Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha namorada me largou pra ficar com outro. Que rumo seguir agora?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Namorei durante seis anos e foi um relacionamento incrível. Agora, minha namorada me deixou, dizendo que queria ficar sozinha, quando, na verdade, estava a fim de um cara que tinha namorada. Com ajuda de uma amiga, fez com que ele se separasse da namorada, porém não chegaram a ficar juntos. Como não conseguiu, acabou ficando com um amigo dessa sua amiga. Tínhamos seis anos de relacionamento e ela resolveu se aventurar. Queria reconquistá-la pois a amo muito. No entanto, não sei como seguir em frente com isso e, muito menos, uma forma de esquecê-la. Ela não devolveu minhas coisas e não assumiu estar com o outro, porém, já os viram juntos. Ela foi porque quis e por influência dessa colega, pois é muito cabeça fraca. Por favor, me dê uma luz”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do Youtube:

Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

18 thoughts to “Minha namorada me largou pra ficar com outro. Que rumo seguir agora?”

  1. Pelo amor de Deus cara, sei que isso é antigo, mas na moral, é muito melhor você ficar sozinho que voltar a se envolver com alguém assim, se valoriza rapaz, se ela foi capaz de fazer isso a você sem sequer ter dito que estava deixando de gostar de você, ter sido honesta é porque simplesmente ela não é alguém que detém caráter, e não duvido já ter te traido antes e você não ter sabido. Ela parece ser daquelas que ama o novo, a paixão, não você. Segue a vida e toma cuidado com essas aí. Espero que esteja bem.

  2. Concordo totalmente com o Vitor, minha ex pediu tempo e eu até aceitei pq amava ela, mas achei bem estranha a atitude dela, tivemos alguma desavenças em quase 3 anos de namoro, porém eu tava tentando consertar algumas coisas que ela disse, só que parecia nunca ser o bastante. Depois de uns dias eu notei algo estranho no ar e decidi eu mesmo terminar, dai que eu descobri que no tempo que ela pediu, a idiota foi atras de um cara em outro estado, me traiu na cara dura e se fez de vitima ainda, falei um monte pra ela e até demais, nisso tudo vi que ela tava pouco se lixando pra mim e queria saber só do narizão dela. Se é pra dar conselho eu digo, se pedir tempo pra vc ou falar que tem duvida, termine logo e viva a dor de uns dias que passa, pq essa dai já era

  3. Já aconteceu isso comigo 2x e 2 relacionamentos de 6 anos, a última este ano recentemente. E te digo não vale a pena voltar ou tentar voltar. Nos meus 2 casos passando 5 meses as 2 tentaram voltar para mim.

    Mas aí eu já estava bem pegando outras garotas e aproveitando a vida de solteiro. Mandei tanto essa atual como a outra se fu@&* !

    Quer um conselho se dedique a você. Vá malhar, trabalhar encontre uns amigos para passar o tempo. De começo vai ser mais difícil mas logo a dor vai ficando cada vez menor até sumir. E quando essa dor sumir meu chapa, sua ex pode estar a mais linda do universo e passar na sua frente. Mas o desgosto e nojo já vai estar tão alto que vc toca um fodasse!

    Segue a vida!

  4. Vc ama com lembranças,ama com cheiro, ama buscando o lado bom que viveu ou ainda tem expectativa de viver, jogue tudo isso no fogo, destacando que alguém que abriu mão de estar do seu lado sem queixas, mentiu omitiu, já é adulta tem consciência sim do que faz e sente por mais que o ser humano é propenso a falhas, ela escolheu entre tantos erros ,errar se aventurar beija outra boca não mais a sua e talvez nem fez questão que a pessoa a qual ela trocou vc fosse algo significativo, comemore, siga sua vida vc foi escolhido para receber algo divino , ter a sorte de encontrar alguém que te ame te precise te respeite esteja junto não apenas ocupando espaço do seu lado , cara vc tem tanta sorte ,o passado se faz poeira que o tempo se encarrega de levar.

  5. Meu amigo, eu sei que é doído, que você a ama e tals, mas coloque a razão para funcionar. Ela quer se aventurar, ficar com outros caras, para quê você quer reconquistar uma mulher dessa? Vai é sofrer mais ainda!! Olha o que ela fez, tentou ficar com um, depois ficou com outro…
    Numa boa, vá viver sua vida e esqueça essa mulher!
    Breve breve você irá encontrar uma que te mereça, pode crer…

  6. Talvez o melhor que você possa fazer para nunca mais passar por uma situação do tipo é passar a ficar com homens. Já experimentou?

  7. Ela está mais é certa de te largar. Qual mulher ficaria com um homem que a acha “cabeça fraca “? Francamente! A fila já andou, parte pra outra, ache uma mulher que você a respeite e valorize, pois assim, a tendência é que ela te valorizar também.

  8. Fernanda,
    se ele tiver que fazer ‘isso tudo’ pra mostra que gosta dela, fica comprovado que ela não o vê como ele realmente é!

  9. Ela foi porque quis….e, de acordo contigo, é muito cabeça fraca.
    Esta é a ‘luz’ que te iluminou e mostra como ela realmente é!

  10. Não sei qual de vcs dois tem a cabeça fraca, se é vc, por querer uma mulher que ta querendo experimentar outras novidades ou se é ela que ta te golpeando dizendo que não tem ninguém pra segurar vc e o outro tambem rsrsrs Sai fora fi… antes que vc acostuma a ser corno.

  11. Meu amigo, como diria o Caio Fábio, não existe ” namorada pródiga”, assim como há o ” filho pródigo”. Em outras palavras, se ela se foi, feche as portas da sua vida para sempre. A fila anda e a vida segue! Um abraço!

  12. Amigo, tem que ‘digerir” isso e partir para outra. Sair, conhecer outras garotas e vai ver que isso tudo será positivo para você. Enquanto ficar remoendo, pior vai ser. Tente observar outras moças, sempre tem alguém muito legal por aí que pode vir a ser sua namorada. Vida que segue. Com a próxima namorada, você aprimora e evita os erros que teve com esta ex-namorada.

  13. Bom dia. Minha sugestão pelo que escreveu é: Mande flores para sua ex namorada com um cartão marcando um encontro. Fale que você gosta dela, pretende casar, construir família, que a distância está ruim para você. Se você tentou e viu que da parte dela não deu certo, esquece ela e parte para outra. Tem muitas mulheres solteiras querendo compromisso. Quem está perdendo é ela de não continuar com um cara como você. Vai ser feliz. Boa sorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *