Esconder dados da Covid-19 é crime e coisa de ditador. Bolsonaro tem de ser impedido

Uma Democracia minimamente decente não pode mais ficar a mercê dos arroubos idiotas e autoritários deste sujeito

Jair Bolsonaro (Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS)

 

Não precisaria ser nenhum Bidu para cravar – como cravei ainda em março – a tragédia que se abateria sobre o Brasil.

Um vírus com tamanha facilidade de transmissão; um sistema de saúde público já incapaz de lidar com o dia a dia regular da população; condições de moradia precárias e insalubres; adensamento populacional; transporte coletivo insuficiente; absoluta falta de educação de mais da metade da população (no sentido de escolaridade); absoluta falta de cidadania e de respeito ao próximo (também presentes em mais da metade da população); uma elite, em boa parte, mesquinha e egoísta; dezenas de milhões de trabalhadores informais ou em empregos necessariamente presenciais; e, não menos importante, um governo chefiado por um psicopata negacionista e errante, cercado por ideólogos de baixíssimo quilate, apoiado por fanáticos (nos sofás, em redes sociais, pois nas ruas, apenas meia dúzia de gatos pingados) e uma horda de perfis falsos e robôs de internet, não poderiam, somados, dar em outra coisa senão a disputa pelos dois ou três primeiros lugares mundiais em contaminados e mortos pelo novo coronavírus.

Porém, o quadro se tornou ainda mais grave, pois não bastasse a potência destruidora do vírus, o lunático que ocupa a presidência cismou de brincar de animador de auditório de golpistas carentes de pai (e talvez de mãe também). Assim, o País assistiu sua imagem derreter de vez no cenário externo, elevando o dólar às alturas (por conta da fuga de capitais) e tornando os cidadãos brasileirospersonas non gratas” em vários países do mundo, que fecharam suas fronteiras para os brazucas.

Mas não acabou! Bolsonaro acha pouco. Agora, determinou que o ministério da saúde atrase a divulgação de dados sobre a pandemia; que manipule os números; que esconda os mortos; que reformule o site e, se possível, como fez ontem, divulgue e “desdivulgue” o número de vítimas fatais. Para quê? Para o mundo nos isolar cada vez mais; para olhar para este triste pedaço de chão e pensar: coitados! Nem ministro da saúde eles têm. Os dois últimos não aguentaram tanta estupidez e pediram o boné.

A Argentina – quebrada, arrasada e governada por um bando de esquerdoides retrógrados – nos dá um banho no controle da doença. Simplesmente possuem números de primeiro mundo. Somos a grande vergonha da América Latina. Nem o “parça” Donald Trump consegue mais passar pano para seu bibelô brasileiro.

Prefeitos e governadores, com raras exceções, juntaram-se ao comitê da morte de Brasília. Somaram suas incompetências e não equiparam hospitais; não testaram a população e decidiram ligar o “foda-se”, como fez, desde o início, o proto ditador Bolsonaro. Como dizem, “se morrer, morreu“. E irão morrer muitos mais ainda, sobretudo os pobres mais pobres.

Vou repetir: se países desenvolvidos começaram a se recuperar após dois ou três meses, por aqui levaremos, no mínimo, o dobro do tempo. Isso, obviamente, se o louco de Brasília não resolver piorar o que já é péssimo. Contaremos os contaminados em milhões e os mortos em centenas de milhares.

Como sempre digo, desde os tempos do lulopetralhismo, me xingar é fácil; difícil é me desmentir.

Leia mais.

47 thoughts to “Esconder dados da Covid-19 é crime e coisa de ditador. Bolsonaro tem de ser impedido”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Esse recado é para o tedros?( oms).
    A peste chinesa já faz quase um ano e ainda não descobriram a origem do vírus.
    Xô GLOBOSTA!

    1. É impressão minha ou Nando Moura, Joice Hasselmann e CIA, agora escrevem essa coluna. O cara só quer que os numeros reais de morte por dia sejam passados também, hoje na contagem teve gente que morreu a 5, 10, 16 dias. É ridículo. Mas Joice Moura com a Careca de Ministro do supremo, desculpe se magoei você.

