A exemplo dos últimos jogos, que sempre registramos aqui, o Galo faz o primeiro gol e dá espaço ao adversário. Se nas partidas anteriores tivemos a felicidade de não tomar o gol de empate, ontem – por obra do Allan – aconteceu, por uma penalidade claríssima anotada pelo VAR. E, também como em anos anteriores, atiramos dois pontos pelo ralo para time que se posiciona na zona do rebaixamento.
São cinco pontos perdidos em casa para Fortaleza e Chapecoense. Responsabilidade dessas opções suicidas, nessa roleta russa, que uma hora atinge o alvo. Isso voltou a provocar outra noite mal dormida do Atleticano.
O time que iniciou a partida, em função das 13 ausências, foi o que de melhor seria possível mesmo. Nessa semana, com os mesmos desfalques de convocação, contusão, e essa mal explicada reincidência de COVID na Cidade do Galo, são esses mesmos profissionais que estarão à disposição do treinador.
Serão dois jogos fora de Belo Horizonte: Ceará e Santos, adversários sempre chatos quando vamos jogar em seus domínios. Para recuperar essa “borrada” de ontem, só mesmo duas vitórias – seis pontos – para acalmar o espírito Atleticano.
E, ao que vimos, nem saberia dizer se perdemos dois pontos ou se ganhamos um, pois o time da Chapecoense fez por merecer o empate e não seria surpresa se tivesse vencido. Com um minuto, Everson – que tanto criticamos (me incluo) – abafou um ataque que seria o primeiro gol da partida. O atacante tentou driblar o goleiro, que interceptou e cortou o avanço e conclusão da jogada.
Se saímos na frente, ainda no primeiro tempo, na etapa final – repito, como vem acontecendo – o Galo acovardou e imaginou que ia cozinhar o tempo, assim como fez com Sport, São Paulo e Internacional e até com o Remo pela Copa do Brasil. Frente ao Fortaleza foi ainda pior, tomamos a virada. Seria o preparo físico?
Some-se a isso que, embora o jogo tenha sido lá e cá, o Galo ainda abusou em perder gols. Hulk em duas oportunidades e Keno – outra vez – como já aconteceu com ele e seu substituto Marrony, perderam tentos que selariam a vitória. Depois, substituído, deu mostras de não ter gostado de ter sido sacado. Tenha dó! Recupere o futebol que jogou na época do Sampaoli, já que na gestão Cuca tem atuado com o respaldo do que fez ano passado.
E ainda tivemos um gol bem anulado da Chapecoense, graças ao atacante Ramón, que adiantado, deixou a bola que iria entrar resvalar em seu corpo. Não fosse isso, o empate teria ocorrido ainda no primeiro tempo. E teve até bola na trave!
Sobre os três lances de penalidades, interessante, foram revistos e levou a arbitragem ao VAR apenas o que decretou a marcação contra o Galo. Dois outros, tanto claríssimos quanto o do Allan, não mereceram o mesmo tratamento. Nada que me espante, fossem as jogadas a favor do Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, certamente teriam sido anotadas pela arbitragem e pelo VAR. Isso se chama vagabundagem. Palhaçada!
Ontem, pós-jogo, numa live do amiGalo Breno Galante, o comentário de um participante – Peterson Alves – deixou claro que o lance da penalidade no Hulk, trata-se de “delito com dolo eventual”, quando o agente não tem a intenção, mas assume o risco. Foi lance faltoso, mas o juiz – com a má vontade que os caracteriza quando se trata de Galo, não marcou. Como no primeiro tempo com Tchê Tchê. Nada de novo.
Mesmo assim, faço o registro, mas nem quero dar tanta relevância. Se Keno e nosso time tivessem sido mais efetivos, nem seria necessária a aplicação da regra, sairíamos vencedores, como em outras ocasiões que já superamos adversário, arbitragem e sacanagem da CBF.
É importante que o time entenda isso, o campeonato tem 38 rodadas, jogamos apenas cinco e temos 10 pontos (66%) em 15 disputados. O time não pode fazer um gol e dar espaço à sorte que nem sempre vai estar do nosso lado, como no lance do Ramón, e os dois pontos poderão ser decisivos no final, como os três que nos faltaram ano passado. Enfim, lamento profundamente que o time tenha desrespeitado a energia e força que o Atleticano envia à distância com um comportamento tão displicente.
Até o Cuca, num determinado momento, repreendeu aquela idiotice de sair jogando goleiro e zagueiros. No momento, por pouco, entregam a rapadura. E outra, também muito reclamada ao final da partida, aquela batida de escanteio curta e improdutiva.
Ah! Que saudade do futebol raiz, onde os salários eram mais próximos da realidade do Torcedor e o amor à camisa muito maior que nos dias atuais. Sequer precisaríamos dos bem aventurados mecenas. São bem-vindos e têm minha gratidão e reconhecimento, como já até manifestei aqui, mas receio o preço disso ao final. Sobre essa situação, qualquer dia próximo, pretendo dedicar outra postagem.
