Hoje é dia de reapresentação na Cidade do Galo. Nenhuma novidade até o momento e tampouco os dois únicos anunciados deverão estar neste primeiro dia de trabalho. Entre os jovens sub-23, apenas Uilson, Lucas Cândido, Carlos, Nathan e Thalis já atuaram no time principal. Os demais, comandados por Diogo Giacomini, vêm da base. Time que recentemente deu vexame num torneio da categoria no Rio Grande do Sul.
Essa ginástica de ir participar da Florida Cup, que provavelmente resultará num mau desempenho e pode provocar um efeito dominó, obriga o Galo a ir para a Copa São Paulo com jogadores do sub-17. Acho tudo isso muito temerário. O torneio nos Estados Unidos, condenado pela maioria dos Atleticanos (digo pelas manifestações no blog), não agradou sequer aos Torcedores que moram na terra do Tio Sam. Esperavam os principais jogadores.
Enfim, não quero entrar no mérito de decisões das quais sequer tenho conhecimento, mas do lado de fora é possível prever dois fracassos – na Flórida e em São Paulo. Quem sabe, ao contrário do ano passado, quando fomos lá e ganhamos e acabou enganando e criando uma falsa expectativa, agora a história se inverta. Atleticano: profissão esperança! Roubado de um slogan nacional, mas com toda razão aplicável a nós Torcedores do Clube Atlético Mineiro.
Enquanto isso, passada a euforia da posse do prefeito Kalil e seu secretariado, esperamos que nas horas disponíveis do presidente Nepomuceno para o Galo, apareçam boas notícias. Reitero que Danilo Barcelos e Felipe Santana não tiram o Atleticano da frente da televisão para comemorar a chegada deles na Cidade do Galo. O segundo pode até surpreender e se transformar no xerife que faltou na temporada passada. Mas Danilo só foi lembrado pelos três gols que tirou o nosso título estadual.
Esperando fumaça branca sair da sede de Lourdes com o anúncio de grandes contratações, fico daqui numa total melancolia ao ler os nomes especulados. Sobre Marlone já foi esgotado aqui o que pensa o blogueiro e quase todos os leitores que se manifestaram. Melhor do que ele temos meia dúzia para a posição. Zagueiro, até estou admitindo o Bruno Rodrigo, na esperança de que repita Nelinho e Léo Silva.
Já para volantes, considerando que Donizete e Urso foram embora e que Rafael Carioca é a bola da vez para a China, acho que vem coisa por aí. Como iriam liberar Lucas Cândido para o torneio nos Estados Unidos, se só estava restando ele no plantel? Mas, convenhamos, Arouca e Cuéllar deveriam sofrer um imediato desmentido. O segundo, colombiano, jogando no Flamengo é reserva do Márcio Araújo. Precisa dizer mais alguma coisa?
Torço por Rithely e Carbonero, admitindo ainda a possibilidade do treinador Roger estar pensando na possibilidade do aproveitamento do jovem Gabriel nessa função. Quem sabe, nas próximas horas, notícias boas voltem a alimentar o nosso sonho Atleticano. Ah! Sem esquecer o camisa 10. Imprescindíveis essas contratações, caso contrário, a pulga causará grande coceira atrás da orelha do Torcedor.
Por fim, a grande notícia de ontem acabou sendo o uniforme transitório do Galo. Divulgado pelas redes socais, já deixou evidente queixas entre a Torcida. A camisa tradicional, preta e branca, será toda branca nas costas. Reprovado pelo Atleticano, que – pelo que pude perceber – deseja mesmo é a volta do uniforme tradicional do Glorioso.
Enfim, continuamos daqui torcendo contra o vento, seja com qual time ou camisa que a diretoria definir. Afinal, aqui é Galo!
Time da base se reapresenta hoje. Time principal se reapresenta segunda. Tirando os dois nomes já anunciados, nada de concreto. Vou cornetar também:
– um absurdo confirmar a participação do clube no torneio da florida, que não vale nada, pois atrapalha a pré-temporada dos jogadores. mas peraí… o time principal não vai? Em seu lugar vai uma mescla de jogadores não utilizados e jogadores da base? Então… é um absurdo enviar um time que não seja o principal para esse torneio! quero poder criticar a preparação física do time, reclamar da viagem longa e comemorar gols narrados pelo Ênio Lima, já que o torneio é amistoso inútil e o Caixa não vai!
