Pimentel pede, deputados dão e você paga

Mais uma cusparada, de boa parte da classe política mineira, na cara dos eleitores. Anotem seus nomes e não se esqueçam deles em 2018

Caixa, Pimentel e aumento de impostos

Deputados do PT e da base aliada do governador Pimentel aprovaram nesta quinta-feira, dia 1º de junho, aumento de impostos (ICMS) para diversos produtos, dentre eles gasolina e álcool combustível, conforme matéria do Portal UAI.

O partido do povo, aquele que sempre está ao lado dos pobres, não quis nem saber da crise econômica, do desemprego, da inflação e principalmente do perverso efeito cascata, que aumento de combustível sempre gera, e sapecou o chicote no lombo da tigrada. Sabem como é, né? Os outros partidos é que são insensíveis, não pensam nos trabalhadores, etc. Pois é. O PT está sempre pronto a desmentir… o próprio PT.

O deputado Mario Henrique, o Caixa, locutor dos jogos do Atlético na Rádio Itatiaia, foi um dos que votou a favor, em primeiro turno. Na votação desta quinta, se absteve. Caixa é aliado de primeira hora do PT e fez campanha para Dilma Rousseff. Aliás, em sua própria campanha aparecia nos retratos ao lado dela. Para alguém que se elegeu dizendo representar o povão de alma preta e branca, aumentar impostos me parece algo incoerente. Notem que não estamos a falar de impostos só de supérfluos, não. Mas para quem possui carro, motorista e combustível de graça, como possuem os deputados…

Mas Caixa não estava sozinho, claro. Ao seu lado, um fileira de deputados que pouco importam-se com seus eleitores. Eu lhes pergunto: qualquer deputado que vote por aumento de impostos está representando seu eleitor? Por que, então, já que obviamente a resposta é não, é tão comum este descolamento entre eleito e eleitor? Por que tantos viram as costas a quem os elegeu?

Simples, amigos. Porque uma vez eleito, o compromisso da maioria deles é com o próprio interesse. E o próprio interesse é, via de regra, contrário ao interesse da população. Passam a atuar como títeres do Poder Executivo constituído; ao menos enquanto este Poder lhes servir reciprocamente. É um jogo de ganha-ganha, entre os agentes políticos, e perde-perde, entre o povo eleitor.

No caso em tela, o que importa é ficar bem com o governador. Por quê? Bem, aí já não sei dizer. Ou melhor, até sei, mas você, eleitor, pode perguntar diretamente ao seu deputado, já que boa parte deles só se lembra mesmo de você de quatro em quatro anos, não é verdade?

Eis a lista dos valentes Deputados que votaram a favor e contra o aumento dos impostos.

Em tempo: meus parabéns aos deputados que mantiveram-se ao lado dos seus eleitores. Eles (nós) agradecem!!

Em tempo # 2: Um deputado, agora há pouco, me perguntou por que escolhi o Caixa como personagem. Simples! Porque se elegeu por conta de sua popularidade junto ao eleitorado mais humilde, justamente quem mais sofre com aumento de impostos, sobretudo combustíveis. É o tal descolamento a que me refiro.

Em tempo # 3: O deputado Mario Henrique, em contato com este blog, esclarece que votou a favor, no primeiro turno, pois o projeto contemplava outros pontos que considerava importante. Nesta quinta, no segundo turno, se absteve, pois era contra.

Deixo-lhe então a seguinte pergunta: se era contra, por que não votou? Bastava apertar o NÃO.

Leia mais, aqui.

124 thoughts to “Pimentel pede, deputados dão e você paga”

  1. Realmente, quem representa o povo não deveria votar contra os interesses da maioria, assim como neste caso, que classifico como absurdo, também a previdência, a mudança das leis trabalhistas, pois todas as pesquisas mostram que a maioria dos brasileiros são contra, embora você as defenda. Some a isto a não aceitação da vontade popular para o impedimento de um corrupto que está na presidência. Mas gostaria também, Ricardo, que falasse à respeito de fatos que envolvem outros mineiros, embora deva também focar o PT, mas não como único alvo, fale à respeito da conversa entre o Perrela e o Aécio, um pouco também, do caso do helicóptero com drogas, são 500 kg foi ninguém preso. Ou à respeito das empresas dos Perrelas terem sido beneficiadas durante o governo tucano.
    O PT realmente é um poço de corrupção, mas não pior do que esta ala que você defende ao atacar apenas um lado e fazendo comentários leves e vagos à respeito do outro.
    Certamente, se aprofundarmos veremos que empresas e federações estão pagando para que as propostas que este governo ilegítimo teima em aprovar sejam feitas.
    O queijo é o mesmo, só mudou o grupo e o foco dos ratos.

    1. Você até que estava indo bem e eu iria te responder adequadamente. Mas não resistiu e no final veio com a tradicional bobagem dos que não merecem resposta. Que pena! Só uma dúvida: já que defendo os contrários ao PT, por que minha opinião te interessaria?

      1. Lamentavelmente, você é tão arrogante e prepotente, que não consegue aceitar contestações e sempre responde com esta costumeira ignorância, tão grande, que não te deixa ver que o sucesso do seu e de qualquer blog, está condicionada principalmente no debate, e se não sabe, não há debate se todos pensarem da mesma forma.
        Vê se cresce Ricardo, caso aceite um conselho, procure um psicólogo, seu problema não pode ser só a falta de educação.

        1. Que coisa, hein! Bastou eu fazer uma pergunta certa para você transbordar toda sua frustração pessoal e projetar em mim tudo aquilo que deve ser. Olha só, Ton Pereira: o sucesso deste blog, com quase 2 milhões de leitores únicos, não está condicionado ao que você acha que importa. Você me chama de prepotente, mas imagina poder me ensinar o que faz um blog ter sucesso. Notou, como projeta em mim o que é?

          Me chamou de arrogante apenas por te fazer uma pergunta, ou seja, não suporta ser desafiado. E eu sou arrogante, Ton?

          Por fim, me manda crescer e procurar um psicólogo! Novamente te pergunto: sou eu mesmo o arrogante por aqui?

          1. Petistas, recado pra vcs e sua turma:
            Leiam com atenção: eu tenho certeza que petista é burro e irritante mas quando o cara enche o saco, eu chamo de ‘v..do’! obs: ‘vi..o’ não tem ligação com a opção esquisita sexual e sim com o comportamento burro e insistente de petista, então lá vai:

            Caros .ia..s petistas: NINGUÉM quer eleger o Aécio e é a favor dele. Nem se ele fizer ‘felação’ premiada, nunca mais vai ter apoio polular mas corre-se o risco dele mudar de partido e ir pro PT, aí tenho ‘QUASE’ certeza de que o elegerão.
            Entenderam com vejo os petistas? Exatamente como eles são!

            TOM, vc parece mulher mal com… quer dizer, mal amada que chega de ‘mansinho’, finge que concorda, tenta manipular para que a pessoa faça o que você quer mas quando ela age ao contrário do que vc pretende, fica puto(a), dá chilique e poe o defeito em quem mantém a firme opinião inicial.
            ps: só por causa de uma única palavra que vc escreveu no feminino, eu quase posso garantir que vc é mulher, TOM! Um detalhe revela muito!

              1. Caro Ricardo, você não me fez nenhuma pergunta, você ironizou, como quem diz, então porque lê? Isto é a arrogância e a prepotência a que me referi.
                Seus textos, na minha concepção, e me desculpe a franqueza, são realmente fracos, tendenciosos, normalmente, apenas faço uma leitura superficial, isto quando não leio apenas o título, o fato de estar frequentemente aqui, é pelo debate, quando em nível um pouco mais elevado, e isto, mesmo com toda a arrogância, você não pode impedir.
                Quanto ao JLT, eu não vou me rebaixar ao seu nível, você não merece resposta.

        2. Cara, você ainda quer argumentar com um energúmeno? Deixa de bobeira, vai no botequinho que há pessoas muito mais inteligentes para se trocar uma opinião, seja ela imbecil ou não, afinal, as pessoas as respeita, coisa básica entre pessoas civilizadas. Deixa este manezinho pra lá….

    2. Fato, mudam os nomes, os partidos e a roubalheira os aumentos de impostos, os trens da alegria, os aumentos de salários dos servidores públicos, enfim, tudo que era reacionário agora é cult é necessário. Deus me livre, que Ele nos ajude.
      Ah! o lula já tá dizendo pra sua claque que provou sua inocência. De quê mesmo????
      Afinal, só Jesus Cristo é honesto como ele, lembram-se dele dizer isso????
      Santo Deus.

  2. Uma coisa é uma coisa, duas coisas são duas coisas. O fato de narrar jogos do Atlético, de ter contato com o povão, não garante que as escolhas políticas sejam alinhadas a isso. O que acontece no Brasil, é que, pessoas ligadas aos vários tipos de contatos com o povo em geral, acham que isso serve de base para ingressar na vida política. Infelizmente a política, requer acima de tudo, caráter, dignidade e honestidade(difícil), mas que as decisões por pior que sejam, tenham embasamento e fundamento.

    1. Gianfranco,
      enquanto brasileiro achar que técnico de futebol, comentaristas de futebol e jogadores são cultos o suficiente para representa-los politicamente, ficaremos sujeitos a estas ‘benesses’ !
      sabe como é a curtura popular,… ‘perrela’ nos ói dos outru é pumada, putis qui kalil!

  3. O problema todo não é o aumento de imposto em si mesmo. O mais gritante e absurdo de tudo é o governo aumentar o imposto da gasolina, do álcool e do IPVA das caminhonetes, para dar benesses aos sonegadores de impostos através do “Refis Estadual”. É sabido que a Lei de Responsabilidade fiscal somente permite ao governante renunciar receita por meio de remissão, abatimento de juros e encargos, vale dizer, abri mão de receitas se houver a contrapartida de criar novas fontes de receitas para fazer frente a esta liberalidade. Aí este governo que, diga de passagem não é só este governo, foram todos que fizeram isto, faz isto com o povo. Os justos pagam pelos pecadores. Aí não dá. Enquanto no Brasil tiver a possibilidade de reeleição de qualquer cargo eletivo vamos ter que conviver com esta praga. Não aos políticos carreiristas.

    1. Mandou bem, Gilson!
      Eu também sempre defendi o fim da reeleição, para todos os cargos eletivos e não precisamos esperar por uma reforma política que impeça a candidatura de quem já está ocupando cargo eletivo. Basta ao eleitor não votar nesses carreiristas políticos.

  4. Ricardo,
    a única falta que está fazendo no seu texto é comentar que o álcool e gasolina baixaram de preço semana passada em SP e MT e a previsão era que baixasse também em Minas e RJ.
    Em SP paga-se o álcool a 1,99 e gasolina a 2,99!
    Além da super safra de álcool que proporcionou a queda de preço até na gasolina, este FDJ..ua do Pimentel além disto conseguiu aumentar o imposto.
    Onde moro o álcool custa mais barato(porcaria) custa 2,67 e a gasolina(porcaria) a 3,70 mas o normal por aqui é mais de 4,00(gasolina e pretendo denunciar cartel), aqui ‘tá osso’ e agora o imposto ainda aumentará….!!!
    ps: conheço ha anos um dos deputados que votou a favor do aumento e é tão ou mais cretino que o Pimentel. O cara é tão ‘metido’ que faz mais beiço que o Gilmar Mendes!

  5. Olá Inundado, tá certo que és monotemático em criticar o PT, entretanto deve-se lembrar que o Estado, qualquer Estado, não gera riqueza e nem pode fabricar dinheiro, e como o Estado tem de atuar e o seu atuar custa dinheiro, esse dinheiro, essa riqueza, é obtida, é extraída através dos tributos. (Ninguém se livra da morte e dos tributos). Nesta época que a atividade econômica esta em baixa e o Estado tem muitos compromissos aparecem duas alternativas: diminuir os gastos do Estado ou aumentar os tributos. A norma que estabelece a cobrança de tributo é norma de rejeição, por isso a gritaria é geral – sem falar, é claro, que na maioria das vezes o Estado gasta mal, pra não dizer quando simplesmente desperdiça, o que é intolerável, mas lamentavelmente é o que predomina – então, toda a crítica tem de ser contextualizada, pois, do contrário estará desligada da realidade. E, de toda sorte, a carga tributária em Pindorama é baixa. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Cidrac, c tá ( + ) estranho..não escreveu sobre o Aécio???
      Impostos: Tem países que pagam crianças pra irem na escola e não tem impostos…descubra por si só!
      No Brasil o dinheiro dos impostos foram desviados por políticos principalmente governadores cariocas e esta é a razão do RJ estar na M.r.a!
      O brasil tá mais na Me.d. que o RJ pois os governos do PT fud…zonearam as finanças com desvios que vc bem conhece, né cidrac e o vampiro sucessor está na M.r.a também pois não sobrou dinheiro dos governos anteriores pra ele usar e também entrou no barco pra conseguir ‘por fora’ após a aula que teve durante os governos petistas. vc declara IR, cidrac? a quanto tempo a alíquota não muda defasada em + – 80%, desde qual governo…lembra? Duvido que lembre, sua memória fará força pra não lembrar. vc afirma que “a carga tributária em Pindorama é baixa”. Em 2014, ocupava 0 32 lugar entre 172 em impostos ! ta bom pro c? O BRASIL TEM CARGA TRIBUTÁRIA DE 1º MUNDO E SERVIÇOS PÚBLICOS DE 5º MUNDO, entendeu cidrac?

      1. Olá Sopa de Letrinhas, o país que mencionas é onde o mel é fabricado por insetos resultantes da cruza de abelha com vaga lume – trabalham de dia e de noite e de graça – e onde a gelatina sai direto do porco e vai para geladeira – nem passa pela fase do colágeno – basta a pessoa carcar os dentes, tudo em passe de mágica. (O maná que IAHWEH mandava não podia ser papado diretamente tinha de ser moído e cozinhado). Pena que como nada é perfeito nesse chão do mundo tal país só existe na intercecção dos dois solitários neurônios encravados na caixa encefálica de um sopa de letras que não tem coragem de se apresentar com seu nome civil. Eita ferro.

        1. CIDRAC MITO, você é o cara.

          Essa turma de fascistas como JLT e Gianfranco precisam viver pelo menos mais uns 50 anos (estudando muito) pra terem maturidade intelectual e compreenderem aquilo que você escreve hoje. FATO!

          1. Aos 2 id-petistas:
            1- Cidrac, país errado. o país que mencionei e sabia que vc erraria por desconhecer, ninguém trabalha, por isto pagam crianças pra estudar já que ninguém precisa trabalhar para se manter e nem as próximas 10 gerações no mínimo. O ‘governo’ onde um dos habitantes tem um carro de ouro, paga para as crianças estudarem para não ficarem ignorantes, os querem cultos para não virem petistas. ps: se escreve ‘interseção’! ps2(não é video game) : cada um escolhe o nome de usuário que quiser e assim sendo nem sei se seu nome é cidrac, entendeu mané? ps3: você sabe a diferença das palavras ‘mundo’ e ‘terra’? duvido!!!
            2- Gui, vc é mais burro que o cidrac pois o apoia quando erra e é por isto que apoia o lula. pocotó…pocotó…pocotó…riiiinch!

          2. Sinto muito decepcioná-lo Guilherme, mas os textos que o petista Cidrac escreve, não condizem com a realidade dos fatos, ele é um ilusionado, digamos assim, ou então fuma maconha estragada. A julgar pelo conteúdo, eu diria que os devaneios dele, são produzidos no final do intestino grosso e início do reto e dai para o despejo final. Eu até entendo, que são os argumentos que ele tem, mas, jamais poderia afirmar que foram produzidos por um cérebro. Quanto a maturidade intelectual de petistas, acredito que esteja no mesmo nível de Jegue, embora essa comparação possa ser uma grande ofensa ao Jegue.

            1. José Geraldo, sem me alongar: petistas é uma coisa, Cidrac sou eu, uma pessoa. Será se seu nível cognitivo permite entender essa premissa? Bom final de semana.

        2. Cidrac, respondi várias coisas pra vc aí embaixo mas esqueci um detalhe já que vc escreve tanta bobagem que às vezes não dá tempo de comentar tudo, então complemento por aqui mesmo:
          escrever “IAHWEH ” está errado, o supostamente correto seria YHWH pois em hebraico não existem vogais. Pra complementar, não temos certeza que este é o nome de Deus em hebraico pois o nome é tão respeitado pelos judeus e tem uma enorme riqueza no significado que existem dúvidas se eles divulgaram o nome correto por temerem que fosse usado em vão como vc fez. Entendeu? ps: sim, estudei um pouco de hebraico ha uns 35 anos mas só o básico e no básico, você aprende que não deve escrever o nome de Deus em vão e isto é o mínimo mas ….petista não respeita nada nem ninguém, ‘né mesmo’?

          1. Ô Sopinha, não sou hebreu, logo, não compartilho todos os dogmas e crenças deles, portanto, não me prendo a certas restrições deles. E se até eles tinham dúvida acerca grafia imagine os de fora. Importante é que você compreendeu o que eu quis demonstrar. Se o receptor capta o que emitiu o emissor o círculo se fecha. Seu apego a filigranas lembra-me a opção preferencial do escaravelho pelos excrementos. Vai ouvindo.

