Categories: blogueirosfutebol

Vaias merecidas e liderança sem mérito

Com todo o respeito que me merece o campeão mundial, treinador Luiz Felipe Scolari, quando ouço suas respostas em coletivas percebo que vivemos em mundos diferentes. O universo meu ou o dele é paralelo. Evito voltar dos jogos com o rádio ligado, por razões que me são convenientes. Gosto de postar no blog com o meu olhar e entrevistas costumam tirar esse foco. Na era Felipão, some-se a mesmice de suas respostas, sempre atribuindo o mal desempenho do Galo à performance que elogia dos adversários. Mas, ontem a pedido de um amigo caroneiro, tive de ouvir o blá blá blá do treinador.

Antes de entrar no que pretendo, só espero que o cara do penta mundial não tire o quinto título consecutivo (igualmente penta mineiro) do meu Galo. Que a mim e para muitos Atleticanos vale muito mais que o time da cbf. Pois bem, mais uma vez ele reclamou das vaias do Torcedor – no caso ao Edenílson – defendendo o contestado jogador. Segundo ele – Felipão -, que disse recentemente que nem ouvia as reclamações das arquibancadas no banco, são injustas e rasgou elogios ao jogador. Interessante, ouviu as vaias, mas afirmou recentemente usar um ponto no ouvido e que isso não lhe afetava.

Na sua reação em defesa do meio campista, afirmou que o jogador vinha de uma sequência muito boa desde o ano passado. Chegou a dizer que até marcou gol nos últimos dias – na verdade foi na goleada sobre o fraco Democrata em 28 de janeiro – como se um mísero tento fosse álibi ao fraco desempenho do profissional. Ao ser anunciada a escalação, pude perceber a indignação por preterir Bataglia por Edenílson.

As vaias, nem foram nesse momento e tampouco na falha que culminou no gol adversário. Tiveram início ao final do primeiro tempo, quando o jogador – bisonhamente – fez opção errada de um passe do lado esquerdo da nossa defesa. Era para ter tocado em busca do nosso ataque e atrasou a bola. A partir daí, somatizado com outros lances e jogos ruins do jogador, só teve fim quando foi substituído. Natural! Baixa o tom, Felipão.

Sobre o jogo, o gol no início, claro que desestabiliza a equipe. Entretanto, mais um tento contrário em bola alçada sobre a nossa área. E a dupla de zaga não tinha o vilão Jemerson. Mas a falha também não foi do Rabello e nem do Fuchs. Já disse acima e não vou repetir, o treinador não gosta que seus pupilos sejam criticados. Atrás no placar, o Galo não tinha inspiração para buscar a igualdade e tentar virar o placar. Ao contrário, era um time mal em campo, tal qual vem sendo desde a derrota para o Bahia na última rodada do Brasileiro e em todos os jogos do mineiro. Voltou sem Mariano e Otávio, amarelados e o primeiro infantilmente, mas manteve o seu predileto jogador em campo. Atuou na lateral direita em detrimento de usar – imediatamente – o Saravia.

Mas foi a outra substituição, quando finalmente deu chance a um dos meninos da base – Alisson -, que entrou e colocou um pouco de fogo no frio time Atleticano. E esquentou o jogo também. Foi numa linda jogada que ele próprio empatou a partida. A meu juízo, até o momento, o gol mais bonito do Estádio do Galo. Poderíamos ter virado, como também tomado o segundo gol, mas a pontaria do Paulinho – que até agora está devendo muito – não estufou as redes numa assistência do mesmo Alisson. O adversário também perdeu dois gols feitos. Alívio geral nas conclusões erradas dos atacantes da Tombense.

O time todo está em débito com o Atleticano. Em que pese o fato de o Éverson, mais uma vez, salvar o time da derrota. Já no sábado, lá em Brasília (vergonha campeonato mineiro fazer jogo fora de Minas Gerais), pegamos o bom time do Itabirito. Que em terceiro lugar na sua chave (A), tem a mesma pontuação que o Galo. Além de Galo e Itabirito, também somam 7 (sete) pontos o Vila Nova que é o segundo do nosso grupo (B). Ainda Athletic e Patrocinense em segundo e terceiro lugar na sua chave (C). Tombense, em segundo (A), tem 9 (nove) pontos e os outros dois de Belo Horizonte – que se enfrentam hoje (A e C) estão com 10 e um jogo a menos que os demais.

Vale dizer que esse regulamento é injusto. Por fim, não só o futebol no Galo tá pífio, ontem ocorreram situações estranhas no acesso ao estádio, inclusive com jornalistas credenciados. Se tiver tempo, amanhã, trago esse relato e outros dessa triste quarta-feira de cinzas. Até porque no sábado tem Galo na capital federal.

Acorda Felipão! Reitero meu respeito ao vitorioso treinador, mas o Torcedor está vendo diferente da sua pregação. Aqui é Gaaalooo, po##@! Entenda o que é ser Atleticano.

*fotos: Pedro Souza\Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Gente, será que só eu estou percebendo que saporra de técnico é cruzeirense ? Enquanto ele estiver lá, não ganharemos nada. PelamordeDeus....

  • Discordo do blogueiro quanto ao treinador merecer respeito, pois ele não demonstra respeito aos repórteres, ao clube e a torcida!
    Somente aos seus queridinhos jogadores!
    Um sujeito horrível, prepotente, sem educação e sem conhecimento tático, não consegue assumir um erro. Quem não assume erro tem o dever de ser perfeito, ou seja, ganhar todos os jogos. Nem ele nem os jogadores nunca tem culpa de nada.. suas entrevistas me dão uma mistura de náusea, revolta e raiva.

  • ...segue"Eu tenho certeza que bater o Galo aqui vai ser a coisa mais difícil do mundo. A Arena vai ser um divisor de águas na nossa história". rubens menin - 15/04/2023
    Esse equipamento sem alma,com banner CÚsero do sul em azul, q dizem ser dos atleticanos na verdade é o parque de diversão de qlqr adversário seja ele qual for. Nunca um estádio serviu tão bem á todos,menos ao dono.Sabe aquela história e o temor que os próprios adversários contavam sobre enfrentar o Galo em BH? Esse equipamento e os ricaços q salvaram o GALO _ segundo os experts,mas a pergunta q fica É QUEM VAI SALVAR o GALO dessa gente _ acabou com isso. Parabéns aos envolvidos e áqueles q batem/bateram palmas p esses ricaços sambar. Plantaram um CAVALO DE TRÓIA azulado com o único objetivo de ser escudo á eles,pq fazer esse time jogar como pode ele ñ vai conseguir, aliás,se era p desaponsentar um desatualizado,pq ñ foram atrás do Levir,esse pelo ao menos tinha respeito pela Instituição e _ falando por mim_ NUNCA vi/ouvi ele mandar a torcida tomar naquele lugar igual aconteceu ontem. #ForaFelipão! Aproveita e embrulha esses ricaços p presente e devolve ao seu time do coração q é azulado até o último.

  • Graças a esse período sabático ocorrido com este espaço,segui o conselho de um tio e consegui desapegar dessa bad trip escrota chamada Galo q tomava grande parte do meu tempo, tirava meu sono e arrebentava com meu humor. Não deixei de estar aqui desde q voltou,mas ... segue

  • Impressionante a FALTA QUE FAZ O ZARACHO!!
    Ano passado o time só engrenou depois que ele voltou, é ele machucar o time despenca.
    É uma pena o Zaracho machucar tanto pois se tivesse sequência era seleção fácil joga demais!!

  • Bom dia,

    Analisando as palavras do treinador vimos que o Alisson só jogou ontem devido a saída do Pavón, isto nos da a certeza que enquanto nossas cruzes estiver ganhando o salário fácil no Galo, os demais da base não terão oportunidade.
    Então, fora Felipão, fora Kardec, Vargas, Patrick e Edenilson.
    No jogo desde o início o Paulinho se destacou pela vontade, infelizmente no final se destacou pelo excesso de erro.
    Alisson substituirá o Pavón sem problemas, Pavón que tem como números 5 gols e 12 assistências, só ontem foi 1 gol e poderia ter sido 1 assistência.
    Felipão está simplesmente neutralizando o Scarpa, jogando fora de posição como outros no campo.
    Até mesmo o Hulk não teve uma sequer oportunidade de chute a não ser de bola parada, o que está faltando é treinador, isso é claro.
    Jogo deixou sentimentos contrários, feliz pelo desempenho de um jogador da base e desanimado.
    Pelo menos a sorte está do lado do Galo, que grupo fraco é esse hein...

  • Bom dia. Não quero ser simplista, mas acho que, o nosso técnico só sabe jogar sendo reativo. Quando o time tem que ser ativo e propor o jogo, dana tudo! Por isso ano passado não perdemos para Flamengo, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Grêmio e por aí vai. Quando jogamos com times de menor porte, que se fecham na defesa e jogam no contra ataque é um Deus nos acuda. Aí incluem Coritiba, Bahia, as Marias de hoje, e esses times pequenos do Mineiro. Contra o Democrata demos sorte por fazer um gol logo de cara. Ontem tomamos e vimos como foi. Isso tudo e some-se a teimosia de insistir com Edenilson, Igor Gomes, Allan Kardec. É isso que temos. Falta de planejamento e focar num estilo agressivo de jogo que sempre foi a marca do Galo. Foi assim com Cuca, Levir Culpi, Sampaoli. Técnico retranqueiro e reativo não serve para o Galo. Haja coração!

  • Acredito ainda que vamos ganhar o mineiro, quanto ao resto das competições do ano...vamos participar! Esse time está estragando minha beleza!

Recent Posts

Cobrança ao meu perfil vira lata

A expressão “complexo de vira lata”, criação de Nelson Rodrigues – muita gente diz e…

9 horas ago

A saga da militização segue fazendo vitimas

E sobre o nosso comandante, seguramente, que tem o elenco nas mãos também já podemos…

1 dia ago

Libertadores e intertemporada

Por força da situação triste e lamentável no Rio Grande do Sul, depois do jogo…

2 dias ago

Ensinamentos que precisam ser praticados

Somos muitos (não todos), e em determinadas situações me coloco entre esses, que adoramos o…

3 dias ago

Empate heroico num grande jogo

Tinha tempos que não assistia uma partida tão intensa como esse confronto entre Galo e…

4 dias ago

Maratona de maio começa com carioca no ES

Sem poupar nenhum jogador, pelo menos na viagem, o Galo pega o FluminenC hoje em…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!