Ainda desconfortado, porém não incomodado, sigo minha sina Atleticana. O resultado da partida de segunda-feira, completamente fora da mais pessimista previsão, ainda aguça a nós – especialmente aos agourentos que só aparecem nesses momentos – por achar tudo perdido. Aprendi ao longo desse tempo de vida Atleticana, a reagir e a resistir por não entrar nessa onda derrotista que interessa mais a quem se passa por Torcedor.
A Massa somos nós, que não nos entregamos em momentos até tenebrosos de ameaça de falência e ajudamos a carregar o nosso time ao que estamos vivendo. Além da rica história centenária, com mesmo nome e mesmas cores, quando caímos foi vapt-vupt e voltamos como campeões da série B. Isso mesmo, da segunda divisão do futebol brasileiro, que dá acesso à elite.
Ao que me recorde, entre os times considerados grandes, que experimentaram essa situação, todos imediatamente retornaram – exceção até o momento apenas do Fluminense – que precisou de ação inescrupulosa da CBF para ascender até a primeira divisão. CBF e falta de escrúpulos soam como pleonasmo. Essa superação que é privilégio de quem é realmente gigante, cair e levantar imediatamente, acabou deixando o tricolor em situação de vulnerabilidade e desconfiança no futebol nacional. Só é grande quem tem força e poder de reação.
Pois bem, depois daquele rebaixamento, vivemos anos de reconstrução. Já se passam 14 temporadas, em 112 anos de história, sendo que desde então conquistamos Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e diversos títulos regionais – presente em todas as finais do Mineiro desde 2007 (exatas 14 edições, sendo sete títulos e sete vices, frente a cinco adversários diferentes). Caímos no 98º ano de nossa existência e voltamos no 99º, vale dizer, passamos o centenário no lugar que é de fato e de direito do Atleticano.
Faço essas considerações, a exemplo da postagem de ontem – aliada aos brindes semanais que o Ricardo Galuppo tem nos contemplado – com a intenção única de buscar motivar a cada companheira e cada companheiro da Massa a não se deixar esmorecer. Somos quase dez milhões de Atleticanos, ainda que concentrados em Belo Horizonte e Minas Gerais – onde somos maioria -, espalhados pelo Brasil e por todo o planeta.
A derrota da segundona – essa ambiguidade proposital deve ser considerada como passado – não vai afetar nossa crença e confiança. Acredito sim no título Brasileiro. Se não acontecer, afinal existem outros 19 concorrentes – três mais próximos e dois deles contando com a benevolência indiscreta dos fatores extracampo – não vai me fazer menos Atleticano.
Já vivi situações muito piores, dentro do campo e muito mais nessa sacanagem fora dos gramados, nem por isso abandonei o nosso time do coração. Fico puto, claro, quem não ficaria. Só que, pela primeira vez em mais de 50 anos ao lado do Galo, sinto e percebo uma reorganização interna para colher frutos – vale dizer, vitórias e títulos – num futuro muito próximo. Foi por isso que ontem convidei (o retorno recebido foi espetacular tanto aqui quanto por mensagens e na rua) aos Atleticanos a aderirem ao Galo Na Veia. Já assegurei minha cadeira cativa.
Nossa participação, tanto como sócio torcedor quanto na boa energia e confiança, sempre será fundamental às profundas transformações que o Galo vem sinalizando. Estádio, equilíbrio financeiro, bom desempenho no gramado, tudo isso é motivação para incendiar essa que é uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil e do mundo. Aqui em Minas Gerais, ao longo de nossa história centenária, já rivalizamos com três adversários. Todos capitularam pelo caminho que agora está aberto à espera de rival. Eu aposto no Coimbra, outros no Tombense.
Seja qual for, uma certeza Minas Gerais já provou, aqui é Galo po##@!
*imagens: 1 e 2) Bruno Cantini/Atlético; 3) Divulgação
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde, Guru e massa
Pois é meu Guru a minha previsão se cumpriu. Se na terça feira tivemos aqui mais de mil comentários (no sentido figurado é claro) ontem, só os guerreiros de sempre disponibilizaram seu tempo para aderir à sua campanha, ou seja, pra criticar muitos, pra apoiar a campanha raros.
Mas como vc mesmo diz: a luta continua, pena que alguns já jogaram a toalha. Mas passa nada estamos firmes e confiantes, porém vigilantes.
Boa tarde amigos do Galo. Acho que a situação mais preocupante atualmente no time do Galo, é a quantidade de gols fáceis que estamos perdendo. Criamos muitas oportunidades e proporcionalmente fazemos poucos gols, ou seja, precisamos de um matador, um jogador que aproveite melhor as oportunidades criadas.
Quase 10 milhões de torcedores!!!! Maior torcida de Minas!!! Maior time de Minas!!! Vc buscou esses dados aonde? Ou vc não está com suas plenas faculdades mentais em dia, ou vc tirou essas informações no Google do Paraguai rsssssssss!!!!!
Caros torcedores, sejam ele azul ou alvinegro, vai chegar um tempo em que não mais combateremos um contra o outro. Seremos um único. Não querei mais que um irmão chore enquanto o outro ri. Que dois amigos fraternos se estranhem, que uns zombem dos outros.
A humanidade evolui com passos de formiga e sem vontade. Mas evolui.
Depois daquela noite mal dormida de segunda, assim como naquela noite em que jogamos em Fortaleza, constato que nao podemos mais bobear. O Flamengo tem na sequencia Inter/Sao Paulo e Galo. Esses tres jogos nos teremos que vencer o Sport/Palmeiras e o proprio Flamengo. O Inter nao me preoculpa tanto mas que nao percamos mais 5 jogos no segundo turno e sim continuemos ganhando em casa e ao menos somarmos pontos em todos os jogos fora. Eu acredito.
Caro Diron, quem tem time e torcida paraguaia fica do lado de lá da lagoa e luta contra o Z4 da B.
BOA TARDE A TODOS.
ANO QUE VEM.
COLHER FRUTOS EM UM FUTURO PRÓXIMO.
ESSAS E OUTRAS FRASES QUE SÓ FAZEM NOS ENGANAR , JÁ RISQUEI DO MEU VOCABULÁRIO E NÃO ACEITO MAIS.
A HORA É AGORA , O FUTURO É HOJE.
QUE ENTREMOS PARA GANHAR TODOS OS TÍTULOS E NUNCA MAIS PARTICIPAR COMO UM SIMPLES FIGURANTE.
CHEGA.
O GALO É IMENSO , UM DOS MAIORES DO BRASIL.
SAMPOLI NÃO FOI CONTRATADO PARA MONTAR TIME PARA ANO QUE VEM , ELE É MUITO BEM PAGO PARA GANHAR TÍTULOS JÁ NESSE ANO. ELE E TODAS AS CARAS CONTRATAÇÕES QUE O GALO FEZ .
O ELENCO É CARO , TEM A MELHOR ESTRUTURA DO BRASIL E TEM QUE DAR RETORNO.
A NOSSA BASE JÁ SABEMOS , É MUITO RUIM , MAL ADMINISTRADA E NÃO REVELA NINGUÉM. MUDANÇAS PROFUNDAS PRECISAM SER FEITAS COM URGÊNCIA NA BASE.
COMO EXEMPLO , ENTRE TANTOS OUTROS , VAMOS CITAR O "BRUNINHO" , DIZIAM SER UM CRAQUE , MAS NÃO PRESTA NEM PARA SER RESERVA NO SPORT.
TUDO ESTÁ MONTADO , TÉCNICO , ESTRUTURA , ELENCO , ENTÃO , QUE VENHA O TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2020.
AQUI É GALO.
Caros, bom dia! Bem postado o texto de Guimarães Rosa pelo Carlos Chagas! Somos o que somos! O mais passional dos torcedores! Ganhamos somos os melhores do mundo, perdemos encontramos um monte de defeitos. Mas tenho certeza que o amor pelo Galo é forjado na alegria e no sofrimento, e nenhum resultado, diminui ou aumenta o nossa amor pelo Galo. Por isso somos a torcida mais diferenciada do Brasil. Amamos o Galo, não troféus e fracassos! Estamos no topo da tabela e brigamos pelo Titulo! Dá-lhes Galo!
Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
É isso aí, Eduardo.
Ainda temos muito campeonato pela frente.
Como se diz aqui em minha terra: "toca o enterro".
Saudações Alvinegras,
Bom dia,
Se bem conheço o Sampaoli, sábado o Zaracho deve estrear, Allan Franco ou Nathan deve perder sua posição, neste momento creio que o Nathan não está correspondendo como antes.
Julgo que o Gabriel poderia ser a solução para a lentidão do lado direito da defesa, poderia ter chances, não na escalação de três zagueiros e nem de lateral direito, mas, de zagueiro.
Após esta chance, se não demonstrar que pode suprir esta necessidade, aí sim, tentar nova contratação, manda ele para o Curintia.
Matador também é preciso, só que tem que mudar a forma de jogar, passar a utilizar o centro avante como referência, o que hoje não fazem.
Constatei em jogos do Sport que o Maidana está jogando muito mais do que o Igor Rabello, quatro gols marcados neste brasileiro, hoje no Galo só o Keno fez mais gols do que ele.
Bruninho acho que não conseguiu nem estrear, que fase.
Grande trabalho do Mattos, o último da barca já esta de malas prontas, José Welison.
Precisa é de fechar mais umas duas ou três contratações para voltarmos a acreditar neste campeonato, estamos sem banco de reservas.
Nossa base, o sub 20 que não ganhava nada e era a decepção da vez, chegou a 9 jogos sem perder, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro.
Boa quinta feira a todos!
SEM UM MATADOR, AQUELE CAMISA 9 DE OFÍCIO, NÃO TEM JEITO.
TÁ DEMORANDO DEMAIS, QUANDO CHEGAR, PODE SER TARDE.
EM QUE MUNDO VC VIVE MAIORIA EM MINAS GERAIS SÓ VC NÃO LE PESQUISA, AH PREFIRO SUBIR EM QUARTO DO QUE SER CAMPEAO DE SERIE B. ALIÁS PODEMOS FICAR POR LÁ UNS DEZ ANSO QUE NEM ASSIM NOS ALCANÇAM EM TITULOS. PASSAM SE OS ANOS E O CAVALO PARAGUAIO CONTINUA O MESMO.
Olha a arrogância aí " nem assim nos alcançam em títulos ". Vocês também diziam que não caíam, mas caíram e pelo andar da carruagem, vão repetir de ano.
Vão completar um século de freguesia para o Galo. Que só não vai aumentar porque ficarão, pelo menos mais um ano, na série b. Atualmente o saldo de vitórias no clássico estão em 37. Se vocês ganharem 2 vezes ao ano do Galo, daqui uns 19 anos deixam de ser fregueses.
Aqui é Só Galo, vê se entende futuro repetente da série b.
Discordo caro amiga Paulo.
Ele quiz dizer títulos protestados em cartório. A vida destas Marias hoje se resume a isto.
Vai caçar sua tchurma Maria
Hoje vou dar uma chance ao infeliz WRodrigues, que diariamente vem aqui buscar visibilidade. É compreensível, lá do lado de lá ninguém lê, então esse .... tá querendo aparecer.
Pois bem, caro sargentão (inho fica melhor) da vida alheia, esqueceram de te contar. Até tentei explicar que seu time está e permanecerá na série B. Sonhando com a quarta vaga? Sei... Ah, seus x desse (um por fax en troca de trair ao Clube dos 13), y isso e z aquilo, não te garante vaga na A. Tem de ser no campo.
achei que gostava que leiam sua coluna pois leio a sua e de todos do ual, gosto bem da resenha e vcs galistas são muito divertidos no que postam só isso, sou um simples admirador
do futebol e me divirto com ele só isso meu amigo e que DEUS lhe abençoe.
Assim seja! Amém!
Vi uma entrevista do Alexandre Mattos em que ele fala que o projeto atual do Galo é para colher frutos no futuro. Só que nesse momento, o Galo tem sim possibilidade de ser campeão. Precisa de qualificar mais o elenco e isso depende dos investidores que estão construindo esse projeto.
Como gostaria que meu pai, que está com 86 anos, pudesse ver o Galo campeão Brasileiro novamente. Ele que acompanha o Galo desde 1950, quando mudou do interior para capital. Ele que esteve nas finais de 77, 80 ,99 e nas semifinais em que o Galo não vingou.
Ele que sempre acompanhou o Galo pelo interior de Minas na década de 60 e 70 , quando o campeonato Mineiro tinha um grande valor. Era uma verdadeira saga sair num fusquinha para Itabira, Muriae, Nova Lima, Uberaba, Uberlândia, Divinopolis e tantas cidades de Minas e até ao RJ na final de 1971 do campeonato brasileiro.
Ele ainda está conosco, sempre acompanhando o Galo, mas um tio e uma tia que também nos acompanhava , já se foram sem ter o prazer de ver o Galo campeão brasileiro novamente.
O meu pai fala orgulhoso que esteve na final da Libertadores e que lá em casa ele sempre foi democrático na escolha do time pelos filhos- "vocês podem escolher ou torcem para o Atlético ou torcem para o Galo".