    2. Olá, Dr. Cidrac, advogado OAB 19241/BA, hoje você está irreconhecível.
      Brindou-nos com uma explanação sobre tributarismo. Gostei tanto que fui buscar outras publicações suas no JusNavigandi, certo de que, como versado em Direito Tributário e Legislação Tributária (que todos sabemos serem áreas diferentes), ali haveira alguma matéria sua sobre tão controverso tema. Para minha surpresa, nada encontrei de sua autoria.
      Certo de que, por motivos já expostos pelo autor do blog, ele não comentará seu post, propus-me a trazer-lhe alguns esclarecimentos sobre suas colocações.
      1- A gritaria geral a que você se refere não resulta de gratuito histerismo da população, mas, sim, do fato de que os impostos doem muito, muito mesmo, no bolso de 90% da população.
      2- A crítica do bloguista está mais que contextualizada no 2º parágrafo da matéria. Volte lá, releia mais atentamente e constatará. Caso não compreenda a contextualização, podemos voltar ao assunto de forma mais explanada e aprofundada.
      3- Você acha que “… a carga tributária em Pindorama é baixa”. Certa vez, contrariando os fatos e as versões — a História do Brasil — você estabeleceu que o Brasil tem menos de 200 anos. Agora creio que você criou um novo e revolucionário conceito de “carga tributária”. Ou, então, Pindorama é a forma de você se referir à sua residência e, neste caso, me permitirei acreditar que você não paga seus impostos, nem sabe quanto de tributos está embutido nos preços dos produtos que você consome.
      Finalizando, apesar dos “escorregões” do seu comentário, congratulo-me com você, por não ter falado nadinha de nada do criminoso 9 dedos, nem do muito provável criminoso Aécio, nem fez as costumeiras referências gratuitamente desonrosas à figura do respeitável Juiz Federal, Dr. Sérgio Moro. Digo respeitável porque ele não tem nenhuma condenação judicial por qualquer tipo de crime, situação de que nem todos nós podemos nos vangloriar, não é?
      Parabéns, Dr. Cidrac, continue assim (mesmo com “escorregões”) e terá sempre nosso respeito e nossa cordialidade.

      1. Veneto, você mencionando cordialidade? Ai ai ai ui ui ui! (Pela enésima vez eu repito, o Brasil, como Estado, não existia antes de 1822/1824. Havia o território, mas era uma colonia de Portugal, nela habitava a ‘ninguenzada’ no dizer do Professor Darcy Ribeiro. Mas, a partir da atuação de Dom Pedro I e do grande, admirável, inesquecível, visionário, sábio José Bonifácio de Andrada e Silva, e outras figuras aqui não mencionadas, o Estado brasileiro surgiu e daqui a alguns anos completará duzentos anos. (Ponha isso na cachola e não me amoles mais).
        Não sou versado no Direito Tributário, entretanto, passei bastante do nível de pesquisa em jus navigandi e, as afirmações que fiz tem fincas em nosso sistema jurídico.
        Bom fim de semana!

        1. Cidrac, que é isso? “Ai ai ai ui ui ui!” endoidou? virou ‘zé hospício’?
          1- Onde José Bonifácio estudou?
          2-Quem pagou os estudos dele para que tivesse ensino superior?
          3- Onde ele fez curso superior?
          4- Quanto(em porcentagem) a classe média paga de imposto hoje em dia?
          4- Quantos dias por ano a classe média tem que trabalhar só pra pagar imposto?

          Depois de responder as perguntas(pode ser mentalmente, se a cabeça funcionar) confirme que o Brasil tem baixa carga tributária!

        2. Cidrac , então você concorda que o Brasil deveria ser devolvido a Portugal … com um pedido de desculpas ??? Ou talvez , quem sabe , contratar um Zé Bonifácio estrangeiro para governar este país ??? Com certeza absoluta seriam opções mais válidas que seu Lulinha Guerra e Desamor !!

          1. Olá João, faço a sugestão de que ouças Chico Buarque cantando Fado Tropical.
            Devolver Pindorama a Portugal? Num faça isso não rapaz!
            José Bonifácio de Andrada e Silva foi uma pessoa extraordinária do tipo grande alma, mas desafortunadamente é pouco lembrado neste país de ingratos e desmemoriados que recebem informações e se formam pelo que dizem Rede Esgoto, SBSteiras revista óia e congêneres. Ele não era estrangeiro, era sábio e operoso. Glória a seu nome e honra a sua memória.
            Lulinha Paz e Amor é um caso a parte. Ele passou o governo para a Valente Dilma com noventa por cento de aprovação do povo, foi eleito duas vezes Presidente da República e fez sua sucessora. Conduziu o Brasil aos píncaros do jogo das nações no cenário internacional. Foi chamado de O Cara por Barack Obama e no próximo ano haverá tilt das urnas de tanto aperto nas teclas do TREZE. Tudo isso deixa um magote de gente pocando de inveja, mas como a inveja é uma m, ela faz mais mal para o invejoso do que para o invejado. Grato.

      1. Gilberto, minha sugestão é que vá ler “Sorôco, sua mãe, sua filha”. Estás tão desatualizado e na ânsia de ofender não percebe que não se interna mais em Barbacena. Ha muito tempo que existe a lei do tratamento ambulatorial e os doentes mentais não devem ficar confinados.
        Os militares fizeram daquilo um campo de concentração tão atroz quanto os de Hitler. E ainda tem gente que louva os gorilas de 1.964. Procure saber de Elvécio Ratton. Esse rapaz tem muita coisa boa de cinema. Não deixe de ver A dança dos bonecos. A vida é uma só, saia das trevas!

    3. E o lanche de graça nunca existiu….
      E o mais engraçado é que o ‘estado’ continua caminhando em uma viés contrária e consequentemente SUGANDO mais recursos da população que reduzindo a maquina pública.

      1 – Tem países que pagam crianças pra irem na escola e não tem impostos (LMAO)
      Se não tem impostos, me diga como o governo capta renda para pagar essas famílias?

      1. Bruno, sua resposta está implícita na minha pergunta:
        já ouviu falar de petróleo?
        agora pode continuar rindo e LMAO é abreviatura e nem sei se convém escrever abreviaturas de outras línguas no blog mas é perceptível o ‘cheiro’ e de onde vem seu sorriso!

  6. Queria poder fazer igual aos responsáveis pela administração pública, que quando a coisa aperta aumentam os seus ganhos cobrando mais para piorar os serviços.
    É uma vergonha falar que aumentar um imposta é uma coisa boa para a população, e como todos nós já sabemos o próximo que tentar se eleger não vai mexer nisso, e esses caras aí vão tentar se reeleger no próximo ano, se o povo souber votar não reelege eles e pronto.

  7. É o galão da massa? Votou pelo aumento de impostos? Se não, a massa do galo vota nele de novo, se sim, vai votar do mesmo jeito! Assim é a política, cheio de oportunistas de plantão para depois dar uma banana aos eleitores! Ou esse povo aprende a votar ou vai apanhar a vida toda…..

  8. Mandou bem, Gilson!
    Eu também sempre defendi o fim da reeleição, para todos os cargos eletivos e não precisamos esperar por uma reforma política que impeça a candidatura de quem já está ocupando cargo eletivo. Basta ao eleitor não votar nesses carreiristas políticos.

  9. nossa surpreso aqui vc ainda tem essa coluna? Contínua sem assunto né, sempre mais do mesmo. Em sendo verdade o que vc disse sobre nr de leitores, bem ao menos serve para identificarmos o número de eleitores de Aécio e Bolsonaro em minas. Claro q na conta seu voto tá incluso. você é muito ruim.

    1. Cê vê!?! Tá tristinho com o sucesso do blog? Fica assim , não. Tá cheio de porcaria petralha pra você ler por aí e continuar sendo quem é.

    2. Esse petista é diferente, ele incluiu o Bolsonaro no índice, pode ser uma mutação genética. Espero que não seja só mais uma aberração. Mas, mesmo assim, já daria para enxertar o DNA dele no Cidrac, pra mudar um pouco a ladainha do cara.

  10. 14 milhões de desempregados, sem saúde, educação, segurança e ainda aumento de impostos. E olha que é o partido dos “TRABALHADORES”. Imagine se não fosse…

  11. Pior do que votar a favor do aumento dos impostos é ficar em cima do muro como o caixa disse que ficou no segundo turno. Ora se não era a favor porque não votou contra já no primeiro turno? E porque deixou de votar contra no segundo turno? Covardia pura e achar que os eleitores são idiota.

  12. Pimentel quebrou minas gerais e agora junta com seus deputados aliados e quer que o povo pague a conta da corrupção e da incompetência.

    1. Desculpa aí. Quem quebrou o estado foram: Azeredo, Itamar, Aécio e Anastasia. E foi o próprio líder de governo na ALMG do Anastasia que nos últimos meses do governo foi pra tribuna e disse que o estado estava quebrado, com uma dívida impagável e que precisava de renegociar esta dívida com o Governo Federal.

    2. Desculpa aí. Quem quebrou o estado foram: Azeredo, Itamar, Aécio e Anastasia. E foi o próprio líder de governo na ALMG do Anastasia que nos últimos meses do governo foi pra tribuna e disse que o estado estava quebrado, com uma dívida impagável e que precisava de renegociar esta dívida com o Governo Federal.

  13. Votei no Caixa para Dep. Estadual e no Laudívio Carvalho pra Dep. Federal…só decepção. MInha decisão daqui por diante: não reeleger ninguém em 2018, se todos fizéssemos isso já seria o começo da Reforma Política em nosso país!

    1. Eduardo, se você não votar em ninguém e for acompanhado por 99.99999999999999% dos eleitores, o candidato que votar em si mesmo será eleito. Respeito sua posição, mas sinto em informar que só ajudará a piorar. Abrs

      1. Ricardo, não falei de votar nulo, falei de não reeleger, com o intuito de tirar quem está no poder faz décadas, seja de que partido for, o sistema está totalmente podre e corrompido. Abraços

      2. Olá Inundado, o dia de hoje é de glórias e aleluias altissonantes. É que depois de meses que leio este blog encontrei algo que se aproveita em seus escritos. O católico diria: saiu uma alma do purgatório. Fica o registro, pois, já não era sem tempo.

        1. Cidrac, que nome mais esquisito, se o blog é tão ruim e o blogueiro só escreve inutilidades, porque vc é um dos que mais comenta aqui? Vc deveria detestar ler o que o ricardo escreve, mais é um dos que mais comentam no blog. Acho que vc morre de inveja dele isso sim!!!!!

          1. Olá Colares, é fato que escrevo no espaço do blog, mas não detesto o que ele escreve, em verdade o nível é tão sofrido, tão preconceituoso, tão tacanha, com o pior viés que raramente leio o que ele escreve. Utilizo sim o espaço através do convite para comentar e vou expondo parte do que penso e do que sinto.
            No começo das minhas intervenções escrevi lamentando a perda da oportunidade por parte dele em usar tão mal um espaço que poderia potencializar o dialogo e o crescimento pessoal, mas compreendi que ele quer apenas, caprichosamente, destilar a bile e o ódio. Sei que é uma escolha, porém penso que seja a pior dentre tantas outras de mais luzes e melhores perspectivas.
            São coisas que com o auxílio de Spinoza a gente consegue enfrentar.
            Bom final de semana.

  14. Sim = A favor
    Não = Contra
    Abstenção: Político babaca que quer se reeleger e continuar mamando nas tetas dos trouxas, que pagam impostos e acreditam nessa balela de “povo de alma preta e branca”

  15. Adoraria ver a CUT, o MST, o Sindicato da dona Beatriz, irem para a praça sete, obstruir o transito , infernizar a vida da gente. o governo petista está aumentando impostos, onde está a indignação destes segmentos???????? bando de hipócritas . A dona Beatriz se omite porque os professores voltaram a ter quinquenio, muito bom né?
    Enquanto eu , voce , seus filhos ficamos desempregados o governo petista faz gracinha com o dinheiro da gente . ter estabilidade no emprego hoje em dia , deveria bastar .

      1. E esse dinheiro arrecadado vai bancar também os reajustes do legislativo, judiciário, além de garantir os privilégios dos políticos e desmandos do governo.

  16. O povo mineiro confiou no pimentei, e seus deputados, TUDO QUE PROMETERAM NA CAMPANHA não esta sendo cumprido, o lema destes deputados
    e do pt era, menos impostos, mais saude, mais educação, NO entando temos toda hora um tapa na cara, aumento e mais aumento da carga tributaria
    hospitais sem condicoes de atender o publico a educação so mentiras e mais mentiras, se arrependimento matasse.

  17. São os oportunistas da política brasileira, entram na vida pública pra “se arrumar”, os famosos paraquedistas! A itatiaia produz muito desses escrotos que usam o microfone de trabalho para fazer política de baixo nível. Pena que a emissora não coibe essa prática, e a cada eleição sempre tem um fulano da itatiaia querendo ajudar o povão!

  18. Esse bando de pobre reclamando… que absurdo…. Fiquem calados e paguem… É o seu governador. Não reclamamem! Pra comemorar, vou envher meu V8 e rodar a semana toda no modo SPORT que consome mais… em torno de 3,5km/l. Pobre tem que se ferrar mesmo… N”ao queria esquerda… agora aguenta!!! KKKKKKKK

    1. pô, vc é pobre e pobre metido a rico, isso é demência!
      Se vc fosse rico, não se importaria pra gastar dinheiro e desconheceria a média de consumo do seu carro. entendeu ou quer que desenhe? mané!

  19. Olá Inundado, como recordar é viver, no caso é viver angustiado, vejamos: A Maria Antonieta Tropical, também conhecido como FHC, sempre com o sorriso de aeromoça, como dizia o Toninho Malvadez, saiu vendendo o Brasil. Vendendo é um modo de dizer eufemisticamente. Ele ofereceu até a Base de Alcântara e assim entregou as teles, as geradoras e distribuidoras de energia, exceto a CEMIG que salvou-se pela defesa intransigente do inesquecível e valoroso Itamar Franco, a Vale, os bancos estaduais e etc. Pindorama não melhorou com essa entrega.
    Agora, enquanto a gente conversa, Pedro Parente esta a entregar a Petrobras o que deixa a TOTAL da França e outras petroleiras estrangeiras alegres como pinto no monturo, e a JBS vai para os EUA tendo sido fomentada com o dinheiro do BNDES e, não se estranhe se amanhã a CEF, BB e ECT não forem entregues. É o projeto pirambeira a todo vapor. Aliás a elitizinha extrativista e rapinosa não sabe fazer outra coisa, desculpe-me, sabe sim, sabe falar com a mão na frente da boca, pois, através dela só fala tramando contra o povo (OBS. em toda foto do mininu que passava a roda do velocípede sobre os pintinhos ao telefone o gesto é indefectível).
    Somente o PT e outros políticos comprometidos com o Florão da América para deter essa marcha prejudicial aos interesses de nós, os tapuiais. Sorte, Saúde e Cidadania.

        1. É mesmo mas nem Itamar e nem FHC comprou pasadena que até hoje dá prejuízo e tem processos milionários nos EUA. pasadena é um elefante branco igual ao pt.

    1. Obrigado, Dr. Cidrac, por me esclarecer melhor sobre a ida da JBS para os Estados Unidos da América. Eu estava acreditando piamente nas mentiras atuais da imprensa, que informava ter sido nos honrados governos petistas que o BNDES dera 10 bilhões para a JBS comprar dezenas de frigoríficos nos EUA. E tudo a juros de mãe para filho.
      Apenas me esclareça também: os 10 bilhões foram dados pelo FHC, antes de 2002, ou pelo Temer, neste curto espaço de tempo?

  20. Ricardo Kertzman, isso mesmo, hj não vou te chamar de “inundado” e sim pelo seu nome, pois agora percebi que usaste sua coluna p/ defender o povo de uma maneira geral, sem partidarismos e sem demagogias. Parabéns. Que vc continue nessa linha, dando sua opinião de maneira imparcial, doa a quem doer. E concordo com vc, esse aumento no icms dos combustíveis e no IPVA p/ as outras categorias de automóveis é um absurdo, tendo em vista q já pagamos a maior alíquota desse famigerado imposto em td Brasil. Vc deve saber q no ES paga-se a metade do IPVA pago em MG, ou seja 2% a, assim com em outros estados. Temos q banir esse tipo de político q diz representar o povo e na hora q são eleitos fazem esse absurdo. A hora deles vai chegar. A hora deles tem q chegar. Abços.

          1. Infelizmente não leu , pois se tivesse lido, iria perceber q vc não escreveu oq eu queria e sim oq é correto e oq tds querem de vc , (imparcialidade nas suas opinioes) . Espero q agora tenha compreendido e ….continue assim, pois estará não só opinando mas ajudando a esclarecer e informar mta coisa errada q esse safados fazem e as vzs por falta de um envolvimento maior, não temos condiçoes e acesso a mto tipo de informação, enquanto q vc tem essa oportunidade e facilidade. E mais um conselho. Nada de grosserias, pois ninguém é obrigado a concordar com suas opinões. Seja irônico, sarcástico, enfim. Mas nunca grosseiro, mesmo com quem mereça. não se rebaixe. Abção

            1. Caro Geraldo, boa tarde. Apenas uma correção em relação aos seus comentários: se a opinião é imparcial, não é opinião, é notícia. Opinião diz respeito ao que pensa o opinador sobre a notícia e, sim, ela será sempre parcial, porque representará o que AQUELA PESSOA pensa. Abs

  21. PT, PSDB e PMDB são os trigêmeos da esquerda que fazem parte da ORCRIM (Organização Criminosa) brasileira.
    Tudo dominado e a “estratégia das tesouras” explica!

