Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sinto que me namorado está frio e distante. Será que ele quer terminar?

“Dr. Douglas, bom dia. Admiro muito seu trabalho e já disse isso diversas vezes. Não gostaria que você me identificasse, caso leve esse assunto para o blog. Meu namorado passou por um momento de reclusão; não queria sair e ficava comigo grande parte do tempo. De uns tempos pra cá, voltou a sair com os amigos e eu comecei a perceber que ele parou de me contar sobre suas atividades do dia-dia. Ou seja, parou de me participar da sua vida e passou a querer estar menos comigo. Até tentei entender, pois eu sei que todas as pessoas precisam de um espaço. Mas, de um tempo para cá, tenho sentido que ele está sem paciência e, cada palavra dita, é motivo para uma briga. Tenho tentado passar por cima para não prolongar os conflitos. Estou num momento de mudança de vida e de emprego… Era para eu estar muito feliz com isso, mas, estou me sentindo insegura, ansiosa e com medo do amanhã. Ele não quer me dizer, mas sei que tem tomado medicamento antidepressivo. Isso pode estar afetando a relação dele comigo? Não me sinto pronta para colocar um ponto final. O que deveria fazer? Como ajudar?”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

2 thoughts to “Sinto que me namorado está frio e distante. Será que ele quer terminar?”

  1. uma coisa MUITO importante que não foi mencionada na resposta do psicólogo: a moça está passando por momento de mudanças e insegurança. É importante avaliar este ponto, e quem sabe, até procurar uma terapia pra ela mesma, pra que essa transição seja mais tranquila. Esses momentos de novidades interferem no nosso dia a dia, costumamos querer mais atenção e carinho devido Às dificuldades passadas. Podem, inclusive, mudar a nossa percepção: uma vez que vc gostaria de mais atenção, pode ser que perceba isso como uma ausência do outro, não um aumento da sua necessidade.

  2. O único jeito é você meter um bom chifre na cabeça dele. Duvido que as coisas não vão começar a mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *