Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Será que meu namorado não quer me apresentar para os pais dele?

“Boa noite, Dr. Douglas Amorim. Conheci um moço, conversamos 02 fins de semana e, no terceiro, ele já me pediu em namoro. Eu aceitei. Ele já queria conhecer meus pais e isso foi o que aconteceu. Quando chegou o domingo posterior, eu quis que ele me levasse pra conhecer seus pais. Ele me garantiu que me levaria quando eu quisesse. Pois bem. Falei e ele disse que os pais iriam sair e que só voltariam mais tarde. Falou também, que ia ficar em casa pra fazer um trabalho da faculdade. Queria que ele me buscasse pra passarmos a tarde juntos e, de acordo com seu relato, não poderia, porque o carro que ele usa estava com os pais. Bom, hoje perguntei novamente e ele falou que irei conhecê-los na festa que acontecerá aqui na cidade e que será ao ar livre. Só que eu quero que me leve até a casa dele igual aconteceu na casa dos meus pais, ora. Perguntei se seria no próximo domingo e não entendi muito bem a resposta dele, sabe. Não entendi se ele irá apenas com os pais e se eu irei também ou não. Estou me sentindo mal porque parece que ele está arrumando uma desculpa pra não me levar até lá.  Será que ele está com vergonha de mim? Será que está tentando me esconder? Por favor, me fale porque ele está agindo assim. Obrigada”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

6 thoughts to “Será que meu namorado não quer me apresentar para os pais dele?”

  1. Deve ter vergonha da casa dele… a não ser que ele te leve lá quando os pais deles não estiverem em casa.. porque aí chegaria à conclusão de que o problema é em relação aos pais dele.

  2. O único jeito é você meter um belo par de chifres na cabeça dele. Não vejo outra saída. Talvez assim ele aprenda.

  3. Apenas reforçando minha principal tese que é a vergonha de onde mora. Já namorei com uma moça em uma cidade do interior, que toda vez que ia até a cidade dela, mesmo não morando lá, ela só me recebia na porta e saíamos. Nunca me convidou para entrar e falou que a casa dela era muito bagunçada.. Só me convidou para entrar quando mudou de casa. O mesmo aconteceu comigo. Moro em uma cobertura muito boa e em um bairro bom. Já meus pais moram em uma casa de 50 anos e que é feia. Já até dei dinheiro para o meu pai reformar a casa e ele não quer, disse que para ele daquele jeito está bom, que já está velho, etc. Já levei namorada lá depois de mais de um ano de namoro pois a moça insistia em conhecer meus pais.. Confesso que não me senti bem. É como se pensasse que a moça iria até questionar.. porque ele tendo condições não ajuda os pais a morar em um lugar melhor (como disse, se dependesse de mim daria até uma casa para eles). E também meu pai dentro de casa anda sujo (mexe com horta e plantas.. não tem vaidade) então em uma festa na cidade (como ela relatou) aí meu pai estaria mais apresentável.

  4. O que falta em minha opinião para uma melhor análise é o fator tempo. Você não relata há quanto tempo estão namorando e ele está dando essas desculpas. Vejo um ponto positivo. Ele lhe pediu em namoro e fez questão de conhecer teus pais. Se não fosse esse detalhe já ia dizer que queria era sexo e o namoro poderia ser uma forma de viabilizar isso. Muitas vezes, e já aconteceu comigo, eu não quis ir na casa dos pais da moça e nem a levei na casa dos meus, pois queria ter certeza de que queria namorar com ela.. e nessa fase de “estar pensando” se passou mais de um ano, digamos, o tempo passa rápido… Mas enfim, você tendo percebido que o cara quer mesmo namorar, e por isso fez questão de conhecer teus pais, em um primeiro momento não vejo a vergonha de você. Pode ter vergonha dos pais dele, ou, talvez, o mais provável, vergonha de onde ele mora. Foi na tua casa e ao comparar com a casa dele sentiria vergonha por morar em um lugar mais humilde, bagunçado e por aí vai. Chego à essa conclusão, mesmo sem ter mais dados, pois você relatou que a essência do que ele falou é…”na minha casa não, mas você terá a oportunidade de conhecê-los na rua, no dia da festa na cidade”. Enfim, pode conhecer desde que não vá na casa dele. Por isso não acho que o problema é com você e sim com a casa dele ou talvez com os pais… Ah.. e para não perder o instinto masculino, uma possibilidade seria ele ter uma outra namorada e por isso não poderia lhe apresentar aos pais e iria segurar essa “vida dupla” o máximo possível. Mas isso esbarra no fato de ter lhe pedido em namoro e fazer questão de conhecer teus pais. Então ninguém melhor do que você para responder isso.. Como disse no início, embora seria o cúmulo do maucaratismo, pedir em namoro só para conseguir sexo.. Se não for isso, sinceramente, aposto na vergonha da casa ou dos pais, não de você.

  5. Na verdade ele falou pra vc ser um tipo de pessoa e na verdade não é… Procura aprofundar nisso ai, carro emprestado pro papai… nao tem ninguém em casa, ai ai ai… migué danado… Pelo jeito, ele tem vergonha da atual situação dele e dos pais dele. Ou seja, ridículo!

  6. Poder ser que ele tenha vergonha dos pais, já pensou? Ou vergonha da situação financeira deles, da simplicidade, ou qualquer outra coisa. Pode não ser vergonha de você.

    Agora, um começo de relacionamento e você já tá cheia de neuras? Acho bom procurar um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *