Aleluia! Alguém da esquerda brasileira acordou. E foi justamente do PSOL; veja

Marcelo Freixo, o maior expoente do psolismo, finalmente pronunciou alguma coisa que vale a pena ouvir e pensar

Marcelo Freixo (Foto Pablo Jacob / Agencia O Globo)

“Sabe quem ganha se continuarmos taxando de fascista quem pensa diferente da gente? Um fascista genuíno chamado Jair Bolsonaro”. (Marcelo Freixo)

Meodeos!!! Estou mesmo ouvindo isso? 

Anos e anos de autoritarismo de esquerda, de pensamento único, de rótulos estúpidos e, claro, de incompetência e corrupção generalizadas, produziram o “mito” que aí está, com tudo isso (de podre!) que lhe cerca.

Anos e anos de sindicalismo retrógrado, de terrorismo urbano e nos campos, de aparelhamento do Estado e de todas as instituições, de uma imprensa ideologicamente cega e submissa, nos trouxeram até o caos Bolsonaro.

Que sirva de lição para as esquerdas, como talvez, um dia, servirá para os extremistas de direita: divergência civilizada e intelectualmente honesta é o único caminho para o progresso. É assim em países como Israel, Nova Zelândia, Austrália, Noruega, Holanda, Suécia, Suíça, Islândia, Finlândia, Dinamarca, Alemanha…

Esquerda, direita, centro, conservadores, liberais, progressistas, com ideias e ideais diferentes, trabalham sempre, cada um a seu modo, na mesma direção. E nenhum quer destruir o outro. Ao contrário! Querem construir, juntos, uma nação melhor.

Por aqui, esse tipo de pensamento, ou melhor de pessoa, é taxado como ISENTÃO! Por quem? Pelos bárbaros das pontas. Por quê? Porque são bárbaros, ué. É só o que sabem e têm para dar. Não à toa construíram essa beleza de Brasil.

Leia mais.

74 thoughts to “Aleluia! Alguém da esquerda brasileira acordou. E foi justamente do PSOL; veja”

  1. Isso mostra que a oposição cega ao presidente, marca registrada do PT, PSOL, MST & Cia se tornou uma pandemia ideológica que contaminou os não eleitos, os parasitas de sempre e a mídia em convalescênça por ter sido desmamada.
    Para essa gente, melhor o brasileiro ser cobaia de coronavírus ao som do samba do que ser cobaia de vacina contra pandemia.
    Aliás, causa estranheza ninguém da oposição criticar os estragos das fake news amigáveis até para o STF que foram publicadas na Lancet, a genocida “REVISTA CIENTÍFICA” de cabeceira do Mandetta e do Teich, que contribuiu para dizimar milhares de brasileiros e estrangeiros, tratados só com vento entubado e sem poder lutar pela vida usando remédios à base de cloroquina, em doses mínimas e acompanhamento médico.

    1. Gostei do “parasitas de sempre”. Vou acreditar que foi um lapso – desconhecimento jamais – a não inclusão dos partidos que hoje formam a base de apoio.
      E a midia citada deve ser a que nem noticiou o impeachment da Dilma.

  2. Olá Inundado, é necessário respeitar os fatos. O blogueiro nem isso faz. Nelson José da Silva é um dos auditores do trabalho (funcionário do Estado) assassinado em Unai, quando seus colegas também tombaram trabalhando. Fiscalizavam o cumprimento das leis trabalhista (CLT e outros Decretos, marca de conquistas sociais e respeito a dignidade do ser humano). Os fazendeiros mandantes do crime estão presos? Nã, nã, na não. (Eles tem grana para contratar os melhores advogados, Dr Kakay, por exemplo – sem falar em outras manobras bem abaixo da linha da cintura) Estamos falando de vítimas servidores do Estado. Se formos listar os negros, quilombolas, sindicalistas, ecologistas, padres e líderes de comunidades trucidados Pindorama afora o rol é de milhares. Sem falar nas ameaças, intimidações, humilhações diuturnas perpetradas contra a gentalha. Isso começou antes de ontem, em 1530.
    De outro ângulo, de 1988 para cá nenhum proprietário foi morto. É tão desigual. Mas quando acontece do pessoal do MST e similar quebrar dois pés de milho ou derrubar uns morões o mundo vem abaixo. Os lacaios da elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora clama aos céus, grita, esperneia, aponta o anti Cristo como se esses fatos fossem equivalentes. Onde já se viu comparar vida, sangue, integridade física com pequenos arranhões na propriedade? No Brasil.
    Comigo não, violão. Água não mistura com azeite. Não dá para ter Carlos Fernando e gente da sua laia no meio de quem se diz integrante da frente democrática.
    O Troglodita ocupante do Planalto não atua em prol da esquerda, muito menos da coletividade brasileira. Seu ninho e teatro são outros. (Golpe, o contra Dilma incluso, dá é nisso).
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

  3. Sim, esta afirmação é absolutamente certa em relação ao imbecil do Bolsonaro.
    Mas Freixo está longe de ser alguém com um mínimo de credibilidade para posar de antifascista. É preciso lembrar que Freixo e seu Psol representam uma parcela da extrema esquerda, aquela de inspiração trotskista. E Freixo e o seu Psol foram nada mais nada menos que os principais patrocinadores dos Black Blocs, aquele bando de trogloditas fasci-anarco-comunistas que aterrorizaram o país recentemente.
    E Trotski, o guru da revolução comunista permanente, foi junto com Lênin o criador de uma das maiores aberrações da história: o uso de campos de concentração, em tempos de paz, para prender, escravizar e torturar dissidentes, políticos, classes sociais etc. Nesse nosso país, onde as escolas são em sua maioria verdadeiras fábricas paulofreirianas de idiotas dogmatizados, poucos sabem que o uso de campos de concentração, em larga escala, em tempos de paz, foi pioneiramente utilizado pelos comunistas. Só mais tarde, principalmente depois do tratado Ribbentropp~Molotov ( em que nazistas e comunistas acertaram dividir a Europa), é que os métodos dos e técnicas foram ensinados aos nazistas.

      1. Já. Como já li muuuiiiita lixo marxista na vida: Marx, Gramsci, Lênin, Trostki, Hobsbawm
        Pra vc ter ideia: fui militante de estudantil de esquerda, até perceber que aquilo tudo era uma seita com características claramente semelhantes às do fanatismo religioso.
        Basta dizer que Paulo Freire é marxista (e claramente influenciado p/ Gramsci, o papa da doutrinação comunista) não só declarado como em sua pedagogia doutrinariamente marxista. Sua obra parte e se funda inteiramente na baboseira dos dogmas marxistas da divisão de classes (*) entre oprimidos (a classe eleita ao reino dos céus marxista) e a classe opressora ( dos demoníacos burgueses).
        (*) Aqui o germe da baboseira que deu no que não poderia deixar de dar: os desastres humanos e sociais produzidos em TODOS os regimes socialistas, que dera justificativa e resultaram em campos de concentração, na caça e massacre de mais de 100 milhões de inimigos do povo (“pressores”). Se o marxismo se escora no dogma na divisão de classes para oprimir, escraviza e e matar, o mesmo ocorre com a divisão de raças, que serviu de justificativa p/ os crimes bárbaros do nazismo.Essa a característica dos totalitarismos: encontrar o inimigo responsável pelo meu fracasso, a tribo inimiga, a raça, a classe etc que justificariam a sua eliminação.
        É claro que as diferenças sociais existem, e se deve buscar meios de serem amenizadas; mas não pela visão dicotômico-maniqueístico-religiosa de que alguém, um diabo, um ser do mau etc seja o responsável e único causador.

          1. Eu não sou intelectual e nem escritor.Não escrevo, mas posso, se quiser, indicar uma variedade considerável de livros. Mas basta um ter um razoável nível de cultura, conhecimento histórico e de QI para poder enxergar as distorções e omissões de fatos históricos nas obras do ferrenho militante comunista Hobsbawm.
            Em Hobsbawm o talento e cultura histórica são coisas diametralmente opostas em relação ao seu caráter. A obra dele mostra, de um lado, seu profundo conhecimento e pesquisa históricos; e, de outro, um indisfarçável (pra quem tem suficiente conhecimento histórico) estelionato na manipulação destes fatos. E essa falha de caráter é, num historiador algo muito grave, porque uma das principais vantagens da História é a de servir de aprendizado, p/ o presente e o futuro, com os erros e acertos cometidos no passado.
            Assim, a montanha de crimes contra os direitos humanos cometidos nas ditaduras comunistas (principalmente sob Stálin e Mao) é vergonhosamente ignorada ou, nas poucas vezes que concede alguma coisa, pintada com as cores de um fiel crente da religião marxista.
            Eu não só li outro livro dele como tenho a Era dos Extremos (que não doei- porque seria um “presente de grego”, e só não joguei no lixo porque me serve de prova material –a que recorro quando necessário–do crime de estelionato intelectual desse vigarista). Quem NÃO tem conhecimento dos horrores cometidos pelo totalitarismo comunista, ao ler seus livros vai continuar na ignorância.

            1. Há priscas eras, fazendo um trabalho sobre revolução industrial, cai em minhas mãos o Da Revolução Industrial Inglesa ao Imperialismo. Foi o primeiro.
              De qualquer forma devo então parabenizá-lo pela originalidade. É o primeiro indivíduo que leio que destrata o Hobsbawm desta maneira.
              E não me lembro dele tratar tanto Mao como Stalin como estando acima do bem ou do mal a ponto de não mencionar ou relegar a segundo plano os massacres ( este o termo) perpetrados. Eu, por sorte ganhei a Era dos Extremos de presente.

            2. Fui atrás de mais informações (wikipedia e outros, até carta capital eles criticam) – nada como um confinamento. Vou me curvar ao que disse sobre ele e o comunismo soviético e o que foi feito por ele. A questão de ser um homem de partido falou mais alto, infelizmente, ainda mais como historiador. Na Era dos Extremos ele apenas tece comentários (pouco) sobre as perdas.

              1. Vc tem o seu exemplar da Era dos Extremos, eu tenho o meu. Fiquemos com as nossas respectivas interpretações do que consta neles.
                Ok, então.

                1. PS, Evandro: não formo minha opinião em wikipedia.
                  Pra começar, ali se usa o ridículo termo “estadunidense” para caracterizar os americanos do norte- o que revela, de cara, o crente esquerdista ressentido que o escreveu.

        1. Você militante de esquerda?… Conta outra, cara. Parafraseando Kaquinho Big Dog: “Com esse papinho fajuto não consegues se enganar-se nem a si próprio”. Essa é a desculpa esfarrapada que os fanáticos de direita sempre usam para justificar suas sandices.

          1. Já fui um esqueridiota no meu tempo de universidade. Participei de chapa de esquerda eleita para Diretório Acadêmico. Muito jovem, querendo mudar o mundo, acreditei que era o caminho. Isto se deveu ao fato que, desde o início, fui doutrinado por professores comunistas (PT, Psiol. PCdo B).
            Só que, fui percebendo com o tempo as incoerências, o dogmatismo, a incompatibilidade com o mundo real, o sectarismo de cunho fanático-religioso que caracteriza fortemente a esquerda. E como formo minhas opiniões com base nos fatos, leituras, pesquisas (e não em ídolos, gurus, políticos, partidos etc), fundam,ento meu pensamento em princípios, em fatos e na lógica.
            E olha aqui: não chame de mentiroso quem vc não conhece: é baixaria, coisa de gente mesquinha, vc não precisa disso! Se discorda do que penso, conteste com argumentos, não com dogmas e rotulações e ofensas sobre o meu caráter. Não preciso mentir, e nem dar satisfação a ninguém, n muito menos a vc. Apenas respondi ao questionamento do Evandro, feito razoavelmente com educação.

            1. Realmente. Apresenta-se mui educado e polido nos posicionamentos. Compare seu comentário com o meu e verás, se realmente capaz, onde está a incipiente educação ou, possivelmente, a falta dela.

  4. “Bolsonaro publica vídeo com frase de MUSSOLINI”
    é so jogar no google. noticia fresquinha de 01/06

    PRA QUEM AINDA NAO ACORDOU, É COM ISSO QUE ESTAMOS LIDANDO.

  5. AQUI É O RICARDO: você escreve usando vários nomes diferentes e isso não me importa. Mas se escrever palavrões assim novamente, será bloqueado e banido do blog.

    1. Este?

      Cientistas e pesquisadores da Universidade de Oxford anunciaram nesta sexta-feira que interromperam um teste envolvendo a hidroxicloroquina e seus possíveis efeitos no tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo eles, o medicamento é “inútil” no combate ao novo coronavírus.

      “Este não é um tratamento adequado para a Covid-19. Não funciona”, disse à Reuters Martin Landray, professor de Oxford e um dos pesquisadores que está à frente do estudo.

      1. cloroquina essa questao disso daí ta okey, nessa questao no que se refere a isso daí taokey, da cloroquina disso daí no que se refere a essa questao disso daí ta okey da cloroquina taokey no que se refere a isso daí dessa questão no que se tefere a essa questao disso daí ta okey!!

        Tem que ter estrume no lugar da massa encefalica pra cair NISSO DAÍ TA OKEY

  6. Por discordar dos seus rompantes “antipetistas” e para não alimentar polêmicas, abstenho-me de tecer comentários sobre sua recaída. Porém, transcrevo, a seguir, parte de notícia publicada, hoje, no Portal Conversa Afiada. Ei-la:
    “Jair Bolsonaro determinou o atraso na divulgação do boletim epidemiológico diário que traz as atualizações sobre o avanço da Covid-19 pelo Brasil. Segundo o Correio Braziliense, a intenção é driblar telejornais noturnos, evitando que eles transmitam as informações”.
    Há de se registrar que as informações são “fechadas” diariamente, por volta das 19:00 horas. A divulgação era imediata. Havia, inclusive, coletiva para a divulgação. Suspenderam as coletivas. Os dados continuam sendo consolidados até as 19:00 horas. A divulgação passou para as 22:00 horas. Precisa dizer mais alguma coisa? Ah, ia me esquecendo, as mortes, ontem, totalizaram 1471.

    1. O isento Portal Conversa Afiada, que até outro dia (2016) recebia polpudas verbas federais e ninguém reclamava. E lá também não se via nenhuma crítica à corrupção generalizada dos governos anteriores. Mas parou de receber doações dos nossos impostos pagos com suor do trabalho e agora virou “um local confiável”??? Então tá…

      1. Ao invés de questionar a imparcialidade do Conversa Afiada, deverias consultar os demais veículos de comunicação antes de dizer tal asneira. Praticamente todos os veículos de comunicação divulgaram o fato no final de semana. Portanto, seus argumentos soam como lamento de fanático desinformado.

        1. Esse comentário mostra bem a sua cara. Um infeliz que pensa que “se alguém me questiona é porque é a favor do outro lado”. Se não consegue argumentar sobre o texto do blogueiro nem sobre a “isenção” da fonte que você mesmo citou, então fique calado e nos poupe da sua ignorância.

          Ah, e não marco para me notificarem sobre respostas. Como você não é capaz de conversar sobre o tema do texto, não perderei meu tempo voltando aqui para ver outra bobagem escrita por você. Fique aí com sua frustração…

    2. Bandido é bandido, não interessa o lado. Mas o pessoal que joga na canhota diz que bandido são só os outros… E o que isso tem a ver com o texto do Ricardo Kertzman? Sobre o que ele escreveu, você consegue falar alguma coisa mais útil?

      1. Se você fosse uma pessoa que cultivasse a leitura, certamente evitaria cometer essa asneira. Típica de gaiato que “condena por condenar”, tipo: “não vi, não li, não conheço mas, sou radicalmente contra”. Consulte o meu primeiro comentário, postado às 19:00 horas, de 05/06. Lá você encontrará resposta para essa indagação medíocre.

        1. Medíocre é VSa, que julga os outros pela própria régua. Fale por você. Se não tem capacidade de escrever um comentário com início meio e fim, não queira obrigar os outros a procurar na internet qualquer bobagem que já tenha dito e explique a bobagem seguinte Que escreveu. Ou faça melhor: nos poupe das bobagens que escreve.

  7. MENTIROSO! Todo esquerdista mente.
    ” Mentira reside na língua, o roubo na mão, as extorsões no coração.”
    ( Pensamento do Taumaturgo SANTO ANTONIO de Lisboa).

  8. Gostaria de fazer dois comentários, simples e objetivos, sem muitas delongas:
    – Caso o partido do pt fosse menos populista e tivesse construído hospitais, ao invés de realizar obras faraônicas nos estádios, para realização da copa do mundo.
    – Caso os governadores, cujos estados são os mais afetados pela pandemia, tivessem o bom senso de não realizar o carnaval, poderiam evitar que os gringos que trouxeram os dólares para seus estados, infestassem o nosso povo com o vírus.
    E agora, a PaTifaria da esquerda quer jogar toda a responsabilidade no colo do Presidente Bolsonaro, enquanto o carniça comemora que “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus”

    1. Grosso modo, Bahia ( pense em Salvador) possui 22000 casos e 762 mortes, Rio,60000 casos e 6000 mortos.
      Onde a liberação do turismo influiu.
      Se quiser posto o número de navios e turistas que aportaram em Salvador.

  9. Migrou para o bando do __kim__( m.b.l) “os novos democráticos” oportunistas e caroneiros d e ocasião.
    Subsidiários do __piçol. O Grupo da composteira.
    Quando o esgoto transborda, cocô aparece de todo lado…

  10. Oportunista. Descarado.
    Oportunismo, aproveitando o momento do luto mundial , aproveita de momentos desfavoráveis em que todos estão vivendo, para fazer-lhes favores, e tira dele apoio , sob diversas formas , para seus propósitos escusos.
    DESCARADOS!

  11. “Anos e anos de sindicalismo retrógrado, de terrorismo urbano e nos campos, de aparelhamento do Estado e de todas as instituições, de uma imprensa ideologicamente cega e submissa, nos trouxeram até o caos Bolsonaro.”

    Não caro blogueiro, não se engane, qm trouxe essa “oferenda” p/ país foi o seu voto e o voto de pessoas como vc, nunca se esqueça disso.

    1. Prezado, o voto do blogueiro até pode ter ajudado a eleger o presidente que aí está, mas isso não quer dizer que a afirmação dele está incorreta. Não está. Não há uma só citação aí que não seja verdadeira.

  12. A manipulação de números nas estatísticas do governo Lula, que somou admitidos e não reduziu os 7 milhões de demitidos no Caged mostrava geração fantasma numérica de 20 milhões de empregos em vez de 13 milhões que era o correto.
    Falar em manipulação, o espertalhão Doria decretou por lei a inclusão de fantasmas humanos nas estatísticas do coronavírus, mandando juntar as mortes por doenças variadas ou não identificadas nas da pandemia.
    É isso que o Bolsonaro quer corrigir daqui para a frente e mostrar essa realidade que tem tudo a ver, mas a Globolixo faz de conta que não vê.

  13. Polícia dos EUA trabalhando, prende 10 mil e repórter da Globo pensa que está aqui para falar e fazer o que quiser, invade espaço do policial, tenta entrevistar preso sendo algemado, é empurrada e reclama de truculência e ainda exige que não a toque?
    Tadiiiiinha, vai contar para o Bonner e reclamar com o Alexandre ou o Celso no STF, vai.

  14. O Quadrilhão que saiu por ordem das urnas, mas largou uma mega colônia parasitária nos cofres públicos não cansa de espernear.
    Foi só o Bolsonaro mandar fazer as FUTURAS estatísticas do Corona com dados mais realistas e explodiram as manifestações pandêmicas da mídia desmamada, dos políticos, dos conselho federal e dos secretários de saúde estaduais, acusando-o de querer criar mortos invisíveis, desenterrar os mortos, que o Brasil está sem bússola, etc.
    Alô STF! Essas acusações sujas, maldosas, infames, desonrosas e mentirosas infladas de fake news, pode. O que não pode é o governo reagir em legítima defesa, né?
    Em todo caso, convém a certos governadores que manipularam e fraudaram as estatísticas irem tirando suas máscaras porque a tumba caiu.

  15. Transcrevo, a seguir, parte de noticia publicada, home, no portal Conversa Afiada:
    “O deputado federal Paulinho da Força (SP), um dos líderes do Centrão e novo aliado de Jair Bolsonaro, foi condenado nesta sexta-feira 6/VI, em sessão virtual da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a 10 anos e 2 meses de prisão – com início do cumprimento de pena em regime fechado — por crime contra o Sistema Financeiro Nacional e pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa”.
    Acredito que houve erro de digitação na data. Deveria ser 5/VI. A notícia pode ser confirmada em vários portais jornalísticos sérios. O fato mostra com quem bolsonaro implementa a “nova política”.

  16. “Anos e anos de sindicalismo retrógrado, de terrorismo urbano e nos campos, de aparelhamento do Estado e de todas as instituições, de uma imprensa ideologicamente cega e submissa, nos trouxeram até o caos Bolsonaro.”

    Negativo. Quem nos trouxe ao caos chamado Bolsonaro foram as pessoas como você, que fizeram campanha, que votaram nele. Existiam outras opções, né?! Não ponha a culpa na esquerda por isso! Admita o dedo podre.

  17. Abaixo, transcrição parcial de notícia publicada, hoje, no Portal GGN:
    “Jornal GGN – Na semana em que o coronavírus fez o Brasil bater recorde em número de mortos, o presidente Jair Bolsonaro decidiu agir para transformar os dados da crise sanitária numa verdadeira caixa-preta. A sonegação de dados provocou reação no âmbito internacional, com a Universidade Johns Hopkins, referência no monitoramento da pandemia, retirando o Brasil do mapa na tarde deste sábado (6).
    Em meio à maquiagem estatística, o Ministério da Saúde retirou do ar o site que consolidava os dados sobre coronavírus desde o início da pandemia. O portal voltou ao ar na tarde de sábado, mas informando apenas o número de pacientes recuperados, as mortes e os novos casos registrados nas últimas 24 horas

  18. A campanha contra o governo na mídia paga com fundo eleitoral é cruel e chega a ser bestial.
    É um vale tudo onde se abre processo no STF até para pedir publicação de atestado de saúde.
    São trilhões em jogo. 90% dos opositores e dos venais são fichas sujas. Não há quem nomear sem ter passado comprometido. Bolsonaro acuado. Quarentena levando a recorde centenário de desemprego, falência e queda de PIB. Alegando defender a democracia, os Black Blocs da Toga depredam a CF e os Black Blocs das organizadas de times caloteiros que devem 5 bilhões depredam as propriedades privadas. Governadores e mídia parceira no genocídio ocultam verdades e apostam na impunidade. Forças armadas vigiadas com a língua e atacadas na mídia a cada movimento feito ou declaração dada. Poder de polícia da PF e do MPF tratado como bonecos de ventríloquos. Apoio e voto a favor do governo vendido a preço de ouro. Ladrões auto-indultados do quadrilhão ensinando como se deve governar o país.
    Afinal, que merda de democracia é essa que defendem com pressão oposicionista diária para não deixar o país ser governado?
    Nem em 1964, a anarquia instalada para implantar a ditadura comunista o Brasil chegou a esse ponto. Que perigo, gente… que perigo. Será que as mortes do Corona vírus já não bastam?

  19. O contido no Decreto 64.881 de 22 de março que regulamentou a Quarentena, aponta a confissão de culpa do governador e da TV Globo e explica a tentativa desesperada diária, de jogarem a culpa no colo do Bolsonaro.
    Elementos da Confissão:
    Considerando a Portaria MS nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, por meio da qual o Ministro de Estado da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo Novo Coronavírus;
    – No dia 03 de fevereiro de 2020, obedecendo ordens do superior, o ministro da saúde publicou a Portaria 188 declarando estado de emergência nacional na saúde pública, não levada a sério.
    – No dia 26 de fevereiro de 2020 (após 13 dias), folia carnavalesca e ocorrência do primeiro caso em SP.
    – No dia 06 de fevereiro de 2020, a Lei Federal nº 13.979, assinada pelo Bolsonaro incluiu a quarentena (art. 2º, II) para restringir atividades e evitar a contaminação ou propagação do coronavírus e permitia aos secretários de saúde locais ou governadores, implantarem a quarentena com autorização do ministro da saúde.
    Mas, só no dia 11 de março de 2020 (após 35 dias) é que o Ministro da Saúde publicou a Portaria MS nº 356, autorizando a medida de quarentena e só no dia 22 de março de 2020 (após 46 dias) da Lei Federal assinada pelo Bolsonaro é que o Doria decretou o início da quarentena.
    Conclusões:
    Quem é que tratou de verdade a pandemia como sendo a gripezinha, ironizada pelo presidente?
    Quem permitiu a aglomeração de foliões carnavalescos?
    Quem esperou 40 dias para fechar as escolas públicas e privadas?
    Quem esperou 46 dias para tomar providências determinadas na Lei Federal?
    Quem atribuiu aos governos locais e não ao federal, a responsabilidade pela gestão e o combate da pandemia?
    Quem são os opositores do Bolsonaro e mídia que tentam transferir a responsabilidade pelas mortes ao presidente e consideram a legítima defesa como sendo ataque à democracia?
    Quem ficou livre e solta para se espalhar e causar a morte de atuais 35 mil infectados pelo país?

  20. Se o Bolsonaro publicar a bem elaborada e didática Lei Federal 13.979 de 06 de fevereiro de 2020 (com sinais de ser de autoria do Moro) nas mídias, a casa cai para os opositores, a Globolixo e os verdadeiros responsáveis pelo genocídio pandêmico que tentam de todas formas atribuir a ele.

  21. Lei Federal 13.979 diz no Art. 7º que o Ministério da Saúde editará os atos necessários à regulamentação e operacionalização do disposto nesta Lei.
    Isso deixa bem claro que o MS tem poderes para ajustar e alterar os dados que achar necessários,
    O Gilmar Mendes do STF, demonstrando total ignorância ou pura má fé produz e divulga fake news interpretativo do texto legal na mídia opositora, dizendo que alterar dados é tipico de ditaduras.
    O Mandetta, ex ministro da saúde que participou da elaboração e também assinou essa lei, agora alimenta a mídia opositora, dizendo que ser uma “tragédia” alterar a forma de divulgação dos dados da pandemia da covid-19.
    Então, quem faz parte da sofisticada organização política que tenta destruir a democracia e ressuscitar a ditadura do quadrilhão no país?

  22. Presidentes dos clubes, façam como o PT na hora de ajudar os seus correligionários engaiolados.
    Compareçam nas manifestações pela democracia das torcidas organizadas e peçam que façam uma vaquinha e darem a grana para os clubes caloteiros a pagar a dívida bilionária que eles têm com a União.

    1. Vaquinha mais famosa atualmente é a que está sendo feita para ajudar o “Orvalho de Cavalo” que por sua vez está chateado com o BolsoNero. Já deu sua contribuição ?

  23. A animalesca força intimadora da oposição e a mídia de palanque contra o governo Bolsonaro é a mesma que afastou Joaquim Barbosa, um agente da PF que foi para Portugal e Moro do Judiciário.
    Se o episódio com o Itamar fosse agora, haveria até CPMI para localizar e apreender a calcinha da ex modelo nos bolsos das roupas ou fotos dela no celular do Bolsonaro para servir de prova em mais um pedido de impeachment do STF.

  24. Apoiador de criminosos, MATAM PAIS de família, o bandido é a vítima da “çociedadi!”Democracia relativa, CORRUPÇÃO ABSOLUTA!

    SOMOS PRESIDENTE JAIR!

  25. Meu doidinho favorito, boa tarde! Não foi a esquerda que produziu o monstro, foi a direita, esta nossa elite mal educada, na verdade, que se acha elite, mas racista, preconceituosa e se propaga como a dona da verdade, pessoas como o senhor. Devemos lembrar, que antes do Doido mor, tentaram emplacar o Aecinho das maracutaias, da mala de dinheiro, do Joesley, do pó, lembra disto? E diferentemente do que alguns doentes pregam, a oposição não está oferecendo resistência a este miliciano, a resistência está nascendo dentro do palácio, com ex-aliados, ex-ministros, ex-ídolos, ex-exemplos. A diferença entre o ditador Saddam Hussein e o Bozo, acho que é o fato do primeiro não ter sido expulso das forças armadas. Fizeram de tudo para tirar o PT, que deveria e iria sair realmente, mas pela democracia, no voto. A ruptura com a democracia criou isto que estamos vendo, alguém que nunca foi exemplo em nada, com filhos igualmente maus exemplos e lunáticos, dirigindo o nosso país, propiciando a morte de milhares de brasileiros, promovendo a anarquia, e se escondendo atrás dos militares, alguns destes, comprados (por meios lícitos, com cargos e fama). O julgamento da história, e talvez, da própria justiça brasileira, será severo com eles. Assumam a responsabilidade de vocês, e haja gardenal.

  26. Chantagem explícita:
    No momento adequado vou definir sobre o impeachment, Maia.
    E a ratazana com a goiabada esperando pacientemente o queijo para fazer o Romeu e Julieta.

    Pré-julgando ato do executivo:
    Manipulação de estatísticas e própria de regimes totalitários, Gilmar
    Quem está há 18 anos no STF sem apreciar e julgar prisão em segunda instância, vai se interessar em ler a Lei Federal que definiu papel do MS e Estados no combate ao coronavírus? Jamais!

    O governo dos 16 anos impunidade e cadeia vazia.
    Temos liberdade hoje, mas não podemos fechar os olhos, temos que ficar alertas, FHC.
    É saudade do toma lá dá cá com opositores e mídia global para governar o país quebrado.

    Golpe na lei federal que ajudou criar.
    Estado manipular dados é ser mais nocivo que a pandemia, Mandetta.
    E ministro que contrariou o chefe, não agindo de ofício para impedir a folia do Momo no país, que já matou 35 mil é o quê? Genocida?

  27. Maia nhonho diz: __” sobre a decisão do impeachment do Presidente Bolsonaro, ser tomado no momento adequado.”
    Perguntamos: no qual artigo da lei? Do Chile, seu país?

    FORA DAQUI! DESNECESSÁRIO!

  28. Conforme já foi dito anteriormente, o Presidente Bolsonaro assinou a Lei
    Federal n° 13.979, em 06/02/20, no sentido de evitar a contaminação ou propagação do vírus.
    Fato ignorado pelo então Ministro Mandeta, vereadores, prefeitos e governadores.
    Coube principalmente a Tv Funerária a principal divulgadora deste evento, o carnaval, que culminou com o elevado número de mortes, com chegada dos gringos, que trouxeram os dólares, acompanhados do coronavírus !!!

  29. Ricardo, confesso que fiquei cuiroso ao ler sua chamada. Pensei: “será o benedito?”. Mas quando li o texto entendi tudinho hehehehe. Não vejo salvação para o nosso país. Abs.

  30. Ricardo, confesso que fiquei curioso ao ler sua chamada. Pensei: “será o benedito?”. Mas é claro que não há salvação para o nosso país. Abs.

  31. É inacreditável que o presidente da república tenha previsto os riscos da pandemia e assinado a lei federal com 20 dias de antecedência do carnaval e ela tenha sido considerada uma lei morta na época e não levada a sério pelo ministro subordinado, certos governadores, prefeitos e pela TV Globo.
    Mantiveram a farra remunerada e a quarentena só foi iniciada após 46 dias da promulgação da lei, quando a pandemia já havia se espalhado pelo país todo.
    E para piorar, os verdadeiros culpados pelas atuais 38 mil mortes e mais de meio milhão de infectados se aliaram e, sob a proteção de alguns ministros do STF e da oposição, fazem de tudo para jogar essa responsabilidade nas costas dele e escapar da justiça.
    Acerca disso, a única providência que falta é o órgão de segurança pública denunciar os verdadeiros responsáveis à justiça pedindo condenação e engaiolamento carcerário.

  32. Fanatismo e burrice são coisas complicadas. Quando juntos, ninguém segura… É hilário ver tantos idiotas defendendo cegamente esse governo genocida. Ora, não conseguem ver os absurdos do jair. Pois é… Até o Olavo de Carvalho, “o sábio”, pulou do barco. Consultem no youtube vídeo com “elogios” do dito dirigidos ao bozo. O linguajar é digno de puteiro… Ah, ia me esquecendo: “o novo método de contagem do mito reduziu, de 1.382 para 525, o número de mortos”. Houve uma redução de 857 mortes só numa tacada. Não é uma maravilha? Se aperfeiçoar mais o método, chegará a ZERO. Aí resolve de vez o problema da pandemia.

  33. Está tudo bem claro, a respeito de quem são os verdadeiros culpados por omissão e má fé na gestão de combate ao coronavírus no Brasil.
    MPF, é hora de abrir inquérito para cassar mandato e botar na cadeia os governantes genocidas que sabiam muito bem do mal do coronavírus pelo mundo, do alto risco com aglomerações no carnaval, foram alertados pela Lei federal 13.979 com bastante antecedência e, mesmo assim, assumiram os riscos, agindo dolosamente ao permitirem a entrada e espalhamento da pandemia no país, pegando todos brasileiros de surpresa e despreparados.
    A caríssima justiça brasileira precisa sair do armário da acomodação, cumprir seu papel imparcial na defesa dos brasileiros de bem e proteger o seu rabo da delinquência no cenário pandêmico da corrupção impune na política.
    CADEIA JÁ para os criminosos que montaram esse ambiente de anarquia e terrorismo intelectual para transferir responsabilidades e escapar dos crimes que cometeram no carnaval!

  34. Em busca da verdade e da justiça, será que o MPF e a PF já podem denunciar esses irresponsáveis pela introdução da pandemia no país como sendo crime lesa pátria por omissão e desobediência aos alertas e às normas contidos na Lei Federal 13.979 de 06 de fevereiro de 2020?
    CADEIA JÁ!

  35. Apos que o senhor nem lê os comentários ofensivos e rancorosos. Porque haja paciência.
    Pensava que o senhor fosse contra a esquerda, acho que me enganei. Eu sou mais próximo das ideias de esquerda mas nunca precisei destruir ou ofender pessoas que pensassem diferente de mim, sempre busquei aprender com quem pesa diferente. O que não dá para aceitar é o fanatismo e o radicalismo cego, de esquerda ou de direita. Esse tipo de pensamento, fanático e radical, não é bom para a democracia, nem para a sociedade e nem para a economia.
    Um abraço e mantenha a saúde.

  36. Depois da publicação do vídeo onde Olavo de Carvalho “atira todas as fezes” em Bolsonaro e Luciano Hang, da havan, o próprio Luciano foi correndo procurar Bolsonaro para, urgentemente e através de uma vaquinha (não seria vacona?), arrecadar cerca de R$ 2,8 milhões para pagar dívidas do guru com a justiça brasileira. Tudo isso por medo do que o destrambelhado Olavo pode divulgar. Na primeira leva de declarações, deixou claro que pode derrubar o governo. Nas acusações, arrastou o Luciano hang. Tudo dentro daquela linguagem de filme pornográfico. Segundo a máxima de “quem deve teme e treme”, loguinho providenciarão o dinheiro para calar o sujeito. Terão que providenciar novas e grandes vaquinhas já que o impoluto Olavo está encalacrado até o pescoço com processos, tanto no Brasil quanto em USA. Se pisar aqui, será imediatamente preso. Dizem até que o dito exige salvaguardas/garantias para que não seja preso aqui pois, em USA, fatalmente será. Como podem ver, verdades escabrosas sustentam esse governo ditatorial e genocida. E… a massa ignara apoiando incondicionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.