Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Chamo meu namorado para vir morar comigo ou não?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Tenho 50 anos, sou divorciada há 14 e tenho uma filha de 20, que mora comigo. Namoro um homem de 54 anos, divorciado e que tem dois filhos – filho 20 e filha (casada) -30 anos. Ambos moram em outra cidade. Ele mora com a mãe desde a separação, há 02 anos. Não é feliz morando lá, mas, tem todo o conforto e comodidade. Ele se sente muito só. Os filhos não costumam visitá-lo e a família dele não é muito unida. Nos damos muito bem juntos e nos gostamos muito. Estamos juntos há 01 ano e meio e temos uma vida muito unida, como se fôssemos casados, porém, morando em casas separadas. Estou querendo muito partir para uma união, pois gosto demais dele e gostaria muito de viver uma vida conjugal ao seu lado. Entretanto, ele não toma iniciativa. Na verdade não sei se ele quer morar comigo. Principalmente porque vivo com minha filha e o gênio dela não é lá essas coisas. Ela está melhorando e deseja muito que moremos todos juntos porque ela é carente de família, visto que, sempre fomos somente nós duas. Gostaria de saber se devo tomar a iniciativa de convidá-lo para morarmos juntos. Um abraço e obrigada!”

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

2 thoughts to “Chamo meu namorado para vir morar comigo ou não?”

  1. Eu falava para ele vir morar comigo ou até mesmo casarmos. Se ele gosta de você e vocês já estão juntos a um tempo, não vejo o porque do seu namorado não aceitar. Se ele falar que prefere ficar como está, por tal motivo, você deixa como está. Namoro um tempo, cono meu namorado não toma iniciativa sou eu quem toma e ele aceita porque gosta de mim. Ainda irei chamar ele
    Para morar comigo. Ruim é que meu namorado mora em outra cidade, isto dificulta para estarmos juntos. Hoje não tem essa de esperar o homem tomar inociativa, já vi muitas mulheres fazendo. Boa sorte.

  2. Não, deixe do jeito que está, pode não dar certo, preserve a liberdade de sua filha, preserve a sua liberdade, deixe ele se arrumar, não corra risco de estragar sua relação. Vai ai a dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *