Categories: blogueirosfutebol

Classificação ridiculamente encaminhada


Só um desastre, maior que o péssimo futebol que o time vem apresentando, para evitar a passagem do Galo para a fase final do mineiro. Por obra Divina, sim pelas mão de Deus, caímos no mais fraco grupo desse regulamento hostil ao bom desempenho das equipes. Com nossos 11 míseros pontos, pouco mais da metade de aproveitamento (52%), estamos liderando o grupo e isso assegura a vaga nas semifinais
Uberlândia e Vila Nova, com 8 cada, dificilmente superariam nosso time. Teríamos de ser derrotados em casa pelo Ipatinga e um deles vencer, mas tirando uma diferença de saldo de gols de 7 e 9 – respectivamente – nessa ordem que temos sobre ambos. Já o Pouso Alegre, lanterna da nossa chave, teoricamente, teria de vencer seus dois compromissos que faltam. Hoje em casa e na próxima rodada em Patrocínio. Donde podemos concluir, sem muita matemática, afirmando que nossas possibilidade são de 99,99%.
Nos demais grupos, também já podemos visualizar que passam de fase, além do Galo, os outros dois times de Belo Horizonte. A última vaga será da Tombense, contrariando minha previsão que seria do Athletic. Pelo regulamento, vão se enfrentar o campeão de grupo melhor colocado e o melhor segundo lugar classificado. Os dois campeões de outras chaves, segunda e terceira posição entre os líderes, fazem a outra semifinal. Vale dizer, Vamos pegar um dos dois de BH no primeiro mata mata eliminatório.

Uma curiosidade, a se confirmar esses outros três e Galo na fase decisiva, vale registrar que não vencemos nenhum deles. Perdemos para um e empatamos com outro na condição de mandante. E ontem empatamos como visitante. O favoritismo, em cada partida e da conquista, foi se dissipando jogo a jogo. Depois de sete rodadas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas, até os Atleticanos mais otimistas – me incluo entre esses em tese e conclusão – estão desconfiados. O penta mineiro, se acontecer, será por uma das duas possiblidades. Milagre ou o Felipão escondeu jogo a competição inteira.
À propósito disso. Me lembro que, lá no já distante ano de 2017 – sob o comando do Roger Machado – postamos texto com o título “O Galo treina?” Pois, em oito anos deste espaço, ainda é uma das postagens com maior número de visualizações ao longo desses tempos. E ontem, vendo mais uma partida péssima do Galo, me lembrei daqueles tempos e me veio o seguinte. Esse time (atual) treina ou é mal treinado? Inaceitável o que estamos assistindo, jogo a jogo, do elenco que tem Felipão no comando. São sete jogos na temporada, somando aquela partida com o Bahia na última rodada do BR – oito partidas com futebol pífio em campo.
Ontem no Independência vazio, por burrice do América e falta de motivação para o mineiro, não merecíamos sequer o empate. Não que o adversário tivesse méritos para vencer. Ao contrário, time ruim também, e o nosso regional se mostrando de nível baixo em relação a outros torneios estaduais. Foi tudo ruim, ainda trouxeram um trio de arbitragem de fora – parece que de SP – para comandar aquela pelada. Deu no que deu. Desagradou as duas equipes. Lembrando que o incauto, coincidentemente, foi o mesmo daquela partida em Uberlândia com o mesmo América. Até anotei as manotas da arbitragem, mas vou poupar, pois elas não justificam o que o nosso Galo mostrou e tem mostrado em campo. Amanhã falamos mais, com a rodada já encerrada. Até!
*fotos: Pedro Souza\Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Me impressiona a capacidade que o galo tem fazer idiotices, não reconhece las, avalia las e continuar nelas. Quando será que nós torcedores vamos ter algum valor para o galo?

    #somefelipao

  • Boa tarde.

    Em relação a forma de disputa do campeonato, seguem alguns pitacos,

    Pode não ser a forma mais justa, mas os clubes assim decidiram.

    Se os times da chave do GALO são os mais fracos, obviamente teríamos mais pontos se tivéssemos enfrentado os mesmos.

    A fórmula atual, tira uma injustiça que tínhamos quando eram 11 jogos, pois alguns clubes jogavam 6 partidas em casa e outros somente 5.

    Sem mais para o momento,
    Um abraço.

  • O jovem e preterido Rubens empatou o jogo contra o América, no fim dos acréscimos, e salvou o ex-aposentado FerrôlhipãoBroncossauro - alto salário/repertório mono-chutão-temático - do asteroide da demissão (ao menos pela torcida-pagante).

    Para o velhaco entediado, em lunática blindagem na coletiva, seus expirados pupilo$ (Eliasdenilson, Jabutêmerson, ciscaPedrinho, frigoVargas) e demais veSPAsiano$ fizeram "jogo muito bom", e a qualidade do rival (outro) lhes impediu o sucesso.

    O arrogante leão-de-chácara de vestiário não se retratou pelo caso de xingamento ao torcedor em Confins, assim como não o fez após os vexames na Copa 14 (Alemanha/7a1 e Holanda/3a0) e na SAF-doação da partida final do BR 23 (Bahia/4a1).

  • A terra é plana
    O Atlético S/A tem um elenco qualificado
    O Scolari tem dois esquemas táticos, a serem usados dependendo do adversário
    Toda a arbitragem , seja em que competição for , prejudica o time dos Rs
    Caetano foi o melhor diretor de futebol de todos os tempos
    Menin e Guimarães são benfeitores
    A Arena "ACÚSTICA" ( rachei ) é o que há de mais avançado na Via Láctea
    Hulk é craque
    Paulinho e Hulk formam o melhor ataque do país
    Arana é seleção

    Enfim ...

    • Arranha é seleção!
      Caetano é seleção! Leva o Victor.
      "Familia" Scolari é seleção!
      Damas de espadas é bet, é seleção. Viva i golpe de 98, rendeu contrato vitalício...
      Teixeira, Marin, Caboclo e o zé atual, tudo seleção.
      Mário de Castro nera não!!!!

  • Bom dia!

    É claro que esse time não treina.

    No ano passado, quando o campeonato começou a ter jogos as quartas e domingos, o Felipão teve a cara de pau de dizer que assim que era bom, pois já estava cansado de ficar 'inventando' atividades para os jogadores, jogando somente aos fins de semana.

    PS: Normalmente eu não me meto nos comentários de outros amigalos, mas não posso concordar que estejamos no meio de uma temporada (estamos em fevereiro) e que não vai adiantar a troca de treinadores.
    Creio que nesse mundo cheio de 'convicções' , em que até o caráter do atual treinador é colocado em dúvida,(Maria, amigo do gorducho, etcetera), uma mudança seria saudável.
    Abraço

    • Também concordo com a mudança e para o bem do Galo, deveria vir amtes do próximo vexame que é ou nem chegar na final, depois de 16 anos seguidos diaputando a final do Estadual ou ser eliminado pelo cuei ou "pelo que apanhou do Sousa" ou chegar aos trancos e barrancos na final e perder para um desses dois times piores que o nosso (no papel, pq em campo o Galo não está
      impondo sua superioridade) Agora, tem que saber mudar tb né? Pq as úktimas mudanças foram para oior: de Cuca pra Turco e de Coudet pra Felipão! Eu tentaria Marcelo Oluveira ou Rebato Gaúcho! Dei que a maioria pode me bater, mas então me dêem um nome melhor, já que Abel Ferreira, Dorival Júnior e Jorge Jesus não virão de jeito nenhum agora.....

  • Bom Domingo amigalos,tá dureza assistir aos jogos do Galo,o padrão de ruindade continua o mesmo,um bando de barriga cheia sem a menor inspiração,esse Scarpa em quem tinha alguma esperança de futebol não está jogando nada, continuamos com a Hulk dependência, ontem nos salvou de mais uma derrota,nossa Diretoria omissa precisa trocar o Felipão, contratar um treinador novo, chega das ideias ultrapassadas do velho gaúcho

  • Hoje vou falar um pouco mais do que penso (e já cobrei antes do Felipão chegar): primeiro, penitencio-me aqui, por ter apiado a vinda do Felipão, pois, como qualquer ser mortal, equivoquei-me redondamente; segundo, e voltando ao que sempre disse, acima do técnico tem que haver COMANDO fora dos gramados, digamos de coordenador técnico e mesmo da alta direção, o que, parece-me, não existir no Galo; terceiro, muito embora seja admirador do Victor, como pessoa e como atleta (salvou o nosso Galo durante um bom tempo, a ponto de eu, nos meus 77 anos, entoar junto com a nossa torcida "PQP O VICTOR É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL", não vejo nele, com todo respeito e gratidão pelo atleta que foi, a pessoa mais indicada para o cargo que passou a ocupar. Explico: muito jovem, recém saído das quatro linhas, não tem aquela AUTORIDADE para ser enérgico quando necessitar exigir mais dos seus comandados. Resumo de tudo isso: é inexplicável, a não ser pelo que disse acima, como que um elenco, UM DOS TRÊS MAIS CAROS DO BRASIL, venha atuar como está atuando! Resposta simples: FALTA DE COMANDOS! Enfim: só nos resta continuar torcendo, porque é Galo até morrer!

  • No segundo tempo, para quem assistia pela TV ao jogo, ouviu o FELIPÃO dizer que era para jogar no esquema 4-4-2 e eu pensei “não seria o 4-4-3 já que o time está com três atacantes?”...

    Não e o Felipão estava correto. Na coletiva de imprensa ele esclareceu melhor isso e disse que está fazendo experiências na forma de jogar da equipe…

    Felipão está testando o esquema de COUDET naquele 4-1-3-2, ou seja, um volante (Bataglia), três meias (Alisson, Scarpa e Igor Gomes) e dois na frente…

    Ué, o Alisson não é um ponta direita e o time não jogaria no 4-3-3?

    Pra mim, sim, para Felipão, não. Ele quer jogar nesse esquema mais ofensivo contra equipes mais fracas e atuar no 4-4-2 contra equipes mais parrudas (FLA, PAL, GRE etc)...

    É que na cabeça do Felipão o seu time titular tem ZARACHO e dois volantes (Otávio e Bataglia), assim: Otávio e Bataglia, e Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk. Esse 4-4-2 será para jogos contra equipes mais fortes. E contra equipes mais fracas o 4-1-3-2 como ontem…

    Essas seriam as variações de jogo de Felipão e Alisson não é titular. O próprio Felipão deixou essa pista na coletiva quando trocou o rapaz por Vargas:

    “O Alisson ainda não está pronto e é só um menino. Nós vamos trabalhar pra que ele seja jogador até os 35 anos, não apenas jogar um ou dois jogos. Ele saiu desses jogos por ser um menino, não está formado mentalmente para esse tipo de jogo”...

    Para a Torcida o Alisson é titular, mas para Felipão o rapaz é apenas um menino e blá-blá-blá…

    Em suma, Alisson não é titular, Felipão não vai cair e a Torcida vai continuar com a musiquinha…

    “Ei, Felipão, vai tomar caju!!!”...

    E o Padre Souza segue em jejum e orações…

    Oremos…

    • ...4-3-3...

      Padre Souza é o padre capelão da Toca da Raposa. Ele foi aluno e discípulo de Padre Torga e está fazendo jejum quaresmal para Felipão continuar como o distribuidor de camisas do Alvinegro...

Recent Posts

Vamos falar de solidariedade

Na verdade essa expressão de sentimento e compreensão com o próximo, se mistura com a…

4 horas ago

Presente solicitado ao Gabriel Milito

Recorro aos tempos em que acreditava nas cartas ao Papai Noel, enviando esse pedido ao…

1 dia ago

Reforçar para conquistas da temporada

Ontem, no início da noite, numa das lives que costumeiramente faço com o amigo e…

2 dias ago

Cobrança ao meu perfil vira lata

A expressão “complexo de vira lata”, criação de Nelson Rodrigues – muita gente diz e…

3 dias ago

A saga da militização segue fazendo vitimas

E sobre o nosso comandante, seguramente, que tem o elenco nas mãos também já podemos…

4 dias ago

Libertadores e intertemporada

Por força da situação triste e lamentável no Rio Grande do Sul, depois do jogo…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!