Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

Ao sabor dos homens maus

Share on Facebook609Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

O Estado que pune está obrigado a garantir condições adequadas para o encarceramento dos criminosos? Sim, claro.

Alguma semelhança com o Fascismo de Mussolini?

Então a decisão do STF de indenizar os presos em condições precárias é acertada? Bem, aí já necessitamos analisar outros aspectos…

Primeiro, a forma de indenização

É mais que a absurda a proposta do Ministro Barroso — como sempre, aliás — em, sendo possível, indenizar o apenado através da diminuição da pena. Para o indefectível Capa Preta deve-se descontar 1 dia de cada 3 a 5 dias de condenação. Sim! Um sujeito pega, sei lá, 8 anos de cana. Daí começam as atenuantes: primariedade, bom comportamento, trabalho na prisão, idade e… bingo! Sua pena cai pela metade. Se a condição da penitenciária for precária… bingo 2! Sai na hora. É incrível o que esta gente anti-punição, anti-prisão, anti-leis não faz para não prender ninguém e, ultimamente, para soltar todo mundo.

Segundo, a lógica da decisão

Não é preciso ser muito inteligente para entender as razões da indenização. Ora, se o Estado prendeu, que garanta dignidade e segurança ao apenado. Se não garantir, que indenize-o. Beleza. Parece justo? Sim, parece. Mas e as outras situações similares, onde o Estado também é obrigado a garantir alguma coisa, digamos, saúde e não garante? Acaso também indenizará os mortos nos corredores dos hospitais? Indenizará as vítimas de acidentes rodoviários em estradas precárias? Indenizará, igualmente, as famílias daqueles assassinados por estes mesmos apenados? Obviamente, as resposta são não, de jeito nenhum, nem pensar.

Terceiro, a avaliação das penitenciárias

Conhecemos bem a turminha dos “direitos dos manos”, não é verdade? Gente que pouco ou nada se importa com os “normais”. Se você é branco, heterossexual, classe média ou rico, cristão, conservador ou liberal, pagador de impostos, respeitador das leis… ferrou, meu chapa! Tá lascado! Ninguém jamais olhará por ti. No paraíso mundial da esquerda você só possui direitos se pertencer a algum tipo de “minoria”. Assim, como cansamos de asssistir todos os dias, bandidos merecem muito mais atenção que os honestos. É esta turma que definirá o que é ou não apropriado para um detento? Porque se for, aí é que já era mesmo.

Vão exigir 10 m² para cada um, ar-condicionado, TV de LED, banho quente, roupa de cama Trousseau, colchões de molas ensacadas, mimos L’occitane, 5 refeições diárias balanceadas, dentista, médico, psicólogo, dermatologista, etc, etc, etc. Tudo aquilo que eu e você, cidadãos de bem, temos de trabalhar para conseguir – se conseguir!

Quarto, um ditado: onde falta o pão, todo mundo berra e ninguém tem razão

O Brasil é precário, injusto, pobre, corrupto e ineficiente com todos. O país não discrimina ninguém na hora de massacrar e humilhar o ser humano. E quando eu falo Brasil, me refiro aos que comandam esta porcaria há décadas, pois são os mesmos que estão agora nos esfregando esta decisão nas fuças. Falta tudo, e só sobra safadeza por aqui. Por que então fazer justiça seletiva? Por que um preso tem de ter satisfeito ou indenizado, um direito de um Estado que igualmente não dá a mim? Acaso a Constituição não garante igualdade a todos perante a lei? Curioso, né? Usam a Constituição para o querem e a atiram na lixeira para o que não querem.

Quinto e último, o que realmente está por trás de tudo

A maldita esquerda conseguiu aparelhar o Estado brasileiro de cabo a rabo. Não há uma mísera esfera ou instância públicas que não sejam ou dirigidas ou patrulhadas por esta gente asquerosa. Nos legislativos, executivos e judiciários por todo o país é só isto que dá. O STF, então, tornou-se um verdadeiro antro vermelho. Passa por cima da Carta Magna, que deveria proteger, como passamos sobre fezes de animais nas ruas. Legalizam aborto e casamento homoafetivo ao arrepio das leis (e sou a favor de ambos, antes que venham me torrar o saco). Interferem nas regras do Legislativo e Executivo sem qualquer cerimônia. Anistiam guerrilheiros, terroristas e toda sorte de arruaceiros ideológicos em nome de uma tal “liberdade de manifestação”. Logo, logo legalizarão a porcaria da maconha, anotem aí!

A esquerda detesta lei, punição e ordem que advenham do Estado. O motivo é simples: querem sempre deter o monopólio da justiça e da força. Só quem pode julgar e punir são eles mesmos, o partido ou seu líder supremo. Não à toa, igualmente, pregam o desarmamento da população. Por isso investem contra a prisão. Para eles, lugar de bandido é nas ruas, barbarizando o cidadão indefeso. Assim, uma vez no poder, eles, e apenas eles, determinarão quem vive e quem morre, quem é livre e quem é preso. Sim, senhoras e senhores que me leem, os Ministros vermelhos do STF não gostam de prisão! Ou vocês acham que é mera coincidência a Suprema Corte permitir a prescrição de 7 a cada 10 processos criminais que julga? Ou condenar menos de 1% dos seus réus?

E agora encerro

Há apenas dois caminhos para o Brasil se safar deste destino cruel: Ou a direita vence majoritariamente 3 ou 4 eleições seguidas ou os militares assumem o país. Como cada um é mais improvável que o outro…

Leia mais, aqui.

Share on Facebook609Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Postagens relacionadas

Lula no STF como convidado é um acinte. Carmem Lúcia, mineira e nomeada pelo ex-presidente, assume a presidência do STF. Começou mal! O Brasil não cobra vergonha na cara de ninguém. Ato con...
6 a 5. Vitória da Constituição Há um engano sendo transmitido pela imprensa à população: Não venceu o Senador Aécio Neves. Venceu a Constituição. Que seja julgado e condenado conf...
Com este judiciário não há esperança Não há no país, ninguém mais poderoso que Fernando Pimentel e Renan Calheiros Aqui é nóis! Não me perguntem de onde vem a subserviência do judici...
Por que torço para que Renan fique O afastamento deste sujeito se dará de qualquer maneira. Assim, melhor que fique por enquanto Tá tranquilo, tá favorável... Só que não Comemorei ...
Publicidade

63 comentários em “Ao sabor dos homens maus

  1. Olá Distinto, as duas melhores coisas que conheci neste mundo de Deus Pai atendem pelo nome de saúde e liberdade. Então eu não gostaria de estar preso nem dentro de minha casa nem na melhor residência do mundo. Muito menos gostaria de ficar trancafiado num desses alucinantes recintos dos presídios brasileiros. E ainda tem gente que fala em TV de LED.
    Todo o esforço racional deve ser feito para retirar gente da prisão e criar mecanismos de não mandar pessoas para lá. A sociedade nunca irá bem com esses nódulos entre nós e, lembre-se num presídio o mais angustiado é o seu diretor.
    Veja que os EUA tem 3% de sua população encarcerada. In cruzes credo. Muito custo e muita brutalidade.
    A direita tem feito o Haiti, o fascismo e o nazismo sempre com base no individualismo e emulações. A esquerda pelo menos busca a solidariedade e o altruísmo. Grato.

    1. Deveria ficar nesses ilustres recintos junto com os bandidos que você defende. Não tente dar uma de inteligentinho não, comedor de alfafa. Você só diz burrice, tudo isso que você disse é uma completa asneira de gente que não consegue desencadear o mínimo de raciocínio lógico. Você é um macaqueador proselitista e pau-mandado, militonto quatro-pernas. O que conhecemos como nazismo e fascismo tem caracteristicas quase idênticas aos regimes socialistas que você defende, que matou milhões de pessoas em menos de meio século. Estes regimes: socialismo, fascismo e nazismo são completamente contra a liberdade e a saúde que você defende, uma vez que mata pela escravidão, bem como pelo trabalho compulsório extenuante, até a morte do indivíduo, somado a escassez de alimentos provocado pela intervenção absoluta no domínio econômico, feita por estes regimes. Nesse ponto os socialistas ganharam de lavada dos genocidas “fascistas” Hitler e Mussolini. A esquerda busca solidariedade entre os seus iguais, mas deseja assassinar quantos forem opositores aos seus ideais de “paz”. Solidariedade, então, só existe, no seu caso patológico, se for imposição sólida. Estude o vocábulo “emulação”, a fim de dar um significado mais coerente com o seu raciocínio, porque ficou muito dúbio. Não aconselho tentar demonstrar alguma sapiência, para que não se enrole nas linhas do seu próprio “pensamento”. O encarceramento não deve ser máximo nem mínimo, nem igual a noruega, nem como os eua. Deve ser o NECESSÁRIO, deve existir enquanto necessidade, devem ser encarcerados quantos forem os criminosos que oferecerem perigo aos indivíduos da sociedade. A pena de prisão serve, no mínimo, a três finalidades: afastar o individuo do convivio social, aplicar um castigo ao criminoso, retirando-lhe a liberdade de locomoção, assim como promover a adequação social do criminoso, com rígida disciplina e trabalho. Somente após essas três finalidades cumpridas, pode se falar em ressocialização de preso, quando ele não oferece risco à convivÊncia social, quando ele não precisa ser castigado, quando não descumpre as normas internas do regime que lhe foi imposto pela lei. CUSTE O QUE CUSTAR. ELES encarcerados. EU LIVRE. Você deveria sentir vergonha do tanto de bobagem que fala nesse canal de comunicação “que tanto odeia”, mas frequenta assiduamente. Passar bem, “idios”.

      1. Olá João Lucas, peço apenas, neste momento, a sua gentileza em rever sua afirmação acerca de manifestação de ódio que eu teria em algum momento manifestado contra este blog ou contra quem quer que seja. Você se equivoca. Grato.

        1. Não revejo nada do que disse. Eu fiz questão de não vê-lo pela ótica masoquista, mas tão somente sob seu pragmatismo socialóide. Não me equivoco quando o considero um completo sonso. Não manifesto meu ódio, mas meu desprezo por você e suas “idéias”. Você não vale nem o ódio que possam ter por você, filoxera social. Seu discurso entropigaitado serve, no máximo, para humorismo. Deixe de palhaçada, polichinelo! Vá fazer proselitismo em outro lugar.

          1. Olá João Lucas, na hipótese de você ter afeição por alguém ou respeito por algum recinto você dialogaria comigo na presença de tal pessoa ou no hipotético recinto utilizando toda essa agressividade vazia? O que isso lhe acrescenta ou o que isso lhe proporciona? Você é assim no normal ou é fingimento?
            Eu não me dirigi a você, foi tú quem se dirigiu a mim, mas esteja certo que o tratamento que eu dispenso as pessoas eu eu o dispenso em qualquer lugar e em qualquer circunstância. Seja discordando ou apoiando idéias e pensamentos – que não se confundem com a pessoa que os emitem – opto pela urbanidade. Deus é grande e mundo é largo.

            1. Agressivo ferrenho contra a sua desonestidade intelectual. Como assim quer ficar vomitando verborreia e não quer ser taxado de sonso? Você merece. Se acha que não, o problema é seu. Se na melhor das hipoteses, você for um mal informado e hipócrita, na pior delas, é um cínico. Não estou disposto a aturar quem é prepotente sem ter conhecimento para ser valente em discussão de idéias. Saia da tópica e apresente mais idéias com concatenamento lógico, pra ter meu respeito. Muito menos estou aqui para dar trela ou discutir com quem não sabe o valor do contraditório. Você é totalitário. Em última análise, poderia querer me matar, por eu pensar diferentemente de você, comunista. O que você chama equivocadamente de “agressividade vazia”, eu nomeio de desdém, pois sequer precisou de combate destrutivo, pois é fraco até para um primeiro round. Eu me dirigi a você de forma ferrenha mesmo, como deve ser feito contra todos aqueles mentirosos e cínicos que fazem proselitismo em favor de uma quadrilha de parasitas sociais. As doutrinas manipuladoras que vocês, militantes, professam devem ser desmascaradas. O tratamento que você merece é desse naipe ou pior, para colocar você com seus gracejos irônicos no seu devido lugar. Opto pela urbanidade com que é honesto intelectualmente, o que não é seu caso. Quando a desonestidade intelectual existe, o que há é uma pessoa sem caráter e imoral por trás da linguagem. O que eu esperaria de uma pessoa como você, que só despeja suas verborragias cínicas aqui? Esperaria o pior de você, visto por meio das suas manifestaçãoes de pensamento. A maneira que você age em busca de um propósito é vil e completamente repugnante. Seu recinto deve ser junto com ratos e baratas, que estão mais aproximadamente do seu nível, só que mais elevado um pouco. E mais, vai usar do seu complexo arsenal vitimista com outro, porque comigo não cola. Vá chupar prego ou o que quiser, defensor de petralha, ops, de bandidos. Falar nisso, quem defende bandido, merece o mesmo respeito que o bandido. Deus te ilumine, pois você não sabe o que fala!

              1. Olá João Lucas, parece que lhe deram corda e jogaram a chave fora. Mas, se eu e minhas ideias somos essa nulidade toda porque gasta tanto verbo com isso? (A sabedoria popular ensina que não se gasta velas com defunto ruim) Ou você não é tão sabichão assim?
                Inté!

        2. Cidrinhaaaaaa,
          você perdeu boa chance de ficar quieto no seu canto. Duas boas chances.
          Estivesse frequentando o antro dos seus iguais não teria recebido — mais que merecidamente — esse escracho público.
          Parabéns, João Lucas. Já passou da hora de aquele energúmeno sumir deste espaço cultural.

  2. só discordo de centrar fogo no STF…é todo o sistema legal (todos baseados em advogados..juizes, promotores, defensores delegados desembargador..todos são) voltados para defesa intransigente dos piores malfeitores e celerados..é uma enorme industria do horror.

  3. É sim, a esquerda é culpada de tudo. Sabiam que a Coroa Portuguesa era de esquerda? É sim meus queridos. Antes mesmo de Karl Marx, o velhinho barbudo, Portugal já adotava o sistema socialista. Como ex-colônia, herdamos o sistema. Não acredita? Sim, somos de esquerda.

    No mais,
    Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

    1. É mesmo? Sabia não, petralha comedor de alfafa. Você sabia que os bárbaros germânicos já eram nazistas antes da Unificação Alemão e do Terceiro Reich? Sabia que Marquês de Pombal tinha esse nome porque criava pombos e desfilava na marquês de sapucaí? Sabe? Pois é, pois é, pois é… Impressionante sua criatividade, animalzinho quadrúpede. Vai estudar história antes de dar uma de idiota nas redes sociais.

      1. Têm pessoas que são tão inocentes, kkkkk. Para você, ofereço as sábias palavras de Augusto Branco, poeta e escritor brasileiro:
        “Não sejas inocentes em demasia
        Porque há muita maldade neste mundo
        E mesmo a mais delicada das rosas
        Precisa ser capaz de oferecer alguns espinhos…”

        E também um pouquinho de Lênin (é o revolucionário russo e não o cantor, kkkk. Essa é para você que parece gostar tanto do socialismo):
        “Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver.”

        Agora a frase abaixo é da minha autoria mesmo, kkkkkk.
        Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

        1. Comunista, pare de sofismar, cantarolar e fazer barulho. Não adianta. Inocente é você, de tão imbecilizado, de ser boçalizado. Deve ter como guru o picareta do Paulo Freire. Pensei que a frase “genial” era da Fátima Bezerra, pela baixa qualidade intelectual e pela insistência verbal de Goebbels.

          1. Quando falta argumentos, cabe-lhe os gritos…típico de um fascista.

            No mais,
            Fora Temer! O Brasil é maior que um golpista!

            1. Frasista de quinta categoria, quando sobra argumentos contra você, você segue a cartilha erística, em busca de sustentação retórica da própria burrice, assim como um faminto desesperado por comida. No seu dicionário, fascismo só pode ser todo aquele ser provido de inteligência e raciocínio. Em um dicionário mais confiável, como o “Dictionnaire historique des fascismes et du nazisme” “não existe nenhuma definição universalmente aceita do fenômeno fascista, nenhum consenso, por menor que seja, quando à sua abrangência, às suas origens ideológicas ou às modalidades de ação que o caracterizam”. Quando lhe falta argumentos, você, de fato, demonstra isso. Fica fingindo erudição com citação que nem mesmo você compreende. Em vez de defender idéias, rotula as pessoas com definições abstratas e sem conceito fechado. Era o esperável de quem não tem o que dizer. Sobram os ataques feitos por meio rótulos sem significância nenhuma, poemas e frases “Jeniais”. Saia da infância política pra discutir comigo, bôcaberta. Tipico de comunista que não tem argumentos xingar os outros de fascista. Típico de quem estudou sobre o fascismo achar você uma criança-política, se contente com sua infância ou leia mais e se instrua por melhores fontes. Se é que é possível produzir algum conhecimento dentro da sua cachola reprodutória de besteiras… vai saber! Não se orgulhe da sua obra literária, que ela não presta, nem o lixo aceita.

              1. Opaaaaaa!!! Que lapada no mané, hein?

                Olha só João, “fascista” na boca desta gente é como, sei lá, “vá a merda”, entende? Usam para qualquer coisa. Como não possuem a menor ideia do que se trata e como só expelem aquilo que lhes sopram aos ouvidos, virou uma espécie de mantra.

                Procure no YouTube um vídeo de um italiano “discutindo” com uma cabra. É hilário e reflete exatamente o que é discutir com esta gente. Abraço e bom final de semana!

                  1. hahahahaha!!! continue mendigando espaço. Vez ou outra, quando e SE eu quiser, eu publico um comentário seu, ok? Aqui, você é um pedinte, e eu, o seu, digamos assim, bom samaritano. Mas só de vez em quando, hehe.

  4. Falou na esquerda, vou repetir o comentário anterior. Impor as regras da direita não dá. Até 2003 o país era governado pela direita, com exceção de João Gulart que assumiu como vice do maluco direitista Jânio Quadros. A direta, como sempre, tratou de dá o golpe e apeá-lo do governo. Como era o país até 2003? pobreza ao extremo, corrupto, ditadura, subdesenvolvido, sem emprego e renda que afetava, principalmente, a classe pobre, FMI na cola e ditando as regas que o subserviente governo da direita teria que seguir. Pode ficar sossegado que tem bons pensadores na esquerda, para implementar sua filosofia para que o país seja mais justo. 2018 que nos aguarda.

  5. Quero parabenizar o Sr. Ricardo. Sou leitor assíduo da sua coluna e acho uma das mais interessantes e verdadeiras que existe. Expõe os fatos sem medo e ajudando nós “leitores” a analisar os problemas que afligem nosso cotidiano frequentemente. Continue assim, sem medo.

  6. é sempre bom saber de onde vem o mal que nos aflige…quem eram os malfeitores antes de abraçar abertamente a carreira do crime: pega o congresso nacional e todos os ninhos de ratos similares espalhados pelo país…mais de 90% de seus integrantes são originalmente advogados ou jornalistas…o que significa; o mal já estava em seu DNA.

  7. “Ou a direita vence majoritariamente 3 ou 4 eleições seguidas ou os militares assumem o país. Como cada um é mais improvável que o outro…”
    Perfeita a anatomia do sistema. Quanto à conclusão, acredito que a segunda hipótese acabará ocorrendo, “por força da gravidade”, e é melhor que isto ocorra, pois quando tudo o mais já não se salva, até mesmo uma ditadura “pro tempore” é solução palatável, nem que seja apenas para ver essa corja de vagabundos ser posta para correr.

  8. Olá Distinto, o nordestino Lulinha Paz e Amor continua impávido na preferência do eleitorado de norte a sul de Pindorama. Me faz lembrar Reinaldo, aquele que marcou 28 gols num campeonato de 17 partidas – marca nunca igualada nos relvados brasileiros. Não ha como parar esses dois fenômenos, a não ser, é claro com a covardia das faltas. Aí aparece o juiz da roupa preta, tal e qual aquele que atuava nos anos setenta e oitenta a serviço da Rede bobo e da CBF – sempre elas – e quer alijar o craque. Mas, ele não conseguirá. Veja que ele é preconceituoso com os nordestinos. Somente Marcelo Odebrecht, dente os grandes empresários, esta tanto tempo trancafiado provisoriamente. O tempo mostrará que ele ficará sem a mercadoria que prometeu à República do Norte. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Reinaldo nunca foi penta. Inacius já é. Reinaldo nunca precisou roubar para se tornar ídolo. Inacius nasceu roubando. Reinaldo sempre foi um craque na bola. Inacius foi craque recebendo bola. Reinaldo se arrependeu das bobagens que fez na vida e tenta reconstruir seu futuro. Inacius nunca se arrepende de nada, nem de utilizar a doença e morte de sua mulher (que aliás, ele próprio causou) para fins eleitoreiros. Reinaldo não foi e nunca será condenado, pois seu maior crime foi gostar de uns baseados. Se condenado por todos os crimes que cometeu, Inacius pegará uns 30 anos de cana (não a “cana” que ele ama, mas aquela que faz qq homem gemer a cada madrugada.
      Vagabundo não merece mordomia, nem vida mansa.

        1. Olá Ricardo e Alexandre, Reinaldo comemorava seus gols, depois do drible seco contra a perna de apoio do marcador, sem tencionar nenhum músculo da face e com o punho cerrado à moda dos socialista em desafio a ditadura, né mesmo?? Eita “minunu baum”. Grato.

  9. Ricardo,
    Novamente um texto impecável.
    Concordo com tudo. O problema é que no Brasil não existe direita e as forças armadas também estão infestadas de esquerdistas senão eles não teriam sido tão submissos nestes treze anos de PT.
    Como fazer então?
    A população esclarecida é que tem que fazer sua parte.
    Abraço.

  10. Se o STF trabalhasse não mais, mas MELHOR e punisse os de foro privilegiado, metesse a cambada na cadeia, caçasse direitos políticos e tomasse os produtos de roubo, certamente a corrupção diminuiria muito e consequentemente sobraria dinheiro para sanar os problemas, inclusive dos presídios. Outra coisa é como um ministro do supremo, tão poderoso, possa ser fruto de indicação de sujeitos nada imunes à tretas e combinações? Votação para ministros do STF e muito trabalho aos nobres nababos.

  11. Isso acontece porque financiamos, também, a segurança privada destes homens maus. Eles não sofrem do mal que a imensa maioria dos brasileiros sofrem cotidianamente..

  12. Discordo minimamente; reparo: cabe sim indenização ou redução de pena, mas que o seja apenas e exclusivamente em relação a condenados declaradamente de direita. Afinal o FHC, o Careca, o Mineirinho, o Gato Angorá e outros tantos fizeram muito e o Brasil deve a eles.

  13. “Países cujas constituições permitem que os políticos tenham foro privilegiado e que os próprios políticos nomeiem os juízes dessa mesma corte, são pocilgas, hospícios legalizados em forma de nação”.
    François Pierre Guillaume Guizot
    (1787 – 1874)

  14. E esta nova lei fascista da PBH,em Belo Horizonte, que obriga prédios residenciais a colocar um adesivo gigante, Dentro do meu andar o Estado protetor comunista,fascista manda eu pregar um adesivo ,um não DOIS……..na porta do meu elevador!!

  15. É Ricardo. Concordo “total” com você e depois de ir sempre as ruas e me indignar diariamente com as barbaridades que acontecem aqui, penso que só vai mesmo restar os militares. Que pena! Está difícil encontrar um representante do povo, eleito pelo povo que trabalhe pelo povo. Estão lá para ganhar muito, trabalhar quase nada e roubar muito para eles mesmos. São muito cínicos e perderam totalmente o decoro. Sabem da impunidade.

          1. Fora Temer, eu não sou de “direita”, eu defendo a liberdade política e econômica. Eu me considero um liberal. Nos regimes socialistas ela não existe, logo eu sou contra eles. Na sua discussão com o João Lucas, você o chamou de facista, como um insulto . Mas ser chamado de socialista para vc é um insulto?
            Então vejamos:
            Qual a diferença entre facismo, nazismo e socialismo ( precursor do comunismo que nunca chega!). Vamos ao embate das duplas:
            (Mussoline e Hitler X Stalin e Mao)
            1-Nos dois não há liberdade política, são ditaduras genocidas sanguinárias= 1 ponto p/ cada dupla!
            2- os dois desarmam o cidadão ( todo poder p/ o estado)= 1 ponto p/ cada!
            3-Os dois controlam totalmente a sua vida, determinando o q vc vai ler, o q vai estudar, o q pode ou não pode pensar, se vai para a guerra ou não, chegando ao ponto da China de Mao onde determinava quantos filhos vc pode ter e qual roupa vai usar! = 1 ponto p/ cada!
            4- Os dois perseguem as religiões cristã, judaica e etc…. ( óbvio, são satanistas!) = 1 ponto p/ cada!
            5-No facismo e nazismo permite-se a propriedade privada, mas sob o controle do estado.
            No socialismo há a extinção da propriedade privada.= 0,5 ponto p/ nazifacismo e 1 ponto p/ comunismo!
            Placar geral da desgraça: 4,5 X 5,0. (Vitória da dupla socialista !)
            Viu ? São almas gêmeas ! O nazismo é somente uma variante do socialismo, tanto é q seu nome oficial é nacional-socialismo, apelidado de nazismo !
            Mas eu não vou fazer como o João Lucas que quer exilar o “cumpanheiro” Cidrac ( até porque o Cidrac é meu irmão alvinegro), porque sem vocês para nos contestar este blog vai ficar um saco, só comigo e estes outros puxa-sacos do Ricardo!
            No mais se vc quer justiça social, o que é muito nobre e eu também quero, não leia “o capital” e sim a Bíblia ou a Torá !
            Que Deus esteja contigo !

  16. E o que a “maldita” direita faz atualmente no Brasil? Fez nos anos FHC, Sarney, Collor?

    E a ditadura? Tinha corrupção, crise econômica, (anos 70, na transição o General Figeuiredo entregou o país arrnbetado para os civis) crime os mais diversoss mas com uma diferença… Tudo era camuflado pelo regime

  17. É estarrecedor a ignorância e estupidez de alguns esquerdopatas que não querem ouvir a verdade. O grande problema da esquerda brasileira é que ela não se arrepende de nada, protege criminosos e se justifica com frequência, utilizando-se de jargões do tipo “sempre foi assim no Brasil”, “ninguém prende o Aécio”, e coisas do gênero. Entendam de uma vez por todas, a questão principal aqui não é ideologia. A questão é o uso que se faz dela para se perpetuar no poder. Que prendam FHC, Aécio e até os que já morreram, não importa. Precisamos rever os conceitos de moral, de decência, de ética, se quisermos viver num país diferente daqui a 20 anos. O resto é balela.
    E sobre essa possibilidade de indenizar os presos, ótimo. Desde que suas vítimas tenham sido devidamente indenizadas e de acordo com cada dano sofrido.

  18. O brasileiro realmente está abaixo do mil metros do fundo do poço. Vejo apenas uma alternativa, seria simples e daria resultados, não sei é como fazer, mas alguém mais inteligente que eu saberá, seria todos nós pararmos de pagar todas as contas, nada de pagar dívidas com bancos, nada de pagar contas de energia elétrica, contas de água, telefone, tal de IPVA, IPTU. Esses canalhas políticos não saberiam viver sem o dinheiro que mandamos para lá todos os meses. Feito isso iríamos fazer uma pauta de reivindicações, item um saúde, violência tolerância abaixo de zero, escolas de primeira qualidade … por aí. Só vejo essa saída.

  19. Não somente deveria ser criminalizado o aborto, mas a própria opinião manifesta a favor do mesmo. Em se tratando de aborto, não se deve ter opinião!
    Prima facie – que fique bem claro – isso não é questão de opinião (privada ou coletiva) e nem mesmo de religião, mas de princípios éticos e morais. O aborto é errado e um crime em toda e qualquer circunstância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


*