Rodada confirmada, apesar da intenção e onda dos cariocas pelo adiamento, cabendo ao nosso time entrar com garra e determinação. Foi uma semana de descanso e preparação, enquanto o adversário teve jogo pela Libertadores e chega com desfalques para essa importante decisão. Aos jogadores e comissão técnica, a missão de honrar o nome e a tradição Atleticana.
Nós, Torcedores, ainda que em números tímidos, devemos empurrar o time para consolidar a liderança do Brasileiro. Refiro-me ao fato de, ao que estamos percebendo, novamente não esgotar os ingressos para um jogo de tamanha importância. Queira os céus que durante o dia de hoje ocorra uma reação em busca de lugar e, quem sabe, preencher as quase dez mil cadeiras ainda disponíveis.
Fiquei daqui pensando em tudo que li e ouvi a respeito dessa falta de motivação. Afinal, depois de seis jogos, estamos na liderança isolada, situação que sugere esgotar todos os ingressos. Entre as teorias que me foram apresentadas, fico com a questão dos valores dos ingressos. Convenhamos, revendo os preços, realmente os valores espantam o Atleticano da arquibancada. Esqueceram que o Galo é um time de Massa.
Que isso sirva de reflexão para os jogos futuros, até mesmo a avaliação da possibilidade de se jogar no Mineirão com preços mais acessíveis ao bolso de uma Torcida apaixonada, porém, ao contrário dos eventuais mandatários, de baixa renda. Saudade da geral e daquela festa que tive o privilégio de assistir e participar em tempos passados. Abaixo à gourmetização imposta ao Atleticano.
Para hoje não tem retorno, que isso seja repensado já para a próxima partida. Afinal, passando pelo Flamengo, vamos a Recife pegar o Sport no meio da semana e já no sábado – em Belo Horizonte – é a vez da Chapecoense. Estamos com essa Chape atravessada desde quando nos tiraram da Libertadores e da Copa do Brasil.
Quanto ao jogo de hoje, ao que tudo indica, apesar da frescura em não liberar lista de relacionados, o Galo não terá novidades em relação ao último. Exceto, claro, a volta de Gustavo Blanco no lugar de Elias. Naquele dia, o primeiro estava suspenso, e hoje é a vez do outro cumprir a mesma penalidade. Achei as entradas de Emerson e Bremer corretas e entendo que, para este momento, são os onze titulares escolhidos por Thiago Larghi. Tomara que o Galopsita, como bem o disse um leitor, e Ricardo Oliveira estejam iluminados.
Pelo menos até a paralização, daqui outras seis rodadas, não vislumbro novas contratações. Acredito, sim, e quero muito, que após o encerramento da Copa do Mundo ainda sejam agregados de três a cinco novos atletas para dar o equilíbrio que ainda não consigo perceber neste time Atleticano.
Ontem, à noite, estive na plateia de um interessante debate acerca do futebol brasileiro. Saí de lá satisfeito e ainda mais convencido da minha total ignorância técnica, tática e de gestão administrativa e dentro do campo. Sempre fui assim e vou morrer assim. Afinal, sou Torcedor e não treinador ou diretor. O que o Torcedor quer é vitórias e títulos. Pois ali, pude durante duas horas ouvir muito sobre planejamento. Os três convidados foram os treinadores Thiago Larghi, Enderson Moreira e o jornalista Mário Marra. Foi um show. Enderson mostrou que um time com 40% de jogadores formados na base é mais barato que se contratarem dois medalhões de outras equipes. Só temos dois (a dupla de zaga) entre os onze de hoje à noite.
Já Thiago Larghi, que a cada dia conquista mais a nossa confiança, mostrou segurança no que vem fazendo e tranquilidade quanto ao que podemos esperar para o futuro. O grande destaque, aos meus olhos, foi o jornalista Mário Marra. Sereno e lúcido como já o conhecemos, falou sobre racionalização do calendário e público no estádio. Se o presidente do time do coração do Marra tivesse a humildade de convidá-lo para um café e ouvir com atenção suas colocações, o Clube Atlético Mineiro encontraria com facilidade o caminho e a volta às grandes conquistas. Fica a dica!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Eu cansei, colegas. Foi um prazer. Adeus.
Placar moral : Galo 4 X 1.
A gente massacrou eles.
Juiz ladrão.
Esquema globo cbf armado.
Placar moral : Galo 4 X 1.
A gente massacrou eles.
Boa tarde aos Atleticanos de Verdade, pelo que vi, hoje seria muito dificil colocar 20.000 no independência haja visto que nao ha combustiveis, na minha rua passa carro de minuto em minuto agora e de hora em hora. Mas e por uma boa causa quem aguenta 5 o litro de gasosa, esse vampiro ta louco. Quanto ao preco dos ingressos veja os precos dos jogos do Pameiras muito mais caros e o efeito Arenas da Copa acabou o Estadio raiz. Ganhando hoje lideranca consolidada e podendo abrir boa vantagem pro segundo colocado. Outra vantagem ja jogaremos sabendo o resultado do Palmeiras, daqueles times que aparentemente tem o jogo mais facil dos que estao entre os 4 primeiros. Confiante na vitoria e ai e so manter o ritmo. Saudações Alvinegras aos Atleticanos de Verdade.
Eduardo, boa tarde! Hoje estarei lá, mas compreendo o torcedor que prefere não ir. Portão 3 a mais de 100 reais é um absurdo. Kalil ajudou demais o Galo em suas conquistas, mas esse acordo feito com o Independência foi uma grande furada. Precisamos de um estádio maior para jogos maiores, em que os preços populares sejam mantidos. Pra cima deles Galo! Abraço!
Boa tarde Eduardo e massa atleticana!
Não podemos exigir muito da nossa torcida esgotar os ingressos, pois a situação financeira do povo tá ruim e os preços estão salgados.
Teria o nosso presidente elitista, que não preocupa com o torcedor e está se lixando, levar este jogo para o Mineirão, colocando preços acessíveis a todos, lotando o estádio e ganhando muito mais dinheiro, que nesse arremedo de estádio. Agora é tarde e só resta quem tem bala na agulha ir ao estádio e apoiar e incentivar o time. É final de mês e a grana tá escassa, além da greve que também tá colaborando para a baixa procura, uma vez que não temos combustível na cidade.
Vamos pra cima dessa urubuzada e confirmar a nossa hegemonia jogando aqui nos últimos 9 anos, sem saber o que é derrota para este time da rede bobo e da CBFla.
Saudações atleticanas a todos?
Boa tarde Jairo e amigos do Galo. Estão apequenando NOSSO GALO. Era jogo para chamar o torcedor, preços acessíveis para lotar o Mineirão. Lastimável .
Bom dia amigos! Hoje é o dia de consolidarmos a liderança. A defesa titular do Flamengo é fraquíssima, imagine a reserva. É jogar com seriedade e enfiar logo uns 3, para dormirmos tranquilos na liderança! Dá-lhes Galo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pra quem imagina jogo fácil logo mais, reitero que todo cuidado será pouco... o Urubu vêm com uma dupla de zaga muito jovem e a defesa em geral """dizem""" não ser confiável... mas se estão lá é porque os caras têm seu valor... do meio de campo pra frente o time deles é muito bom então que o nosso GALO entre pilhado e com sangue nos olhos...
não existe mais vitória de véspera... no futebol de hoje, sem luta e batalha dentro de campo, não se ganha mais jogo... portanto vamos todos nós na corrente da vitória... e que o Thiago Larghi tenha trabalhado nosso time no melhor esquema pra hoje... 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!!
Vamos Galo! É hoje.
O maior clássico do Brasil.
Galo 4x1.
Só a vitória interessa.
Bom dia!
Com apoio da Massa, concentração dos jogadores, disciplina tática e muita raça, vamos fazer bonito hoje.
Mais uma vez, ô Ricardo Oliveira! Por favor, não tente cobrar falta. Você é péssimo nesse quesito. Não perca as oportunidades que surgirão, porque elas surgirão. Ah...se você não estiver bem e for substituído, não saia balançando a cabeça.