Repescagem 2022: Glass Onion

Depois do sucesso de Entre Facas e Segredos (Knives Out, 2019), o diretor e roteirista Rian Johnson (de Star Wars: Os Últimos Jedi, 2017) conseguiu fechar acordo com a Netflix para uma continuação. Na verdade, para outro caso investigativo do famoso detetive Benoit Blanc, interessante personagem de Daniel “James Bond” Craig. Não há ligação entre os filmes e, gostando-se de um, fica a recomendação para se assistir ao outro.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022) ficou um título nacional ridículo. O original significa nada mais que ver algo onde não há nada. Numa cebola de vidro, seria fácil ver que não há nada em cada camada. Como analisar as letras dos Beatles atrás de significados que nem os quatros imaginaram. E é o nome da mansão do bilionário Miles Bron (Edward Norton), com quem várias pessoas têm o rabo preso.

Convidados para um final de semana numa ilha paradisíaca, os amigos são surpreendidos por um assassinato. Que sorte ter um detetive por perto! As estranhas coincidências são explicadas e o roteiro quase não tem furos, mas fica claro que Johnson deve ter voltado no início várias vezes para incluir pistas e informações que seriam úteis no final. Além da trama divertida à Agatha Christie, temos um ótimo elenco, que inclui Kate Hudson, Kathryn Hahn, Janelle Monáe, Leslie Odom Jr. e Dave Bautista, além de ótimas pontas.

Qualquer filme de mistério que se preze tem uma cena de jantar com todos os convidados

Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é mestre em Design na UEMG com uma pesquisa sobre a criação de Gotham City nos filmes do Batman. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.

View Comments

  • Achei a trama mais fraca e muito óbvia. O elenco não é tão carismático quanto o do primeiro filme, só o Daniel Craig que tá sempre muito legal como Benoit.
    Ainda divertido, mas não curti tanto quanto gostaria.

    • E ainda tem o quesito originalidade, com o primeiro bem à frente!

Recent Posts

Pluribus traz de volta criador de Breaking Bad e debate a felicidade

A Apple TV traz a nova série original do criador de Breaking Bad, Vince Gilligan,…

1 semana ago

Prime Video joga a culpa nas mulheres

Nova série do Prime Video faz suspense em torno do desaparecimento de um menino, mas…

3 semanas ago

Os Melhores de 2025

Agora que o ano realmente acabou, confira a lista de melhores filmes de 2025 para…

4 semanas ago

Repescagem 2025: Pacote de Filmes

O Pipoqueiro traz comentários sobre cinco filmes de 2025 que não ganharam crítica à época…

4 semanas ago

Repescagem 2025: Homem com H

Cinebiografia de Ney Matogrosso, disponível na Netflix, mostra de frente os fatos mais escandalosos da…

1 mês ago

Repescagem 2025: A Vida de Chuck

Experiente no mundo de Stephen King, Mike Flanagan dirige uma das melhores adaptações da obra…

1 mês ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!