Categories: blogueirosfutebol

A Massa apoia mudanças e contratações

Se tem um lado da lagoa que fala em reconstrução, prevendo até mesmo levar cinco anos para realizar essa obra, o Galo não pode pensar em mergulhar em crise dessa natureza.

Desde que Sette Câmara assumiu, duas palavras de ordem dominaram seus pronunciamentos e de seus assessores: austeridade e títulos. Nesse último, sinalizou pela conquista de um Brasileiro.

Agora, praticamente em meados de seu último ano de mandato, o que vemos é a Torcida carente pelo grito de “é campeão”, uma vez que não conquistamos absolutamente nada nas duas últimas temporadas.

Quanto às finanças, que muito se diz ter pago e até ainda quitando dívidas de gestões anteriores, o Atleticano clama pelo conhecimento delas, quais valores, referência e quem deixou.

A Torcida do Galo nunca faltou com o time, mesmo em momentos de “vacas magras”, notadamente na última e primeira décadas do passado e do atual milênio.

Mesmo com toda essa situação, de um aparente divórcio entre a arquibancada e o time, o Atleticano começa a dar mostras de seu poder de reação.

Não temos de reconstruir, afinal nossas bases e alicerces que – salvo melhor juízo – estão consolidadas. Caso contrário, o Torcedor saberá de quem é a responsabilidade.

O que queremos e esperamos, ainda nesta temporada, é a montagem de um elenco compatível com a nossa tradição e exigência do “chato” Torcedor Atleticano.

Que se lance logo o plano de sócio torcedor, conhecido como Galo Na Veia, convocando a Massa para aderir e apoiar essa expectativa de mudança.

Nunca nos furtamos em participar, ainda que não me lembre – especialmente nos últimos tempos – de sermos chamados a manifestar nossas opiniões.

Faz lembrar de gestores públicos que decidem mudanças e prioridades entre quatro paredes com ar-condicionado Haja enchente!

Sampaoli e Rafael são dois bons alentos, mas ainda faltam três ou quatro jogadores de qualidade para chegar e assumir a titularidade.

Apesar do atraso, comprometendo e nos tirando muito dos sonhos para este 2020, o que nos resta agora é desejar que a diretoria acerte nas próximas escolhas.

Alexandre Tadeu, Marques e Rui Costa não convenceram com qualquer de suas contratações.

Impressionante, entre quase 30 jogadores (seis ainda estão na Cidade do Galo), nenhum que se aproveite.

O Marques, que até então era ídolo inquestionável, manchou sua história no Galo ao trazer Maicon Bolt com aquele salário astronômico.

Os demais, aqueles que chegaram nesta temporada, ainda não fizeram por merecer melhor avaliação.

De toda forma, com ou sem os reforços, temos no sábado um difícil compromisso. O adversário, passando por um momento de reconstrução, está à nossa frente na tabela.

Os erros dos dois treinadores, Dudamel e interino, são responsáveis pelos nove pontos atirados pelo ralo.

Três empates: Coimbra, Tombense e Boa, os dois primeiros em casa, além da derrota, também em Belo Horizonte, para a Caldense.

Apesar de não dar muito valor ao Mineiro, que décadas atrás era precioso, perder esse título é vergonhoso.

Porém, entre perder o estadual e montar uma equipe competitiva para o Brasileiro, fico com a segunda opção.

A chegada do treinador e do goleiro servem de um bom alento, desde que a lista de reforços interessantes não pare por ai.

Sampaoli, que no final do ano fez o Galo de trouxa, pode recompensar aquela frustração com um belo trabalho à frente da equipe.

Rafael, que a meu juízo (e já digo isso tem muito tempo) é muito melhor goleiro que o titular de sua ex-equipe, igualmente tem chance de ser a redenção daquela posição.

Nosso gol ficou inseguro desde as seguidas contusões do Victor, que era a nossa garantia. A primeira delas, numa pelada de final de ano, em jogo festivo.

Se a diretoria, ouvindo o treinador e – especialmente – a Torcida, trouxer os reforços pontuais, poderíamos sonhar com uma temporada melhor que a que vem se desenhando até o momento.

Tudo isso, com a ressalva de que não se façam aventuras financeiras. Caso contrário, logo teremos outra direção que vai apelar pela “austeridade” e quitar dívidas da gestão Sette.

Tomara que novos rumos e tempos estejam batendo à nossa porta Atleticana. Assim seja!

Em tempo: meu sonho, juro, é ovacionar o nome do presidente nas arquibancadas. Só depende dele.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa Noite,

    Sei que Copa do Brasil é passado, mas, me expliquem porque só o Fluminense e o Vasco tiveram seus mandos de campo invertidos. Será que compraram o direito dos menores, assim fica fácil, é a CBF ajudando sempre o eixo.
    Enquanto isto o Galo faz 3 horas de viajem de avião mais 5 horas de ônibus, para jogar num campo para 2 mil torcedores.

  • O jornal noticia que o CAM está interessado em Alexandre Mattos. Seria ele atleticano? Acho que não. E daí? Daí, nada. O rapaz é o melhor do Brasil no seu ramo, e, portanto, tanto faz se ele é mariense, parmerense ou mequinhense, não ligo a mínima. Parece que o 7C deu uma bela guinada, e passou a procurar quem entende do riscado, e não aprendizes. É isso aí. Bilionários do Galo, paguem a conta. Se eu fosse bilionário, eu pagaria, mas ganho tostões (ish, será que ganhar tostões ofende a torcida da torcida? Ah... lembrei: eu não ligo para a torcida da torcida), e só rola comprar umas coisinhas na loja do Galo... e um calhambeque do artesão da feira, lindo calhambeque estilizado com as cores do Galo. Futebol é, antes de tudo, DINHEIRO. Ou seja, quem não for capitalista, melhor procurar outro meio de diversão. O risco é o Galo ganhar tudo com o suado dinheiro dos mutuários da construtora e dos consignatários (quem faz consignados naquele banco), e aí o que será da torcida da torcida, diante de tanto sucesso e do escancaramento de sua desnecessidade? Que se danem. Eu quero mais é título mesmo.

  • Boa noite a todos!
    Sábado temos a obrigação de ganhar tranquilo (mais cá entre nós o time esse do galo que gosta de transformar jogo fácil em jogo difícil)
    Por que esse time de série B é horrível...vai Galo goleia essa porquera,sem essa de respeitar demais...chega de covardia,somos superiores de mais..
    Se ganhar de placar mínimo,pra mim já é vergonha,quem dirá outros resultados.
    Queremos é time bom não estádio,queremos é raça,entrega,garra, superação,chega de desculpas...Galo sempre,vai Galo bica bicudo.

  • Essa disputa RG x AK vai trazer sérios problemas futuros ao Galo.
    Filho do prefeito já pediu conta. E olha que vai abrir mão de muita grana.
    Não sei qual grupo manda mais atualmente dentro do clube. Há claramente um racha político.
    Nosso rival começou a derrocada quando a rivalidade interna e sede pelo poder passou dos limites.
    O resultado do clássico é bem menos importante do que está prestes a acontecer nos bastidores.
    A torcida precisa se atentar pra estes fatos...

  • Rapaz... , Eduardo , vejo no alto de sua altivez e dessa barba branca - uma sensatez incomensurável e uma Atleticanidade, "por assim dizer", de dar aquela inveja "branca" , ainda assim , depois de tudo, a última frase da sua coluna de hoje , foi monumental , esse é o espírito ! Parabéns por essa sensatez e até humildade , a tempos não leio algo tão sensato ( já usei a palavra três vezes ) e parece precisar de mais... Vamos torcer para que isso aconteça , e tenhamos que nos dobrar , pois assim seremos felizes , enfim !!!

  • Boa tarde, massa!

    E o muro das lamentações ainda atraindo um monte de devotos!!!
    Oh dor! Oh vida! Vida que segue cambada!!!!

  • Boa tarde a todos!
    É muito difícil entender a cabeça do torcedor e aqui nesta coluna tem alguns que não sabem o que quer. Quando o presidente 7C não contrata, não reforça o time, a chiadeira e a choradeira é total. Quando ele trás um técnico de ponta que pede 5 reforços, que não é considerado exagero pelo elenco e time que temos hoje, que deixa a desejar em algumas posições, vem o torcedor dizer que se não ganhar nada, não ser reeleito, vai deixar dívidas para o próximo. Nunca vi no Atlético um presidente deixar a gestão e entregar o clube zerado de dívidas. Nem na época das vacas gordas de 2013 e 2014, na era Kalil, aconteceu isto, e sim um montão de dívidas que no passar do tempo veio à tona.
    Eu não quero nem saber se vai deixar dívidas ou não, pois o problema são dos investidores/patrocinadores que estão na frente da contratação do Sampaoli e também dos reforços que poderão vir. Eu quero é está competindo de igual pra igual com qualquer time do futebol brasileiro e brigando nas cabeças. Agora se vai ganhar ou não é outra coisa!

  • SAMPAOLI FOI MUITO CLARO :
    QUERO CINCO REFORÇOS PARA BRIGAR COM O FLAMENGO PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    Parabéns ao técnico SAMPAOLI , que afirmou que não vem aqui a passeio .
    QUER TÍTULOS .

  • Boa tarde a todos.
    Os melhores nomes para nosso ataque seriam o Pratto (31 anos) ou o Wayne Rooney, tem 34 anos, só 4 a mais que o di santo e 5 a menos que o pastor. Pelo menos é mais pé no chão que contratar Ibra ou iniesta (ambos ganhando salários próximos a 5 milhões de reais por mês).
    Nicolás BENEDETTI, Matias ROJAS, JIMMY MARTINEZ, Matias ZARACHO, Jairo CONCHA e Yeison GUZMAN são nomes de meias armadores (todos com menos de 21 anos) que deveriam ser sondados pelo galo.
    Mas a verdade verdadeira é que não temos defesa. Os que temos não são nem de longe jogadores para um projeto arrojado como o que o Galo esta promovendo. Gabriel nuca foi e nunca será, Rever já foi e não será mais, Igor Rabelo disseram que era mas não é (aliás é sim: zagueiro lento, ruim na jogada aérea, só dá chutão e não sabe se posicionar). O Maidana me recuso a comentar. Os da base são o futuro, mas precisamos de presente.

Recent Posts

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 horas ago

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

1 dia ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

2 dias ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

3 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

4 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!