Quem circulou ontem e participou de resenhas Atleticanas pôde perceber com clareza que o Torcedor está inconformado com a situação do time até o momento neste 2023. E quando uma circunstância dessa ordem toma conta das prosas nos bares, cafeterias, rodinhas de fumantes, entre outras, é indicativo indiscutível que se os jogadores não reagirem em campo, a Massa agirá do lado de fora.
Não estou sugerindo e tampouco fazendo alusão a confronto de qualquer natureza, mas a situações muito desconfortáveis, como falta de público e até mesmo de consumidor para comprar produtos licenciados. São duas importantes fontes de receita no orçamento de um clube de futebol. Some-se a isso e neste caso específico, o desrespeito até agora sem solução na entrega do Manto da Massa III. Sei de muita gente que promete não comprar essa interessante promoção, que – por esse desleixo e desdém – pode naufragar. Ah! A culpa é do fornecedor, dizem. Ora, a compra foi feita diretamente ao programa do Galo.
Mencionei essa situação, assim como outras que estão entrando na pauta, desde possíveis atrasos de pagamento – que vinham sendo religiosamente pagos até tempos atrás – , como nos incontáveis adiamentos da inauguração da Arena do Galo. A falta de informações concretas e de mostrar dados ao Torcedor – não só aqueles que compraram camarotes e cadeiras cativas, mas a todo Atleticano – dá margem a especulações e mesmo fake news sobre esses atrasos. Desde o custo da obra, que dobrou, até mesmo sobre a venda do Diamond, que iria colocar fim na dívida que vem sangrando a vida financeira do clube.
São questões que afetam o astral do Atleticano. Se, ao menos o time em campo estivesse correspondendo, seguramente essas conversas seriam mais amenas. Ocorre que, com uma folha mensal beirando 20 milhões, o time não tem mostrado absolutamente nada no gramado. Disse ontem e em postagens anteriores, com exceção do primeiro tempo frente ao Democrata Jacaré, o resto foi de apresentações medíocres, deixando o blogueiro e a Massa com as barbas de molho. No meu caso, literalmente.
Fico a pensar. Na questão da obra do estádio, me lembro ainda criança, quando se fazia uma obra em casa, o Dominguinho – empreiteiro da ocasião lá no Araxá – previa dois meses e levava um semestre. O preço inicial da obra duplicava ou triplicava. Mas, isso lá naqueles tempos, era admissível. No nosso caso, com todo respeito, os homens que estão à frente desse empreendimento são respeitados empresários. Lá, era meu pai – um pequeno produtor rural ao lado da minha mãe funcionária pública e quitandeira para completar a renda – isso era aceitável, até mesmo pela época. Anos 50/60/70.
Daí, com toda essa onda, adiciona-se atraso nas obras, no pagamento de salários, entrega das camisas pagas no ato da compra sem solução que convença ao torcedor/consumidor, ficamos todos desabrigados nas resenhas dos botecos da vida. Se os responsáveis pela condução do clube – presidente, diretores, comissão técnica e jogadores – reagissem com resultados no gramado, seguramente essas preocupações seriam diluídas e todos – incluindo nós Torcedores – vivendo fase de bom relacionamento.
Mas, convenhamos, o que estamos vendo em campo é resultado de que algo errado está acontecendo nessa engrenagem. Treinador insistir com jogador que, reiteradamente, é oportunizado e não corresponde, outro que declara que a falta de público na casa do adversário pode justificar a falta de vontade e futebol, entre outras pérolas que temos suportado, é o fim.
Confesso que ontem, quinta-feira, um dia após outra apresentação ridícula dos comandados por Coudet, fiquei assustado com tudo que ouvi por onde passei. Afinal, sete jogos, onde com exceção do tal primeiro tempo com o jacaré, o resto foi de absoluta mediocridade. Se neste sábado, no Mineirão, pelo mineiro, que lideramos com dois pontos a mais que o próprio adversário, o time não entrar no embalo do que o Atleticano quer e espera, não consigo acreditar que vai dar liga com Coudet.
Na quarta, me lembrou os tempos do Turco. Éverson, para Allan, dele para Mariano, que passa para Fuchs, na sequência Jemerson que acha Dodô e o lateral volta a bola para o goleiro. Lembro-me, na época do Turco, Nacho numa cobrança de escanteio rolou para Mariano – ou foi o Guga – que passou para Allan e o volante recuou para o goleiro Éverson. Irritante. Reação já!
*fotos: 1) Atlético; 2) UAI/EM; 3) Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
ObriGalo GENIVAL VIEIRA pela saudação e votos de boa saúde.
Não está fácil digitar só com um dedo da mão esquerda e os outros quatro atrapalhando.
Como eu disse 'in off' para o nosso Guru, um cara que tem um nome que começa com "cou" só serve para os marias.
Vivem culpando os 4R's, mas se não fossem eles, estávamos até agora na fila. Lembram, mais de 50 anos?
