Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sinto-me sozinha, sem amigos e ninguém se interessa por mim. O que fazer?

mulher sozinha“Olá Dr. Douglas Amorim.  Tenho 28 anos, acabei de me formar na faculdade e moro com minha mãe e irmão. Desde ontem, estou sentindo uma tristeza profunda. Não consigo comer e sinto uma forte dor no peito. Tudo isso, porque estou tendo pensamentos muitos negativos. Como disse, tenho 28 anos e não tenho nenhum amigo. Na verdade, até tenho, mas, a maioria deles está casada ou vivendo suas próprias vidas e, provavelmente, não têm tempo para mim. Para piorar, sou muito tímida e sinto que não consigo fazer nenhum novo amigo. Estou tendo esses pensamentos de que nunca ninguém vai se interessar por mim. Até semana passada estava tudo bem. Eu tinha planos e esperanças de que conheceria novas pessoas, que iria começar a academia e cuidar do meu corpo, mas tudo mudou. Fiquei sabendo que um primo meu se suicidou e tenho medo de que isso aconteça comigo. Sinto que ninguém nunca vai ter tempo para mim e que as pessoas não vão se importar comigo. Quero voltar a ter esperanças e não sentir mais essa dor”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta:

Querida leitora, quanto desânimo! Você é uma mulher jovem, acabou de se formar e tem toda a vida pela frente! De acordo com seu relato, seus pensamentos negativos são originados pela insatisfação que anda tendo com sua vida social. Foi mencionado ainda, que seus amigos estão cuidando das suas próprias vidas e que não têm tempo pra você. De fato, com o passar do tempo, as prioridades na vida das pessoas vão se transformando. Começa-se a trabalhar, às vezes trabalhar e estudar ao mesmo tempo, por vezes casa-se e nascem os filhos. Com isso, o tempo que tínhamos para nos dedicar às amizades, passa a ser muito menor, se formos compará-lo à época em que éramos adolescentes ou universitários. Entretanto, mesmo que tenhamos menos contato e encontros, não quer dizer que não tenhamos mais, amigos. Agora, se você quiser que eles se portem da mesma forma dos anos anteriores, aí sim, teremos um problema.

Outros dois pontos que você colocou precisam ser discutidos. O primeiro é em relação a ter pensamentos de que ninguém nunca irá se interessar por você. Você chegou a essa conclusão baseando-se em quê? Será que você é um monstro tanto por fora, quanto por dentro, que ninguém, absolutamente ninguém gostará de você, seja pra iniciar uma amizade ou pra um possível relacionamento? Nenhuma pessoa é tão horrível assim, a não ser que ela queira acreditar nessa premissa. Se isso ocorrer, não há o que fazer. Portanto, é preciso olhar para o espelho e enxergar a realidade que, obviamente, não é a que você está enxergando. Todos nós temos encantos e virtudes que farão sermos admirados e bem quistos por muita gente. Você não é diferente. Saiba disso.

O segundo ponto diz respeito à timidez. Geralmente, as pessoas tímidas têm autoestima baixa e acabam não se expondo pelo medo da reprovação do outro. É quase como se tivessem a certeza de que não serão aprovados nos mais variados sentidos: estéticos, emocionais, financeiros, profissionais, intelectuais etc. Sendo assim, acabam vivendo de forma excessivamente discreta, por vezes até isolada. Acontece que o tímido, uma vez tendo a certeza de que não agradará aos outros, acaba projetando essa certeza em toda a sociedade. Seria algo mais ou menos assim: “se eu não me considero interessante, os outros também irão achar o mesmo. Logo, é melhor eu não me expor”. O resultado dessa lógica são indivíduos tristes, solitários, descrentes de si mesmos e que não enxergam possibilidade de mudança de vida. Com o passar do tempo, podem, até mesmo, vir a desenvolver quadros depressivos.

Dicas pra você: para não sentir mais essa dor, inicialmente é preciso entender que as pessoas têm as suas vidas e que, apesar de estarmos vivendo numa era muito egoísta, os amigos de verdade, gostam da gente e se importam conosco. Infelizmente, são pessoas cada vez mais raras, porém, ainda existem. Além disso, é preciso que você modifique o conceito de amizade em sua mente. O tempo passa, as pessoas tornam-se adultas e acabam precisando dividir seu tempo entre estudo, família, trabalho, amigos, lazer, atividades físicas e muito outras coisas. Não espere amizades no mesmo formato da adolescência porque elas não ocorrerão mais.

Continue seus planos de cuidar do seu corpo e conhecer novas pessoas, ora. Tudo isso vale muito a pena. A partir do momento em que você se cuidar melhor, se valorizar e achar que pode ser feliz, tudo mudará. Podemos conhecer gente em tudo quanto é lugar, mas, pra isso, temos de estar abertos e disponíveis pra coisa acontecer. Não fique com medo, achando que todo mundo irá te reprovar. Isso acontecerá com algumas pessoas e é assim com todos nós. Pra muitos, seremos aprovados, pra outros reprovados e pra alguns indivíduos, seremos, simplesmente, indiferentes. É preciso que saibamos conviver com essa realidade de forma natural. Sinto muito pelo seu primo. Esse, definitivamente, não é o melhor caminho pra ninguém. Reflita sobre as coisas que lhe disse aqui e mãos à obra. Está na hora de você fazer a sua vida ficar mais feliz. Eu aposto no seu sucesso. E você?

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Canal no youtube: https://www.youtube.com/user/douglasdanielamorim

 

308 thoughts to “Sinto-me sozinha, sem amigos e ninguém se interessa por mim. O que fazer?”

  1. Bom dia,

    Eu tenho 49 anos, tenho 02 filhos, me separei a mais de 15 anos devido a uma traição, tive 2 relacionamentos muito rapidos que não deu em nada e me sinto muito sozinha.
    Estou estudando autoconhecimento pois sempre entendi que só podemos ser felizes qdo temos alguem e infelizmente parece que sou invísivel e isso dói muito ás vezes.
    Faço faculdade, trabalho, faço academia, tenho minha casa para cuidar e minhas gatas, mas mesma assim as vezes me sinto muito só.
    Indo ao mercado nos fins de semana vejo os casais e isso dói pq falo pq eu não rsrs,
    Já não sou mais adolescente, sei que a vida não é um conto de fadas, mas sinto falta de um amor verdadeiro como vejo com alguns casais.
    Hoje estou me desafiando a sair mais sozinha é um passo de cada vez para não ficar dependente de companhia, sou muito introspectiva e isso atrapalha um pouco, mas vejo muitos videos de mochileiros que viajam sozinhos e mulheres tambem e estou me libertando aos poucos.
    Estou aprendendo a desconstruir o que a sociedade prega que a felicidade é ter familia, filhos marido, pq hj tenho meus filhos mas eles vivem a vida deles e eu geralmente fico sozinha não quero atrapalhar eles, pois tive a oportunidade de viver minha vida mas não deu muito certo rsrs
    Mas continuo, vou voltar a fazer a terapia para me conhecer melhor e entender meus limites, meus medos e seguir.
    Desculpem o desabafo, mas aqui encontrei relatos muito parecidos de solidão é de uma certa forma é bom saber que não estou sozinha.

  2. Boa noite não vou expor meu nome, mais vou fazer agora 27 anos, eu me casei, e tinha algumas amizades , hoje já não tenhima nenhuma e quando digo nenhuma , é nenhuma mesmo! E não se afastaram só por causa do tempo, uma se afastou por ciúmes, a outra se afastou pq não falei o que ela quis ouvir no momento, e um casal de amigo se afastaram por um desentendimento e depois disso me excluíram do círculo de amizades, meu esposo é tímido e não tem muitos amigos, já eu sou o oposto, porém não temos amigos, não é que amizade seja tudo, porém é difícil não ter alguém pra desabafar, hoje a noite por exemplo me bateu uma solidão tão grande e me sentir tão sozinha, meu esposo trabalha um dia sim e um dia não, então tem noites que fico sozinha dentro de casa, é horrível , me sinto muito solitária, no momento estou desempregada ,gostaria de fazer amizades novas mais não saio muito e minha mãe , meu pai todos se mudaram foram embora pra Portugal, e não mantém muito contato comigo, sinceramente preciso de ajuda e de um conselho, sinto que não estou bem…

  3. Eu estou 3 anos separada e estava me sentindo ótima sozinha. Mas apareceu um ex do passado e se aproximou de mim, gerou muitas expectativas, me fez sentir especial e depois sumiu só mandando uma mensagem que eu não merecia um indivíduo doente como ele. Não entendi nada, só sei que estou me sentindo péssima, como nunca havia me sentindo. É uma sensação de tristeza que não passa, uma vontade enorme de deixar essa vida e olha que nunca me senti uma dependente emocional

  4. Olá estou precisando de amizades. Vi que várias pessoas estão tbm sozinhas. Gostaria de notícias de todos vocês não estou conseguindo dormir. Quem quiser fazer amizade ,47 997429192

  5. Raridade não encontrar solidão onde não há responsabilidade afetiva,. Nos deparamos com um mundo de aparências e muitas opções fáceis e sem envolvimento real.
    A internet produzindo vida paralela, ilusória e vazia de pessoas felizes, realizadas e dentro dos padrões de beleza e consumo. Ditando regras e conceitos falsos de liberdade e satisfação pessoal.
    E aí vc pára observa os posts e pensa:.Todo mundo se divertindo, passeios e viagens legais… casais perfeitos … relacionamentos felizes… Só eu que estou aqui em casa esquecida, sem sair, sem viajar, sem namorado, sem amigos…
    Frustrante não conhecer ninguém interessante, não ter companhia para sair, não ter opções como antes.
    Procuro pensar que nem tudo que as pessoas postam são realidade. Não há tanta felicidade assim fora dos Stories e que na verdade o vazio é bem maior do que parece.
    Ainda assim, sou perseverante e creio que há muitas pessoas legais e que alguém ainda se interesse por mim e possamos ter um relacionamento verdadeiro e saudável.
    “Fundamental é mesmo o amor é impossível ser feliz sozinho” .
    Essa música maravilhosa me faz pensar no amor em todas as possibilidades reais ( família, amigos e relacionamento). Porque realmente o amor é fundamental para a vida, principalmente o amor próprio.
    Tentando me acostumar com a solidão, fazendo terapia, aprendendo a curtir minha companhia e esperando dias melhores.

  6. Bom dia doutor, estou vivendo um momento terrível fui casada 5 anos ele era o homem perfeito o amor da minha vida. Então ele faleceu aí começou todo meu sofrimento, já pensei várias vezes de tirar minha vida
    O que não me deixa eu fazer isso é que tenho uma filha e ela só tem eu nesse mundo. Mais tá difícil recomeçar meu Deus. Me sinto perdida em vários sentidos.

  7. Olá,,, boa tarde a todos….eu fico imaginando como as vezes uma pessoa pode realmente se sentir só,…as vezes é bom estar só, pensar sobre si, poder olhar ao redor, mas é legal tb conversar com pessoas bacanas, não buscando um relacionamento, mas apenas conversar, deixa fluir, se tiver de acontecer algo mais, ou apenas uma amizade, um encontro, ou qualquer coisa que se mostre naturalmente….ia ser bom……

  8. Tenho 55 anos vivo complemente sozinha gostaria muito de entender porque não consigo amizades, tive um casamento de 23 anos completamente infeliz de traições enfim não tive sorte no amor, amizades não gostaria de dizer essa palavra mas tudo é complicado as pessoas que me conhece e diz que eu sou maravilhosa que me ama que eu sou abençoada abençoada , se sou tudo isso porque fico um tempo tão distante de mim sinceramente eu não consigo entender gostaria tanto de corrigir meus erros de ser uma pessoa melhor cada dia procuro ser melhor como pessoa mas eu não consigo.. penso Será que os problemas estão em mim será que os defeitos estão em mim não sei. Vivo completamente sozinha hoje passo por uma fase que eu nunca imaginei passar.. mas acredito muito em Deus

  9. Tenho 55 anos vivo complemente sozinha gostaria muito de entender porque não consigo amizades, tive um casamento de 23 anos completamente infeliz de traições enfim não tive sorte no amor, amizades não gostaria de dizer essa palavra mas tudo é complicado as pessoas que me conhece e diz que eu sou maravilhosa que me ama que eu sou abençoada abençoada , se sou tudo isso porque fico um tempo tão distante de mim sinceramente eu não consigo entender gostaria tanto de corrigir meus erros de ser uma pessoa melhor cada dia procuro ser melhor como pessoa mas eu não consigo.. penso Será que os problemas estão em mim será que os defeitos estão em mim não sei. Vivo completamente sozinha hoje passo por uma fase que eu nunca imaginei passar.. mas acredito muito em Deus

  10. Eh penso todos os dias em morrer. Detesto a vida é ninguém se importa comigo. Tenho 49 anos e já faço planos pra me matar

  11. Sou uma mulher tenho 27 anos, sou mãe solo e engravidei na adolescência, hoje meu filho tem 11 anos…Sou auxiliar de ensino infantil, faço faculdade de Pedagogia e estudo pra concurso…Moro sozinha, minha mãe me deu um quartinho que acabei reformando e vindo morar, mais é em uma comunidade nao muito bem falada, sinto vergonha de onde moro, do local, até mesmo pelo meu filho, não trago ninguém aqui com vergonha, sou muito sozinha, meu filho não se importa comigo, sou tímida e tenho medo de reprovação alheia…Queria uma pessoa legal, uma amizade um relacionamento.

  12. Tenho 26 anos, tenho 3 filhas a mais nova 6 meses, sou casada, desempregada. Estou tendo crises de ansiedade, fico triste e chorosa com facilidade.
    Antes de conhecer meu marido eu fazia faculdade. Meu sonho era trabalhar na área que escolhi e ajudar as pessoas. Os animais…mas tudo mudou. Desisti da faculdade por motivos pessoais e por ter engravidado. Daí descobri mentiras do marido. Depois reconciliamos… fiquei grávida de novo, de novo tive brigas com o marido, aí nesse período depois que minha segunda nasceu terminamos e voltamos 2 vezes. Nunca consegui trabalhar pois o trabalho de cuidar das crianças ficava sempre comigo. Aí resolvemos ir embora da cidade que morávamos. Desde o momento que comecei esse relacionamento perdi amigos… não consegui fazer novos, não conseguia ter amigos homens por ciúmes. E também não tive amigas mulheres por medo de meu marido gostar delas… agora estou em outro estado longe da família sem amigos, sem identidade tenho uma nova filha. E descobri uma traição. Mas já resolvi. Mas a dor pesa. Eu não tenho tempo pra mim. Fiquei anos se esse tempo pra mim. É só filhos, casa, marido.
    Muitas vezes me sinto triste. Cansada. Uma dor no peito.
    Vivemos na dificuldade agora. Eu pedindo ajuda para as pessoas pras minha filhas não passarem necessidade… hoje meu marido ajuda em casa e com as crianças, me apoia em algumas coisas…mas não sou mais a mesma e sinto falta da garota cheia de sonhos e esperança de antes. Saudades de escutar as músicas que gosto sem pressão se ninguém (meu marido achava errado as músicas que eu escutava). Teve pressão por um tempo por ele sobre as músicas que eu ouvia ou filmes que eu via. Falava que faltava Deus em mim. Agora eu vejo que falta tudo

  13. Tenho 14 anos, sou muito nova ainda mas já passei por tantas coisas que me tornaram a pessoa instável que sou. No final dos meus 11 anos passei por uma grande depressão tudo começou depois que o meu irmão começou a passar por uns anos difíceis e os meus literalmente ignoram me 1 ano inteiro apenas falavam sobre ele e depois descarregavam a raiva deles em mim. Mas por aí ainda tava tudo bem,afinal tinha uma boa vida social, apenas tinha esconder como verdadeiramente sentia me. Porém a depressão foi piorando cada vez mais até chegar ponto de cortar me, e todos os dias a todos os minutos pensava no suicidio. As pessoas perguntam porque é que quando choro não faço barulho, e por causa que chorava e choro tanto que simplesmente aprendi a não fazer barulho para que ninguém ouvisse. Enquanto passei por tudo isso (sendo que agora ainda não tou completamente curada), fiz uma melhor amiga afastando me um pouco assim do meu grupo de amigas. Porém foi a pior escolha que fiz porque a aninha melhor amiga começou a ser muito manipuladora e horrível para mim hahahahah odeio o tanto e ainda não consegui afastar me dela. Acabei por ficar com muitas inseguranças de vido ao que ela falava e ela foi fazendo com que eu não estivesse com mais pessoas sem ser ela. E agora tou sozinha, completamente sozinha e os pensamentos de suicidio tão a voltar. Cortei me de novo…. eu só queria ser feliz e ter amigos para sair, Vejo as pessoas da minha idade a por stories com os amigos em festas e em concertos e em muitos outros sítios. E eu apenas tb queria estar lá ter amigos, já não os tenho a mais de um ano. É tão difícil ver os outros a divertir se enquanto eu estou o dia inteiro no meu quarto sem fazer nada. E depois dizem me que sou inútil e devia fazer coisas ou tar com os meus amigos… mas que amigos ?? eu não tenho nenhum. Não tenho ninguém. Choro sozinha, rio sozinha, sofro sozinha. É isso provavelmente ninguém vai ler ou responder mas é bom desabafar resumidamente alguns dos meus problemas.

  14. Eu fico sozinha o dia inteiro trancada dentro de casa , eu moro longe da minha família. Meu marido trabalha o dia inteiro e quando chega eu quero conversa ele não conversa comigo eu falo ele parese que não escuta , enquanto eu tô contando alguma coisa ele fica mechendo no celular. Parese que niguem se importa comigo não tenho nenhuma amiga que me liga. Eu fasso tudo pra todo mundo ajudo todos mais ninguém me ajuda. Aí quando eu fico estressada meu marido reclama que estou chata que sou muito chata , e quando eu fico triste e choro ele fica oque foi oque foi , todo igual um coitado não sei oque fazer nem como agir já estou farta de tudo não durmo anoite e não tenho voltade de fazer nada das coisas que eu amava fazer.

  15. Prazer meu nome é Tony Maneiro.
    Tenho 28 anos, gosto de tantas coisas e falo com pessoas e interajo bem pelo celular e com pessoas de perto.
    Eu sim tenho milhares de amigos que gostam de mim.
    O problema é que tem pessoas que fica de olho e vigia o meu ser e acha que eu tenho alguma coisa e fico tambem longe.
    As vezes eu faço as minhas coisas sozinho e a minha vida tambem e eu nao gosto quando me contraria em nada.
    Eu fico no quarto de boa e tem as vezes veem as pessoas falando comigo..
    Toda hora e todos os dias querendo me chamar e já quer abrir a porta do meu quarto e já quer falar.. isso eu nao gosto
    O que acontece comigo.
    Isso eu nao sei o que dizer porque apenas todos me chamam de chato.. e um velho reclamao. E as vezes eu vario o humor.
    Sou dificil de lidar com as pessoas.
    Eu nao sei o que é o que se passa comigo
    Parece que tenho uma tal de perseguição com alguma coisa, e as vezes invento coisas na minha cabeça.
    Parece que eu tenho alguns problemas com a minha vida, isso que me deixa inseguro.
    Eu penso em muita coisa e eu nao relato o que eu mesmo tenho até hoje.

  16. Oi, Adriana de 30-07-2022. Quero conversar contigo. Manda um email pra mim no: j9428-10 arroba yahoo ponto com

  17. Ola…Eu fico feliz de poder falar nesteambiente. Eu não tenho mais nenhum motivo para viver. Sou formada em direito, me decepcionei na advocacia e o pior: eu nunca fiz política…sempre briguei com os outros e hoje estou totalmente sozinha..me sinto só e não tem nada de legal nisso. Eu irei tirar a minha vida…pq quando as coisas estão dando certo depois não dão mais..é tudo uma grande m…essa vida pra mi. Deus existe mas este Sr faz tempo que não me ajuda aliás ele só me ferra. Perdi um apto pq não consegui pagar, não tenho vontade e nem consigo me concentrar pra fazer o tal do concurso público. Me arrependo muito de não ter feito medicina. Acho que passei ainda vida toda fazendo m. Hoje tenho vergonha de morar má casa dos meus pai. Morro de vergonha pq já tenho uma idade muito avança pra ainda morar com eles. Eu não tirei minha vida por causa deles..mas nao tenho vontade de nada…eu vendo no ml e quando as vendas estão alavancando tem sempre alguém querendo te ferrar como vendedor e isso me entristece muito…eu cansei de tudo…estou esperando setembro/22 pra tirar a minha vida pois tenho uns trocados pra receber e posso deixar pra eles…a vontade que tenho escrevendo pra alguém ler ele me matar…a vida pra mim não faz sentido…irei me matar em setembro…eu já até sei como devo fazer…nao faz sentido essa minha vida…é ridícula o tanto quanto eu…obrigada se alguém ler…ficar nesse mundo só sem grana é melhor não ficar..nao ter dinheiro pra comprar nada..nem um jotebook imagina uma casa…minha nossa…fim da vida pra mim…sozinha e ainda dando despesas pros meus pais…uma vergonha.

  18. Creio que somos seres sociais e estar em contato com alguém é parte inata do nosso ser. Mas também precisamos aprender a nós curtir fazendo atividades que nós aproxime de nós mesmo como ler ir a uma academia, correr ou mesmo dar longas caminhadas, buscar orar e buscar agradecer mais a Deus e porque não pedir para novas conquistas. Fazer parte de um grupo religioso, ajuda a aumentar seu círculo de convívio, fazer parte de um grupo de vôlei, futebol, aqueles que se reúnem e pagam para aproveitar um local esportivo. Por fim se expor mais e crer q vc também é interessante e pode sim agregar muito na vida do outro tbem
    Mas lembre se de que os diamantes sao pedras preciosas e raras de se encontrar e só os sábios sabem valoriza-las.
    Se vc se considera um diamante não espere ser valorizado por alguém que vive ou viveu até aqui só usando e pagando horrores bijouterias.
    Os diamantes são mais solitários pois são mais difíceis de serem encontrados..

  19. Também me sinto só. Me toquei tanto na vida profissional q não tenho vida pessoal. Nem irmãos eu tenho. Penso em me suicidar mas nem coragem p isso tenho.

  20. Elenice, você é de onde?
    Dadas algumas diferenças no estilo de vida, tenho uma experiência parecida a sua. Se tiver interesse em conversar, eu passo um contato.

  21. Eu me sinto muito sozinha. Costumo ir a muitas festas, eventos e baladas para esquecer que sou tão sozinha. Já pensei em fazer até uma besteira, eu saio, bebo, estou sempre com minhas amigas solteiras dos tempos antigos que nunca casaram. Elas como eu se queixam que nunca conseguiram um homem de verdade. No meu caso é pior porque passei dos 40 anos e continuo virgem. Os homens só se interessam por mim agora pelo dinheiro e antes só queriam fazer o sexo por prazer mesmo. E agora com a idade piorou porque tenho vergonha em dizer que sou virgem e ir para cama e algum homem caçoar de mim ao descobrir que sou virgem. Sou muito sozinha de verdade, mesmo rodeada por pessoas. Os homens se aproximam para me levar para cama e os mais quietos me tratam apenas como amiga. Sinto desejos de sexo, sinto que a vida passou e eu não aproveitei. Não senti ninguém me desejar de verdade. Nunca quiseram ter prazer comigo de verdade, com carinho e companheirismo. Queria acabar com tudo.

  22. Gostaria de entrar em um grupo assim também, sinto que não faço parte nem deste planeta!!! Meu número 51985266839

  23. Sou só eu ou o mundo está ficando mais louco acho tudo isso verdade já me sinto desanimado e triste já faz um tempo aquele brilho no olhar que me lembro ter quando eu era adolescente já não vejo mais num lugar só fico o vazio e tristeza tem isso assim já faz um tempo tento mim encaixar fazer amizades novas já que as antigas já não nós falamos mais pois cada um tomou um rumo diferente etc tento tbm as vezes praticar exercícios ir academia focar em mim ou até foca minha cabeça no trabalho esperando que no futuro as coisas vão melhorar mas sempre me vejo sozinho triste sem amigo sem ninguém mesmo muitas vezes um ou dois do lado acompanhado Mas sempre estou só as vezes eu pareço o palhaço triste muitas vezes sorrindo mas por dentro um vazio tão grande uma tristeza que parece nunca ter fim

  24. Sempre tomei a iniciativa em relacionamentos, sempre fui disposta a ajudar a fazer com que as pessoas soltassse até no seu pior momento sua melhor risada. Estive durante a minha juventude indo de casa em casa dos meus familiares/parentes. Sempre fui a “palhaça ” da turma, da qual hoje não restou 1 para os meus piores momentos.
    Me mudei de cidade, comecei uma vida do 0 somente com meu filho e esposo. Tem dias que me sinto tão tão mais tão sozinha que chega a ser desesperador quando me deparo olhando a lista de contatos (hoje beeemmm reduzida) e ainda assim não encontro alguém pra conversar.
    Estou desempregada, este motivo potencializa essa sensação se indiferença que tenho a meu respeito na vida das pessoas. Até tentei por várias vezes iniciar amizades por aqui, sem sucesso e isso só piora.
    Tem dias que só quero dormir, pq é o único momento que não estou sentindo a falta de amigas (os) os quais vejo seguir a vida, combinam viagens, festas e até datas comemorativas. E estas são as mesmas que só me procuram quando dá algo beeemmm errado na vida delas.
    Isso dói, MUITO!

  25. Hoje vendo alguns posts e chego a conclusão que me sinto assim também. Bom sou tímida, não tenho amigos, todas as pessoas se distanciam de mim. Gostaria de ter amigos, pessoas para conversar e desabafar. É tão bom quando alguém liga desejando uma bom dia, ou querer conversar….

    Fica aqui meu relato.

    Estou triste, desanimada…

  26. Me sinto assim sempre
    Nunca tive mãe nem pai
    Família nem sei oq é isso .
    Daí me apego a amizades e sei q ning se importa cmg sempre eu sozinha maioria do meu tempo passo trancada em casa pq não me sinto mas bem perto de mas ning
    Pois ning me dá amor nem atenção.

  27. Também me sinto assim…é horrível! Mas, um dia tudo isso vai ser diferente, precisamos acreditar e viver cada dia da melhor forma possível. ??

  28. Vontade de sumir! Me sinto triste e sozinha…sensação de vazio. A verdade que não me encaixo nessa sociedade… Nem escrever aqui to conseguindo 🙁

  29. Sinto a msm coisa que vc tenho medo de nunca ter um amor nem uma namorada passo por várias coisas n tenho amigos E vivo solitário qualquer coisa passa seu wpp agente conversa Presciso de amizades

  30. Olá doutor, tenho 15 anos, me chamo Anna Alice da Mota Farias, cada vez mais sinto vontade de morrer, desde da minha última decepção, não sorriu mais como Antes, as pessoas vão me abandonado aos poucos, não tem ninguém pra desabafar, minha mãe não me entender, choro todas as madrugadas, sinto insônia direto, não tenho vontade pra nada

  31. Nada de errado com você.
    Você precisa aprender a controlar as emoções não ser dependente de afeto.

    Pense em pessoas quê uma depende da outra para ser feliz é muito limitado ,pois quando cada uma seguir seu rumo quem ficar desaba por causa da dependência .

    Quando você aprende a se virar sem contar com ninguém acredite você podera lidar com qualquer coisa na vida.

  32. Vivemos num mundo falso essa é a realidade as pessoas vão puxar teu saco pelo quê você tem não pelo quê você é mesmo sendo de bom caráter.Não se apegue,Desapegue.

  33. Oi acabei de completar 17 anos e não tenho amigos, não tenho nenhuma vontade de sair de casa, na verdade não faço nada nem pra aula eu vou nunca consigo terminar oque começo tenho um grande aperto no coração eu tenho o “Dom” de cantar, mas nem isso estou conseguindo fazer mas,pois sou muito tímida e Morro de medo das pessoas não gostarem de mim. Oque faço? Minha vida acabou? Tenho alguma doença??? Me ajudaaaaaaa

  34. Oi gente, boa tarde! É tão melhor quando encontramos pessoas com conflitos semelantes aos nossos. Deverismos buscar mais o que nos assemelha como seres humanos do que focarmos so nas diferenças.

    Tambem me sinto só. Na verdade sempre me senti, desde criança… apesar que nunca fui timido, sempre me mostrei como um personagem simpatico, popular, talvez um bom ouvinte. Mas ultimamente me sinto mais distante.
    Pra ser honesto minha personalidade é de ser uma pessoa mais otimista com a vida. Se você parou aqui como eu, talvez se sentiu um pouco menos só, afinal tem muita gente comentando e desabafando por aqui. Tantos DDDs, tantas palavras que assemelham o que a gente sente. Então se deixe levar pelas lágrimas, sinta empatia por todos esses aqui sem nem aos menos nós conhecermos. Espero que tudo fique bem ok, e vai ficar!

  35. Estou passando pela mesma situação, tenho 28 anos e me formo em dezembro, mas sinto um vazio enorme apesar de ter facilidade de fazer amizades, eu me isolo e sumo não consigo manter amizade, porque sinto que ninguem ser importa comigo. Sofro muito, porque a sociedade exige muito de uma mulher e quando você não segue os padrões impostos você sofre preconceito.

  36. Sou aposentada, tenho 52 anos, gostaria de trabalhar para ocupar meu tempo o que ganho sobra muito pouco para mim, me candidato a muitas vagas e não sou chamada, passo o tempo todo sozinha, meus olhos chegam a arder de tanto que assisto tv.É um sentimento de solidão horrível e me vejo sem expectativa de sair dessa, nunca tive apoio por parte de meus pais. Nunca pensei que fosse ficar tão sozinha !E passei à minha vida toda tratando da minha depressão, mas ela nunca foi motivo de afastamento do trabalho! Toda semana, penso em fazer academia, mas não haja. Sofro muito por isso!

  37. Eh triste quando perdemos a fé nas pessoas,o interesse, eu me vejo vivendo isso no momento se tiver grupo do ZAP 7381632064

  38. Oi, Thiago.
    Também me considero uma solitária, mas eu até que gosto.
    Claro que às vezes me sinto triste, carente, queria alguém que me entendesse pra conversar… Só que quando tenho isso excessivamente fico agoniada, sufocada.
    Gosto de ter meu espaço e poder pensar, ler, ouvir músicas.
    Tenho poucos amigos. Não sou muito de falar sobre a minha vida pessoal, meus planos e probemas.
    E sua família? Como é sua relação com eles?

  39. Sergio, procure ajuda! Talvez um psiquiatra, um psicólogo. Terapia é muito importante.
    Faça coisas que possam ajudar com a questão do estresse. Exercícios físicos ajudam muito! Faça algo que goste.
    Cuide da mente, leia coisas boas, tente controlar os pensamentos.
    Quanto à sua esposa, se ainda a ama e quer retomar o casamento, vá à luta. O primeiro passo foi dado, o reconhecimento. Tenho certeza que está no caminho correto.
    Boa sorte.

  40. Nossa, quantos depoimentos!
    Cada um com sua dor, tristeza e história e que histórias!
    O que acham de criarmos um grupo no whats? Solitários nunca mais!
    Nada de imagens pornográficas, nada de politica, nada de religião!
    Somente trocar mensagens bonitas, de motivação, conversar, dar risadas e o principal, saber que não está só! que nesse mundo muitos estão no mesmo barco que você! Alguém já fez esse gupo no whats? se sim por favor responda pra que eu nao faça um novo e só add todos esses telefones que estão aparecendo aqui. e se alguem mais quiser, favor deixar o seu numero! que acham?

  41. Leia aumente seu conhecimento intelectual , ignore o ser humano , pegue um animalzinho seres humanos são patéticos e sempre entram em nossas vidas para competir , evolua e muitos irão te procurar , prepare se para competir com todos e vencer . Jamais espere algo de bom de alguém. ( Perdoe seus inimigos , mas nunca jamais esqueça seus nomes ) .

  42. tive um relacionamento de um ano mais ou menos não éramos namorados mas ficávamos é éramos muito amigos, ele veio mudando muito muito se afastou de mim e dos amigos e uma noite me pediu um tempo respeitei a decisão não somos tão próximos mais sinto uma solidão muito grande e nem amigos preenchem esse vazio tenho vontade de me matar diariamente

  43. As pessoas estão muito fúteis rasas de sentimentos.
    Amor, relacionamento já não existe mais.
    Amam as coisas e usam as pessoas. O mundo vai de mal a pior. A solidão predomina. Fazer o q? Ants do q mal acompanhada.

  44. A maioria das vezes tbm me sinto sozinha e triste, como se ninguém se importasse comigo.
    Meu Whats (83)99689-2963 se tiver um grupo me adiciona.

  45. Por favor me add em algum grupo sou separado não tenho mãe nem pai meus filhos não falam comigo meu irmão não fala comigo não tenho ninguém pra conversar não precisa ser pra relacionamento apenas poder conversar meu ZAP 21981960117

  46. Boa noite pessoas, eu tenho 56 anos e me sinto completamente sozinha mesmo , moro sozinha namoro mas sei lá

  47. Eu desejo que todos aqui os que comentaram e aos que leram e não comentaram possam estar aprendendo a lidar melhor com a situação a qual eu não acho fácil devido a nossas particularidades, ambiente, entre outros fatores.
    Mas quero lembrar que cada dia que estamos vivenciando experiências as quais não são fáceis, mas as quais não definem o que somos, pois estamos todos os dias aprendendo algo novo sobre nós e sobre o mundo.
    POR MAIS ESTRANHO QUE SEJA NENHUMA EMOÇÃO NEGATIVA PODE DEFINIR QUEM SOMOS, É DIFÍCIL ACEITAR; SIM..!! MAS NÃO SOMOS APENAS TRISTEZA, SOLIDÃO, ESTAMOS EM CRESCIMENTO EMOCIONAL E POR MAIS RIDÍCULO QUE PAREÇA OU DIGAM…

    *AINDA ESTAMOS(TODOS) EM CRESCIMENTO EMOCIONAL E APREENDENDO.

    *E POR MAIS CINZA QUE ESTEJA O CÉU AINDA HÁ POR TRÁS DELE UM CÉU AZUL E COM SOL BRILHANDO.

    *ESPERANÇA NÃO SE RESUME AQUILO QUE VEMOS E OU SENTIMOS…MAS AO QUE BUSCAMOS E ISSO DEVIDO AO FATO DE NOS ESFORÇARMOS A APREENDER A ACREDITAR QUE “AINDA ESTAMOS APREENDENDO”.

    *E TAMBÉM QUERO LEMBRAR QUE TRISTEZA E “FELICIDADE” É RELATIVO DE CADA UM AO SEU MODO E AO SEU TEMPO(RITMO), NÃO SE RESUMA A UM MODELO OU BUSQUE UM … APRENDA A BUSCAR OU CRIAR O SEU…

    *E AS VEZES SONO SE VAI… O CORAÇÃO DÓI… E AQUELA SENSAÇÃO DE ESTAR ISOLADO QUE TODA FELICIDADE SE ENCONTRA AO MUITO DISTANTE … “QUERO LEMBRAR QUE ISSO É UMA EMOÇÃO E NÃO .. E NÃO.. TODA A VERDADE…

    *QUERO ILUSTRAR UM PENSAMENTO QUE JÁ LI:
    A QUESTÃO DA ÁRVORE E DA TEMPESTADE …
    A ÁRVORE NÃO SE LIMITA APENAS A FORÇA DOS VENTOS,
    MAS SIM A PROFUNDIDADE DE SUAS RAÍZES…

  48. Eu sinceramente desisti das pessoas. Decidi q eh menos pior ser sozinha.
    Tentar fazer amizade hj eh um investimento de risco, vc nunca sabe com quem está lidando.
    Sei q eh um pensamento extremo, talvez exagerado, mas eh o q eu sinto.
    Acho q tomei trauma e nao consigo confiar em ninguém mais.

  49. Depressão problema sério q não escolhe idade ou classe social, vim de baixo família humilde simples, sofri muito me sinto sozinho não converso com ninguém não tenho amigos e o internet q TDS ao meu redor me amam… Mas eu me isolo tenho 29 anos trabalho muito graças a deus tenho uma boa condição financeira consegui da uma casa pra minha mãe mobiliada , tenho meus trabalhos sociais gosto muito de ajuda o próximo…mas sempre no fim do dia quero ficar sozinho isso é triste foi muito. Meu zap 73981500131 , se tiver um grupo q possa ajudar a associar melhor estou aqui m abraço a todos.

  50. Boa noite! Tbm me sinto mt só e me identifiquei mt com o texto acima, comecei a fazer terapia mês passado, mas percebo q td depende apenas de mim, no entanto, é difícil mt de uma hora pra outra. Caso tenha algum grupo por favor me adicione 61 99157-7826

  51. Realmente é muita solidão,estou me sentindo péssima,desde jovem eu tinha pavor de viver esta situação,detesto morar sozinha sem ninguém para conversar.Amigos parecem cada dia mais ocupados,para curtir tenho muitos para me ouvir só a psicóloga. Percebi que a geração de hoje é muito artificial e racional. Por isso tenho visto tantos grupos de terapias,onde pessoas se reúnem para poderem dar um abraço coletivo,pessoas totalmente sem afeto e o pior,sem terem coragem de confessar a solidão.Me identifiquei neste grupo. Pensei que só eu vivia esta realidade.

  52. Infelizmente vivemos em uma época em que a tecnologia tomou conta de tudo. Temos facilidade para conversar com alguém que esta do outro lado do mundo, porém, ao mesmo tempo, não conseguimos dar atenção para quem esta do nosso lado.
    Também sofro muito com timidez, demoro muito tempo para fazer amizades. Na escola, demorava mais ou menos uns dois meses para eu começar a me enturmar. As vezes as pessoas não tem paciência e acabam achando que somos pessoas estranhas. Tenho 26 anos, também estou em uma fase difícil, pois os poucos amigos que tenho, tem as suas vidas e moram longe. Acabei perdendo o contato com alguns.
    Apesar da minha timidez, tive uma adolescência boa, sempre estava com a auto estima elevada, sempre estava namorando com alguém. As coisas acabaram mudando quando meu ex namorado terminou comigo para ficar com outra garota, ele já havia me traído algumas vezes com ela, coisa que fui descobrir tempos depois. Isso aconteceu tem 4 anos. Eu o amava muito, planejava ter nossa casa e filhos. Acabou com todos os meus sonhos. Parece que depois disso, uma parte de mim morreu, porque não sou mais a mesma pessoa. A timidez aumentou, a auto estima caiu. Na mesma época que isso ocorreu, comecei a fazer faculdade, comecei a estagiar e fazer mais amigos, fui em baladas, conheci pessoas. Aos poucos o sofrimento foi diminuindo. Fiquei bem de novo, trabalhava de manhã e a tarde e ia para a faculdade a noite, não tinha tempo para ficar depressiva. Agora, terminei a facu e perdi meu emprego. Vai fazer um mês. Estou me sentindo igual a você que fez a postagem. Muito mal. Aquela sensação ruim voltou com tudo. Mas as vezes é só uma fase.

  53. Por favor me add no grupo estou sozinha meu relacionamento terminou mais uma vez,acho que ele ficava comigo por pena , sou órfã fui criada pela minha avó falecida ,estou a beira de tirar minha vida,me acho velha embora todos falam que aparento 35 anos tenho 44 me ajuda pelo amor de Deus estou desesperada me coloca no grupo, obrigada

  54. Creio que estamos tudo no mesmo barco, infelizmente. Me adicionem no grupo do wpp, por favor (11) 970212157 🙂

  55. Em muitos momentos também me sinto solitária. Com a correria do dia a dia, os valores mais em alta atualmente e até a insatisfação da maioria das pessoas fica difícil fazer amizades. Poderiam me adicionar no grupo de Whatsapp: (48) 99919-7977.

  56. olaa tenho 36 anos e Eu morava com minha mãe e tia, por excesso de mudanças de endereços (algo que sempre me incomodou desde da infância, abandono de escola e etc), me forcei a morar sozinho, não saio de casa, apenas a trabalho, em anos pretendo voltar a faculdade, e a solidão aperta, parece que quanto mais quero algo, mais me vejo e fico afastado daquilo, vou também deixar meu zap 11969923806… sera bom conhecer pessoas que me compreende me identifiquei com algumas coisas dos textos acima. E penso agora que a solidão, desânimo, entre outros é uma questão de ponto de vista, pois ESTAMOS SEMPRE APREENDENDO mas por vezes é difícil aceitar que sempre teremos alguns desafios dos quais alguns não gostamos e outros dos quais paralisamos por nem saber como começar, devido a forma como nos vemos ou
    nos aceitamos.

  57. Seja lá qm for, estiver fazendo um grupo me coloquem por favor. Provavelmente será ótimo ter alguém com quem conversar ( 11 97716-2154 ) se alguém quiser me chamar lá, iria ser muito bem recebido

  58. Eu não sei se esse grupo que as pessoas tanto falam nos comentários existe, mais se existir eu peço que me coloquem por favor….Todos estão aqui pelo mesmo motivo, então se sozinhos não conseguimos, juntos iremos conseguir passar por tudo isso.
    11973372635

  59. Tenho 24 anos e me mudei a cinco anos para uma cidade q não tenho amigos , dps q sair da minha cidade só fico doente e muito mal , meus amigos me ligam quase sempre todo dia e eu minto pra eles falando q tô bem mais não tô os problemas de saúde multiplica cada vez mais , eu tinha um noivo e ele me trocou por outro homem , eu me sinto sozinha eu não me importei com o q meu noivo fez eu só queria q ele fosse compreensivo e esperasse eu ficar boa , mais não tem importância eu não o amava , eu amo uma pessoa q conheço a 12 anos e conversamos sempre mais eu magoei quanto estávamos juntos e sinto q ele ficou frio por isso , converso com ele pois quero voltar pra ele , tô sufocando com as coisas da minha vida pois tudo tá indo bem em minha volta mais eu não tô bem queria me sentir mais forte apesar de tudo , eu espero q ele aceite voltar pra mim pq só penso nele ele se tornou minha fortaleza quando eu tava entre a vida é a morte , não sei lhe dar com paciência ou eu sei pois nos conhecemos a 12 anos e começamos a namorar quando tinha 15 terminamos e voltamos daí veio q eu o magoei e nunca mais ele foi o msm mais eu o amo não sei mais o q faço . Por favor me add em algum grupo solidão e a pior coisa do mundo 75981210629

  60. Bom…
    Não posso me identificar…
    Dificil falar de mim porque eu vivo a vida da minha melhor amiga…
    sempre gostei de cuidar e sempre me senti feliz das pessoas serem agradecidas pelo que faço por elas…
    sempre me chamaram de anjo… anjo da guarda, salvadora da patria, essas coisas… e sempre me alimentei disso… de um modo leve…
    Mas com essa minha amiga começou a ficar mais grave porque ela solicita muito… e de um jeito que eu fico me sentindo péssima quando não posso ajudar… mesmo que eu tenha que me prejudicar… se vocês soubessem quanto dinheiro emprestei pra ela…
    só para vocês terem uma noção, estou negativa nesse momento porque emprestei…

    pior de tudo… tenho consciencia de TUDO… quero mudar… não quero mais sentir essa angustia… mas não sei como, nem por onde começar… estou desesperada e me sentindo completamente sozinha…

  61. Eu sempre dedico minha atenção às pessoas e suas histórias. Raramente, (conto da minha história para menos de 1% dos amigos que conheço) decido contar a minha e qnd resolvo expor-me as pessoas bocejam. Contei ao meu namorado, ele disse que ninguém está interessado nas minhas histórias.
    Será que eu sou tão chata assim ou o fato de que contar que meu pai suicidou-se em minha casa não pode nunca (em hipótese alguma ser revelado)
    Me sinto com uma carga em minhas costas
    Aparentemente as pessoas do gostam de mim qnd faço favores ou qnd faço piadas em momentos que estou com elas. Ninguém, absolutamente ninguém é meu amigo em horas difícieis

  62. Olá Keila…lembre-se de que você pode ser mãe, adotando um filho…pretendo fazer isso.
    Não tem nada de errado contigo…
    Se quiser uma amiga virtual, estou aqui.

  63. Olá kEILA
    Meu nome é sandra, não me sinto diferente de vc, pois quando comecei a ler seu relato, pensei…nossa ela tá falando de mim, engraçado né, mas no fundo na nossa alma é bem sem graça, compartilho com vc dessa dor, mágoa, não sei tambem como lidar algumas vezes.
    Mas sei que não podemos desistir!!!
    Obrigada por compartilhar
    att. Sandra

  64. Meu nome é Carolina, eu quero participar do grupo me adicionem por favor. 16997982656

  65. Boa noite!
    Tenho 20 anos e também sinto só, mesmo tendo 5 irmãos, parece que eles tem um mundo e eu outro. Na minha “infância” sempre fui alegre só que agora sinto uma profunda tristeza, já pensei em suicídio, mas sempre vem a imagem dos meus pais na cabeça. Eles já perderam um filho por questao de saúde.Não quero deixá-los tristes, sempre escondi meus problemas deles, procurava não preocupá-los. Sempre que estou com problemas eu “engulo”… Não tenho com quem conversar mas mesmo se tivesse não teria coragem de falar, por medo de ser julgado ou até mesmo preocupar essa pessoa. Essa é a minha primeira vez que falo um pouco que sinto…

  66. Me add em um grupo tbm por favor, preciso conversar com alguém que me entende 11 959036980

  67. Oi pessoal, tenho me sentido como muitos aqui, deprimida por não ter amigos. Os poucos amigos que tenho hoje, estão namorando e me sinto sem companhia para sair e me divertir. Sou de BH e tenho 28 anos. Mais alguém de BH que queira fazer novas amizades? Comentem aqui para que possamos nos comunicarmos.

  68. Oi! Meu nome é Denise tenho 39 anos. Me sinto muito sozinha. Não tenho nem um amigo para conversar, sair. É muito triste isso! Estou sentindo que estou com depressão meu email é danniserrac@gmail

  69. Boa tarde! Sou casada há 24 anos mas nunca fui uma pessoa feliz. Tenho 46 anos mas muitos me dão 40 anos. Meu marido não dá a minima pra mim . Sempre gosta de estar com os amigos finas de semana, feriados. Tenho um casal de filhos os dois estudam fora. Pensei que com isso ele ia se preocupar mais comigo,mas pelo contrário está me traindo.estou sem trabalhar larguei o emprego pra terminar meu curso superior de ciências sociais, terminei só falta colar grau. Me ajudem estou muito sozinha.

  70. Boa noite!
    Também me sinto só demais. Tenho 27 anos e parece que as amizades estão escassas. Por vezes nem uma amiga para tomar uma cerveja e ir ao cinema eu tenho.
    Entrem em contato para me add no grupo. eulaisfelix@gmail.com

  71. Oi são 2018 né! Vi esse blogue hoje eu tenho 42 anos estou sozinha
    Quando tinha 31 engravidei,fiquei louca, mãe, solteira.
    Sou viuva casei em papel ele faleceu.
    Mais tive isabella,linda,de verdade,nao só em nome mais aparecia, linda!
    Estou nove anos solteira quero refazer minha vida!como?
    Nao o amo!ele já foi
    Entenda quero minha vida! Nao consssigo!
    Tenho magoas!
    Mais nao gosto dele
    Estou presa em que?

  72. Minha tristeza vem de uma serie de acontecimentos recentes um atraz do outro, nao sei oq acontece mas td q tento da errado, não vejo mais futuro pra mim.

  73. Mariana,

    Me identifiquei bastante com o teu comentário. Tbm tive vários relacionamentos q acabaram se frustrando e hj me encontro sozinho e triste, pois tbm passa pela minha cabeça, a exemplo do q disseste q sou “uma peça sem encaixe” e isso me apavora muito, pois tbm sempre acreditei q nada na vida tem muito valor(e muita graça) sem um amor e sentir-se sozinho é terrível. Tbm sempre sonhei em encontrar alguém pra ter um futuro e dividir alegrias e tristezas, acho q só isso poderia me fazer realmente feliz, porém infelizmente pra mim parece estar muito longe essa realidade já q hj parece q as pessoas pensam justamente o contrário, o mundo parece estar cada vez mais individualista e isso é triste…

    se quiser conversar, esse é meu contato no whatsapp: 55 98100 0702

  74. Oi, tenho 19 anos e estou precisando muito de ajudar, não tenho ninguém que converse comigo. Pfvr me adicionem no grupo 71986587702

  75. Olá meus queridos. Então vamos criar uma amizade onde um possa apoiar o outro de verdade. Sou Renata e também já passei por muitas coisas na minha vida e pesquisando muito pela internet encontrei conteúdos que me ajudaram a enxergar um mundo de forma diferente. Não ando muito no Whatsapp mas quem quiser me adicionar pode ficar à vontade. 71986460281

  76. Me identifiquei c vc. Tenho 36 anos e só tive 1 namorado q so ficou comigo por interesse. Me maltratou e me sacaneou muito mas por medo de ficar sozinha continuei c ele. Ele so me fazia mal, demorei a perceber mas finalmente me livrei dele. Agora estou sozinha, completamente sozinha pq graças a ele, e outras pessoas desgraçadas q apareceram na minha vida, nao consigo mais confiar em ninguem. Quero fazer amigos mas evito qualquer contato por medo de ser magoada de novo. E sou muito feia e esquisita p falarem comigo. Meu futuro tb eh cinzento.

  77. Oi adorei suas palavras e me ajudaram muito
    Obrigada embora não foram para mim mas serviram muito

  78. Pare com isso
    Você é novo e tem que reagir positivamente
    Não procure alguém
    Procure a você mesmo
    Não nascemos grudados em alguém e quando você se amar mais aparecerá a pessoa certa

  79. Paula, eu me vi em tudo o q vc disse, tudo mesmo. Eu quero muito ter uma amiga, mas uma amiga de verdade, que goste de mim e não que só queira tirar vantagem. Me add no seu what’s e me chama para conversarmos, por favor. O cel e (35)99902-5353.

    Muito obrigada
    Bjs

  80. É muito triste saber disso que, não só eu mais assim todos vocês que desabafam isso aqui., Eu mesmo não sei o que fazer com minha vida, tenho apenas 16 anos, estou na adolescência e como o psicólogo falou, eu não consigo entender era na adolescência que devíamos ter mais amizades não consigo entender. Não tenho pai, tenho minha mãe mas só Deus sabe o que passo, posso dizer que não tenho irmãos, não tenho amigos, aí fica aquela coisa na minha cabeça o que é que eu faço aqui,. Qual a minha importância nesse mundo., Daí dá uma vontade de sumir, Sei lá. Desaparecer.

    Riquelme Fagner.

  81. Pessoal, eu não só me sinto sozinha, eu realmente estou. Preciso muito de ajuda e trocar experiências. Por favor, me add no grupo. (35) 999025353. Obrigada e Deus abençoe a todos.

  82. Sei bem o que essa moça passa,eu tenho 40 anos e sou tímida e pra piorar sou feia.
    Nunca tive namorado,nunca nenhum homem se interessou por mim,não sei nem sequer o que é ser beijada na vida.Nunca tive amigos.As pessoas só se aproximam de mim quando precisam de aluma coisa,depois me descartam feito lixo.Isso que eu me sinto,um lixo de ser humano que não tem valor pra ninguém.
    Sou sempre repelida,pois não me enquadro nesse padrão de beleza física que a sociedade segue feito zumbi.As pessoas são muito cruéis com pessoas feias.
    Estou envelhecendo e a cada dia só se reafirma a certeza de que eu vou ser sempre sozinha.
    Dói ser tratado como inferior pelos outros,por que ninguém deixa vc se aproximar por ser feia.
    A vida pra pessoas assim feias,tímidas e inseguras é muito triste e cinzento.

  83. Moa, eu já add mas não aparece pra mim. Então sugiro que todos deixem o contato pra algum de nós fornar o grupo e edd todo mundo. Abraço a todos!

  84. Olá gente, poxa que coisa bacana, eu também me sinto muito sozinha, gostaria muito de compartilhar o que sinto com vcs. Me add por favor nesse grupo. 7999674-2933

  85. EU QUERIA SABER SE JA TEM O GRUPO PRA DESABAFAR CONVERSAR FAZER AMIGAS ,,,,SE TIVEREM JA O GRUPO NOS AVISA,,,E MUITA GENTE QUERENDO CONVERSAR ,,,,EU QUERO FAZER AMIZADES DE VERDADE,PODER LIGAR CONVERSAR DESABAFAR RIR CHORAR E ESCUTAR TAMBEM AS PESSOAS ,,,CADE UM GRUPO DE WHATSAPP PRA GENTEEEEEEEEEEEEE

  86. Por favor estou me sentindo mt SOZINHA.. …. Li a cima que irão criar um grupo. Me adicionem por favor. 21 992718967

  87. Minha vida mudou radicalmente em 2 anos, e eu até tentei mas não consigo fazer amizades e as que eu tinha eu perdi completamente o contato…. 11 965016724 chama no grupo é bom saber que não sou o único.

  88. Olá Paula me sinto meio assim tbm…..e gostaria mt de encontrar uma amiga de verdade.
    Li nos comentários acima que fariam um grupo…..seria bom pra todos nós. Estou aguardando!

  89. Ola se quiser conversar ….desabafamos juntas preciso conversar com alguem….se quiser estou a disposicao….tem um contato pra gente se falar?

  90. Nossa nao fica assim nao.se quiser eu posso escutar vc…desabafar eu tb preciso de amiga nao tenho ninguem .tb choro muito por issonao ter amiga de verdade.se quiser to aqui…

  91. Ei sem bem o que é isso , simplesmente péssimo … Nunca agradamos a ninguém mas sempre estamos a disposição quando precisam … Me chama aqui pra batermos um papo e quem saber até surge uma amizade verdadeira entre nós.

  92. Bem ,a minha história é parecida com a de um monte de pessoas aqui sou casada e tenho uma filha , sou bem emotiva ,carinhosa, amiga e prestativa , mais tbm Reconheço que sou estressada é muita das vezes mesmo que sem perceber e querer chego ser meio grossa , obs ; mesmo eu falando normal as vezes as pessoas acham que estou sendo grossa , e o pior nem estou sendo .sou uma pessoa que apesar de me achar muito amiga ,nunca tive sorte com amizades , parece que nunca é o suficiente o que faço, ai vem outra pessoa faz muito menos do que eu fiz e ela ganha o papel de grande amiga do ano , e eu ? Aah ganho a solidão e ingratidão ..
    Hj o meu maior desejo era realmente encontrar alguém em que pudesse chamar de amiga , e realmente ser …. Encontrar alguém onde eu tbm fosse escutada , onde meus problemas tbm tivesse importância, onde a outra parte tbm fosse carinhosa e fizesse tanta questão de mim quanto eu tbm faço da pessoa…estou sozinha , triste numa solidão que me consome a todos os dias por perceber que não tenho ninguém pra chamar de amiga .. pode até parecer bobagens , mais sim ,isso faz muita falta na vida na minha vida, uma amiga pra compartilhar todos os momentos bons e ruins.??

  93. Bom dia! Me identifiquei demais com sua história, passo por isso tbm sempre estou pronta para ajudar , mais quando sou eu que preciso , hum cadê ? Ninguém … Faço de tudo pra agradar porém parece que nunca é o suficiente … Simplesmente sozinha … Minha amiga do momento ? Se chama solidão. Até sou casada e tenho uma filha o que não me impede de sentir falta de uma amiga , pra conversar ,rir , sair ,contar coisas do cotidiano e claro juntas podemos compartilhar todos os momentos bons e ruins ..me chama aqui , quem sabe não é através desse site que vamos conhecer a verdadeira amiga ?

  94. Ola, me sinto sozinha desde que me conheço por gente, hj com 22 anos nunca achei amizades que se compatibiliza comigo, me sinto um “et” nessa terra! Mas sei que existem ainda pessoas boas nesse mundo, eu sou uma pessoa que aprendi a não julgar o meu próximo. Quem quiser me adicionar no zap pra conversar !! +817075674655.

  95. Me sinto muito sozinha, sem amigos, amores e nenhum um tipo de motivação, tenho 34 anos. Caso criem um grupo podem me chamar
    1198382-1770

  96. Olha, eu toda vida fui um cara sozinho. Tenho 33 anos. Tive várias namoradas, nunca deu certo com nenhuma delas, sei o quanto erraram, sei o quanto errei. Amigos, posso dizer que aquele amigão, “pau pra toda obra”, eu não tenho. Mas tento não deixar isso atrapalhar a minha vida. Talvez eu seja um cara chato, uma pessoa que as outras não gostem de ter por perto, ou simplesmente nasci pra ser sozinho mesmo, mas, sabe, aos poucos vou aprendendo a viver dessa forma e me buscando sempre tiras as experiências boas disso.

  97. Me sinto como a maioria de vcs. Por muito tempo evitei socializar. Hoje me sinto desanimado, sem graça, não consigo puxar assunto por mais que tenha amizades. Parece que sou um peixe fora d’água. Se alguém passa pelo mesmo problema e quiser conversar esse é mei numero 11951349404

  98. Acho que minha historia é mais uma das muitas que tem aqui, mas não consigo pensar que a pior dor é a minha. Faço medicina no 4 período e meus professores sempre falam que todo paciente é único e para ele a sua dor é sempre a pior. Dessa forma voltando a minha angustia, eu sou o simbolo do que poderíamos chamar de bem sucedida, faço medicina em uma federal, minhas notas são boas, meus pais podem me dar tudo que quero, já fui modelo quando adolescente então não sou tão feia e tenho amigos que me chamam para festas e jantares em casa. Entretanto muitas vezes tenho uma tristeza imensa por que desde que me entendi por gente e comecei a me interessar por qualquer pessoa nunca consegui me conectar com ninguém, nada ninguém nunca se importa em falar comigo e só comigo, no começo achava que era por que era nova demais mas agora com 22 anos não sei o que é um sorriso sincero de quem não é minha família, não sei o que é um ‘se cuida’ ou ‘boa noite’ no final do dia, cansei de tentar ficar com caras que depois somem sem motivo. Moro 300 km longe da minha família, fico muito sozinha, muito triste e já tomo antidepressivos demais. Recentemente fiquei com um garoto do meu curso e estava extremamente feliz por que ele deu me deu um pouco de atenção mas ele já sumiu e eu só choro e nem tem motivo, afinal nos beijamos uma vez e só não teve historia nenhuma. Finalmente eu não sei o que fazer, acho que sou uma peça quebrada que não tem encaixe e nunca vai ser feliz. Quando me falaram que nada na vida tem valor sem um amor estavam mais que certos. Não sei o que fazer meu mundo vai explodir e não sinto mais vontade de viver, não tem motivo, não tem com quem compartilhar, não tem alguém no futuro para ser meu porto seguro na alegria e na tristeza, alguém me ajuda por que meu psiquiatra já não sabe mais o que fazer, sou um caso perdido

  99. Lendo alguns comentários, me identifico, pois sentada aqui no sofá da sala sozinha procuro entender melhor a minha solidao, aos 40 vem aquela angustia e insegurança de que nada vai mudar, mais ainda sim acredito na vida e seus quatros fatores importantes, Deus que é o dono, a vida pq é curta, a familia pq é única e amigos pq sao raros, com tantas respondabilidades fui deixando a vida de lado, esquecida, amigos que se foram, pessoas que magoei, deixei de pensar no amor, mais acredito e sei que só eu posso mudar, buscar amigos pra conversar, sair, é preciso viver, lutar para que nossa vida nao tenha sido em vao, somos nós os responsaveis por tudo isso, sei que só eu posso mudar o rumo da minha vida, levantar enquanto tudo me puxa pra baixo, mais reagir ainda é a melhor saida.

  100. Eu também me sinto assim, parece que tudo que eu faço pelos outros nunca é reconhecido, como se eu fosse alguém sem valor. Ninguém nunca se lembra de mim pra me chamar pra nada, mas quando estão precisando sempre aparecem, até tenho vontade de falar ”posso ir?” mas aprendi que nunca se deve se autoconvidar pois se não te chamam é pq não te querem por perto. Sinto-me muito só. Uma dor no peito, que as vezes penso que vou morrer de tanta tristeza. Tento me dar valor, mas não consigo, é como se eu fosse só uma substituta na vida dos outros. Como se eu tivesse deixado minha vida passar para agradar aos outros e não tivesse feito nada por mim.

  101. Bom… eu sou uma menina nova tenho 17 anos já irei completar meus 18 esse ano e falar pra vocês a única vontade que eu tenho é partir dessa terra…. Nada me anima, tô no 2º ano do ensino médio, não tenho amigos tenho colegas e falsos. Fiquei muito doente esses dias e precisei das pessoas que eu chamo de “colegas” que nem pra chamar de AMIGO serve…. eu sou uma menina solitária, só mora eu meu pai e minha mãe, não saio de casa, ninguém me chama pra nada…. Sou uma pessoa muito sozinha, quando eu era pequena eu pedia sempre pra Deus uma amiga de vdd eu tive na minha infância, hoje ela mora aqui na minha tua duas casas depois da minha e não damos nem um oi…. A vida não tá fácil pra mim, na vdd nunca viu.

  102. Boa noite , estou triste muito triste só choro , choro todos os dias ,sou casada queria ter um Nenen , não consigo ter irei fazer um novo exame para ver como q estou , tenho micropolicisto , e eu só penso em ter um Nenen o dia inteiro , se eu durmo eu durmo pensando em ficar grávida, se eu acordo ja penso isso , meu marido não conversa mt disso de um tempo para cá, para eu não ficar triste e nao adianta pq eu fico e eu queria q ele se importasse, com minhas dúvidas medos e angústias diariamente,queria q ele chorasse cmg , q ele mostrasse pra mim , que sente medo , que alguma vezes , q ele falasse que queria nosso nenen, não tenho com quem falar disso , só teria ele , e não conversa MT comigo , as vezes eu queria q ele fosse mais meu amigo nessa fase . Estou ficando doente e louca de só chorar , noite E dia , e meu marido está cansado do meu choro ,Não choro pq eu quero .

  103. Oie , eu li , acho que ninguém é melhor que ninguém , alguma coisa interessante deve ter em você , o ser humano tem defeitos mas normalmente tem mais qualidades , , tem um poema chamado sonho , sonha é viver , tenta conseguir um sonho e não deixa ninguém destruir os teus sonhos , eu sei que não é fácil eu mesma tenho minhas decepçoes , mas Sempre tento levantar e seguir em frente , um abraço

  104. Li os comentários e me identifiquei muito tbm, depois de algum tempo pra cá comecei a me sentir muito sozinha apesar de ser casada e ter um filho pequeno que depende de mim, não vem visita alguma em minha casa, converso com muita gente mais não sei porque as pessoas não se interessam em me visitar em me procurar, sinto falta de uma amiga pra conversar com sinceridade, estou rodeada de pessoas falsas, sinto vontade de sumir e não voltar mais

  105. Sinto que as pessoas são egoístas só te procura quando precisa, nas redes sócias parecem que morrem de Amor um pelos outros mais na realidade é tudo uma farça , quando vc mais precisa ninguém te dá um Telefone para saber se está bem ,fico muito triste nesse mundo vazio de interesses e status, vivemos em um mundo inrreal.

  106. Olá Thaisa, só queria dizer que sei como você se sente também não consigo fazer amigos, até agora não consegui arrumar um emprego, tudo dando errado, só queria uma amiga (o) pra sair, ir numa praia ou shopping, pra qualquer lugar, pra fazer uma viagem juntas, essas coisas. Enfim, se puder e quiser pode me chamar no WhatsApp 71988494844 é sempre bom ter alguém pra conversar

  107. Gente, eu também me sinto muito triste pois não consigo fazer amigos. Sou muito tímida e tenho uma auto estima muito baixa, todos nós precisamos de Deus, mais precisamos uns dos outros também! Quem puder e quiser me adiciona lá no whatsapp para conversarmos ou até criar um grupo

  108. Entrei aqui sem querer, digitei para buscar uma música (me sinto só) e me deparei com este relato.
    Li os demais relatos!
    Me identifiquei com muitos!
    Venho constantemente tendo vontade de desistir da vida!
    Moro sozinha, tenho 34 anos, fui noiva e não casei! Hoje tenho dificuldade de entrar em um relacionamento.
    Me sinto abandonada pelos amigos, que seguiram suas vidas e não me encaixo mais em suas rotinas.
    Me sinto abandonada pela família, pois sou muito diferente deles e depois que sai de casa, me afastei ainda mais.
    Não estou satisfeita com a pessoa que sou hoje! Queria saber onde errei e poder voltar para mudar o rumo.
    Não sou satisfeita profissionalmente e nunca me encontrei no que gostasse de fazer.
    Sou complicada até para mim mesma!
    Me sinto só e triste muitas vezes! As vezes só quero ficar em casa, deitada vendo algum filme, mas tenho que ir trabalhar.
    Tento me mostrar que tenho que ser grata, pois mta gente está em situação pior e gostaria de estar na minha situação, mas sou egoista e não sou feliz!
    Me sinto uma pessoa invejosa e não gosto disto
    Acho que julgo demais, e tb não gosto disto!
    Não gosto das coisas que penso, mas não consigo mudar.
    Penso se estou em depressão ou apenas sendo uma pessoa mimada.

  109. Me mudei a 4 semanas para uma nova cidade para fazer faculdade toda animada mas decai muito nesses dias. Não consegui emprego ainda, não consegui fazer amizades na faculdade, tenho uma vizinha que tento fazer amizade mas sei la ela nao me da trela pelo tipo nao me quer por perto, portanto tenho passado sozinha esses dias me sentindo um ser inferior e me perguntando pq nimguem me quer por perto? Me sinto estranha, sinto que os outros pensam isso de mim mas pode ser coisa so da minha cabeça. Meu vizinho que ultimamente me chamava no whats e me chamou algumas vezes para conversar parece que perdeu o interesse em mim, mas eu assumo que fui uma bobona,me faltou assunto com ele e no fim acabaram se tornando conversas chatas. Só que por pensar que me julgam mal acabei de uns dias pra ca tratando meio as avessa essas pessoas, ate como mecanismo de defesa. Sinceramente oq eu faço?? Ja fui depressiva antigamente, nao tinha amigos, mas estava conseguindo melhorar minha comunicaçao e tal mas nesses dias de ambiente novo parece que aquele passado ruim voltou de novo. Quero sair dessa vida infeliz..

  110. TB me sinto assim. Tenho medo d me relacionar, parece q hoje em dia só pensam em sexo, só pensam em tirar proveito da relação. Queria encontrar amigos verdadeiros pra poder sair, viajar. Tenho 38 anos, moro próximo a sp. Engraçado q não sou chato, rs, sou bem comunicativo, mas qdo entro em casa , fico mto mal, me sinto mto só. Caso alguém queira amizade mesmo…

  111. Sou casada há 32 anos e aos cinco anos atrás descobri que ele tem uma amante e de lá para cá vivemos sem no tocarmos mais vivemos na mesma casa como amigos.sou dependente dele trabalho com ele e tenho medo de me separar e não ter dinheiro para pagar as contas mas sofri muito com esta situação me sinto doente as vezes e sei que é por este motivo .tenho 51anosnao tenho força para jogar tudo para o alto pois se eu separar perco o meu trabalho .sinto me muito só gostaria de ter amigos para conversar .que me descem forças e superação um ajudando o outro .quem sabe um grupo de conversas para encontrarmos amigos que estão com estes mesmos sentimentos pudéssemos nos ajudar .

  112. Tem hora sou assim parabéns Dr pela resposta que quiser conversar e só chamar 34988462496

  113. Catherine também era ou ainda sou um pouco igual a você, as coisas sempre davam errado comigo, tudo que eu planejava /sonhava dava errado comigo e certo com outras pessoas. Vivia em casa nunca saia, sempre tive receio ou sei lá um tipo medo. Por várias e várias vezes eu merda eu vim fazer aqui, pq eu tô aqui. Tbm já pensei em me matar diversas vezes mas ainda bem que nunca tive coragem.. Mas aos poucos acho que vou melhorando, tudo isso talvez por conta do fone de ouvido. Hoje em dia antes de sair de casa eufaço uma playlist no spotify e saio e volto escutando música alta. Assim eu acabo ficando no meu mundo, com as músicas que eu gosto, com meus pensamentos e com isso eu nem ligo para oque está ao meu redor ou como está ao meu redor. Só eu minhas músicas meus pensamentos e conforme o tempo passa você acaba percebendo que não pq ter tanta preocupação ou receio. De qualquer forma é algo complicado que eu realmente espero que você consiga superar, assim como eu acho que tô começando a mudar um pouco.. E não sou cristão nem católico nem nd tipo, na realidade eu nem acredito muito nisso, mas uma frase que até me motiva um pouco, é do Chico Xavier (se não me engano). “Isso também passa” é meio sem graça mas é a realidade. Melhoras e força..

  114. Há três meses, deixei a casa por motivos de discussões com minha ex esposa. E hoje me sinto culpado de tudo o que aconteceu. Vejo meus filhos de vez enquando. Estou morando com os meus pais. Mais hoje sinto um vazio dentro de mim enorme. Angústia e tristeza. Tenho 44 anos e de vez enquando penso em suicídio! Sou policial militar e diariamente estou estressado. Não sei o que faço. Sinto só mesmo diante de muitas pessoas. Obrigado!

  115. Eu tb me sinto só. Tenho 30 anos moro com minha mãe sou recém formada. Mas parece que tudo da errado pra me, emprego, relacionamento, amizades…vivo em casa de domingo a domingo e sem motivos pra acordar no outro dia…Um vazio e angústia e desespero me cercam. Se ainda estou aqui é porque acredito em Deus.

  116. Era um Homem Casado com casal de filhos á um Ano Atraz tinha 3 Empregos não sei o motivo mas fui pendendo de um a um sempre me Dediquei á Minha Família e aos mwus trabalhos mas a minha esposa não estava nem aí quando perdi os empregos me separei minha esposa não estava nem aí pra mim tinha casa e uma vida estruturada vendi tudo e dei a parte dela hoje sofro muito meus amigos sumiram e Eu estou na Amagura votei a estaca Zero so tenho a vida que Deus me deu Moro com minha Mae tenho 41 Anos.sofro com depressao Ansiedade e Pressão Alta.vivi 14 Ano com Minha esposa choro quase todos os Dias por Tudo que já me Aconteceu não sei Mas o que Fazer.

  117. Sinto-me sozinha….tenho um vazio no peito q não sei explicar, sou casada mas nos começos do casamento sofri muito na mão do meu marido…com o passar do tempo fiquei uma pessoa neutra, sem saber oq fazer da própria vida…

    Nem sei pra q estou escrevendo isso mas…precisava desabafar…

  118. Também me sinto sozinha muitos anos, tenho 22 anos,vivo com meus pais e irmãos, já terminei os estudos, não trabalho. Há anos que no meio das pessoas meto uma máscara, de bem resolvida, de bem com a vida e feliz, mas quando estou em casa chega sempre um momento que sinto falta de algo e não sei o que é, sinto-me angústiada e muito sozinha, feia, sem valor, como se não merecesse viver, sinto que se morresse hoje ninguém ira se importar. Só vejo defeito em mim. Ninguém se interessa por mim de verdade. Sabe, as vezes surge uns pensamentos muito negativos, o pior é que sinto que mereço tudo isso, e que as vezes é pouco.
    Talvez seja falta de Deus na minha vida, porque muito tempo que não vou a igreja.

  119. Nossa, gente! Tbm estou no mesmo barco que vcs. Sou cristã, tenho 24 anos. Hoje eu me sinto muiiito só depois que minha irmã mais nova se casou, todos estão casados agora, menos eu. Eu nunca namorei, e isso me afeta muito. Eu sempre achei q não precisava de ninguém, e agora que me sinto só, quero voltar no tempo. O pior é que, agora, parece que ninguém se interessa por mim, quer dizer, até tem, mas eu sou muito tímida, e isso, atrapalham de se aproximarem de mim. Tbm acho que não tenho muita sorte. É como se houvesse uma maldição. Como se eu estivesse predestinada a ficar só. E tbm não tenho muitos amigos, os que tenho, moram longe. Me sinto muito só. Já abusei minha casa. Já abusei minha vida.

  120. Infelizmente isso é bem mais comum doq imaginava.. Mas tenho 22anos e assim como vcs sou uma pessoa bem solitária, sei lá acho q até já me acostumei com isso. Hoje em dia só saio de casa para o necessário e sempre sempre com fone de ouvido (talvez meu único amigo até hj)..

  121. Estive lendo os comentários, e pelo menos vejo que não sou a única pessoa sozinha, tenho 54 anos , e vivo sozinha, queria namorar, ter amigos mas não tenho. E a ironia de tudo é que tenho boas condições de vida, me arrumo, me cuido, mas sempre em casa, sempre sozinha. Não aguento mais ficar assim.

  122. Dr. Douglas, achei interessante e confortante sua exposiçao sobre amigos de infancia e adolescencia. Muitos sentem falta deste tipo amizade . Me tira a frustraçao por nao te-la. Obrigada!
    Vejo o quanto somos cercados de pessoas, mas cada um com a sua vida.
    Gostaria de deixar meu email:emailparaoceular1@gmail.com

  123. Tenho 37 anos não trabalho e não estudo já algum tempo não tenho vontade de fazer nada e nenhum sonho e para piorar meu namorado de anos de namoro cometeu suicídio por depressão e a minha situação só piorou pq perdi meu apoio e meu amigo enfim não me sinto depressiva mais sim uma pessoa triste e sem sonhos.

  124. Também me sinto sozinha,seila…e como se eu estivesse em uma espécie de”bolha”,já conversei com a minha mãe,mas ela nem deu a mínima,meus pais se separam quando era pequena,hoje tenho 20 anos por mais que eu tenha essa idade, ainda me “vejo”como aquela garotinha sozinha sentada na última cadeira da escola,torcendo para a hora passar rápido.
    Tive amigos de infância,como disse de INFÂNCIA,hoje são casados,Constituíram família. De vez em quando os vejo,trocamos sorrisos e só.
    Minha mãe me manda msg e pedi para mim sair com as minhas amigas,mais que amigas?!,as vezes o meu pai joga na minha cara para mim ser desembaraçada,nem ligo.
    Para passar o meu tempo,desenho. É uma forma de eu não está tão “sozinha”,me faz bem desenhar. Quando não estou desenhando,fico lendo livros de ciências,Biologia,Química etc… Me ocupo para não pensar besteiras.
    Quem quizer uma amiga,aqui está o meu e-mail: deizesoares234@gmail.com

  125. Tenho 32 anos solteiro sem nenhum amigo se quer e nem namorada me sinto um lixo
    não consigo me relacionar com as pessoas nem mesmos com minhas primas

    sou inrrelevante no mundo quando tento conversa com as pessoas elas me ignora como se eu fosse um nada

    estou cansado de tudo não vou fazer falta pra niguem mesmo não tem sentindo eu estar vivo

    espero que eu encontre um lugar melhor para onde eu ir se é que vamos pra algum lugar ,,,

    nem sei por que estou escrevendo isso se niguem se importa
    só precisava dizer algo.

    espero que Deus exista

  126. Bom não creio que alguém vá ler oque estou escrevendo, mas para falar a verdade nem me importa muito.
    Se alguém chegar a ler o que vou escrever, só espero que use de lição para não ficar nessa vida que eu vivo.
    Tenho 35 anos de idade é vivo sozinho e isolado, aparentemente não há nada de interessante na minha vida , fui criado muito preso ,sem poder exercer minha masculinidade, para se ter uma ideia aos 16 anos eu ainda tinha que pedir permissão para ir ao banheiro.
    Apesar de ter começado a trabalhar com 13 anos e não ter abandonado os estudos ,eu era obrigado a escutar todos os dias todos mais variados tipos de ofensas, desde que eu era um lixo ,viado ,até que eu não valia preço de merda.
    Nunca me envolvi com problemas, e sempre tentei ajudar em casa, mas em algum ponto da minha vida, lá pelos 15 anos de idade, eu comecei a acreditar que eu era um lixo mesmo e que eu não valia nada mesmo.
    O tempo foi passando , e eu tinha um sonho te pelo o menos ter uma namorada, mas como eu era um cara muito tímido, acabava que nunca acontecia, eu nunca tinha coragem de abordar mulher alguma, por mais que a mulher estivesse interessada por mim, ainda sim eu me acovardava não dava chance para um relacionamento. O pior era que muita gente dizia que eu era gay.
    Os anos se passaram e eu só consegui ter uma namorada aos 26 anos (com a ajuda da internet), e me casei com essa mulher, tentei fazer tudo para ela , ensinei a dirigir, cozinhar, lavar, batalhei para conseguir convencer ela de começar uma faculdade, mas no final ela arrumou um outro cara e abandonou o casamento, eu confesso que errei, que não dei atenção como deveria, ela queria viver em função de facebook , mostrar uma vida que só existe nas novelas.
    Pois bem ficamos 4 anos casados e um dia ela simplesmente disse que tinha conhecido um cara na internet e que ele era o namorado dela e que ela iria voar até o estado dele para conhece lo.
    É claro que eu não tentei impedir, por mais que eu estivesse sofrendo, eu não iria forçar uma pessoa a ficar comigo contra a vontade.
    Na volta ela disse que queria o divórcio é que queria todos os bens que tínhamos, e assim eu fiz.
    O tempo passou e nunca mais conheci ninguém, simplesmente não sou interessante para ninguém, talvez seja feio demais, ou tenho defeitos demais.
    O fato é que eu sei como sair disso, eu teria que pegar uma academia, me cuidar melhor, tentar conhecer pessoas novas, mas simplesmente não consigo, o desinteresse é forte demais, parece que nada fora do meu quarto é interessante o bastante para que eu saía, também tem o fato de que eu não me acho uma pessoa importante , e que só sirvo para fazer favores, mas não vou dizer que sou completamente triste e depressivo, pois eu já me acostumei com essa vida, aliás eu nunca conheci outro estilo de vida a não ser esse.
    Eu não vou dizer que tenho muitas esperanças, aos meus olhos humanos, não há mais nada que eu possa fazer, e meus defeitos são tantos ,que o melhor é só eu esperar a vida passar, pois o meu destino já foi traçado.
    Mas por algum motivo eu ainda tenho fé em Deus e acredito que ele vai mudar a direção da minha vida, e um dia poderei ajudar outros que se encontram na mesma situação que eu.

  127. Oiê pessoal !
    Uau pensei que fosse a única a ter esses sentimentos de solidão.
    Como se ninguém fosse gostar de mim , como se eu não conseguisse me encaixar em algum lugar.
    Mas sabe que eu percebi ? Que Todos temos algum problema por mas pequeno que ele seja , Não somos o únicos a sentirem essas sensações de abandono , Mais não podemos esquecer que estamos aqui na terra de passagem e que não iremos levar nada dela , Não podemos nos tranca no nosso mundo e esqueça que lá fora têm problemas muito piores.
    Recentemente lir uma frase que dizia ” As vezes você não está necessariamente triste , Mas se sente sozinho. ”
    Exatamente por isso estou pensando em criar um grupo no Whats para as pessoas que se sentem esses sentimentos de abandono de solidão.
    Podemos conversar uns com os outros desabafa , Pedir conselhos Assim todos se sentiram parte de alguma coisa.
    Obs: Será apenas amizade virtual Pois ninguém sabe quem está do outro lado da tela , Temos que tomar cuidado com a internet pois ela é muito perigosa.
    Isso será apenas um meio de fazer o outro não sentir invisível na sociedade, Mostrar que tem alguém como ele é que todos podemos superar esses sentimentos.
    O que vocês acham da minha ideia ?

  128. As vezes a gente pensa que somos os únicos a sentir esses sentimentos de solidão , Que ninguém gosta da gente e aí percebemos que isso não é verdade todos temos um problema por mas pequeno que ele seja.
    As vezes você não está necessariamente triste , Mais sente um vazio por dentro e aí temos pensamentos negativos.
    Estou pensando em fazer um grupo no Whats para aquelas pessoas que sentem sozinhos como se não se encaixassem em lugar nenhum , Podemos desabafar um com o outro da conselhos , Assim ninguém se sentirá sozinho e excluído.
    Terá um ao outro nesse grupo como um amigo que nunca tivemos.
    O que acham da ideia ? Querem que eu faça ou não ?
    Obs: Será só amizade virtual , porquê ninguém sabe quem está atrás das telas , Temos que tomar cuidado com a internet.

  129. Também tenho me sentindo sozinho. Gosto de estaR no meio de pessoas, mas todos estão muito atarefados, até a família às vezes tem muitas coisas pra fazer. Tenho 37 anos e não tenho amigos . Meu sonho sempre foi ter uma família pra cuidar mas ainda não consegui. Quem puder me incluir em algum grupo de auto ajuda ficarei grato. Deus abençôe. Adriano. Belo Horizonte

  130. Boa noite pra todos! Eu tenho 44 anos e sempre me sentir assim.sozinha, sinto que as pessoas não gosta de mim.nem mesmo minha mãe não sei se é porque sempre fui independente, trabalho desde dos meus 10 anos de idade.nunca ganhei um abraço da minha mãe e nunca ouvir dela um eu te amo, e tbem nunca dei conta de falar pra ninguém eu te amo eu não consigo, se tiver grupo de Whatsapp gostaria de participar meu contato 037998443731 sol

  131. Sou mais nova e digamos que ainda estou na fase da adolescência, pra muitos é a fase em que mais gera “problemas consigo mesma” e pra ser sincera eu não sei, talvez seja isso mesmo.. mas eu sinto um vazio tão forte dentro de mim, algo que me tira a fome, me tira o sono e me tira a vontade de viver.. infelizmente, eu procuro de tudo pra não me sentir pior e ser capaz de fazer coisas horríveis.
    O foco é que eu acho que não tenho amigos do meu lado, tinha mas por ironia alguns se afastaram e outros eu mesma resolvi afastar, sei que essa dor é terrível mas seria mais terrível tê-los, me vi em cada um desses comentários por isso resolvi deixar o meu.

  132. Boa tarde R,
    Lendo seu comentário, me identifiquei muito com ele.
    Tenha calma, fé, que tudo irá se resolver. Mas não é de uma hora pra outra, procure auxílio tanto profissional (psiquiatra, psicólogo), quanto espiritual (igreja).
    Aos pouquinhos, tudo vai melhorando.. Te digo isso, por experiência própria.
    Viva um dia de cada vez, procure fazer aquilo que te faz bem, seus hobbies, vá ao cinema, viaje, leia, estude. Mesmo que não te traga a mesma satisfação que tinha antes, vai ajudar com sua auto-estima, e quem sabe você não ache até sua cara-metade.??
    Fique bem, ok?

  133. Também vou deixar meu número..fui deportado dos Estados Unidos e aqui está tudo sendo novo para mim..me sinto triste TB..vamos ficar unidos..Deus e Fiel..
    (19) 98170 6836

  134. Me identifiquei muito.
    Tenho 26 anos, terminei um relacionamento há pouco tempo e estou me sentindo muito sozinha… Amiga “verdadeira” tenho duas, ambas namoram e moram em cidade diferente da minha, então não tem tempo ou tão pouco podem sair comigo pra fazer programa de solteira. Fico muito em casa e juro, vou enlouquecer! Tô muito mal! Não tenho pra onde correr… Minha família desestruturada, amigos falsos no trabalho… Inevitável pensar em MORTE. Se tiverem um grupo de ajuda no whatsapp me adicionem: 51 982073700

  135. Me sinto sozinha. Me sinto mal perante as pessoas. Essa sensacao voltou de novo. Tenho vontade de sumir. Sempre fui tratada como 2 opcao pelas pessoas tanto em amizades quanto em família!!!! Nunca me senti realmente importante para ninguém. Quero participar do grupo

  136. Olha gente eu queria dizer que eu me vi um pouquinho nos comentários de cada um aqui minha vida desde de pequena tem sido de lutas não é fácil mas vcs podem vencer nunca pense no fim pense em um recomeço..facebook juliete Aparecida rosa

  137. não fique assim Querido!
    pode ter certeza que dias melhores virão….
    isso é apenas uma fase e pensa ou fazer o suicídio não vai resolver nada….
    se apegue-se a Deus Ele sim é o nosso amigo verdadeiro e nos amam incondicionalmente…

  138. Tenho procurado me conhecer melhor, descobrir o que gosto!E tenho feito artesanatos e tenho lido bons livros.Mas ajudar a quem precisa trás muita alegria e satisfação . Ajuda não é só dinheiro.É escutar alguém é dar uma palavra amiga.
    Cuidar dos outros faz muito bem

  139. Olá..
    Eu nunca tinha sentido nada como estou sentindo esses 4 últimos dias, são coisas inexistentes, fazem 4 dias que não almoço por que não sinto fome, pensando besteiras, um pensamento de querer abandonar tudo e ir embora para outro lugar, conhecer novas pessoas, desafios.. estou cansado da minha vida, da minha família, dos meu trabalho, dos animais que crio… vontade de sumir!
    Meus pais me ensinaram muito bem a ser gente, me deram estudos, educação e orientação..
    Me sinto muito culpado, pq nesse final de semana viajei sem ninguém, e aproveitei muito, fiz coisas que não fazem parte dos meus princípios, isso está me deixando muito enfraquecido, não sendo homem suficiente para enfrentar de frente, estou com um sentimento derrotado, querendo entregar os pontos.. nunca tinha acontecido isso comigo… teve momentos que até pensei em suicídio. Nesse momento pensei no meu filho… como seria o futuro dele sem minha ajuda!! .. no momento escrevendo aqui, já estou me sentindo mais aliviado… espero que todos nós saíamos bem, não importa qual o motivo!

  140. Muitas das vezes,as mulheres sao tratadas apenas como uma namorada para ser conquistada,e depois um simples objeto de prazer para seus companheiros.Faca amizades HONESTA e desfrute de um bom relacionamento de respeito,sem segundas intencoes.A mulher tem um valor incalculavel para mim.

  141. Pessoal me adicionem no gruPo estou passando por uma faze tão difícil preciso de alguém pra conversar 15 997449193

  142. Nao muda em nada fazer festas ou dar coisas as pessoas. Fiz festas para os meus tres filhos o ano passado em buffet. As pessoas vieram e chegou o ano novo minha familia ficou em casa. E ainda esconderam as fotos do ano novo da gente. Eu trabalho, meu marido no momento faz bicos e mesmo eu pondo coisas dentro de casa, dormimos em quartos separados e ele nem me toca. Apelei aos pornôs. Tenho uma tia meio pobrezinha que sempre está me visitando e ela nao tem nada a oferecer. Tenho uma conhecida pobre que é chamada para todos os lugares e vive bronzeada. Eu acho que deve ser cina mesmo.

  143. Ola!! Boa noite!! O mesmo ocorre comigo. Me sinto muito so. E para piorar, agora me sinto perseguida por amigos e paqueras do passado nas redes sociais. Sinto meus passos vigiados nessas redes e pensei em sair porque só converso com umas duas pessoas e de maneira online mesmo.E só nao saio por causa desses amigos virtuais. Me sinto incompreendida. Qualquer coisa que eu falo, as pessoas se afastam, me bloqueiam, ignoram ou me dao respostas atravessadas, seja online ou pessoalmente. Ou levam o que eu falo para o lado pessoal. Passo os finais de semana em casa e preocupada com a saúde, comendo coisas naturais e tenho mania de doença. Sou perfeccionista e vivo para cuidar dos meus três filhos. Me sinto muito so. Casei para formar uma família e meu marido ainda me agredia. Agora nao mais. Mas, vivemos em quartos separados. Trabalho, coloco as coisas em casa, mas nunca é o suficiente. As contas não param. Fico sem tempo para me cuidar. Tenho complexos estéticos e me sinto cada vez mais inadequada. Nao sobra dinheiro para eu passear, me cuidar porque ponho tudo dentro de casa.
    Queria largar meu marido, pois a solidão que eu achava que acabaria casando, persiste.
    Mas, por causa dos meus filhos continuo com ele.
    Pensei em fazer uma besteira, mas meus filhos de dois aninhos precisam de mim.
    A familia dele me ignora e nao chama para nada. E a minha, as vezes tambem. Me ajudem. Pois minha auto estima é muito baixa.

  144. Boa noite me sinto assim tambem…. tenho 30 anos,namorei 3 vezes mas ha 8 anos soznho não tenho muitos amigos embora no face parecer que tem… mas me sinto nessa vasta solidão so forças pra trabalhar..nem sei o que auto estima..e tanta decepção e frustação comigo mesmo..ninguem se interessa por mim ja ate desistir de ter alguem por ninguem quer…penso que o problema e comigo e ja nem sei o que fz mais..

  145. Boa tarde! Bom sei muito bem como é estar sozinha.
    Aos cinco anos meus pais se separaram, meu pai batia na minha mãe e expulsou minhs mãe de casa. Meu pai era muito violento após minha mãe sair de casa ele começou a bater nos filhos na verdade espancar. Aos seis anos fui vítima de pedofilia, meu tio abusava de mim e algum tempo depois meu patrinho sabendo q eu e meus irmãos ficávamos sozinhos a noite em casa começou sua prática de abusos comigo, na época meu pai ficou sabendo e não fez nada. Minha mãe após a separação ficou hospedada na casa de uma amiga e de vez enquando vinha nos ver, mas isso durou pouco pois ela conheceu um homem e casou com ele e foi embora para outra cidade deixando três filhos meu irmão com dois anos de idade , mnha irmã com seis e eu com cinco anos. Até chegar na fase adolescência só apanhei e sofri bullying do meu pai e dos colegas da escola. Meu pai falava que eu e meus irmãos éramos um peso na vida dele os colegas de classe tiravam sarro de mim porque eu não tinha mãe . Aos 18 anos fui embora de casa pois não suportavam as agressões física e psicológica do meu pai. Na época então fui morar com um namorado que de homem maravilhoso virou monstro pois era muito ciumento. Atualmente aos trinta e nove anos sinto que a vida não tem sentido ou seja não tenho prazer em planejar nada pois sou sozinha não tenho filhos, amigos namorado e meus irmãos e eu não nos falamos .

  146. Olha,sou solitária desde que nasci.Sim,isso mesmo,desde que nasci.Minha família sempre foi problemática,pai e mãe alcoólatras e irmãos que se dividiam em duplas e eu por ser ímpar,sobrava.
    Na escola apanhava todo dia,era gorda,grande,me xingavam e nenhuma criança queria ter amizade comigo.
    Na adolescência o mesmo drama,tive uma única amiga tão problemática como eu ,não tive namorados,as pessoas riam de mim.
    Na vida adulta o mesmo dilema,hoje tenho 47 anos e pasme,fora a única amiga q tive na adolescência,nunca mais tive amigo algum,eu nunca entrei na casa de alguém para visita(nunca me convidaram),sabe aquele chopp pós trabalho na sexta?Pois é,nunca fui convidada pra chopp,cinema, café,nunca fui a um churrasco,aniversário (fora da família),nunca ganhei um presente de alguém de fora,nem aniversário,natal..Se não viajo para passar festas com minha família(como agora) passo o natal,ano novo é etc tudo sozinha,ninguém me convida pra tomar um suco sequer.
    Lute e procure ajuda enquanto é tempo.

  147. Eu também me sinto muito sozinha…Tenho 32 anos Sou divorciada,só tive desilusões na minha vida….Quero muito uma pessoa boa na minha vida,peço a Deus todo dia p colocar um homem bom o meu caminho…Tive dois namoro depois do meu divórcio..Foi um experiência horrível,pq fui enganada pelos meus ex..Só Deus na minha vida…Estou mto triste…A pior coisa q podia me acontecer foi o falecimento da minha mãe…Esse ano foi horrível p mim….Só quero ser feliz será q um dia conseguirei isso?

  148. Bem hoje me sente extremamente sozinha,me separei a algum tempo e desde então não reagi,no sentido de estar com outra pessoa.
    Tenho 2 filhos que complicam mais a situação,pois cuido deles sozinha,e uma carga muito difícil pois além de não ter mais amigos como antes tinha tenho os meninos que me impede de sair…..
    E ainda com redes sociais aparecem pessoas que acham que tudo é muito fácil, e banalizaram demais os relacionamentos dando ênfase ao seco. ….amo seco gosto muito mas acho que tá tudo muito fácil com esse trem de zap msg face e todos os outros…..
    Cansada queria muito me relacionar com alguém mas tá difícil é com isso sua alto estima vai lá pra baixo,tem dias que nem eu me aguento de tão feia que me acho….rsrs parece engraçado mas não é.
    E um sofrimento angustiante,e tenho medo disso,me separei de uma forma muito desrespeitosa, e sofro muito até hoje por isso.
    Tô com medo viu de mim mesma.

  149. Olha… talvez vc um dia descubra que poucos se interessam por vc. Sei que pode doer ,mas… é a realidade. A realidade não é triste, a gente é que cria fantasias. Por exemplo, eu aprendi a fantasia de que a família sempre estará lá pra te apoiar e tal… e hoje tenho um pai sociopata e um irmão narcisista que destruíram a família, minha melhor amiga faleceu jovem e… enfim… é a realidade da minha vida, eu tenho que encarar.
    Por sorte eu sempre gostei de mim e de ficar comigo (o que se chama ficar sozinha), eu sou muito criativa, tenho mil projetos, adoro estudar, adoro esporte…
    Trate de descobrir o que vc gosta em vc pq vc vai precisar viu ahahahhaha…. os outros não têm condições de se interessar nem por eles,não dá pra exigir que se interessem por vc!
    Tudo de bom, especialmente no fim de ano, q é um momento horroroso pra quem se sente assim, né?

  150. Eu só gostaria de saber algo :vocês reclamam da solidão mas, quando alguém quer fazer amizades vocês seguem em frente ou criam um bloqueio? Porque vejo muita gente reclamando da solidão que ninguém quer nada sério mas quando tem a oportunidade, desprezam! Acham que a outra pessoa é metida, que não esta no mesmo nível, enfim :criam mil e um defeitos. Será que o mundo e as pessoas são ruins e só vocês são as vítimas? Chega! Basta disso! Todo mundo tem algo bom a acrescentar (claro que não me refiro aos verdadeiros crápulas)! Abram seus corações, derrubem esses muros que não protegem nada e vamos aprender a conviver melhor! A sorrir mais, a acrescentar algo aos outros e estar disposto a receber coisas boas!Menos julgamentos e mais empatia!

  151. Eu me sinto da mesma forma, principalmente na escola. Sinto que as pessoas são falsas comigo, que me aturam por que eu estou ali mas na verdade me odeiam. Eu era muito egoísta e ria das pessoas, hoje me arrependo muito disso mas agora já é tarde, pedir desculpas não adianta mais nada. Me sinto solitária e sem ninguém, ninguém gosta de mim de verdade, todos devem me achar um monstro por ter sido assim, e hj me vejo na solidão e me sinto muito mal mesmo.

  152. Recebe um abraço de um amigo, Mariana. Tenha sempre confiança, humildade, bom humor, seja gentil, seja uma boa ouvinte e tenha sempre um sorriso no rosto. Cuide-se. Ame você intensamente que tudo vai se harmonizar.

  153. Olá, Mari. Sofro mais ou menos igual a você. A familia de minha esposa não gosta de mim. Eu sempre os socorri com dinheiro, me devem e muito, sempre fazia almoço e jantares para eles. Minha esposa sempre de desprezou e humilhou e eu como todo carente e dependente, com filhos ainda, não me separei com medo da solidão e principalmente porque ela é má, e levaria os meus filhos. Ano passado tive uma grande decepção. Entrei em depressão, não comia, trabalhava, só chorava. Ia à igreja todo dia. E sabe o que aconteceu? Li sobre auto estima. Fiz vestibular, passei em terceiro e na sala tenho mais que o dobro de idade dos colegas. Comecei a comprar roupas para mim, me cuidar. E todo dia venho chorando menos. A solidão, minha companheira, me mostrou que é melhor estar só do que mal acompanhado e que a melhor companhia para mim sou eu. Se eu estou bem comigo, sorrio, brinco, canto e sabe o que acontece? As pessoas se achegam. Estou chegando aos 50 e choro porque perdi toda a minha vida com solidão, carência, dependência e sofrendo nas mãos de aproveitadores. Mas estes últimos anos serão meus, não dividirei com ninguém que não mereça. Se dê valor. Adquira conhecimento. Faça o que nunca fez. Receba um abraço de um amigo.

  154. Olá, Keila. Sinta o abraço de um amigo que sofre estas dores há muitos anos. Fui pesquisar o meu caso e descubro que o problema veio de um lar conturbado, uma infância onde não fui colocado em socialização, assim, cresci “esquisito”. Casei-me com a primeira que insistiu e ela é, pois ainda estamos casados, perversa. Eu sou um carente dependente e ela narcisista perversa. Escrevo isso para que tenha cuidado de não cair nas garras de pessoas más. Ano passado acordei para esta situação diante de uma grande decepção. Aprendi que mesmo depois dos 40 você pode cuidar de si, da sua auto estima. É aí que está a resposta. Cuide-se. Ame-se. Sozinha ou acompanhada seja você. Cresça. Leia, pesquise, passeie, conheça, se tiver oportunidade de fazer sexo, faça, mas se não quiser se envolver com a pessoa, não se envolva. Curta tua liberdade até encontrar alguém que te dê valor. E por hipótese alguma se entregue de corpo e alma. Se entregar “tudo” a alguém, este pode perder o interesse em você. Auto estima. Se ame. Se valorize. Desculpa o falatório, se te servir, é com carinho. Se não te servir, recebe então só o abraço.

  155. Nossa, ja pensei isso em vários momentos…q, se eu morrer, n vou fazer falta de verdade pra ng.
    Logo q entrei na escola, no Jardim, tb vivia num cantinho, sozinha, assustada e chorando, dizendo q ng gostava de mim. Dps, fiz algumas amizades, mas, sofri mto bullying até terminar a escola. As minhas amigas tb; mas, eu, por ser tímida e indefesa, mais. Tive uma adolescência atípica, sem amigos, quase n saindo e super tímida. Mais tarde, minha vida mudou completamente; me tornei uma pessoa mto sociável, animada e fiz mtos amigos, mas, parece q nenhum de verdade, sabe…
    Nunca me senti valorizada pelas pessoas, ja fui mto usada e tive e continuo tendo mtas decepções. Me dedico ao máximo às pessoas, mas, qdo preciso, ng tem consideração cmg. Hj, estou c quase 40 anos, sem nunca ter tido um relacionamento sério e sem nunca ter me sentido amada e querida de verdade.
    De uns anos pra cá, perdi mtos “amigos”, me afastei de algumas pessoas q vacilaram feio cmg (dps de dar varias chances), e, ultimamente, me sinto cada vez mais sozinha. Tenho vivido os últimos meses isolada, ng me procura, msm quem sabe q estou mal, cagam e andam, me deixam no vácuo, etc. Pessoas q se dizem minhas amigas, q eu ja apoiei, msm ouvindo meu pedido de socorro, só me procuram qdo precisam de algo ou estão sem companhia. Minha mãe, mora cmg, mas, prefere ficar vendo televisão sem ser incomodada, n conversa cmg, n me ouve, n me faz companhia. N tenho conseguido sair de ksa pra quase nd, nem pros meus compromissos. Mal consigo comer e dormir…Ta mto dificil, pois n tenho mais a mesma força e esperança de antes…

  156. Estou me sentindo só também… derrepente as pessoas não se interessam mais por mim… meu ex que eu pensei que me amava tanto como ele dizia nem fala mais comigo hj, não me procura nem nada… parece q nunca existi… Estou parecendo um fantasma!!! Pq é isso gente? ?
    Não estou entendendo os homens q conheci depois disso.. parecem interessados no começo, mas depois somem… ninguém se apaixona.. se interessa… ama nem nada!!
    Nem para amizade… nem para romance.. romance tbm nem sei se quero mais mesmo!!! Tantas decepções… lendo os comentário!, estou achando galera q o problema está nas nossas atitudes… na nossa energia baixa que assim estamos afastando as pessoas… ou então é macumba mesmo! Tá amarrado!!!!

  157. Olá, eu também achava que era a única pessoa no mundo sem amigos. Estou em uma situação muito dificil, não sei mais o que fazer.

  158. Oi pessoal estou muito surpresa em ver esses depoimentos de que alguns não tem amigos. Eu achava que era a única pessoa neste mundo que não tinha amigos . Eu não sei o que acontece comigo,mas todos se afastam. Eu não sou uma ma pessoa eu só queria ter amigos. Eu tenho família, filhos, noras, mas não tenho amigos. Quero muito entrar neste grupo, acho que temos muito a aprender uns com os outros.

  159. Como vai vc Petrus? Gostei bastante do que escreveu e considero um bom caminho para ser seguido por quem de fato deseja bons relacionamentos,boas e saudaveis amizades.De que estado vc e mesmo?obrigada.

  160. Keila podemos conversar, estou na mesma situação que você. Nao tenho ninguém, nem amizades. Vivi anos num relacionamento que só me destruiu, entrei na menopausa precocemente e pra piorar sou filha única, a cobrança é de todos os lados. Fico triste porque todas as outras pessoas tem namorado, marido e eu nao tenho ninguém, sinto vergonha, já ouvi comentário que sou sapatao, nunca fui, sempre fui romântica e sonhei com uma família normal. Querer um homem sério, de valores, princípios, bem resolvido é demais? ?? Parece que sim. Depois da decepção e frustração que passei é que começou a solidão, a depressão. …. e a vergonha de tudo e de todos.
    Meu zap 61-981667093

  161. Mariana tudo bom? Te compreendo bem, muita coisa que você relatou acontece comigo também. Quanto a agressividade e o impulso outro dia passou uma reportagem falando das pessoas que sofrem com isso e tem tratamento, e muita gente melhorou com ajuda médica. Procure um psiquiatra , remédios podem te acalmar. …. eu demorei muito a procurar por ajuda médica, as vezes até por preconceito nosso mesmo, mas a depressão e outros problemas precisa de medicamentos pra controlar os sintomas. Assim você conseguirá ser mais calma, será melhor pra você, pra seu filhos. E se quiser conversar meu zap 61- 81667093

  162. Olha só, nao desanima, a solidão Nao tem nada a ver com beleza ou nao. … Nao me acho linda e nem feia e mesmo assim sou totalmente sozinha. Moro em Brasília, tenho 42 anos e nao tenho ninguém, nem mesmo amigos. Se quiser conversar meu zap : 61-981667093. Fique com Deus

  163. Oi … Não sei se foi criado algum grupo para conversar mas caso alguém queira conversar podemos criar. Segue meu wats. (41) 99657 1643

  164. Caros amigos, lendo inúmeros relatos tão tristes e considerando o grande prejuízo que a solidão causa para nossa existência, decidi criar um grupo no Whatsapp para agrupar pessoas com as mesmas dificuldades. Imagino que possamos, aos poucos, criar uma rede de amigos e vínculos fortes e duradouros. Quanto mais participantes tivermos, mais fácil será conhecermos pessoas próximas de nossa região.
    Envie seu contato: (83) 9.9630.4196 ou petrus.jpes@gmail.com

  165. André, tive essa mesma ideia. Um grupo seria muito útil para agrupar pessoas que enfrentam essa mesma dificuldade.

  166. Nossa,vendo os comentários aí de cima não só eu que me acho triste, não tenho ninguém nem na academia ,nem vizinhos tô passando por fase muito ruim ,meu marido é eu não nos entendemos mais ,isso me torna mais infeliz ao ponto de pensar que não vou fazer falta a ninguém se morrer,vivo só a maior parte do tempo trancada no quarto lendo romances ,sonhando em ser amada ,mas sei que é tarde ,já tenho 50 anos , não sei o que é ser querida e amada isso desde escola ,eu vivia num canto sem nenhuma amiguinha ,nunca fiz falta pra ninguém ,sou muito tímida e infelizmente sou muito feia ,a ponto de nem olhar no espelho,como eu queria ser feliz ter carisma .

  167. Tenho 20anos e tbm passo por isso, vou fazer um grupo no what’s, pra quem quiser conversar e fazermos amizades entre si, nos entenderemos melhor! Quem quiser deixa o número com ddd

  168. Olá todos!
    Lendo os comentários aqui fiquei surpresa pois tudo isso se passa comigo.
    Preciso urgente de amigos!
    Há 2 anos tomei a decisão de mudar de vida e vim morar no Rio de Janeiro, vim com a cara e a coragem, sem conhecer absolutamente ninguém.
    Sem sequer alguma ocupação, e já tenho 65, embora não aparento ter tudo isso. Minha mente é jovem, faço musculação, sou vegetariana, alto astral, simpática, bonita, educada, discreta, sensível, muito carinhosa, romântica, adoro sair, viajar, leonina, mas…. como é possível ter tantas qualidades, sei que tenho, e não ter ninguém???
    Não consigo descobrir o que há de errado comigo, sinceramente. Que mundo é esse? Pessoas desconfiadas, casa um no seu quadrado, o celular virou “o amigo”. E agora? Viver deprimida, enclausurada? Ninguém quer saber. Ninguém pra somar.
    Socorrooooo, preciso de amigos!!!
    É sério!
    Me escrevam vaniavms@yahoo.com.br.

  169. Olá. Sou mulher, 33 anos, solteira, profissional liberal e moro sozinha embora tenho ctt com meus pais todos os dias. Já enfrentei muitas decepções na vida proveniente de um relacionamento indevido com um homem casado, após uma decisão muito difícil e muita força particular eu me liberte. Foram 2 anos incríveis de libertação. Achei q eu jamais me envolveria com alguém e tenho certeza q jamais com um comprometido. Porém amigos de infância nos reencontramos e eis q um deles divorciado iniciamos algo mais. A ex já bem resolvida com outra pessoa me fez ter a certeza que ali não haveria problema algum, entrei nessa como quem vai curtir uma aventura. Depois d um tempo eu me apaixonei, ele deu pra trás e os nossos outros amigos em comum foram agindo de forma que me anulam para evitar o ctt entre nós dois. Me magoei com todos, me afastei de todos para q eu tbm não ficasse sofrendo ao ver momentos particulares entre eles e principalmente ele. Agora estou em uma depressão horrível, não tenho outros amigos, só meus pais, só saio de casa para trabalhar e no meu local de trabalho meu convívio com os colegas não me estimulam entrosamento fora dali. Estou com medo de terminar meus dias assim. Sozinha. Penso muito na idade q tenho tbm, medo de ficar velha e não poder ter filhos pela idade avançada.. se vcs não acreditam q existe no mundo alguém que não tenha amigos… podem acreditar. .

  170. Meu nome e Carlos tenho 32 anos, e tbm tenho algo eh comum com as pessoas que comentaram neste blog….mim sinto triste é só, moro com minha mãe não tenho um amigo de verdade sabe e as vezes do nada começo imaginar que ninguém se importa comigo q não faço falta pra ninguém é muito ruim sentir-se assim…se alguém que tbm esteja passando por isso quiser trocar ideia pode mim mandar um imail e agente conversa–> Carlosnacimento2010@gmail.com

  171. Olá fico as vezes me perguntando quando foi que começou essa solidão em meu peito … me lembro de ter tido uma infância normal, vendo brigas dos meus pais porque ele bebia muito mas nunca agrediu minha mãe, depois veio a separação deles, fiquei muito triste pois meu pai era mais carinhoso comigo, e fui morar com minha mãe em outra cidade. Depois de uns anos fiquei sabendo que sou adotada, isso nem me encomoda muito, só me faz entender a relação distante que minha mãe teve comigo, talvez isso me afetou muito na infância e na adolescência. Hoje sou mãe meu filho tem 10 anos crio ele sem o pai, vivo com outro homem, sai do Brasil e vivo no Perú, trato meu filho com muito carinho, beijos e abraços, mas sou muito nervosa e impulsiva. Talvez por isso não tenho amigos, meu mau humor talvez afastou muita gente, família, amigas, já não fazem parte da minha vida. Não sou falsa com ninguém é nunca fui, sou só muito sincera e chego a machucar com palavras …. Gostaria de mudar meu jeito de ser, pq já escutei pessoas me chamando de grossa, e isso me machuca muito. Escrevo para alguns “amigos” por face, eles não me procuram só eu que sempre deixo mensagens como ” oi tudo bem com vc ?..” percebo que só eu que busco a “amizade” então prefiro o silêncio e já não escrevo pra ninguém. Meu filho é a única pessoa que eu realmente amo e sinto que me ama de verdade. Espero que essa infelicidade passe um dia. Não gostaria que meu filho se sentisse dessa maneira, não o quero ver sofrer como eu, obrigada pela atenção … foi só um desabafo

  172. Eu me sinto muito sozinha não tenho amigos difícil sair tem hora pemso qe faço as pessoas se afasta de mim me sinto muito só nunca tive relacionamemto

  173. Olá meu nome é Italo , tenho 20 anos
    Se alguém estiver lendo isso , e queira conversar , preciso mesmo de ajuda , de um amigo , qualquer coisa para melhorar meu humor , me mande uma mensagem Italospz@outlook.com

  174. é eu pensei q so era eu q vive assim sabe tem hora q até choro de tanto remorso eu sou uma pessoa q nunca tive uma amizade assim tipo de irmao e desde de peqena q nunca soube o q e carinho nem da minha propria familia sinto q eles nao ta nem ai por mim enquanto eu me preocupo com eles casei tambem a familia do meu marido nunca foi com minha cara nao sei o qual motivo porq nao sou uma pessoa ruim a minha sogra conversa comigo mais minhas cunhada nao sinto q elas gosta de mim muito menos vai com minha cara sabe eu me sinto muito solitária mesmo eu casada e tenho meus filhos eu sinto falta de afeto das pessoas por mim sabe eu tenho inveja de quem e bem querida q tem amizade kkk parece q ninguem vai com minha cara seilá mais o q penso muitos so lembra de mim so quando precisa deois me esquece fico tao triste com isso eu tinha minhas sobrinhas era um grude comigo so q hj em dia ate elas se afastaram de mim nem se quer fala comigo mais quando precisa vem tipo cachorrinho dando sorrisinho falso minha irmã cansei de correr com ela quando esatav doente hj em dia ela so q saber das amizade de balada dela nem se quer me responde quando mando mensagens sabe isso e doloroso nao ter carinho de ninguem tipo me sinto um intruso ocupando espaço de alguem aqui na terra me sinto tudo isso ja passei por fase dificil na minha vida nunca tive apoio de ninguém e muito ruim ser sozinha mais também pra ter amizade com gente falsa e melhor assim o duro e quando preciso nao posso contar com ninguem mais isso e minha vida de solitária

  175. me sinto sozinha também, procuro as pessoas mas nao tenho retorno positivo delas. sou timida, e aprecio o silencio, mas sinto que as pessoas se afastam de mim. triste

  176. Eu tenho duas amigas
    Que desde pequenas nos brincava juntas ficava batendo papo agora elas cresceu .
    e mudou muito não sei como chegar nelas para conversa de novo e fazer amizade novamente o que eu devo fazer?

  177. Gostaria muito de te conhecer!
    Poderíamos ser amigos trocar experiências .
    Tbm me sinto sozinho sem amigos e não vejo sentido na vida.
    Vou fazer 25 anos dia 23 de agosto seria motivo de felicidade mas não está sendo!

  178. Olá meu nome é Keila eu tenho um problema á muito tempo estou só aliás a solidão é minha única companhia já tive namorados até já fui noiva mas ele me trocou por outra hoje estou com 40 anos e não consigo me envolver por ninguém ,não tenho vontade nenhuma de sair de casa só para trabalhar .minhas amigas ,irmãs ,primas e todas que cresceram comigo já se casaram são mães minha tristeza ficou ainda maior depois que descobri que não posso ser mãe ,muitas vezes choro escondida fico me perguntando oque á de errado comigo me sinto diferente das outras pessoas minha alta estima alta!!!nem sei o que e isto gostaria de ouvir algo de alguém saber se só comigo acontece como me sinto muito só as vezes fantasio romances impossíveis na cabeça e isto me doi isto é um pedido de socorro ?

  179. Olá Lethicia, comigo aconteceu algo parecido. Também acredito que as pessoas só se aproximam da gente quando temos algo a oferecer. Te indico este texto para ler é grande porém tem me ajudado muito a entender o que tem acontecido comigo: http://www.libertarianismo.org/index.php/artigos/6-verdades-chocantes-que-irao-fazer-de-voce-uma-pessoa-melhor/. E se você é uma pessoa religiosa agora é a hora de estar na companhia de Deus. Desejo muito que você se sinta melhor.

  180. ola passa por situação parecida hoje estou completando 27 anos,e estou aqui sozinha em casa, moro com meu filho que tem 8 anos de um relacionamento,muito ruim,o qual eu nem era casada, mas ele me maltratava muito,faz um mes que me afastei dele, um relacionamento de 10 anos, cheio de traiçoes e agreçoes,amizade?nenhuma tem algumas colegas, que sinceramente acho que vou ate me afastar, nunca lembram de me,talvez por eu nao ter nada pra oferecer,estou desempregada, talvez comesse a trabalhar so em janeiro do ano que vem,mas sabe quantas vezes meu telefone tocou hoje pra me dar os parabéns,nenhuma.estou muito triste,vi que meu ex tinha deixado no face nas mensagens ,um(parabens achou que nao ia lembrar) e só..penso,10 anos , e a pessoa diz isso, tambem nunca gostou de me mesmo,recebi algumas mensagens no face de alguns amigos distante, dando o parabéns, mas só,mas sei que se eu tivesse em condições financeiras boas,dando uma grande festa estariam muitos aqui me dando os parabens,ninguem hoje que amizade, que o que vc tem pra oferecer, digo bens materiais, e assim como vc queria fazer novas amizades,se quiser podemos falar pelo face,meu email é, lethicia89martins@gmail.com

  181. Você deveria se abrir para o mundo do swing, lá além de se divertir e conhecer vários amigos, poderá encontrar uma cara metade. É só abrir sua mente. Estou falando sério, busque sites como d4swing, faça um perfil, não mostre rostos nas fotos e aproveite! Beijos

  182. Ola! Não sou especialista, mas posso afirmar que todos passam por um momento assim na vida, mais cedo ou mais tarde. E, francamente, quanto antes vier melhor! Quanto mais novos mais energia temos para nos reinventar. Pegue seu diploma, vá exercer sua profissão, faça novos amigos, conheça novas pessoas. E lembre-se: cuide do seu jardim e as borboletas virão até você!

  183. Olá Leitora. Gostaria de te conhecer. Gostaria ouvir a sua história. Quem sabe surja uma linda amizade ou algo mais.

  184. kkkkkkkkkkkkkkkk, estou rindo pelo simples fato de eu passar tudo isso que vc disse há mais de 15 anos, quanta coisa aconteceu comigo, ,,,,,,, jamais pensei em suicídio, muito pelo contrario,,,,,, sempre me agarrei a Deus e minha família, desde cedo aprendi que os melhores amigos são a nossa família, tive muiiiiiitos amigos, mas descobri que enquanto vc puder servir ou doar algo aos amigos eles estarão sempre por perto, descobri da pior forma que meu melhor amigo sou eu, meu maior amor da minha vida sou eu, aprendi que eu sou melhor pra mim do que qualquer outra pessoa, eu sei minhas dores, minhas alegrias, não dispenso amigos, mas, também não vivo por eles, faço por mim, aprendi a ser egoísta comigo mesmo,,, eeee,,,, agora tenho mais amigos que muita gente gostaria de ter, as pessoas só dão valor no que é difícil, seja amada por vc, pense em vc, viva vc, vá pra academia, sinta se feliz, vá ao cinema, quem quiser sua amizade que seja do seu jeito, não mude sua maneira por ninguém, depois que vc aprender a ser vc mesma e foda se o resto e não dever satisfação a ninguém, vc vai ter tantos amigos como eu,,, mas nunca esqueça, só temos as pessoas enquanto podemos servir alguma coisa a elas, então não se decepcione quando perder um amigo, pois outros virão, sempre temos algo pra servir a alguém… bjs e cuide se, ame vc, e foda se o resto, vc é melhor que todos e viva vc,…….

  185. Ola querida! Saiba q a felicidade nada mais e para mim que um reposicionamento de visão perante a vida. Teposicione sua visão… Sua mente é super capaz disso… Basta vc querer. Bjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.