Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu marido vive me traindo. O que fazer? Separo ou mantenho meu casamento?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Descobri há quase 04 anos que meu marido me trai. Resultado: acabou engravidando a amante. Fez exame de DNA para comprovar que o filho é dele e sei que ainda continua se  comunicando com a  amante. Não  demonstra ter nenhum tipo de carinho ou consideração por mim. Somos casados há 08 anos e, deste  relacionamento, nasceu nosso filho que hoje tem 04 aninhos. Tenho medo de que meu filho sofra e permaneço casada. Ele já tinha sido casado por 11 anos com outra mulher e teve um filho com ela que hoje tem 16 anos. O  garoto  frequenta minha casa. Não nos gostamos mas eu faço de tudo para tratá-lo bem, mesmo não gostando da sua presença em minha vida. Ainda por cima, descobri que  ele  estava por  trás da traição  do meu marido e que apoiava o pai. Ele tinha amizade virtual com essa mulher e, depois de saber disso, peguei mais raiva ainda deste filho. Já percebi que esse adolescente é do tipo leva e traz e não gosto nada disso. Qual decisão posso tomar? O que fazer, sabendo que meu marido continua infiel a mim? Muito obrigada!”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

24 thoughts to “Meu marido vive me traindo. O que fazer? Separo ou mantenho meu casamento?”

  1. Oi
    Traição e sinônimo de separação
    Aprendi issso
    Eu não aguento mais viver chorando sua do passa uma música e conta a minha vida
    Quando ele co tíbia com seu mesmos defeitos
    Meu coração doi demais
    Não consigo perdoar de verdade então irei falar pra ele que n quero mais
    Pra mim chega
    Isso tá acabando comigo…
    Ele me traiu perdoei… na verdade estou vendo que não consigo perdoar
    Então traiu separou
    Tenho uma filha e é assim que vou ensinar pra ela
    Não quero ver minha filha sofrendo e se privando de uma vida futura feliz. Se eu ficar com ele vou morrer aos poucos não dá pra perdoar e sim romper os laços.

  2. Meu Deus o pior é esses comentarios ridiculos… Onde que ta na Biblia que adultério só é pecado quando vem da mulher???
    O melhor é você deixar esse lixo. Ele só ta com vc pq lava, passa e cozinha pra ele… Se vc n tem coragem de dar um basta de uma vez, vai dando aos poucos. Se seu filho estuda… Aproveite o horario e faça um curso… Começe a se cuidar faça unha, cabelo, um bronzeamento natural, uma academia.. Se ele n quiser dar $$ pra isso.. Tire da carteira dele e cuide de vc.. Pq se tem $$ pra amante pq n vai ter pra vc? Não tenha pena que essas praga merece ser tratada assim.. Ou vc gasta o $$ dele assim ou ele vai gastar com as outras.. Bjus boa sorte

  3. Nossa minha história exatamente idêntica à sua ! Não sei mais o que fazer pois sofro muito por isso .

  4. Aceita seu marido assim querida traição vem da natureza do homem o homem tem muito hormônio e como cachorro então vc aceita ou vai pegar outro homem pior que pode até ser um drogado bêbado chegar em casa bate em vc fazer coisas orriveis aceita q foi mas sempre trai minha mulher isso é normal tá na blibia o homem presisa de transar adultério só é pecado quando a mulher q tem em casa e boa de cama senão não é pecado nois homem procura na rua porq o sexo na rua e bom dentro de casa só uma família boa sorte

  5. Nossa,infelizmente Vivo a mesma história,sou casada a 21anos ,tenho 3filhos e agora uma linda netinha,tenho 43anos ,descubro direto que sou traída,mas não consigo me separar,me sinto muito mal,queria ser diferente,tenho medo de ficar deprimida, queria ser forte, tomar uma atitude, mas não consigo.

  6. Eu tmb vivo uma situação parecida, meu esposo me trai e pior não é só com uma, são varios contatos que ele tem, ele é um bom pai, não nos deixa faltar nada em casa, apesar de alguns defeitos é um bom marido pra mim, ele me trata normalmente, nunca ficou indiferente cmg apesar de Mts traições e eu sempre descubro, e sempre perdoo, na vdd tenho mta vontade de me libertar pq acho q isso não é vida pra ninguém, viver sendo traído, enganado, e mt Triste, mas toda vez q tento me separar ele se humilha diz q me ama, que não quer perder a família, e eu por medo de encarar a minha nova realidade acabo cedendo e perdoando, sou totalmente dependente do meu marido, não tenho uma casa própria e se um dia me separar terei q ir morar com meus pais, tenho 2 filhos com ele, penso mt nos meus filhos pois já estão acostumados com um certo bem estar q ele pode proporcionar e se um dia nos separar tudo isso irá mudar da água pro vinho, então penso em td isso e acabo desistindo de deixá-lo. Não sei mais o q fazer , me sinto impotente, uma verdadeira Amélia. Às vezes acho que nem o amo tanto é mais o comodismo o apego que me faz ainda insistir nesse relacionamento falido.

  7. Linda história! Mulher de garra!
    Só uma dica de português: com nós = conosco. O pronome conosco deveria ser utilizado na seguinte sentença: ” onde morava com nós”. Assim, poderia ter sido escrito:
    1) Onde morava conosco.
    2) Onde morava com a gente.
    As vezes, também erro no uso das regras de português, mas tenho visto o uso do pronome ser negligenciado demais até em música.
    Por fim, isso não é para você se ofender. Ok?
    Felicidades!

  8. 1) Ele tem que comunicar com a amante: Tem um filho
    2) Parece que ele troca de mulher de tempo em tempo: 11 anos, 8 anos….
    3) Você tem que ter raiva do seu marido. Não transfira a culpa para o meio irmão de seu filho
    4) Existem ‘Amélias’ e mulheres que se garantem sozinhas. Qual é a sua opção?
    5) Quantos meio-irmãos seu filho terá?
    6) O mais importante é o que você quer. E se separar, não fazer alienação parental e ainda ajudar seu filho a ver os irmãos.

  9. Nossa esse Aldo tem cabeça de camarão “credo” , dá até preguiça ler certos comentários . Alguns homens conseguem ser nojentos.

  10. Bota esse bosta pra fora de casa, você não tem que tolerar essa sujeirada dele . Segue sua vida com seu filho e vai ser feliz, pq esse marido só vai te trazer desgosto e o dinheiro dele vai ser só pra pagar pensão. E ainda corre o risco desse FDP levar uma doença pra você. Nunca tenha medo de recomeçar.

  11. Infelizmente tem mulher que vê mas não quer enxergar, filho não segura ninguém, procure sua felicidade. vc tem este direito.

  12. Sem a traição a vida a dois se torna monótona. Sou casado há 33 anos, sempre traí minha mulher e não me arrependo. Quando a gente transa é muito mais gostoso. A traição é salutar mas não precisa ser dita e deve sempre ser negada.

  13. Minha filha, seja paciente e suporte com resignação. Como nos ensinou Arthur, a fidelidade conjugal é artificial para os homens e natural para as mulheres, eis porque quando a traição é perpetrada por elas é imperdoável e quando cometida por eles, é um mal menor. Continue fazendo isso, procure um terapeuta, um analista, etc e procure processar aquilo que lhe magoa, e respeite sempre seu marido, honrando e dignificando a posição que ele ocupa de cabeça da família. Abraços fraternais.

  14. Minha querida….Ele já perdeu o respeito por vc, vc vai ficar sofrendo por homem fdp, vai ser dificil? vai!!! Mais tudo é superável, o homem que não respeita sua mulher, não é homem, é um fdp. E vale a mesma coisa pra mulher. Ainda existem homens capazes de se doar para familia, minha familia é tudo, minhas filhas e minha esposa…Quando se está bem com a familia, o emocional e o financeiro acaba ficando bem tmb, vai procurar homem de verdade..Eu sempre falo para minha filha, de que homem não presta, pq se prestasse eu tinha casado com um. Boa sorte, antes só do que mal acompanhada.

  15. Poxa sua mae es uma guerreira parabens se feliz é que temos que se nao depender de ninguem nao deu parte pra outra vc pd me da seu imal

  16. Parte para outra. Se valoriza. Vai ser feliz. Separa dele. Pelo visto ele tem uma amante e para ele está bom como está porque tem casa, comida e roupa lavada. O comodismo está perfeito. Corra atrás da sua liberdade. Obrigação dele como pai pagar a pensão. Ou vc entra na justiça. Boa sorte.

  17. Pra que aguentar isso gente, parte pra outra, seja feliz. Esse cara não merece seu respeito é um verdadeiro FDP. Engravidar a amante, é burro demais tem que se fuder mesmo um caboco desse.

  18. O mais triste nessa história toda, é a mulher ainda ter dúvida do que fazer… Vejo as mulheres de hoje em dia e me desculpe, como são fracas, sem atitude e amor próprio…. Minha mãe e meu pai eram casados, eu tinha 6 anos e 2 irmãos de 1 ano e outro de 1 mes de vida na epoca e minha mãe descobriu a traição do meu pai. Ela de resguardo, junto as coisas e foi embora da casa da minha avó, onde morava com nós e passava muita humilhação. Sem emprego, arrumou de doméstica e seguiu a vida dela. Sofreu muito mas hoje é uma mulher feliz e casada novamente, todos nós somos formados em cursos superiores, casados e honestos. O que falta hoje em dia é compromisso, mas compromisso consigo mesmo. As pessoas aceitam qualquer coisa pra manter um casamento de fachada e uma vida infeliz. Minha cara, bota esse encosto pra correr… Você não merece migalhas, merece ser feliz, tenha atitude. O filho faz o que faz pq o pai permite. A fidelidade do casamento não tem que partir do filho do seu marido, e sim do seu marido, mas ele tbm não te respeita… Recomece sua vida com o seu filho, no inicio será muito dificil mas depois valerá a pena. Um abraço e felicidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *