Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu namorado prefere jogos online do que estar comigo. Como lidar com isso?

“Olá Dr. Douglas Amorim. Tenho 19 anos e namoro há 01 ano e alguns meses. Meu relacionamento começou à distância. Só nos encontramos depois de 03 meses de namoro e ele parecia ser uma pessoa super amorosa. Sentia que me entendia e sempre queria dialogar sobre qualquer coisa que estivesse errada ou irregular na relação. Só que esta fase durou pouco. Descobri que ele inventou uma mentira sobre si pra mim, mas, depois de algum tempo, ele me falou a verdade. Jurou pela nossa relação que jamais voltaria a mentir e eu acreditei. Não passou muito tempo e as mentiras voltaram, seguidas de arrogância, mal humor e estresse por qualquer motivo. Essas mentiras foram me decepcionando bastante e sempre conversava com ele orientando que, para que eu confiasse plenamente nele, a verdade sempre precisaria ser dita. Na hora ele fez que entendeu, porém tudo continuou na mesma. Ele foi fazendo coisas escondidas e chegou ao ponto de me trocar por jogos online (ele tem 24 anos ). Não me procura mais pra nada na cama e, se deixar, vira a noite toda jogando esquecendo-se de que estou ali do lado. Fui franca e perguntei se ele realmente me amava e queria ficar comigo. Ele disse que sim, e se sentiu ofendido por eu ter ” duvidado de seu amor “, mas prometeu ser mais presente. Mais uma vez, isso só durou dois, três dias no máximo.O intrigante é que com os amigos ele larga tudo o que está fazendo pra dar atenção exclusiva. Pra mim ele nem se move. Nas redes sociais, quando estamos longe e eu o mando mensagem, ele demora a me responder, mas está online respondendo aos amigos. Eu o amo muito mas, estou muito irritada com essa situação. Parece que ele está muito imaturo sendo que eu tenho menos idade. Preciso muito de uma solução pois não tenho mais ideia do que fazer.  Já tentei de tudo e não deu em nada. Me dá uma ajudinha? Desde já, agradeço”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

15 thoughts to “Meu namorado prefere jogos online do que estar comigo. Como lidar com isso?”

  1. Meu marido mal fala comigo, diz que me ama as vezes, não me procura na cama, é desenvolvedor e fica nos jogos 24 horas, recentemente acessei o histórico dele e ele jogo jogos pornograficos todos os dias, ele prefere bater uma pra uma mulher de um jogo do que estar comigo, faz uns meses que nem dorme comigo na mesma cama, ele dorme no sofá pq joga lá, fica cansado e dorme, eu questiono ele, ele fala que sou paranoica e não sei o que, eu estou doida por me sentir mal?

  2. Homem assim não muda nunca, sendo que estou casada há 5 anos e namoramos 10anos e ele só piorou. Além dos jogos online ele tbm joga poker e tem dias que amanhece jogando e eu fico sozinha sempre. É um vicio maldito.

  3. Me identifiquei muito com a menina q escreveu pedindo ajuda .
    Tbm tenho 19 anos e meu namorado 24, e ele simplesmente é viciado no jogo CS. Nós namoramos a 6 meses e depois resolvemos morar juntos, na casa da mãe dele , tem 3 meses q estamos juntos aqui, mas não tô aguentando mais a situação, ele trabalha e faz faculdade durante a semana, e eu fico em casa sozinha a semana toda, sendo q ele sai de casa 7 horas da manhã só chega 23h. Quando chega o final de semana quero está com ele, sai se divertir, mas isso não acontece, dia de sábado ele trabalha ate meio dia e quando chega só almoca e vai direto pro jogo e fica lá até umas sete da noite e eu fico entediada com isso, pq é todo fds assim, e se eu pergunto a ele se ele não cansa de jogar ele já fica ignorante me manda tomar naquele lugar, e quando ele cansa de jogar ele vai dormir, pq tá cansado q acordou cedo, quando ele não resolve levantar umas meia noite pra ir jogar . Tbm não me proucura na cama, durante a semana nem adianta eu procurar ele pq ele tá muito cansado a gente só fica final de semana e às vezes não são todos e nunca os dois dias, sempre sábado ou domingo, agora eu já cansei de procurar ele, eu tento conversa mas ele nunca quer falar sobre isso. Me sinto deixada de lado, q o jogo é mais importante pra ele , ele fala q é a diversão dele, tá, mas cadê a nossa diversão? Quando vai sobrar tempo pra gente? Eu já não sei oq fazer nem oq pensar sobre isso

  4. Eu também sou estabilizador financeiramente. Há anos que ganho o mesmo salário…um salário mínimo….kkkkk

  5. Gente, quanto drama… A resposta é simples: Ele tem apenas 24 anos, já comeu a menina, gosta de jogos online e agora quer comer outras…

  6. Talvez o ideal seja você fazer uma autocrítica e ver onde você está errando. O problema não é ele, mas sim você. Talvez seja o caso de você começar a fazer uns agrados para ele e suplicar pelo seu amor. Você corre um grande risco de acabar sozinha, encalhada e na sarjeta se não começar a mudar.

  7. Toda história tem dois lados…….. Tinha que ouvi a versão dele…. Mas para o cara mentir sobre jogar online…. essa mulher as vezes e chata de mais… quer atenção… exclusividade…. reclamar que demora a responder msg? Tbm gosto de jogar video game….. e mulher tem que colocar limite… se deixar o camelo colocar na cabeça na tenda… ai já era… Acho que a mulher tem que entender… no meu caso por exemplo… que só tenho fds pra fazer minhas coisas, ficar com ela e jogar video game….. logo, ela tem que aprender a dividir….. pq se depender delas… vc só fica com elas… e ainda vai reclamar que é pouco

  8. Pior cego é aquele que não quer ver….o cara nao ta nem fudendo pra vc, sai fora disso…me fala seu zap, que eu faço vc esquecer ele rapidinho…enquanto ele nao quer, eu tô cheio de amor pra dá.
    1,70 – 33 anos – branco – 76 kg bem distribuídos – cabelo liso, só que curto – estabilizado financeiramente, e ainda por cima eu trabalho pra caramba, e não tem nome sujo no spc kkkkkk
    Esse cara é gay, só que vc ainda nao viu, eu acho.

  9. As vezes com o tempo ele descobriu que os jogos são mais interessantes que você! Mulher fria na cama, sem graça! Não da o * e alem do mais não faz uma chupeta decente.

  10. Eu sei onde está o problema: isso não é namoro.

    Namoro teria que ser a fase em que as pessoas se conheceriam, descobririam as qualidades, defeitos e preferências de cada um, para então decidir se querem uma relação mais profunda, “oficial”, ou não.

    Mas atualmente os mais jovens não namoram: eles se “casam” de imediato. E aí, quando aparecem claríssimas evidências de incompatibilidade como nesse caso, já estão até morando juntos, é muito mais traumatizante se separar.
    Tentam achar solução, em desespero, para o que não tem solução. Ou melhor, a solução era ter terminado… no namoro!

    Basta olhar redes sociais de adolescentes para vê-los se tratando como “minha mulher”, “meu homem”, e por aí vai.

    É a sexualização precocíssima do indivíduo, a destruição da família tradicional, fazendo-o queimar etapas do saudável desenvolvimento e amadurecimento de vida.

    E trazendo dor, sofrimento e confusão que poderiam ter sido evitados se simplesmente tivessem vivido a vida de forma mais natural, sem se inspirar nas novelas (incluindo as adolescentes) da TV e nos programas da MTV.

  11. 19 aninhos e o cara prefere ficar jogando do que ficar na cama com ela… PQP, tem caboco que tem vocação pra ser corno mesmo, essa dai mesmo, chegar um e der uma atenção, passa o cerol. Trouxa mesmo, tem que se f… mesmo..

  12. A resposta está na sua cara. Só não vê porque não quer admitir. Ele é gay. Quem trocaria transar com uma mulher para ficar jogando ou conversando com os amigos? Só o cara que não gosta de mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *