Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Estou obcecada por um homem e não consigo tirá-lo da cabeça

“Olá, Dr. Douglas Amorim. Acompanho os vídeos no YouTube e gosto muito do seu trabalho! Venho aqui hoje, pedir ajuda para um problema emocional. Eu tenho 29 anos e ele 37, de modo que, reconheço desde já, que a história abaixo parece coisa de adolescente, embora sejamos adultos. Estou apaixonada por um homem com quem me relacionei há 02 anos. Não sei identificar se estou obcecada e preciso tratar isso, ou se ele gosta de mim e poderíamos realmente ficar juntos. Sempre que nos encontramos ele fica me olhando e logo vem me cumprimentar, falando comigo por pouco tempo. Logo, logo sai e vai falar com alguma outra mulher. Ou algumas. E aí continua volta e meia me olhando, parecendo querer me provocar. Fico pensando que ele gosta de mim e fico cheia de expectativa, pensando que vamos ficar juntos de novo. Acontece que ele faz isso há 02 anos. Sempre que nos encontramos na boate é a mesma coisa. Ele sempre fica me olhando como se gostasse de mim, mas também sempre prefere ficar me provocando ao invés de ficar comigo. Tá, eu sei que provavelmente a sua resposta vai ser de que devo esquecê-lo e seguir com a minha vida. Entretanto já tentei muito, inclusive ignorar a sua presença e tudo que ele faz ou deixa de fazer. Só que os meus pensamentos giram em torno disso o dia todo, todos os dias. Não o tiro da minha mente, tenho problemas na faculdade e até no trabalho, por falta de concentração. Estou desmotivada e nada me interessa muito, além dele e da possibilidade de virmos a ficar juntos. Quero crescer e parar de agir dessa forma, mas não sei como. Acho que estou doente, obcecada. Por favor, me ajude.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

7 thoughts to “Estou obcecada por um homem e não consigo tirá-lo da cabeça”

  1. jlt.. Eu com 31 estava na faculdade. E não sou burrinho como chamou a moça. Eu estava em meu segundo curso superior. Já parou para pensar se ela, com 29 anos, pode estar na faculdade para uma pós graduação ou doutorado? Então não seria a burrinha a que se refere e sim muito mais inteligente que você que não foi capaz de pensar nessas possibilidades.

  2. Balada… Homem 37 anos… Não quer nada com a dureza! Egoísta, gosta de nutrir esse sentimetno em você. Se quisesse ficar com você, já estaria!!! 2 anos !!! Pare de acreditar em contos de fadas…

  3. Tem que ser através de mensagem? Pra mandar mensagem, primeiro tem que falar com ele. Falando com ele pra mandar mensagem, não precisa de mandar mensagem e já faz a pergunta pretendida. Ô burrinha, a pessoa não a merece por quais motivos? deve ser por isto que está na faculdade até hoje, seus professores já conhecem o seu Q.I.(sso)!

  4. …29 anos e ainda na faculdade…Cadê a força da mulher, hein? vá à luta, chegue perto dele, ‘canta’ ele e aí você o tira da cabeça e não deixa a cabeça dele sair de você…entendeu ou não?

  5. Sabe a pior coisa que existe é deixar as coisas mal resolvidas, pq se vc deixar passar, isso vai te atormentar pelo resto da vida. Convida ele pra sair e tenha uma conversa franca com ele, coloque as cartas na mesa e não tenha vergonha de se expor, se por acaso você tomar um toco, pelo menos você vai desencanar e vai conseguir levar sua vida a diante , sem aquele sentimento de que deveria ter tentado. Em alguns momentos da vida a gente tem que ter iniciativas, seja elas boas ou ruins. Se por acaso ele não quiser mais, evite ficar encontrando com ele nos lugares, e trace outra rota pra sua vida. Boa sorte

  6. Bom dia. Vi o que escreveu. Vejo que você deveria mandar mensagem para esta pessoa. Pergunta se ele quer sair com você. Se ele topar, você pergunte o porque dele ficar te olhando e não chegar perto ou ficar com você. Se ele sente algo por ti. Como diz o ditado, dance conforme a música. O que acontecer de um nao, parte para outra, foca nos estudos, trabalho. Vai ser feliz. Esquece esta pessoa que nao te merece. Boa sorte.

  7. Vc diz que sempre vê o rapaz na boate…Boate, baladas e barzinhos são os últimos lugares do mundo que uma mulher deve ir se estiver procurando o amor ou qualquer coisa parecida com isso. Nesses lugares os homens vão exclusivamente para se divertir e jamais à procura de levar uma mulher a sério. Ele conversa com vc e depois com varias pq esse é o perfil padrão dos homens que vão à barzinhos e afins…Nao queira procurar o amor onde só existe o interesse ems sexo bebedeira ou bate papo com amigos. Loucura é continuar buscando amor em locais em que o amor nao pode ser encontrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *