Cafajestes, cafajestes, cafajestes

A maioria absoluta destes congressistas, com “c” minúsculo, é Ordinária, com “O” maiúsculo. Pena que não exista nada menor e maior para (des)qualificar estes sujeitos.

congresso
Os donos do Brasil fazem o que querem, quando querem e como querem

O PT — não só ele, mas principalmente — ao lado das suas franjas (PCdoB, PTdoB, PSOL, etc.) não quer, dentre outras coisas, que o criminoso seja obrigado a devolver o fruto do roubo. Também não quer que um foragido tenha a prescrição dos seus crimes interrompida. E isso é apenas o começo…

Explicando melhor o que acabou de acontecer; já são 4:23 e fiquei assistindo à essa merda toda:

Primeiro aprovaram o relatório das medidas contra a corrupção. Beleza. Todo mundo ficou feliz. Depois aprovaram o texto no plenário. Beleza. Todo mundo foi dormir feliz. Mas agora votaram os “destaques”, que não são adendos ao que já foi aprovado, mas medidas que retiram o que foi votado. Sim! Eles desaprovaram, de madrugada, o que aprovaram, durante o dia.

Como não puderam incluir a tão sonhada anistia no texto, resolveram avacalhar o projeto todo. Capitaneados pelo PT golpearam o Projeto de Lei proposto pelo MPF, em nome da população brasileira. Pior! Inovaram em leis que aumentarão ainda mais a impunidade, não só a legislativa, mas toda ela.

Derrubaram o aumento do prazo para a prescrição de crimes, derrubaram a criação do “delator do bem”, derrubaram a obrigatoriedade de devolução do dinheiro roubado para que o criminoso faça jus à progressão de regime. Derrubaram, inclusive, uma das medidas mais justas e mais produtivas, que era a chamada Negociação Penal, uma das coisas mais lúcidas em matéria criminal que eu já vi. E fizeram isso por pura ideologia, por vingança política, por jogo partidário. Estão, como sempre estiveram, cagando e andando para a população. Sobretudo a mais desassistida. São desavergonhados, são ou criminosos ou cúmplices do crime, dizendo-se representantes do povo.

Os deputados petistas investiram contra os procuradores da Lava Jato, investiram contra o Ministério Público, investiram contra os juízes. Espero sinceramente que o troco venha a cavalo e forte. Que o judiciário brasileiro seja célere e prenda esta gente maldita o quanto antes, pois o Brasil está claramente dominado por um bando organizado em torno de crimes e impunidade, às custas da miséria do povo.

Mas não é só o PT. Tem também muita gente de outros partidos, inclusive DEM e PSDB. O PP e o PMDB nem preciso comentar, pois são os maiores beneficiados ao lado do PT. Estão aglutinados para impedir que sejam processados e, sendo, ou não sejam condenados ou não tenham penas elevadas; inclusive que não tenham sequer que devolver o fruto do roubo. Além disso, estão votando contra o Ministério Público e contra Onyx Lorenzoni por mera disputa de poder e revanchismo. Se o MP propuser o fim do câncer, eles votarão contra. E o deputado Onyx que se cuide, pois comprou briga com bandidos da pesada. 

Derrubaram, um a um, com argumentos mentirosos e deturpados os trechos que de fato iriam complicar a vida dos corruptos. Até o enriquecimento ilícito de um funcionário público eles retiraram. Mas anotem aí; dirão mais ou menos assim: Aprovamos a Lei e a partir de agora corrupção é um crime que será punido seriamente. Só que não! Mentira pura!

Aprovaram uma lei e depois a modificaram toda, para que tudo continue exatamente como está. Retalharam absolutamente tudo. Eu rogo aos brasileiros para JAMAIS votarem nestes desgraçados novamente. Os nomes deles devem ser expostos todos os dias daqui para frente.

Para finalizar: Um outro “destaque” proposto pelo PT, que exclui o MP dos acordos de leniência foi aprovado. Com isso a Lava Jato, ou seja, eu e você que me lê agora, nos fodemos. Saibam, senhores, que o PT venceu, que a corrupção venceu, que os bandidos venceram, que a Odebrecht venceu, que… Lula venceu! 

Um projeto proposto pelo povo, para o povo, tornou-se instrumento para que o crime organizado impere tranquilo e feliz. Toninho Pinheiro, do PP-MG, mais um semi letrado com mandato disse que “o povo pensa que todos aqui somos ladrões”. Ah, Toninho, sinto te informar, meu velho, mas a gente não pensa, não, meu companheiro. A gente tem a mais clara e absoluta certeza!

Não deixe de ler também.

 

93 thoughts to “Cafajestes, cafajestes, cafajestes”

  1. Estamos mal e muito mal mesmo com mais essa imundice idealizada pelo PT e endorsada por políticos de uma variedade de partidos… e acrescento que, a meu ver, parte da culpa de mais esta safadeza, é o próprio STF que tem o costume de proteger um monte de bandido eleito, raramente punindo aqueles que ficam sob a sua autoridade pelo foro privilegiado, cuja lentidão, muitas vezes por conveniência, leva à prescrição de crimes.

  2. Pq vc esta colocando o PT na frente desta safadeza? Depois que Dilma foi caçada o PT não tem força nenhuma. Pode responsabilizar os partidos que correram com a Dilma. E este negocio de ficar tirando o governante só serve para proteger os verdadeiros bandidos que estão escondidos como deputados e senadores. Temos unir forças e fechar o congresso até que todos eles renunciem pelo bem do povo brasileiro.
    CORAGEM e NECESSIDADE nos temos. Vamos a luta gente do bem.

    sds

    1. Por que estou colocando o PT à frente? Procure saber quantos dos 15 destaques foram propostos pela quadrilha e terá sua resposta.

      1. Os destaques podem até ter sido propostos pelo PT, mas NADA DISSO SERIA APROVADO sem o resto do chiqueiro!!!! Você é tendencioso, parcial e, principalmente, amador. Enquanto isso, o resto da corja aprova tudo que quer e sai ilesa da opinião pública, porque existem pessoas amadoras como você, escrevendo bobagens na internet. Muito me admira um jornal sério ter como “blogueiro” alguém tão amador.

        1. Bem, por partes: Sou tendencioso, parcial e amador, sim. Qual o problema? É um blog de opinião; a minha. Daí, obviamente, tem de ser parcial. E como não sou jornalista e tenho atividade profissional remunerada à parte, neste caso sou amador.

          Já sobre escrever bobagens na internet, é questão de opinião. Eu acho que o seu comentário é que é uma bobagem infinita. E também acho muito feio você usar um e-mail corporativo, principalmente sendo uma funcionária pública em horário de trabalho, para ficar “tricotando” na internet ao invés de se dedicar ao serviço pelo qual é remunerada.

          Se muito te admira um jornal sério me ter como blogueiro, muito me admira igualmente o Tribunal Regional Federal tê-la como funcionária.

          1. Ricardo, não acho correto você divulgar o email da leitora que criticou pois a mensagem diz que o email não será digulgado, mas também não concordo com ela, porque se é funcionária publica tinha mais é que está trabalhando e não mandando email na internet. E achei o seu texto perfeito, eles são ladrões mesmo, todos eles. Um abraçp

              1. Que blog de baixo nível, Senhor! Sim, sou servidora do TRF 1ª Região, com muitíssimo orgulho, pois passei nesse concurso com extremo esforço e dedicação. Pelo tanto que estudei para ser aprovada, mereço cada centavo do salário que recebo, que aliás, nem é tudo isso que você pensa (equivocado como sempre). Ocorre, meu querido, e isso vale pro tal Tullio também, que eu não estou em meu horário de trabalho, pois ao contrário de você, sou profissional e sei das minhas responsabilidades.

                1. Então, como eu lhe alertei, não use o e-mail corporativo para fins pessoais. Tenho certeza que é a recomendação que você tem. Espero que tenha aprendido uma lição: quando batemos, podemos apanhar

                2. baixo nivel so porque ele te falou uma verdade, que funcionario publico deveria estar trabalhando em vez de estar na internet. Ele nao falou nada que voce nao merece e nem tocou no assunto do seu salario, entao voce fica se fazendo de vitima que nao e. E tambem voce foi que xingou ele primeiro, entao perdeu sua razao, porque so voce pode xingar.

                3. Então tá – vamos acreditar que a Juliana não estava “tricotando” em horário de trabalho… mas fazendo uso de email corporativo para assuntos pessoais vc bem expõe o tanto que vc é fraca para com as suas responsbilidades profissionais.

              2. Que otário e invejoso você é prezado !
                Se ela é funcionária pública é porque fez um concurso e teve competência de ser aprovada.
                A Juliana realmente tem razão, não merecem crédito opiniões tendenciosas iguais estas.
                Se queremos credibilidade e respeito devemos parar de ser tendenciosos, caso contrário demonstraremos ser iguais aquilo ou aqueles que criticamos. Ademais não devemos pelar para baixaria.
                Abraço!

                    1. Calma cara, seu ódio deve ser voltado para a quadrilha de políticos e não para seus leitores… em tempo, até o Alexandre Frota tá revendo sua opinião sobre a esquerda…hehehe

                1. Liga não Ricardo, a Juju só tá defendendo o seu partidinho. Afinal, quem não quer uma boquinha dessa??? Nesse caso, quando te critica, está sim, SENDO ABSOLUTAMENTE TENDENCIOSA.

          2. Se você diz que é parcial, tendencioso e amador, dizer o que então? Será que este jornal sério ter você como blogueiro, cederia espaço para outro “blog”, como você diz, de opinião, de algum cidadão também parcial, tendencioso, amador mostrando outra opinião? Se são só opiniões, por que então se ofende tanto com postagens contrárias se, como você mesmo coloca, o que você escreve são apenas bobagens de Internet? Penso apenas que o jornal deveria abrir espaço para outro “blog” de opinião! Apenas para que aquelas pessoas que querem compartilhar “opiniões” não sejam desrespeitadas em suas opiniões! Se o “blog” é de opinião quem deve discutir suas postagens são os visitantes, não você agredindo quem opina em contrário!

            1. Vc Ricardo tem o PT como inimigo e não enxerga um palmo diante do nariz, quando se trata das outras legendas que estão fazendo deste país o que ele é atualmente. Todos os “projetos” , medidas provisórias, Leis etc deste bandido chamado TEMER estão passando no Congresso como rolo compressor, capitaneados pelos partidos aliados PSDB (LEIA-SE AÉCIO NEVES), DEM (LEIA-SE TODOS OS BANDIDOS DO PARTIDO), PPS (LEIA-SE ROBERTO FREIRE E SUA CORJA DE LADRÕES) , PARTIDOS DA BANCADA EVANGÉLICA, e partidos vendáveis, nenhum a favor da população brasileira e dos seus trabalhadores.

              Como disse, o Antonio Carlos, desde que a Dilma assumiu o segundo mandato, o PT e seus aliados, não tem nenhuma força nesse Congresso formado por bandidos, apoiados pela imprensa fascista e por blogueiros da sua estirpe.

          3. BOA TARDE

            PRIMEIRAMENTE, PODE DIVULGAR O EMAIL, NÃO TENHO RABO PRESO COM NINGUÉM, NÃO CONHEÇO POLITICO PESSOALMENTE. SÓ ACHO QUE É DESONESTIDADE FALAR QUE O PT APROVOU ESTAS MUDANÇAS. COMO?
            ELE NÃO CONSEGUIU NEM SEGURAR SUA PRESIDENTA( ANTES QUE CRITIQUE, CONSULTE O PROF. PASQUALE) NO PODER. DURANTE O SEU GOVERNO A PF AGIA LIVREMENTE, DIFERENTE DO PSDB QUE SEGURAVA TUDO , INCLUSIVE ELEGENDO O CHEFE DA PF , SENADOR. VC SIM, DEVE GANHAR DE ALGUÉM PARA EMITIR ” SUAS OPINIÕES”.

          1. Não acho que o Ricardo tenha exposto a dita cuja, pois que ele não divulgou seu email… de todo modo, acho que funcionário público “tricotando” (perfeito!) em horário de trabalho (mas ela vai falar q era hora do cafezinho, né!) em vez de trabalhar deveria mesmo ser exposto.

    2. Parece-me que o autor do texto, ao enfatizar um único Partido, como o responsável pela distorção na aprovação do texto legal, ou desconhece a existência do tão propalado Centrão (DEM, PSDB, PMDB, etc.), responsável por tudo que se aprovou no Brasil, nos últimos anos, ou revela, no mínimo, uma simpatia hereditária por este último segmento.

  3. kkkk, claro que o PT tem que ficar a frente, olhem o que fizeram com o país e ainda irá fazer, caso continuem votando nesse partido de vagabundos. Sempre fazem em benefício próprio.

    1. Olá Vando; vc se lembra que quando o PT assumiu o governo em 2003 o Salário Mínimo era de U$72 e quando Dilma saiu ele estava em U$243 tendo chegado a mais de U$300? Faz SESSENTA anos que o Salário Mínimo não tinha o poder de compra dos dias de hoje! Uma vitória e tanto para o zé povinho deste país como eu e tantos outros milhões. A seca atinge o nordeste e outras partes do país ha cinco anos e no entanto não temos notícias de saques como havia antes, sabe porque? A bolsa família! Outra conquista. O Brasil passou a ser respeitado no cenário internacional inclusive Lulinha Paz e Amor deu lição de moral na primeira ministra da Alemanha quanto a política para o Oriente Médio. Saia do entorpecimento no qual a mídia venal tem colocada a maioria do povo brasileiro. Sorte, Saúde e Sabedoria!

        1. O buraco econômico foi resultado do processo para o Golpe Parlamentar, que durou um ano e meio. E a mídia sempre promovendo as piores condições para a recuperação do país. Os partidos direitista patrocinavam tudo na filosofia “quanto pior, melhor!” Portanto, não foi o PT quem colocou o país nessa situação. Sejam mais inteligentes e deixem de repetir o jargão que tomou conta do país nesse período, tudo em nome do Golpe.

  4. Pois é. Idiotas somos nós que ainda acreditamos(?) que essa corja toda algum dia, irá aprovar algo que os leve para a cadeia. Infelizmente, até o momento, estamos reféns desses canalhas que se dizem representantes do povo. Mas nós brasileiros temos nossa grande parcela de culpa, uma vez que nossas cobranças sobre eles ainda estão muito tímidas e, nas eleições votamos nos mesmos canalhas.

  5. É como diz o refrão daquela música: ” se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”
    Eu só me pergunto até quando o povo vai aguentar toda esta bandalheira?! O pior de tudo é saber que não há luz no fim do túnel. É necessário que se faça uma reforma geral, mas sabendo do caráter de nossos políticos, será que ainda podemos sonhar com um Brasil melhor?! Sempre tive esperança de ver um Brasil mais justo, sem corrupção, com mais saúde, educação, com políticos honestos e preocupados com a população e não pra defenderem interesses próprios … mas as vezes penso que sou apenas mais um sonhador!

  6. Olá Distinto; fica evidente que este espaço não é utilizado para diálogo e troca de idéias, ele serve tamsomente para distorcer a realidade, ou seja, buscar a convencer que o PT é único mal de Pindorama. É lamentável tanto desperdício. Embora o PT tenha cometido erros – isso é próprio do ser humano – ele de modo algum é ruim como os demais que estão no poder desde que Pedro Álvares Cabral aportou por essas plagas. Quanto ao Lulinha Paz e Amor passado três anos de gritaria raivosa não surgiu uma prova sequer de seu envolvimento. Dilma reside num apartamento de 72mt cujo edifício de tão pobre nem conta com porteiro o que demonstra sua honestidade.
    Já o Zé Arruela de plantão do Palácio do Planalto quanta diferença, pois, o seu próprio comandado o pilhou fraudando a lei e beneficiando o suíno Geddel, é mais do que prova, é flagrante delito. O país em dificuldade e o núcleo do Palácio ao invés de trabalhar passa uma semana tentando ajeitar as coisas para um ministro sem legitimidade. Para dizer pouco: é vil.
    Tudo bem que podes ter suas preferencias, mas elas devem ser exercidas nos limites do respeito aos fatos, porquanto, esses não nos pertence.
    E esteje certo que outras medidas virão para enquadrar tanto o MP e o judiciário, este, aliás, prima por abusar de nossa consciência. Ainda no domingo o EM noticiou contra cheques com quantias superiores a R$ 300 mil no TJMG – que moral tem para julgar alguém? Sou daqueles que não toleram a injustiça mesmo quando ela é aplicada ao meu inimigo! Sorte, Saúde e Cidadania.

