Categories: blogueirosfutebol

Galo na mão de calango

@galomatheus13 @pablomesquista13

Recorrendo, outra vez, a dito popular com a intenção de sugerir que devolvam o nosso Galo às suas raízes e ao Torcedor.

A tradição – contida no hino – fala em raça, amor, luta entre outros adjetivos que acompanharam o nosso time e o Atleticano durante 112 anos.

Já tivemos elenco infinitamente pior que o atual, mas com jogadores que se doavam de corpo, coração e alma a defender essa camisa alvinegra.

Torcida inigualável, como muito bem definiu o saudoso amigo Roberto Drumond, em sua frase que perpetua e acompanha a nossa história.

“Se houver uma camisa branca e preta pendurada no varal durante uma tempestade, o Atleticano torce contra o vento”. É preciso, pois, que a direção, comando técnico e jogadores entendam esse sentimento do Torcedor e passem a trabalhar com afinco para corresponder essa paixão.

Já vivi muito, nem consigo imaginar quantos jogadores aplaudi no Mineirão, Horto e noutras praças, ovacionando seus nomes a plenos pulmões.

Treinadores, igualmente. Também diretores, quando – tempos atrás – eram cargos exclusivamente de abnegados e apaixonados pelo Galo.

O trabalho gratuito, por exemplo de Cecivaldo Bentes (Tite) e Toninho Abdala, jamais será igualado às dezenas de cargos remunerados da atualidade.

Eles, como outros que minha memória não traz à luz agora, se doavam ao Galo. Vi um, outro e ambos em reuniões na FMF brigando pelo espaço da nossa Torcida.

Ontem, ao definir sobre o clássico do próximo domingo, fomos representados por um funcionário do marketing com passado provocativo às nossas cores.

Resultado, mais de 6000 lugares para o adversário (na decisão da Copa do Brasil nos reservaram 1800), acordo para não levar absolutamente nada que fizesse menção à série B do outro lado da lagoa.

Márcio Renato, que segurou por décadas a coluna do Galo no extinto Diário da Tarde, reclamou: “qualquer dia vão exigir do torcedor aplaudir o adversário. Palhaçada!”

Ora, até ano passado, lá no Horto ou no Mineirão eram drones, balões e outros adereços em flagrante provocação ao Atleticano.

O Torcedor, claro, está ávido pelo troco merecido sem qualquer intenção de confronto mais incisivo. Mas, representados por profissional remunerado e com manifestações pessoais contra o Galo, aceitou por essa condição que atenta contra o Atleticano.

Até que o Jurídico, departamento que funciona no Galo, entrou em ação e reverteu essa idiotice. Queriam proibir o uso do B em Minas Gerais.

Se não bastasse, com toda euforia e expectativa pela chegada do Sampaoli e jogadores por ele indicados, ainda vamos ser dirigidos no clássico pelo interinozinho – com passagem em comissão do Mala Menezes do outro lado da lagoa – no próximo sábado.

Na partida, frente ao Boa, esse tampa buraco deixou evidente sua incapacidade para o exercício da função.

Escalou mal, substituiu pior ainda. Ao final, tentando justificar seus erros, ainda tentou jogar a responsabilidade no quarto árbitro.

Ora, se a placa levantada foi errada, bastava gesticular antes de efetivar a terrível troca de jogadores realizada. Depois, na segunda e terceira alterações, a situação ainda desandou para pior.

E é com isso que vamos para o clássico. Uma derrota e até mesmo o empate, praticamente, anulam as chances de chegar entre os quatro finalistas.

Quatro e não oito, conforme entendia o Victor. A culpa é mais desse tanto de assessores e diretores remunerados que sequer – em palestra ou conversa paralela – avisaram ao elenco na mudança do regulamento.

Apesar do momento, dessa coletânea de erros da diretoria, sábado estarei lá no Mineirão. Temo ainda pelo público, apesar da liquidação anunciada no preço dos ingressos e dos quase 30 mil ingressos já vendidos. O Atleticano está desconfiado.

Para fechar, recebi do amiGalo Ernest Soares que repassou de um amigo dele santista, considerações em torno do Sampaoli.

Positivas: exigente com o elenco, faz jogador de baixa qualidade render, marcação alta, enérgico, variações táticas e goleiro que saia jogando com qualidade.

Negativas: não usa a base, indicou reforços que não deram resultado, não utiliza jogador que não aprovou, time exposto defensivamente.

Duas outras, elencadas como negativas, que a mim agradaram. “Gosta de mandar em questões extracampo, relacionamento complicado com a diretoria na exigência de reforços”. Precisamos dele!

Por fim, entendo que investimento alto deve gerar bom resultado. É o tal do custo benefício.

Só assim, neste último ano do atual mandato, para o Atleticano se recompor depois desse desastroso filme de horrores.

Vejamos: Dois anos sem títulos, no Brasileiro brigando para não cair, goleadas nas Copas do Brasil (2019) e Sul-Americana (2020), eliminação na fase de grupos da Libertadores (2019). Ainda na Sula, eliminados pelo San Lorenzo, Cólon e Unión, todos da Argentina, e pelo Afogados na Copa do Brasil.

Em tempo: para o clássico estou torcendo que o eventual comandante do time Atleticano tenha culhão, relacione e escale o garoto Felipe.

Será a oportunidade dele mostrar ao Sampaoli o que Dudamel e o próprio interino ainda não quiseram valorizar.

*fotos: redes sociais

Blogueiro

View Comments

  • Com um grande parêntesis no que toca a torcida do galo!
    Jamais na história do clube, tivemos uma torcida tão chata, tão corneteira, tão contra o time, tudo, como agora!
    Então não dá pra comparar!
    Fora outros fatores óbvios, claro!
    Desde a lei Pelé, tudo mudou também!

  • A pergunta não foi dirigida a mim, mas como estamos tratando de Galo, digo, Jadson é horroroso!!!!!
    Mil vezes não. Digo mais, não tem na América ninguém com a capacidade de Cazares, embora vagalume.

  • O Que o M.P. deveria proibir era de entrar no Estádio aquelas HORROROSAS BANDEIRAS E CHAPEUZINHOS DA GALOUCURA. UM MAU GOSTO FORA DO COMUM , ALÉM DE DESVIRTUAR A VERDADEIRA BANDEIRA DO GALO QUE É EM LISTAS PRETAS E BRANCAS.
    https://globoesporte.globo.com/google/amp/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/03/04/opiniao-sergio-sette-camara-estoura-as-contas-do-atletico-mg-em-2020-e-troca-discurso-de-austeridade-pelo-populismo.ghtml?__twitter_impression=true
    UM COLUNISTA DO GLOBO ESPORTES DISSE QUE SETTE CÂMARA ESTÁ QUEBRANDO O ATLÉTICO COM SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.

    • Caramba, comentário certeiro... Vc vai ser excomungado pela torcida da torcida, mas está CERTÍSSIMO. Essa Galoucura é um dos cânceres do Atlético. Mas tem ainda pior, especialmente aquela torcida que age em grupa para constranger o CAM.

  • boa tarde Eduardo e massa. a poucos dias o presidente disse o galo não ias cruzeirar. para mim ja cruzeirou a muito tempo. dar um cargo importante para uma Maria assumida. leva toco do mala Menezes. contrata 2 adjuntos fracos e incompetentes aliás espero eu que estes adjuntos não seja treinador no sábado se não é derrota certa para as Marias caloteiras e freguesas. e para piorar todos dias nas notícias do esporte parece jogadores a cobrarem salários e hoje foi dudamerda e Elias. parabéns presidente está sim cruzeirando em tudo uma hora a conta chega. aliás todos dias as conta estão chegando. vai galooo.

  • Eduardo, boa tarde.
    Considerando a "vagalumidade" do Cazares, o que vc acha de o Galo contratar o JADSON, ex-Corinthians? Acho que ele resolveria essa coisa terrível que é a falta de um camisa 10 clássico no time, e ele tem mais disposição e ainda alguma lenha pra queimar, Não deve ser caro, e vi que a negociação com o Coritiba melou.

  • Pessoal,

    Ficamos livre de Dudamel e sua comissão, do Marques e do Rui Costa.
    A partir da era Sampaoli vai ser só alegria!
    Vamos acreditar !
    Chico Xavier já dizia : Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo fim, muito mais feliz.
    E viva o Galo sempre !

  • Caros,
    ...O sujeito chega nos 50/60, tá na ladeira abaixo dos 70, e tem esperança, carregado no gás de 1/3. PQP! Como tem um pessoal mesquinho, hein? Ô turminha SEM VERGONHA, viu! Espero q um dia DEus entre de folga e olhe em vcs, seus PREGUIÇOSOS! Mas ñ vi hj falá da patotada ñ, q sou mesmo é astrólogo (jurado de atleticano) e tb outra coisa q detesto é carne salgada, fedorenta e podre de bicho assassinado...E Papai Noel q só erra no dezembro do AnoQVem, ja chegou antecipando (Ô fela, nos trás logo um Luizinho, um Zé do Monte e acaba com a agonia),...e foi nesse março de muita lama, e já nos brindou logo foi com um MÁGICO.
    ....
    Vixe, e hj aqui no nosso Cantinho só nosso hein?, até me dá saudade do SEM VERGONHA do Lyllu...Alguém tem novidades do LU? Bateu as botas e ñ convidou ninguém pro velório? Ingrato. Mais né só de intrigante puxassaco, ñ...o q tem de economistas entendido, gente de opinião forte de ouvir dizer por aí, fisiocultor preocupado com a barriga dos outros, vixe! SOS JOTA Adolescente!!!..E aí, e vovô foi q me falou q é o filho do pai do sobrinho do primo dele e dela no sem lado de lá lá blá...

    PS.i.u! Seu conversa fiada...Aqui é só Galo ou aqui é só FAMIGLIA? Só prá lembrar os esquecidos: Os Atleticanos ñ temos time nem promessa de ter (o q é às vezes pior). Esse aí é SACO DE PANCADAS ou uma AGLOMERAÇÃO DE PAÇOQUEIRO? O q mudou? A chegada de um MÁGICO e de um expert em independência financeira? A chegada do goleiro reserva de um time da série B? RIDÍCULO colocar a MEDIOCRIDADE debaixo do manto da tal ATLETICANIDADE. FAMIGLIA abnegada já demonstrou de norte a sul do Br, na argentina, paraguai, etc, ñ tem nenhuma competência ou carisma prá ser cabeça do nosso Galo. Nosso time em campo agonizando e nego dizendo q tamos no caminho... Q PQP q é essa? Vcs acham mesmo q nenhum time da série A tá observando essa falcatrua q é nosso time? E q negócio é esse de lutar contra vento, até qnd? Q porra de epopéia ruim é de lutar lutar lutar(?) prá VENDER VENDER VENDER e depois torcer contra o vento? E tem cabeça de vento acreditando nessa puntaria torta!

    Obs.: Ei, sabichão? Qual o objetivo da FAMIGLIA além de se apossar na MÃO GRANDE do SHOPPING e adjacências? Será q é humilhar MOTO CONTÍNUO e PERPETUO a já combalida TORCIDA? São atleticanos e q NEGÓCIO é esse?

    Obs.: vou martelar: O Nosso time é um SACO DE PANCADAS, ok, todos sabem na América Latina toda, táokey, ninguém respeita mais, yes, e nada mudou, si? NADA! Ñ tem MÁGICO q dê jeito nisso e assinamos embaixo. O trabalho FORTE a ser feito é o DESMONTE do aglomerado de paçoqueiro perna de pau. Isso tem q ser claro, se ñ for me expliquem vcs qual é a CHARADA! O fio da meada, a liga...

    Obs.: estaremos atentos! Da minha parte ñ apoio, pois sou ASTRÓLOGO jurado de atleticano e detesto masoquista. Jamais vou aceitar esse time e direção, ñ representam a tradição do glorioso CAM! Ñ compartilho essa BANDIDAGEM derrotista e DERROTADA!

    Vcs precisam acreditar em mim! Uma hora acabam de vez com o CAM!

    Abs e GALO SEMPRE!

  • Boa tarde Eduardo e amigos do Galo. Acho que o Dudamel tem é que pagar pela hospedagem na Cidade do Galo.
    Acho que o Sampaoli só conseguirá mostrar seu trabalho no Brasileiro, por enquanto, espero que o "interino" não nos imponha novo vexame, pois diante do Boa, demonstrou ser totalmente incompetente para comandar qualquer time profissional.
    Alguns acreditam que o Galo é uma máquina de destruir técnicos, mas se esquecem que todos que sussederam ao Cuca, eram estagiários, aposentado ou interino sem qualificação e conhecimento técnico para comandar o NOSSO GALO.

  • Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    "O tiro já foi dado, agora não adianta correr atrás da bala".
    Chega de mimimi e bla-bla-bla.
    O protagonista da vez agora é o Sampaoli. A obrigação dele é fazer essa mulambada colocar a bola na casinha. Sei que não será fácil, mas está ganhando muito dinheiro para que isso aconteça.
    Uma vitória sobre rival será fundamental para a retomada da confiança, tanto para o Torcedor, como para os jogadores.
    Como Atleticano, não quero olhar mais para trás, isso me faz mal.
    Pra cima deles, GAAALOOO!
    Saudações Alvinegras,

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

22 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

2 dias ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

3 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

4 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

5 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!