Pois bem, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, estamos encerrando a semana de trégua e vamos retomar a maratona de jogos do Galo. Durante os últimos dias, mesmo sem atuar, não nos faltou assunto para sustentar essa nossa condição invejável de Torcida mais apaixonada do planeta. Na entrevista do presidente, exaustivamente debatida entre nós, algumas evidências foram expostas. A maior delas, em meu modesto juízo, é que precisamos de tempo para corrigir erros e equívocos de um passado recente. Sendo assim, então, sugiro um período de resignação, depois cobrar com toda força que nos é facultada pela condição de nossa Atleticanidade.
Daqui para frente, o calendário chega a ser cruel. Em dois domingos, os confrontos decidem mais um Campeonato Mineiro. Entre esses jogos, a nossa primeira partida na fase que define os cinco clubes brasileiros que seguem na Copa do Brasil, ao lado de onze outros previamente selecionados pela temporada passada. Na sequência disso, viagem à Argentina para o primeiro jogo pela Copa Sul-Americana e estreia no Campeonato Brasileiro.
Eu, como você, quero vencer todas as competições. Regionais, nacionais ou internacionais, foram conquistas que contribuíram para que o Atleticano consolidasse essa louca paixão ao longo de 110 anos de história. Entretanto, todos os times estão em busca do mesmo ideal. Sendo assim, é compreensível que não conquistemos todas elas ao longo da temporada.
A primeira chance de título em 2018 será no Campeonato Mineiro. Chegamos à final, sem qualquer credenciamento ao título. Sinceramente, pela campanha da fase de classificação e ainda pelo nosso desempenho até o momento, o adversário é o grande favorito à conquista do título regional. Diria até, embora perceba muito torcedor do outro lado temeroso com essas finais, que essa gente tem obrigação de vencer. Até para convencer o seu desconfiado torcedor.
Não foi com outra razão que jogadores daquele elenco vêm – sistematicamente – lançando farpas sobre nossa condição para os dois jogos. Um deles, que se acha vidente, previu que jogador faria 60 gols na temporada e o “artilheiro” parou num modesto golzinho, até muito comemorado pelas circunstâncias. Outro veio falar em público, mostrando total e completo desconhecimento do histórico no futebol mineiro neste quesito. Só para o jogador entender, o Galo está entre os clubes brasileiros com melhor recorde de público em Campeonatos Brasileiros. Seria muito pedir que os projetos de algozes estudassem o assunto.
Na verdade, quando o Galo contrata um novo reforço, na primeira entrevista o jogador exalta a Torcida Atleticana, enquanto do outro lado, neste primeiro contato, a tônica é provocar o nosso time. É compreensível, afinal, antes dessa apresentação, lá e cá são orientados a respeito de como devem se dirigir ao seu novo público. E a vida dos adversários de agora nada mais é que falar de Galo.
Ainda assim, provocados por essa gente, vamos domingo a campo na condição de buscar o título cujo favoritismo – insisto – é do outro lado da lagoa. Sobre isso, disseram os filósofos do futebol Jardel e Ronaldinho Gaúcho. O primeiro disse que “clássico é clássico, e vice versa”. Já o bruxo, aquele demônio que passou pelo Galo e aterrorizou adversários que capitularam só com sua presença em campo, inclusive o próprio que vamos enfrentar domingo, afirmou que “quanto tá valendo, tá valendo”.
Se for assim, mesmo reconhecendo e até destacando que é obrigação deles vencer, vou para o jogo confiando no meu time. Afinal, sou um entre oito milhões de apaixonados Atleticanos. O grande diferencial entre o Galo e qualquer outro adversário não está no gramado, onde times se alternam por momentos de instabilidade de cada um, mas, sim, nas arquibancadas. Ao longo destes cem e agora mais dez anos, a Torcida Atleticana foi, é, e sempre será a maior e mais apaixonada entre os moradores de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Em termos de Brasil, arriscaria afirmar que supera até as duas maiores torcidas brasileiras, bancadas e incentivadas por rede de televisão, por meio de um depoimento do ex-jogador Marques. Ele atuou no time paulista, no carioca e depois no Galo. O ídolo admitiu que as duas outras são maiores, mas nossa Atleticanidade supera ambos.
Sendo assim, amiGalos, vamos lá lotar o Horto e fazer a diferença. Buscar, como na primeira partida com o Coelhinho, reverter a vantagem do adversário para o segundo e decisivo jogo que vale o título. Depois, como descrito acima, seguir a maratona que a temporada nos reserva.
Afinal, aqui é Galo, por#@!
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
View Comments
Boa noite amigos do Galo. Ainda estamos em no mês de março e já tem torcedor conformado que este ano não conquistaremos nada, a que ponto chegamos meus amigos. É inadmissível que a torcida aceite o papel de coadjuvante para nosso CAM em qualquer campeonato ou torneio do mundo. O momento não é bom e isto todos nós sabemos, há um desanimo contagiante da nossa diretoria, que acha que tem que ter dinheiro para contratar bons jogadores, mas vamos fazer a nossa parte como torcedor, vamos sempre empurrar o Galo para vencer,vencer, vencer.
Chamo novamente a atenção dos nossos diretores para reforços a nível regional, o Mineiro deste ano revelou bons jogadores, as equipes do interior se apresentaram mais qualificadas, cadê os olheiros do Galo?
Domingo jogo treino para libertadores; Vamos passar por cima. Alguem passa essas declaracoes para a comissao tecnica e jogadoes. Sao declaracoes dos cruzeirenses.
boa tarde Eduardo e massa,que venha domingo,que venha as caloteiras,freguesas,que venha o mineiro de 2018,que venha o galo de verdade,bom feriado a todos amigalos,e boa pascoa,vai galoooooooooooooooooo.
Boa tarde caro Eduardo e massa atleticana!
Não vejo o Cruzeirim com este favoritismo todo não!
1) Vem sofrendo para vencer os times do interior de Minas;
2) De time da prateleira de cima só enfrentou o Galo. O Racing é da prateleira do meio do futebol argentino.
3) Do galo sofreu para vencer por 1 X 0 e do Racing perdeu de 4;
4) A única vantagem deles é ter mantido o elenco, o treinador e jogar por dois resultados iguais, mas isto não quer dizer que já ganhou;
5) É como disse o bruxo: quando ta valendo tá valendo;
6) Quando um jogador adversário em entrevista, diz que vai passar por cima, é sinal que tá com medo e fala da boca pra fora, achando que com isto vai colocar medo no seu rival. Muito pelo contrário, isto dar muito ânimo e sede de provar pra eles que quem conversa fiado, dar bom dia a cavalo;
Confio muito no Galo, que melhorou sensivelmente o seu futebol do primeiro clássico pra cá.
Vamos dar um sacode iaiá neste tminho do barro preto, que os seus jogadores e torcidinha tão se achando, mas no fundo borram e tremem de medo do CAM.
Que a nossa torcida faça a diferença e o time mostre que, quem manda no horto é o Galo.
Saudações atleticanas a todos!
Olá amigos da bola!
Não vejo o Cruzeiro como favorito! Por quê??? Explico: o elenco cruzeirense é melhor, entretanto, os times titulares se equivalem. e pra vencer, depende exclusivamente do esquema tático que o Larghi irá implantar!... Se jogar ofensivo como nos últimos 4 jogos, temos tudo para vencer e bem. Agora, se recuar o time e jogar com medo, dando chutão como fazia anteriormente, aí complica. Portanto, é jogar pra cima deles!... 3 a zero pró Galo!.....
Só acho que a diretoria deveria arrumar um zagueiro titular urgente.
Não é todo dia que enfrentamos um ataque com Rafael Moura e Luan.
Bom dia!
Se sou bipolar, e admito que sou, estou no polo da confiança, do apoio, do entusiasmo e de que esse ano promete coisas boas. Aqui é só Galooooooooo!
Bom dia.
Engraçado abrir a página dos blogs aqui no portal e deparar com 2 bloguistas azuis preocupados em falar do GALO.
Impressionante a necessidade de tentar denegrir o nosso time e a nossa fantástica torcida.
Vai entender né.
Portanto é isto aí mesmo,domingo é jogo treino e quando tá valendo,tá valendo.....
OPS caiu um copo...
GALOOOOOOOOOOOOOOOOO
Caríssimos, bom dia!
Estamos à véspera de mais um GALO e MARIPOSA.
E a semana começou com provocação do lado de lá por meio de dois falastrões: Tiago N. e Rob...
O primeiro falou que a MARIPOSA vai atropelar...
O segundo disse que só a MARIPOSA consegue colocar 50 mil no SF (Salão de Festas).
Um apanhado de público acumulado ao longo de 47 anos do Brasileirão, mostra de forma muito clara sobre tamanho e fidelidade de torcida no Brasil.
“(...)
PARA COMPARAÇÃO - RANKING DE PÚBLICO DO BRASILEIRÃO – 1971 a 2017:
Clube / Média de público / Público total / Jogos (Participações):
1º Flamengo-RJ – 28.231 – 18.265.600 – 647 (47);
2º Corinthians-SP – 25.581 – 15.527.675 – 607 (45);
3º Atlético-MG – 22.694 – 14.615.013 – 644 (46);
4º Bahia-BA – 22.371 – 10.245.957 – 458 (36);
5º Crüzëirö-MG – 20.459 – 13.523.668 – 661 (47);
...”.
Melhor não entrar na pilha desses dois bocós, ou bocoiós, como dizem na minha terra.
Quero que se estrepem!
E que durante o primeiro jogo da final um acabe quebrando ao outro em lance casual e saiam juntos no carrinho-maca, ficando ambos fora das finais, quiçá da temporada 2018, pelo efeito chinelinho.
Vão te catar.
Boa noite ZEGALO - UBERABA , lamentavelmente a atual diretoria não tem se empenhado para levar mais torcedor ao estádio, mandar jogos importantes e clássicos no Independência é de desanimar, quem mora nas cidades vizinhas a BH, quer ver jogo é no Mineirão.
Bom dia EduGalo e AmiGalos! O Glorioso tem que entrar em campo com muita raça e atenção, pois um tal tn, do outro lado da lagoa disse que vão passar por cima, vamos calar a boca dessa maria. Feliz páscoa para o Blog e todos os AmiGalos. Aqui é só Galo p*&$#!