– o time da base é ruim, deu vexame no Sul em dezembro. Faremos um papelão na copinha! Mas peraí… esse time não vai para a copinha, pois irá para Flórida disputar um torneio que não vale nada a não ser exposição do Galo na defesa do título fajuto e render uns bons dólares? Ah… é um absurdo não enviar esse time fraco do sub20 para fazer vexame na copinha, e escondê-lo nos EUA, enquanto um time sub17 vai disputar a copinha, que também não vale nada.
– Arouca?? Não é possível!!! Donizete, que em 3 meses completa 35 anos, conquistou com o Galo uma libertadores, uma recopa, uma copa do Brasil e alguns regionais! Só ganhou com o Galo, onde chegou com quase 30 anos! Porque contratar um cara que fará 31 no meio de 2017, e que conquistou somente mesmo títulos do Donizete, triplicado na copa do brasil é verdade, mas que possui bom passe e arremates? Queremos o general, para podermos chama-lo de velho, de botineiro, reclamar do excesso de cartões e dos passes errados! Queremos o Pierre de volta também!!
– Cuéllar não, nunca! Cara foi banco do Márcio Araújo. Daniel devia ter aprendido com o Kalil, que nunca seria capaz de contratar o Pierre, que era banco do Marcio Araújo no Palmeiras! Jamais! Nem contrataria o Jô, que era reserva do Damião no Inter. Reserva não!
– e a camisa provisória, então… ah, nem… porque não faz igual ano passado, quando o time já havia assinado com a DryWord e disputou o torneio da florida com o uniforme da patrocinadora anterior, mas sem o logotipo? Porque utilizar a parte de traz do uniforme, PROVISÓRIO, todo em branco? Só para diferenciar do uniforme da DryWord, para que a antiga fornecedora não o ameasse de processo por pirataria, como fez ano passado? Quero ver o uniforme do ano passado!
Pode parecer corneta, mas não é… afinal, aqui é só Galo! Contra tudo, contra todos, contra o vento, a favor de Mexerica, de Catanha, de Dellerba, de Afonso Paulino…
Melhor comentário “ever”… ahahahahaha
Sensacional Souza, parabéns pelo bom humor e pela escrita!
Te apoio 100%!
Saudações Alvinegras!
Muito inteligente seu comentario Souza, concordo plenamente. AQUI É GALO SEMPRE
Sabe aquela história de fazer limonada com os limões que nos são atirados? Espero que o Roger saiba fazer um time com esses “jogadores” que estão atirando nele. Como gaúcho, talvez ele seja bom em fazer churrasco com carne de segunda.
Esta camisa temporária não é a mesma de 2010/2012? A Topper estava com estoque encalhado? Não podemos ter mais do que esperança. Essa diretoria está completamente perdida. Como você prevê vem aí dois fracassos para começar o ano.
O mínimo que se espera e a contratação de um zagueiro rápida, com potencial de arranque e recuperação, o Roger deve saber onde encontrar. Precisamos de dois volantes, um que saiba marcar e outro de bom passa e finalizador, não tá tão difícil, ainda mais pra quem só mexe com isto como o Maluf e o Roger. Só nos façam o favor de resolver isto logo porque senão vai ficando cada vez mais escasso as boas opções do mercado. Aqui e Galo.
Quando escolhi ser torcedor do CAM tinha como objetivo ter uma atividade ´prazerosa para laser. Com o passar do tempo, quase sem perceber, esse objetivo foi escapando entre os dedos e transformando em sentimentos de angustia, ansiedade, sofrimento antecipado, impaciência, intolerancia e às vezes até de agressividade. Estou pensando que esses sentimentos, também quase sem a gente perceber, ao passar do tempo, podem ser prejudiciais para a nossa saúde emocional e física. Estou me perguntado:
Será que tem que ser assim mesmo?
Será que vale a pena?
O pessoal está de sacanagem com a camisa do galo. A camisa do galo é listrada em preto e branco p$%#¨. Topper, pode fazer igualzinho a do Botafogo, ok?
Retornando a comentar. Não, retornando não. Prometi não entrar em especulações, mas o dedo coça demais. Então vou fazer esse e continuar minha promessa, que não tem nada haver com promessa religiosa, da qual devemos seguir na risca. Duas coisas, a 1a é que continua tudo como antes no reino da rainha da inglaterra. A diretoria continua omissa e desprezando a torcida. Até acho justo que não façam comentários sobre contratações para que não haja super valorização, mas o mínimo é vir a público, de vez em quando, e desmentir os boatos. Chega a doer nos ossos ficar ouvindo que Arouca, Cuéllar, Marlone, Thiago Heleno, Bruno, e agora até Thiago Neves entrou na lista, estão para fechar alguma coisa com o 9ALO. Nem pra jogo de botões esses caras servem. Para formar banco se o 9ALO não tiver ninguém na base, então pode fechar essas divisões. A 2a, que acredito seja o verdadeiro motivo para não haver nenhum anúncio, é a falta de dinheiro. A confiança moral em fazer negócio com a gente tb entra nessa conta, nesse caso compromisso, uma vez que compramos e não pagamos vários jogadores. Se não vender Pratto, Carioca e mandar Robinho para o Santos, podem esquecer, não haverá dinheiro para fazer nada. Reflexo do ano passado. Bem exposto no comentário do Carlos Lima.Vou voltar ao meu ostracismos sobre comentários, mas sem deixar de ler o blog, coisa que venho fazendo diariamente. No mais desejo a todos um Feliz 2017, com muita saúde e paz com a graça de DEUS. Tendo isso o resto a gente conquista na base da raça e da garra, como era o 9ALO em anos atrás, não o do ano passado. VAAMMUUSSSS 9AAALLLÔOOOO!!!!!
PS.: Eduardo, tem um integrante aqui no blog que de vez em quando aparece com umas notícias boas, em primeira mão, esqueci seu nome, será que ele não pode nos dar uma mãozinha?
Concordo com o comentário do Luciano Cadalora acima. Espero sinceramente que essa camisa “nova” da Topper seja transitória mesmo. Estão acabando com a tradição da camisa atleticana de listras alternadas. Esse negócio de camisa toda preta (e agora branca) nas costas, e toda preta na manga é de uma feiúra e de uma falta de criatividade lamentáveis. Se Vamos simplificar e manter a tradição, pessoal!
Prezado Eduardo, bom dia!
Saudações Alvinegras!
É meu primeiro comentário no blog, e gostaria de ressaltar minha admiração pelo seu trabalho! Sou um dos milhares Atleticanos exilados, e moro, atualmente, em Brasília. Suas publicações e seu alinhamento de opiniões, por muitas vezes me lembram o extinto “Terreiro do Galo”, do Munaer. (você como jornalista e Atleticano, deve saber do que estou falando). Mas, tudo isso para dizer um OBRIGADO pelo seu tempo e pelo seu trabalho. Para nós que não temos acesso diário ao ambiente e à atmosfera que BH proporciona, faz muita diferença!
Quanto ao Galo, ahhhhh… sou tão bipolar quanto todos nós! Mas no momento, apesar de decepcionado pela ausência de notícias oficiais, vale lembrar que a base do time foi mantida. Me lembro nos primeiros anos da gestão do Kalil, quando ele renovava o plantel quase todo, anualmente. Nos enchíamos de esperança… até que, durante o ano, era decepção atrás de decepção! O time só começou a mostrar efetivamente resultados quando a base começou a ser mantida. Então, apesar dos pesares, prefiro acreditar que 2017 nos reserva alguma alegria e que nem tudo está perdido.
Você se lembra da tirinha do Alvin e do Negão? Pois é, tenho ficado como Alvin na maioria dos dias… mas de vez em quando pego uma corzinha e começo a me sentir como o Negão!
Nosso time tem uma base, os jogadores se conhecem. Se aceitarem o trabalho do Roger, acredito que teremos boas surpresas… mas não podemos nos esquecer que 50% (ou mais) do trabalho do treinador é administrar seres humanos. Quem não se lembra da declaração do Kalil sobre o boicote ao “profexô”?
A diretoria, a comissão técnica e o grupo tem meu apoio! Mesmo se não chegar mais ninguém (e eu acho que vai chegar), acredito que um bom trabalho será feito!
Abraços e que 2017 seja um bom ano!
Cuéllar, reserva de Márcio Araujo, que é um jogador medíocre, é de decepcionar. Com certeza o “GALÃO” começará a temporada, mais uma vez, decepcionado sua imensa torcida. Até quando?
Bom dia Dudu e demais leitores do Canto do Galo .Uma ótima semana à todos ! Especular especulação é o que há no momento , de resto só a esperança salva ! GALO tem um canal de comunicação em seu sítio – atlético .com.br – que deveria ser melhor aproveitado ,mas não o é ! Todos os e-mails por mim enviados – e de muitos outros Atleticanos de minha roda de amizade, e são muitos diga-se – com boas sugestões não são respondidos, quiçá sequer são lidos . Pouco tempo atrás aqui neste espaço fiz referência à dois cancheiros argentinos, Montoya e Musto, ambos promissores, jovens e com valor de mercado acessível – segundo o sítío do Olé argentino – e como sempre, fiz tbm ao sítio do GALO … vácuo total, não querem ajuda, nem tampouco ouvir àqueles que fazem o Clube .Estes dois referidos na crônica, sem comentários e qto ao Manto provisório , quem conhece o Fred Kong e o José Augusto sabe muito bem que os mockups que eles criam todo ano antes do lançamento do oficial, dá de 1000 a zero no dos designers dos fornecedores ,inclusive este ano se ofereceram para trabalhar de graça na ajuda da criação do Manto Sagrado … e pelo jeito ficaram no vácuo tbm , de minha parte, mais um ano sem adquiri-lo , CAMisa descaracterizada e de colecionador por 230,00 picanhas[?] , prefiro adquirir CAMisas retrôs dos anos 80 … SAN
Tenho dito que a diretoria do galo vive para suas próprias razões. Não ouvem ninguém e nem se intressam com o que ocorre no Atlético. Vazio total. É perda de tempo e talento tentar fazê-los ouvir algo que não seja do interesse pessoal deles.
Paulo sabe, vou continuar tentando e talvez vença-os pelo cansaço tipo, água mole em pedra dura tanto bate até que fura… ou talvez faça um curso de gestão esportiva e concorra no futuro me tornar um conselheiro do Clube . Sou sócio patrimonial do Labareda a mais de 20 anos e segundo o estatuto com 1/3 deste tempo já poderia me candidatar,só não o fiz ainda por dois motivos : primeiro por não me sentir apto para tal – por isso pretendo me preparar – , segundo por não residir em BH -qto a isto da-se um jeito – . Talvez nem assim faço -me ouvir… SAN
Pelo pouco que já se percebeu de você aqui, aptidão é o que não lhe falta. Se comparado com a maioria do Conselho Decorativo então nem se fala.
Questionamentos para 2017:
– Fred vai deixar de ser cone?
– Cazares se tornará realmente um atleta profissional?
– Nossa zaga vai deixar de ser uma peneira?
– Os volantes vão conseguir marcar e apoiar com eficiência?
– Os chutes de fora da área serão pelo menos em direção ao gol?
– Os atacantes terão velocidade pra desmontar as defesas adversárias?
– Nossa tradicional e gloriosa camisa listrada em preto e branco vai voltar?
O “Novo” uniforme do Atletico é brincadeira né…o time tem novo uniforme todo ano e não muda nada, uma falta de criatividade absurda, aliás eles conseguem sim estragar o uniforme. é todo preto nas costas, todo branco, listras mais grossas, listras mais finas, gola careca , gola em v, vou te contar, voce ve os times da europa com cada uniforme lindo, tem varias formas de expor o preto e branco alem de engrossar e afinar listras. Quanto a Arouca e Cuellar sem comentarios…
Arouca e Cuéllar, tá de brincadeira!!! Se o Galo contratar esses “fim de carreira” jogo a toalha, não acompanho o Galo nem pela internet.
A falta de planejamento aliada às péssimas contratações feitas no ano passado contaminam o ano de 2017 do Galo. Ninguém fala mas a aventura do fornecedor de camisas desconhecido pode ter dado um prejuízo de 15 milhões ao clube no ano passado (o que deixou de receber e o que teve que pagar para o Robinho). A demora em perceber a falácia Marcelo acrescentou mais alguns milhões (poderia ser tranquilamente o vice brasileiro pelo menos e quem sabe ganhar a copa Brasil). O inchaço da folha salarial com Fred, Robinho, Pratto dentre outros também. Enquanto os outros clubes estão gastando para comprar as revelações e as boas oportunidades que ainda existem, o Galo parece que está atrás de pechinchas e tendo dificuldades pela fama de caloteiro (São vários os casos de dívidas não pagas das últimas aquisições). O ano vai ser triste. Parafraseando um antigo presidente do México, “pobre Galo tão longe de Deus e da CBF e tão perto dos políticos”.