  22. Vergonha, e ainda ficam querendo dar medalhas de tiradentes para estes petitas, sera que eles sabem que tiradentes foi enforcado porque era contra os impostos?

  23. Sou Atleticano fanático! Nunca esperava essa postura do Caixa. Não escuto mais jogos do Galo pela Itatiaia. E vou sugerir a todos os meus amigos fazerem o mesmo. A partir de hoje só pela 98FM

    1. Leo, assim como não devemos eleger um radialista deputado apenas por ser radialista, creio que não devemos boicotar o radialista por ser deputado. Abrs

  24. Pessoal o Caixa ta pagando o preço por sua popularidade, mas veja no link os deputados que votaram contra o povo. Na minha opinião os custos com transportes e moradias deveriam ser descontados em seus já altos salários.

  25. Minas, o estado com a mais alta carga tributária do pais e que não dá nenhum retorno, apenas gastança e benefícios para os cumpanhêro! Não é a toa que tantas empresas estão fugindo daqui!
    Mas já descobri há muito tempo: Mineiro adora votar em porcaria e depois reclamar!

  26. O CIDRAC é tão burro quanto o Lula. Logo, só podia ser PT.
    O Lula disse ao juiz que não sabia quanto ganhava.
    O CIDRAC não sabe se paga impostos. Tão ladrãozinho quanto o chefe.

    1. É covarde e vil quem não tem coragem de se apresentar com o nome de registro, ou ao menos tem vergonha de se apresentar com ele. Evidente que no caso prepondera a primeira alternativa. 1 – Desconheço método de mensuração da inteligência a distância; nunca fui do PT; 2 – Se o Lula disse, não tenho elementos para contraditá-lo, inclusive Glauber Rocha também não sabia quanto ganhava, logo, isso não é tão raro; 3 – Onde viu a informação de que eu não pago impostos? (eles e a morte alcançam todo mundo), quem se esconde no anonimato fala todas as asneiras imagináveis. E mais, tudo que eu escrevo aqui nesse espaço eu falaria com meus interlocutores numa via pública, num restaurante, num salão de igreja, no estádio de futebol, numa repartição pública, ou seja, segundo os ditames da urbanidade, todavia, você e outros raivosos se limitam a ofender gratuitamente. Medite a respeito.

      1. Só não falaria numa audiência, frente ao “homem da capa preta” que você tanto cita desonrosamente, porque ali o Dr. Cidrac OAB/BA nº 19241, perde o destemor, engole a coragem e limita o falatório, pois bem sabe que só fala asneira.
        É covarde e vil também quem usa um blog distante para assacar contra a honorabilidade do Juiz Federal Dr. Sérgio Moro, quando podia, usando sua prerrogativa de advogado, acionar o Conselho Nacional de Justiça – CNJ e acusar o Magistrado daquilo que aqui você o acusa e, é claro, apresentando as provas e evidências das suas acusações.
        Mas, não o faz. Por covardia? Não, não. Por esperteza, pois sabe que tomaria mais um processo.
        Ponha todo esse saber que pensa ter, toda essa ousadia e destemor que tenta transparecer, a serviço da sociedade, agindo como advogado que se dá respeito, que pensa para falar e que, em caso de dúvida, acertadamente opta pelo silêncio.
        Em suma, a sociedade brasileira pagou (pelo menos em parte) sua formação acadêmica, ainda que de supletivo e curso à distância do Instituto Universal Brasileiro. Retribua esse esforço anônimo da sociedade, agindo mais como um bom profissional liberal e menos como um “palhaço”, no sentido pejorativo do termo.

        1. Veneto, percebe-se que o aguerrido discípulo de Aldrovando Cantagalo esta em fase de dador de conselhos. Esse intimorato deve ter se olvidado que água e conselhos só se dá a quem pede! Larga mão de ser enxerido na vida alheia.

          1. Não se trata de conselho, mas sim de cobrança a um cidadão que ama viver de não retornar à sociedade um mínimo que dela retira ou recebe, que prefere a enganação permanente, como forma de aparecer, com convive muito bem com a mentira deslavada de dizer que é um zé povinho da mão para boca, que trabalha de pé e por isto seus textos ficam tortos. Mentiroso, calhorda e “palhaço”.

            1. Veneto, Aldrovando Cantagalo anda tão triste com seu discípulo, pois, este além de se ocupar com a ortografia vive a tentar ofender gratuitamente. Isso deve ser sintoma de quem vive sem horizontes e sem perspectivas. Lembre-se, contudo, que a vida é uma só!

              1. Você escreve suas mentiras num blog e se permite dizer que o ofendo gratuitamente. Isto não é também mais uma mentira?
                Como vê, caro Dr. Cidrac, advogado, cada vez que você escreve algo por aqui, alguma mentira vem junto, afora as insanidades e as afrontas ao bom senso, à ortografia e às regras da gramática.
                Quem assim procede publicamente, na ilusão de que engana a alguns, não passa de mentiroso, porque mente descaradamente, calhorda porque desprezível é o seu agir, “palhaço” porque não se dá o respeito que se espera de alguém que faz parte do seleto grupo de cidadãos que tiveram a oportunidade de cursar uma Faculdade.
                Você é “TAMSOMENTE” (termo usado por você) uma figura esdrúxula e patética, a imagem escarrada daquele que você, como petista que nega ser, tanto defende: o criminoso 9 dedos.

  27. Mais uma vez o povo se FERROU com esse governo hipócrita e sorrateiro. Os BESTAS (cidadãos que pagam seus impostos em dia) estão sendo obrigados a contribuir com quem não cumpre com suas obrigações. Pior ainda é ouvir do energúmeno líder do governo, Deputado Durval Ângelo que o aumento das alíquotas é compensação pelas perdas, em um projeto que beneficia exclusivamente os maus pagadores. Espero que os mineiros BESTAS, deem o troco aos NOBRES DEPUTADOS FDPs na próxima eleição.

  28. Como sempre falando mal do PT. Logo agora que a gang dos Neves esta nas manchetes de todos os jornais ( com exceção do Estado de Minas, claro ) para o desespero dos golpistas . Eu não sei qual é o puxa saco do Aecio mais triste : você, o Jaeci Carvalho ou os donos deste jornal.

  29. Vamos perguntar ao Vivo …. “Que merda é essa Caixa???”
    Vc está agora mais para o programa do Renato Rios Neto e do Laudivio Carvalho — só Bandidos
    Vc devia estar questionando a roubalheira do Pimentel e defendendo o povo… Sua reeleição em risco

  30. Depois do lugar de bandido é na cadeia o Deputado laudivio Carvalho ter traído a população do estado de MG na calada da noite,mais um da rádio Itatiaia vai lá e nos ferra votando a favor do aumento de ICMS de combustível gasolina e etanol e pick UPS. O Deputado Mário Henrique caixa!! Como pode ?

  31. O “blogueiro”, ao mencionar o deputado Caixa, comete grande equívoco quando afirma: “Porque se elegeu por conta de sua popularidade junto ao eleitorado mais humilde, justamente quem mais sofre com aumento de impostos, sobretudo combustíveis.” Ora, o eleitorado mais humilde não tem carro. Utiliza transporte público. Já um dos assíduos comentaristas, referindo-se ao Aécio: atesta: “nunca mais vai ter apoio popular mas corre-se o risco dele mudar de partido e ir pro PT”. O dileto está redondamente enganado. Aécio sempre teve e terá o apoio irrestrito dos ricos e de muitos que, não o sendo, vivem iludidos pois, ao serem tolerados por aqueles, acreditam pertencer ao andar superior. São os verdadeiros manipulados que, utilizando sem questionar o cérebro e o raciocínio de seus ídolos, apresentam, de forma enfática, preconceituosa e soberba, suas manifestações.

    1. A verdadeira burrice não é a que se percebe claramente, mas aquela embalada em suposto conhecimento.

      Quer dizer, o mestre comentarista, que os mais de 1 milhão de carros que circulam diariamente em BH são dos ricos.

      Pedreiros, jardineiros, enfermeiros, porteiros, manobristas, etc., que dirigem dos bairros periféricos, das favelas, das cidades menores da Região Metropolitana, como Neves, Honório Bicalho, Sarzedo e outras, em direção a BH, são todos ricos.

      Pior que um burro, só outro burro!

    2. Pelo amor de deus quanta besteira!!!! Quer dizer que se a gasolina aumenta os pobres não sofrem porque não tem carro? E o frete que leva os produtos para os supermercados não aumenta? E o custo das mercadorias que depende de transporte não aumenta? E a condução, ônibus, vã, mototaxi não aumenta? Pobre tem carro sim e como não são carros novos bebem mais combustível, isso mostra o quanto você está enganado. Acorda cara… acho que não!!!

  32. O nobre blogueiro deveria usar um pouco de educação em suas manifestações xiitas. Não fiz qualquer ofensa. Apenas, como Vossa Alteza costuma dizer, manifestei minha opinião. Portanto, não externe com tanta veemência e petulância a notória falta de educação que demonstra ter. Aprenda a respeitar quem discorda de sua mercenária conivência com aqueles que certamente o patrocina e que tanto defendes. Sou assinante desse portal há muito tempo e conheço muito bem a linha editorial adotada em defesa de seus apadrinhados políticos. Informo, finalmente, que costumo raciocinar com minha cabeça e não tenho o hábito de lamber botas de que quer que seja, mesmo que goze de minha simpatia.

      1. Ricardo o cara começa seu texto te chamando de “blogueiro” entre aspas e depois reclama da xinelada que levou, kkkkkkkkk, deve ser mais um pão mortandela que te importuna todos dias kkkkkkkk. Abraços!!

  33. Realmente policito é tudo farinha do mesmo saco.

    Já não confiava agora vem o Aécio e Lula se dizendo injustiçados e perseguido , cabana de ladrões, O povo tem o politico que merece!!!

  34. Excelente texto! Parabéns mais uma vez. Seus artigos vem ganhando cada dia mais e mais destaque.

    A diferença entre um ladrão e um político, é que o primeiro te furta, não se vangloria que vai usar parte do dinheiro roubado para te ajudar e procura ficar o mais afastado de sua vítima, enquanto o político insiste que parte do dinheiro tomado vai ser devolvido para o bem da vítima, e insiste em roubar todos os dias sua vítima via imposto e forçar que a vítima não possa ficar livre de seu domínio sob pena de ser considera a vítima, o criminoso – traidor, conspirador, etc.

    Bandido bom é bandido morto!

  35. Dentre este mar de lama, covardia e crapulagem, destaco a atitude do caixa, que foi eleito
    com votos de pobres atleticanos e agora se pactua com este bandido pimentel, pilantra ,
    incompetente e desonesto.
    Sujeitos como este caixa que se aproveitam de uma situação favorável para se eleger e poder
    mamar nas têtas do governo, não vão prá frente. Vejam artistas, prostitutas e cantores que
    não deram me nada. Encerrando: Esta assembléia de Minas Gerais é um verdadeiro covil
    de políticos safados que se preciso vendem até a mãe para não perderem as vantagens
    do cargo.

  36. Podemos fazer um paralelo desta situação, com a situação dos escravos no Egito antigo. Os escravos reclamavam das altas cargas de trabalho, mas farao ( tirano) aumentava mais ainda a carga de trabalho, dizendo que se estavam reclamando é porque tinham tempo ocioso para mais trabalho. Nossos líderes governador e deputados estaduais, após clamor da população para diminuição de impostos, agem com tirania e aumentam mais os impostos. Logo deduzimos que estamos escravizados por este sistema político corrupto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *