Ainda ontem, como em postagens anteriores, venho manifestando que esse torneio regional vem perdendo a importância pelos absurdos de sua organização. Notadamente nos principais estados brasileiros, onde as competições nacionais e internacionais motivam muito mais aos torcedores. Até antes da virada do milênio, as rivalidades regionais embalavam essa disputa.
No caso mineiro, com a hegemonia histórica e confirmada nos tempos recentes do Galo, entramos na disputa com a obrigação de vencer. Assim somamos 48 conquistas, exatas dez a mais que o segundo no ranking. O regulamento é esdrúxulo, até disse ontem, lideramos nossa chave com míseros 47% de aproveitamento. Existem três equipes com melhor pontuação que a nossa, uma delas em segundo lugar. Com os mesmos sete pontos do Galo, são quatro além do nosso time. Faltando três jogos para cada time, o kuei é o líder geral com 13 pontos em 15 possíveis. Tem base!
Amanhã, conforme previsto, o absurdo confronto com o Itabirito fora dos limites territoriais de Minas Gerais. O time estreante do interior vendeu o jogo para empresários e está programado para Brasília. Disse ontem que isso era um absurdo. Pois bem, hoje – sexta-feira – haverá uma inspeção no Estádio Mané Garrincha e a partida pode ser transferida e\ou adiada. Lá o campo de jogo é pura terra viva. Se não jogaram nada no pasto de Patrocínio, imagina no terrão a céu aberto. Uma confusão sem limites. Até o final da manhã vamos saber se o Galo joga no campo de pelada ou que decisão será tomada. Vergonha!
Tanto vexame, dentro e fora de campo, que vem afastando o público do estádio. Nosso vergonhoso jogo com a Tombense, levou menos de 24 mil Atleticanos ao nosso estádio. Some se a essa baderna, o preço dos ingressos e o valor estratosférico do estacionamento da nossa Arena. Mais cara que o Mineirão, gerido pela mesma empresa. Ano passado, pagamos 70 reais e lá era apenas 40. Agora, dobraram o valor de lá, com a cara dura elevaram para 80 reais no estádio do governo de Minas e têm a cara de pau de cobrar 100 do Atleticano. Tudo isso, aliado ao mau desempenho dos comandados pelo Felipão, explicam a queda no público e – consequentemente – arrecadação.
O treinador, de personalidade forte e não se incomoda em ser grosseiro, é o responsável pelas vaias do Torcedor aos seus escolhidos para atuarem. No caso presente, falamos de Edenílson, que – diferente do entendimento do Felipão – não vem tendo atuações convincentes. Tem se transformado no ponto mais frágil do fraco desempenho do time Atleticano. Vox populli vox Dei, ouço desde a minha infância, significa a voz do povo é a voz de Deus. Com todo seu currículo vitorioso, o treinador se insistir com essa teimosia, vai seguir remando contra a maré. E isso pode nos custar o penta, que – como disse – é seu maior título em toda carreira com a selecinha da cbf.
Como se não bastasse, além da teimosia do nosso técnico e essa trapalhada da organização, o Torcedor vem sendo maltratado. A internet nem sempre funciona a contendo na nossa Arena, o acesso se dá por leitura digital. Um interlocutor da sede de Lourdes disse que o portador de cativa e acesso por e-ticket deve printar antes de sair de casa. Estranho essa recomendação. Não teríamos a Arena mais digital dos tempos recentes.
Por fim, até nós jornalistas estamos sendo vítimas de desinformação. Eu mesmo, depois que abandonei a utilização do caríssimo estacionamento, vinha entrando na esplanada pelo acesso lateral. Até que no meio da semana, de maneira truculenta, fui impedido e recebi ordens para quase circular o entorno do local. Pior um amigo, que comprou vaga de 100 contos e foi impedido de entrar pelo acesso que tem até placa indicativa “imprensa”. A justificativa apresentada por quem barrou foi que o “Figueiredo” mandou fechar a passagem. Quem será esse tal Figueiredo. Nesse caso é a segunda vez que essa determinação foi dada. Na anterior, numa prosa informal com o presidente Sérgio, comentei isso. Dia seguinte me ligaram que eu teria levado uma reclamação. Disse que apenas ponderei e agora repete o fato. E o time óóó…!
*imagens: Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
Concordo com a parte do gramado do Mané Garrincha não ajudar o galo.... mas convenhamos que nem o galo tem se ajudado ultimamente.
Porém, é uma ótima oportunidade dos torcedores do galo, inclusive crianças, que moram em outros estados (no caso DF) acompanharem o time de perto. Além disso, o mando de campo é do visitante. Então não vale de nada a reclamação, que é recorrente. As vezes parar de olhar para o próprio umbigo faz bem.
Estou muito feliz um bonde picareta já foi que é este Pavon só falta o resta da barca e principalmente o 7x1 caduco
BOMBA : rodrigo caetano assina com a cbf . Esta noticia é pra ser comemorada como um titulo. O almofadinha , depois de ser escorraçado do inter e flamerda , estava com um emprego vitalicio aqui em Minas no nosso galo . Incompetente , tinha um emprego dos sonhos , com a meritocracia invertida , quanto mais lambança fazia , mais se perpetuava no cargo , blindado e apoiado pelo lixo da imprensa mineira esportiva , notadamente os youtubers nutella , esta praga que se instalou no futebol . Vai pra cbf, com a missao de enterrar de vez esta casa da corrupção do futebol brasileiro , que a cada dia nos faz torcer mais contra .
Dizem que nos brasileiros não temos memórias, mas toda regra tem exceção, eu tenho! Relembrando…a cara do Felipão, quando ainda estava 4x0 para à Alemanha…pois bem, essa é a mesma cara que ele fez quando perdemos em nossa casa, torcida única contra as Marias! E essa cara de desespero é ultimamente a cara do Galo!
Mesmo assim ainda tem torcedor aqui, que tem saudades do Hyoran!
Lembrando do primeiro gol do Bahia contra o GALO, em que o grande ídolo do Felipão perde a bola na entrada da área e entrega o gol.
Treinador do GALO, que é amigo do dono do meu maior inimigo, não merece meu respeito.
Realmente parece que o time está correndo de acordo com o que está acontecendo na administração do clube.
Diretor sai-nao-sai, ninguém com pressa de resolver a substituição, e por aí vai... sem pressa nenhuma...
E eu com uma preguiça enorme desse povo.
Bom dia, pra todos!
Tô gostando das prosas desse 2024, o blogueiro voltou com as esporas afiadas, está sendo bem mais crítico com as mazelas dessa SAF Atleticana,
A exorbitante cobrança do estacionamento, esse treinador mal educado que só faz desrespeitar a Massa Atleticana, desrespeitar a imprensa e o criticando o péssimo "futebol"
apresentado por esse time cheio de jogadores inoperantes ( Igogomes,Edenilsoelias,Saraiva,Mariano e por aí vai, a lista é grande.
Bom dia! Ultimo jogo desta fase contra o Ipatinga deve ter menos publico ainda, talvez melhore na outra fase (se classificarmos)!Se o grupo do Galo fosse mais forte estariamos encrencados, mas Villa Nova ,Pouso Alegre e Uberlandia tres times que tem grandes chances de disputarem o triangular do rebaixamento!
Pelo andar da carruagem um clube da segunda divisão poderá ser campeão mineiro e invicto
Bom dia Eduardo e massa. Ai está a SaF defendida por alguns amigalos aqui no Blog. Agora sim vender e vender. Agora sim Gaga 7x1 burro e ultrapassado e bois cansados. E só tem 45 dias no comando da SaF vem muitos sofrimentos por aí. Rsrs. O peseudo diretor de futebol vá vazar e vá tarde o problema dizem que o Victor será o diretor de futebol aí sim será derrocada para afundar mais na lama. Piadas. Não esqueço que pos o Marques de diretor de futebol e só fez merda. Acorda SAF e 7x1 ultrapassado e seus bois cansados. Vergonha. Vá Galooooo.
Este time, montado por este inutil e incompetente caetano , que trouxe refugos e este treinador seteaum , com apoio desta diretoria e destes mecenas , investidores , que tratam nosso galo e sua torcida , com desdém e menosprezo , estão conseguindo afastar o torcedor. Na zona do mineiro, campeonato que funciona pra manter o emprego dos espertos de sempre , a coisa está interessante , marias e coelho disputando pra ver quem será o rival do galo, hoje um time de bois cansados , milionarios, que rezam pela cartilha do dinossauro ultrapassado , que por sua vez , reza pela cartilha do traste caetano, esta praga que se alojou no nosso clube pelas mãos dos "donos ", e nada tira esta merda de lá. Olhando o banco do cuieio e das marias, infestados de garotos da base , olhando nosso banco, kardec , patric, jemerson, vargas , mariano , franco, lesmos , etc. PRACABÁ