Nem bem ainda absorvemos perder o título por míseros três pontos, já estamos ativos e sonhando com tempos melhores daqui pra frente. E começamos bem, diria que sinto a maioria – ainda que com alguma frustração pela terceira colocação no Brasileiro –, animada e apoiando ao que estamos assistindo nessas primeiras movimentações.
Sobre o jogo, festivo e valendo pontos frente a URT, tivemos belas apresentações de garotos que só quem acompanha a base já havia me manifestado. Eu, confessamente, vejo alguns jogos, porém menos que gostaria. Nosso Galo da Mata, sempre presente aqui no espaço, é daqueles que vê do sub-14 ao sub-20. Ele, adianto, coloca muita fé na geração que está no sub-17.
Alguns destaques de domingo, já tinha a sinalização do amiGalo, como o caso do Echaporã, autor do último gol Atleticano. Gostei também bastante do Felipe, que sempre me foi destacado pelo Rangel – da Barbearia Freitas na Savassi – que embora não seja Atleticano, atende ao pai e ao jovem garoto da base. Tem 18 anos, talento, fome de gol e ótima formação atlética. Não vimos o Neto, que numa única oportunidade – ainda nos tempos de Levir Culpi – entrou e deixou ótima impressão.
Foi uma apresentação que encantou aos que acompanharam a partida pelo campeonato mineiro, que marcou a despedida do ídolo Victor. Já falamos bastante sobre esse profissional exemplar que emocionou a quem acompanhou o jogo e a solenidade ao encerramento. Quem foi, como eu, pôde viver um momento histórico. Quem acompanhou de casa, ao que sei, derramou lágrimas.
E, para o dia seguinte, diria que numa “bola dentro” a diretoria confirmou o ex-goleiro na função executiva de gerente de futebol. Mais que fazer justiça ao atleta que deixa um grande legado de conquistas e comportamento, o Galo – ao que entendo – ganhará muito com a nova atuação do Victor. Ele, como poucos, conhece a história e a força do Atleticano. Diferente de profissionais que ocuparam esse cargo e sequer foram apresentados ao Torcedor no estádio.
E, ontem, terça-feira, amanhecemos com a confirmação da permanência do Tardelli. Ainda que, provisoriamente, por um contrato de três meses para o mineiro e com salários renegociados. O atacante tem a cara do Galo, foi aqui, em duas oportunidades anteriores, que apresentou seu melhor futebol. A carreira de Tardelli se mistura com o Galo, ele não teve em qualquer outro clube a mesma produtividade que demonstrou aqui no nosso time.
Diante disso, desde o aproveitamento dos jovens, as confirmações de Victor como executivo e Tardelli no gramado, renovo minha profissão de fé e confiança no nosso futuro. Reafirmo, até prova em contrário, minha convicção em grandes conquistas nessa temporada de 2021. Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e quiça Mundial. Sou assim, Atleticano sempre!
Quanto ao treinador, seguimos acompanhando as especulações, uma vez que – neste caso – até entendo o silêncio da direção. Em outros momentos não e deixo cá meu registro. Sigamos!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Absurdo o linchamento que os moralistas que não erram estão fazendo com Cuca nas redes sociais. O cara cometeu (não foi provado) um erro a décadas e trazem a baila esse assunto agora. Fico indignado com essa gente "animal".
Dito isso, a meu ver, Cuca sabe montar um time e nós vimos isso aqui no Galo, mas tenho minhas dúvidas se ele seria o cara ideal pra comandar o time hoje. Eu queria algo diferente. Alguém que consertasse a peneira crônica e que treinasse muitas variações de jogadas e que não fosse um burro empacado, protetor de determinados jogadores.
Muito mimimi......
O Galo perdeu em Marrocos por causa da soberba dos jogadores e não pq o Cuca ia sair !!!!
Isso é querer achar um culpado pela derrota. Sem essa galera
Perdeu porque não jogou nem a metade q jogou na libertadores.
Cuca é um excelente técnico estrategista e sabe montar e mexer muito bem no time. Vejam por onde passou nos últimos times o resultado que ele deu !!!
TEM UM PEQUENO GRUPO DE TORCEDORAS QUE SE DIZEM ATLETICANAS , DENOMINADO "GRUPA" , QUE QUER SE UTILIZAR DO GALO PARA DEFENDER SEUS INTERESSES E PAUTAS IDEOLÓGICAS.
A DIRETORIA ATLÉTICO NÃO PODE JAMAIS PERMITIR QUE PEQUENOS GRUPOS DE TORCEDORES OU MESMO , QUEM QUER QUE SEJA , QUE SE UTILIZE DA MARCA CLUBE ATLÉTICO MINEIRO , PARA DEFENDER SUAS IDÉIAS O PAUTAS .
O GALO PERTENCE A SEUS 10 MILHÕES DE TORCEDORES E NÃO A PEQUENOS GRUPOS.
Ótimo comentário, Paulo Roberto! Estao todos se deixando fazer reféns de grupos ideologicos intolerantes. Hora de dar um basta nisto começando pela diretoria do Galo
A MÍDIA VAGABUNDA DO EIXO RIO - SÃO PAULO ESTÁ FAZENDO CAMPANHA CONTRA O TÉCNICO CUCA.
NA VERDADE TODA ESSA PICARETAGEM VISA PREJUDICAR O GALO.
E AINDA TEM TORCEDOR DO ATLÉTICO QUE ACREDITA NESSA GENTE , QUE TUDO QUE SEMPRE FEZ E FAZ É PARA PREJUDICAR O FUTEBOL MINEIRO.
SABEM QUE O GALO É UM FORTE CANDIDATO A TODOS OS TÍTULOS ESSE ANO , UM ESTÁDIO EM CONSTRUÇÃO E POR INVEJA E MALDADE TENTAM ATRAPALHAR A NOSSA CAMINHADA.
NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS A ESSES ABUTRES.
PRINCIPALMENTE DO SPORTV E DA GLOBOLIXO.
Marquinhos terminou a ultima temporada, antes da chegada do saltitante, como um dos melhores atacantes do Galo. Foi só a mula argentina assumir que ele deu logo um jeito de sumir com o futebol do garoto e posteriormente com o próprio garoto. Hoje o muleke estreou fazendo um golaço. Com certeza os ares sem a inhaca argentina ficam bem melhores.
A diretoria precisa resolver logo essa situação do novo treinador.
Sobre os que pensam na não contratação do Cuca nesse momento, por causa da perda na partida contra o Raja em Marrocos, pelo fato dele ter externado ao grupo antes do jogo que iria sair do clube após o Mundial, eu acho que está havendo um desvio de foco.
Isso porque não acredito que o time perdeu o jogo por que o técnico falou que ia embora, porque recebeu uma proposta de trabalho melhor para sua carreira.
O time perdeu o jogo porque foi mal preparado, não estudou o adversário, estava numa condição física visivelmente inferior ao adversário, estava sem ritmo de jogo e jogou achando que passaria fácil pelo Raja e que iria para a final contra o Bayer, daí o vexame.
Todos os profissionais que militam no futebol sabem que de um momento para outro podem receber uma proposta de trabalho mais vantajosa ou pode ser mandado embora de um clube, principalmente técnico e jogadores, então não acho que perderam a partida por causa disso.
E poderia ter acontecido ao contrário, os jogadores ganharem a partida em homenagem ao treinador, em sua despedida... Então o Cuca pode ser contestado pela sua forma e ideia de jogo mas não por ter saído do clube naquele momento.
Boa tarde AmiGalos,
Acho interessante esse assunto do Cuca vir à tona justamente agora. Por qual razão a "grande imprensa" não falou disso há cerca de 30-40 dias? Será que poderia comprometer o ambiente do Santos, que disputava a Libertadores, e gerar algum tipo de instabilidade?
Porque, cá entre nós, o assunto não é novo, sem perder de vista, ainda, que desde pelo menos 2018/2019 já existem movimentos muito atuantes que já jogam luz nestes assuntos sombrios. Essa repercussão já poderia ter ocorrido antes, não? Nesse período citado, s.m.j., o Cuca treinou o Palmeiras, SP e Santos.
Admiro estes jornalistas do eixo RJ-SP (e os daqui que embarcam na onda) que têm culhões para emitir suas opiniões, fazendo pré-julgamento e, quiçá, condenando. Será que todos eles tiveram acesso à integra do processo instaurado na Suíça? Ou ao menos leram a sentença? Ou melhor, entenderam? Acho que todos deveriam ter em mente o "Caso da Escola Base", no fim da década de 90, antes de fazerem juízo de valor.
Tem jornalista que já fez juízo de valor em seu blog, sobre essa situação. Porém, esse mesmo jornalista, em 1996, em relação ao jogo de ida do cotejo entre CAM x SEP pela Copa do Brasil, disse que cortaria os braços se o Galo ganhasse a partida.
Abro parêntesis. De fato, perdemos aquele jogo. Mas não me esqueço que quando o jogo estava empatado, já no 2º tempo, o Galo fez um gol de bicicleta (s.m.j., Daniel Frasson) e o juiz anulou o gol sob a justificativa de que fora "pé alto". Depois, sofremos o gol da derrota. Fecho.
Entendo que uma coisa é discutir uma situação em tese. Duvido que alguém aqui em sã consciência defenderia este tipo penal totalmente reprovável. Outra é a situação específica. A conduta atribuída (perdão, não conheço os termos da sentença e, por ora, prefiro me manifestar assim) é grave e a situação muito complexa. Acredito que as partes envolvidas saberão lidar com a situação e tomar a melhor decisão. Principalmente para a instituição Clube Atlético Mineiro.
Sei lá, pode ser paranoia da minha parte. Por tudo que já aconteceu na história do glorioso Clube Atlético Mineiro, fico com a impressão que quando se trata do nosso time, o tratamento conferido pelo mídia do eixo RJ-SP é muito diferente ao conferido aos clubes dessas localidades, em situações análogas. Sempre acho que é mais uma sacanagem contra o Galo, especialmente em um momento que o clube busca mudar de patamar (desculpem pelo clichê). O Galo incomoda, e muito.
Temos que ser críticos em relação aos fatos noticiados que dizem respeito ao CAM. Só nós, torcedores, a MASSA, que queremos o bem do nosso time. O resto...
Saudações atleticanas.
Desde aquele mundial , tenho este cuca entalado na garganta, dificiil de engolir e digerir , fazer aquele papel de canalha no momento mais importante do clube . ele não tinha aquele direito Ele e seu pupilo igualmente canalha tardelli, ambos atras de suas independencias. financeiras , voltam pro clube quando se torna interessante e proveitoso pra ambos, o jogador, pra dar o ultimo tiro na carreira , a saidera, e o treinador pela absoluta falta de nivel dos treinadores brasileiros. Ambos ,quando se faz necessário, se mostram identificados com clube , são atleticanos roxos. E daí ? Daí , nada , nadinha de nada. vou torcer pra ambos , vou ser como a torcida, desmemoriada e com pouquíssima vergonha na cara, Torço pra que arrebentem , se não der certo, a corneta taí pra isto.
Este kfouri nunca nos brindou com uma materia, uma linha sequer do estadio do corinthians, seu time do coração , estádio construido com dinheiro do povo. Este kfouri não escreverá sobre seu time porque ninguem vai ler, nao dá ibope, já é um sacrificio vê lo jogar, dá cãimbra nos olhos . Ele tem que escrever é sobre o galo , este sim, é carismatico, este vende jornal, por assim dizer. No fundo , o lacrador morre de medo de cuca no galo. pois sabe, que com este plantel e um treinador de verdade , a frase de ordem aqui no galão da massa é : pro infinito e além. Os cães ladram e a caravana passa
PARABÉNS MAURÍCIO L .
ENDOSSO TODAS AS SUAS OPINIÕES E TEXTO.
MANDOU MUITO BEM.
ESSE JUCA KFOURI FAZ PARTE DO EIXO RIO - SÃO PAULO , E QUALQUER COISA QUE VENHA A ESCREVER JAMAIS SERÁ EM BENEFÍCIO DO GALO.
ESSE SR. NÃO ACEITA A OPINIÃO DE NINGUÉM , QUE SEJA DIFERENTE DA DELE E NÃO MERECE CRÉDITO.
TEM UM PEQUENO GRUPELHO , UMA ÍNFIMA MINORIA NA TORCIDA DO GALO QUERENDO PAUTAR TODA A MASSA ATLETICANA.
CUCA É UM BRASILEIRO LIMPO E INOCENTE E NÃO PODE SE SUBMETER ÀS LEIS DA SUÍÇA.
INCLUSIVE NA ÉPOCA HÁ 40 ANOS ATRÁS A VÍTIMA NÃO RECONHECEU CUCA.
ORA BOLAS HÁ 40 ANOS ATRÁS AS TORCIDAS DO GALO , MARIAS E TODOS PS GRANDES CLUBES BRASILEIROS TRANSFORMAVAM OS ESTÁDIOS EM VERDADEIRAS PRAÇAS DE GUERRA , EXISTIAM XINGAMENTOS DE TODO TIPO E VIOLÊNCIA , MAS POR ISSO NÃO PODEMOS CONDENAR ETERNAMENTE NEM O FUTEBOL NEM AS TORCIDAS.
O FATO QUE QUEREM RESSUSCITAR ACONTECEU HÁ MAIS DE 40 ANOS , CUCA NÃO FOI RECONHECIDO PELA VÍTIMA , FOI CONDENADO À REVELIA E SE DECLAROU INOCENTE.
ISSO É COISA DE UMA MINORIA LACRADORA PARA PREJUDICAR O GALO.
PARA MIM , SEJA BEM VINDO CUCA.
Entre Renato Gaúcho e Cuca, avaliando ESTRITAMENTE as questões técnicas e táticas, eu... não fico com nenhum deles.
O Cucabol para voltar a funcionar no Galo precisaria de um centroavante alto para receber o chutão do goleiro e tirar 'uma casquinha' para um atacante receber a bola... E um lateral que jogasse a pelota na área com as mãos. E ainda um Ronaldinho Gaúcho que suprisse a pobreza tática do time. Não vai dar certo...
E se o boleiro Renato Gaúcho é o 'melhor técnico' do Brasil, isso só mostra que o país do 7x1 se recusa a a evoluir mesmo. Em mais de 150 rodadas do brasileirão que ele disputou pelo Grêmio desde setembro de 2016 quando lá chegou, conseguiu ficar na liderança em 01 (uma) apenas!!! Se é essa a esperança para sair da fila no brasileirão, pode esquecer.
O Cuca já está 'apalavrado' com o Galo, mas ambos, Cuca e Galo, estão agora monitorando a reação da torcida para ver se evoluem para um contrato.
E o tal projeto e o tal profissionalismo, podem esquecer. A turma do atraso está vencendo mais uma.
Perfeito, caro Jorge 19