Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Descobri uma traição antiga do meu namorado. O que devo fazer? Estou confusa.

“Boa tarde, Dr. Douglas! Tenho 25 anos e namoro há 04. Meu namorado tem a mesma idade que eu, porém, quando o conheci, era muito imaturo e mimado pelos pais. Ele não acreditava em fidelidade nos relacionamentos, não queria nada sério e sempre soube que minhas crenças eram contrárias as dele. Após 04 meses juntos ele me pediu em namoro. Durante os primeiros 02 anos passamos por muitas dificuldades em virtude dessa diferença de pensamentos. Entretanto, continuamos juntos, sempre resolvendo todos os problemas. Depois destes primeiros 02 anos, amadurecemos muito juntos (ele principalmente). Chegamos à conclusão de que fidelidade e confiança são fundamentais em um relacionamento. Até a semana passada, considerava meu namoro perfeito e via um futuro pra gente. Porém, descobri semana passada, uma conversa no facebook dele, indicando com certeza que ele me traiu, quando tínhamos apenas 02 meses de namoro. Não sei o que fazer pois acredito que esta foi a única vez. Nunca havia sido traída e sempre disse que jamais aceitaria isso e que se, descobrisse, terminaria no mesmo momento. O pior de tudo é que estamos com uma viagem internacional programada e toda paga. E agora”?

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

11 thoughts to “Descobri uma traição antiga do meu namorado. O que devo fazer? Estou confusa.”

  1. Passei por uma situação semelhante, mas num contexto pior que o seu, que não posso revelar aqui. E ainda por cima, ela ainda tem sentimentos por ele. Mantive o relacionamento, mas com toda certeza não estou levando a relação da mesma forma. O conselho que eu tenho pra te dar é: viva a vida. Se der certo, ótimo, se não der, parta pra outra. Faça aquilo que te faz bem e não se pressione pra fazer dar certo. O tempo é o melhor remédio. Amanhã ou depois vc descobre que é a pessoa certa, ou não. Boa sorte para nós.

  2. Não sou um exemplo de pessoa, mas talvez, pela minha experiência, possa lhe auxiliar a buscar o melhor caminho.
    Veja bem, você mesma afirma que seu namorado era imaturo à época e, de fato, com 21 anos de idade não há de ser esperar um homem com a cabeça feita, embora caráter venha de berço. Entretanto, 21 anos é muito jovem, homens, especialmente, são muito mais vulneráveis do que mulheres, testosterona fala mais alto, de modo que os deslizes, ou melhor, traições, parecem até óbvias (olhando, assim, de fora). Eu já trai meu namorado no início do namoro, apenas uma vez, foi bobagem mesmo, e nunca mais fiz, também era novinha, tinha 20 anos. Contei a ele, ele me perdoou e vida que segue. Somos felizes e da minha parte ao menos, nunca mais pulei a cerca.
    Se você o ama e hoje vocês dois são felizes juntos, ignore esse fato, até porque à época, fazia apenas dois meses que estavam juntos, mal sabiam se ficariam juntos.
    Esqueça isso e sejam felizes!

  3. Eu passei por algo parecido… descobri isso recentemente e terminei na hora porem estou me sentindo mto mal… e não sei mto bem o que fazer…

  4. Dois meses de namoro? ah..fala sério. Dois meses?…mulher gosta mesmo de remoer moinhos passados. Era inicio de namoro. Nada estava estabelecido. Ainda era, por assim dizer, um test drive. Foi amadurecendo e o importante é que hoje vcs são felizes e ele é fiel com vc. Não vai terminar uma relação porque ele traiu com 2 meses de namoro. Passou, olha pra frente e esquece. Aguas passadas não move moinho.

  5. Vou responder ao ‘EU MESMO’…(responder a eu mesmo é coisa de doido mas vamos lá…) EU MESMO, concordo em vários aspectos com você mas como raramente uso facebook(só comunico com filhos, netos, sobrinhos), tenho a impressão, no meu ponto de vista, que o face é cheio de mentiras de acordo com o que descreveu(deixar algo tão relevante). Se for assim, como ela perceberia se é verdade ou mentira o que encontrou do namorado? ps: é só uma dúvida.

  6. águas passadas não movem moinho, vida que segue… quem nunca errou que atire a primeira pedra, se precisar de um coroa pra viagem kkkk

  7. Ai ai… Essa leitora adora tirar conclusões precipitadas “nunca havia sido traída”. Ainda afirma que tem certeza dessa traição pelo relato no facebook. Será que se fosse algo tão relevante ele teria deixado lá para você ler? Ainda que fosse, com dois meses de namoro e agora com 4 anos, isso significa que no início ele ainda estava vendo para que lado iria, e agora já se definiu por ficar com você. Tem que dar peso em traições recentes, não dessas de 2 meses de namoro, que diga-se de passagem, muitas vezes os homens admitem que estão namorando por pressão das mulheres, mas só com o tempo é que se resolvem. Entenda-se como (nunca havia descoberto uma traição). Quanto à viagem, se você pagou sua parte, vá sozinha, leve outra pessoa, ou, simplesmente vá com ele e depois resolva o que fazer.

  8. O sincero é sincero e concordo com 50% do que ele comentou. se pensar bem, veja qual dos 50% que concordei sem ficar confusa!!

  9. Eu tenho uma política em relação à traição: Acho imperdoável. E deixo isso bem claro desde o início de qualquer relacionamento. Se eu descobrir, viro as costas e vou embora. Para fazer esse tipo de coisa funcionar, desvisto me de qualquer ciúmes e faço força para ter até aquele “ciuminho saudável” pois, nos moldes dos relacionamentos atuais, parece que isso é um requisito.

    Mas quem sou eu para dizer que o meu modo está certo? Acho que sua resposta está no começo do seu texto, ele era imaturo, mimado e não acreditava em fidelidade e você, mesmo sabendo disso, insistiu no namoro. Acho que havia passado sem ferimentos por o período de amadurecimento dele mas descobriu agora que foi apunhalada nas costas. Acontece, vocês investiram muito juntos e tem uma viagem programada.

    A minha sugestão seria aproveitar essa viagem na qual nenhum dos dois podem fugir pra casa da mamãe nem nada para conversar e vislumbrar os planos futuros, ver se estão alinhados e ver se a traição foi só uma fase.

    Acima de tudo, se insistirem em continuar o relacionamento, saiba que uma pedra deve ser colocada sobre a traição e jamais removida, seja pra chantaginhas em discussões ou fofoca. Você pode perdoar e para isso, tem que enterrar o assunto.

    E lembre-se da frase….. fool me once, shame on you, fool me twice, shame on me.

  10. Termina com ele e quanto a viagem internacional, vou com vc. “Bota” um chifre nele também e fica tudo resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *