Apesar do refúgio de alguns dias, não tirei os olhos dessa paixão Atleticana que nos une. Agradeço aos amiGalos Galuppo, Max, Luciano e Victória (ontem ela nos trouxe uma dose extra de motivação) que me permitiram relaxar nesse período, e já voltar sonhando junto com a Massa.
Que me perdoem os xarás de Goiás, mas hoje é o dia do início da reação do verdadeiro Atlético. Lutamos em duas frentes: título e vaga na Libertadores. São dez jogos que nos separam deste objetivo. Cinco aqui e cinco fora de BH.
Nenhum deslize, doravante, passa pelas nossas admissibilidades. Nem o mais otimista imagina, tampouco o pessimista admite. Chegou a hora do Sampaoli mostrar a que veio. Ano passado, com um time – aparentemente – mais modesto, brilhou com o Santos.
Pois que, nessa temporada do Covid, o Peixe, sem Everson e Sasha – porém com Cuca no comando – mostra melhor evolução. Enfim, está na final da Libertadores. Pois que ele, – treinador – e seus jogadores indicados, têm agora de mostrar seu valor. Eu quero 10 vitórias, 30 pontos, pra compensar as imperdoáveis escorregadias do primeiro turno. Reconheço até ter o desempenho melhorado nessa segunda metade do Brasileiro.
Por onde passo, inclusive aqui em Porto Seguro, encontro Atleticanos animados com o nosso futuro. É o caso do Antônio Chaves, mineiro de Peçanha radicado nessa aprazível cidade praiana da Bahia, já por dez anos.
Ele demostrou muita empolgação com a história do Galo e esperança no que está por vir ao Atleticano. Então, caríssimas e caros, esse futuro já começou. Qual, entre nós, imaginava, até março, chegar na reta final na terceira colocação? Poucas e poucos, Penso.
Esse dom de iludir, creio, está chegando ao fim. Se der nessa temporada, ótimo. Caso contrário, quero acreditar que nas próximas competições – regionais, nacionais e internacionais – o Galo vai figurar sempre entre os primeiros colocados. E conquistando títulos.
Que venha o Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Viram só! Praia faz bem. Com distanciamento. Então, Sampa e jogadores, pra cima deles. Aqui também é Galo!!!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Boa tarde, Guru Eduardo e atleticanos
Depois de uma vitória importante pelos pontos, ficamos mais esperançosos mas, não esqueçamos o horroroso segundo tempo. Acabou preparo físico? Quarta será uma pedreira. O Grêmio ainda tem chance. Poderíamos conquistar este título caso o técnico substitua o Guga por qualquer um, o Rever que não aguenta mais, e Alan. Alguém tem estatística de quantos passes o Atlético executa para trás?
Tiro de meta: Everson para Rever, que nem se mexe, retorna para Everson que, pressionado, chuta para fora. Desanimador. Mesmo assim, esperamos que o time volte a brilhar e chegue ao topo.
De capinada em capinada, vamos ganhar esse lote, neste ano mesmo, mesmo com a turma torcendo contra pra poder dizer “eu avisei”, ou “eu ja sabia”, ou “bom era antigamente”, ou “qualquer outra merda”. Sigamos, todos nós, Atleticanos! SAN
Acho que o motivo do baixo desempenho está justamente na falta de competitividade do elenco. Observem que Keno, Guga e outros só jogaram mais quando tinham sombra. Nosso treinador dá sinais claros que não confia em seus concorrentes internos, isso está gerando um comodismo prejudicial à nosso desempenho.Marrone, Mariano, Nathan e outros precisam ser acionados e motivados a entrar e mudar, só assim poderão fazer os que estão em campo correr mais, buscar mais, ousar mais...ou não estamos observando as brigas e rompantes de Keno até quando está mau na partida?
Sávio, jóia Atleticana de 16 anos, comparado a Reinaldo. O que terá acontecido com ele:
(. ) Caiu na gandaia
(. ) Era só um marketing
(. ) Foguete molhado
(. ) Sampaoli não gosta de garotos. Prefere homens.
Nautico Parana Operario Dez milhoes de fanaticos estao com voces
Confesso que hoje estou mais focado na decisão do sub 20
Esstou mais focado na saga celeste , a serie C é logo ali
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
É ISSO AÍ CARO BLOGUEIRO , APROVEITE AS LINDAS PRAIAS DE ÁGUAS TRANSPARENTES DO SUL DA BAHIA.
HOJE , MAIS UM JOGO . TÍTULO AGORA SÓ POR UM MILAGRE , POIS JÁ JOGAMOS FORA VÁRIAS OPORTUNIDADES DE NOS MANTERMOS NA LIDERANÇA FOLGADA DESSE BRASILEIRO.
O TIME DE SAMPAOLI PERDEU CREDIBILIDADE , E SÓ O PRÓPRIO TIME , DENTRO DE CAMPO , PODE RECONQUISTÁ-LA , DEMONSTRANDO A QUE VEIO O TÉCNICO SAMPAOLI E SUA CARÍSSIMA COMISSÃO TÉCNICA.
UM POUCO DESCRENTES JOS RESTA TORCER E ACOMPANHAR HOJE O DESENROLAR DA PARTIDA.
QUE O TÉCNICO SAMPAOLI OUÇA OS GRITOS DA TORCIDA E RESOLVA O PROBLEMA DO GOL E DA LATERAL DIREITA , OS NOSSOS PRINCIPAIS PONTOS FRACOS.
EVERSON E GUGA NÃO YEM FUTEBOL SUFICIENTE PARA SEREM TITULARES DE UM TIME QUE ALMEJA SER CAMPEÃO.
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
Espero hoje ver em campo um Galo diferente dos jogos anteriores.
Primeiramente, que tenha comprometimento e vontade de ganhar.
Espero também que o doidão não faça loucuras.
Vamos lá, Galo. Faça a Massa feliz.
Saudações Alvinegras,
Bom dia amigos do Galo. Espero que o NOSSO GALO volte a apresentar hoje, um futebol que nos dê tranquilidade para continuarmos sonhando com o título brasileiro. Para mim não basta vencer, tem que convencer, pois ainda temos muitos jogos difíceis pela frente.
“ time grande sobe”
Vamos deixar a hipocrisia de lado e admitir que o que está está arrebentando o atleticano de alegria , nesta maldita pandemia e também nas malditas pirotecnias desastrosas do nanico argentino , é a serie B, e o caminho da extinção do ex soberbo, arrogante e caloteiro azul. Não fiquem dando uma de bom mocinho, bom rapaz que não pode zoar (, é pecado?). Imaginem, por um minuto somente, se fosse com a gente. Atleticano de verdade, como eu, seguiu a serie B e os passos cambaleantes da raposa azul , grogue de tanta cacetada em dois anos, beijando a lona. E não ressurgirá das cinzas como a fênix , pois falta avistar a luz do final do túnel , luz hoje, que parece ser de uma locomotiva desgovernada , e principalmente, falta dimdim. Felipão, a semanas atrás, vaticinou: fui contratado para não deixar o time ir pra C, Hoje, mais comedido, vendo a vaca ir pro brejo , diz: será uma façanha não ir pra C. Ahahahah, este nunca me enganou. Nestes dois anos , receberam um tsunami de desgraças, para que a arrogancia seja castigada