Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Quem é o louco em cima da árvore?

Imagem extraída da internet
Imagem extraída da internet
Ricardo Galuppo

Sabe aquela toalha que alguns atleticanos jogam no ringue, como sinal de desistência da luta, a cada vez que o Galo tropeça no Brasileirão? Pois pode tratar de recolhê-la e transformá-la, mais uma vez, em bandeira. Embora o time continue apresentando os altos e baixos de sempre e não tenha vencido o Bragantino na segunda-feira passada, o certo é que as chances de título ainda existem e, enquanto houver 1% de possibilidade de conquista, não nos considero fora do páreo. Eu acredito! 

Não digo isso movido pelo otimismo inexplicável que estimula meu amigo Luciano Marques, de Araxá, a achar que o Galo será campeão mesmo diante de resultados que mostram justamente o contrário. Apenas percebo que o caminho está aberto e que, embora o time não esteja mostrando em campo o futebol que dele se esperava, não existe no Brasil nenhuma equipe superior ao Galo. Nem mesmo o Palmeiras, sempre citado como um exemplo — e que iniciou há mais ou menos cinco anos um projeto parecido com o que teve início este ano no Atlético. 

VEIO PARA CONTRARIAR

Não vou jogar a toalha mas, mesmo que o time não vença um campeonato para o qual nunca foi apontado como franco favorito, entendo que Jorge Sampaoli deve ser mantido no comando por pelo menos mais dois anos. Por uma série de razões. A principal delas é a de que a maioria das críticas feitas a ele partem de premissas equivocadas. Reclamam das mudanças que ele promove mesmo sabendo que ele está no Galo justamente para mudar tudo. 

Sem preconceito ou mania de passado (como diria Paulinho da Viola), acho que Sampaoli chegou para limpar o porão e remover da vida do clube alguns dos entulhos que, nos últimos anos, impediram que as glórias viessem em maior quantidade. Ele veio para contrariar, não para agradar. Ele veio para mostrar um novo caminho, ainda que isso cause confusões nas cabeças dos corneteiros mais renitentes. 

CORNETEIRO DE MARCA MAIOR

Sampaoli não faz questão de agradar. Ele se livraria de algumas das críticas mais insistentes que os chatos de plantão fazem a seu trabalho se, por exemplo, colocasse o bom goleiro Rafael para jogar no lugar do não menos bom goleiro Everson. Mas como não quer fazer média com ninguém, ele continua escalando o nome de sua preferência. 

Ele não é alguém que prima pela simpatia, como certos enganadores de fala fácil que se valem das entrevistas para dourar a pílula de seu próprio trabalho como técnicos de futebol. Pelo contrário: não é simpático nem faz a menor questão de fingir que é. Essa talvez seja a principal razão da fé que coloco no trabalho do careca: algumas de suas atitudes parece que são tomadas só para contrariar os corneteiros de plantão. E ele sabe exatamente o que precisa fazer para alcançar esse objetivo. Foi justamente o fato de ser um corneteiro dos mais chatos do planeta que fez dele um treinador de futebol. 

DE FORA DO ESTÁDIO

Lembra das cenas no camarote do Mineirão, quando Sampaoli foi flagrado passado instruções aos jogadores, durante a sapecada por 4 a 0 no Flamengaço Classificadaço? Pois saiba que ele deve a uma situação de certa forma parecida com aquela sua transformação em treinador profissional de futebol. Em setembro de 1995, na final de um campeonato regional em sua cidade, Casilda, ele foi fotografado sobre uma árvore que havia ao lado do estádio passando instruções aos jogadores da equipe que treinava, o Alumini.

Expulso na partida anterior, contra a equipe do Belgrano, por reclamações que o árbitro considerou excessivas, Sampaoli não teve dúvidas. No jogo, subiu na grimpa da árvore e, dali, berrar instruções a seus comandados. A partida terminou em 0 a 0. No jogo seguinte, que decidiria o título, o juiz (uma espécie de José Roberto Wright do interior da Argentina), o expulsou novamente e ainda pôs para fora três jogadores de sua equipe. E o Alumini não ganhou o título. 

A foto de Sampaoli sobre a árvore, com uma legenda que o comparava ao ator Bruce Willis, foi publicada no dia seguinte à primeira partida no Diario de La Capital, de Rosário. Foi vista pelo presidente do Argentino, de Rosário, que alguns meses depois lhe deu o primeiro trabalho como treinador profissional. Se essa história já é interessante, a que o levou a estar em cima daquela árvore é mais interessante ainda.

Imagem extraída da internet
Imagem extraída da internet
BANCÁRIO E CORNETEIRO

Sampaoli vê o futebol como um compromisso sério. Na juventude, tentou ser jogador e atuou nas divisões de base do Newell’s Old Boys, de Rosário. Era apontado como um lateral direito promissor (uma espécie de Guga de sua época), quando uma fratura dupla,  na tíbia e na fíbula o forçou a abandonar os gramados. Como precisava trabalhar para sobreviver, se empregou no Banco da Província de Santa Fé. Mas nunca perdeu o amor pelo futebol. 

Depois do expediente, costumava se reunir com os amigos no Café Sarmiento, em frente à agência em que trabalhava em sua terra natal, Casilda, cidade de 35 mil habitantes, sua terra natal nas proximidades de Rosário. Nas conversas de fim de tarde, como tanta gente faz em papos de boteco, expunha suas convicções sobre o futebol. Como bom corneteiro, criticava tudo. Falava de tática, de técnica e, sobretudo, de atitude em campo. E talvez tivesse passado a vida como um bancário apaixonado por futebol se não tivesse abraçado a primeira oportunidade que teve para mudar de vida.

TREINADOR TAMPÃO

A história é interessante. O presidente do Alumni, Sergio Abdalla, havia sido companheiro de bola de Sampaoli na juventude e dividia com ele as mesas do Café Sarmiento. Na decisão do campeonato local, o Alumni perdeu por 3 a 0 de um time chamado Huracán de Chablas. Na semana seguinte seria disputada uma revanche. Se o Huracán vencesse, seria campeão. Se perdesse, haveria uma terceira partida. O problema é que o técnico da equipe, talvez para não ter que responder por uma derrota que parecia inevitável, inventou uma desculpa qualquer e disse que não poderia dirigir o time naquele jogo de vida ou morte. 

Nessa hora, Abdalla se lembrou do amigo bancário e pediu a ele o favor de dirigir a equipe. Sampaoli não apenas aceitou como, no dia seguinte, pediu licença no banco para se dedicar exclusivamente ao compromisso que havia assumido com Abdalla. Feito isso, foi de casa em casa e conversou com cada um dos jogadores, mostrando a eles a importância da partida. Depois, foi para o gramado e mostrou os jogadores suas ideias ofensivas sobre o futebol. O Almuni venceu uma partida que era dada por perdida. Na semana seguinte, o treinador fujão apareceu e comandou o time que, jogando à moda de Sampaoli, conquistou o título. 

COM QUEM JOGAR

Sampaoli tinha 31 anos quando isso aconteceu. A atitude lhe rendeu prestígio e ele, então, assumiu as divisões de base da equipe. Foi nesse momento que, por influência de Abdalla, Sampaolli passou a prestar atenção aos conceitos de Marcelo Bielsa, que na época era o treinador do Newell’s Old Boys. Enquanto fazia o cursinho rápido que o habilitou a estar na beira do gramado, passou a acompanhar o trabalho de Bielsa. E adquiriu um dos hábitos de seu mestre: assistir tudo sobre o futebol. Viver o futebol 24 horas por dia.

Estudioso, vê todas as partidas do campeonato brasileiro e estuda todos os times. Acompanha de perto os jogadores que pretende contratar e escolhe com quem quer contar. Tem gente que não o aprova. Eu pessoalmente gosto. Quem não gostar, que vá para o boteco (ou para os grupos de internet) tocar a corneta contra ele.   

35 thoughts to “Quem é o louco em cima da árvore?”

  1. Resultados do Galo no returno do brasileiro:
    4 x 0 Flamengo
    2 x 1 Corinthians
    2 x 2 Ceará
    2 x 1 Botafogo
    2 x 2 Inter
    1 x 0 Athletico
    0 x 3 São Paulo
    2 x 0 Coritiba
    2 x 2 Bragantino

    5v 3e 1d – 18 pontos em 27 possíveis – 66,6% de aproveitamento, o que é maior que o do líder.

    O time vem evoluindo, não sou eu que tô falando, são os números. Perdemos apenas para o líder.
    E o pessoal espumando, pedindo a cabeça do Sampaoli. Temos chances reais de sair da fila.

    1. Pelas minhas projeções, se fizemos 22 pontos nos próximos 30, seremos campeões, o que significa 7V, 1E e 2D – Creio que perderemos somente para o Grêmio, empataremos com Palmeiras e Fluminense e ganharemos de Atletico/GO, Vasco, Fortaleza, Santos , Goiás e Bahia e terminaremos com 73 pontos.

  2. Caros,

    AQUI É GALO mesmo? Vamos largar de mão as FRESCURAs mil e cobrar RESULTADOS vencedores do come quieto! FATO! O ELETROSALTITANTE, melhor e mais doce pica das galáxias na boca dos fans, pode continuar, mas deve ser questionado e cobrado! SIMPLES! A cada jg, a cada resultado! Ponto!

    AQUI É GALO ou é o Clube da mãe Dinah?

    NOSSO GALO tem q entrar em campo prá VENCER sempre! Se n vencer o At de Goiás, tem q ver se a Rua vai aceitar o entregador de camisa, mas? e os entregadores de RAPADURA dentro de campo! FATO! Se apenas n conseguir vaga prá LIBERTA, qnada com coisa nenhuma, e ñ VENCE pelo menos o Mineiro, manda mas manda prá casa do carai!

    É o pacote todo q é VACILÃO! Quem ñ tiver vendo isso, sinto muito, tá querendo comparar NOSSO GALO com time pequeno…NOSSO GALO pode ter time melhor com o investimento q fez. VIVA OS MECENAS, q tem q pegar pesado com o ELETROSALTITANTE. Time mal no geral mal montado (Ah! mas NOSSO GALO num tá mais AFOGADOS como antes! Tá okey, ñ nego, e vc tem razão minha NEGA! …

    e a BASE? Agora tá na final do sub20…vai lá pega um, um sequer daqueles jogadores e lança no principal…só isso. É pq n tem! FATO! Quem ta acompanhando viu a dificuldade daqueles moleques no feijão com arroz…O resto são estorietas do tempo de São Kafunga!

    É claro q a torcida tem q apontar o q acha e fazer o barulho q quiser:..e com isso, os atleticanos de sangue AZUL vão sendo desmascaradas e se entregando! Todo PUXASSACOA entrega a RAPADURA E A PAÇOCA!

    É obrigação, sim senhores! QUEREMOS O BR! LUTA GALO!…o planejamento reconhecido é prá VENCER o Br! O discurso no Clube, entre os jogadores e a torcida é esse! Clube ñ VENCE o Brasileiro ñ pode ser considerado GRANDE! FATO! E quem é contra é MARIA! Torcedor de ANO QUE VEM é maria, tem q tomar VERGONHA NA CARA!

    Abs!

  3. Sugiro que os jogadores do galo assistam o jogo Palmeiras x River Plate, principalmente na segunda fase, para ver se aprendem a ter a raça dos argentinos, mesmo com 10 homens em campo. Falta raça no galo há muito tempo. Será que estão boicotando o técnico? Dizem que trata mal os atletas que, como se sabe, podem revidar jogando da forma que jogam.

  4. Nunca vi um texto tao ridiculo, ficar defendendo um treinador que não mostrou nada até agora no Galo, Se Sampaoli realmente estudasse os adversários, tenho certeza que o Galo seria lider, pois perdeu a maioria dos pontos para times pequenos.. Sampaoli por onde passou não ganhou nada, a nao ser um Copa America que nao vale nada…todos em sã consciência vê que o time não tem padrão de jogo, é um tal de jogar a bola no Keno e ele que se vire pra driblar o adversário e levar a bola até a área. Guga um lateral que nunca apoia e o treinador não sabe tirar dele uma melhora. Qdo Telê foi tecnico do SP, Cafu era considerado um perna de pau e olha em que o Telê o transformou. Me desculpe mas vc foi muito infeliz no seu comentario…

  5. Difícil acreditar que tiveram 16 dias livres e tomaram 2 gols de cabeça por falha de posicionamento. Não treinam a defesa? Lá no Galo é só ataque? E o ataque, por que tão previsível? Falta repertório, as jogadas estão manjadas, só o Keno. Não tem jogadas de meio, Hiorran não é esse cara. Por mais que alguns critiquem, Alan franco é fundamental nesse time, não está em seu auge físico, mas muito marcador, taticamente importante. Também voltaria com Rafael, chega de Everson.
    Minha sugestão: meio com Alan, Jair, Alan Franco e Nathan; Vargas e Keno. O time fica mais equilibrado. E Tardeli precisa estar nesse time, ainda que alguns minutos. Libera o Arana pra fazer uma dobradinha com o Keno e deixa o Alan na cobertura. Não adianta vencer quando não tiver mais chances, a hora é AGORA.

  6. Sampaoli tem como pontos positivos ser exigente nas contratações e nas escolhas de jogadores que adequem a jogar ao seu estilo, de jogar com intensidade. Assim como Rogério Cene, fez sucesso no nordeste e só. Sampaoli fez sucesso no Chile e só, foi onde conquistou uma Sul-americana e a Copa América com a seleção do Chile. Nunca treinou Boca ou River ou conquistou título na Argentina. Comandou a seleção do seu país e foi um fracasso na copa de 2018. Foi vice brasileiro em 2019. É melhor que os estagiários Rodrigo Santana e Largi. É ousado, uma aposta alta, mas também não é esta Brastemp toda, Cuca tem currículo mais recheado com Brasileiro, Libertadores e copa da China. Não está conseguindo fazer Natan render em campo, nem teve paciência para tentar recuperar Cazares como Mancine está tentando no Corinthians, talvez ainda falte um camisa 10 neste time, Sampaoli queria trazer Thiago Neves. Enfim, é uma aposta alta.

  7. ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO SAMPAOLI , PRECISA SER É COBRADO , RESPONSABILIZADO E NÃO ELOGIADO.
    O QUE ELE FEZ ATÉ O MOMENTO PARA RECEBER ELOGIOS.???

  8. O GALO JOGANDO MAL , FAZENDO PARTIDAS FRACAS , E O NOBRE BLOGUEIRO RICARDO GALLUPO ESCREVER UM TEXTO ENALTECENDO , COBRINDO DE ELOGIOS ESSE CARECA , CABEÇA DE ÔVO , SAMPAOLI , É UM VERDADEIRO CONTRA SENSO.
    ONTEM VENDO O JOGO
    DO RIVER PLATE , SENTI PENA E VERGONHA DE SAMPAOLI E SEUS CANSADOS JOGADORES.
    PORQUÊ NÃO ASSISTIRAM O SHOW DE RAÇA , DE ENTREGA , DE APLICAÇÃO FÍSICA E TÁTICA DOS JOGADORES DO RIVER ONTEM??? DO INÍCIO AO FIM DO JOGO , ERA A MESMA DISPOSIÇÃO.
    SAMPAOLI E OS JOGADORES DO GALO TAMBÉM DEVERIAM SENTIR VERGONHA DO RIVER.
    AQUILO SIM , É UM MODELO , UM EXEMPLO A SER SEGUIDO.
    O GALO ESTÁ COMPLETAMENTE SEM PREPARO FÍSICO , OS JOGADORES CANSAM NO SEGUNDO TEMPO.
    ALIÁS , JÁ NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO NOSSOS JOGADORES JÁ DEMONSTRAM CANSAÇO.
    CADÊ OS PREPARADORES FÍSICOS ????

  9. É possível que o inconformismo seja a grande arma da torcida atleticana. Mas isso não deveria ser usado para desconstruir. Cumprimento o Ricardo Galuppo e peço vênia para fazer minhas as palavras do GB

  10. Oi Eduardo, Galuppo e Amigos, bom dia!

    Gostaria muito de recolher do chão a toalha que já joguei a algumas rodadas atrás.

    Mas pelo futebol medíocre que o Galo vem jogando, pra mim, fica muito difícil.

    Hoje o time é muito previsível. Toca pra cá, toca pra lá, lançamento para Keno e aí só Deus na causa.

    Cadê aquele futebol do início do campeonato que encantou e trouxe esperanças para o Torcedor?

    Saudações Alvinegras,

  11. Bom dia!!
    Vc só esqueceu de falar sobre o absurdo do salário dele e comissão técnica, próximo de 2 milhões, pagos em dólar, vc concorda que um time brasileiro pague um valor desse p um técnico que não ganha nada.

  12. O blog é democrático e como tal todas as opiniões devem ser repeitadas.
    Mas acho interessante ler alguns comentários aqui e ver como tem gente profundamente conhecedora do mundo da bola. Os caras sabem tudo de tática, estratégia, psicologia no esporte, inteligência emocional, administração de elenco, finanças, etc.

    Eu, como simples torcedor, procuro analisar de forma objetiva e direta. Não posso conjecturar porque não trabalho dentro do Clube e não conheço a realidade do dia a dia.
    E a minha opinião é que o Galo está muito bem sim! Vem brigando na parte de cima da tabela desde o início, fez a maioria das partidas sendo protagonista e dono das ações, procura atacar sempre. É verdade que perdeu jogos que não deveria, mas qual time não perde?

    Se voltarmos no início do ano passado, após eliminações vergonhosas e elenco fraquíssimo, quem aqui diria que a gente iria brigar pelo Brasileiro? Torcedor tem memória curta demais. O time foi todo reconstruído em poucos meses, novo treinador, nova mentalidade.

    Quem pede a cabeça do Sampaoli agora são os mesmos que criticavam o excelente Marcos Rocha, são os mesmos que afirmavam que Cuca era azarado, são os mesmos que vaiam o time na arquibancada com meia hora de jogo. É fácil perceber quem são esses torcedores, basta ler os comentários com atenção.

    Penso que o Galo está no caminho certo. Temos um bom elenco, que precisa de peças pontuais para encorpar mais. Temos um treinador de gabarito internacional. Temos estrutura de CT padrão europeu. Estamos construindo um estádio. Estamos com as finanças aparentemente em dia. Ou seja, o CAM está nos trilhos, bem diferente de outro time da cidade, que está perto de falir.

    Além disso, faço menção ao aporte dos investidores. Agradeço a eles por ajudarem.

    Faltam ainda 10 partidas para o fim. Dá pra buscar o título, apesar de ser bem difícil. Mas não é impossível. O campeonato está em aberto.
    Eu vou torcer fervorosamente, vou reclamar quando perder, vou vibrar nas vitórias. Só não pretendo derramar frustrações pessoais aqui.
    Abraços a todos.
    Avante, Galo!!

    1. Respeito democraticamente a opinião dos amigalos otimistas mas faço uma pergunta: Qual dos times entre o 1º e 6º lugares na tabela está há 50 anos(meio século) sem o título do Brasileirão??????

      1. Eu respondo: NENHUM! O Campeonato Brasileiro, o verdadeiro, somente completará 50 anos de realização no final de 2021. Mais alguma dúvida?

  13. bom dia Eduardo e massa e ricardo Galuppo. querias eu ser otimista igual a você ricardo Galuppo. sou galo na derrota e na Vitória mas repito joguei a toalha naquela derrota do galo contra o Bahia no primeiro turno. não confio no pardal burro e teimoso que mas treina estes amontoados de peladeiros mas nada joga.ok este pardal faz nos treinamentos que não enxerga os erros de Guga. rever. Allan e Everson frangueiro no gol. aliás não faz nada não tem cobranças e faz ok quer. espero eu que esteja enganado mas se este time ir para grupos da libertadores já é lucro.este galo do sampaoli não tem gana de vencer.raça e vergonha na cara. simplesmente para mim sampaoli é um enganador um treinador meia boca que no Brasil está cheio. daqui a pouco aparece os verdadeiros atleticanos a mas o galo esta em 3 lugar,pois se o mequinha tivesse gastado 200 milhões em reforços seria campeão mundial. rsrs.espero eu que este novo diretor de futebol tenha tomates e cobra resultados do sampaoli e seus amontoados de peladeiros. a galo não nos decepcione mais. vai galooo.

  14. Continuo achando o cara um tremendo enganador e campeoníssimo de cartões amarelos. Me respondam aí apenas uma pergunta: será que é a maioria dos juízes é que estão errados ao amarelar este enganador ou é ele que está certo? O cara SÓ sabe reclamar de tudo, colocando os jogadores com os nervos à flor da pele e fazendo lambanças incríveis. Desde a contratação fui contra, porque NUNCA gostei dele como “técnico”. Não vamos chegar a lugar algum, infelizmente, uma vez mais.

  15. Sampaoli disse que o Diego Tardeli não está pronto, falta algo e blá blá blá…

    Mas o cara que ele pediu e foi contratado, chegou a tempos, foi titular, hoje é reserva, não faz gol e muito menos decide algo a nosso favor… o tal SASHA, ao que parece, pro Sampaoli, esse tá prontinho e quando entra, puts, que bela porcaria!!!!!!

  16. O que preocupa no Sampaoli é a falta de repertório, ou seja, a mesmice. O seu esquema manjado já não funciona e ele não cria alternativa. As substituições da mesma forma, não inova, cadê o Sávio, o Guilherme Santos (artilheiro e líder em assistência) no brasileiro sub 20?
    Quanto ao Rafael é muito superior ao Everson, acho que o Everson além de ter péssima colocação, tira a velocidade do time… pega a bola…espera….dá dois passinhos para trás …..joga ela no chão e dá um toquinho de lado para um dos zagueiros.

  17. Bom dia, Galuppo!
    Se o Galo jogasse igual vc escreve, teríamos partidas memoráveis.
    Não tenho problema nenhum em ser contrariado e ver depois o quanto eu estava errado. Mas no momento só acho que foi investido muito dinheiro, o que eu não tenho nada com isso, mas com isso, muita esperança em um futebol de melhor qualidade com melhores resultados. O problema é que o time parece involuir a cada jogo e o intenso treinador parece perdido.
    Vaga pra Libertadores pra mim só interessa com o primeiro lugar no Brasileirão.
    Mais uma coisa. Todo grande time começa com um grande goleiro, vide são Victor quando aqui chegou e não vejo esse grande goleiro nem em Everson e nem em Rafael.
    Eduardo, que Deus o tenha…sempre!

  18. Ricardo, bão? Então! Muñeco Gallardo tem 7 anos de CARP,tomou uma goleada dentro de casa pela LA, ontem no jogo de volta, deu uma aula de futebol. Será q nos botecos argentinos a corneta soou pedindo a cabeça dele qdo tomou de 3? Será q vão interromper o trabalho dele baseado em cornetagem botequeira?
    Velho! Em 41 anos no GALO, nenhum treinador conseguiu ficar mais de 2 anos de forma consecutiva á frente do time. Os mais longevos foram Procópio Cardoso_ 2 anos de 04/79 . 03/81 e Cuca 2 anos e meio 08/ 10 . 12/13_. Será q o Muñeco teria sobrevida após 7 meses no @Atletico?
    Cobrar uma atuação digna,cobrar o time lutar até o fim, fazer seu jogo e assombrar o adversário_ penso q a última vez q vi o GALO jogar assim foi lá em 2014,o resto é história_ sem descanso,acho válido. Agora! Pedir troca de treinador por nomes da prateleira de baixo,(lisca .thiago nunes.blá blá blá) e ser atendido pela turma do capote lá em Lourdes??? Daí toca o phoda-se, joga a toalha,trás o micale e desanda o bolo de vez…
    Saudações Atleticanas!

  19. Bom dia amigos do Galo. A manutenção do goleiro Everson como titular é ao meu ver, mais uma forma do Sampaoli dizer a todos que manda no NOSSO GALO. Everson vem falhando com frequência e inclusive poderia ter evitado um dos gols no jogo contra o Bragantino. Acredito também que ele não tem a confiança da zaga e tem participação significativa no pânico que se instala na nossa área nas bolas altas, pois raramente sai nas bolas alçadas sobre a área, e quando sai falha. Por muito menos o Victor se tornou terceiro goleiro. Sendo o Sampaoli um funcionário do CAM será que alguém questiona os seus atos? Está passando da hora!

  20. Bom dia xará, Galuppo e amigalos!
    Sampaoli precisa subir na “árvore da humildade” e reconhecer que ainda não conseguiu êxito em seu esquema suicida de jogo. Defensivamente o GALO parece que não treina. Bola alçada na área é um verdadeiro DEUS NOS ACUDA e SALVE-SE QUEM PUDER!!!!! Para uma equipe que pensa em ganhar um dos Brasileirões mais fáceis da história o futebol apresentado é muito ABAIXO DO ACEITÁVEL. Como bem disse o amigalo Domingos Sávio o River Plate ontem contra o Palmeiras “comia literalmente” a grama do estádio do Palmeiras. Não classificaram mas lutaram até o fim. Os jogadores do GALO contra o “temível Bragantino” pareciam ter comido uma bela feijoada antes do jogo. Não se viu empenho algum para a vitória. Tanto faz como tanto fez. Salários em dia, melhor CT do Brasil e treinador de ponta. Vai entender…..

  21. Vendo o River jogar ontem, me deu uma dó desse time do Galo.

    A diferença de garra, vontade, profissionalismo dos jogadores, é gigantesca.

    1. Realmente você falou tudo. Varias partidas que o time não apresenta nada, O técnico so fala em contratar.

  22. Bom dia Galupo. Bom dia a todos. Os jogadores do Galo deveriam assistir os vídeos dos jogos atlético x São Paulo e River X Palmeiras para verificarem o que a torcida esperava deles em campo. Quem viu a partida do Palmeiras contra o River e também o jogo do Galo contra o São Paulo deve ter percebido a diferença de atitude. O River, mesmo com um jogador expulso, lutou até o último minuto. Não conseguiu o terceiro gol, mas deu uma aula de empenho para essa turma de acomodados que vestem a camisa do Galo. A gente fica vendo a torcida do Flamengo protestando contra o técnico e jogadores acomodados e aqui em Minas as torcidas organizadas em estranho silêncio. Estranho, muito estranho….

  23. Bom dia, Atleticanos. Concordo integralmente com o texto (na verdade, acho Rafael muito melhor que Everson, mas tbm acho que o Sampaoli sabe o que faz). Claro que, nosso treinador deve encontrar alternativas, pois os adversários já sabem como jogamos, mas é inegável a boa campanha do Galo, desde o início entre os 3 primeiros. Quero o título, claro, e acho que desistir agora é fraqueza, pois ainda estamos na briga. Para mim, trocar de treinador agora seria uma das maiores burrices já cometidas. Mais do mesmo. Demitir treinador é o que estamos fazendo nos últimos anos e que nos levou ao fracasso. Proponho fazer diferente. Quem sabe? Sigo na luta. Sou Galo. Vencer, vencer, vencer! SAN

  24. Bom dia Eduardo, Ricardo Galuppo, atleticanas e atleticanos que não perdem a esperança mesmo quando ela é sistematicamente abalada pelo Galo.

    Enquanto esperamos o próximo jogo contra o Xará Goiano, vamos sondando notícias da nova diretoria à espera de novidades. Parece que o presidente está pretendendo ampliar as atividades das empresas de auditoria contratando uma especializada em auditoria investigativa. Segundo levantamentos das auditorias administrativas, muitas coisas estranhas ocorreram no CAM nos últimos anos e precisam ser apuradas com mais rigor. Parece que vem aí a “Lava-Galo”.

    Tomara que o bom senso faça com que se tiver muita roupa suja ela seja lavada em casa, com todo o cuidado necessário para não tumultuar o ambiente. Eu disse aqui há alguns dias que a intervenção dos investidores na administração do CAM estava relacionada com fatos levantados pelas auditorias que sugeriam um novo direcionamento administrativo. O CAM será ‘enxugado’, mas antes precisa ser lavado. É o normal.

    Enquanto isso, no campo, a balbúrdia continua. Time apático, jogo monótono e a monotonia tomando conta da massa. Mas, tem gente que está gostando do Galo do jeito que está e diz aqui no blog que devemos esperar o “ano que vem” porque ninguém prometeu nada para este ano e o dono do Galo está fazendo um excelente trabalho cujo resultado nós só vamos perceber no futuro. Afinal, estávamos em primeiro lugar, depois passamos para o segundo, agora estamos no terceiro e isso é muito bom se comparado com o ano passado, por exemplo. Só que o atual terceiro lugar é apenas um intervalo de descanso para o quarto, quinto… Mas, eles não conseguem enxergar isso. Polianismo puro.

    Fico pensando como tem gente que adora se enganar. Viver se iludindo é um modo terapêutico de enfrentar as decepções. Os avestruzes usam um modo semelhante de agir. Enterram a cabeça na areia e esperam o problema se resolver.

    Uma boa quarta-feira para todos nós e que a síndrome de Poliana fique só entre esses super atleticanos.

    O GALO ESTÁ VIVO E NO ANO QUE VEM VAI MELHORAR. Só precisa plantar algumas árvores na beira do campo.

    1. Excelente!!
      Aplaudir e apoiar esse enganador Sampaoli é um absurdo!
      O Galão treina? Tem treinamento específico para a defesa?

    2. PAULO SILVA ,

      eu até que voltei um pouco aqui depois de
      CAPINAR UNS LOTES e tenho observado os
      seus textos e , por eles , NÃO ME ATREVO a
      acrescentar nada , principalmente depois
      do que li no parágrafo ” enquanto isso … “.

      Mas a gente lê que o Peladeiro faz isso de
      propósito , porque ele SABE O QUE QUER .

      Pro nosso “cumpadi” Galuppo que teceu
      loas ao Sampaolli , tantos foram os elogios
      que o currículo do cara devia estar pleno
      de Libertadores , Mundiais e que tais ……..

      Mas , qual o quê !
      Com todo esse enorme prestígio o que o
      cara conseguiu foi ser escrachado por um
      jogadorzinho de quinta , um tal de MESSI .

      Quanto a ganhar o BR , ele pode .
      Abel pode .
      O outro também
      Ceni , talvez .
      Renato Gaúcho ‘tá na parada .

      Mas se o Peladeiro ganhar será por sua
      INCRÍVEL capacidade de melhor técnico
      das galáxias .

      Então ‘tá !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.