Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A casa balança mas não cai

A exemplo dos últimos jogos, que sempre registramos aqui, o Galo faz o primeiro gol e dá espaço ao adversário. Se nas partidas anteriores tivemos a felicidade de não tomar o gol de empate, ontem – por obra do Allan – aconteceu, por uma penalidade claríssima anotada pelo VAR. E, também como em anos anteriores, atiramos dois pontos pelo ralo para time que se posiciona na zona do rebaixamento.

São cinco pontos perdidos em casa para Fortaleza e Chapecoense. Responsabilidade dessas opções suicidas, nessa roleta russa, que uma hora atinge o alvo. Isso voltou a provocar outra noite mal dormida do Atleticano.

O time que iniciou a partida, em função das 13 ausências, foi o que de melhor seria possível mesmo. Nessa semana, com os mesmos desfalques de convocação, contusão, e essa mal explicada reincidência de COVID na Cidade do Galo, são esses mesmos profissionais que estarão à disposição do treinador.

Serão dois jogos fora de Belo Horizonte: Ceará e Santos, adversários sempre chatos quando vamos jogar em seus domínios. Para recuperar essa “borrada” de ontem, só mesmo duas vitórias – seis pontos – para acalmar o espírito Atleticano.

E, ao que vimos, nem saberia dizer se perdemos dois pontos ou se ganhamos um, pois o time da Chapecoense fez por merecer o empate e não seria surpresa se tivesse vencido. Com um minuto, Everson – que tanto criticamos (me incluo) – abafou um ataque que seria o primeiro gol da partida. O atacante tentou driblar o goleiro, que interceptou e cortou o avanço e conclusão da jogada.

Se saímos na frente, ainda no primeiro tempo, na etapa final – repito, como vem acontecendo – o Galo acovardou e imaginou que ia cozinhar o tempo, assim como fez com Sport, São Paulo e Internacional e até com o Remo pela Copa do Brasil. Frente ao Fortaleza foi ainda pior, tomamos a virada. Seria o preparo físico?

Some-se a isso que, embora o jogo tenha sido lá e cá, o Galo ainda abusou em perder gols. Hulk em duas oportunidades e Keno – outra vez – como já aconteceu com ele e seu substituto Marrony, perderam tentos que selariam a vitória. Depois, substituído, deu mostras de não ter gostado de ter sido sacado. Tenha dó! Recupere o futebol que jogou na época do Sampaoli, já que na gestão Cuca tem atuado com o respaldo do que fez ano passado.

E ainda tivemos um gol bem anulado da Chapecoense, graças ao atacante Ramón, que adiantado, deixou a bola que iria entrar resvalar em seu corpo. Não fosse isso, o empate teria ocorrido ainda no primeiro tempo. E teve até bola na trave!

Sobre os três lances de penalidades, interessante, foram revistos e levou a arbitragem ao VAR apenas o que decretou a marcação contra o Galo. Dois outros, tanto claríssimos quanto o do Allan, não mereceram o mesmo tratamento. Nada que me espante, fossem as jogadas a favor do Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, certamente teriam sido anotadas pela arbitragem e pelo VAR. Isso se chama vagabundagem. Palhaçada!

Ontem, pós-jogo, numa live do amiGalo Breno Galante, o comentário de um participante – Peterson Alves – deixou claro que o lance da penalidade no Hulk, trata-se de “delito com dolo eventual”, quando o agente não tem a intenção, mas assume o risco. Foi lance faltoso, mas o juiz – com a má vontade que os caracteriza quando se trata de Galo, não marcou. Como no primeiro tempo com Tchê Tchê. Nada de novo.

Mesmo assim, faço o registro, mas nem quero dar tanta relevância. Se Keno e nosso time tivessem sido mais efetivos, nem seria necessária a aplicação da regra, sairíamos vencedores, como em outras ocasiões que já superamos adversário, arbitragem e sacanagem da CBF.

É importante que o time entenda isso, o campeonato tem 38 rodadas, jogamos apenas cinco e temos 10 pontos (66%) em 15 disputados. O time não pode fazer um gol e dar espaço à sorte que nem sempre vai estar do nosso lado, como no lance do Ramón, e os dois pontos poderão ser decisivos no final, como os três que nos faltaram ano passado. Enfim, lamento profundamente que o time tenha desrespeitado a energia e força que o Atleticano envia à distância com um comportamento tão displicente.

Até o Cuca, num determinado momento, repreendeu aquela idiotice de sair jogando goleiro e zagueiros. No momento, por pouco, entregam a rapadura. E outra, também muito reclamada ao final da partida, aquela batida de escanteio curta e improdutiva.

Ah! Que saudade do futebol raiz, onde os salários eram mais próximos da realidade do Torcedor e o amor à camisa muito maior que nos dias atuais. Sequer precisaríamos dos bem aventurados mecenas. São bem-vindos e têm minha gratidão e reconhecimento, como já até manifestei aqui, mas receio o preço disso ao final. Sobre essa situação, qualquer dia próximo, pretendo dedicar outra postagem.

Sigamos e que vençam o Ceará e Santos, caso contrário o grupo de cima vai se distanciar mais e vamos ficar pelo meio do caminho. Acorda!

Em tempo: Galuppo disse aqui no domingo que a tal reação do Flamengo com a CBF sobre a convocação do Pedro era “briga de comadre”. Vou além, aquilo é encenação para tirar o foco de que a CBF – ao longo dos tempos – sempre beneficiou esse time carioca. É mentira, dissimulação. Ambos são farinhas do mesmo saco (podre).

E mais: Acordei menos amargurado que quando fui dormir, afinal imaginem. Se tá ruim pra nós, Atleticanos, que em cinco jogos fizemos dez pontos na série A, imagina pra quem – também em cinco partidas – fez apenas quatro na série B. Ainda se escondendo de oficial de Justiça e da FIFA. Temos de reconhecer que somos privilegiados nessas Minas Gerais e se o América não reagir, o Galo volta a ser o único mineiro na elite. Força coelho!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

56 thoughts to “A casa balança mas não cai”

  1. Boa Noite,

    Quanto aos 2 minutos de jogo o Rever já tentou fazer das suas entregadas já me deixou com as barbas de molho.
    Como assim? Ele sempre espera um pouco mais para tal, porque ontem já estava entregando desde o início, sintoma claro que vinha merda pela frente.
    O Cuca até tentou invertendo ele com o Gabriel de lado de campo, mas ele estava insuportavelmente ridículo.
    O Alan na sua frente já estava se tornando o Alan maluco, que também foi abandonado na marcação pelos outros que se dizem volantes, foi uma bagunça só, e podemos por as mãos para o céu pelo 1 ponto somado.
    O juiz e o fato de achar o Hulk fortinho a ponto de ter que virar saco de pancadas também foi um caso a parte, de acordo com o Hulk o mesmo ficava ameaçando os jogadores o tempo todo, olho nessa CBF.
    Quanto ao mal explicado surto de covid-19, apesar de graças a Deus que todos serem assintomáticos, me parece mais esquisito ainda, sem sintomas, só mesmo os testes é que se justificam. Gostaria de saber de onde vem estes testes, espero que não sejam fornecidos pela CBF.
    Ainda acham possível existir reinfecção, mais possível do que testes inúteis e falsificados, muito estranho mesmo.
    Voltando ao jogo, o resultado dos 3 pontos seria o melhor para o campeonato, mas, poderia fazer muito mal para nosso futuro, achar que aquele futebolzi…nho demonstrado será o suficiente para seguirmos em frente nas competições que participamos, isto é querer nos enganar.
    Keno, Rever estão conseguindo ser pior do que seus reservas, estão jogando apenas com nome .
    Espero melhoras para o próximo jogo.

  2. Olá amigos da bola!

    FORA CUCA!…

    RETRANQUEIRO/MEDROSO esse é o problema do Galo.

    Não tenho dúvida, temos excelente elenco!

    No comando técnico, um péssimo treineiro.

    Keno continua excelente atacante, um dos melhores do país. Entretanto, foi lhe tirado o direito de jogar onde rende.

    Aberto, fixo na ponta esquerda. Dessa maneira Keno jogou muita bola pelos clubes que passou. Inclusive no Galo ano passado!

    Mas o Cuca destruiu com o futebol do Keno. Nosso principal atacante joga na zaga, no meio, pela direita, nunca fixo pela esquerda.

    Por obedecer o péssimo treineiro, será premiado com a reserva.

    Óbvio!

    Eu fico indignado em ver um elenco forte como o nosso, nas mãos desse cidadão. Indignado em ver o time com baita potencial, abdicar do ataque, devido a uma filosofia imbecil, covarde, desse treineiro.

    O problema de nossos dirigentes, é que eles não entendem do riscado.

    No Brasil não existe treinador bom.
    Maioria aqui, pratica o anti-futebol

    Precisamos de um treinador ofensivo/argentino, são os melhores

    Se o Galo fosse pra cima ontem, marcação alta, velocidade….. Teríamos goleado com muita facilidade.

  3. KENO no um contra um… só que não!!!!!

    KENO inferniza o lateral… só que não!!!!!

    KENO dentro da área decide… só que não!!!!!

    Então quem é KENO?????

    Pra mim, um jogador comum do tipo meia boca que sabe-se lá como, conseguiu se firmar em times grandes!!!!!

  4. ESSE TCHÊ TCHÊ VOLTOU A SER O “PERNINHA” , POUCO PRODUZ EM CAMPO , FEZ UM GOL E SÓ , DEPOIS SÓ FEZ ATRAPALHAR.
    OUTRO DINHEIRO JOGADO FORA FOI COM SASHA , QUE JOGADOR MEDÍOCRE ESSE SASHA , O CARA NÃO TEM SANGUE , PARECE UMA MÚMIA EM CAMPO.
    QUANTO A ECHAPORÃ E CALEBE , SEM COMENTÁRIOS , BASTA DIZER QUE SÃO DA PÉSSIMA BASE DO GALO QUE HÁ MAIS DE 40 ANOS NÃO REVELA NINGUÉM.

  5. Boa Tarde, Que sofrimento, Jair, Allan, Hyoran, Cheche, 4 jogadores não conseguiram armar uma jogada. O Time tá muito individualista, faltando solidariedade entre eles,. Quando o jogo tá facíl, todo mundo aparece querendo bola , se tá dificíl, alguns literalmente vira as costa, precisamos de dois ZAGUEIROS para titularidade, com esses ai, não vamos a lugar algum.

    1. VANE ,

      o gol , a bola para a cabeça do Hulk mandar
      no travessão e uma “cavada” para o mesmo
      Hulk concluir já dentro da área .

      Três jogadas com participação direta do ……
      Hyoran !!!

      É pouco ?
      Sim , sem dúvida , mas se cada um pudesse
      colaborar com esse número de jogadas …….

  6. Samy energy !
    A mesma “estória” se repetindo todos os anos.
    Ainnn…mas o cuca
    2012 com ele o título foi pulverizado dentro de casa por tropeços contra bahia, ponte preta, atlético-Go e sport.
    Enquanto continuam moscando contra fatos e nada aprenderem com eles ali no nº 1516 em Lourdes,a fila não andará.
    Muleta p ontem é q ñ pôde contar com 13 jogadores,o adversário veio sem 12. Isso é cortina de fumaça q arrumaram p esconder o qto este time é previsível qdo o individual nega fogo e precisa contar com o coletivo.
    Saudações Atleticanas

  7. Boa tarde amigos do Galo. Quem sustenta a permanência do péssimo Allan, como titular do NOSSO GALO. Jogador lento, sem qualidades técnicas e que utiliza de faltas o tempo todo. PQP, vai ser ruim assim no inferno.
    P.S. Sem contratar no mínimo um bom zagueiro e doar o Allan para algum time da segunda divisão, NOSSO GALO não vai ganhar nada.

  8. Bom dia, AmiGalos.

    Maldito Allan Delivery Zinho Chihuahua! Cabritinho peladeiro entregador, fazedor de pênalti!

    O medíocre tirou os três pontos do Galo 1.0 do Cucozinheiro de resultado, que já atuava como Galo Robin Hood, louco para entregar um gol para a sua cliente Chapecoense, que dominou o meio-campo e mereceu a vitória pelas chances perdidas.

    Em 2020, Jair Ventura, treinando Sport, segurou o ôX0 em BH.

    Alerta de “Cuidado com a Chape!” em nada adiantou. Após Fortaleza, Galo Robin Hood voltou a nova doação. Favoreceu com 5 pontos 2 visitantes oportunistas no Mineirão.

    Mau aluno relapso que não estuda e não aprende, repetindo sempre os mesmos erros.

    Ceará é o próximo na fila da sopa beneficente. Em seguida, Santos de Marinho. Em 2020, 3 a 1 para o mandante.

    Arbitragem atrapalhou, mas Galo doador universal aos médios e pequenos foi – ainda pior – Cucatrapalhado, e o empate o salvou de outra derrota.

    Treinador não treina e não sabe encaixar o atacante Keno, para resgatar sua eficiência. Todo jogo, são as mesmas trocas erradas, tardias e inúteis.

    Reprovados os débeis mambembes aclamados pelo oba-oba do “elenco forte” que a todos – sem qualidade e empenho, não – vencerá.

  9. Primeiro , o time “amadureceu” e ganhou um campeonato com o regulamento debaixo do braço .

    Depois , veio a EVOLUÇÃO .
    Jogadores se conhecendo e assimilando o.modo CUCA de ser .

    Em seguida nos apresentaram o futebol moderno .

    Logo veio a tática de fazer um gol e “recuar as linhas” (arghh!)

    E para não dizer ” que não falei de flores ” a eterna ladainha :
    – “ah! , essa maldita CBF”
    – “ah! , esses juízes”

    Quanto a isso , não vai deixar de existir .

    Então, rapaziada, tenham todos VERGONHA na cara e tratem de jogar bola como se estivessem no clube num domingo de manhã e fazendo graça para suas namoradas ou esposas .

    Quem sabe assim …

  10. Ganhadores do moto radio após galo x chapecoense ; Melhor atacante da chape : Rever Melhor zagueiro do Galo : anselmo ramon. Pior jogador em campo : keno, que saiu chutando copinho , não acerta nada , nem com a sombra de outro zero à esquerda hioran. Ladrao, vagabundo : este juiz, que não usou o var em dois penaltes claros a favor do galo. allan, me recuso a falar, vai colocar tudo a perder, anotem. Deste juiz falarei a tarde , lembrarei de uma historinha atleticana. Estranhamente , não me chateou muito esta derrota, não afastaremos um milimetro de nossa jornada, esta chape vai tirar pontos de muita gente, até se acomodar no meio da tabela. Não me chateio , não gosto de perder, mas , tirando o jogo ruim nosso,não faltou empenho e busca pelos tres pontos, acontece. Não pode é jogar assim contra ceará e principalmente contra o santos

  11. No meio de tanta lambança temos que ter olhos para um fato incontestável :

    a esplendorosa atuação da Lenda Viva , o Monstro , o impagável RÉVER, que está fazendo o nome do Éverson.

