Simplesmente… o esgoto

Não há nada pior no comportamento humano que a politização de uma tragédia. Seja coletiva ou individual. É sempre podre

marisa
Segundo o PT, a Lava Jato é a culpada pelo AVC da cúmplice de Lula

Quando o avião da Chapecoense beijou o solo, o destino de dezenas, talvez centenas de órfãos estava definitivamente selado. Pais, mães, filhos, avós, esposas… A dor lhes perseguirá para sempre. Como uma ferida em carne-viva, que jamais cicatrizará, sentirão a ausência e a saudade dilacerar-lhes as almas. Uma tragédia assim deveria ser o último refúgio dos canalhas, mas não foi. Nunca é. Logo, a turba vermelha e seus bate-paus da imprensa trataram de jogar craca sobre Michel Temer. O presidente iria ou não ao velório público? Se fosse, seria vaiado? Se não fosse, seria execrado? Gentalha mesquinha, credo!

Pois bem. Marisa Letícia, esposa e cúmplice de um dos maiores criminosos deste país, o ex-presidente e penta-réu criminal Lula, sofreu um AVC e está em coma profundo. Seu estado é gravíssimo, dizem os médicos. Se não lhe desejo mal, tampouco perderei meu sono por sua saúde. Guardo minha piedade e preocupação para quem verdadeiramente as merecem. Certamente que um Lula da Silva jamais estará no meu rol. Sigamos.

Nem bem foi operada e já tem vagabundo petista (que pleonasmo, né?), no caso Paulo Okamoto, outro asqueroso e suspeito de uma penca de crimes, politizando a tragédia alheia. O fiel escudeiro do capo petista já declarou o culpado pela sorte da ex-primeira-dama: a Operação Lava-Jato. Na mente doentia e corrupta deste sujeito, a Justiça é a responsável pelo estouro da artéria cerebral da mulher. Segundo ele, “ninguém suporta assistir ao marido e filhos serem perseguidos”. Sinceramente, vá te catar, seu cretino!

A justiça persegue quem rouba, quem mata, quem estupra, quem trafica, quem corrompe ou é corrompido. E sabe por quê, seu imoral? Porque criminosos assim, mesmo que indiretamente, matam pessoas, ou causam doenças graves e sequelas irreparáveis. Foi o stress que desencadeou o AVC de Marisa? Não sei. Okamoto não sabe. Mas já que aconteceu — e repito: não desejei ou desejo –, tomara que sim. Que tenha sido. Um pouco de “justiça divina” não faz mal a ninguém.

“Nossa, Ricardo, que horror, que crueldade”. Uma ova! Não sou obrigado a ter compaixão por quem não merece. Tenho dó do meu sogro, homem de bem, sequelado por um AVC. Tenho dó da sogra de um queridíssimo amigo, vegetando numa cama até que a morte a carregue. Tô me lixando para o estado de saúde desta mulher; e não é só por causa do marido, não. Sabemos o quanto ela e os filhos são partícipes na roubalheira toda.

Portanto, que Deus cuide do seu destino como bem entender. Ou que deixe a critério do Diabo mesmo. Divindades que se entendam. Minha treta aqui é com (mais uma) canalhice petista, a politização da doença. Já vimos Lula e Dilma posando para fotos ao lado de um moribundo canceroso, o ex-vice-presidente José Alencar. Não me surpreenderá nem um pouco algo parecido, em breve, caso Marisa sobreviva. Aguardem! Esta gente não conhece limites.

Leiam também.

201 thoughts to “Simplesmente… o esgoto”

  1. O mais interessante é que algum tempo atrás o “9dedos”vociferava que o “SUSto” era um exemplo mundial de atendimento em saúde, agora levam a ratazana para se tratar no Sírio-libanês, deixasse ela aguardar na fila do SUS…

    1. Warlei, a leitura de Darcy Ribeiro e Clarisse Lispector nos revela um Brasil violento com os trabalhadores, muitos são utilizados como carvão e depois de queimados são descartados, então, não duvidaria de que Lulinha Paz e Amor tenha sofrido desse mal. Contudo, a mutilação não impediu ele ser eleito duas vezes Presidente da República e ainda fazer a sucessora. Fato inédito em Pindorama. Grato.

      1. cidrac, clarisse é com c. me parece que vc jamais leu alguma coisa, ainda mais darcy ribeiro e clarice. não jogue seus nomes no mesmo esgoto de onde vc saiu

          1. acho que pobre coitado aqui é só você. eu tinha escrito para os dois, para o cidrac era apenas a correção do nome. esqueci de incluir o nome do tal do warley. não tenho turma não, isso parece ser coisa sua, que assina com esgoto&amigos num espaço do “grande jornal dos mineiros”. RIP imprensa mineira.

            1. Já identifiquei que, além de estúpida – nos pensamentos e nas palavras – você é também uma impostora, pois através do seu IP (endereço eletrônico do terminal que usa) já detectei ao menos duas personagens que você usa para comentar: Christiana e Chrispis. Desta forma, nem sei se é homem ou mulher, irei bani-la(lo) daqui. Gente como você, que habita e emporcalha as áreas de comentários dos blogs e sites livres, que não estão amarrados na esquerdopatia fanática, só serve para manter os vagabundos que roubam o país no poder.

          2. Olá Distinto, gostei do pobre coitado, mas precipitas ao me incluir na turma de Christiana. Discordo dessa inferência! Vamos dialogar com mais humor e ironia e com menos ofensas e preconceitos. É minha sugestão.

        1. Olá Christiana, sim, cometi o erro de ortografia, o qual o qual não anulou o sentido da mensagem. Não é mesmo? Meu propósito é dialogar, discutir sobre idéias e fatos e me distanciar de preconceitos inúteis, levianos e enfileirar ofensas a torto e a direito. Faço críticas aos ocupantes de cargos públicos, pois, essas pessoas estão submetidas a avaliação dos cidadãos!

      2. Na boa, Sidraca, você é um vassalo ultra comprometido. Se o analfabeto do Lula entrar na piscina, você morre afogado. O 9 dedos só fez roubar e exportou o modelo corrupto para vários países do mundo. Uma maravilha. Destruiu a nossa economia e largou a conta para os brazucas pagarem. E o que me surpreende, é a cegueira coletiva dos seus vassalos.

    1. Para onde vão políticos de outros partidos? para o sus? Este sujeito tem família? ou nasceu de uma bactéria de hospital? momento de fazer piadas com sofrimento dos outros? Se fosse de sua família não estaria falando besteira!

      1. Vá lavar uma muda de roupas e não enche mais o saco, ô dona Maria! Já te bloquei e você continua assombrando? Credo! Sai pra lá mocréia duma figa! kkkkk

        1. como este jornal dá espaço para comentários machistas e fascistas assim???RICARDO KERTZMAN & AMIGOS vcs são um lixo e deviam ser processados. vou cancelar minha assinatura, baixo nível total

            1. o jornal tem tudo a ver por dar espaço para uma pessoa desqualificada como vc. divulgarei a sua postura e o seu baixo nível, certamente compromete um jornal que se diz “o grande jornal dos mineiros” e que tem tanta gente boa escrevendo ou já escreveu . pega bem mal….o jeito que fala com mulheres….mandando lavar roupa….se liga, os tempos mudaram, vai ler um livro, cabeça de trump. quem tá te criticando não significa ser petista, a crítica aqui é contra a sua baixaria e o ódio q vc dissemina.

              1. Voltou???? Não ia embora pra nunca mais voltar para este lixo aqui? Desistiu? Tô achando que viciou também. Bem–vinda à turminha do mimimi, que adora ofender, mas que fica toda dodoizinha quando leva o troco. Ah! O Trump venceu, viu?

                1. É difícil compreender que o blog é independente e que o Jornal EM não exerce nenhuma influência sobre a opinião do escriba? Assim como também não censura os comentários risíveis e bisonhos dos órfãos da presidenta e do apedeuta que aqui visitam com frequência…

                  1. De fato o blog é completamente independente, seja porque não ganho qualquer dinheiro com isso, seja por não ter apoio algum. Sobre o Portal UAI, idem. Fui convidado a hospedar o blog e aceitei de pronto! Trata-se do maior veículo de informação do estado e um dos três ou quatro maiores do Brasil. Jamais me pediram algum tipo de post e jamais interviram no que escrevo. E se o fizessem, não haveria qualquer problema. Ou me adaptaria ou sairia, um dos dois. Quanto aos “haters”, é assim mesmo. Aqui ou em qualquer outro tipo de blog. O importante para estes doentes mentais é agredir — à distância, claro, pois são uns carneirinhos pessoalmente — e não comentar. Jamais se atêm ao tema, pois o que importa é ofender o autor. O que faço de diferente é permitir o comentário e responder à altura, ou que ironia ou com grosseria mesmo; depende do meu humor, hehe. Abrs!!

              2. Juro que eu gostaria de entender estas pessoas que dizem não concordar com o Blog, continuarem por aqui. Quando eu não gosto de um lugar, simplesmente não vou , mas não fico do lado de fora gritando que não gosto.

                Eta coisa esquisita esta coisa de ser HATER.

                No meu tempo HATER era “rebelde sem causa”. É, sou velhinho já !

      2. Prezada,

        Eles estão desesperados pq perderam os patrocínios que tiveram do Aécio Neves. Porém essa destilação de ódio passou dos limites quando a sra. foi agredida e ofendida com palavras. Dê o print screen e processe o autor e o jornal criminalmente.

        Att.,

          1. Advogado indicado por você? Só pode estar de brincadeira! Não preciso te conhecer pra saber o quão inescrupuloso e sociopata você é! Sem falar da misoginia no comentário acima, que para você deve ser um elogio! Você é um playboyzinho que deve estar aí porque alguém do Estado de Minas deve algum favor para o seu pai! Inclusive já vi que você estudou na UNA e no Promove, lugares típicos de jovens riquinhos e inconsequentes que gostam de vagabundear.

            1. Como eu te disse, por aqui eu PERMITO sua presença. Então, vamos lá…

              1. Vá estudar o significado de misoginia, seu ignorante. Volte para a 5a série antes de querer se mostrar inteligente.

              2. Playboy eu já fui, quando tinha idade para isso. Hoje, velho, gordo e careca, sou apenas um tiozão. Mas quer saber? Quando eu era (playboy) era maravilhoso! Algo que você não tem como saber. Portanto, manezão, segure aí o seu recalque, ok? Inveja mata!

              3. Estou no Portal UAI porque produzo um dos três blogs políticos mais lidos do estado, seu bocó. Se alguém deve favor a alguém, sou eu ao Grupo Diários Associados, que me projetou nacionalmente. Não me pagam nada, mas se me cobrassem eu pagaria com muito gosto. É maravilhoso ser tão reconhecido e admirado. Outra vez: segure seu recalque! Inveja mata!

              4. Estudei na UNA e no Promove, sim. Antes, no Santo Antônio e Colégio Marista. Educação de primeiríssima, que me permitiu chegar onde eu cheguei. Tá doendo? Sinto muito.

              5. Riquinho, nem um pouco; inconsequente, bastante. Foi assim mesmo minha juventude. Nada de ficar remoendo ódio contra aqueles que tinham carro, boas roupas e boas residências. Nada de adorar Che Guevara e pendurar “foice e martelo” na parede do quarto. Isso era coisa para amargurados e revoltados, pela vida miserável que levavam. Repito: foi um período maravilhoso, que me permitiu me tornar o que sou. Guarde sua frustração por sua triste condição, desde a infância, para um consultório de psicologia. Ou então para seu espelho, onde poderá se olhar e se odiar por ser o fracasso humano que é.

              Agora chega, pois é tarde e você já levou uma boa lição. Mas antes, um bom conselho: vi que ainda é relativamente jovem. Ainda dá tempo de ser um pouco melhor. Esforce-se; talvez consiga.

              1. Kertzman, por que vc ainda perde seu tempo com gente igual a esse Luca? Dixa pra lá este tipo de gente revoltada porque não consegue nada na vida e fica invejando o que os outros conquistam.

              2. KKKKKKKK! Você tem talento para stand-up comedy categoria infantil.

                Com todo sucesso que obtive na vida, nunca deixarei de me indignar com sujeitos que ofendem mulheres gratuitamente. Além de tudo o cara vem com um papo esquizofrênico de Che Guevara que não sei de onde tirou, de mim que não foi. Como você, já vi que estamos cheios de idiotas aqui, que se lambam para o resto da vida!

                Falando em sucesso deixe eu trabalhar! Para mim a discussão acabou quando o sujeito disse trabalha de graça e que pagaria para publicar aqui. Sua opinião vale muito! 😉 Fui!

            2. Caramba como você é amargurado com a vida Lucas. Estudar em bons colegios é uma benção, não deemérito. E ser rico com honestidade é uma coisa para se adimirar as pessoas e não criticar. Esse é o mal do Brasil, achar que o lucro é ruim e que ser rico é pecado, Coitado de você cara.

            3. Que comentário mais babaca esse. Estudei na una, fiz administração e não tem nada de riquinho lá. mesmo se tivesse e daí? Aposto que vc e um pe de chinelo revoltado. Vai trabalhar e ganhar dinheiro babaca!!!!

            4. Vc está equivocado. Estudei na UNA, meu pai é caminhoneiro e utilizei, á época, o crédito educativo, hoje rebatizado como FIES. Quando isto? 1990.

    2. SERES COM TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO QUE SE CRISTO VOLTASSE À TERRA , O CRUCIFICARIAM DE NOVO! VOCÊS TEM FAMÍLIA?????? FILHOS???? PAIS????? IRMÃOS?????QUE SÓBRIO ESTE TEXTO! SÓ PODIA VIR DE UM SER INÚTIL!

      1. Afinal, o texto é sóbrio ou o autor é um “ser inútil”? Eita falta que faz uma boa escola primária, né, dona Marlene?!?

      2. CONCORDO PLENAMENTE COM O RICARDO… QUEM DEFENDE ESSES BANDIDOS SÃO OS ZUMBIS…. É ASSIM QUE EU ME REFIRO A ESSES IMBECIS QUE ESTÃO SENDO MASSACRADOS, MAIS MESMO ASSIM NÃO REAGEM, E PIOR DEFENDEM O INIMIGO… REPRESENTANTE DO CAPETA NO BRASIL “LULA” E TODA SUA CORJA, FAMÍLIAS E ALIADOS…. COITADOS DE VOCÊS SEUS “ZUMBIS” TENHO MUITA PENA DE TODOS… SÃO MERECEDORES DE MUITA PENA… E MERECEDORES TAMBÉM DE REVOLTA, PORQUE QUEM DEVERIA PAGAR PELOS ATOS DIABÓLICOS DESSES CAPETAS, TERIA QUE SER APENAS VOCÊS, E NÃO OS INOCENTES QUE SE TORNAM PRESAS DESSES BANDIDOS….

  2. Eu também tenho pena nenhuma dessa dona e seu marido, nem de seus comparsas ou de todos aqueles que abusam do dinheiro público… tadinhos né, foram as almas mais honestas deste país e agora estão sendo perseguidos!

  3. Ricardo, enquanto 1 milhão e 400 mil famílias produtivas deixam de pagar convênios privados, por falta de grana , a Sra. Marisa Leticia vai para o Hospital Top Sírio-Libanes , por conta do contribuinte, tudo free , Dilma, por sua vez, faz turismo político na Europa, com seus assessores amestrados, às nossas custas. O que dizer ???

    Desejo uma recuperação rápida, sem sequelas.
    Ela precisa recuperar a saúde para apodrecer na prisão, com toda a família.

      1. Amei seu texto, não tenho nenhum sentimento ruim com esta senhora, mas o PT devia esclarecer que segundo o médico que tá cuidando dela, falou que ela tinha este aneurisma há 10 anos, que, como era pequeno, apenas cuidava, há, que ela é hipertensa, oras, 10 anos não tinha lava jato. Me poupe de sentimentalismo barato. Que ela se recupere e que assuma os pedalinhos dos netos. Caras de pau.

  4. Prezado Ricardo; longe de mim quaisquer sentimentos que possam sugerir que esteja tripudiando sobre a dor e o sofrimento de alguém. Porém, o incidente – ou acidente vascular cerebral – não me despertam qualquer tipo de sentimento; nem tristeza, compaixão, piedade, nem contudo, alegria, regozijo, felicidade. Acredito no entanto, que o cônjuge haverá de encontrar uma maneira de se beneficiar da situação. Aguardemos…

  5. Acho que ela descobriu de alguma maneira que a corja dá qual ela faz parte tem alguma coisa a ver com a morte do Teori Zavaski e ela não aguentou o tranco

  6. Falou tudo que eu e milhões de brasileiros pensamos e muito mais. Essa imprestável, durante 8 anos não passou de uma figura decorativa, levando vida de magnata à custa do sofrido povo brasileiro. Nunca fez nada em favor do Brasil, a exemplo da D. Ruth Cardoso. Não servia nem para dormir com o pilantra do marido, já que, para esse fim, ele arranjou uma amante. Com certeza, não fará a menor falta ao Brasil. Mas, no fundo, prefiro vê-la algemada, ao lado do ladrão-mor, atrás das grades.
    De preferêrncia, sendo levada pelo japonês da federal.

      1. CONCORDO PLENAMENTE COM O RICARDO… QUEM DEFENDE ESSES BANDIDOS SÃO OS ZUMBIS…. É ASSIM QUE EU ME REFIRO A ESSES IMBECIS QUE ESTÃO SENDO MASSACRADOS, MAIS MESMO ASSIM NÃO REAGEM, E PIOR DEFENDEM O INIMIGO… REPRESENTANTE DO CAPETA NO BRASIL “LULA” E TODA SUA CORJA, FAMÍLIAS E ALIADOS…. COITADOS DE VOCÊS SEUS “ZUMBIS” TENHO MUITA PENA DE TODOS… SÃO MERECEDORES DE MUITA PENA… E MERECEDORES TAMBÉM DE REVOLTA, PORQUE QUEM DEVERIA PAGAR PELOS ATOS DIABÓLICOS DESSES CAPETAS, TERIA QUE SER APENAS VOCÊS, E NÃO OS INOCENTES QUE SE TORNAM PRESAS DESSES BANDIDOS….

  7. Vergonha de pessoas como vocês. Muito nojento, tanto texto quanto comentÁrios.
    Não precisam gostar de ninguém, tampouco sentir pena. Mas respeitar sim. Desnecessário ler essas opiniões… mas, tanta gente tem opinião ne. Inclusive eu. Não tolero intolerantes de nenhuma espécie. De nenhum lado. O conforto é a certeza de que vamos todos para o mesmo lugar e que pessoas tão nobres quanto vocês também se encontrarão um dia na dor e na doença e assim como todos, perecerão.

    1. Raquel, respeitar é para quem merece respeito! Essa dona não merece respeito de ninguém, pois nunca respeitou o povo brasileiro e nem o Brasil! Que se dane e leve junto seu assecla!

    2. Pare de falar bobagem, Rachel. Por que uma pessoa que não merece respeito deve ser respeitada?Só porque ela está morimbunda? A única coisa que sinto por essa dona é que eu não gostaria de vê-la partir para uma melhor sem antes dividir latrina com a Adriana Ancelmo.

  8. Ricardo,

    Subscrevo seu texto e o comentário da Iara Mãe D’Água, “in totum”.
    A, se me permitem, acrescento: agora o Lula deveria manifestar seu companheirismo e sua fidelidade à “galega”, seguindo-a aonde ela for… “pari passu”.

  9. Lendo o seu texto e alguns comentários penso que a humanidade está sendo corroída pelo ódio e pela maldade, que a falta de amor ao próximo chegou ao fim. Será que um dia vamos superar toda essa intolerância e fanatismo político? Eu rezo por dona Marisa e por todos que precisam de nossa força espiritual para se recuperarem de momentos tão difíceis. Tudo que desejamos para o próximo volta para nós. Se não pode desejar o bem, melhor ficar quieto e calado e de preferência tente esvaziar a mente com esses pensamentos ruins. Não misture política com ódio contra o próximo.

      1. Olá Gilberto, você percebeu que Lulinha Paz e Amor, também conhecido como o campeão de votos em Pindorama, não foi delatado pela construtora “Odebrech”? E que ele nem conta em país estrangeiro possui? Ele é réu, entretanto, muitos réus são absolvido ao final do processo. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não se deve chamar de culpada a pessoa que não teve contra si uma sentença transitada em julgado. Tem muita gente que esta sendo emprenhada pelos ouvidos, ou seja, de tando ouvir da mídia passa a acreditar em qualquer asneira. Vigiai e meditai. Sorte, Saúde e Cidadania.

        1. Cidrac, o indefectível. Achei que ele estava fora do país — na Espanha, talvez. Demorou, mas, chegou. Gosto muito da lucidez dos textos do Ricardo Kertzman. Aprecio muito, também, os delírios dos comentários do Cidrac. Oscilam muito entre a comicidade e a debilidade mental. Porém, mantêm coerência — sempre descolados da realidade e do assunto em pauta.

        2. Na boa, Sidraca, você é um vassalo ultra comprometido. Se o analfabeto do Lula entrar na piscina, você morre afogado. O 9 dedos só fez roubar e exportou o modelo corrupto para vários países do mundo. Uma maravilha. Destruiu a nossa economia e largou a conta para os brazucas pagarem. E o que me surpreende, é a cegueira coletiva dos seus vassalos.

    1. Eu não rezo pra ela não, não é pura, é mala, prejudica o mundo com seus ensinamentos criminosos, pois sempre foi conivente. Tenho plena consciência de que posso ir para o inferno de cabeça para baixo por causa desse meu comentário. Mas, tenho tanta raiva dessa corja de bandidos, que meu desejo é que o Lula, também tenha um “Piripaque” desses e vá junto com ela para o quinto dos infernos. Posso até com eles lá, se encontrar, vou fazer campanha contra.

  10. Que belo exemplo de fascismo você expõe para as crianças e juventude de nosso País. Apenas te digo uma coisa: suas opiniões estão bem distantes do pensamento cristão. Sua palavras são recheadas de rancor, de falta de cortesia e elegância, de maldade, de perseguição, de adjetivos ofensivos, de apologia ao antissocialismo, de mau caratismo, tudo, enfim, que não se deve dizer a pessoas de bem. Apesar de você dominar muito bem a arte da escrita, o conteúdo de sua coluna se assemelha mais um ataque frenético de frequentadores de boteco em final de noite, onde pessoas se expõem suas frustrações e fracassos, atacando seus pseudos algozes, sem que esses pelo menos saibam da existência desses vermes desprezíveis. Eu me admiro mais com a infantilidade de suas respostas aos comentaristas. São dignas de serem pronunciadas nos botecos da rua Guaicurus e adjacências. O pior é que o editor do jornal delira com essas imbecilidades, pois acha que isso atrai leitores, já que o periódico se encontra ladeira abaixo em seu share.

      1. Além de todas as bobagens, o leitor Luiz Soares desconhece que o blog é independente e nada tem a ver com o jornal e seu editor. Bando de lunáticos ou mal intencionados esses simpatizantes esquerdopatas!!

            1. Já identifiquei que, além de estúpida – nos pensamentos e nas palavras – você é também uma impostora, pois através do seu IP (endereço eletrônico do terminal que usa) já detectei ao menos duas personagens que você usa para comentar: Christiana e Chrispis. Desta forma, nem sei se é homem ou mulher, irei bani-la(lo) daqui. Gente como você, que habita e emporcalha as áreas de comentários dos blogs e sites livres, que não estão amarrados na esquerdopatia fanática, só serve para manter os vagabundos que roubam o país no poder.

    1. Tiozão, o PT roubou bilhões, destruiu a economia, corrompeu meio mundo, literalmente, e implodiu as instituições brasileiras. E ainda há cegos e surdos, por opção, que defendem a bandidagem. O socialismo é uma desgraça para o ser humano e uma fábrica de corruptos e preguiçosos. Todos aqui são antissocialistas. O senhor veio ao lugar errado. O Brasil 247, o pseudo jornal, defensor de um pseudo partido que defende um pseudo político (mas que de fato é um cleptomaníaco), é o local ideal para pseudos intelectuais amadores, como o senhor. Não perca o seu tempo aqui, na esperança de um texto compadre, tão comuns nos pseudos periódicos pagos pelos petebas.

  11. Respeito sua opinião. Afinal, opinião, todo mundo tem direito a dar. Por pior que ela seja.
    Acho irresponsável, se me permite opinar, um texto desse teor.
    A meu ver, política a parte, o sr. está apenas disseminando seu discurso de ódio.
    Tal como um Bolsonaro, um Malafaia, um Marcão do Povo, aquele internauta que chamou a Maria Julia ou a Taís Araujo de macaco, ou qualquer outro entre os tantos que estão por aí… Nesses casos (é só minha opinião, que fique claro!) não é preciso opinar. Ainda mais em um veículo de comunicação que é fonte de informação para tantas pessoas.
    O que se precisa é acabar com o discurso de ódio seja para qual direção ele aponte: gays, homossexuais, nordestinos, imigrantes e (pasmem!) petistas!
    A politização da doença foi o que menos importou no seu texto. O discurso de ódio contra o Lula ficou bem mais exposto. Tanto que é o que mais tem nos comentários que li por aqui.
    Eu, sinceramente, não sei quem é você. Nunca tinha lido nenhum texto seu até então, mas, juro, não me arrependi de não tê-lo conhecido antes.
    E nem precisa me mandar ir morar em Cuba e me chamar de petista. Não sou desses. Só sou a favor de que um jornalista (ou qualquer homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos) tenha mais cuidado ao disseminar o ódio. Reflita sobre isso!

    1. Olá Lucas, é um alento encontrar opinião, rara, como a sua. É espantoso tanto ódio e baba que escorre nesses espaços. Parece um bando de lemingues que toma a direção indicada por quem tem um veículo de comunicação com tanto potencial para o diálogo, mas, escolhe utilizar somente para o obscurantismo. Grato.

    2. Claro que é ódio. Mas um ódio contido e bem descrito. Não há melhor palavra para descrever. É ódio da mentira, da roubalheira, da canalhice, da corrupção, da palermice, e de tudo que o PT e vassalos representam. O Ricardo foi até bem polido. Vi muitas empresas fecharem as portas na cidade. Muitos pais que não podem dar uma vida digna a seus filhos. Se você deu a sua opinião, essa é a minha. Acostume-se. Há muito ódio produzido pelo PT e os parasitas do estado.

      1. Olá Cadu, de fato cada um tem sua opinião, entretanto os fatos não nos pertencem e devem ser respeitados ou teremos de afastar a lógica do razoável.
        Dentre os males de Pindorama a concentração de rendas é seguramente o pior. É escandalosa, vem de séculos e mais perversa dente as nações. A corrupção é ruim, porém esta presente em todos os países, inclusive nos mais avançados e democráticos. Ocorre que no Brasil o combate a corrupção é pretexto para perdas para o povo. Vou lhe dar um exemplo, com distanciamento no tempo e fora do debate atual. Nas décadas de sessenta e setenta o Brasil tinha uma industria de construção naval que servia a navegação de cabotagem e de longo curso. Gerava riquezas e divisas. Surgiu corrupção. Sabe o que foi feito? Acabou-se com todo o aparato da construção naval brasileira e em consequência – como não existe vácuo – o setor foi ocupado por industriais estrangeiras. Precisa explicar mais?
        A mídia venal faz gritaria, mas não podemos perder de vista que Lulinha Paz e Amor não tem conta corrente no estrangeiro e nem foi delatado pela “Odebrech” enquanto que os apoiadores do Mordomo tanto no governo como no Senado foram delatados dezenas de vezes.
        Por ai dá para perceber o tiro no pé quando afastaram Dilma, honesta a toda prova, e puseram para nos governar o Gedell, o Moreirel, o Michel e o Padilhel.
        Se estás espantado com fechamento de portas é necessários que saiba que isso não é inédito, ao contrário, é a constante entre nós, pois, somos um país sem projeto nacional e, justamente o país começava a ser respeitado no cenário mundial justamente no governo do PT que orientou as ações no plano internacional para alianças com países emergentes.
        Outro dado: o PT assumiu o governo com o Salário Mínimo em U$ 72 e passou para o Mordomo de Filme de Vampiro em U$ 243 tendo chegado em U$ 340, fato que beneficia a base da pirâmide! Medite a respeito. Sorte, Saúde e Sabedoria.

        1. O partideco subiu o salário mínimo artificialmente. Não adianta culpar o passado, agora, pelo que o PT elevou a enésima potência, institucionalizando a corrupção em todas as esferas do poder. Vocês é que escolheram o mordomo. Para mim a maioria dos políticos que estão aí, inclusive o Aécio, são do mesmo nível do PT. Essa conversa de culpar o passado, já deu. O PT é responsável sim, por tudo de ruim que aconteceu nos últimos anos na economia. Foi catastrófica a irresponsabilidade e esse socialismo vagabundo que tentaram empurrar goela abaixo. Há um lugar na América do Sul, ótimo para vocês. Mudem-se para lá.

        2. Sidraco, queres falar sobre fatos?
          Vamos lá: tesoureiros do partideco presos e condenados. Dirceu, Italiano, Jenuíno: lideranças flagradas, condenadas e enjauladas. Instituto do apedeuta faturando milhões em palestras magníficas do Paz e Amor. O país, mal-gerido por anos, depara-se com 14 milhões de desempregados. Nenhuma reforma realizada. O tal do PAC ninguém sabe do que foi feito. O país assolado por arboviroses e a irresponsabilidade de anos sem o provimento adequado de vacinas contra febre amarela. 13 anos de uma política populista que em nada contribuiu para o progresso do país. Os pobres que entraram na universidade não têm emprego porque a economia do país foi implodida!! Ufa! Tem muito mais… Ah, a turma do mordomo foi colocada lá por conveniência e estratégia do metalúrgico de pindorama…

          1. Olá Americano, não se deixe emprenhar pelos ouvidos. Perceba que a mídia e a oligarquia brasileira usa e abusa em revelar o menos importante para manter em latência o de mais relevante.
            Não se nega que membros do PT cometem e cometeram crimes, prática essa muito frequente entre os políticos brasileiros desde a chegada de Tomé de Souza, logo, o PT não estaria, neste quesito, em pior status que os demais partidos. Mas, não é assim que a mídia faz, ela escolheu Lulinha Paz e Amor para ser perseguido e não mostra suas virtudes. É a técnica fácil do inimigo comum misturada com pitadas de melodrama para canalizar os sentimentos da turba. Não ha isenção, somente enganações.
            Como se explica o fato de um helicóptero carregado de cocaína ser apreendido a luz do dia, sob as lentes, e o aparelho ser liberado, o piloto manter-se livre, leve e solto, o proprietário do aparelho e seu pai – são ocupantes de cargos públicos – não são incomodados com inquérito etc? Não houve conclusão do processo, a imprensa não discute o fato! A despeito de fato tão escandaloso a mídia passou a revelar que a mulher do ex presidente possui barquinhos os quais, quando verificados resultaram avaliados em R$ 4000, Comigo não, violão!

    3. Ele não disseminou um “grama” de ódio, colega! O que ele disse é que “tanto faz”. Indiferente, entendeu??? O povo adora drama e hipocrisia! Credo!

  12. Qualquer pessoa que tenha um espaço para publicações em sites de grande circulação deve ser, no mínimo, prudente e ponderado.
    Deve ter equilibrio, capacidade para analisar com sensatez. É isso, ao menos, que leitores inteligentes esperam.
    ”que o diabo a carregue”, ”vai te catar seu cretino”, ”justiça divina”, ”moribundo canceroso”.

    Não sou petista, a propósito. Porque pessoas com esse teor de ódio no discurso tendem a dividir o país em petistas x anti petistas. Se não está conosco, então é um deles.

    Permita-me apenas dizer que o texto é do mais baixo calão. Demonstra um ser incapaz de dividir as ideias nos paralelos e ideias a que pertencem. Lula está sendo investigado, é reu em varias aões e espero de coração que seja condenado.
    Agora sua esposa sofreu um avc. Desejo melhoras, como todo ser humano minimamente digno. Torço para que a maioria não seja como voce!

  13. Cris Penha, a respeito de Dona Letícia.

    Vejo “cristãos” desejando a morte de uma mulher apenas por ser esposa de um político o qual não apoiam. Isso também aconteceu quando Lula e Dilma tiveram câncer. O fato de não apoiarem Lula ou Dilma é normal. Ter esse ódio doentio é anormal, ainda mais partindo de pessoas que se dizem cristãs ou religiosas seguidoras da Palavra de Deus. Estão mais para seguidoras do DEMO e espero que um dia o conheçam pessoalmente pois com certeza de Deus não chegarão nem perto.

  14. Do jeito que as coisas estao.. aviao caindo, gente morrendo e provas q nunca aparecem… quem.garante que ela na sabia demais e estava querendo dedurar os aliados? sera q é AVC mesmo????

  15. Nunca vi tanta asneira escrita, chega ao limite do imbecil e da hipocrisia. Da mesma forma em que você critica o sentimentalismo em cima das tragedias, faz dele o seu ganha pão, alias em um imprensa medíocre, tendenciosa e comandada pelos aecios neves da vida.

    Lamentável o quanto é um beócio, esta é minha opinião sem medo.

    Va comentar sobre os 450 kg de cocaína ainda sem dono, vá comentar sobre as bestas que serviram de massa de manobra para o golpe.

    Seus artigos são o que ha de mais ridículo e impressionante como ha bestas que concordem com voce.

      1. Lamentável que haja pessoas asquerosas como você, que nem coragem tem de assumir o que fala, tanto que assina bosta de tal & amigos, porem espero que você e sua mãe tenham um AVC.

      2. Ricardo, você como um intelectual idiota e imbecil, fica moderando as respostas para que sempre fique com a melhor resposta, você e o EM se merecem, assim como as Bestas que o segue

        1. Como assim, “intelectual idiota e imbecil”? Ou sou um ou os outros, né? Sobre mim, o EM e as bestas que me seguem, acho que já está na hora de considerá-lo uma (besta), certo? Não sai daqui, pô. Grudou igual chiclete mascado em sola de chinelo velho. Sai do me pé chulé!

    1. Cidinha, você perdeu a boquinha??? Eu acho que já li textos semelhantes em vários lugares na internet. A mesma ladainha de sempre: a imprensa é culpada, o Aécio curte cocaína, é golpe e uma infinidade de baboseiras bem características de pensadores mortadelas. Uma mediocridade inesgotável. Haja paciência, Cidinha. Beijo

      1. Kadu, não sabia que era meu seguidor na rede, seja bem vindo e aprenda um pouco com quem não serviu de massa de manobra para os golpistas e que com certeza ainda vai ver seu amiguinho enganecio neves na cadeia

        1. Cidinha, nem sei quem é você. Para mim você e todos os mortadelas, são irrelevantes e desnecessários ao nosso país. Afinal vocês não passam de parasitas do estado. Todos são completamente desnecessários. Os textos mortadelas, encontrados na internet são iguais. Basta, fazer o enorme sacrifício de ler um, e o resto é a mesma chatice. Eu quero ver todos os vagabundos na cadeia, ao contrário de vocês não considero esses palermas, bandidos e corruptos “heróis”. Lulão, Zé “consultor” Dirceu, Mantegoso, Dilmão… e a lista nunca termina. Todos os corruptos: centro, direita e esquerda. Sou indiferente a opção sexual, partidária ou por qual time essa cambada torce. Para mim bandido é bandido. Quando todos estiverem na cadeia, vai ser o reinício glorioso para o nosso querido Brasil. Nós merecemos. Quanto a você, faço votos que leve charuto para os seus heróis na cadeia. Vocês são um bando de vassalos mesmo.

    1. Disse tudo! Mal escrito, indelicado, esse daí não sabe o que é ser imparcial. Começa o texto defendendo o Temer no caso do Chapecoense, mas esquece que foi durante a tragédia aérea do nosso querido chape que o governo golpista votou várias atrocidades no congresso. Nojo sem alguém que aproveita uma doença pra vomitar ódio!

          1. Seja homen e aceite que você é um beocio FDP e se quiser podemos conversar pessoalmente, geralmente não me rebaixo, mas para blogueiros bestas igual a você, faria uma concessão.

              1. Ricardo, essa cidinha aí parece mulher de malandro, quanto mais vc bate mais ela gama, cuidado que vai querer casar com vc rárárárárárá

            1. Vai fazer o quê seu babaca petista? Vai bater no blogueiro? Vai querer calar o cara como é de costume nesta sua laia petista nojenta. Eu topo me emcontrar com você seu otário onde quiser. Quero ver se vai dar uma de valentào comigo. Alberto Christovam Marques, de Belo Horizonte.

  16. A causa deste AVC é que ela não sabia de nada, quando ficou sabendo, paaaaaa. Eu so nao entendo porque neste hotel de coxinhas, tem que ir para
    o SUS, afinal o marido dela disse que o sus é o melhor do mundo, neste hospital ai é SUStentado pelo povo brasileiro.

  17. Essa gente destruiu a economia do país, fingindo defender a população. Agora os que mais sofrem, são justamente aqueles que eles juraram defender: os mais pobres.

  18. Nossa, li o texto e me senti nua guerra onde cabeças rolavam, peitos eram furados por lanças, flechas e espadas. Sangue jorrava das bocas e das feridas enquanto olhos eram extraídos do corpo. Uma arena vermelha cheia corpos e dor. Muitos escritores ficariam com inveja de você. A vida humana virou uma merda. Como disse um comentário acima, pelo menos o respeito era para ter sido colocado no texto. Uma pena, a vida não vale uma moeda.

  19. Olá Distinto, prefiro a lição de Epicuro que ensinava: A consciência da fragilidade do corpo e da finitude da vida são bastantes para nos tornar sóbrios e moderados. Sorte, Saúde e Sabedoria.

      1. Esqueceu de mencionar que cairam também 14 milhões de trabalhadores que ficaram sem emprego, vítimas do maior embuste de toda a história do Brasil: o partido populista e corruPTo do barbudo safado!!

  20. Nada mais engraçado do que ver os eleitores do mega delatado Aecin e apoiadores do usurpador Temer, 23 vezes delatado, manifestarem contra o ex e futuro presidente Lula. A direita e os reacionários batem e o sapo barbudo só cresce. Não tem para ninguém.

  21. Antes de um partido, existe uma vida. E no mais, parece que o Congresso se for chacoalhar, não sobra quase ninguém. Como jornalista que sou, sei que a imprensa apenas escolhe o ladrão da vez a ser derrubado ou santificado!. Você se demonstra a verdadeira execrência do ponto mais baixo de um ser humano. O seu texto é da mais lastimável falta de respeito por um moribundo. O que você escreve nao demonstra quem essa ex primeira dama é, mas revela você, seu fanatismo e sua alma, puramente. Sem filtro algum!!

    1. “Você se demonstra verdadeira execrência do ponto mais baixo de um ser humano”. Seja lá o que isso quer dizer… magoei. Snif!

      “Como jornalista que sou, sei que a imprensa apenas escolhe o ladrão da vez a ser derrubado ou santificado!” Nossa, que bela profissional você é. Escolhe um ladrão qualquer e o santifica ou derruba.

      Então tá, né?

  22. A fim de evitar que eu caia na desgraçada tentação de abrir de novo essa página escrota desse lixo de jornal que sempre viveu às custas do dinheiro dos governos tucanos em MG – que aliás, são donos de suas miseráveis almas – hoje o bloquearei definitivamente. Assim, mesmo que por distração, em resultado de pesquisa do google, eu acabe clicando em algum link dessa escória da ideologia de direita, vendida e decrépita, o navegador não permitirá.
    Ps.: seus textos são dignos de pena. Pena maior é ver um ser tão medíocre, mas com arroubos megalomaníacos, ter um espaço assim na mídia.
    Ps.: agora pode dar mais uma dessas respostas imbecis como de costume. Servirá para seus seguidores (aqueles frustrados, do Q.I. abaixo da média, que odeiam mulheres, gays, negros, pobres, etc., sabe?) Não irei ler mesmo.

  23. Ricardo a quanto tempo você e filiado ao psdb e cheira PO com Aercio Neves seus comentários deixa claramente que você faz parte da cúpula do psdb. Eu quero que o PT se fodas mais não vem fazer propaganda para o PSDB porque aqui vocês não ganha nem para vereador mais.

  24. Adorei seu posicionamento! Concordo plenamente com vc. O que eles não imaginam que isso é nada que terão que enfrentar do outro lado qdo se forem, e já vão tarde.Mas, sinceramente, nem compaixão eu tenho. A quantidade de famílias com danos irreparáveises causado por esses BANDIDOS, CRIMINOSOS, etc, é de doer na alma.Vcs não sabem o que é sofrer, vão ver na hora certa, e falta pouco, suponho .DEUS é amor, mas, DEUS é tbem rigor e sobretudo JUSTO. O inferno é muito pouca prá eles!

  25. Embora sejam ambos farinha do mesmo saco, quem deveria estar passando por esse momento é seu marido, o apedeuta-mor. Só assim nos livraríamos desse traste, com quem a justiça é solidária e conivente. Houvesse por essas plagas uma justiça séria e comprometida com a verdade, Lula, há muito, já estaria vendo o Sol nascer quadrado. Causa-me espanto a quantidade de asseclas do Lulão, pelos inúmeros comentários sobre seu artigo, Ricardo. PTista é iguala a erva daninha: por mais que se tente erradicá-la, ela volta a brotar.

  26. Engraçado como os petralhas vem aqui te xingar e ficam cheios de mimimi quando você devolve na mesma moeda. Esses caras são tão babacas que pensam que só eles podem ofender, como se fosse exclusividade deles. São ditadores com tudo esses babacas!!!!

  27. Nossa, é a primeira vez que leio seu blog e já virei fã. O Brasil não tem quem diga as verdades sem sofrer patrulhamento da esquerda hipócrita. Parabéns ao Uai por permitir opiniões politicamente incorretas, mas verdadeiras como a sua. Parabéns também pra vc pode não ter medo de se expôr. Nesse país que caem tantos aviões, dizer verdades é perigoso. Abraço.

  28. A ”esquerda caviar” é assim. O SUS só é ”bom ” pros outros…
    Deviam experimentar o tal sistema de que tanto se vangloriam como sendo um dos melhores, pra ver como nós , os ”coxinhas”, ralamos.

  29. vc é um lixo, seguido por um bando de urubus. não sei como um jornal pode te dar espaço pra esta conversa de botequim de quinta. quem está politizando a tragédia é vc, com sua coluna de merda, fascista, ignorante. “Um homem inquieto (que devia parar para ler um pouco), irrequieto e inundado de sentimentos” de gente ruim

  30. Não sei como um jornal permite que um cara desqualificado como esse tal de Ricardo publique uma coluna que de início ao fim e impregnada de má-fé. Seu vigarista se apresente! Não esconda dessas suas palavras de vigaristas! Diga qual o serviço que vc prestou a sua Pátria, ou mesmo a seu município, ou mesmo quem sabe, a um seu semelhante.? Já escreveu algum livro? Já participou de um grande evento importante? Vigarista, não seria mais honesto vc dizer de quem vc e o capacho,ou o garoto de recados?

    1. Huuummmm… vejamos: Me apresentar? Pois não, Ricardo Kertzman, de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Empresário, profissional liberal, autônomo e blogueiro. Pai, filho, irmão, primo, tio e marido. Serviços a pátria? Bem, pago impostos desde os 17 anos anos de idade e contribuo para o emprego de, sei lá, umas 400 pessoas, no mínimo. Livro? Pois não. Mas foi na época do primário, serve? Grande evento? Vários!!! PQP, não dá nem para contar. Capacho? Da patroa, claro. Sempre, hahaha. Garoto de recados? Do Elvis. Presley. Conhece? Pois é. Tá morto, não. Satisfeito, dom Herbert mimimi?

      1. Olá Distinto, “elogio em boca própria é vitupério”. Esse triunfalismo todo seria para justificar as ofensas e preconceitos irrogados a torto e a direita? Porque não utilizar um espaço com esse potencial para edificar, construir esclarecer e buscar a superação de tantos males? Avalie ao menos que a melhor escolha pode estar sendo preterida. Grato.

  31. Interessante constatar como os esquerdopatas da era PT gostam de levar porrada… vêm aqui desrespeitar, o Ricardo bate e eles voltam pra mais – Cidinha e as impostoras Christiana/Chrispis ganham a faixa e a coroa de hoje kkkkkk

  32. Eu sinceramente acho que você devia se envergonhar profundamente do que você acabou de escrever. Sinceramente, não consigo entender como em torno de uma coisa trágica que é um evento de emergência médica com qualquer pessoa que seja (novamente, não importa quem seja) você pode fazer um post desse. Eu me esforço pra entender qual foi o seu objetivo com isso mas sinceramente, não consigo.

    Todos os seres humanos assim que nascem, possuem uma boa índole. Esta é a lei da natureza. Como somos na essência. O ser humano é uma pessoa do bem naturalmente falando. Quando um bebê nasce, ele tem um bom coração e assim sempre seria se não fosse a sociedade na qual vivemos hoje. São através das experiências que vivemos na sociedade de hoje (principalmente focada no dinheiro, poder e lucro) é que passamos a moldar um lado ruim (inveja, ambição, etc). Aqui estamos na terra para adquirir mais conhecimento e nos tornarmos seres melhores. Certamente aqueles que fazem merda ou fizeram merdas tem muito a evoluir assim como os demais e em outras vidas após essa vão pagar por isso porque nossa vida é como um balanço de karmas (pra limpar as merdas que você fez e faz em sua vida presente e suas vidas passadas, você precisa fazer mais coisas boas).

    Portanto, não tem nada a ver você postar um lance desse que você postou agora. Tentar informar as pessoas com um post desse cheio de agressividade e com informações irrelevantes não leva a absolutamente nada. Se isso te incomoda, guarde pra você. Procure outros meios de lidar com isso e fazer com que isso não te afete: procure ter um hobby, fazer meditação, yoga ou qualquer outra coisa. No fim, com esse post você acabou influenciando a opinião de muitas pessoas a não terem nenhum respeito e afeto uns pelos outros.

    Você acha que é dessa forma que uma sociedade como um todo pode evoluir e resolver os problemas existentes hoje?

    Um abraço e melhoras pra você.

      1. Nossa, Ricardo, ao invés de responder o cara, você escreve isso? É falta de argumento, é? Aliás, eu lendo os comentários lá em cima, ao invés de você contra-argumentar com o locão do Alcides lá, vc simplesmente chamou o cara de cidinha! Fala sério, né, Ricardo. Essa não é a melhor forma de travar uma discussão.
        A propósito, gosto bastante do que você escreve nos textos. Mas nos comentários, tá complicado. Você fica só nesse papinho infanto-juvenil de “ah, ta nervosinho?”, “ah, perdeu a boquinha?”, ah, não sei o que… Argumenta com as pessoas, cara. Derrote-os com a-r-g-u-m-e-n-t-o-s. E não chamando alcides de cidinha.

        1. Pó dexá, Thiaguinho! A partir de agora, toda vez que me chamarem de idiota, lixo, otário, imundo, etc. vou me esforçar bastante para provar, com argumentos e palavras, que não sou nada disso, ok?

          1. Viu só como é? Você, ao invés de dialogar, colocou meu nome no diminutivo… Sem o menor problema quanto a isso. Mas demonstra um pouquinho de incapacidade para argumentar. Os teus textos têm uma pegada muito boa. Muito boa mesmo. Mas os comentários………..

        2. Pô Thithi, você ficou muito ofendida. Se fosse metáfora de futebol proferida pelo seu Deus Lulão, você quase teria um orgasmo. Sei não, vc é uma mortadela enrustida. Foi tão enfática para detonar o comentário divertido do Ricardo. Isso é muita paixão pelos petebas, não? Foi um argumento sim. Se vc não achou engraçado, ok. Mas dizer que é falta de argumento, é um exagero bem mortadela.

          1. “ofendida”; “deus lulão”; “orgasmo”; “mortadela enrustida”; “paixão pelos petebas” (deusmelivre); “exagero bem mortadela”. Esses, Kadu, foram os seus argumentos……….

  33. Quem defende petralha….Precisa dizer?
    Bandido de colarinho branco precisa ser extirpado dá sociedade. Esta mulher e toda a sua corja que se danem!!!

  34. Que tal deixar jornalismo pra jornalistas de verdade, e não pra esses cabeças de cocô que ficam espumando ódio ao PT, enquanto os bandidos de todos os partidos estão tomando e saqueando o Brasil. Acorda, retardado, enquanto vc fica de pirracinha com o Lula, tem um tanto de bandido enganando os bobocas verde-amarelo.

    1. Como não sou jornalista e não pratico jornalismo…

      Agora, quanto à todos os partidos assaltarem o Brasil, aí você RETARDADO tem toda a razão!

  35. Pode começar a torcer pela morte de Aécio e pela morte dos PMDBistas também, ou então vamos pensar que vc é puxa-saco de narcotraficante… Você é???

  36. VOCÊ É UM PALHAÇO MESMO. ENTRO NESSE BLOG AS VEZES SÓ P/ RIR DAS BOBAGENS QUE VOCÊ ESCREVE.
    VOCÊ DEVERIA LER O BLOG DO LUIZ NASSIF, PH AMORIM OU ESMAEL MORAES QUE SÃO JORNALISTAS CONCEITUADOS E NÃO UM BLOGUEIRO SEM CREDIBILIDADE.

      1. PH Amorim é jornalista conceituado??
        Cezinha, observe Waack, Mainardi e outros independentes para depois comentar sobre fatos. Tentamos resgatar o país das mãos de bandidos que nos lideraram por 13 anos. Você deve ser mais um que perdeu a boquinha e agora está revoltada, né?

        1. Olá Fraga, o empregado da Rede Bobo e da sujíssima (veja) é independente? Não quer repensar na afirmativa que fizestes? Eles são como papagaios e vão verbalizando e ou escrevendo o que o patrão quer, e no dia que não quiser a botina 44 canta no traseiro juntamente com o bilhete azul escrito: “quem quer ter opinião que edite seu próprio jornal”
          Ao que parece tens sido mal sucedido na tentativa de resgatar o país, pois, retirastes do governo uma pessoa, eleita e honesta como Dilma, que nem ao menos citada na delação da “Odebrecht” foi e instala no poder pessoas insuspeitas como Gedel, Moreirel, Michel e Padilhel. Rifle ali na mesa não é bife a milanesa. Sorte, Saúde e Sabedoria.

          1. Dilmão honesta? Risos até o final do dia… Você é realmente um lunático, Sidraco!! Até os eleitores mais fiéis do partido pseudo-socialista admitem que a presidenta foi o maior erro de todos os tempos… Calma: muita água passa por debaixo da ponte e ela será facilmente implicada, seja por atos ou omissões!!

            1. Olá Fraga, não queira me denegrir alterando a grafia de meu nome. Isso é um desrespeito o qual revela sua incapacidade para o diálogo urbano. Faz séculos que o homem deixou a caverna, em que pese certos espíritos atávicos que ainda não se adaptaram fora da barbárie.
              As delações até então têm mais valor de espetáculo que de outra coisa, contudo o nome de Dilma não figura lá enquanto que o Mordomo de Filme de Vampiro e seus auxiliares no governo e apoiadores no Congresso Nacional aparecem as pencas. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  37. Certíssimo com seis comentários, dó RO trabalhador que ganha um salário mínimo e leva ovo de mistura na marmita quando tem pra levar, dó de criança, velho que morre por falta de atendimento, dó do trabalhador que morre sem ter uma casa própria, dó dos nordestinos com a promessa de água, dó do assassinado que deixou família sem uma pensão ou auxílio, Deus deu nosso corpo para cuidar- mos dele se fumou a vida inteira a doença é a resposta a como foi cuidado. Tinha que ser atendida no SUS afinal Lula falou que é ótimo o atendimento. Acho que esse blog é excelente a verdade tem que ser dita doa a quem doer.

  38. Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos……PODRES !!!!!! Vai procurar quem queira te dar aquilo que vc está querendo animal….embora eu ache bem difícil alguém querer te dar algo…nojo de gente como você!! Tenta ver se o Trump autoriza entrada de merda nos USA e muda pra lá.

    1. Lu, se você for mesmo quem diz ser, talvez eu tenha encontrado quem queira me “dar aquilo que vc está querendo, animal”. Senti uma certa tensão em suas péssimas traçadas linhas. Sei não. Tá parecendo algo enrustido, principalmente após “embora eu ache bem difícil alguém querer te dar algo”. Segunda vez!!??!! Vai, bota pra fora; se joga, se entrega.

  39. Nossa! Nunca vi um texto tão cheio de ódio e tão pesado. Você não precisa gostar do Lula para respeitar o momento. Ricardo, o que falta na sua vida é amor. Foi a última vez que entrei neste site. Opinião cada um tem a sua, mas respeito cabe em todos os lugares. Esse texto horrível me expulsou daqui. Fui. Até nunca mais.

  40. Muito boa Ricardo, a canalhiçe de ptistas vagabundos nao tem limites mesmo.
    A culpa é do Moro e do povo em geral que não aceita o maior roubo da humanidade..
    Acho que no estrume que fica dentro da caixola de esquerdinhas acredita que os direitos humanos deveriam punir todos envolvidos na lava jato, principalmente o juiz. Onde já se viu tocar o terror em bandido e ainda mais aqui no brasil.
    A minha opiniao é que o bandidão poderia aproveitar a carona e ir encontrar a puta que “lhe pariu”. Ah e os filhinhos bandidinhos também: “vão à puta que lhes pariu!”
    Assim a família fica feliz e reunida novamente. E os brasileiros terão motivo pra comemorar.

  41. Nunca existiu na historia deste País uma pessoa tão cara de pau como o Lula. Traiu sua esposa de todas as maneiras e continua com a mascara de santo. Dona Marisa morreu de desgosto, pois a Lava Jato ira revelar toda a podridão do caráter de Lula e a humilhação que ela era submetida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.