Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu namorado me deixou porque meu ex-marido o ameaçou de morte. E agora?

“Olá, Dr. Douglas. Sempre vejo seus posts no seu canal do youtube e gosto muito dos temas. Meu caso é bem complexo porque envolve meu ex-marido que, indiretamente, não aceitou o fim do casamento. A separação foi decidida por mim há mais de 03 anos e, graças a Deus, nunca mais voltei para a vida de agressões físicas que ele me proporcionava.  Em junho de 2016 voltei a me encontrar com um ex-namorado de anos atrás. Ele ainda estava casado, porém, falava que vivia um casamento de aparências e totalmente destruído. Ele queria a separação e, realmente,  25 dias depois, saiu da casa de onde morava com ela e foi morar sozinho em outro endereço. Começamos, nesse momento, a termos vida de amigados, embora eu dormisse na casa dele apenas na sua folga, que era uma vez por semana. Passados 05 meses de paz, sossego e alegria plena, meu ex-marido, em uma das visitas que fez à nossa filha, inventou uma história de que ela (com apenas 05 anos de idade) havia dito a ele, que meu namorado tinha batido nela com vassoura e deixara de castigo no quarto ( isso nunca aconteceu até porque eu teria tomado minhas providencias na hora). Meu ex-marido se achou no direito de ameaçar de morte meu namorado, ir ao trabalho dele e, enfim, destruir nossas vidas. O resultado, foi o de o meu namorado ter ido embora para uma cidade próxima e nossa história virou um inferno. A família dele não aceita a minha filha porque alegam que foi ela quem causou toda confusão. Ele acatou a ideia e não quer o contato com ela. Diz que me ama, que quer se casar comigo, mas ainda tem os processos para serem julgados. Fui desgostando e me decepcionando com a falta de valorização da parte dele. Eu mobilhei uma casa em apenas 03 meses e paguei tudo. Sempre fiz meu melhor e  me sacrifiquei pelo relacionamento. Afinal de contas, eu também não queria mais um relacionamento fracassado. Sou independente e não preciso dele para nada. Ele não me ajuda em termos materiais; inclusive, uma das coisas que fiquei chateada, foi com relação o convênio de saúde da empresa na qual trabalha. Ele não me incluiu e deu várias desculpas esfarrapadas. Por favor me ajude. Não sei mais o que fazer.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

4 thoughts to “Meu namorado me deixou porque meu ex-marido o ameaçou de morte. E agora?”

  1. Primeiro a mulher deve resolver os problemas dela com o ex-marido, pra depois partir pra outro relacionamento. Se a situação for muito grave, mude de cidade ou mesmo de Estado. O namorado vai tomar um tiro sem nem saber o motivo. Não vale o risco pra nenhum homem se aproximar dela nessa condição.

  2. A melhor coisa que você faz é procurar o seu ex-marido e dizer que esse namorado realmente fez as coisas que ele disse que suspeitava. Depois você procura seu namorado e diz que seu ex-marido chamou ele de frouxo e covarde e que ele não tem coragem de enfrentá-lo. Depois é só promover um encontro entre os dois e deixar que o destino faça a sua vontade.

  3. Faria a mesma coisa, terminava. Esse negocio de ciumes presta não, tanto de mulher no mundo pra ficar arriscando a vida, rola não..rs partir pra outra mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *