O melhor do Cinema em 2020

Como sempre, o ano de 2020 trouxe filmes bons e ruins. O diferencial foi a predominância dos serviços de streaming, já que os cinemas ficaram fechados na maior parte do tempo – e frequentá-los ainda demanda cuidados especiais. Além da Netflix, que já vinha se destacando com suas produções originais, o Prime Video da Amazon e o Hulu são outros dois nomes que ganharam projeção.

As maiores produções dos estúdios ficaram na geladeira, aguardando lançamento, enquanto os streamings faziam a festa. Dessa forma, gente graúda migrou para a tela pequena, como Aaron Sorkin e David Fincher, e brasileiros puderam ver os filmes junto com o resto do mundo, de maneira mais ágil.

Na lista abaixo, confira os dez melhores filmes do ano. Quase todos têm crítica disponível no Pipoqueiro, basta clicar para ler. E obrigado pela companhia até aqui!

1- 1917

2- Os 7 de Chicago

3- Jojo Rabbit

4- Um Lindo Dia na Vizinhança

5- Jóias Brutas

6- O Homem Invisível

7- A Vastidão da Noite

8- Má Educação

9- O Oficial e o Espião

10- O Som do Silêncio

Menções Honrosas:

Mank

O Que Ficou Para Trás

– Greyhound

A Voz Suprema do Blues

E os destaques entre as séries:

Fleabag

The Boys

O Gambito da Rainha

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é atualmente mestrando em Design na UEMG. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Filmes, Homevideo, Indicações, Listas, Séries e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *