Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha mulher evita fazer sexo comigo. Será que devo me separar?

“Boa noite, Dr. Douglas Amorim. Tenho um questionamento e, se puder me esclarecer, ficarei imensamente grato. Sou casado há 06 anos, sendo que tenho uma filha de 05 e um de 01 ano e 04 meses. Sexo no meu casamento sempre foi muito complicado. Minha mulher vive inventando desculpas sem nenhuma justificativa. Hora é dor de cabeça, hora não está depilada e por aí vai. Penso que de fato ela está com problemas. Entretanto, ela não assume isso e, nas poucas vezes em que conversamos, acabou saindo pela tangente.  Há uns dias fiquei de saco cheio de tudo isso porque essa situação começou a me fazer mal. Estou infeliz e somente não saí de casa por conta das crianças. Penso que nas vezes em que fomos pra cama, na cabeça dela, só o fizemos para que engravidasse. Pensar dessa forma me faz muito mal. Tenho 39 anos e, apesar de ter filhos, não quero viver ao lado de uma pessoa que não me dá carinho, até porque, dou tudo pra ela. Já tentei de tudo, sabe. Penso que sou um marido exemplar. Ajudo a cuidar dos filhos e faço todos os gostos da minha mulher. Ela não trabalha fora e cuida dos filhos. Apesar de todo tempo que ela tem, percebo que não tem tempo pra mim e isso me revolta profundamente. Dr. Douglas, gostaria de entender isso e de que forma devo agir com uma pessoa assim. Até já me dispus a pagar sessões de terapia, mas ela reluta. O que devo fazer? Estou desesperado porque não me imagino sem meus filhos e ela sabe disso. Mas, também, não quero viver infeliz da forma em que me encontro, pelo fato de não merecer isso. Desde já lhe agradeço pela atenção”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

8 thoughts to “Minha mulher evita fazer sexo comigo. Será que devo me separar?”

  1. Irmão, deu ruim. A mulher perdeu desejo um abraço pro gaiteiro, se transar contigo novamente, será por obrigação e você terá que tomar a iniciativa sempre, pois ela irá cagar e andar pra você. Quando a pepeca seca, já era!

  2. Lendo aqui e observando o texto “ Ela não trabalha fora e cuida dos filhos. Apesar de todo tempo que ela tem, percebo que não tem tempo pra mim e isso me revolta profundamente”, primeiramente parece que ele não valoriza a mulher e diz que por não trabalhar fora tem todo tempo do mundo, será que ele não percebe que a mulher que fica em casa, trabalha 24h por dia e não se sente, muitas vezes, realizada? Ela não tem todo tempo do mundo com 2 crianças, ela deve tomar banho trancada no banheiro com os filhos por segurança, deve ser um dia cansativo e frustrante pq repetição de rotina é uma …! Acho que ela precisa sim de apoio psicológico, pq fazer tudo em casa e parecer aos outros que tem todo tempo do mundo já não é normal! Talvez ela precise viajar, sair dessa rotina, hoje é muito difícil uma mulher sonhar ser dona de casa, ela pode deixar o marido assumir a rotina dela nas férias dele para ele entender como é difícil. O amor está nos detalhes e na valorização dos detalhes! Quando foi a última vez que ela foi elogiada, levada pra um jantar a sós, muito homem chega do trabalho e usa sexo como válvula de desestresse, como se a mulher fosse um objeto pronto para tirar a frustração do dia! Uma metida pummm relaxei e nem sequer chega em casa e faz um carinho na esposa e diz como ela é importante! Não tô julgando, mas vale para essa machadada que acha que sexo por sexo é interessante! A cabeça da mulher pensa diferente, eu faço sexo com quem me ama e eu amo, se vc não demonstra esse amor é esse carinho a mulher vai te evitar pra sinalizar, no começo ela até fala mas cansa.

  3. Cara, vc disse que “sexo SEMPRE foi um problema”, então a culpa pode ser sua que nao tá fazendo o negócio direito. Conversa com ela, tudo se resolve no diálogo. Seja mais carinhoso no sexo, faça preliminar das boa q ela vai gostar, conheça mais o corpo da sua mulher. Seja cavalheiro na cama: primeiro ela goza e depois é você! Vc vai ver como ela vai te procurar mais vezes.

  4. Penso em duas coisas. Ela pode estar sentindo dores nas relações, por isso evita. E penso também que podem tem motivos religiosos. Como ela foi criada? As vezes ela pode achar que o sexo é sujo e só pode ser consumado com o objetivo de procriar. Vai saber…

  5. Conversa com sua mulher. Propõem de deixar os filhos na casa de pais, faz uma viagem a dois para um lugar romantico. Tira uma noite para jantar fora, fazer um jantar romântico em casa. De uma linda roupa íntima para ela e pede para usa-la. Sai da rotina. Vai para um motel legal. Fala que você a ama. Se isto não adiantar, converse com ela a respeito de intimidade entre voces, o que está acontecendo, mande ela procurar uma psicóloga. Se isto não resolver, separa e vai ser feliz. Numa relação os dois tem que querer, intimidades e carinho é muito bom. Boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *