Uma Democracia minimamente decente não pode mais ficar a mercê dos arroubos idiotas e autoritários deste sujeito
Não precisaria ser nenhum Bidu para cravar – como cravei ainda em março – a tragédia que se abateria sobre o Brasil.
Um vírus com tamanha facilidade de transmissão; um sistema de saúde público já incapaz de lidar com o dia a dia regular da população; condições de moradia precárias e insalubres; adensamento populacional; transporte coletivo insuficiente; absoluta falta de educação de mais da metade da população (no sentido de escolaridade); absoluta falta de cidadania e de respeito ao próximo (também presentes em mais da metade da população); uma elite, em boa parte, mesquinha e egoísta; dezenas de milhões de trabalhadores informais ou em empregos necessariamente presenciais; e, não menos importante, um governo chefiado por um psicopata negacionista e errante, cercado por ideólogos de baixíssimo quilate, apoiado por fanáticos (nos sofás, em redes sociais, pois nas ruas, apenas meia dúzia de gatos pingados) e uma horda de perfis falsos e robôs de internet, não poderiam, somados, dar em outra coisa senão a disputa pelos dois ou três primeiros lugares mundiais em contaminados e mortos pelo novo coronavírus.
Porém, o quadro se tornou ainda mais grave, pois não bastasse a potência destruidora do vírus, o lunático que ocupa a presidência cismou de brincar de animador de auditório de golpistas carentes de pai (e talvez de mãe também). Assim, o País assistiu sua imagem derreter de vez no cenário externo, elevando o dólar às alturas (por conta da fuga de capitais) e tornando os cidadãos brasileiros “personas non gratas” em vários países do mundo, que fecharam suas fronteiras para os brazucas.
Mas não acabou! Bolsonaro acha pouco. Agora, determinou que o ministério da saúde atrase a divulgação de dados sobre a pandemia; que manipule os números; que esconda os mortos; que reformule o site e, se possível, como fez ontem, divulgue e “desdivulgue” o número de vítimas fatais. Para quê? Para o mundo nos isolar cada vez mais; para olhar para este triste pedaço de chão e pensar: coitados! Nem ministro da saúde eles têm. Os dois últimos não aguentaram tanta estupidez e pediram o boné.
A Argentina – quebrada, arrasada e governada por um bando de esquerdoides retrógrados – nos dá um banho no controle da doença. Simplesmente possuem números de primeiro mundo. Somos a grande vergonha da América Latina. Nem o “parça” Donald Trump consegue mais passar pano para seu bibelô brasileiro.
Prefeitos e governadores, com raras exceções, juntaram-se ao comitê da morte de Brasília. Somaram suas incompetências e não equiparam hospitais; não testaram a população e decidiram ligar o “foda-se”, como fez, desde o início, o proto ditador Bolsonaro. Como dizem, “se morrer, morreu“. E irão morrer muitos mais ainda, sobretudo os pobres mais pobres.
Vou repetir: se países desenvolvidos começaram a se recuperar após dois ou três meses, por aqui levaremos, no mínimo, o dobro do tempo. Isso, obviamente, se o louco de Brasília não resolver piorar o que já é péssimo. Contaremos os contaminados em milhões e os mortos em centenas de milhares.
Como sempre digo, desde os tempos do lulopetralhismo, me xingar é fácil; difícil é me desmentir.
Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…
Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…
Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…
“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…
O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…
Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…
View Comments
Parabéns pelas palavras bem ditas , não é mais possível admitir atitudes infantis e impensadas desse senhor .
Nem a Dilma seria tão idiota!
É de uma estupidez realmente inacreditável!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Esse recado é para o tedros?( oms).
A peste chinesa já faz quase um ano e ainda não descobriram a origem do vírus.
Xô GLOBOSTA!
É impressão minha ou Nando Moura, Joice Hasselmann e CIA, agora escrevem essa coluna. O cara só quer que os numeros reais de morte por dia sejam passados também, hoje na contagem teve gente que morreu a 5, 10, 16 dias. É ridículo. Mas Joice Moura com a Careca de Ministro do supremo, desculpe se magoei você.
Vou falar o que falo aqui DESDE ANTES DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2018: Bolsonaro é o maior excremento a nascer em solo brasileiro. Ele nao é "apenas" o pior "político" de toda a historia. Ele é a pior "pessoa" a nascer em solo brasileiro. Nao sei o que se passou pela cabeça de quem votou NISSO.
Nem adianta explicar, você não entenderia mesmo.
"Bolsonaro cita MUSSOLINI ao falar das manifestações antifas"
Em qualquer país com o MÍNIMO de civilização e cultura ele ja estaria pendurado pelos pés no mercado igual um porco
Está aqui o jornalista mais sem vergonha do estado de minas
Esse desonesto fez campanha para o Bolsonaro
Escreveu mil textos falando mal do PT para ajudar o Bolsonaro
Agora vem com esse papo
ué, seu comedor de bosta rala, o que uma coisa tem a ver com a outra???
segura que o filho é teu!! #euavisei
kkkkkkkKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk
Qdo o PT assumiu o gov em 2003, vc avisou do desastre econômico, administrativo, social e moral, além da maior roubalheira de dinheiro público da história do mundo?
Nem que quebrariam o País?
ele eu não sei, mas eu avisei!!!!! muito!!!
O comentário foi pra ele.
É mais um desses que, quando o PT se preparava para promover o maior desastre econômico, social e administrativo do País, estavam ajoelhados embevecidos de adoração pelo maior ladrão de nossa história.
Quem te viu quem te vê Ricardinho!!!!!!! Virou ex bolsonarista, ainda bem. Como já dizia Goethe "somente os idiotas não voltam atrás."
Aecin NEVER!
Já devolveu os 65 milhões de propina?
Concordo em quase tudo. Faço duas ressalvas: a) uma elite em parte mal-educada, também; b) sobre os "esquerdopatas", sabes muito bem da minha discordância. Mas, "xapralá". Por entender importante, apresento, novamente, comentário publicado no "post" anterior:
Depois da publicação do vídeo onde Olavo de Carvalho “atira todas as fezes” em Bolsonaro e Luciano Hang, da havan, o próprio Luciano foi correndo procurar Bolsonaro para, urgentemente e através de uma vaquinha (não seria vacona?), arrecadar cerca de R$ 2,8 milhões para pagar dívidas do guru com a justiça brasileira. Tudo isso por medo do que o destrambelhado Olavo pode divulgar. Na primeira leva de declarações, deixou claro que pode derrubar o governo. Nas acusações, arrastou o Luciano hang. Tudo dentro daquela linguagem de filme pornográfico. Segundo a máxima que diz: “quem deve teme e treme”, loguinho providenciarão o dinheiro para calar o sujeito. Terão que providenciar novas e grandes vaquinhas já que o impoluto Olavo está encalacrado até o pescoço com processos, tanto no Brasil quanto em USA. Se pisar aqui, será imediatamente preso. Dizem até que o dito exige salvaguardas/garantias para que não seja preso aqui pois, em USA, fatalmente será. Como podem ver, verdades escabrosas sustentam esse governo ditatorial e genocida. E… a massa ignara apoiando incondicionalmente.
É impressão minha ou Nando Moura, Joice Hasselmann e CIA, agora escrevem essa coluna. O cara só quer que os numeros reais de morte por dia sejam passados também, hoje na contagem teve gente que morreu a 5, 10, 16 dias. É ridículo. Mas Joice Moura com a Careca de Ministro do supremo, desculpe se magoei você.
É isso mesmo. Bolsominion arrependido dos piores! hahahaha . Mais um terraplanista arrependido! Toma cloroquina que melhora!
Para a guinada do preclaro escriba, alguns poderão dizer que ela, a guinada, coaduna com a seguinte frase de Maquiavel:
“Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela”.
A seguir, transcrição parcial de notícia publicada, hoje, no Portal Conversa Afiada:
“A escandalosa artimanha promovida pelo Ministério da Saúde para manipular os dados da pandemia da Covid-19 ocorreu após determinação de Jair Bolsonaro para que o número de morte pelo coronavírus fique abaixo de mil por dia. A informação é do Estadão”.
Vamos, todos, pedir que o grande Jair determine que não haja mais mortes pelo coronavirus. Aí, elimina-se, de vez, a maldita pandemia.