Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Água mole, desta vez, não furou a pedra dura

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Lógico que saí de casa seguro de uma boa vitória e até sonhando com alguma folga no placar para a partida de volta. Entretanto, embora nada disso tenha acontecido, não voltei do Horto – como em outras ocasiões – execrando time, treinador e diretoria. O Galo, infelizmente, não teve competência para furar uma das retrancas mais bem armadas que já pude assistir ao longo dos tempos.

Nem assim, apesar de admitir que faltou qualidade e autoridade para colocar a bola na rede adversária, reconheço que a atuação foi digna das cores e da tradição do nosso time. Os jogadores lutaram muito. A Torcida apoiou do primeiro ao último minuto sem poupar a garganta. Era uma partida diferente, seguramente isso influenciou na dificuldade em furar o bloqueio da Chapecoense.

Como buscávamos vitória e gols, com o passar dos minutos, o enredo tomou rumo da dificuldade. Ainda assim, Torcedores e jogadores continuaram em sintonia. Pela Copa do Brasil, no sistema mata-mata, onde existe saldo de gols, não se disputava três pontos. Daí veio o sufoco e a dramaticidade. Teve quem saísse do estádio reclamando dessa situação, mas senti que a maioria – como eu – gostou de ver uma equipe diferente de tempos recentes.

Thiago Larghi conseguiu remendar o estrago deixado pelo Oswaldo de Oliveira. O time tem variação de jogadas, mas – ainda assim – esbarrou num esquema que tinha nove jogadores do meio de campo para trás e apenas um atacante esperando alguma bola no campo de ataque. Martelamos desde o início e fomos assim até o final do jogo. Nada de sair o gol. Se entrasse uma, seguramente, a porteira se abriria. Mas nada!

Apesar de sair para o Horto confiante, como disse, não me sinto em desconforto. Tenho segurança de que na partida de volta, na casa deste adversário, tudo será diferente. Não posso acreditar que irá outra vez montar um sistema nojento e encardido de retranca como ontem. Até consegui dormir, levantei cedo para cumprir o ritual de postar no blog, diferente – por exemplo – do ano passado, quando entregamos a vaga da Libertadores para a mesma Chape aqui no Horto.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Lá, diferente de ontem, eles também irão buscar o resultado. Ou pensam que vão esperar novo empate para decidir a sorte nas penalidades? Aí, sim, com o time mostrando evolução como estamos percebendo, seguramente temos boas chances de vencer fora de Belo Horizonte. Confiança nunca nos faltou, não seria agora que deixaria de acontecer. Até o jogo de volta pela Copa do Brasil, ainda vamos ter duas partidas fora de casa pelo Brasileiro e a volta com o San Lorenzo pela Sul-Americana. Tempo suficiente para consolidar este crescimento da equipe e buscar o resultado e a próxima fase da competição.

Estou otimista, apesar de ainda perceber algumas situações de incômodo e desconforto. Por exemplo, aquela de rodar a bola e voltar ao campo de defesa ontem, por pouco, criou uma situação de perigo. Luan, que se diga tem errado muitos lançamentos, perdeu a bola e teve de fazer falta. Outra, o que está acontecendo com o preparo físico do Blanco? Toda partida vem sendo substituído, apesar de boas atuações. Patric, o nome da semana, insistiu em inoperantes cruzamentos sobre a área para um seguro goleiro que nada deixava escapar.

Novamente, o Atleticano levou seu apoio, quase vinte mil pagantes outra vez. Foi um grande jogo, apitado por um fraquíssimo juiz do Paraná. Nada a reclamar de sua arbitragem, diferente de algumas que deixam dúvida sobre a intenção desses profissionais. Paulo Roberto Alves Júnior é apenas fraco. Metido a disciplinador, não observava local da infração e ainda permitia a barreira andar por quase um metro. Isso debaixo de seu olhar muito próximo. Talvez inexperiente.

Por fim, acho que o treinador tem feito alterações equivocadas. Não só no jogo de ontem, mas em compromissos recentes também as mudanças colocam em risco o resultado das partidas. Ontem, tirou os dois volantes e entrou com Cazares e Elias, que nada guarda o setor defensivo. Depois, teve de corrigir, colocando seu atual favorito, Galdezani, para jogar. Enfim, não estou deprimido com o resultado. Acredito na vaga e sua conquista em Santa Catarina.

116 thoughts to “Água mole, desta vez, não furou a pedra dura”

  1. Espero que Otero entenda que nem tudo pode ser como um chute a gol, que o Atlético arranje dois laterais que prestem, um pra substituir o Patric e outro que possa ser o reserva, deixem o Patric defender o São Paulo. Que o time consiga realizar “o último passe” e realmente podemos sonhar com título ainda nesse ano.

  2. GOSTEI, ACHO QUE O TIME ESTÁ EVOLUINDO, ACHO QUE EVOLUI DE FORMA A JOGAR COMO NÓS, ATLETICANOS, GOSTAMOS.
    ESTE TIME VAI NOS DAR MUITA ALEGRIA!!!
    EU ACREDITO DE CORAÇÃO.
    BAIXOU O ESPIRITO DO GALÃO DA MASSA NESTE TIME AGORA, NINGUÉM SEGURA O GALO…
    VAMU QUE VAMU….
    AQUI É GALÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!

  3. Boa tarde Eduardo,
    O galo dominou o jogo de ontem, mas faltou mais objetividade no ataque. Quando chegamos na linha de fundo com os laterais, Otero e Roger Guedes os cruzamentos foram ruins. O Gustavo Blanco tem jogado muito bem, mas precisa melhorar nas finalizações. Ontem ele teve duas chances, mas finalizou mal. Esta qualidade Elias é melhor do que ele. O segundo tempo do Otero não foi bom, pouco produtivo. Acho que ele deve variar as batidas de escanteio. Bater alguns mais aberto para aproveitar o cabeceio de L.Silva. Temos todas condições de vencer lá. Estou confiante.

  4. boa tarde Eduardo e massa,na minha opinião um péssimo resultado,jogamos bem mais não vencemos,nao conseguimos sair da retranca da chape,alias a equipe do galo tem abrir o olho com este time da chape,la vai ser mais difícil,e o thiago mais uma vez mexeu mau,nao dar chance aos meninos da base e entra com elias e o jagador que veio do Curitiba,reage galo,vai galoooooooooooooooo.

  5. Quando entrei no blog já tinha 99 comentários, li os primeiros e não sei se vou repetir alguma coisa aqui, tenha a liberdade de excluir se fui repetitivo.
    Como o blogueiro, sou Atleticano desde sempre, na prática comecei a torcer aos 11 anos, no início de 1970, ano que impedimos o outro lado de ser hexa, comemorei o Brasileiro de 71 insanamente, etc.
    Mas estou chateado é com o andamento do futebol em geral. Até quando veremos times covardes como a Chape de ontem (e talvez domingo contra os porcos)? Por que o futebol não evolui para combater o que pra mim é anti-futebol, um time passar 90 minutos sem se preocupar em atacar (claro que com exceções, ontem o pior em campo foi o Victor, que só pegou uma vez na bola – Patric não esteve em campo e o técnico não viu que naquele lado tinha que ter alguém com mais qualidades, era o mapa da mina).

    Para piorar, a CBFlu, ou CBFla, ou CBFiel, sei lá, ainda tira o gol qualificado, que pelo menos fazia muitos times brigarem mais pelo resultado jogando fora de casa. Aí é que estas M não vão atacar mesmo.

    Sem contar que defendo a alteração do regulamento de todos os campeonatos no Brasil, que colocam o número de vitórias como primeiro critério de desempate, quando a maioria dos países colocam antes delas o saldo e o número de gols. Vejam que se fosse assim no ano passado, Nosso Galo teria ficado na frente desta mesma Chape e iria à sexta Libertadores seguidas, ambos fizeram 54 pontos, o Galo teve 3 gols positivos de saldo , enquanto eles tiveram 2 negativos, mas passaram porque tiveram 15 vitórias e nós só 14. Claro que vitória é importante, mas Abel, Tite, Muricy, Roth e outros aproveitaram esta brecha para entrar em campo para golear por 1×0, podem ver os campeonatos de 2010, 2011 e 2012, por exemplo, é ridículo como um time é campeão com tamanha covardia.

    Isto pode ter começado depois que as belas seleções da Holanda em 1974 e da Brasil em 1982 não conquistaram a taça e depois veio aquela seleção bisonha de 1994, com Zinho enceradeira e tudo, jogando feio, a ganhou. Como podem ver, minha mágoa é com o futebol feio, cheio de volantes de hoje em dia. sou saudosista sim, mas o futebol poderia ser melhor com regras que ajudassem.

  6. Olá amigos da bola!

    O problema para a volta contra a Chape, é o sistema de jogo que o Larghi deve implantar…… Fora de casa, provavelmente, deva ser aquele mesmo esquema utilizado contra o todo poderoso Vasco da Gama e contra todos os outros que enfrentamos em terras “inimigas”: recuado, com medo, na base do chutão, tomando sufoco tempo todo!…. Aí……. Ninguém aguenta!….. Se atuar dessa maneira, e acredito que tem tudo para ser, podemos dar adeus a classificação…..

    Agora, é como eu sempre digo, se jogar pra frente, vence fácil, principalmente porque lá, os caras vão sair para o jogo e os espaços vão aparecer.

    Outra coisa………… Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar!…..
    O Carlão não está de todo errado!…. Na verdade, o galo ainda não mostrou futebol convincente, reparem que as vitórias são duras, suadas, difíceis……. Nosso ataque não ajuda, tem que aprender a lidar com esse tipo de situação……. A retranca!

    Nossos jogadores, precisam trabalhar a bola com mais velocidade, executar tabelas rápidas na entrada da área, jogar pelas pontas, utilizar os laterais, que eles possam subir, apoiar, ir até a linha de fundo e executar cruzamentos que peguem nossos atacantes de frente pra bola.

    O galo ontem, dificilmente faria gol, tava mais fácil levar! Nossos laterais praticamente não sobem, e quando o fazem, cruzam da intermediária, dessa forma, facilita demais para o goleiro e zagueiros. Por isso o zero a zero…………Devido a incompetência, a pouca diversidade de jogadas, a falta de criatividade de de nosso time.

    Pra finalizar,

    Luan continua atuando numa posição que não é a ideal, bom! Pelo menos pra mim! Não que ele esteja mal, no entanto, no ataque ele rende infinitamente mais.

  7. No início do ano estabeleci (pra mim mesmo) os objetivos do meu Galão para o ano de 2018: 1- Ganhar o Rural para desestabilizar o adversário nas outras competições (perdemos); 2 – Priorizar a Sulamericana (só times fracos num torneio que dá uma boa grana e uma vaga na Libertadores/19, mas acho difícil fazermos 3 gols na volta); 3 – Ficar em 16º no Brasileirão (faltam 42 pontos em 105 possíveis, ou seja, 40%). Como não tinha (e continuo não tendo) nenhuma esperança nessa Copa do Brasil, não estou decepcionado. Oxalá consigamos logo esses 48 pontos no Brasileirão. Abraços!

  8. Amigalos, boa tarde
    Penso que jogamos relativamente bem ontem. Existe uma visível evolução do time. Penso que jogos parecidos com o de ontem são resolvidos com pelo menos um jogador diferenciado no time, o que, nem o Galo nem a maioria dos times brasileiros tem.
    Observação para a qual gostaria de receber a opinião dos amigos aqui do blog:
    – A alteração do regulamento da Copa do Brasil, no item referente ao gol qualificado como critério de desempate, aumentou a vantagem de quem joga a segunda partida em casa e faz com que esse time adote um esquema como o da Chapecoense ontem.
    O time visitante perdeu o interesse pelo gol na primeira partida?

  9. Se não ganharmos deste fraco time da Chape, na casa deles, é porque não temos time para ser campeão mesmo. Nada a temer, senão o correr da luta.
    Insisto que a zaga é fraca e o Patrick, apenas esforçado. Recebe a bola, livre, na beira da grande área, vira o nariz para a bandeira de escanteio e tira um carreirão para lá. Aí, sim, quando já está bem mais difícil, ele cruza sem saber para onde.
    Vou deixar de ser viúva do Cuca se, após os 4 próximos confrontos, o time do Larghi, provar que merece. Não afinar nos dois jogos fora pelo BR, vencer a Chape fora de casa e eliminar o San Lorenzo.

  10. Boa tarde, Eduardo. O Palmeiras que tem, talvez, o melhor e mais caro elenco, também não venceu a retranca da Chap, que é um time arrumadinho. Se fosse 0 X 0 contra um time grande, ninguém estaria lamentando. Mas não devemos menosprezar a Chap, soube jogar na retranca e arrancar um empate. O importante é ver o time evoluindo.

  11. Caros,
    Futebol parece simples e é mesmo? O nosso time atual terá poucas chances em jgs assim, em q ñ basta raça, correria e transpiração, virtudes desse time. Por uma questão espacial, de campo, esse Galo teria mais chances no Mineirão. O Independência é um campo de “futebol de salão”, favorece times aguerridos, sim, mas sobretudo técnicos, objetivos, precisos. Ñ é prá times em construção. Qq retranca complica e se o retranqueiro tiver qualidade complica dobrado…O problema do Mineirão é q a mediocridade ganha amplidão, falta o costume e ainda tem a $uper$ti$ão da diretoria. E o mais crucial, no Horto, é a expulsão da Massa do espetáculo. Hj a Massa é um retrato na parede…No campo ontem, Tiago Largo promoveu bem Cazares e Elias (é o q temos), e errou nos substituídos. Poderia ter “ousado” comprando briga com a fanzada crentelha, e tirado o novídolo da perna da pau e o entregador de rapadura da esquerda. Empurrava o clássico anjo dos adversários pra LE, Luan na LD, mantinha Adilson no lugar do Anjinho. Q mais poderia ser feito? Acorda 7C…É prá isso q serve a Corneta! Enfim, foi um bom jg sim, exceto pelo resultado e pela inoperância do nosso ataque…
    Obs.: lateral, chamado ala, é jogador tático…é saber se posicionar, ter o timing do jg, e, sem precisar de muita técnica ter alguma, saber descer o sarrafo…nossos laterais já veteranos, cabeça de burro, e nunca vi cruzamentos tão inúteis qnt os executados pelos cabrões. Chegam no lugar certo, no tempo certo, e jogam uma bola viajada preguiçosa prá área adversária…dá ou ñ dá saudades daqueles tiros rasantes executados por Douglas Santos…fazer o q? É o q temos…
    Agora é os bambidesampa! Vamos Galo, em busca dos 3 pts.
    GALO SEMPRE!

  12. Eita Galo, sempre o mesmo. Vence o gigante Corinthians e não faz gol na Chape. Se o blogueiro dormiu, eu não preguei o olho. As marias passeiam no Rio e nós estagnamos no Horto. Comigo não! Só acredito vendo uma melhora de água pro vinho nesse time.

  13. Minha intenção não é atrapalhar a vida alheia, mas começo a ter forte dúvida se Leo Silva tem lugar nesse novo time. O que vi ontem foi um receio de fazer muita pressão no adversário. Creio, e é só uma posição pessoal, posso estar errado, que todos os jogadores sabiam que um contra-ataque rápido do lado de Leo poderia ser mortal. Acho que essa “sensação” poderia estar presente nos jogadores. Por isso, talvez, tenham segurado tanto a bola no meio-campo. Pode até ser constrangedor para os novos atletas saber que a defesa estaria frágil e isso acaba sendo um “peso” em campo. Um tipo de freio de mão puxado. Leo Silva não consegue mais disputar uma corrida. Logo, para que se sintam seguro, precisará controlar o jogo para que fique mais lento. Nesse cenário, podem voltar os chutões lá para a frente, os escanteios desnecessários ou até mesmo os pênaltis “espertos”, mas que todos veem. Quando o defensor não pode contar mais com a força e a rapidez, acaba criando um repertório de “jeitinhos” para fazer seu trabalho. O problema é que esses jeitinhos fazem voltar o estilo dos anos passados. Leo Silva já deu muitíssimo si para o Galo. Seu nome está escrito. Acho que o clube não pode ser egoista também segurando ele até não poder mais. Ele pode agora passar para outra fase e contribuir mais para o clube com sua inteligência e percepção do que com seu corpo. Está entrando na idade da mente.

  14. Gleison Klena veio com 4 volantes.
    Poderia ter colocado o Alerrando. Teria 2 centroavantes para furar a retranca.
    Também tentar Erik de um lado e Roger Guedes de outro.
    Posicionar o Luan no ataque lado direito.

  15. Vamos lá…
    Coletivamente, o time vem evoluindo… L Silva não comprometeu, até porque a Chape não atacou. O momento é do Bremmer.
    Patrick é esforçado, mas muito limitado. Todos sabemos. Não tem como cobrar mais do que oferece.
    Luan não aguenta dois jogos por semana. É nítida a questão física. Por que não revezar com Cazares hein…
    Quanto a parte física, o pastor andou no segundo tempo. Também não aguenta 2 jogos por semana.
    Basta o Tiago conhecer o elenco e as variáveis.
    Quanto ao técnico, mais uma vez, na minha opinião, errou. Bastava substituir Luan por Cazares. Sem Adilson e Blanco , bagunçou o time, se desorganizou. Precisa ter mais leitura de jogo, mas é inexperiente, vai aprender. Que seja rápido…
    Um recado. O Galo precisa ser mais ambicioso. Impiedoso. Parece que deixam pra decidir no final, acreditam que vai acontecer. Se tiver que decidir com 1, 5 ou 10 min iniciais que assim seja. Sinto que o time demora a aquecer. E pra finalizar, o time precisa aprender a jogar contra a catimba. Não pode ficar nervoso ou deixar que eventual demora em fazer o gol abaixe a concentração do time. É tudo que o adversário quer. Vamos corrigir, Galooooooooooooooo….

  16. Boa tarde amigos do Galo. Mais uma vez o Thiago Larghi errou nas substituições e as fez em momento errado também, desestruturou totalmente o time. Desculpe Thiago Larghi , errar é natural do ser humano, mas insistir no erro é burrice, voce errou novamente ao fazer as substituições, o time estava bem em campo, pressionava a Chape e a vitória era eminente. Espero que voce tenha aprendido desta vez, a torcida não quer o Elias em campo, façam com ele o que quiserem, emprestem, devolvam aos portugueses, negociem, mas por favor mantenha-o longe do campo. Outra coisa, não vejo situação de jogo onde voce deva sacar o Gustavo Blanco e o Adilson de uma só vez, era óbvio que o time iria sentir.

  17. Que sabíamos da retranca Catarinense (muito bem armada) e da nossa posse de bola absurda, não preciso mais falar porém não posso deixar passar uma observação que talvez até gere críticas a minha pessoa…

    o Thiago Larghi de novo fez substituições horríveis quando tirou os dois volantes para a entrada de Cazares e Elias que não ajudaram em nada, nadinha de nada… e depois teve que queimar a terceira colocando o Galdezani pra consertar a burrada…

    numa dessas partidas decisivas em futuro próximo, o nosso GALO precisando ganhar e ele repete de novo estes erros, vai ser chamado de BURRO em coro pela torcida… ontem ela perdoou mas até quando não sei… podem anotar ai…

    hoje na minha opinião, se têm dois caras que não podem sair de campo mesmo cansados, se for o caso, são ADILSON e BLANCO… precisando fazer gols como ontem e querendo colocar o Cazares, que ele tirasse o Otero ou Luan e entrasse também com mais um atacante mas ver Elias em campo me deu foi desânimo, fato!!!!!!!!!!!

  18. Entendo que o time fez o que sua capacidade permitia, não se pode esperar que patric acerte cruzamentos quando rotineiramente não o faz, não se pode esperar que Fabio santos acerte um chute de fora da área, da mesma forma que ricardo oliveira dibre três e faça o gol. o galo ontem jogou no limite de sua capacidade.
    Errou o treinador em tirar adilson e GB, por mais que estivem cansados, ainda eram operantes, errou quando manteve uma zaga com os dois zagueiros, quando na verdade a chape só tinha um atacante, tínhamos 4 homens marcando um só atacante.
    Faltou coragem de lançar o time a frete, trocando um zagueiro por um atacante com mais presença de area, faltou coragem de improvisar luan na lateral direita entrando com um menino dibrador pelo meio, faltou ousadia. Essa tem que ir para a conta do treinador… que não soube ganhar o jogo… que lhe sirva de lição,
    bora aprender com o erros e continuar na toada… a melhora nos orgulha,
    bora parar de falar de soprador de apito, são ruins mesmos… e com isso temos que conviver.
    bora ficar roucos… por se roucos estamos é porque houve motivos pra gritar.

  19. Não acho correto com a torcida ficar experimentando time bom e barato , na hora do vamos ver fica chamando nós para ir ao estádio acudir time caindo pelas tabelas .

  20. Futebol.
    O que esperar do futebol?
    Gols! O futebol se resume a gols!
    E como fazer gols?
    Chutando a bola em direção as redes, dentro do gol.
    Isso falta ao atlético, chutar ao gol!
    Ontem foi a prova disso. O ABC do futebol segundo os mais conhecedores diz: time retrancado, a solução é variar entre tiros a longa distancia e troca de passes rápidos.
    O galo quer entrar com bala e tudo pra dentro do gol. Não tem 1 chute de longa distancia, não arrisca, parece medo de errar.
    Hoje fui assistir na fox os melhores momentos do jogo de ontem apenas para ver se era o que eu vi mesmo, e o próprio apresentador ao mostrar apenas 2 chutes da chapecoense comentou que não retratava o jogo por si só!
    O galo dominou o jogo, mas chutes no gol mesmo, apenas a chapecoense deu!
    Nosso centroavante Ricardo Oliveira, a um bom tempo, não recebe uma bola no pé em condição favorável de arremate. Essa é a nossa triste realidade.
    Trocar passes curtos, manter a posse de bola, voltar jogo, colocar o adversário na roda é muito lindo, mas se isso não se construir em chance de gol, de nada valerá!

  21. Luanzinho não está rendendo o que se espera dele. Talvez por jogar em posição errada e também pelo descaso da diretoria em renovar o seu contrato. Ontem o 7 disse que está conversando com o representante do jogador mas vai depender das condições financeiras do clube. Ora bolas, não creio que Luan vá querer salário astronômico e certamente pra quem já pagou milhões pra aquelas merdas cone/pedalada, dar uma graninha a mais pro maluquinho não seria nada de mais. O salário de Luan deveria ser o maior ou estar entre os maiores entre os jogadores do Galo.

  22. Bom dia a todos os AmiGalos!
    Eu não consigo até o memento intender, por que em todos o jogos o TL continua fazendo substituições inadequadas ao tempo de cada jogo.
    Continua retirando o Blanco e insistindo em substitui-lo, alguém dos AmiGalos consegue uma explicação plausível? Ontem pela Fox os caras encheram a bola do Blanco, e criticaram as substruções, que desorganizou novamente o time. TL tem que intender melhor a leitura de cada jogo e deixar de fazer mexidas desnecessárias, o período de experiência já acabou.

  23. Bom dia, Massa! Tenho uma visão diferente do jogo. Vi um primeiro tempo excelente, com o time rodando bem a bola, mas sempre com objetividade, com aproximação constante, principalmente entre os três “volantes”, e com o R. Guedes (que na minha opinião foi o melhor em campo) fazendo muito bem o trabalho de buscar a bola pra inicar as jogadas. Acho que o Tiago encontrou um quarteto interessante (Adilson, Luan, Blanco e Guedes) pra fazer o time “andar” e tem muito mérito em fazê-los compreender que o futebol moderno exige sempre duas referência de passes curtos e uma média. Acho até que funcionou melhor ontem (no 1° tempo) do que no jogo contra o Corinthians. Apesar de poucas finalizações, sofremos muito pouco defensivamente porque soubemos ficar com a bola no campo de ataque. Sejamos francos, nossa defesa é fraca e a melhor maneira de protegê-la é com posse de bola mesmo. Muito parecido com o que o Fernando Diniz faz pra proteger uma zaga horrorosa com Thiago Heleno e Paulo André.

    Por outro lado, acho que o Fábio Santos não se adaptou a esse bom estilo de jogo que o Tiago L. encontrou. Constantemente, a bola anda redonda até chegar no pé dele, que insiste sempre em lançamentos sem nenhuma direção. Do outro lado, mesmo com as limitações técnicas, o Patrick tem entendido melhor o esquema, tanto é que tem encontrado muitas vezes um espaço vazio pra receber na costa do lateral adversário. Outro ponto pro treinador.

    O Pastor continua fazendo bem o papel de pivô, sempre se antecipando aos zagueiros, mas falta, por exemplo, o Otero encostar mais pra receber essa bola de frente pra arrematar. Otero que, de todos do meio campo pra frente, é o menos importante taticamente, só tem aparecido nas bolas paradas.

    Elogios feitos, e merecidos, não dá mais pra insistir com Elias! Toda a intensidade que time ganha com Luan, Blanco e Guedes, perde completamente com esse jogador sonolento e descompromissado. O Tiago mexeu errado de novo, tanto em quem escolheu pra colocar, como quem escolheu pra sair. Insisto, a não ser por questões físicas, esse quarteto Adilson, Luan, Blanco e Guedes é o que dá intensidade ao nosso jogo. Ontem, por exemplo, eu trocaria Otero por Cazares e liberaria o R. Guedes pra aproximar do Pastor. No máximo, tiraria o Luan por cansaço, mas nunca colocando esse Elias no jogo.

    Por fim, acho que encontramos um caminho e gosto desse estilo moderno de posse de bola, triangulações, aproximações e pressão o jogo todo. Se o Tiago L. parar de mexer errado, acho que podemos beliscar um título importante esse ano.

    No mais, é continuar apoiando como a Massa fez ontem, do primeiro ao último minuto!

  24. Sou um frequentador assíduo desse espaço e geralmente não comento, mas após a partida de ontem quero deixar minha opinião.

    Primeiro, que já é sabido que não temos um elenco forte, assim como um time, logo, não me surpreende o resultado de ontem. Então, o ideal pra mim seria o galo não priorizar mais a CdB (independente de premiação) e a Sulamericana e dar foco total no brasileirão. No brasileiro, com o time podendo descansar e treinar a semana toda, esses jogadores poderão e terão a obrigação de jogar sempre com a mesma intensidade na qual foi apresentada contra o Corinthians e assim talvez dê pra sonhar com uma vaga pra libertadores.

    E quanto ao time nos próximos anos, espero que Sette Câmara tenha o mínimo de noção pra perceber que um time onde Patric, Otero (horroroso), Fábio Santos, Luan e Gabriel são titulares, não dá pra sonhar e não vai ganhar nada grande não. O jogo de ontem escancarou isso, são jogadores medíocres tecnicamente e são titulares do time. Presidente já soltou entrevista anunciando que a próxima janela de transferência será movimentada, só espero que não venda mais promessas da base enquanto temos que aturar as dragas que citei acima. GALO!

  25. Hoje é dia de aguentar toda a saliência das meninas disfarçadas que infestam nosso blog. Haja paciência com essa turma de desocupados na vida! Coitados, têm a necessidade de vir aqui destilar todo o veneno e rancor que diariamente precisam conviver quando se olham no espelho.

  26. Bom dia acho que devemos ter mais paciência e enxerga o jogo c tanta emoção o galo ontem diferente de domingo pegou um time retranqueiro um time que não deixou jogar vi melhoras importante concordo c o Edmundo velocidade variação de jogo estamos montando um grande time e não se faz o mesmo em 6 meses estamos no caminho certo vamos passar pela Chape num jogo que será mais fácil pq eles vão sai o o jogo aguarde e verão aqui é o galão da massa

  27. O Galo fez duas ótimas partidas: contra o Corinthians e contra a Chapecoense. Contudo, não há um atacante de verdade. Com o Pastor no time eu desisto. Se tivéssemos um atacante de verdade o Galo teria dado duas goleadas. Agora, quando eu vi o Elias entrar tive vontade de desligar a TV e ir para a cama.

  28. Bom dia !

    Sobre o jogo de ontem acho que o Galo jogou bem ! Alias vem jogando bem, mesmo na derrota para o horroroso time do Vasco jogamos bem, perdemos por alguns erros individuais.Mas gostaria de fazer algumas ponderações.
    1) Precisamos urgente de uma sombra para o Ricardo Oliveira. Só com ele não dá !
    2) Nossa media de gols cairão muito.
    3) Contra retranca toques rápidos envolventes, não adianta o Otero e o Cazares amarar o barbante na bola. Tem que ter um cobrança do treinador com os mesmo.
    4) Nossos zaqueiros, e centroavantes, não estão aproveitando o grande número de escanteios que estamos tendo nos jogos.Concordo que o Otero força muito a bola fechada na área, seria o caso de alternar as cobranças com outros jogadores que temos no elenco com uma boa batida na bola, caso do Cazares e outros, Estamos ficando previsíveis nas bolas paradas.
    5) Contra defesas altas como a de ontem bola área se torna quase nula. Ainda mais com a má fase que estamos com as bolas áreas. Temos que ter variações de jogadas, como toques rápidos e, envolventes. Temos ótimos chutadores de fora da área, temos que potencializar mais essa nossa características.
    Nó mais vejo nosso time melhorando jogo a jogo, as alterações na grande parte estão corretas, sabemos que o Luan e o Blanco, ainda tem uma deficiência física, mais já melhoraram muito seus condicionamento.Creio que o Galo ganhe lá sim ! Eles não podem, e não vão ficar na retranca, Eles também necessitam da vitoria.

  29. Bom dia a todos. Estamos jogando razoavelmente bem e lutando muito, eu particularmente tenho gostado do time pois se falta técnica o time tem se entregado, estão suando a camisa falta de empenho não há e time em formação é assim mesmo, com altos e baixos. Precisamos urgentemente de uma camisa 10, dois atacantes de beirada de campo e mais um centroavante. Mas jogadores de qualidade porque ficar trazendo jogadores do nível dos que aí estão não adianta, só vai aumentar a folha salarial. O Otero precisa participar mais das jogadas de ataque, porque ficar só cruzando, batendo faltas e escanteios já está muito manjado. Mas bola pra frente, vamu Gallooooo. Saudações atleticanas.

  30. Todos nós reconhecemos que o Time jogou bem. Eu digo que jogou excelentemente bem. Nós e eles. Vai armar uma defesa bem assim na pqp! Excelente jogo, excelente 0x0. Durante os noventa e tantos minutos o Galo “perdeu a cabeça” durante digamos uns dez minutos apenas. No mais foi um Time consciente, procurando abrir espaços, um Time que sabe o que faz com a bola. Só que do outro lado tem também uma equipe treinada. E a Chape é enjoada até não mais poder!
    Precisamos, na minha opinião, AmiGalos, diminuir bastante (não é pouco não) a implicância que estamos tendo com o Elias. Foi pro banco, entendeu que Aqui é Galo, mas é um jogador de valor, patrimônio nosso! Precisamos isso sim contar com ele. Sempre. No banco, entrando, ou começando o jogo. Implicar de contínuo a gente deve mas é com o Sóbis, o de Costas, o Mala M, etc.
    Outra coisa que precisa ficar bem assentada, e desta feita estou falando mais comigo do que com os AmiGalos, estou praticamente conversando sozinho: Roger Guedes é um menino de valor. Verdade que foi criado pela avó no oitavo andar, mas ele demonstra que quer se redimir, e está se redimindo, mesmo quando não faz gol. Luta, luta, luta. E enquanto ele estiver lutando, nós vamos estar com ele!
    Lá em Santa Catarina a cantiga do Galo deve mudar, aquele time tendo que sair, vir pra cima de nós… E até lá, imagino, nosso Time vai estar ainda melhor treinado! O tempo a nosso favor. O trabalho do Larghi não tem como retroceder.
    Aos AmiGalos que como eu entendem que muito dificilmente ganharemos algum título na sequência da temporada, eu lembro que desprezar o Mineiro dá nisso… Quando a gente estabelece autoridade dentro de casa, o restante do ano se abre como uma doce possibilidade. Quando isto não acontece, o restante vira obrigação, e obrigação distanciada.
    Discordo dos que disseram que nosso técnico colocou Galdezani para corrigir erro. Não. Primeiro não houve erro: houve opção. Segundo, ele vem com o Galdezani por que o Luan já tinha chegado a seu limite e estava jogando de volante…
    Vamos para São Paulo com o intuito de manter o G-4… E que o Z-4 continue como está… Uma beleza!
    Saudações

  31. Não sei não continuo pé atrás com este time. Apesar da retranca, esta mesma Chape tomou 5 do Atletico-PR. Só faltou tomarmos gol do Wellington Paulista. E para piorar a quarta, a desclassificação do rival na primeira fase, que eu já dava como certa, em dois jogos eles fazem 11 gols e já viram líderes do grupo. Cabuloso demais.

    1. Cabuloso?!… Preciso te perguntar, maria extraviada, onde você aprendeu esta palavrinha?
      Onde enfiá-la, também certamente não preciso te dizer, é ou não é???
      Aqui é Galo, p###@!!!

      1. Ué, usar a palavra “cabuloso” agora é sinônimo de ser Maria??? Logo eu que torci tanto pela eliminação deles? Agora além daquele papo de que nunca foram rebaixados, temos que continuar ouvindo aquele papo de que são os únicos brasileiros que nunca foram eliminados em uma fase de grupo de Libertadores. Fanatismo a parte, é ou não é cabuloso??? E aprenda a ser mais educado nas suas postagens!

        1. Sabe o que eu tenho vontade de fazer, Márcio Maria? Não é aprender educação pra tratar gente infiltrada não: tenho vontade é de enfiar o braço na sua cara! Ah, se você me desse oportunidade!!!

  32. Chutes de fora da área são ótimos para furar retrancas. Mas, num time em que só o Otero consegue dar um chute forte fica fácil para a defesa adversária. Blanco chutou de fora da área. A bola saiu com a violência de um peido. Se pelo menos fedesse… Luan também chutou. Chutou ou atrasou a bola sei lá o que ele queria fazer.

  33. Sem jogadas laterais restou ao Galo tentar pelo meio. Não deu também. Faltou discernimento aos seus jogadores para perceberem que em uma área com seis ou sete adversários não dá para entrar trocando passes. Patrick, Luan, Blanco e Róger Guedes driblaram e entraram na área, mas em vez de finalizar quiseram trocar passes.

    Em defesas fechadas como a da Chape só se entra pelas pontas, com jogadas individuais que quebrem a linha defensiva ou com chutes de fora da área. Pelas pontas é preciso ter atacantes altos e bons de cabeceio. Eventualmente uma bola atravessada por baixo também ajuda, mas quem vai lançar, seja por cima ou por baixo, precisa saber fazê-lo e o Galo viu que não tem quem saiba fazer isso. Tem quem chuta a bola para dentro da área, mas isto é pouco.

  34. Bom dia aos Verdadeiros Atleticanos, hoje o blog BOMBA. Já tivemos até aí em cima um tal de Carlão que todo mundo sabe a noite se transforma em Carlinha Rabo Sedoso. A meu ver o GALO jogou bem mas faltou a individualidade pra definir o jogo. Só Roger Guedes tentava esse tipo de jogada. A meu ver Thiago Larghi errou feio nas substituições, tirar O Adilson e o Blanco é pedir pra levar um gol em contra ataque e quase aconteceu. Teria de sair Otero e Luan, e entrar o Erick e Cazares apesar que o Cazares todos conhecemos uma individualidade sensacional mas uma preguiça que dá sono. Agora deixei o último pra criticar veemente, porque não liberaram essa desgraça do Patric pro SPFC? um lateral que chega na linha de fundo e não faz um cruzamento certo, tivessemos um lateral mais ou menos com certeza teriamos chances de gols mais concretas e talvez venceriamos até com facilidade. Classificação aberta e confiando muito ja que lá terão de jogar aberto e aí será outro jogo. Só espero que até lá esse Patric tenha sumido do time e por falar nisso, onde está o Emerson? Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

      1. Os dois laterais são péssimos no quesito cruzamento, mas o Fábio Santos consegue ser “menos pior” que esse Patric. Isso é uma aberração, uma afronta ao futebol.

  35. Bom dia!
    Obrigado por citar o Fernandes no contraditório, mesmo porque toda unanimidade é burra! Pena que basta ter uma opinião contrária, mais exaltada, para que seja taxado de Maria pelos defensores do blogueiro, e não pela analise da opinião em si. Melhor fechar o grupo para opiniões que vão de encontro com a opinião do blogueiro. Muito chato…! São os mesmos que se daqui a duas, três rodadas as coisas não vão bem, desandam a criticar ferrenhamente. flutuam apenas pelo humor do momento…! Estava presente ontem no indepa, e concordo com a opinião da maioria que enxerga o jogo, apesar do volume as ações foram inócuas, pela limitação do time. Concordo que as substituições tem sido no mínimo arriscadas, mesmo entendendo que a chapecoense abriu mão até do contra-ataque para apenas se defender. E por fim, Patric foi pra mim o pior em campo. Jogador no minimo temerário quando esta em campo.

  36. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que ficaram chateados com a chata Chape.

    Pois é, não foi dia de índio, mas, também não foi noite de Galo. Poderia ter sido se o Galo soubesse jogar pelas pontas. Não sabe. Ainda que tente falta qualidade pelas laterais do Galo.

    Foi um bom jogo se considerarmos que serviu como treino para o sistema ofensivo do Galo e para revelar as suas deficiências. Tomara que sejam corrigidas logo, pois o time do Papa vem aí com uma retranca qualificada também.

  37. sinceramente,

    não gostei do jogo de ontem, um time da tradição igual ao galo não pode empatar com a chape em seus domínios em hipótese alguma. Fui no jogo de domingo contra o curintia, fiquei bastante empolgado, mas pelo que eu assisti ontem curintia x independiente em sp, começo a desacreditar no nosso time de novo. o time da argentina poderia ter saído do brasil com uma goleada histórica, não fosse o goleiro cássio. lamentável!!!!

  38. Bom dia!
    Alguns pontos:
    – O time jogou bem. Está apresentando padrão e volume de jogo.
    – O primeiro chute que RO deu a gol, ele dominou mal a bola deixando-a escapar e consequentemente errou o alvo. Precisa melhorar isso.
    – Nossos laterais são péssimos cruzadores e fica difícil pra qualquer centro avante fazer gols quando não se tem bola pra receber em condições de arremate.
    – Otero não é jogador de equipe. É sim, um peladeiro. Tomara que sua boa fama vendida pelos “excelentes” comentaristas da mídia, seja comprada por algum clube europeu.
    – TL, passa a impressão que está doido que Elias recupere sua titularidade. Só pode. Não é possível! Até quando ele vai insistir nessa insanidade de colocá-lo no lugar de Blanco?
    – Patric é voluntarioso, raçudo, mas é muito burro e muito ruim de bola.
    – TL precisa lançar os garotos da base. Bremer já provou que é melhor que Gabriel e Leo Silva. Precisamos de garotos sendo lançados no meio e no ataque. Chega de Eric, Elias…essas velhas e chatas opções.

  39. O nosso time jogou muito bem ontem, está evoluindo positivamente, e com certeza agradou a todos que viram o jogo. Serviu para mostrar mais uma vez que ELIAS e CAZARES nada acrescentam ao time.

  40. Empenho e raça, a meu ver não faltaram. Objetividade , competencia para faturar um golzinho, capricho nos arremates (poucos, muito poucos) , isto faltou. Faltou e isto não é corneta , é realidade. Faltou criação, triangulações, agressividade na busca do resultado. Um time mediano que coloca nove jogadores na entrada da área, que congestiona o meio campo , que somente joga para se defender , teria, como unico antidoto, a criação inteligente , não somente chuveirinho. Jogo dificil, diferente da la u (não é time de futebol) , vaxcão (com werlei e paulão), “times” que não marcam e convidam o gol e jogam mais abertos que mala de mascate. Tem diferença, amigos.
    O interino errou muito , novamente nas substituições ,inócuas e sempre insistindo com este elias e cazares , zumbis em campo. Acredito firmemente na classificação , tenho certeza ,mas chovendo no molhado , precisamos de reforços.

  41. Bom dia Eduardo e Canto do Galo!

    Não pude ver o jogo ontem, mas assim como os amiGalos, também esperava uma vitória maiúscula sobre a Chape. Paciência. Uma coisa é certa: o Galo precisa aprender a jogar contra times retranqueiros como a Chape. E isso não é de hoje, há tempos que o Galo sofre com esse tipo de estratégia, justamente por não termos aquele jogador diferenciado, o tal do 10, que faça jogadas inusitadas e fure o bloqueio adversário. Era pra ser o Cazares, mas…

    O resultado foi ruim, mas eu concordo com o blogueiro: o time tem evoluído, e o torcedor tem motivos para crer que essa temporada será melhor que a do ano passado. O time já emenda quatro partidas seguidas sem perder, e ontem chegamos a nove jogos de invencibilidade no Independência, os dois últimos sem sofrer gols. A nossa força dentro de casa está voltando. E acredito que poderemos reverter esse resultado com tranquilidade no jogo da volta.

    O duelo contra o São Paulo domingo será essencial para consolidar a nossa boa fase. O time deles não é lá essas coisas, mas é um rival tradicional, e vai jogar com o apoio da sua torcida. Pontuar no Morumbi, de preferência jogando bem, vai dar ainda mais confiança para a temporada.

    A Massa continua dando show! Precisamos continuar apoiando, pois está dando certo.
    Saudações Atleticanas!

  42. O time da Chape arrumou um jeito de se defender como foi feito com o Palmeiras. E difícil furar a retranca deles. Mais agora eles tem que sair para o jogo e saindo para o jogo tem caixa para levar uns 3.
    Eu acredito sempre.
    Galooooooooooooo

  43. Bom dia Eduardo! Apesar do empate gostei da postura do time no Independência. Gabriel teve a bola do jogo em sua cabeça e conseguiu mandar pra fora. Achei que Leo Silva errou muito também e prefiro Cazares a Otero no time titular. Mas no geral acho que o time jogou bem dada as limitações do elenco. Abraço!

  44. Bom dia! Entendo como a maioria, jogamos bem mas não o suficiente para quebrar a retranca do adversário, pra mim os motivos foram; mérito do adversário assumindo sua inferioridade, FALTA de inspiração dos quatro meias pra criar, falta de precisão do RO em duas finalizações na entrada da área (aliás, acho ele muito útil à equipe, mas está se caracterizando por fazer somente gols fáceis) e o pior na minha opinião, nivela-se com o adversário pequeno ao jogar num estádio minúsculo, exatamente como o estádio deles; time grande se impõe aos pequenos quando se joga num estádio compatível, GIGANTE DA PAMPULHA!

    1. Bom dia Otávio!
      Concordo plenamente sobre a questão do estádio. Jogos grandes como o de domingo e o de ontem deveriam ser todos no Mineirão. Aguardo ansiosamente a nossa Arena. Finalmente teremos um estádio a nossa altura.

      Saudações Atleticanas!

  45. Venho dizendo aqui neste espaço, desde o ano passado, que não temos direção, time e técnico. No dia que o time joga razoavelmente, vem o técnico de fraldas e faz substituições erradas. Pior: gosta, talvez prá mostrar serviço, de substituir dois, e até três jogadores (vocês se lembram), num mesmo momento, faltando um bom tempo prá encerrar o jogo. Prá mim isso não passa de uma tentativa de dizer ao torcedor que fez substituições certas. Ontem, por exemplo, fez duas de uma vez, tendo sido vaiado numa delas… Nem quero ver no dia em que ele fizer uma dessas e um nosso jogador fique contundido, tendo que sair de campo, não podendo ele fazer mais substituições, faltando 20 e até 30 minutos ou mais prá acabar o jogo… E quanto ao jogo de volta com a Chape, só nos resta rezar…

  46. O time do GALO será isso durante toda a temporada. Como foi observado acima, o goleiro adversário não fez defesas difíceis. A entrada do Cazares e do Elias foram deprimentes. Desnecessário falar da falta de um camisa 10. De que adiantou a posse de bola? Caiu no horto tá morto foi devido ao ótimo time de 2012/2013. Somente isso. Futebol não é religião, é necessário um bom elenco, empenho dentro de campo no mínimo, depois disso pode-se acreditar.

    1. Meu caro Alberto todos tem a sua opinião, mas dizer que não houve empenho dentro de campo, cara, não sei a que jogo voce assistiu, provavelmente não estava no campo e deve ter assistido a outro jogo na tv. E se o time for isso durante toda a temporada (Deus te ouça) com certeza teremos um bom ano.

  47. Bom dia Eduardo e atleticanos e atleticanas de verdade, acho que ficou provado que o Luan não pode ser o primeiro volante, não sabe jogar ali e ponto final. Entrar com Elias não acrescenta nada. E jogar com Patric é jogar com uma menos , jogador voluntarioso, mas só, burro pra jogar bola não acerta um passe, não acerta um cruzamento e e insiste (como todo o time) em recuar a bola para o goleiro, ontem por pouco não entrega um gol ao recuar pro Leonardo dentro da área. E pensar que o São Paulo o queria e o Galo invés de liberá-lo prorrogou seu contrato por mais um ano… Só pode ser praga de maria!!!!!!!

    1. Essa do Patric realmente é difícil de acreditar. O cara é péssimo em tudo, sem a menor condição técnica de jogar no galo, e os caras mantém ele no elenco.

  48. eduardo,comentei justamente isso com um amigo,no zap zap.faltou qualidade;ricardo oliveira me decepcionou um pouco,teve algumas chances e nada.tem que ter mais “apetite”pelo gol.cazares e elias,como sempre,uma negação.mas acho que o galo vai ganhar la em chapecó.eduardo,o bougleaux,autor do primeiro gol do mineirão,e meu conterrâneo,veio de qual time para o atletico,?

  49. Não acho que jogamos bem, qual chance de gol tivemos? Qual defesa o goleiro deles fez? Já Victor garantiu o empate no fim. Agora as substituições do treinador não têm explicação. Tirar o Blanco pra colocar Elias.?!?!?!?! Matou o time, depois das substituições o time se perdeu completamente. O Luan já estava morto e ficou mais tempo pra dar lugar para um volante? Por que não colocou o Alerrando ou Eric ontem? Não queria ganhar o jogo? Vamos torcer, temos chances de classificar lá, mas vai ser sofrido. E uma lembrança, o volante deles é o Masaraújo e o 9 W Paulista!!!

  50. Bom dia Massa do bem.
    O que não estou entendendo o porque que o TL está substituindo o Blanco no decorrer dos jogos. O Garoto vem sendo o melhor em campo nas partidas. Ontem mesmo depois que foi substituído o time perdeu o poder de ataque. Deveria ter sacado o Otero que vem caindo de produção em todas as partidas. O forte dele que é a bolas paradas que não estão surtindo mais efeito, principalmente nos escanteios. cobranças repetitivas. Totalmente manjadas pelos adversários. O treinador da chape deixou claro em entrevista que único perigo do otero era a bola parada que não vem surtindo efeito.
    Abraços!!!

  51. É natural que um time em formação haja flutuações. Não foi uma partida brilhante como contra o Corinthians. A defesa esteve bem, ainda que a Chape não exigisse muito. O time mereceu ganhar, mas Jandrei estava inspirado, e nossos atacantes não. Leo Silva e Victor ainda tem o cacoete de mandar aqueles chutões para o atacante se virar, destoando dos demais. Blanco andou errando finalizações. Os passes dos atacantes na entrada da área estavam ruins, facilitando a tarefa da retranca.

    Acho que mais uma vez a diretoria deixou escapar uma renda melhor, mandando o jogo no Horto.

  52. Ainda falta um jogador diferenciado neste time do Galo. Temos, inegavelmente, bons atletas e um técnico competente, mas nenhum craque em campo. Falta aquele cara que tira o coelho da cartola.
    Num jogo como ontem, em que o adversário se fecha na retranca, é preciso algo a mais pra desmontar esse esquema.
    Domingo, o Corinthians se defendeu muito, mas deu espaço também. Já a Chape ficou atrás o tempo todo, num verdadeiro ferrolho armado pelo Kleina.
    Enfim, o empate não foi bom, porém não foi péssimo. Vamos reverter na casa deles.

  53. Pois eu achei o time muito pouco criativo. A Chapecoense é péssima, horrorosa, mas quem tem que fazer sua parte é o time do Atlético. Para a Chapecoense, esse resultado é uma vantagem, pois sabe que o time do Atlético vai lutar contra a pressão psicológica.

  54. Bom dia xará e amigalos!!

    Resumo do jogo:

    Primeiro tempo e boa parte do segundo tempo: O GALO sufocava a Chape desde o primeiro tempo com futebol de intensidade no ataque e marcando o adversário em seu campo(ISSO ERA VISÍVEL AOS OLHOS DO TREINADOR E DE TODA A TORCIDA NO INDEPENDÊNCIA!!!). Blanco era indiscutivelmente um dos melhores em campo!!!! A Chape se defendia do jeito que podia….

    Meio do segundo tempo: Thiago Larghi em mais uma de sua PÉROLAS tira dois volantes e coloca no time dois jogadores movidos a LEXOTAN, Cazares e Elias, vejam os senhores!!!!!!!!!!!!!!!!!! A Chape só não venceu de 1×0 porque no gol temos SÃO VICTOR DO HORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EU NÃO SEI O QUE SE PASSA EM CABEÇA DE TREINADOR OU EU NÃO ENTENDO NADA DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! DIGO ISSO PORQUE ESTE TIPO DE SUBSTITUIÇÃO ESTÁ SENDO RECORRENTE COM THIAGO LARGHI!!!!!!!!!!!!
    FICA O REGISTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Boa tarde EDUGALODOIDO, acredito que se não houvessem substituições chegaríamos a um resultado positivo. Não precisava substituir jogador algum, estávamos no caminho certo para chegarmos ao gol.

  55. Bom dia Eduardo e amigos. Não se pode criticar. Jogamos como jogamos contra o corinthians. Só que o time da Chape conseguiu ser mais retranqueiro ainda e foi eficiente naquilo que se propos. Em um jogo assim voce tem que contar com a sorte e essa não apareceu. Sei que vai ter gene aqui falando faltou criação, faltou isso, faltou aquilo. Horas, o melhor plantel do pais jogou com esse time e tambem esbarrou na retranca. É dificil jogar com praticamente 20 jogadores em uma metade de campo. O unico senão que faço e ai concordo plenamente com o Eduardo são as substituições feitas. Fico pensando, oque o TL espera quando coloca o Elias no lugar do Blanco? Não consigo entender e normalmente o time volta a cair quando isso acontece, ontem acredito que ele quis dar folego novo ao meio de campo, mas contra um time com um contra ataque melhor a saida do Adilson e do Blanco é um convite para perder a partida. No mais, se jogar o que vem jogando, acredito que la consigamos a classificação, ja que em casa tenho certeza não jogarão com 200 na defesa.

  56. Bom dia massa. O placar foi injusto, e refletiu simplesmente a pequenez do time de Santa Catarina que abdicou de jogar e só defendeu, igual timezinhos da quarta divisão. Mas, como vc mesmo disse Guru, a lamentar somente a falta de gols e a vitória, porque futebol o time jogou. A nova formação do meio campo vem deixando o time mais dinâmico e mordedor, apesar da perda da qualidade de um camisa 10, que ainda não temos. Quanto às substituições, realmente ontem não surtiram efeito, mas acredito que todas foram decorrentes do desgastes e cansaço de quem foi substituído. Agora o interino tem de tomar cuidado, porque o Pastor e Fábio Santos estão jogando todos os jogos, e daqui a pouco vão estourar, e ficaremos sem o homem de referência no ataque e sem um lateral de ofício. Mas, tenho que reconhecer a evolução da equipe, e espero que continue assim.

  57. Prezados Eduardo e Atleticanos, a sequência de vitória foi interrompida ontem. Apesar de o time não ter feito uma partida ruim, o resultado em si foi péssimo. Ainda não consigo ter confiança plena neste elenco, sobretudo nas partidas fora de BH. Ademais, a Copa do Brasil/2018 tem sido uma competição em que o time do Atlético ainda não fez uma partida decente para o agrado do torcedor; estamos avançando aos trancos e barrancos.
    Ontem vi o Corinthians ser derrotado, dentro de casa, por um time da Argentina, o que me fez pensar se realmente o time do Atlético derrotou uma equipe em condições de brigar pelo título do brasileirão e assim nos dar uma falsa ideia de evolução qualitativa.
    Sobre o jogo de volta contra a Chapecoense, lá em Santa Catarina, o time do Atlético terá que mudar sua postura em relação aos jogos que vem fazendo fora de casa; o retrospecto não é bom e lá terá que jogar mais do que apresentou aqui. Saudações Atleticanas

    1. Afranio Esteves, aí sim, crítica consistente (aprendeu “carlão”?). Mesmo entendendo que o resultado foi ruim (não o desempenho, como você pontua acertadamente), tenho uma boa sensação em relação ao segundo jogo: acredito que vai dar Galo. Saudações atleticanas.

      1. Prezado Denilson, agradeço sua palavras e expresso0 para os demais que o importante no Bloq é termos opiniões, que podem ser divergentes, mas sempre focando o melhor para o nosso Clube Atletico Mineiro. Abraços

  58. Bom dia amigalos!
    Quer dizer que se agente ganha do Corinthians a arbitragem foi um lixo, e se empatamos com a Chape com um lance de penalti polêmico, tá tudo ok?!
    Cara, realmente é lamentável a postura do blogueiro que não enxerga que nosso time é ridículo, e que desde 2013 agente vem sendo enganado a acreditar que não somos patéticos, mas a verdade é que, desde então todo jogo do galo eu venho aqui no blog e só vejo 2 coisas, ou reclamação contra arbitragem motivada pela patética teoria da conspiração, ou ilusionismo de que o time finalmente está dando cara de que está voltando a jogar alguma coisa e que pode almejar alguma conquista como vivemos a 5 anos atrás.
    Dizer que um 0 x 0 contra a chape foi um “grande jogo”, e que a arbitragem foi fraca mas sem nada a reclamar? Se chamou de fraca já está reclamando correto?
    Agora o que não entendo é esse blog semear tão veementemente essa teoria das conspiração da arbitragem e continuar assistindo o time jogar. É igual mulher que apanha do marido ou é traída e continua no relacionamento.
    Vamos parar de chorar um pouco meu amigo e voltar os holofotes para o TIME!!! Utilize seu rico espaço e sua boa retórica (e boas informações que possui) para conscientizar os torcedores da Massa, enriquecer o nível de cobrança, e dar argumentos para aqueles que assim como nós são apaixonados pelo Galo, terem o mínimo de discernimento e raciocínio construtivo acerca da vergonha que é, não a arbitragem (que essa é vergonhosa para TODOS os clubes do brasil), mas esse bando que hoje veste a camisa do galo.
    Fica muito feio sustentar todo fracasso, e até mesmo enaltecer as vitórias (como contra o Corinthians), sem deixar de apontar para a arbitragem.
    Eu como torcedor tenho MUITA vergonha desse tipo de postura.

    1. Carlão o espaço é franqueado para a exposição do contraditório. Seja Carlão, Dudu, Batista ou Fernandes. Até aos que não usam seu nome verdadeiro. O blogueiro tem sua opinião e respeita quem pensa diferente.

      1. Entendo meu caro. Só anseio por melhoras no meu time, e acho que a melhor forma de isso acontecer e conscientizando os torcedores sobre o futebol e não criando teoria da conspiração contra a arbitragem. Isso pra MIM diminui meu clube. Não acho e nem quero mudar sua cabeça ou sua forma de escrever, mas como vc mesmo disse, o espaço é franqueado para a exposição do contraditório.

    2. Vai procurar sua turma Vaidosa, preocupe-se com o seu time. E se eu fosse o Eduardo não perderia tempo em postar comentarios de quem se disfarça de atleticano tamanha a vontade de ser um. Entra na fila.

      1. E usa nome falso. Os que seguem ao comentário feito pelo blog, na verdade, são o seu nome próprio. Vida que segue. Não foi o primeiro e tampouco será o último. Ossos do ofício.

        1. Amigo Eduardo, uso nome falso? Vc é louco amigo? Galo Índio usa nome verdadeiro? BROC tb? JBH Galo tb? Vc escreve que aqui é um espaço democrático e vem com essa? Quer meu CPF amigo?

          1. Não ė necessário, mas Carlão com e-mail Dudu, Batista, Fernandes…
            Sugere o que?
            Não bastasse o desnecessário ataque verbal num espaço que procura dar voz a todo pensamento.
            Convenhamos!

          2. Meu prezado, pior de tudo que sou seu Chará! Vou me apresentar …. Me chamo Carlos Eduardo, para os amigos do Triângulo Mineiro, onde vivi e trabalhei recentemente, sou Carlão, para os amigos de infância em Barbacena (onde nasci) sou Dudu. Pode me chamar como vc quiser, só não se irrite com um torcedor comum como eu por simplesmente discodar do seu posicionamento. Nem me acuse de anonimato pela minha escolha de e-mail (o qual vc não tem autorização para divulgar ok?!). Em Barbacena onde nasci e tenho família até hoje, temos umas das maiores torcidas organizadas do Galo no interior, e certamente já fui a mais jogos do galo que muitos atleticanos que moram na Capital. E certamente já dediquei muito mais recurso financeiro do meu bolso ao clube que amamos do que muito “apaixonado” por aí…
            Realmente às vezes coloco meu posicionamento de forma muito incisiva, mas não se preocupe, não vou mais me dar ao trabalho de comentar no seu blog, ou sequer de lê-lo. Continue expressando suas convicções para aqueles torcedores que precisam dela para seu afago. Apesar de termos uma paixão em comum, nossos pensamentos divergem de tal forma que um homem experiente e articulado como vc se comporta de forma tão infantil.
            Grande abraço amigo Eduardo, posso e vou me calar (no seu blog) mas não será você que vai me fazer pensar diferente quando se trata do Galo.

          3. Carlão, duas considerações:
            1) aqui todos se manifestam e têm total liberdade de expressão. Entretanto, da forma gratuita e agressivamente desnecessária da vossa primeira, via de regra caem na lixeira. Assim tem funcionado tem mais de dois anos;
            2) onde viu seu e-mail postado?
            Em tempo: lendo o seu comentário seguinte, sugere dizer que incisivo não significa ser agressivo. Contundente até que vale. E outra. O que eu disse sobre a arbitragem, fraca repito, em nada tenta atribuir ao juiz o resultado da partida.
            Aí entramos noutra área. Interpretação de texto. Sem agressividade.
            No mais, já deu!!!

          4. Caro Xará,
            prometi que não ia mais render o assunto, mas preciso fazer 2 últimas considerações, haja vista fui questionado por vc.

            1- Onde vc leu EU escrever que meu e-mail foi postado? Apenas deixei claro pra vc que não te dei autorização para fazê-lo, aliás, entendo eu que seus comentários deveriam se restringir ao tratamento que disponibilizei como público, ou seja, Carlão. (sim o nick é ruim, eu nem gosto de ser chamado assim, mas fazer o que…. fiz essa conta na época que morava em Uberlândia, e lá só era chamado assim…). Pensa melhor se vc não está falando um pouco mais do que devia/podia?

            2- Confesso a vc amigo, que sou um admirador da sua escrita, das suas ideias, do seu conhecimento e de sua paixão pelo galo. Porém na mesma proporção e intensidade repudio sua postura quando insiste em vir com esse papo de arbitragem. Reitero meus pedidos de desculpas sinceras a vc e aos amigalos que se sentiram agredidos com minhas palavras. Sim, elas são demasiadas pra quem simplesmente as leem aqui hoje, mas eu gostaria que vc colocasse aqui no blog todas as minhas participações anteriores em comentários (todas apoiadas por leitores do blog). Se vc tiver tempo (e interesse) pra fazer isso, você e todos os outros amigalos vão perceber e ler que são várias as matérias em que vc coloca a arbitragem em um patamar de igualdade à importância do futebol. Se hoje vc não atribuiu o resultado do jogo à arbitragem, em diversas outras publicações isso fica sugerido/expresso.
            Não tenho tempo (nem interesse) em mostrar isso aqui, mas certamente, aqueles que te acompanham e estão sempre lendo suas publicações, se possuem senso crítico, sabem que não estou simplesmente sendo odioso.
            Talvez eu tenha acordado meio ressabiado depois de ontem (com o galo jogando bem e não conseguindo ganhar da Chape no Horto, sem contar a mariada….) mas vida que segue.
            Vamos tentar fazer dessa oportunidade algo pra nosso crescimento individual. Pratiquemos a tolerância.

      2. Não é porque não sou alienado que não posso comentar o que penso. Sei que no país que vivemos, e considerando o que a maioria (vc deve estar incluído) consome, é mais fácil “entender” e comentar de erros de arbitragem e conspirações fantasiosas do que entender de tática e planejamento de equipe. Até porque, o segundo gera discórdia (basta ver o que estamos discutindo nesse minuto). Vamos então aceitar nosso galo como está, e torcer pra arbitragem um dia nos favorecer!!
        Bica eles!

        1. Caro Carlão, até a nossa vitória sobre o Corinthians você tá desdenhando? Acorda cara e até entendo o seu lado de pessimista, mas não concordo em nada de que você disse, onde o Galo apresentou contra o Corinthians um dos melhores jogos dos últimos anos, dominando completamente o jogo e não dando chances de arremates, fazendo com que o Victor assistisse o jogo. O time vem melhorando sistematicamente e só um cego e pseudo atleticano como você não percebe e não enxerga. Ontem outra vez dominamos completamente o jogo, mas há muito tempo não vejo uma retranca tão bem armada e não foi só o Galo que teve dificuldades contra este time, quando o Palmeiras também não conseguiu vencer no brasileirão. Acorda Carlão e não fale asneiras!

          1. Prezado amigalo,

            Peço desculpas pela forma como me expressei, a intenção não era desdenhar da vitória sobre o Corinthians ou qualquer outra vitória. Vou deixar claro meu posicionamento aqui, porque não mais me expressarei nesse blog…. Prestem atenção por favor.
            Estou cansado (pra não falar outra coisa) de assistir a grande mídia diariamente, e acada rodada do Brasileirão dar destaque e enfoque à arbitragem.
            A arbitragem é boa? Claro que não, mas o meu pensamento é o seguinte…. eu assisto futebol porque sou apaixonado pelo esporte. Ontem vimos um jogo incrível na semi final da Champions, onde a arbitragem (que não é da CBF) foi uma cagada em desfavor da Roma, mas ninguém está dando foco para isso… porque? Porque tivemos um excelente nível técnico em campo, que é a preocupação final do europeu. E o nível técnico do nosso futebol? Vai bem para os senhores??
            Então amigos, meu pensamento em relação à arbitragem é de que a partir da próxima rodada do Brasileirão, NENHUM torcedor de NENHUM time compareça ao estádio até que a CBF instaure o VAR. A partir daí vamos somente discutir futebol!
            O VAR vai resolver todos os problemas???? NÃO!!! mas pelo menos vai diminuir (acredito eu) essa conversa e discórdia toda que exite em torno da arbitragem no Brasil. E assim, suplico eu, teremos tempo para discutir, concordar e discordar do mais importante…. o futebol!
            Aqui no Blog, eu já li diversas vezes posicionamentos amarrados nessa questão de arbitragem, e fico chateado como atleticano. Fico chateado porque para mim, vejam bem, PARA MIM, isso diminui o clube, ou pior me faz sentir enganado, com o sentimento de que não importa o que o time faça, estamos amarrados ao bem querer do árbitro do jogo.
            Por acaso nós (atleticanos) ficávamos discutindo tanto arbitragem em 2013/2014?
            É só isso, galera, SÓ isso.
            Quero perder meu tempo com discussão sobre esquema tático, sobre treinamento, sobre contratações, reforços, categoria de base…. é isso que eu acredito que contribui para um futebol melhor e para um fortalecimento do Galo.
            Respeito sim os que pensam diferente, e sinceramente, não me surpreende aqueles que não respeitam minha forma de pensar, afinal vivemos no Brasil.
            Lamento pela discórdia que causei, mas reafirmo amigos, só o que eu quero para mim e para meus AMIGOS atleticanos é resgatar aquele sentimento, vcs sabem qual.
            Eu acredito!

    3. Acho que o CARLÃO tá na linha do Chacrinha, de dia é Carlina, de noite é Carlão. Até que para a média que é 300% ignorante, a figura tentou dar uma disfarçada. Mas, todo criminoso se entrega nos detalhes e é possível perceber a natureza delicada e azulada da Carlinha que tenta ser Carlão.

    4. Por mim, passava o cerou nesse tipo de comentário mariadiano azulado. Não é só pessimismo, não é só má vontade, não é só cornetagem gratuita. A proposta aí parece clara: tumultuar, desanimar, chamar o Galo de vergonha…

      Vai procurar sua turma, “Carlão” (nick ridículo esse), de “atleticano” como você o outro lado tá cheio. Aqui é só Galo!

  59. Causa-me pasmo a inconstância desse time do Galo. Fez uma ótima partida contra o Corinthians, e ontem, a meu ver, nada jogou. A partida em Chapecó poderá trazer mais desgostos ainda.

    1. Como assim não jogou nada? Amassou a chape o jogo todo. Essa mesma que conseguiu manter o 00 com o Palmeiras no fim de semana. O Galo jogou muito contra o Corinthians e ontem novamente

  60. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    É justo que se diga que não faltou raça e vontade do time na partida de ontem.
    Também ficou evidente que não temos jogadores de talento e criatividade para furar retranca.
    Otero também precisa mudar o seu repertório na cobrança de escanteios, já está manjado, sempre tentando fazer gol olímpico.
    Apesar da evolução do time, ainda estamos distantes da conquista de títulos.
    Saudações Atleticanas,

  61. Caros Amigos
    Diferente do jogo com o corintians onde criamos varias oportunidades de goal sempre esbarrabdo no goleiro,ontem apesar de dominarmos o jogo todo, as oportunidades nao existiram,as vezes algum chute sem perigo uma ou outra jogada sem finalização.Mas o time mostrou luta e um melhor entrosamento.Ainda restam mais 90 minutos vamos esperar.Sabado tem bambis em são paulo somos bem melhores que eles temos de impor.

  62. Concordo… falta qualidade e Luã não deveria ser esse cara à frente dos zagueiros. Notei uma coisa no goleiro da Chape, a bola chegou ele encaixa e sai jogando, não rebate a bola para frente ou proporciona escanteios desnecessários. Ótimo goleiro que vai trabalhar muito no jogo da volta e espero que se por um lado eles deverão sair mais, nós precisaremos ser mais efetivos.

    1. Hélio, vejo o Luan como imprescindível na equipe, justamente na posição em que vem jogando. O problema é que nesse esquema atual (4x3x3), os três do meio são volantes e aos três da frente (dois pontas e um centroavante) ficou faltando um meia-ofensivo (camisa 10 ou ponta de lança).

      Os três do meio deram mais consistência defensiva a equipe, todavia o time perdeu na armação.

      Daí a dúvida do Larghi nas substituições (acertou em entrar com Cazares no lugar do Adilson), mas errou em mexer no Blanco e depois em tirar o Luan.

      Nisso aí o time piorou na ofensividade.

      Talvez uma saída para correção disso passe por escalar quatro homens no meio (Adilson; Blanco, Luan e Cazares); só que para tanto o time terá que jogar com dois atacantes (RG e RO). Otero terá que ir pro banco.

      Mas não acho que o Larghi queira isso.

      Então, em todo jogo, o Larghi irá escalar o meio sem muita convicção e as substituições feitas ontem tornarão a ocorrer.

      Tem dia em que ele vai acertar; noutros vai errar. E quando errar com derrota, a torcida vai chamá-lo de burro.

      Até hoje o Larghi não achou a equipe ideal e nem o formato tático mais indicado ao grupo de jogadores que ele dispõe.

  63. Bom dia Eduardo e Massa,

    São as variações e condições que devemos esperar durante toda a temporada.

    Também esperava uma boa vitória, que não veio… Se fosse em outros tempos ainda sofreriamos um gol e jogariamos pelo ralo a classificação.

    Jogo de volta será diferente, e com uma postura diferente por parte do adversário temos tudo para sair com um bom resultado.

    Acima de tudo, o time continua em evolução e com a torcida apoiando, reconhecendo as limitações do time e empurrando.

    Vamos agora a SP, e devemos buscar um bom resultado para termos um bom ínicio de campeonato.

    Aqui é Galooo!!

    1. A única coisa que não gostei ontem foi a entrada do Elias. Poderia ter entrado com o Alerrando que é centroavante pra ficar na área com o RO9. Assim deixaria o Roger Guedes na esquerda, o Otero na direita, com Luan e Cazares centralizado. Depois tiraria o Luan pra colocar o Galdezane pra fechar um pouco mais a marcação, como o TL fez. O único erro pra mim foi o Elias, que não arma, não marca, acha que é atacante, mas tá numa preguiça… Inclusive acho que deveria ser vendido ou envolvido numa troca com o Flamengo ou gambás, que é onde ele quer jogar. Pra mim tchau Elias.

      1. Concordo com quase tudo, menos em excluir Elias do elenco. Que ele vive um mau momento, vive; mas tem futebol até para ser titular da equipe. O problema dele pode ser preparo físico. No início do ano ele estava com uma barriga de girino, sinal de sobrepeso.
        No mais, Ricardo, se o Larghi tivesse feito exatamente como você observou, o CAM poderia ter balançado as redes.
        Agora é ir para Chapecó e acreditar na vitória que não virá de maneira fácil. Temos muito mais time, porém a Chape é Chape (carne de pescoço em seus domínios).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *