por Arthur Abu
Adam Sandler estrela mais um filme de Adam Sandler: Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery, 2019). Já já teremos essa categoria nas buscas da Netflix. Essa parceria que pode ter salvado a carreira de Sandler, pois antes de mudar suas estreias para o serviço de streaming, várias das produções do comediante afundaram nas bilheterias no Cinema. Afinal de contas, se for pra assistir às mesmas piadas e à mesma historinha batida, é melhor assistir no sofá de casa. Mas dessa vez, como se trata de um assassinato misterioso, talvez seja um pouco mais difícil prever o final sem assistir.
O filme conta a história do policial de Nova York Nick Spitz (Adam Sandler, de Os Meyerowitz, 2017), frustrado por falhar pela terceira vez no teste de detetive. Ele é casado com Audrey (Jennifer Aniston, de Dumplin’, 2018), uma cabelereira que tem como paixão seus livros de mistério, já que aparentemente o romantismo de seu casamento ficou pra trás. Após um jantar nada romântico de aniversário de casamento, confrontado por Audrey, Nick mente e diz que planejou uma viagem surpresa para a Europa, a lua de mel 15 anos atrasada do casal.
No voo, eles conhecem Charles Cavendish (Luke Evans, de Velozes e Furiosos 8, 2017), um rico aristocrata a caminho de uma festa de família em um luxuoso iate que os convida a se juntarem a ele e sua excêntrica família. No iate, eles conhecem os outros convidados: a atriz Grace (Gemma Arterton, de João e Maria, 2013), Tobias (David Walliams, da série Walliams & Friend), o piloto de corrida Juan Carlos (Luis Geraldo Mendez, de Club de Cuervos), o Maharajah (Adeel Akhtar, de Victoria e Abdul, 2017), o coronel Ulenga (John Kani, de Pantera Negra, 2018), seu guarda costas Sergei (Ólafur Darri Ólafsson, de Animais Fantásticos 2, 2018) e a ex-namorada de Charles, Suzi (Shioli Kutsuna, de Deadpool 2, 2018), que agora está noiva do bilionário Malcolm Quince (Terence Stamp, de O Lar das Crianças Peculiares, 2016).
Na noite da festa, após um discurso onde expressa todo seu desprezo pelos membros de sua família, se referindo a todos como sanguessugas interessados apenas em seu dinheiro, Malcolm anuncia que sua herança não será dividia e que sua única herdeira será sua jovem noiva. Momentos antes de assinar o testamento, as luzes se apagam e o idoso bilionário é encontrado segundos depois no chão com um punhal cravado no peito. A morte de Malcolm é apenas o início desse mistério que torna suspeitos Nick e Audrey, os únicos estrangeiros sem ligação alguma com a vítima e sua herança.
O carisma de Sandler e Aniston, que chamou atenção no sucesso de bilheteria Esposa de Mentirinha (Just Go with It, 2011), parece ter dado certo novamente. Mistério no Mediterrâneo se tornou a estreia mais assistida da Netflix. Os protagonistas mantêm uma dinâmica que dá certo, não são mais jovens se conhecendo e criando um romance como nos vários filmes que já estrelaram ao longo das décadas de 90 e 2000. Entra agora a química e experiência de ambos para criar humor em situações mais cotidianas ou mais extravagantes, como uma perseguição em uma Ferrari ao som de Shoot to Thrill, do AC/DC.
Este é mais um de filme de Adam Sandler estrelado por Adam Sandler, com o mesmo personagem imaturo de sempre, contando as mesmas mentiras para não se meter em confusão com sua amada. Erros de continuação grotescos e um roteiro bem preguiçoso, que cria situações muito convenientes para a história seguir em frente. Sandler, que também é produtor do longa, parece não ter chamado nenhum de seus amigos de sempre para papéis coadjuvantes ou figuração, e esse é o real mistério aqui.
Série ficcional mistura personagens reais e cria situações para mostrar um novato crescendo no mundo…
Surpreendentemente, os roteiristas conseguiram criar uma história interessante para dar vida novamente aos cativantes personagens…
As relações políticas em uma cidadezinha do interior são analisadas pelo diretor, que as leva…
Desnecessariamente recontando a história do livro clássico, del Toro faz como Victor: uma nova obra…
Série nacional recria a década de 80, quando a AIDS chegou ao Brasil fazendo milhares…
Sempre lembrado por Los Angeles: Cidade Proibida, James Ellroy teve outras obras adaptadas. Conheça aqui…