Arena MRV, 1 bi, prefeitura jogando Contra, dezenas de exigências absurdas, material de construção subindo muito mais que o normal, só o aço mais de 150% de aumento. E vem babaca, reclamar? Então, o certo era depender do Mineirão e Independência? Me poupe.
O time está mal. Correto. Mas quantos jogos até agora? Perdeu algum campeonato? Deem um tempo. Se perder o Mineiro
e sair da Libertadores, aí sim, critiquem. Fizeram um bom time sem dinheiro algum. Tem q reconhecer.
Quanto ao Manto, estão errados. Deveriam ter mais cuidado com quem comprou e pagou. Aí não tem justificativa.
A ÚNICA E CRISTALINA VERDADE , É QUE OS 4R E ESSA DIRETORIA SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS POR ESSA DRAMÁTICA SITUAÇÃO DO GALO , PRINCIPALMENTE FORA DE CAMPO..........
ESSA TURMA LEVOU O GALO À FALÊNCIA E AGORA QUEREM FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO COM ESSE NEGÓCIO DE SAF.
Bom dia Atleticanos.
Com toda certeza.Esta é a verdade a respeito dos 4RS.Conto do vigário para a massa.Querem usurpar o CAM para o conglomerado de suas empresas.Falindo o clube com um time mediano ,sem camisa e raça.Esta é a SAFado..que querem que os conselheiros e os milhões de atleticanos engulam.
Direto ao assunto
GALOBOBO=CARABOBO
O futebol é exatamente igual.
Boa tarde!
Quanto descaso com o torcedor!
Quanta irresponsabilidade financeira ao trazer esses medalhões caros,desmotivados ,que não ganharam nada por onde passaram e em fins de carreiras.
Pra quê esse Patrick feijoada? O bunda de bigorna já não foi o suficiente pra nos fazer tanta raiva e levar milhões dos cofres?
Pra quê esse Edenilson? Já ñ passaram tantos e tantos medalhões que não renderam nada no Atlético?
Pra quê contrataram esse Paulinho pastô? O próprio pastô já não foi um fiasco por aqui, será que não aprendem?
Vou parar por aqui...
Seria redundância dizer q assino com o relator tudo exposto na resenha de hoje. O quê este time do GALO tem apresentando é apenas o reflexo da diretoria. Para ñ alongar muito,omisso,apagado,alheio a realidade,descompromissado; é como se fosse o espelho daquele filme a Espera de um Milagre pra se salvar. Qto ao manto da massa_ minúsculo proposital_ em meu caso e de muitos, diga-se, faço a mesma comparação ao referido filme. Sou um q não perco mais tempo e nem grana com essa "assão de marquetim" por motivos óbvios.
PS: Forte abraço José Eduardo! Prefeita vossa colocação em seu comentário.
Saudações Atleticanas
JOSÉ ROBERTO ,
honrado com sua atenção !
Agradeço a gentileza !
Em breve convocação urgente de coletiva da diretoria do Galo. Anúncio de que houve importante evolução na SAF do Galo, mas por motivos contratuais nada pode ser divulgado.
Desculpem minha volta, mas o clube deve aos jogadores um tal de direito de imagem, então pergunto: Com este futebol mequetrefe que estão jogando e sujando justamente a imagem do clube, não seriam eles quem deveriam pagar este direito?
Bom dia amigos do Galo. Alguém acredita que com este treinador o NOSSO GALO vai conquistar algum título? Tanta desorganização dentro e fora de campo, não pode ser apenas incompetência, talvez queiram mesmo é depreciar o CAM.
Diretoria O atleticano , de 2021 ate os dias de hoje , o atleticano que ama o clube , ve e sente o desmando atual , tanto no extra campo como no futebol do time. A impressao que fica : encerraram o ciclo em 2021 , tipo missao cumprida e a partir de 20232, a volta da bandalheira, da falta de projeto , da omissao e incompetencia , de volta, tudo como antes no quartel de abraantes. Vendas equivocadas , com jogadores que mostraram apego ao clube, contratacao de jogadores sem identidade com o clube e sem futebol suficiente pra vestir nossa camisa. Sobre o estadio , as mentiras vao sendo escancaradas com o passar do tempo. Projeto que pagaria por si so, inexistencia de aumento financeiro , prazo acertado de entrega da obra. tudo mentira , mentiras deslavadas com o intuito, como sempre, de enganar o torcedor, que somente e lembrado quando querem dinheiro. Importante nao esquecer , neste momento, dos mecenas, tao presentes nas conquistas e tao ausentes nos tempos horrorosos que atravessamos. Time sem identidade, pedrinhos da vida, patric, edenilson, fumacinha , vargas , sasha , este zagueiro que lembra godin, etc. Meu plano galo na veia cancelado com toda sinceridade. enquanto a bandalheira da casa da mae joana continuar, esquecam