Sigamos e que vençam o Ceará e Santos, caso contrário o grupo de cima vai se distanciar mais e vamos ficar pelo meio do caminho. Acorda!
Em tempo: Galuppo disse aqui no domingo que a tal reação do Flamengo com a CBF sobre a convocação do Pedro era “briga de comadre”. Vou além, aquilo é encenação para tirar o foco de que a CBF – ao longo dos tempos – sempre beneficiou esse time carioca. É mentira, dissimulação. Ambos são farinhas do mesmo saco (podre).
E mais: Acordei menos amargurado que quando fui dormir, afinal imaginem. Se tá ruim pra nós, Atleticanos, que em cinco jogos fizemos dez pontos na série A, imagina pra quem – também em cinco partidas – fez apenas quatro na série B. Ainda se escondendo de oficial de Justiça e da FIFA. Temos de reconhecer que somos privilegiados nessas Minas Gerais e se o América não reagir, o Galo volta a ser o único mineiro na elite. Força coelho!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa Noite,
Quanto aos 2 minutos de jogo o Rever já tentou fazer das suas entregadas já me deixou com as barbas de molho.
Como assim? Ele sempre espera um pouco mais para tal, porque ontem já estava entregando desde o início, sintoma claro que vinha merda pela frente.
O Cuca até tentou invertendo ele com o Gabriel de lado de campo, mas ele estava insuportavelmente ridículo.
O Alan na sua frente já estava se tornando o Alan maluco, que também foi abandonado na marcação pelos outros que se dizem volantes, foi uma bagunça só, e podemos por as mãos para o céu pelo 1 ponto somado.
O juiz e o fato de achar o Hulk fortinho a ponto de ter que virar saco de pancadas também foi um caso a parte, de acordo com o Hulk o mesmo ficava ameaçando os jogadores o tempo todo, olho nessa CBF.
Quanto ao mal explicado surto de covid-19, apesar de graças a Deus que todos serem assintomáticos, me parece mais esquisito ainda, sem sintomas, só mesmo os testes é que se justificam. Gostaria de saber de onde vem estes testes, espero que não sejam fornecidos pela CBF.
Ainda acham possível existir reinfecção, mais possível do que testes inúteis e falsificados, muito estranho mesmo.
Voltando ao jogo, o resultado dos 3 pontos seria o melhor para o campeonato, mas, poderia fazer muito mal para nosso futuro, achar que aquele futebolzi...nho demonstrado será o suficiente para seguirmos em frente nas competições que participamos, isto é querer nos enganar.
Keno, Rever estão conseguindo ser pior do que seus reservas, estão jogando apenas com nome .
Espero melhoras para o próximo jogo.
Olá amigos da bola!
FORA CUCA!...
RETRANQUEIRO/MEDROSO esse é o problema do Galo.
Não tenho dúvida, temos excelente elenco!
No comando técnico, um péssimo treineiro.
Keno continua excelente atacante, um dos melhores do país. Entretanto, foi lhe tirado o direito de jogar onde rende.
Aberto, fixo na ponta esquerda. Dessa maneira Keno jogou muita bola pelos clubes que passou. Inclusive no Galo ano passado!
Mas o Cuca destruiu com o futebol do Keno. Nosso principal atacante joga na zaga, no meio, pela direita, nunca fixo pela esquerda.
Por obedecer o péssimo treineiro, será premiado com a reserva.
Óbvio!
Eu fico indignado em ver um elenco forte como o nosso, nas mãos desse cidadão. Indignado em ver o time com baita potencial, abdicar do ataque, devido a uma filosofia imbecil, covarde, desse treineiro.
O problema de nossos dirigentes, é que eles não entendem do riscado.
No Brasil não existe treinador bom.
Maioria aqui, pratica o anti-futebol
Precisamos de um treinador ofensivo/argentino, são os melhores
Se o Galo fosse pra cima ontem, marcação alta, velocidade..... Teríamos goleado com muita facilidade.
KENO no um contra um... só que não!!!!!
KENO inferniza o lateral... só que não!!!!!
KENO dentro da área decide... só que não!!!!!
Então quem é KENO?????
Pra mim, um jogador comum do tipo meia boca que sabe-se lá como, conseguiu se firmar em times grandes!!!!!
ESSE TCHÊ TCHÊ VOLTOU A SER O "PERNINHA" , POUCO PRODUZ EM CAMPO , FEZ UM GOL E SÓ , DEPOIS SÓ FEZ ATRAPALHAR.
OUTRO DINHEIRO JOGADO FORA FOI COM SASHA , QUE JOGADOR MEDÍOCRE ESSE SASHA , O CARA NÃO TEM SANGUE , PARECE UMA MÚMIA EM CAMPO.
QUANTO A ECHAPORÃ E CALEBE , SEM COMENTÁRIOS , BASTA DIZER QUE SÃO DA PÉSSIMA BASE DO GALO QUE HÁ MAIS DE 40 ANOS NÃO REVELA NINGUÉM.
Boa Tarde, Que sofrimento, Jair, Allan, Hyoran, Cheche, 4 jogadores não conseguiram armar uma jogada. O Time tá muito individualista, faltando solidariedade entre eles,. Quando o jogo tá facíl, todo mundo aparece querendo bola , se tá dificíl, alguns literalmente vira as costa, precisamos de dois ZAGUEIROS para titularidade, com esses ai, não vamos a lugar algum.
VANE ,
o gol , a bola para a cabeça do Hulk mandar
no travessão e uma "cavada" para o mesmo
Hulk concluir já dentro da área .
Três jogadas com participação direta do ......
Hyoran !!!
É pouco ?
Sim , sem dúvida , mas se cada um pudesse
colaborar com esse número de jogadas .......
Samy energy !
A mesma "estória" se repetindo todos os anos.
Ainnn...mas o cuca
2012 com ele o título foi pulverizado dentro de casa por tropeços contra bahia, ponte preta, atlético-Go e sport.
Enquanto continuam moscando contra fatos e nada aprenderem com eles ali no nº 1516 em Lourdes,a fila não andará.
Muleta p ontem é q ñ pôde contar com 13 jogadores,o adversário veio sem 12. Isso é cortina de fumaça q arrumaram p esconder o qto este time é previsível qdo o individual nega fogo e precisa contar com o coletivo.
Saudações Atleticanas
Boa tarde amigos do Galo. Quem sustenta a permanência do péssimo Allan, como titular do NOSSO GALO. Jogador lento, sem qualidades técnicas e que utiliza de faltas o tempo todo. PQP, vai ser ruim assim no inferno.
P.S. Sem contratar no mínimo um bom zagueiro e doar o Allan para algum time da segunda divisão, NOSSO GALO não vai ganhar nada.
Bom dia, AmiGalos.
Maldito Allan Delivery Zinho Chihuahua! Cabritinho peladeiro entregador, fazedor de pênalti!
O medíocre tirou os três pontos do Galo 1.0 do Cucozinheiro de resultado, que já atuava como Galo Robin Hood, louco para entregar um gol para a sua cliente Chapecoense, que dominou o meio-campo e mereceu a vitória pelas chances perdidas.
Em 2020, Jair Ventura, treinando Sport, segurou o ôX0 em BH.
Alerta de "Cuidado com a Chape!" em nada adiantou. Após Fortaleza, Galo Robin Hood voltou a nova doação. Favoreceu com 5 pontos 2 visitantes oportunistas no Mineirão.
Mau aluno relapso que não estuda e não aprende, repetindo sempre os mesmos erros.
Ceará é o próximo na fila da sopa beneficente. Em seguida, Santos de Marinho. Em 2020, 3 a 1 para o mandante.
Arbitragem atrapalhou, mas Galo doador universal aos médios e pequenos foi - ainda pior - Cucatrapalhado, e o empate o salvou de outra derrota.
Treinador não treina e não sabe encaixar o atacante Keno, para resgatar sua eficiência. Todo jogo, são as mesmas trocas erradas, tardias e inúteis.
Reprovados os débeis mambembes aclamados pelo oba-oba do "elenco forte" que a todos - sem qualidade e empenho, não - vencerá.
Primeiro , o time "amadureceu" e ganhou um campeonato com o regulamento debaixo do braço .
Depois , veio a EVOLUÇÃO .
Jogadores se conhecendo e assimilando o.modo CUCA de ser .
Em seguida nos apresentaram o futebol moderno .
Logo veio a tática de fazer um gol e "recuar as linhas" (arghh!)
E para não dizer " que não falei de flores " a eterna ladainha :
- "ah! , essa maldita CBF"
- "ah! , esses juízes"
Quanto a isso , não vai deixar de existir .
Então, rapaziada, tenham todos VERGONHA na cara e tratem de jogar bola como se estivessem no clube num domingo de manhã e fazendo graça para suas namoradas ou esposas .
Quem sabe assim ...
Ganhadores do moto radio após galo x chapecoense ; Melhor atacante da chape : Rever Melhor zagueiro do Galo : anselmo ramon. Pior jogador em campo : keno, que saiu chutando copinho , não acerta nada , nem com a sombra de outro zero à esquerda hioran. Ladrao, vagabundo : este juiz, que não usou o var em dois penaltes claros a favor do galo. allan, me recuso a falar, vai colocar tudo a perder, anotem. Deste juiz falarei a tarde , lembrarei de uma historinha atleticana. Estranhamente , não me chateou muito esta derrota, não afastaremos um milimetro de nossa jornada, esta chape vai tirar pontos de muita gente, até se acomodar no meio da tabela. Não me chateio , não gosto de perder, mas , tirando o jogo ruim nosso,não faltou empenho e busca pelos tres pontos, acontece. Não pode é jogar assim contra ceará e principalmente contra o santos