Depois de um bom tempo, permitido pela eliminação da Copa do Brasil, o time tem uma semana de treinamentos para buscar o sonhado embalo nas competições que restam na temporada. A maratona que esse esdrúxulo calendário brasileiro de futebol impõe aos clubes é desumana. Não apenas com os profissionais das equipes, mas também com o Torcedor.
Com isso, semana livre e leve, onde tive a oportunidade de prosear mais pelos lugares por onde andei durante os últimos dias. Evidente que privilegiei ouvir nossos parceiros de Atleticanidade, mas conversei também com adversários – entre aqueles que analisam o assunto sem paixão clubista – em suas opiniões. Adianto que eu, o blogueiro, não tenho esse perfil de isenção, porém me ajuda a dosar minha confiança no futuro.
O que trago, fruto da minha observação à nossa prosa de hoje, é que percebo uma grande expectativa na recuperação do futebol do Galo, consequentemente traduzida em resultados no campo. Quanto à títulos, sigo na expectativa otimista, se esperava os três e agora sem a CB, quero os dois que ainda estão em aberto. Brasileiro e Libertadores, claro!
Entretanto, em meio a ponderações bem fundamentadas entre Atleticanos, sinto que essa premissa – ganhar títulos – não é questão fechada entre muitos Torcedores. Sem deixar de sonhar com essa possibilidade, notei que a maioria – diferente do ano passado – agora prioriza a Libertadores. Alguns pelo alívio do título do ano passado, depois de décadas; outros, pelo distanciamento que o Galo permitiu ao eventual líder.
Mesmo entre os torcedores adversários, não é dissimulado que a troca do comando técnico é aprovada e respeitada. Assim como eu já disse, essa mudança foi muito demorada, deveria ter ocorrido logo após a lambança do time na derrota para o Fluminense naquele fatídico dia 8 de junho. Não esqueço essa data, operei pela manhã e implorei ao médico não passar pela UTI e assistir essa partida no quarto do hospital. Que noite trágica!
Pois bem, entre as prosas, evidentemente que sem a metodologia científica de uma pesquisa criteriosa, pude perceber que a mudança do treinador – aliada a semana livre e sem jogadores no DM – motivaram o Atleticano e renovaram a esperança de recuperação. Essa expectativa pode muito bem ser comprovada pela venda de ingressos ontem para a partida da próxima semana com o Palmeiras pela Libertadores.
Foram mais de 32 mil tickets comercializados, além dos dois mil para a torcida adversária que já se esgotou. Creio que vamos vender, como sempre, toda a carga que o Mineirão comporta e a Massa irá fazer seu papel para motivar os jogadores em campo. Depende de nós, sem desprezar que os adversários também buscam o resultado em campo, mas com o elenco que o Galo tem à disposição do treinador – com minha consideração ao antecessor do Cuca – era para estarmos numa condição muito acima do que ele deixou pelo caminho.
O momento agora, sugere, que olhemos para a frente. O que passou, não tem retorno. Que sirva de motivação à necessária reação que o Galo precisa e a Torcida merece. Na Libertadores, se passar pelos porcos, as portas para o segundo título se abrem. Já no Brasileiro, apesar da grande dificuldade na tabela, esse campeonato está com desempenho abaixo entre os principais concorrentes ao título. Se o time embalar, voltamos ao topo da tabela e credenciamos também para outra conquista.
Quem viver verá, desde que o time reaja!
Em tempo: E a juizada da cbf, que vergonha! Luiz Flávio de Oliveira, foi ante-ontem, o que ele sempre foi ao longo de sua carreira. A imagem com bordas fúnebres é proposital. Parece árbitro de embaixada do Flamídia. Ele, Daronco, Claus e Pereira Sampaio compõem a comissão de frente da lambança dessa gestão Seneme. Disse ante-ontem aqui, antes dos jogos, que a reunião da cbf com os clubes tinha o interesse exclusivo de fingir moralização. Que não vem, que não vem, que não vem!
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; 3) UAI/EM
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Boa tarde para todos!
A "reunião" da diretoria do Galo com os representantes da comissão flamídia de arbitragem só serviu pros caraxxx beberem a boa caçacha mineira, comerem o ótimo queijo das Gerais e claro,um docinho de leite oferecido pelos daqui e receberem em troca aquele velho e manjado TAPINHA NAS COSTAS ,o que os deixaram satisfeitíssimos.
Então; mudamos de treinador e trouxemos um velho novo conhecido; chega com todas as condições pra produzir de imediato; o Internacional é um grande clube mas tem um elenco sofrível, fraquíssimo; o craque lá é o tal de Edenilson, o nobre Rodrigo Caetano quis pagar uma fortuna num meia boca como ele; enfim; nossos jogadores tem grande responsabilidade nesta má fase, devem ser cobrados tão quanto o novo treinador, fizeram "parede" pra manter o empresto do MULAMED,....
A volta do foi Cuca foi uma ótima notícia.
Mas parece que ainda falta um substituto para o Savarino. Ademir é bastante limitado. Pedrinho parece jogar na posição do Nacho. Pavon pelo pouco que vi, parece render melhor do lado esquerdo, o mesmo que o Vargas rende melhor, assim como Keno também rende melhor do lado esquerdo. Kardec é centroavante. Apesar das três contratações o Galo está sem opção mais ofensiva do lado direito. Zaracho é uma opção para fechar o meio de campo e partir quando recuperar a bola, mas não é opção de ponta ofensivo tradicional como o Savarino.
E ainda depende do Hulk se concentrar melhor no jogo.
O torcedor Atleticano, apaixonado que é pelo nosso CAM, vai como sempre fez, apoiar, isso é da nossa cultura e está no nosso sangue. Essa torcida que desperta inveja por aí não abandona nunca, pode passar por fases ruins mas abandonar, jamais.
E essa mesma torcida, conta a partir de agora, que esses jogadores junto com o novo Treinador, velho conhecido de todos, possam voltar a fazer aquilo que sabem muito bem, jogar futebol de verdade na base do um por todos e todos por um, deu a hora da arrancada.
OBS.: Comissão de Arbitragem??? Aquilo ali não pode ser chamada de comissão, é apenas mais uma facção da milícia carioca!!!
A partida entre o generico do Parana e o asqueroso do Rio , ficou escancarado, para o Brasil, de norte a sul , a necessidade de tirar do Rio de Janeiro esta malefica entidade que gere nosso futebol. A fifa , deve ser informada , a fifa deveria receber dossies destes arbitros que contaminam , deturpam, destroem o futebol, como um esporte em si, de disputas limpas , de aplicacao correta das regras , em todas disputas. Todos , eu digo, todos , que assistem ao futebol , torcedoresde quaiquer time , devem se sentir pisoteados com aquele jogo, todos transformados em palhacos, massa de manobra, de uma tv , que comanda esta patifaria , manda e desmanda, em arbitros, em midias igualmente subservientes e corruptas , ditando, a seu bel prazer , o encaminhamento do futebol brasileiro para o ralo. Na nossa cabeca de simples torcedor nao entendemos como esta nociva associacao tv lixo / cbf prolifera, dissemina para o Brasil esta roubalheira a ceu aberto , impunemente
Permita me fazer um paralelo desviando do assunto mas dentro do tema Galo. Talvez a grande diferença de um treinador para outro seja a capacidade dele conseguir manter o time concentrado e focado independente de quem seja o adversário. Digo isso porque? O Atletico de Goias é melhor que o Galo? Não é. O Curintian também pensou assim. Resultado..?? O Galo com o Turco fez as sua melhores partidas com o Palmeiras la e com o Flamengo aqui e contra os time medianos não. É plantel, ou falta de capacidade de fazer os jogadores concentrarem e focarem com a mesma disciplina independente do adversario? eu lembro do discurso ano passado com o Cuca, toda partida é uma final, sangue nos olhos e foi, embora nem em todas as partidas. Acredito que mais do esquema tatico, repetir essa vontade, esse apetite é que será o grande desafio.............Agora um outro paralelo. Ontem no Jogo do Flamengo contra os paranaenses, foram 22 chutes do Flamengo contra 4 do parana, sendo nenhum em direção ao gol. Foram 75% de posse do Flamengo contra 25% de posse do Parana. Resultado Final??
Porque digo isso. La na frente se por acaso o Paranaense for campeão da Copa, ninguem vai lembrar que ele não deu um chute para o gol nesse jogo, vai lembrar e a historia vai contar que ele foi Campeão da Copa do Brasil. Se é que me entendem.
Entendo perfeitamente e concordo contigo. O fato é que o tal Genérico deu uma sorte danada. Tinha forma pra tomar, no mínimo, uns cinco.
O meu balanço da semana: "Precisamos Recuperar o Turco Perdido" - IMPAGÁVEL!!!!
DOMINGOS SÁVIO ,
acabei de ler , e levantei da cadeira para aplaudir de pé a sua postagem .
Eu pensei em acrescentar alguma coisa , porém só iria tirar o brilho do comentário .
Será esse time do GALO capaz de fazer o que ainda não fez em 2022? Como alguns blogueiros e jornalistas EMOCIONADOS vem apregoando, com a chegada de CUCA, chegam também as LEMBRANÇAS E A MEMÓRIA DO JOGO DE 2021. E isso já foi amplamente visto no primeiro tempo contra o Corinthians. Então tá. Na minha opinião, CUCA tem que atacar os problemas visíveis que estão escancarados no jogo do GALO: quebra da PANELINHA, individualismo, banco para jogadores em má fase técnica (JAIR), jogo somente por um tempo (KENO), substituição de intocáveis (HULK), troca da faixa de CAPITÃO do HULK e entrega para MARIANO, ALONSO ou NACHO. A situação dos ZAGUEIROS é ALONSO mais NATHAN ou JEMERSON, esses são os titulares, sem inventar. Precisa resolver a cobertura ao ARANA, que é muito bom no apoio, mas é medíocre na marcação, o que vai tirar ele da seleção. Por fim, vamos torcer para ZARACHO, não se machucar mais e voltar voando, ele, juntamente com ALLAN e NACHO são essenciais no meio-campo do GALO, na minha opinião. E que os REFORÇOS sejam utilizados e entrem bem.
Bom dia Massa e Guru
Grandes expectativas podem trazer grandes frustações e nós torcedores precisamos entender que apesar de Cuca conhecer como ninguém o elenco, ele terá muito trabalho para consertar o estrago feito por seu antecessor.
Então se neste primeiro jogo não vier a vitória ou mesmo um futebol do qual estávamos acostumados com este mesmo Cuca ano passado, será necessário paciência da torcida.
Mas não há como negar que bons indícios já foram sentidos, pois as entrevistas recentes de Jair e Arana, jogadores que antes andavam de crista baixa e muito criticados, mostraram jogadores mais descontraídos e confiantes.
Então, chega de ambiente leve, agora é pegar pesado e ter foco, porque nosso ano estará em jogo a partir deste domingo.