Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Separei, arrumei uma namorada, mas não paro de pensar na minha ex-mulher.

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Queria saber se pode me ajudar a achar uma resposta. Fui casado por 07 anos e me separei em dezembro. Nosso relacionamento já tinha esfriado e eu já não queria mais fazer sexo com ela. Por outro lado, sabia que a amava muito, até por ela estar ao meu lado em todos os momentos. Isso foi desgastando nosso casamento, resultando em muitas brigas e discussões. Separei e comecei a buscar novos relacionamentos. Comecei e me relacionar com uma moça ótima. Com apenas 02 meses já estava loucamente apaixonado. Só que, de uns dias para cá, comecei a pensar demais na minha ex-mulher. Isso está me deixando confuso porque ela não sai da minha cabeça. Estou sentindo saudades e arrependimento por ter me separado. Entretanto, estou envolvido com essa moça e tenho medo de magoá-la. Ela é uma boa pessoa e quer algo sério comigo. Tenho medo de terminar o namoro, voltar para minha ex-esposa e depois me arrepender. Estou confuso”.

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

9 thoughts to “Separei, arrumei uma namorada, mas não paro de pensar na minha ex-mulher.”

  1. Paciência Carlos. Eu já passei por isso, querer voltar com alguém que já não gosta mais da gente… Infelizmente não há nada que possamos fazer. Pois, caso ela aceite voltar, sem gostar de ti, isso não vai ser bom pra nenhum dos dois. Meu conselho é tentar seguir a sua vida, focar em outras coisas pra tentar desviar o pensamento dela. Foque no trabalho, mergulhe nele mesmo. eu fiz isso por quase um mês e consegui não pensar muito nela… Depois cuide-se, faça esporte, melhore a alimentação e o visual. Daqui a pouco aparece uma outra que vai valorizar você. É nessas horas que a ex volta, quando vê que a gente deu a volta por cima e está com outra. Ela não vai voltar pra você enquanto você for o coitadinho da história. Mulher não gosta de coitadinho… Cabeça erguida, orgulho e siga em frente. Se ela não voltar tu encontra outra, ou outras…

  2. Acho que estou vivendo um caso parecido ,fui casado e depois de uns 6;meses de separado arrumei uma pessoa(que era também divorciada) que me fez feliz em várias questões que até então minha ex esposa não fazia, só tínhamos uma divergência com a parte religiosa que ela não queria se envolver e eu queria ,pois bem ficamos por 8 meses a ponto de ir morar com ela por uns 3 meses,a situação apertou mas íamos levando, até que um dia conheci outra no meio desse relacionamento e decidi partir mas com muito medo de deixá-la,me doeu muito sair de lá pois sei que ela sofreria,engatei um namorado com outra pessoa que também era separada até estruturada financeiramente e que mora em outro município, até tinha preenchido essa parte da religião sendo uma pessoa muito boa pra mim ,mas com o passar do tempo 2 meses estou a pensar na minha ex, e ela está fazendo de tudo para voltarmos e confesso que isso gera uma grande dúvida dentro de mim, só penso nisso em qual ficar,em quem eu escolher.

  3. Eu fiquei mais ou menos 1 ano e meio de idas e vindas com uma garota, no começo era apenas curtição e como eu não tinha sentimentos por ela, eu colocava um ponto final e me afastava, porém por ironia do destino ou sei la o que a gente acabava se encontrando e ficando novamente, e foi assim umas 3x até que decidi pedir ela em namoro, e mesmo ela estando ficando com outra pessoa, largou tudo e ficou comigo, namoramos 3 meses e decidi terminar por que como todos nós temos defeitos eu não gostava do ciúme excessivo dela e também ela me sufocava implicando até quando eu precisava ficar em casa atendendo o plantão do meu trabalho, então nos afastamos mesmo ela me dizendo que me amava e eu também gostava muito dela, aí passaram-se umas duas semanas eu percebi que ela já estava ficando com outra pessoa, e justamente fiquei sabendo por que fui procurar ela pois me bateu uma saudade muito grande, uma vontade imensa de estar com ela, então decidi procurá la pra tentar trazer ela de volta, e prometi diversas coisas, procurei até a mãe dela pra me ajudar, e por fim consegui e então voltamos a namorar de novo, eu me senti o homem mais feliz do planeta, porém as mesmas coisas vieram a tona e quanto mais eu mostrava minha devoção, afeto e meu amor por ela, mais ela queria me “esnobar” e se achar em certas coisas, ciúmes, vexames, barracos em público apenas pelo fato de cumprimentar colegas de trabalho (mulher) em alguma festa e foi indo até que decidi terminar de novo, tomei essa decisão no calor desses acontecimentos, então ela não queria terminar, dizia que me amava muito e queria ficar comigo pelo resto de nossas vidas e tals… e ficamos nos encontrando e rolando algumas brigas até que eu bloquiei ela no whats por alguns dias, passaram se uma semana e decidi ir atrás dela pra gente conversar, chegando na casa dela encontrei ela conversando com outro cara, aquilo me doeu muito, então desbloquiei e fui conversar com ela, e depois disso eu só ouvia que ela se cansou de bater com a cabeça na parede e que não me queria mais, mandou eu cuidar da minha vida e ser feliz, encontrar alguém, enfim acabou comigo, e depois disso procurei ela várias vezes pra conversar e tudo que eu conseguia era ver ela chorando de nervosa dizendo que não me queria mais e que era pra eu ir embora da vida dela de uma vez, que eu não estava respeitando a decisão dela e por aí vai, procurei várias vezes, gastei tanques de combustível passando na frente da casa dela, minha vida se transformou em um mar de saudade e arrependimento pela parte que eu errei, e vi o quanto ela tinha valor pra mim e quanto eu a amava, tentei ficar com outras mulheres e só via ela, enfim acho que estou ficando biruta da cabeça, já rezei pelos cantos pedindo essa mulher de volta, já conversei com vários amigos íntimos pra desabafar, e ainda passo na frente da casa dela as vezes e vejo um carro parado na frente isso me dói demais, perdi rendimento em meu trabalho, não durmo mais direito, enfim tá difícil.

  4. Todo relacionamento muda ao longo do tempo, aumenta a cumplicidade, troca de experiências, diminui o sexo pela rotina, dia a dia, por falta de encontros marcados. Acredito que o casamento promove em parte os desencontros, pois por estar na mesma casa acreditamos na “transmissão de pensamento” …. kkkkk Ou seja, quando estamos namorando separamos um tempo para nos arrumar, conversar, namorar e transar. Este tempo é acordado pelos dois, seja para ir ao bar, cinema, jantar romântico, ir no motel. Já casados falta diálogos e acordos de casal. Aí o desencontro acontece, aquele dia que você pensa em transar foi um dia muito estressante e outro pensa em chegar em casa e descansar. E assim, vão passando os dias. Achar que o sexo com esta moça que está apaixonado será o mesmo ao longo do tempo é ingenuidade. Se você precisa de sexo de apaixonados, não volte com a ex e nem se relacione em definitivo com a nova namorada. O sexo vigoroso de pessoas apaixonadas é importante para você? Viver com alguém que ama e tem um bom relacionamento é o mais importante? É importante ter uma amiga? O que você quer? Só ressalto que a paixão muda para amor, as relações se transformam. Se o mais importante for o sexo na forma descrita por você, não vale a pena investir em casamento. É importante a ex ser sua amiga? Ela aceita? A atual aceita? A realidade é que todo caminho tem ônus e bônus. Decida-se, siga em frente e boa sorte!

  5. Cuidado pra que você não fique com nenhuma das duas, porque nós mulheres detestamos homens confusos que não sabem o que quer. Primeiro lugar, pare de pensar que sua felicidade depende de uma das duas ,porque na verdade, ninguém pode ser responsável por nossa felicidade, além de nós mesmos. Um abraço. Boa sorte!

  6. Jlt: li o q escreveu concordo em partes e outras não. Não é só o homem que tem que rever o que foi feito para não cometer os mesmos erros em qualquer relacionamento. Nenhum ou outro é culpado, ambos sao culpados. Isto, quem tem que fazer ė o homem e a mulher conversando para ver o que fizeram e mudarem para a relação voltar a dar certo. Referente ao que diz, cono cair na rotina , tem muitas pessoas casadas que a relação é a mesma, um exemplo disto é um amigo meu casado falou que o casamento dele caiu na rotina que ele propôs mudanças e a mulher dele não quis, acomodou. Por este motivo é outros ele quer separação. Escrevi se a relação dele foi ter caído na rotina, que mude. Concordo quando relata que ambas mulheres, sim iriam ficar magoadas. Mas é melhor ele resolver o quanto antes a relação dele para não ir levando a diante e depois, sera pior se tiver que resolver. Concordo quando relata que é MT delicada a situação de quem escreveu pedindo ajuda.

  7. Primeiro: O Adriano fez um bom comentário com bons conselhos!
    Segundo: Camila, são até louváveis alguns de seus conselhos mas: Não cometer os mesmos erros que cometeu significa que vc acredita que o suposto erro, se existir, seja dele. Dar roupa intima, motel, etc não é nem foi a base do relacionamento dele e de ninguém a não se nos que se baseiam que bom relacionamento tem que ter imperativamente algumas pessoa acreditam ser futilidades. Não podemos esquecer que em qualquer das opções que ele escolha, no mínimo uma das pessoas ficarão magoadas e talvez todas.
    Terceiro: Eu penso que, como vc mesmo escreveu ao psicólogo, “por ela estar ao meu lado em todos os momentos” e “sentindo saudades e arrependimento por ter me separado” são fortes sentimentos onde nem o sexo abala mesmo sendo o sexo essencial para ter bom relacionamento. De qualquer maneira, mesmo tentando dar ‘palpites’ tentando ajudar, a situação é delicada destacando que vc está bem com a namorada que quer ter algo sério contigo. Você está confuso pois a situação é confusa!

  8. Li o que escreveu. Primeiro: antes de você falar com sua namorada, procure sua ex e fala que ainda sente algo por ela. Diga que quer voltar. Não irá cometer os mesmos erros que cometeu quando estavam juntos. Se voltar com sua ex, não faça a sua relação cair na rotina. De uma roupa íntima para sua mulher, leve para um motel, jantar romântico, Viagem num final de semana para um lugar legal , diga que ama, gosta dela, que ela é importante para você, etc. Não tenha medo de fazer isto. Depois você vai ficar o resto da vida lamentando que não fez e podia ter feito. Segundo: se você voltar com sua ex, converse com sua namorada o mais rapido. e se sua ex não querer mais nada com você, ai você continua o namoro com quem está namorando, aprende a gostar dela, esquece sua ex de vez. Vai ser feliz com uma das duas. Boa sorte. Abraço.

  9. Meus dois centavos:

    Caríssimo, toda decisão que tomamos na vida, cedo ou tarde, virá com o preço do questionamento se agimos corretamente ou não.

    Se você tem tempo para ficar se torturando com pensamentos dessa natureza, ótimo. Porém, lembre-se que você não tem nenhum controle sobre o passado, então tal tortura seria infrutífera…

    Analise se você sente falta é de relacionamento que você achava ter ou do que você, de fato, tinha.

    Se há espaço para conversa com sua ex, converse. Se não, tome seu rumo e siga com essa moça que você se apaixonou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *