoriano é, ninguém questiona, mas irresponsável com sua carreira igualmente inquestionável.

Além deles, chegou Rafael, que pode ser a solução para o gol, depois que Victor teve uma complicada contusão e passou a alterar boas partidas com falhas que nos custaram eliminações recentes.

Enfim, com Sampaoli, Rafael, Tardelli – que até hoje só jogou futebol no Galo e se recuperar essa atuação, que não invente de buscar outra independência financeira -, Cazares jogando em alto nível e livre das atitudes extracampo.

Além deles, novas e aguardadas contratações  (quero ainda quatro), são esperadas. “Eu acredito” que ainda vamos comemorar títulos na gestão Sette Câmara. Zagueiro e atacantes fazem parte dessa carência. Na meiuca, ao que sinto, estamos resolvidos.

Sou um eterno crítico de treinamentos fechados, mas se o treinador assim prefere e considerando nosso voto de fé e confiança nele, porque não experimentar.

Desde que, a cada partida, o time surpreenda positivamente com o bom futebol e vitórias, consequentemente títulos ao final de cada campeonato.

Só nos resta atualmente o Mineiro e Brasileiro. Copas Sul-Americana e do Brasil ficam na conta do Dudamel e – evidente – do próprio Sette.

Fechando nossa prosa de hoje, quero fazer algumas reafirmações que mereceram reações contrárias na semana.

Antes, porém, como já deixei claro em postagens anteriores, o blogueiro jamais teve a intenção e nunca terá em ser dono da verdade, mas de propor o bom debate acerca de temas que interessam ao Galo e aos Atleticanos.

1) Clayton foi sim uma grande decepção, mas não posso admitir que tenha esquecido e/ou perdido o futebol que encantou e fez dele objeto de desejo de muitas torcidas.

Se for novamente reprovado, que siga noutro lugar, diferente de outros com que já  esgotamos nossa elástica paciência;

2) Sobre a queixa do Galo Na Veia Black, uma conta simplista e rápida. No Brasileiro vamos ter 19 jogos mandante.

Admitindo o valor de 50 reais por partida, seriam 950 reais totais. Com 75% de desconto, vamos pagar R4 237,50 que somados a oito meses do plano chega ao valor total de R$ 477,50 pelo campeonato todo.

No plano anterior, cada ticket sairia por quase 70 reais por partida, pagos antecipadamente e sem necessidade de pacote ou jogo a jogo, que agora custa em torno de 25 reais.

Multiplique esses valores por 1, 2, 3, 4 ou 5 mil sócio-torcedores. Prejuízo ao clube, somados aos três meses de atraso pela falta de competência do setor responsável. Nem mencionei, ainda, a irresponsabilidade da “falha sistêmica”.

3) Reclamei na segunda-feira da diretoria que deveria se manifestar energicamente em relação a atuação do árbitro da partida de sábado.

Daí afirmei “não dá pra aceitar esse lixo trabalhando em jogos do Galo”. Não me refiro à pessoa do juiz, que nem sei o nome exato, mas à sua atuação que foi danosa ao nosso time o jogo todo.

Revejam o lance do primeiro gol, o que ele quis aprontar ao não apontar para o meio do campo? Lixo de atuação sim.

Digo isso, pois alguns – com nomes verdadeiros ou até mesmo fakes – me contestaram aqui neste nosso espaço.

Legitimo, mas fora dele, noutras vias, alguns perderam aquela valentia que o teclado permite. Tenho nome, sobrenome e rosto exposto. Pago caro às vezes, mas continuarei insistindo pelo bom debate e assumindo o que penso.

Até amanhã, pois depois – no sábado – é dia de reviver o mais antigo clássico de Minas Gerais. Galo versus Leão.

fotos: Bruno Cantini/Atlético

31 thoughts to “Deixa o homem trabalhar”

  1. “Com responsabilidade, trouxemos os melhores: Sampaoli e Alexandre Matos”. E quem há de negar? Pelo menos quanto a trazer os melhores, com isso concordo integralmente. Sampaoli é o melhor dos 20 técnicos da Série A. Alexandre Matos é o melhor diretor do país. Trouxeram, agora deixem “os homens” trabalharem. Sampaoli diz as carências, Alexandre contrata para suprir as necessidades, os dirigentes bilionários pagam a conta, os jogadores jogam bola, e a torcida aplaude (ou vaia, vá lá, desde que por razões desportivas, não ideológicas). Alguém acredita que quaisquer destas etapas podem ser intercambiadas? Tipo… o torcedor dizer para o clube qual a ideologia o clube deve seguir? (Bom, quem faz isso não é torcedor). O dirigente dizer para o técnico quem deve jogar? Etc. Até agora, tudo caminha bem , pois estamos em momentos que dependem do clube. Mas será que a torcida da torcida conseguirá entender que não é protagonista? E aí entra a nossa parte. Quem quer o bem do Galo deve dizer de forma clara: A TORCIDA DA TORCIDA NÃO É BEM-VINDA. Só há espaço para torcer para o clube, e nenhum outro.

  2. Qualquer jogador que ao marcar um gol sai correndo , tira a camisa e recebe um cartão amarelo ou vermelho deveria ser multado em seus salários por prejudicar o seu time.
    OTERO fez um gol , tirou a camisa e foi expulso , isso além de ser irresponsabilidade , é falta de profissionalismo pois prejudica muito o seu próprio time.
    OTERO DEVERIA SER MULTADO.
    Quanto à TARDELLI , já treina há quase um mês , mas , segundo dizem , TARDELLI ainda está fora de forma e não suporta jogar 90 minutos.
    ORA , COMO UM JOGADOR PROFISSIONAL PODE LEVAR TANTO TEMPO PARA ADQUIRIR A SUA FORMA.??
    Algo está errado aí.
    SERÁ A IDADE AVANÇADA DO TARDELLI.??
    Prá quê Contratou então??

  3. ÂNGELOML

    O @Oledobrasil tuitou as regras de
    futebol de rua que você nos trouxe
    de lembrança aqui , outro dia .

    Voltei a rir demais com elas .

  4. KKKKKK em Anônimo,

    Só faltava essa, seus trocadilhos, seus enigmas na escrita, sua forma peculiar de agredir aos outros e seus bordões os deixam menos anônimo do que queira.
    Só faltou mesmo foi lembrar de mencionar torcedora da torcida.

  5. Boa tarde MASSA!

    “No plano anterior, cada ticket sairia por quase 70 reais por partida, pagos antecipadamente e sem necessidade de pacote ou jogo a jogo, que agora custa em torno de 25 reais.

    Multiplique esses valores por 1, 2, 3, 4 ou 5 mil sócio-torcedores. Prejuízo ao clube, somados aos três meses de atraso pela falta de competência do setor responsável. Nem mencionei, ainda, a irresponsabilidade da “falha sistêmica”.

    Ou seja, como já disse aqui, o ano ainda não acabou e o nosso prejuízo ainda não acabou.

    Torcer para o time engrenar e motivar a torcida. Assim teremos estádio cheio em todos os jogos em casa. Essa será a única maneira de diminuir o débito. Do contrário passaremos dos 100 milhões de prejuízo.

    VVVAAAMMMÚUUUUUU 999999AAAAAAAAAALLLLLÔOOOOOOOOOOO…………

    PS. Hoje foi um alento acordar e saber que o time do recanto-das-garças levou taca do CRB. Ano passado foi do CSA.

  6. Questões do próximo ENEM 2021,

    Para as questões abaixo preencha as lacunas:

    1) No Brasileirão/2019 o Bruzeiro jogou e perdeu para o CS___:
    ( )A
    ( )B
    ( )C
    ( )D
    ( )E

    2) Na Copa do Brasil/2020 o Bruzeiro perdeu para o CR___:

    ( )A
    ( )B
    ( )C
    ( )D
    ( )E

    Olha lá, heim, não vale colar!!!

  7. Caros,
    O monstro SIST tá desintegrando, o amigo Covid-19 taí espreitando solto no ar (ô 19 – 2, me ajuda aí, Gorgão!, fez aí um textão otimista, tipo tudo taokey!),…o estoque da geladeira vazio, papel higiênico prá merda toda já em falta, a mulher de quarentena e o Nosso Galo AFOGADOS…e chamam a isso RECESSÃO ECONÔMICA…tudo culpa da PaTa Xico ou do Papai Noel?…Diabos! (Pq me embolei nessa chalaçada NONSENSE?)

    Nuestra manera es creer en El MAGO! Traduzindo: VAI PRÁ CIMA DELES! GALO!

    Treino secreto é importante pq nunca vi magia nem mandinga nenhuma funcionar sem encruzilhada, urubu no lugar de codorna e luz de vela. Eis o truque! Preocupa, ñ sei se a vcs os atleticanos verdadeiros ou falsos, (ñ conto com aquela PATOTA do portão SETTE, nem respeito e mais desprezo, entregadores de paçoca, caso perdido de atleticano de alma celestial – VIXE MARIA!), o q preocupa mesmo é se o AMONTOADO atual de COME QUIETO vai aceitar a NOVA FILOSOFIA pretensa VENCEDORA! É possível uma FILOSOFIA VENCEDORA a partir do material q temos sabido? Ñ e é categórico! Temos q ir além da encruzilhada, honestidade! JABÁ prá mim é carne podre e salgada de bicho assassinado!… Ñ temos ELENCO digno! Ou é só ganhar de um TIME DE SEGUNDA q já tá tudo no clima TUDO AZUL AnoQVemVai? (Êta, turma SEM VERGONHA, viu!) Larguem la PAYASADA ou vamanos nosotros insistir nisso del mais en lo miesmo del nadie com cosa niguna?

    …Há PTs a serem aparados no VOTO DE CONFIANÇA!:…1º quem dispensa nota de 1.500.000,00 prá cima? Nem Dudamel q é COMUNISTA venezuelano (malditos!) cometeu essa heresia, e a conta sempre chega um dia desses…2º Pq EL MAGO, q tb é COMUNA (2º o SUPER), dispensaria essa nota (Ô loco!)?…3º ???…4º e 5º El MAGO vai frequentar A IGREJA FAMIGLIAR e os IGREJEIROS?, se é q me entendem…6º Como EL MAGO ñ vai rasgar nota de 1.500.000,00, (paga essa?) a aposta é um ACORDO prá resolver a pendência com os Mrs atrai DERROTA, O Cerca Cerca Santa, Pastor PIPOCA e Patrcqão da Maçça (o sport desistiu desse ícone?) e mais um ou outro…êta Barca FORTE, viu? São sobreviventes de AFOGADOS ou sócios do CAM? SETTE: com certeza GRANDE admirador e partícipe do MAIOR crime contra o CAM, a gestão RG (O abnegado), cujo grande FEITO foi carimbar uma SEGUNDONA na nossa tradição (Vade retro!), e na qual por sinal ELE, O SETTE, já era um ativo (ou? Será?)…
    …A propósito de Alma celestial infiltrada, é dureza , mas agrada a ideia MATTOS, pelos trabalhos VITORIOSOS, pela infiltração no EIXO (realismo no barato e grátis)!

    UFA!!!…mas ñ sem antes:

    QND chegam os REFORÇOS? 2 zagueiros, chega de MASOQUISMO; meio campo TODO: nosso meio campo, sem exceção, é sofrível, sem CATEGORIA nem IMPOSIÇÃO (dou uma colher pro Allan e outra pro CAZARES (craque SEM VONTADE)…o resto é triste, acreditem; ATAQUE ñ temos, pelo contrário, aquilo é ANTI-ATAQUE, defesa do adversário e nossos INIMIGOS potenciais (cabe dispensa por INÚTEIS e prejudiciais)!…

    Abr! GALO SEMPRE!

  8. Bom dia,

    Quanto ao itens levantados por você Eduardo, minha opinião é a seguinte:
    Clayton com todas as oportunidades que já teve, as mesmas não chegam a um décimo das oportunidade dadas ao Do Santo ou R. Oliveira e muito menos a tal sequência tão pedida por todo jogador, então sou a favor.
    Quanto ao sócio torcedor, existe duas formas de se lucrar, ou pelo aumento do valor ou pelo aumento no volume, acredito que neste momento o Galo optou pela segunda forma, e só eles para saber fazer tais contas, porque delas tem que deduzir os inadimplentes. E sejamos justos é muito mais fácil ficar inadimplente pagando o Black do que o Preto.
    Também ficou claro que é um plano para a nova fase, jogos no Mineirão e apelo ao grande público que sempre foi a marca do Galo.
    Quanto ao juiz, foi muito péssimo, concordo com todo o protesto, só não concordo com a atitude de só reclamar quando perde.
    Tem que ficar registrado que ontem o River Plate ganhou de 8 X 0 e nem assim deram uma oportunidade para o Lucas Pratto jogar, considero que o jogador é ídolo porque jogou bem e com garra além de fazer muitos gols quando aqui jogou, mas, neste momento não sei não.
    É ver o R. Oliveira de um ano para outro o declínio do seu futebol, o Pratto está neste declínio desde que saiu do Galo, podemos fazer este investimento melhor avaliado.
    Será o Pratto outro Tardelli.
    Quanto aos treinos secretos, a mídia tem que acostumar, veja o exemplo da F1, nem o volante podem tirar foto. O segredo pode ser o fator diferencial no trabalho.

  9. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    “Craque o equatoriano é, ninguém questiona, mas irresponsável com sua carreira igualmente inquestionável.”, desculpe-me mas eu questiono… Na minha humilde opinião, não é, nunca foi, e nunca será craque!!!! Como chamar de craque um jogador que nem pra ser reserva da seleção de seu país, Equador, ele serve? Como chamar de craque um jogador que, com 28 anos (completa 03/04) tem como único título o campeonato mineiro de 2017, quando era reserva do Robinho?? Como chamar de craque um jogador que nunca decidiu nada??? Como chamar de craque um jogador que não respeita o time que joga e sua torcida??? Como chamar de craque um jogador omisso, descompromissado, desinteressado e que não tem nenhuma ambição pra conquistar nada na carreira??? Pra mim esse jogador é só mais um enganador que sabe jogar bola, só isso… Minha definição de “craque” é outra.. Respeito quem pensa de modo contrário mas não concordo… Juro, por tudo que me é caro, que gostaria muito de queimar a língua e vê-lo decidindo partidas e títulos, mas só acredito vendo!!!!
    Clayton não passa de um foguete molhado, iguais a ele já vimos muitos, o problema é uns times demoram mais que outros pra perceber e se livrar deles… O Galo é um deles… Alex Silva, está de volta, pela milésima vez, e quem sabe, pela milésima vez ele mereça uma nova chance??? Não jogou no Coimbra mas quem sabe no Galo???? O contrato dele termina no final desse ano, vamos renovar pra dar mais uma chance???
    Se não mudarmos nossa maneira de ver o futebol nada vai mudar… Sampaoli é um bom técnico, da prateleira de cima, mas não faz milagre… Ninguém tira leite de pedra e no elenco do Galo está cheio delas há muito tempo….

  10. Querido Paulo Silva, penso que o vírus é CRA2. Riram de um Afogados e descobriram que no caminho Alagoas.
    Eu que, como dizem meus (des) afetos, sou – também – Torcedora da Torcida, acho lindo o estádio lotado de minha gente Preta e Branca. Refestelo-me.
    Concordo como sempre com o que diz quanto a disputa de egos, será benéfica. Disse Kalil ontem que ele AINDA não bateu de frente porque “o cachorrinho pequeno deu conta, não precisou o cachorrão grande entrar”.
    Com a cara lavada disse também que não pretende voltar ao CAM (e saiu algum dia?), “quem fica muito tempo em futebol é cartola desonesto”, pausa pra gargalhadas, “ ou empresário que quer ganhar dinheiro no Clube”. Uma clara alfineta em RG.
    Não defendo RG, que se dane, mas como o senhor bem disse ele é rico, não bobo. Coloca o dinheiro porque quer o retorno, oras. Só que, era rico antes, foi durante e é depois de passar pela presidência. O BMG independe do CAM. Quem era Alexandre Kalil antes de ser presidente? O filho de um ex-presidente. Como vai a sua Erkal?
    Disse ainda que na prefeitura ele só fez indicações técnicas. GARGALHADAS!
    Hipocrisia é mato!
    Não parece, mas eu gosto do Kalil, só que gosto MUITO mais do Galo. Não tenho dirigente de estimação. Reitero meu mantra, que briguem muito entre eles e que vença o CAM!

    Ei, José Antônio, não dá ideia que os Fiscais de Blog aparecem. Tem um fã meu, revoltado porque não dou atenção, que fica pescando frases de meus comentários. Apaixonou.
    Um abraço.

    Luiz Fernando, como diz a sabedoria mineira: ri é bão demais da conta, sô. Abraços.

    1. Querida Lucy 10. O cachorrão que se cuide. Ter rabo grande é problema para quem quer fechar a porta. Tem muita coisa para ser esclarecida e para seu azar os livros estão nas mãos dos outros.
      Como eu já disse vou assistir de camarote esse imbróglio também. Quem diria que o CAM seria escada para a prefeitura e ao mesmo tempo um puxador de tapete?

    2. Pois é Lucy, como você bem colocou alguns pontos sobre essa briga política entre Kalil e 7C (e sua trupe), eu também escrevi sobre esse assunto hoje e olha, acho que isso aí vai pra “””porrada””” já já… e como você bem disse, briguem a vontade mas que vença o nosso CAM… abs!

    3. Querida Lucy,
      permita-me recorrer mais uma vez ao nobre poeta Mário Quintana:
      “DA OBSERVAÇÃO
      Não te irrites, por mais que te fizerem
      Estuda, a frio, o coração alheio.
      Farás, assim, do mal que eles te querem,
      Teu mais amável e sutil recreio.”

      Recado dado,
      um grande abraço

  11. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Tem um velho ditado que diz:
    “Nem tudo na vida são perdas, algumas coisas são livramentos”.
    As eliminações precoces para Union e Afogados serviram para alguns livramentos.
    Saiu Dudamel, chegou Sampaoli.
    Saiu Rui Costa, está chegando Alexandre Matos.
    Marques, Maidana e Bruninho também já deram linha.
    E o Sette acordou. Parece que se conscientizou da economia porca que vinha fazendo.
    Portanto, obrigado Union e Afogados.
    Que venham novos tempos, novos reforços, novas vitórias e novos títulos.
    E vamos deixar o “home” trabalhar.
    Saudações Alvinegras,

  12. Se não tinha oposição ou gente do contra dentro do nosso CAM, agora têm e essa briga vai longe ao meu ver, aliás, é um assunto mais que pertinente a ser debatido aqui… ao que parece, Alexandre kalil passou a ser “””persona non grata””” pelos comandantes atuais e seus investidores e pelo que conhecemos do Kalil, vai sair faísca isso aí e não demorou nada pra ele já soltar uma sobre a falha do sistema que expôs dados dos torcedores no programa de Sócio Torcedor… briga de cachorros grandes, poderosos e nervosos, vamos ver até onde vai chegar!!!!!

    Obs.: e aí Edu????? Essa “””briga””” promete ou não?????

  13. Bom dia a todos.
    É isso aí Eduardo , Deixem o homem trabalhar.
    Agora é contratar os reforços necessários e deixar SAMPAOLI moldar esse time ao seu estilo .
    O PREPARO FÍSICO do GALO é preocupante.
    Os Urubús correm até os 90 minutos como se o jogo tivesse iniciando.
    SAMPAOLI a essa altura já deve estar cuidando dessa parte.
    O Palmeiras e os Urubús estão jogando demais , para PEITAR esses dois times , como é o desejo do nosso técnico e de todos nós ATLETICANOS , teremos que evoluir e melhorar muito.
    MAS , ESSE É O NOSSO OBJETIVO :
    CONQUISTAR O BI DO BRASILEIRÃO.

  14. Bom dia Eduardo,
    Sua conta do programa torcedor parte do pressuposto de que o ingresso custaria 50 reais e que o pacote vai incluir todos os jogos do brasileiro de uma só vez. Agora imagine se o Galo monta um time bom, para levar 50 mil pessoas por jogo como foi contra o Cruzeiro. Todo mundo querendo ir nos jogos, como aconteceu com Palmeiras, Grêmio e recentemente com o Flamengo. Força os torcedores a comprarem o Black, que está com preço acessível para uma grande quantidade de torcedores principalmente nesta época de crise. Coloca o ingresso por 200 reais. Quem tem Black paga 50 reais o que não é um preço assim tão abusivo. Neste esquema acredito no mínimo em 40, 50 mil Blacks em dia o que geraria renda mensal entre 1,2 a 1,5 milhão por mês só com mensalidade do Black. Além disto vc teria rendas acima de 2 milhões por partida, mais de 38 milhões em renda.
    No caso dos pacotes eu imagino o seguinte (logicamente para uma organização com agilidade operacional, o que não é o caso do Galo) coloca um pacote inicial para as finais do Mineiro, aproveitando o efeito Sampaoli para fazer um teste. Analisa, vê a receptividade e lança depois um pacote por exemplo para os 5 ou 10 primeiros jogos do brasileiro e repete o processo.
    Tudo isto depende do que o time vai mostrar. Se encher os olhos da torcida tem tudo para dar certo e ser uma fonte fantástica de recursos (inclusive agregando novos produtos como camisas, etc.).
    Toda organização vive de seus produtos oferecidos. Um bom produto tem seu preço.Um bom time, campeão tem seu preço. Olhe o caso do Flamengo, duvido que os ingressos lá estejam custando menos de 50 reais. Tem gente que não consegue ir em todos os jogos? tem sim. Aposto que tem muito mais atleticano que prefere ir em menos jogos e ver um time campeão.

  15. Bom dia camaradas, Meu Caro Eduardo eu só não concordo ai que o Vitor começou a falhar depois da contusão. Depois dos titulos conquistados ele assim como a equipe foi caindo de produção, quando ele se contundiu a grande maioria ja pedia sua saida. Sabado acredito que ja de pra se ter uma noção da mão do novo treinador, pelo menos é o que se espera. È pouco tempo de trabalho, mas pra quem tem uma Filosofia definida e acredita nela, tempo é só um detalhe.

  16. Se entendi de forma errada peço desculpas, acredito que das coisas menos importantes na vida o futebol é a primeira, trato como lazer e confraternização com os amigos, independente do time que gostam, o importante é viver com respeito, paz, harmonia e brincadeiras sadias.
    Uma abraço.

  17. Prezado Blogueiro!
    Difícil a missão de apaziguador de ânimos! Magistralmente, você tem aceitado, de forma democrática, todas as opiniões externadas neste blog, mesmo aquelas que ultrapassam a linha do tolerável. Cada um com a sua razão! Difícil agradar a gregos e troianos! Como dizia o inesquecível Nelson Rodrigues: “toda unanimidade é burra”. Não é por causa de poucas maçãs podres, que o pomar será dizimado. Vamos continuar criticando, quando acharmos de devemos criticar: dirigentes, jogadores, treinadores, etc. A opinião deve ser sempre respeitada, mesmo divergente da nossa, desde que não ultrapasse o limite do aceitável, isto é, sem agressividade, que muitas vezes temos presenciado em alguns comentários. Parabéns não somente pelo seu texto, mas pela forma equilibrada com que tem conduzido as nossas manifestações.
    Hoje e sempre galo!!!

  18. Bom dia!!
    Treino aberto ou fechado, nem importa. O que importa é o time mostrar evolução dentro das 4 linhas. O que não pode é o time não apresentar nada de novo e bom e ainda o treinador insistir com peças a muito reprovadas.
    Acho também que as contratações que se fazem necessárias estão demorando muito pra acontecer.

    Ontem ficou comprovado que o time estava muito mal nas mãos do interino que teve dificuldade pra ganhar daquela mulamBada no sábado passado.

  19. Bom dia. Exato, deixem o homem trabalhar. Ora, se, como dizem os profissionais de imprensa, tudo é de conhecimento de todos, então porque insistem tanto em transmitir algo que todos já conhecem? Ele tem seus métodos, tem um trabalho consistente ao longo dos anos, é o melhor dos 20 treinadores da Série A, e tem gente preocupada se o treino é fechado? Quanto ao GNV, eu penso que a conta não deve se restringir ao BR/20. Há pretensões mais ousadas adiante, e o Galo precificou isso, creio eu. Além do mais, os pacotes acabam por seduzir quem mora fora de BH e não vão a todos os jogos. É preciso ver no agregado se se ganha ou perde. Quanto à patrulha politicamente correta: esse monstro tinha que ter sido morto no nascedouro, mas muita gente achou que o movimento era “do bem”. Agora, Inês é morta. Essa praga se espalhou, e ninguém se salva. Tudo é tomado ao pé da letra, de modo literal. Exigem perfeição de todos, e julgam como se fossem imaculados. Sentem-se livres e autorizados até a cobrar ideologicamente o clube, e alguns desses seres até escrevem colunas de sucesso falando de sua (fingida) paixão pelo clube, quando amam tão somente sua ideologia totalitarista. Um horror. Um verdadeiro horror.

  20. Se o Sampa quer fazer treino secreto, não tem problema nenhum. O que não pode é o time esconder o jogo durante as partidas.

    Cada um na sua. A imprensa reclama do treino fechado por que acha que é sonegação de notícia e ela vive disso. Então, vá buscar notícia nos gabinetes políticos e mostre ao povo o que se faz por lá.

  21. Bom dia!!!

    Da coluna, sempre bem escrita e argumentada, vou me permitir uma discordância com o nosso Guru Eduardo.

    CAZARES…

    Nosso blogueiro-mor admite que é ele é um craque, mas com a ressalva justa: a de ser pouco focado esportivamente.

    Entendo que ele não é craque. Para tanto um jogador craque há de ser habilidoso e técnico.

    CAZARES até tem boa habilidade que é intimidade com a bola (domínio, drible, passe e lançamentos).

    Mas não é técnico que é saber jogar na posição e tomar a melhor decisão com a bola nos pés.

    Como meia atacante que é (antigo ponta de lança ou camisa 10) deveria ele jogar infiltrado entre a zaga e os volantes adversários para jogar mais perto do gol e fazer dupla com o centroavante.

    Ocorre que ele, em vez disso, talvez por “pipocagem”, sai dessa posição (entre volantes e os zagueiros, “entre linhas”, para armar por trás o jogo junto aos volantes atleticanos).

    Contra o Cruzeiro, quando entrou, ele fez exatamente isso e jogou como um quarto volante (Jair, Allan, Natan e Cazares).

    Foi aí que o Atlético perdeu a ofensividade a partir do 2’T quando Cazares entrou e em razão disso o Cruzeiro melhorou o jogo, fez um gol e por pouco não ganha aquele clássico divisor de águas.

    Aí o interino, para dar mais ofensividade a equipe, colocou Tardelli e Marquinhos.

    Então é isso. CAZARES é mais meio campista (antigo camisa 8) do que meia ofensivo (antigo camisa 10).

    Por isso CAZARES não é craque. Embora habilidoso, não é técnico (não sabe jogar na posição).

    Ao Atlético, para subir de patamar com Sampaoli, haverá de contratar três titulares: um zagueiro – xerife (que saiba sair jogando para iniciar a transição), um meia ofensivo e um centroavante (que façam dupla de ataque por dentro).

    Por fim dizer que Victor também não dá (além de velho, com reflexos pouco apurados por isso, não sabe jogar com os pés). Aliás, adora um chutão…

    Victor, olhando o que Sampaoli quer, é reserva…

    1. Não sei se você tem Twitter, mas se tiver olha, se não tiver pede um amigo para olhar um vídeo do perfil @gallomineiro que mostra trocentos gols perdido só pelo Ricardo Oliveira em passes do Cazares, se ainda assim tiver birra com ele você não entende nada de futebol. Isso sem contar gols do Alerrandro, Di Santo e outros jogadores.

    2. Bom dia, Soares.
      Perfeita análise.
      Há quase quatro anos esse equatoriano está aqui. O que fez o mesmo além de frequentar manchetes policiais? Qual o campeonato decidiu? Quais títulos ganhou?
      Ainda esperam que o mesmo vá “estourar”!
      Agora será diferente com o Sampaolli? Por que?
      Eles irão morar juntos? O arual Técnico será curador do jogador? Quanta bobagem!
      Quem sabe o dia que o dia Santo reencontrar o futebol que nunca teve, a promessa equatoriana se tealize?!

    3. Bom dia,

      Análise interessante sobre o Cazares.
      Mas quanto ao Victor acho que reserva só quando levarem 3 goleiros para o banco.

  22. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que não gostam dessa imprensa marrom bombom de Minas. Bando de idiotas que vivem verberando o nosso rico idioma.

    Querida Lucy 10, o choronavirus que está graçando no outro lado da lagoa é do tipo B ou será CRB?

    O CRB, da série B, não teve dificuldade para vencer maria. O Galo teve.

    O Sampaoli vai “testar” alguns veteranos do Spa atleticano. Tomara que eles sejam testados com uma ampola cheia de coronavirus. Se sobreviverem, aí sim podem ser dispensados.

    O GNV do jeito que foi lançado vai atender a plebe rude atleticana. “O futebol é para rico” já disseram. Agora é a vez dos pobres. Muito bonito. O Mineirão cheirando desodorante vencido.

    A briga dos investidores com o AK e o afastamento dele do clube também é uma coisa boa. Vamos ficar sabendo de um monte de sujeiras tiradas de debaixo do carpete. É igual briga de marido e mulher, saem todas as ‘virtudes” de cada um. Pena que a briga não é a favor do CAM e sim pela prefeitura.

    O CAM está devendo muito. Vivam muito as dívidas do CAM. Foi com elas que construiram tudo que tem lá. Um dia a conta chega, dizem alguns torcedores preocupados. É claro que chegam. Chegam e são roladas para serem pagas pelos posteriores. No mundo todo é assim por que seria diferente no CAM?

    Quem tem medo de dívidas é quem vive de salário. Mesmo assim metade dos brasileiros economicamente ativos estão passeando no SPC/SERASA. Inclusive alguns preocupados com as dívidas do CAM. Se eu fosse psicólogo diria que é transferência.

    Quinta-feira ensolarada, ótima para degustar uma Stella. Que os AmiGalos encontrem um tempinho para coisa semelhante.

    E VIVA O GALO, POIS, SEM O GALO NÃO HÁ VIDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.