  7. como sempre delirante e desinformado. como pode-se ler no uol (http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/11/30/camara-altera-pacote-anticorrupcao-e-inclui-punicao-a-juizes-e-promotores.htm):

    “Um ponto polêmico aprovado foi a retirada do texto do dispositivo chamado ‘reportante do bem’, de incentivo ao cidadão que queira relatar o cometimento de crimes ou irregularidades na administração pública. Votaram pela retirada 392 deputados, contra 36 que eram favoráveis à permanência do dispositivo.”

    ou seja, os 392 deputados que votaram a favor são petistas, não é?
    hahaha 😉

      1. Deixa de ser partidário Ricardo. Independente de quem apresentou o destaque, não te surpreende a quantidade de deputados que votaram a favor. Hoje a política é um podridão só, salvam-se pouquíssimos. Não é só o PT quem tem que acabar, todos os partidos estão contaminados. Veja alguns trechos de discussões durante a votação:
        “Vai parecer uma retaliação ao Judiciário e aos membros do Ministério Público”, declarou o líder da Rede, Alessandro Molon (RJ). “É um erro, é inoportuno”, acrescentou o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), criticando tal votação “na calada da noite”.
        O relator do projeto, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), foi contrário à proposta e foi vaiado no plenário. “O objetivo inicial do pacote era combater a impunidade, mas isso não vai acontecer porque as principais ferramentas foram afastadas. O combate à corrupção vai ficar fragilizado e, com um agravante, que foi a essa intimidação dos investigadores”, disse.
        “Não queremos acabar com a Lava Jato, mas acabar com esse empoderamento absurdo que fazem alguns nos chamar de bandidos” rebateu Alberto Fraga, do DEM.

        Resumindo o que as pessoas realmente precisam saber, é que não é só o PT que quer acabar com as investigações, no mínimo é a vontade de 80% dos deputados independente do partido ao qual são filiados.

      2. Quanta educação para um colunista de um jornal importante, ele só questionou o apoio que a proposta teve na câmara. Isso não é resposta adequada para um colunista de um jornal tão importante. O Dimas tem razão, destaques podem ser aprovados ou não, não importa quem propôs, cabe ao plenário aceitar ou não. Bom dia!

          1. Você é um covarde que se apoia na ideia de quem não é jornalista. Ora, é um articulista que publica diariamente nesse Jornal. Procure se informar, pois você tem as mesmas responsabilidades dos profissionais do Jornal, perante a Justiça e Código de Ética dos Jornalistas.

              1. Covarde por não querer ser responsabilizado pelo que escreve. E bobão é o que eu não sou. Não vou abaixar o nível a ponto de responder à altura seu destempero. Mas sua postura está mais para aqueles secundaristas que veem na bravata um ato de bravura. Quando me lembro que este jornal já teve articulistas inteligentes e sérios como Roberto Drumond, Hélio Fraga e Dídimo de Paiva, dentre outros, vejo que o nível de quem escreve atualmente para o EM despencou de forma assustadora. Antes, tínhamos elegância e fino trata ao se referir a um leitor. Hoje… deixa para lá!

      3. hahaha repetindo e complementando: como sempre delirante, desinformado e um grande chorão.

        confesso que me diverte bastante vir aqui e ver como você sempre, sempre, após escrever sobre um monte de besteiras das quais não faz a mínima ideia, só consegue contra-argumentar com os mesmos xingamentos infantis.
        é sempre muito engraçado ver que você, ao ser questionado sobre o que escreveu, responde a mesma coisa: você não concorda comigo? seu bobo, feio, chato! a culpa é do pt! seu corruPTo! petralha! hahahahaha.

        é, de fato, engraçadíssimo ver uma pessoa de 50 anos se expondo em um grande veículo de comunicação como uma criança birrenta, intransigível em sua pequenez – seja pela falta de informação, seja pela preguiça em se informar -, que é incapaz de ligar fatos, ler texto e, acima de tudo, dialogar.

        grite, esperneie, bata panelas! a culpa é do pt!

        hahahaha.

        1. Tem certeza que você não sai daqui por mera diversão? Poxa, tua vida não anda nada boa, não, viu? Tenta um cinema, um boteco com amigos, namoro com a esposa ou namorada, sei lá… Qualquer coisa mais útil que ficar me lendo e comentando. Credo!!

          1. hahaha. eu me divirto bastante!

            faço isso tudo: cinema, boteco, namorada, vejo você espernear por aqui e ainda consigo ler sobre qual partido formulou cada destaque. 😉

            enquanto isso você fica até 4:30 acordado, delirando, imaginando qual seria o próximo clichê a escrever e repetindo enquanto babava em frente a tv: é culpa do pt! petralhas! corruPTos!

            hahahahahahaha.

  8. Até o momento, em relação a corrupção, o PSOL para mim era o partido mais coerente (concordando ou não com sua ideologia), agora leio aqui que ele esta envolvido nessa presepada. Procurei outras informações para corroborar com o que foi apresentado aqui e não achei, por favor, poderia citar alguma fonte?

    1. Zé, imagino que em quaisquer dos grandes portais de notícias você deve encontrar os autores dos destaques e como votaram as bancadas. Eu escrevi baseado no que vi, pois acompanhei toda a sessão. O deputado Ivan Valente foi um dos mais ativos contra a Lava Jato e nós brasileiros. Abrs.

      1. Procurei e não achei, no site da câmara mostra como foi a votação (http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/resultadoVotacao), ao que parece foi votação nominal, aquele tipo de votação que não deixa “impressão digital” pois os deputados não declaram o voto individualmente, isso tem que acabar. mas de fato o PT esteve envolvido ativamente nessa podridão, como dá para ver nos resultados.
        Quanto ao Ivan Valente, na votação de ontem, pelo que eu vi na notícias, ele pediu a retirada do projeto da pauta justamente por temer essas alterações.

  9. A culpa de tudo, é esse número elevado de 513 deputados, ninguém ainda atentou para isso, desses 513, 50% são bandidos, que estão lá só pra avacalhar, desfazer e proteger seus ideais, e quais são os ideais dos malfeitores, não precisa nem explicar.

    1. Olá Sebastião; não podemos esquecer que os congressistas não caem do céu. Eles são enviados a Brasilia por mim, por você, através do voto. Quando chegamos a idade adulta temos de saber que nossas escolhas – TODAS – elas tem consequências. A maioria quer dar o voto e virar as cosas para acompanhar big brother, assistir novela, assistir ao SBSteiras, beber sua cervejinha e pensa que os deputados não precisam de vigilância diuturnamente. Ledo e Ivo engano. No geral colhemos o que plantamos, aliás uma lei básica, de modo que não adiante ficar bravo agora feito siri na lata, temos é de fazer a coisa certa na hora certa. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  10. Base do governo, Centrão não fizeram nada? Me poupe! Enquanto jogar a culpa no PT de todas as mazelas do país, e absolver os que sempre aproveitaram do governo, como PSDB, PMDB, DEM, PPS, PP e outros partidos que ao logo dos anos roubaram e nada aconteceu, pois o ministério público era engessado pelos presidentes que engavetava toda a roubalheira. Essa é a minha opinião.

  11. Vamos analisar alguns aspectos; Sempre tem que haver algo para encobrir essas maracutaias dos nossos “nobres parlamentares”. Outro fator que merece destaque é porque essas medidas sempre são votadas à noite, seriam por causa das sombras, ou por causa da escuridão? Confesso que não me surpreendo, realmente não! Talvez um dia quando tivermos mais Sérgios Moros, menos Renans, Sarneys, Cunhas, Jucás, dentre muitos outros, ai sim teremos o começo de algo melhor, mas por enquanto o Moro é um só. Resguardada a distância que os separa em uma comparação vulgar, o moro faz o papel de Jesus, o problema é que ele não tem onze discípulos como Jesus, tinha, ele tem alguns milhares de Judas. Fato.

  12. PT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PT KKKKKKKKKKKKK PT LARGA DESSA CACHAÇA RAPAZ, PT NÃO APITA NADA, CONFESSA QUE ARREPENDEU DE FALAR MAL DO PT . QUE PMDB É PIOR KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Como vocês são patéticos, meu Deus! São como ienas, que comem merda e riem sem parar. Você está sendo roubado também, meu camarada. Pode ser que te doa menos, porque tal qual mulher de malandro, apanha e gosta. E sobre o PMDB, na boa, é merda igual.

  13. Os próprios comentários aqui são o reflexo exato do que temos em nosso congresso. Como pessoas que não sabem interpretar um texto simples como o que foi escrito aqui poderiam votar conscientemente, poderiam cobrar trabalho sério das pessoas que colocaram lá?

    Vejo uns dizendo que o salário mínimo hoje tem um alto poder de compra (só se for na terra dele e nas costas de quem?) PEC 55 é fruto exatamente dessa gastança e tem gente que acha que dinheiro cai do céu.

    Outros sequer foram ver o teor da votação e estão querendo defender o indefensável, ou melhor, o PT e suas filiais. O Ricardo deixou claro no texto dele todos os partidos que avacalharam com a coisa e destacou o PT pois ele foi o partido que apresentou vários destaques que detonaram o texto.

    Fora a quebradeira em Brasilia ontem. Quem vai pagar a conta do estrago? Afinal está sobrando dinheiro por aqui né, para gastamos com reformas?

    Sinceramente, o problema do brasil são os brasileiros. Falta de estudo reflete exatamente o que lemos aqui e o que temos lá em Brasília. E a tristeza maior é que 2018 está ai e vamos ver acontecer tudo de novo.

    Só intervenção salva esse país. Fechamento imediato do congresso e prisão preventiva imediata daqueles que possuem investigação em curso e prazo de 6 meses para convocação de nova constituinte com redução de 1 senador por estado e 3 deputados por estado com posterior eleições DIRETAS para todos os cargos públicos.

  14. O Senado e o presidente Michel Temer têm a obrigação de dar um basta nesses bandidos, travestidos de deputados, que trabalham na calada da noite para aprovar somente matérias que favoreçam suas falcatruas e para que possam estar fora do alcance das leis. Alguma providência tem que ser tomada, antes que o povo, já revoltado, tome a frente para por fim à essa bandidagem !…

      1. Boa tarde Menino Ricardo!
        Você aí, defendendo suas ideias e brigando de novo… rs rs rs
        Mas fiquei tão desesperançosa quando você nos disse para esperar sentados… só se for redigindo propostas para as pessoas certas – que realmente usam a reflexão na busca de um caminho melhor… O que acha do unicameralismo, Ricardo? O que pensa sobre o Brasil não ter duas e apenas uma casa legislativa? Deixa para o bom debate. Até, Amigo!

    1. Wild; o Zé Arruela de plantão no Palácio do Planalto sempre atou juntamente com corruptos. Veja quem ele escolheu para ocupar os ministérios. E antes vivia de braços dados com Eduardo Cunha e Serginho Filhinho Cabralzinho. Da fruta que os corruptos gostam ele come até o caroço. Saia da escuridão amigo. Sorte, Saúde e Sabedoria.

  15. Sempre disse aqui a culpa é nossa do povo.Sempre que acontece alguma coisa parecida sempre falamos(VAMOS VER NA ELEIÇÃO) e quando chega quase todos são reeleitos.Cade o povo no congresso ao milhares não aqueles bardeneiros que viram carros e depredam,cade os representantes das centrais sindicais tipo Paulinho da força.
    Mas vamos ter milhões no carnaval,em festivais,mas chame para ir no congresso e sempre disse isso nos meus comentârios.
    Como disse o Rio esta quebrado mas liberam 24 milhoes para o carnaval e ninguém diz nada?
    Ricardo infelizmente cada povo tem o governo que merece esse é o nosso.

  16. Boa Tarde a todos! Em nosso país já não existe nenhuma ideologia política ou partidária. Todos os partidos sem salvar nenhum, são quintais de coronéis que só querem poder e defender seus negócios a qualquer preço, mesmo que a nação sofra, é por isso toda esta briga, por isso pulam de partido toda hora, quando não podem criam outro. Já esqueceram a roubalheira e a vergonha das privatizações das estatais nos anos noventa. Todos os três poderes (Executivo, judiciário e legislativo) estão envolvidos até o pescoço nesta briga suja por poder e riqueza.

  17. Pensei em ler o artigo pensando que você criticaria a aprovação da maldita PEC 55. Que frustração!! Como alguns já comentaram aí, como pode o PT, com minoria, aprovar alguma coisa em meio aos golpistas e ainda receber a fama por tudo? Pobre jornal. Aceitar um blogbosta como você. Pode ficar tranquilo: Não vou ler mais. Nem você nem este periódico.

  18. Este bando no congresso, aproveitou da grandeza do povo brasileiro nesta hora de tristeza, para apunhalar pelas costas na surdina da madrugada este povo já tão sofrido.
    Pessoas tão boas mortas nesta tragédia, e pessoas no congresso não acontece nada, senão legislar em causa própria. Não desejo mal a ninguém, mas este congresso poderia ter explodido ontem com este bando de canalhas…

  19. TODOS PARTIDOS, CANDIDATOS SEM EXCLUIR NENHUM SÃO CORRUPTOS, ENTÃO LHE DIGO RICARDO, NÃO É SÓ PT NÃO, É PSDB,PMDB,PSB E LULA, AÉCIO, ANASTÁSIA, FHC, TEMER, CIRO GOMES, ETC, EM BRASILIA SÓ TEM LADRÃO, VAMOS CONTRATAR HOMENS BOMBAS MUÇULMANOS E EXPLODIR SENADO FEDERAL MANDAR TODOS PRO INFERNO.

  20. ESSA RAÇA CHAMADA POLÍTICOS É A PIOR ESPÉCIE DE BANDIDOS .
    SÓ FAZEM LEIS PARA BENEFICIA-LOS . TODOS OS PARTIDOS SÃO
    FARINHA DO MESMO SACO. NÃO ESTÃO NEM AI PARA O POVO.
    MAS NÓS TAMBÉM DEMOS CULPA , MUITOS DE NÓS ENTREGAMOS
    NOSSOS VOTOS POR UM MISERO SACO DE CIMENTO. ELES FAZEM
    O QUE QUEREM LÁ EM CIMA E NÓS ACEITAMOS TUDO . NA HORA QUE
    O POVO COMEÇAR A SABER LUTAR PELOS SEUS DIREITOS E SE REVOLTAR.
    AI TENHO CERTEZA QUE ESSES BANDIDOS TERÃO UM FIM RUIM.

  21. Vigiar os senadores é muito mais fácil. Temos de olhar como se comportarão nossos “nobres” e pegá-los depois. Outra coisa foi esse safado desse presidente não tomar partido. Claro, ele adorou as mudanças pois está sujo como um chiqueiro. É o que sempre digo, se tivéssemos voto de qualidade essa matéria nem estaria em pauta e se houvesse realmente necessidade de uma matéria escrota como essa ir à câmara, os deputados jamais trairiam o povo, pois seriam simplesmente deletados da política. Voto só pra quem tem tempo de serviço, ops, tempo de escola. Escola e voto = tchau corrupção!

  22. Prezado Ricardo, boa tarde!
    Antes de mais nada gostaria de te cumprimentar pelo excelente trabalho, mesmo sabendo que você não é jornalista profissional. Acredite, você contribui muito mais que um jornalista pago. Parabéns.
    Fico vendo os comentários e acho engraçado como as pessoas lhe atiram paus e pedras e depois ficam se fazendo de vítima quando você retribui “as gentilezas que recebe”. É aquele negócio de quem bate esquece mas quem apanha lembra. Eu acho que você tem todo direito sim de se defender dos ataques que recebe. Não se intimide pois é isso que eles querem, que você pare de falar as verdades que eles querem esconder, pois só vejo petistas te chingando.
    Desculpe o desabafo e obrigado pelo blog uai opinião sem medo.

  23. Seus petistas fanáticos cegos, basta ver quem foi que apresentou TODOS os destaques, pois foi o PT ou o PP e o PSOL, e o PT votou a favor de todos eles. Não foi o PT sozinho mesmo foi o PT que liderou tudo e é isso que está no texto que o bloguista escreveu e vocês não conseguem nem ler de tão cegos.

    1. Hummm, interessante que o PT consiga exercer este poder sobre a direita… hummm… Acorda cara, são TODOS vagabundos. Pra rua dia 04 e se o vagaba do Never ou qualquer outro aparecer, ovo podre neles

  24. 450 votos a favor da sujeira Todos os partidos. 01 voto contra essa sujeira, um deputado petista…hehehe. Uma andorinha não faz verão, mas um bando de urubu sabe fazer muita merda…hehehe

  25. Achei estranho ser coisa do PT já que na Vila Mariana houve bizinasso e até panelasso. Isso não é coisa de Petistas e sim dos bobocas coxinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *