Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu marido abandonou a família pra cuidar do pai doente. E agora?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Sou casada há 30 anos e, há 02, meu casamento está em crise. Meu marido saiu de casa para cuidar da mãe enferma e,a partir deste momento, minha vida conjugal acabou.  Ele passou a dormir na casa dela. Até  aí eu não importava pois ela necessitava da sua ajuda. Entretanto, a mãe morreu e ele continua dormindo lá. Isso já faz 01 ano. O intuito é o de cuidar do pai pois outros irmãos não o ajudam. Eu falei para ele trazer o pai para morar conosco.  Só que ele (o pai) não quer. Meu marido só faz o que o pai deseja. Não viajamos de férias porque ele não quis e a situação está cada vez mais difícil. Não aguento isso e não vivemos mais como marido e mulher. Ele vem pra casa de manhã, se arruma, vai para o serviço, chega  tarde, janta e vai para a casa de seu pai dormir. Não temos tempo para nós. Tentei conversar e ele me disse que, enquanto o pai estiver vivo, vai ser assim, pois não irá abandoná-lo. Fico triste pois temos um casal de filhos que sente muito ausência do pai. Minha filha chegou até a adoecer, mas, dei todo apoio e ela se ergueu, graças a Deus. Não sei o que fazer. Estou com 44 anos e tenho vontade de restaurar meu casamento. Tenho 18 anos de casada e não queria que acabasse assim. Por favor, me dê uma ajuda, pois, também tenho medo de ficar esperando uma pessoa que talvez não me queira. Sinto que estou num beco sem saída. Só para lembrar: meu casamento sempre foi maravilhoso. Foi só a mãe falecer que ele mudou demais. Pode haver alguma ligação?”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

14 thoughts to “Meu marido abandonou a família pra cuidar do pai doente. E agora?”

  1. Bom dia! Eu também tenho problemas quem pode me dar uma luz? Tenho 65 anos, estou com problemas de saúde, não consigo ficar muito tempo em pé, meu marido doente complicações de diabetes nas pernas, temos que trabalhar pra se manter, e ainda tenho que cuidar da minha mãe. O que faço?

  2. Não meça a vida dos outros pela sua régua. Se os seus relacionamentos descem a esse nível de mediocridade, você só é digna de pena. Se alguém enxergou em você uma “mera” empregada ao invés de uma companheira, não projete isso nos outros.

    Aliás…um(a) companheiro(a) não é justamente para estar junto nos momentos bons e ruins? Alguém que não consiga entender que uma pessoa idosa e doente demanda muito mais que comida, roupas e remédios deve imaginar que nunca adoecerá e nem necessitará de ninguém. E se bobear, deve ser do tipo que vai à missa no domingo e coloca os joelhos no chão…

  3. Aff!!! Medonho, você. Assistindo muitas novelinhas. Ou confundindo o Dr. Douglas com a sua ralé! Escolha melhor sua convivência, que já está virando paranóia. Beijinhos e melhoras <3

  4. Com esse pensamento, com certeza vc deve ser frustrado (a). Seus pais nasceram de chocadeira? Será que eles abandonaram um ao outro pra cuidar dos seus avós?
    Tem que ser uma pessoa muito limitada, que não consegue cuidar de seus pais e ao mesmo tempo não desprezar a família que formou, filhos, esposa. Será desses que qdo ficar velho, vai cobrar dos filhos o que ele fez pelo pai, jogando na cara o ato que teve. Aí a mulher que vai cuidar do velho doente

  5. Tem gente que acha que o Doutor Douglas inventa as perguntas…
    Se não acredita nas duvidas dos internautas, pq perdem tempo vindo ao blog pra encher o saco?! Eu mesma já mandei duas questões respondidas por ele, e não sou uma pessoa fictícia. Tenha me dó… Que povo nojento essa geração viu…. Eu não gosto das novelas da Globo por conter muito sexo, nem por isso fico criando campanha nas paginas pedindo para o povo não assistir… A me poupe… Se não acreditem nas dúvidas somem daqui… Eu adoro os comentários pq geralmente são outros conselhos que enviam… Mas tem pessoas atoas que vem aqui pra criticar e como disse o Dr. Douglas agredir… Sumam bando de nogentos.

  6. Ela tá servindo apenas de empregada pra ele. Se fosse comigo, o colocava para fora. Mandava ele pra casa do pai. Não sou empregada. Quer roupa lavada, passada e comida pronta que contrate uma.

  7. Ele esta certo, na vida da gente é pai e mãe, o resto é só K.O, so esta do nosso lado nos momentos faceis

  8. Tirando as confusões de datas e idades…pergunto: O que ela pensaria do genro ou nora se, quando ficar velha, viúva e doente, o filho ou filha fosse ajuda-la e o genro ou nora achasse ruim…

  9. Há uma contradição na pergunta né.. “Sou casada a 30 anos e ha 02 meu casamento está em crise”… no final do texto, “tenho 18 anos de casada”…. pela idade dela, deve mesmo ser este tempo informado né?

  10. Está com 44 anos e é casada a 30 – casou com 14????? depois disse que tem 18 anos de casada…. esqueceram de revisar a historinha inventada dessa vez…..

  11. Perder a mãe é uma baque muito grande principalmente na vida do filho homem. Não tem ninguém que o filho possa amar mais do que a própria mãe. Agora, se esse foi o motivo dele ter mudado e se afastado de vc é difícil de responde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *