Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

A Nota Kafkiana do PT em defesa de Lula

Share on Facebook419Share on Google+3Tweet about this on Twitter0

Lula e o PT habitam um mundo surreal, digno de Alice no País das Maravilhas. Franz Kafka é fichinha perto da “viagem” deste pessoal

O PT no mundo da lua

Após longo e tormentoso processo judicial, com vários recursos, especulações e acompanhamento midiático, foi publicada a decisão que condenou o ex-presidente Lula por crime de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex no Guarujá – Litoral Paulista, a mais de nove anos de reclusão.

Como não poderia deixar de ser, o réu continuará a responder o processo em liberdade, em homenagem à presunção de inocência, que, após mitigado pelo STF, finda com a confirmação da condenação em segundo grau, e não mais com o trânsito em julgado do processo. Não restam dúvidas também, que a decisão está sujeita à recurso próprio dirigido ao TRF da 4ª região, tanto do Ministério Público como dos advogados do condenado, quando então estaria materializada ou não a conduta praticada pelo ex-presidente.

Com a condenação da sua estrela maior, o PT saiu em defesa de seu líder, publicando nota oficial, assim iniciada:

“A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa um ataque à democracia e à Constituição Federal. Embora seja uma decisão de primeira instância, trata-se de medida equivocada, arbitrária e absolutamente ilegal, conduzida por um juiz parcial, que presta contas aos meios de comunicação e a opinião pública que criou contra o ex-presidente Lula.”

O fato de acreditar na inocência de Lula e manifestar seu apoio e defesa ao réu, consubstancia em foro íntimo de cada indivíduo ou instituição, mas daí a dizer que a condenação é um “ataque à democracia e a Constituição Federal”, acusando o magistrado de parcial, são elementos bem diferentes.

Não se ataca a democracia quando se observa o Estado Democrático de Direito, com a observância ao arcabouço jurídico, inclusive a legislação Penal, seja o mais humilde cidadão ou um ex-presidente da república. Nem tão pouco afronta a nossa lei maior, a Constituição Federal, pois é clausula pétrea o seu artigo 5º onde todos são iguais perante a lei e ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

Por outro lado, acusar o Juiz Moro de parcialidade, por meio de nota oficial do partido, é uma blasfêmia com intuito único de induzir pessoas a equívoco, pretendendo desmoralizar o Magistrado que decidiu pela condenação do réu. O foro competente para arguir a parcialidade do Juiz é a justiça e, diga-se de passagem, foi mais que arguido pelos advogados do ex-presidente, diversas vezes, sendo todas elas rechaçadas, inclusive por decisões de segunda instância.

A nota, ainda, diz “A condenação de Lula é mais um capítulo da farsa capitaneada pelo consórcio golpista que assumiu o País para suprimir direitos sociais e trabalhistas…”

Repisar no discurso de golpe já é antigo, mas tentar estabelecer um link entre o impeachment e a condenação do Lula é surreal, como se todas as autoridades do Brasil — magistrados, procuradores, policia federal, etc. — estivessem em um conluio com o intuito único de perseguir o “salvador da pátria”.

Ao redigir a nota nestes termos o PT presta mais um desfavor à população e ao próprio Lula, que em vez de esclarecer, sinteticamente, pontos que acredita estarem equivocados na decisão que o condenou, simplesmente faz um informe ilógico e incongruente.

Por Bady Curi Neto, ex-juiz eleitoral do TRE-MG, advogado e sócio-fundador do escritório de advocacia empresarial que leva seu nome.

 

Leia também.

Share on Facebook419Share on Google+3Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

Lula no país das delações premiadas Assim como na história infantil, o penta-réu criminal vive em um mundo paralelo onde nem ele mesmo consegue crer nas besteiras que diz Alice ao meno...
PT: o partido da corrupção e do atraso Líder do partido na Câmara, ou melhor, da quadrilha, inclui uma emenda no projeto que trata do UBER e afins que, na prática, acaba com os serviços no ...
Lula, o vagabundo, e árvore do mal A árvore genealógica da mulher que nasceu analfabeta tem de ser interrompida o quanto antes. Do contrário, seu frutos podres continuarão a nos contami...
Lula está vivo e Aécio está morto; isso traduz tud... A índole e as motivações dos eleitores estão muito bem representadas no atual cenário político-eleitoral do país É nóis na fita, mano Lula conta ...
Publicidade

9 comentários em “A Nota Kafkiana do PT em defesa de Lula

  1. Quando partidos políticos como o PT estão em alta, a ignorância cultural do povo está em alta também. Todo país sem cultura é pobre financeiramente, pessoas ignorantes não conseguem gerar riquezas, a não ser através do crime. Até hoje, nenhum partido político promoveu o desenvolvimento do Brasil, no sentido de torná-lo um país rico de primeiro mundo, sendo que, temos riqueza suficiente para isso. Mas, ela é roubada pelos políticos, todos eles, todos os dias. O PT, como partido voltado para os trabalhadores, tinha a obrigação moral de promover esse desenvolvimento, mas não o fez. Ao invés disso, montou uma das maiores quadrilhas para saquear o Brasil e colocou um bandido analfabeto no comando. Por isso, essa “Nota Oficial do PT” não causa estranheza alguma, somente expressa mais uma vez, o baixíssimo nível dos integrantes dessa quadrilha de bandidos. São os maiorais nesse assunto.

  2. So passando pra lembrar o “Unlustre” pseudo blogueiro, que Lula depois de tanto ataque, etc… vai ser eleito em primeiro turno ano que vem. No mais, procure outro “herói”, porque o seu cheirador de po ja foi aniquilado. KKKKK

  3. Caro Senhor Cury,
    Talvez o senhor não saiba, mas para além dos muros do PT há muita gente que acha que o Juiz Moro tem atuado contra a Constituição e a Lei no caso Lula. Gente inclusive do próprio Poder Judiciário.
    Creio ser totalmente legítima a nota do PT. Se o senhor não gostou, que pena.

  4. É verdade. Mas eLLe** não escapará da TEORIA DO DOMÍNO DO FATO. pois tudo já está comprovado, e elLLe* mesmo diz que sem a prova material. do triplex, ele não recebeu nenhum dinheiro por isso As fotos dele e família, as informações das presenças no local com fotos e selfies, não servem de prova material, são factuais. Ele quer a escritura, que deixou de existir ou foi oculta, a apartir das informações do seu uso em 2010., pois até aquela data era dono, depois não mais.

  5. Lula já foi eleito em primeiro turno como o maior ladrão e vagabundo do Brasil.
    Agora será condenado em segundo turno pela TRF da 4ª região.
    Não é de se estranhar que Obama disse: “Esse é o cara”. Creio que Obama é vidente.
    Jose Geraldo diz: “Todo país sem cultura é pobre financeiramente, pessoas ignorantes não conseguem gerar riquezas, a não ser através do crime”.
    É isso Jose Geraldo. Por essa razão seria bem vindo BOLSONARO pra acabar com a bandidagem. O Brasil rapidamente se tornaria uma potência.

  6. Engraçado esse surto moralista desse escriba, quando a gente sabe muito bem que o judiciário no Brasil é uma casta de privilegiados dissociados completamente da realiadde do pais. Tentam dar lição de moral, mas não passam de um bando de moralistas sem moral, recebedores de salário acima do teto e auxílios de todo o tipo… Como apontam dedo para alguém?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*