    A cada partida uma aula de futebol!!

  12. Salve Massa e Guru!

    Na escala Richter de stress o meu ontem chegou a 8,9 com a atuação do time, principalmente Rever, Guga, Alan e Keno.

    Sobre o preço final da presença dos mecenas meu Guru, não precisa de bola de cristal para saber: o clube vai se transformar numa das maiores potencias do futebol sul Americano e ponto Final. Quem tiver dúvida disto, procure saber como estão hoje alguns de nossos adversários como Botafogo, Santos, Ex-rival e qual o futuro que os espera sem investidores e com administrações incompetentes.

  13. Bom dia! É muito cedo para desacreditar, mas campeonato de pontos corridos não perdoa vacilos, principalmente, dentro de casa. Claro que as ausências contribuíram para agregar dificuldade, mas não podem ser encaradas como motivo preponderante para o resultado ruim. Na verdade, faltou eficiência ao ataque Atleticano e também ao setor defensivo. Numa partida contra um time que certamente não almeja muito além da sua permanência na Série A, é desastrosa a perda de pontos. A sorte mais uma vez esteve do lado Atleticano, não fosse ela estaríamos a lamentar uma derrota constrangedora. Agora é buscar resultados positivos contra o Santos e o Ceará, adversários mais qualificados.

  14. Bom dia xará e amigalos!

    Definitivamente não é terra arrasada. O time do GALO está completamente desfigurado. Não tem como cobrar sequência de vitórias e boas atuações tendo quase um time inteiro impossibilitado de jogar. É verdade que ninguém jogou bem ontem. Agora a obrigação é trazer pontos fora de BH. A tarefa não é simples mas o GALO vai ter que somar no mínimo 4 pontos nos contra os chatos Ceará e Santos. Keno precisa de uma temporada no banco de reservas. Echaporã deveria ser o titular nos próximos jogos. Por enquanto jogo a culpa na Covid-19 e na Copa América e posteriormente na Olimpíada.

  15. Derrota na conta do Cuca, que entrou morrendo de medo da poderosa Chape, e escalou 3 volantes. Óbvio que não ia criar nada, pra que entrar com Jair, deixava Allan, TcheTchee e Hyoran no meio, echapora ou sasha na frente! Não consigo entender essas opções, sabendo que o adversário vai retrancar, qual o sentido de atacar com jogadores de defesa

  16. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
    Jogo e resultado lamentáveis, mas não vou ficar lamentando aqui. Deixo o espaço para os AmiGalos que certamente com mais propriedade comentarão, como fez o Guru blogueiro, o que aconteceu ontem no Mineirão.

    O GALO CONTINUA VIVO E ATIVO. ATÉ QUANDO?

  17. Bom dia a todos! É dose,né? Além de ser o time mais roubado da história e quem afirmou isso nem atleticano era – (Joelmir Beting, ex-jornalista e pai do atual comentarista Mauro Beting, hoje no SBT.) – ontem, um pênalti claro pra Chape e outro claro também para nós, em cima de Hulk, mas logicamente só o primeiro foi marcado. Algum protesto oficial da diretoria? Não, mas hoje deve sair mais uma notinha sobre a Arena ou sobre uma dívida da época do Onça que foi paga e blablablá. De que adianta zerar dívidas e ter estádios para ter só títulos de Campeonato Mineiro? Eu quero o bi de tudo que já conquistamos, baralho!!!! Mas, voltando ao assunto primeiro, além de ser o time mais roubado, é o time mais azarado, isso sou eu quem estou dizendo! Quando o time consegue montar um elenco do nível de 2012/13/14, quando conquistou a América e a Copa do Brasil, os mecenas novamente não percebem a deficiência da zaga e aí vamos de Rever reloaded versão Vovô Capitão, para Junior Alonso, Igor Rabelo, Gabriel e Micael. Não tem um zagueiro que imponha respeito, há medianos como os citados e um que já foi bom, mas que tá fazendo hora extra. Ontem, em sua terceira partida fazendo tudo para entregar a paçoca, o goleiro salvou, mas seu Allan completou a obra, fazendo um pênalti ridículo! Jogador entrar de carrinho na própria área e com VAR, tá querendo avacalhar mesmo! Para completar o azar, de novo a equipe em momento que poderia alçar a liderança como no ano passado frente ao Athletico-PR, tem mais de um time inteiro fora e destes, metade com Covid. Fala sério, os caras foram vacinados com as duas doses, é inacreditável! Agora, é tentar ganhar no Ceará e na Vila enjoada os pontos que perdemos em casa. No ano passado, também deixamos pontos preciosos em empate com o Vozão lá, tendo saído na frente como ontem e perdemos aquele jogo terrível contra o Santos, quando tínhamos começado melhor até o Rafael surtar e sair da área para ser expulso, depois de um recuo (entregada) do Mariano lá do meio-campo.

    1. Depois destes 5 pontos perdidos, em casa, para Fortaleza e Chape, alguém ainda discorda que o BR já era para nós ? Outra coisa, a diretoria tem que fazer alguma coisa contra estes árbitros. Nem chegou o pênalti no Tchê Tchê, e voltou quase um século depois para marcar para a Chape.

  18. Bom Dia! No campeonato passado, a diferença do CAM para o campeão foi de 3 pontos. Nas ultimas partidas daquele campeonato, perdemos 5 pontos para os rebaixados Goiás e Vasco. Portanto, a matemática é simples, se tivéssemos ganhos aqueles 5 pontos, provavelmente, o título séria nosso. Assim time que quer ser campeão não pode perder pontos, como os 5 que perdemos nesse campeonato. A arbitragem é um caso a parte. O escudo da Fifa que Ele traz no peito é um demérito para a entidade mundial.

  19. Prezados Amigalos, ótimo dia a todos

    Eu nunca me iludi com o time, e explico o porquê: Não temos técnico, temos um idiota à beira do campo (cheio de superstição) e um irmão auxiliar técnico (tão bobo quanto). Time com Allan, Tchê2, Rever, Guga não dá. Até a presente data não fizemos uma única apresentação digna, fato.

    O plantel é sim muito bom, tirando as exceções acima, precisamos de um técnico apenas isso.
    Para mim, desde do inicio, poderíamos estar com o interino Lucas Gonçalves. Simples assim.

    1. Concordo em genêro,número e grau.O problema é a quantidade de passadores de pano q ele tem na imprensa e na torcida.O time do Galo é uma Ferrari com o Rubinho na direção!

      1. Se o problema é só o técnico e considerando que o Sampaoli também não resolveu o problema, aliás perdeu pontos também pra times “galáticos” como Goiás, Vasco e Botafogo, todos hj na Série B, qual o técnico que Vossas Excelências Cornetas indicam?

        1. kkkk…é interessante meu caro Gibson como são muitos aqui. Claro, todos com direito a suas opiniões, mas na maioria das vezes é assim. Ganhou, é candidato ao titulo, perdeu, ninguém mais presta.

        2. Gibson, ainda bem que você está feliz com o desempenho do clube e do técnico. Feliz por estar na fila a 50 anos e com tendência a permanecer nela.
          Vou cornetar sim.
          Técnico eu já indiquei no texto acima.

        3. Eu, na posição de corneteiro maior, indico celso roth, . o da mecanica. Seu estilo de jogo é o contrario do magico sampaoli vanguardista que inovoui o futebol, instituindo um time de futebol sem defesa e com goleiro que saiba usar os pés, mãos somente para calçar luvas. Roth abomina o gol , mero detalhe na sua visão de jogo , a favor do ferrolho e da retranca , rever não será aproveitado.

  20. Vou repetir o que tenho dito aqui desde sempre :
    se nossos caras estiverem inspirados pra jogar e
    suas mentes voltadas para a partida ,vencemos .

    Caso contrário , a derrota ( aquilo ontem foi uma
    das piores ) virá , seguramente .

    Depender do Mágico de Oz para revertermos
    a lambança em campo , esquece .

    É de impressionar a INCAPACIDADE desse Cuca à
    beira do gramado .

    Não consegue nada com a mudança de postura
    do time , piora a bagaça com as alterações .

    E já perdeu o COMANDO do grupo , se é que o
    teve em algum momento .

    E tem gente que apregoa o time em EVOLUÇÃO,
    FUTEBOL MODERNO e outras maravilhas desse
    ex-treinador ( se é que um dia ele tenha sido ) .

    Mas vamos deixar ele lá , ele é MANSO .

    O keno , o soberbo Quebra-Linhas , da próxima
    vez vai jogar o copo d’água contra o treinador .
    Aguardemos !!!

  21. Bom dia camaradas. A pergunta que faço é: O Galo joga mal contra esses times medianos ou são eles que jogam muito contra nós? Tanto no jogo contra o Fortaleza como o de ontem não merecemos a vitória. Não acho que o time recuou depois que fez o gol, na verdade o time se protegeu e assim criou muito mais chances do que quando estava todo a frente e dando uma chance atras da outra para o adversário. Acredito que os três do meio de mesma característica, Alan, Jair e Tche Tche acabaram se perdendo em quem ocupava qual espaço e nosso primeiro tempo foi de muita sorte para nós. Aliás Tche ontem só fez o gol. Keno, desaprendeu a jogar e Sacha, bom esse até hoje não entendi a contratação. Pontos preciosos mas que acredito que outros favoritos também irão perder no campeonato, porém, como foi dito aqui contra o Galo existe uma má vontade da arbitragem e se quiser ser campeão vai ter que passar por cima disso também. O resultado foi ruim pelo que se esperava, mas não pelo que foi apresentado.

  22. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Bóra Galo, não foi o ideal mas também não é o fim do mundo.
    13 desfalques é muito para qualquer time.
    Galo jogou com raça e Allan estava jogando muito bem até o momento.
    Deu um passe perfeito para Keno fazer o gol mas o mesmo parece que está com problemas com o Cuca, terão que resolver isso.
    Hulk mandou uma no travessão e o goleiro deles fez um milagre em um bate pronto do mesmo.
    Ontem o Galo não se encolheu no meu entender, depois do primeiro gol tivemos 3 chances para ampliar, infelizmente não aconteceu.
    Mas vejam bem , é minha opinião, e está nós já sabemos, cada um tem a sua.
    Borá meu Galo
    Sigo confiante
    Aqui é Galo
    Forjado na Dor, na injustiça e no Amor.
    Continuemos na Guerra.
    BICA BICUDO

  23. Perfeito Teobaldo, enquanto o Galo não assumir a responsabilidade e seguir nesta ladainha de perseguição seguiremos na fila de títulos. Este negócio de segurar 1×0 vai nos custar caro, na libertadores não passaremos pelo boca com esta filosofia

  24. Quanto ao assunto perder pontos para times da ZR, alguma novidade? 2012, 2015, 2020…2025 e aí vai! Para ser campeão brasileiro é necessário mais que a montagem de um time forte, precisa de ter a MENTE FORTE. Tem que ter a MENTE VENCEDORA, buscar a excelência em competividade, ser estrategista e trabalhar com aproveitamento entre 75 e 80%.
    Ontem a imprensa estava falando buscar a liderança da Série A, desde que goleasse. Poderia até chegar a esse objetivo, porém seria uma liderança mentirosa, pois o Athletico está com 100% de aproveitamento.
    Falo isso, porque temos de buscar somar os pontos e não buscar uma liderança provisória.
    Quer ser campeão? Então tenha um aproveitamento de 80%, é fato!!!

  25. Bom dia
    Amigos
    O problema do Galo é esse monte de passe da intermediária para traz . Fez um gol , vamos buscar ampliar o placar mas não fica naquele jogo que faz o adversário gostar e partir para cima .. avante Galo .

  26. Meu galo deu sorte ontem. Podia ter tomada de uns 4.
    Pois é Cuca, o Rever e o Jair precisavam ter saído no fim do primeiro tempo.
    O Jair deu dó de ver.
    Viu, Cuca. Reveja o tape e aprenda com o tecnico deles……. você foi engabelado por ele.

  27. Para não variar, recomeçamos a perder pontos para timecos, como a Chape que, provavelmente, voltará à segunda. Pontos que farão falta para o título, como ano passado. Mesmo com time desfigurado, poderíamos golear se os jogadores tivessem mais raça e técnica. Ainda acho que nossos jogadores erram muitos passes, nem parecendo profissionais. Creio que possa ser a soberba, quando o Atlético enfrenta times pequenos no Mineirão. Entram com total displicência, acreditando que a qualquer momento farão os gols. No fim, os torcedores é que sofrem durante a partida toda.
    Fosse um técnico cascudo os atletas jogariam com mais seriedade. Eles têm que entender o que é vestir nosso manto.

  28. Realmente temos ganhado os jogos com muito sufoco e temos achado bom um placar de 1×0. Pois o time recua completamente quando marca um gol. Ontem merecemos perder o jogo, a Chape nos incomodou muito e faltou sorte a eles. Entendo que o time está muito desfalcado, mas quando estava completo a mesma mentalidade era aplicada, goleiro fazendo cera, etc. Se formos para a Libertadores com esta mentalidade vamos tomar sacode, pois o nosso sistema defensivo não é tão robusto para segurar pressão por 90 minutos. Veremos o que vem a seguir, Keno não consegue produzir nada mais, é impressionante!!!!

  29. Bom dia! A diretoria do Galo tem que se manifestar imediatamente junto a CBF. Motivo: Hulk está começando a ser alvo de árbitros despreparados e que querem aparecer em cima do jogador. É o atleta que mais tem recebido faltas, muitas vezes em rodízio, é disciplinado e não simula quedas. estão tentando montar um perfil diferente da realidade para ele. Fez bem, ontem após o jogo, em falar do autoritarismo e o pré-conceito utilizado pelo juiz contra ele.

  30. Contrariamente ao Guru, penso que não foi penalty. Olhando com bastante atenção, vê-se que o Allan toca a bola primeiro, que muda de trajetória, e é o adversário que toca o pé dele. O penalty só foi anotado porque o Galo é um time fora do eixo RJ/SP. Olho vivo!

  31. Bom dia a todos!
    Diferente do Rolando Lero ,não conheci o Aquiles, mas acho que ele tinha dois calcanhares e o Galo também tem dois calcanhares de Aquiles, todos dois são a incapacidade de ganhar de times pequenos e médios ao longo de sua história, em condições iguais e com isenção das maracutais e assaltos da podre cbf nunca tivemos dificuldades contra os grandes, porém quando pegamos esses pequenos …
    Saudações atleticanas!

  32. Meus caros!!

    Tem que cornetar mesmo, é incrível como esse BR parece tão distante!

    Quando penso que vai, e digo, agora vaiiii!!! não vai!!

    Que tenhamos um bom dia, enquanto isso, vamos tolerar…Rever ….Allan …. Hyorann…. e outros tantos..
    Abraços, Galo Sempre!

  33. Infelizmente ontem ficou claro pq o Galo não consegue ser campeão Brasileiro.

    O Galo é o time mais Robin Hood do mundo…Do que adianta ganhar do inter fora se entrega pontos de grila para Fortaleza, Chapecoense…

    E imaginar que ainda enfrentaremos: Bahia, Ceara, Atletico-GO, Amercia, Juventude, Cuiaba…

  34. Bom dia Canto do Galo!
    Com todas as dificuldades, para o jogo de ontem , dava para vencer. Contudo, aquele DNA do Galo Forte e Vingador, construído até os anos 50, a partir dos anos 90 , foi dando lugar ao DNA Deus nos Acuda.
    Quanto sofrimento a cada partida, mas afinal temos que aprender a sofrer, e como aprendemos dos anos 90 para cá.
    O Galo Forte e Vingador não sumiu está entorpecido por tantas administrações ruins e técnicos acovardados que por aqui passaram. Espero que essa administração consiga resgatar o nosso Galo Forte e Vingador .
    O nosso Galo é superior a Fortaleza e Chapecoense , mas se acovarda depois de fazer um gol e deixa ser amassado pelo adversário. Este não é o nosso DNA.
    Se não corrigirmos nossos erros- individualismo, aperfeiçoar fundamentos como cruzamentos e definição na última bola- não ganharemos nada , ainda mais se dependermos da Bia vontade de juízes e CBF.

  35. Já foi colocado em prática o manual de “Como perder um campeonato de pontos corridos”… Triste ver um time com futebol burocrático, lento, sem ambição. Não perdeu pela ruindade da Chape. E temos que salientar que os desfalques não foram responsáveis sozinhos pelo fracasso de ontem (na minha visão, o empate foi um fracasso), pois se vc sai na frente e deixa o time adversário ganhar campo, vc está assumindo o risco de perder. A estratégia suicida deu certo antes, mas isso só mostra que não podemos levar o campeonato todo jogando assim. Está faltando aquela vontade de ganhar, de jogar como se fosse a última partida da vida. Por favor jogadores e Cuca, o que queremos é garra, raça e vontade de vencer, não queremos administradores de 1 x 0.

  36. BOM DUA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    ONTEM , APESAR DE TER FEITO O GOL O PROTEGIDO DE CUCA , TCHÊ TCHÊ ERA UM DOS PIORES EM CAMPO.
    MAS , CUCA SACOU JAIR E DEIXOU SEU PROTEGIDO , QUE SÓ MAIS TARDE FOI SUBSTITUÍDO.
    A QUEDA DE PRODUÇÃO DE KENO É IMPRESSIONANTE , DEPOIS DA SUA CONTUSÃO.
    ONTEM FOI SUBSTITUÍDO E SAIU CHUTANDO GARRAFA .
    NO FUTEBOL É ASSIM , QUEM NÃO FAZ LEVA , E O TIME DE CUCA ESTÁ SE ESPECIALIZANDO EM FAZER O PRIMEIRO GOL , EM SEGUIDA PERDER UM CAMINHÃO DE GOLS E DEPOIS RECUAR PARA ADMINISTRAR O JOGO.
    PERDER PONTOS PARA TIMES PEQUENOS , LANTERNAS , DENTRO DE CASA , É UM PÉSSIMO SINAL.
    ESTÁ LIGADO O SINAL AMARELO.

  37. Empatamos quando merecemos perder. Não teve penalti, não teve perseguição, não teve complô, não teve maracutaia, não teve conluio com outros clubes, não teve armação. Foi o Atlético sendo Atlético, ou seja, entregando a rapadura. Só isso e nada mais! E que venham o Santos, de quem somos fregueses na Vila Belmiro, e o Ceará, para completarmos o nosso espírito se Robin Hood. Ao final não adiantará ficar choramingando que a CBF ajudou esse e aquele ou que o árbitro marcou um pênalti para aquele outro. Abraços!

    1. TEOBALDO ,

      você foi cirúrgico !!!

      Os caras conseguem enxergar “perseguição” quando
      o que tivemos , e temos tido sempre , foi uma total e
      definitiva incapacidade de jogar futebol .

      Criaram agora uma NARRATIVA que o Atlético faz um
      gol e RECUA para “administrar o jogo” , como sendo
      uma TÁTICA do Mágico de Oz .

      Como podem criar uma coisa tão falsa para explicar
      o vergonhoso trabalho desse treinador ?
      UM LIXO !!!

      1. Já tô de saco cheio de coitadismo, Barata, situação essa que nós mesmos nos impomos e isso só nos faz mal. Assim como alimentarmos essa rivalidade estúpida com o Urubu, lembrando, relembrando e renovando defuntos a muito enterrados. A recorrência àqueles fatos só serviram para nos desestabilizar em momentos cruciais. De duas, uma: criamos uma mentalidade vencedora que liga a seta do foda-se a cada percalço e partimos pra cima ou seremos eternamente o time chorão e perdedor. A realidade é a seguinte: o derrotado chora e procura justificativas; o vencedor comemora. Simples assim! Abraços!

  38. Bom dia. Empate milagroso, festival de horrores. Parecia disputa entre quem entregaria mais a paçoca. Sorte que não era um Fortaleza. A Chape conseguiu ser pior. Coitado do futebol no Brasil.

  39. Prezados,

    Ficou claro ontem que o plantel do galo não é lá essas coisas. Tem jogadores muito limitados como é o caso do Guga, Yhoran, Rever que já está passando da hora de se aposentar, Keno que está mais atrapalhando do que jogando, O apadrinhado do Cuca, apesar de ter feito o gol não joga nada, Na verdade que mostrou algo de produtivo foi o Hulk que vem fazendo a diferença no time. Está ficando provado que o cuca está de marcação com o Zaracho. Tche Tche e Jair não tem a bola do Argentino.

  40. Bom día Avila. Bom día a todos. Mais do mesmo. Jamais un time que tem uma defesa composta por Rever, Gabriel será campeao de um título importante. Todos sabemos que a Chapecoense jogou melhor que o Galo. Todos sabemos que o Fortaleza jogou melhor que o Galo. Todos sabemos que o Galo foi campeao Mineiro sem conseguir fazer um gol no America e gracas a sorte do Rodolfo ter chutado penalti na trave. Todos sabem que perdemos para o rival da serie B. Todos sabem que ganhamos do Inter e do Sport numa retranca e contando com bola na trave, atacante perdendo gol na cara. E nós só nao queremos ver a realidade: o normal será perder as duas próximas partidas pois vai esperar o que de Guga, Gabriel, Rever, Keno, Jair….. Mas, o Galo é o time do año que vem…

  41. bom dia Eduardo e massa. timinho safado do galo consegue empatar com a chapecoense e pode ficar sastifeito pelo empate. 5 pontos jogado no lixo com equipes que vão brigar para não cair para serie B este time do galo é uma piada. aff. como acreditar no cuca pardal e sua tropa de peladeiros que faz um gol e retranca o time todo burro. ontem mas uma vez allan peladeiro voltou a entregar aliás rever deveria tomar vergonha na cara e pedir aposentaria. Guga avenida não sabe cruzar uma bola. Gabriel entregador a pipocar. que venha os 35 pontos urgente .a lambança do cuca é tantas que pos calebe .zaracho e Echaporã quando a vaca tinha ido para o brejo. aff.mais uma vez diretoria levanta da cadeira e traz reforços para ontem ou está esperando perder todos titulos acorda porra. aff.a galo como sempre nos iludindo.

  42. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Quando a gente acredita que o avião vai decolar, o mesmo sofre pane! Realmente caro blogueiro, pelo futebol apresentado ontem parece que ganhamos um ponto. O time está sem alternativas de jogo! O mesmo do mesmo. Ao meu juízo, os desfalques não podem servir de desculpas para o futebol que o galo vem apresentando. Mesmo com os desfalques, o time de ontem era tecnicamente superior ao do Chapecó. Sem desculpas para mais um vexame! Já se foram 5 pontos pelo ralo e difíceis de recuperar.
    Ontem ficou patente, mais uma vez, a falta que faz o Nacho Fernandes. Não vou enumerar os erros, principalmente da defesa, que foram muitos. O menos pior na defesa, ontem, foi o goleiro Everson!
    Não podemos jogar a culpa no juiz! Os erros foram do Galo que não soube matar a partida quando teve oportunidades.
    Aguardemos os próximos capítulos! Mais emoções á vista.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. Esse problema de perder pontos pra times piores é recorrente. Parece uma cultura medíocre fundamentada na soberba de quem só se acha grande, mas não trabalha e esforça pra comprovar em campo essa superioridade. Soberba! Que prontamente desaparece em confrontos maiores, esses sim, dignos de serem disputados por jogadores “superiores”. Bando de entregador de paçoca horroroso. Guga, Rever, Gabriel, Allan… quem entrega mais? E Sacha, Bueno e outros? Claramente ocupando o lugar da base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.