  2. Vou falar o que falo aqui DESDE ANTES DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2018: Bolsonaro é o maior excremento a nascer em solo brasileiro. Ele nao é “apenas” o pior “político” de toda a historia. Ele é a pior “pessoa” a nascer em solo brasileiro. Nao sei o que se passou pela cabeça de quem votou NISSO.

  3. “Bolsonaro cita MUSSOLINI ao falar das manifestações antifas”

    Em qualquer país com o MÍNIMO de civilização e cultura ele ja estaria pendurado pelos pés no mercado igual um porco

  4. Está aqui o jornalista mais sem vergonha do estado de minas
    Esse desonesto fez campanha para o Bolsonaro
    Escreveu mil textos falando mal do PT para ajudar o Bolsonaro
    Agora vem com esse papo

        1. Qdo o PT assumiu o gov em 2003, vc avisou do desastre econômico, administrativo, social e moral, além da maior roubalheira de dinheiro público da história do mundo?
          Nem que quebrariam o País?

            1. O comentário foi pra ele.
              É mais um desses que, quando o PT se preparava para promover o maior desastre econômico, social e administrativo do País, estavam ajoelhados embevecidos de adoração pelo maior ladrão de nossa história.

  5. Quem te viu quem te vê Ricardinho!!!!!!! Virou ex bolsonarista, ainda bem. Como já dizia Goethe “somente os idiotas não voltam atrás.”

  6. Concordo em quase tudo. Faço duas ressalvas: a) uma elite em parte mal-educada, também; b) sobre os “esquerdopatas”, sabes muito bem da minha discordância. Mas, “xapralá”. Por entender importante, apresento, novamente, comentário publicado no “post” anterior:
    Depois da publicação do vídeo onde Olavo de Carvalho “atira todas as fezes” em Bolsonaro e Luciano Hang, da havan, o próprio Luciano foi correndo procurar Bolsonaro para, urgentemente e através de uma vaquinha (não seria vacona?), arrecadar cerca de R$ 2,8 milhões para pagar dívidas do guru com a justiça brasileira. Tudo isso por medo do que o destrambelhado Olavo pode divulgar. Na primeira leva de declarações, deixou claro que pode derrubar o governo. Nas acusações, arrastou o Luciano hang. Tudo dentro daquela linguagem de filme pornográfico. Segundo a máxima que diz: “quem deve teme e treme”, loguinho providenciarão o dinheiro para calar o sujeito. Terão que providenciar novas e grandes vaquinhas já que o impoluto Olavo está encalacrado até o pescoço com processos, tanto no Brasil quanto em USA. Se pisar aqui, será imediatamente preso. Dizem até que o dito exige salvaguardas/garantias para que não seja preso aqui pois, em USA, fatalmente será. Como podem ver, verdades escabrosas sustentam esse governo ditatorial e genocida. E… a massa ignara apoiando incondicionalmente.

    1. É impressão minha ou Nando Moura, Joice Hasselmann e CIA, agora escrevem essa coluna. O cara só quer que os numeros reais de morte por dia sejam passados também, hoje na contagem teve gente que morreu a 5, 10, 16 dias. É ridículo. Mas Joice Moura com a Careca de Ministro do supremo, desculpe se magoei você.

  7. Para a guinada do preclaro escriba, alguns poderão dizer que ela, a guinada, coaduna com a seguinte frase de Maquiavel:
    “Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela”.

  8. A seguir, transcrição parcial de notícia publicada, hoje, no Portal Conversa Afiada:
    “A escandalosa artimanha promovida pelo Ministério da Saúde para manipular os dados da pandemia da Covid-19 ocorreu após determinação de Jair Bolsonaro para que o número de morte pelo coronavírus fique abaixo de mil por dia. A informação é do Estadão”.
    Vamos, todos, pedir que o grande Jair determine que não haja mais mortes pelo coronavirus. Aí, elimina-se, de vez, a maldita pandemia.

  9. A seguir, transcrição parcial de notícia publicada, hoje, no Portal GGN:
    “Jornal GGN – Sara Winter, ou Sara Fernanda Giromini, pediu asilo à Embaixada dos Estados Unidos, o pedido foi negado. Quem fez a petição informal foi o advogado de Sara, Bertoni Barbosa de Oliveira, e disse que não poderia dar detalhes do encaminhamento do pedido, mas afirmou que foi um pedido informal, em uma ‘articulação’ junto à embaixada. As informações são do Correio Braziliense”.
    Assim comportam os valentões. Quando a vítima está morta, pisam na cabeça e dão o grito de Tarzan. Quando a vítima reage, se “cagam todo” e empreendem fuga.

  10. No dia 01 de janeiro de 2019 houve duas posses de presidentes antagônicos no Brasil.
    Uma do candidato eleito e outra de presidentes ocultos online e trans partidários feitos com o rescaldo dos aliados do quadrilhão e denunciados ou presos pela Lava Jato.
    De lá para cá, tudo o que o eleito propôs foi negado, arrastado, engavetado e criticado pelos apoiadores do presidente oculto.
    A negação e o pouco caso dos governantes opositores de se alinharem às normas da Lei Federal 13.979 de 06 de fevereiro de 2020 para evitar a pandemia fechou com chave de ouro a desavença pelo acesso aos cofres públicos e a culpa pelos 35 mil mortos é jogada no colo do assinante da lei.
    A oposição alegar que haverá golpe militar contra a democracia já era esperado, mesmo que tenham sido colocados lá pelo povo, cansado de sustentar comedores de lagosta e de ser roubado pelo Quadrilhão I e Quadrilhão II.
    Hoje, não há político com moral e maioria de aceitação dos brasileiros, capaz de superar a moral do Bolsonaro. Mas, o risco dele voltar a ser governado por esse colegiado de “presidentes ocultos” da pior espécie, existe.

    1. Você se identifica com estas duas frases de Karl Marx?
      “Os olhos que só enxergam a mentira quando percebem a verdade, cegam”.
      “O medo cala a boca dos inocentes e faz prevalecer a verdade dos culpados”.

      1. Nunca me interessei pelos conselhos dos malandros que não defendem o comunismo na corrida dos espermas pela vida, só porque na disputa capitalista eles não têm o que oferecer para os acomodados, a não ser a própria vida.

        1. Para sua doutíssima burrice, informo que Karl Marx, apesar de socialista, elaborou teses científicas sobre administração e economia de mercado que são, até hoje, estudadas e respeitadas pelos grandes centros acadêmicos mundo afora, notadamente aqueles defensores incondicionais do livre mercado. Como podes ver, o homem era notável. Apesar do ideário socialista, tratou cientificamente a economia de mercado, sem se apegar cegamente à sua ideologia. Portanto, meu chapa, tratar com escárnio alguém que estudou cientificamente o sistema capitalista, é demonstrar o natural fanatismo dos ignorantes.

          1. Esse comunista aí foi o empreendedor que inventou e usufruiu da mendicância pelo sistema de vaquinha, muito usada hoje pelos petistas, pois vivia da arrecadação de “fundos” dos seus admiradores e amigos.
            Seu êxito como jornalista foi levar á falência o jornal a Gazeta Renana e nem como pai suas ideias e ensinamento vingaram, pois a maioria dos seus filhos nem chegaram à idade adulta.
            Prefiro focar em resultados do trabalho propriamente dito e dos ensinos nobres da filosofa inglesa Margaret com sua frase épica:
            “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros”.

            1. Pois é, meu nobre, Nicolau Maquiavel disse, certa feita:
              “São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar”.

  11. OS dados: a groubo amarga prejuízo milionário e perde mais de 400 MIL assinantes. Mais de 29 mil contratos foram suspensos devido a peste-chinesa.

    Estão afundando e querem arrastar o povo junto.
    CANALHAVÍRUS!
    Suma daqui!

  12. O Lula falsificou todas as estatísticas dos tempos do FHC para mostrar uma evolução mentirosa de empregos misturando com informais, camelôs e flanelinhas, falsa redução de analfabetismo, de crescimento do PIB, de redução de Dengue, de aumento de Moradias, de aumento de faculdades, de crescimento, do lançamento da Fome Zero em Guaribas-PI, que continua no zero e todos “opositores” e “mídia” ficaram mudos, aceitando bovinamente as farsas e roubalheiras, até a chegada do Moro e a Lava Jato.
    O Bolsonaro faz uns ajustes detalhando as causas das morte nas estatísticas do MS e os opositores não perdem a chance de dizer que os mortos seria desenterrados e de criar um escândalo internacional para incriminá-lo, antes mesmo da primeira divulgação oficial e ainda montaram duas novas estatísticas para confrontá-lo.
    Em vez de processar, condenar e por na cadeia os verdadeiros genocidas que não acataram as orientações da lei federal 13.979 de 06 de fevereiro de 2020 os opositores preferem criticar a estatística por quê, hein? É rabo preso com o quadrilhão?

  13. Quer saber como funciona um país que segue dominado por quadrilheiros e mídias mamateiras?
    É fácil. Imagine o que os membros do Gabinete do Ódio Reverso e o STF fariam com o Bolsonaro se fosse ele que não obedecesse a Lei 13.979 de 06 de fevereiro de 2020 e autorizasse a realização do carnaval potencializando a pandemia, em vez do Doria em SP, em vez do Witzel RJ ou em vez dos irmãos Gomes no CE, onde se registra 1/3 das mortes de toda a América do Sul.
    Acertou! O Bolsonaro iria para a cadeia logo após o julgamento em primeira instância por determinação do STF.

  14. A SOC Sofisticada Organização Criminosa que domina todos os poderes da república do país e há anos mantém contrato de publicidade e de comunicação bilionário com uma das maiores e mais especializadas mídias do mundo é muito cruel com seus rivais nas urnas.
    Não faz tempo, na maior seca registrada na cidade de SP, caíram de pau no governador Alckmin, o criador da melhor segurança pública do país e levaram pânico diário à população questionando na justiça e pela mídia comparsa, as estatísticas de volume, a má qualidade da água potável do volume morto, falta de investimentos etc.
    E no fim das contas, não faltou nem uma gota de água nas residências do paulistano.
    Na ocasião, o judiciário o obrigou também a divulgar dois tipos de estatísticas para atender os vagabundos.
    Esse modus operandi se repete agora pelo mesmo motivo com o Covid-19 para atender a rataiada faminta pelos cofres públicos.

  15. Assino em baixo. Porém, vale aqui também um conselho. Pense melhor quando votar da próxima vez. Porque, o Sr. também é responsável por esta aberração estar no poder. Eu também, assim como você, lutei contra o PT. Mas, jamais votaria num ser tão podre. Sô não viu quem não quis ver. Ou melhor, o ódio contra o PT não deixou ver. Trocamos 6 por meia dúzia ( na verdade acho que conseguimos piorar )

  16. A Tv Funerária e a esquerda (pt), continuam destilando o seu ódio contra o Presidente Bolsonaro, eleito pela maioria.
    A globolixo, todo mundo sabe, tá cagando de medo de perder a sua concessão, e esquerda, com sede para voltar ao poder, prá continuar a roubalheira. A prisão do chefe da quadrilha, que ainda continua condenado a mais de 20 (vinte) anos, com mais 7 (sete) processos para serem julgados, não foram suficientes
    É mole ???
    A gestão populista desta quadrilha, que investiu na construção faraônicas de estádios para realização da copa do mundo, ao invés de construir hospitais, aliadas a decisão dos prefeitos e governadores que optaram pela realização do carnaval, em busca dos dólares dos gringos, que trouxeram o vírus que contaminaram o povo brasileiro.
    Mst, sindicatos, Venezuela, etc, etc, nunca mais !!!

  17. Enquanto isto, o Presidente Bolsonaro terá que pagar um bilhão, cento e sessenta milhões de reais, emprestados (???) para Venezuela e Moçambique, que alegaram não ter dinheiro para pagar a dívida, e teremos que conviver com mais este desfalque nas nossas contas, devido a este enorme calote !!!

    1. Esse sujeito é, de fato, muito inteligente e patriota. Ao invés de contribuir para a solução da grave crise econômica e humanitária, oriunda do golpe e do embargo econômico impostos pelos ianques à Venezuela, ajudou a sufocar economicamente aquele País. Com sua incompreensível submissão aos ianques, ajuda liquidar país vizinho em dívida com o Brasil. De olho nas imensas reservas de petróleo da Venezuela, os ianques fizeram um bárbaro e criminoso bloqueio econômico, ao ponto de aquele País ser impedido de receber valores resultantes de suas exportações. Tudo para derrubar um governo, eleito pelas regras eleitorais locais, que não reza pela sua cartilha de submissão. E canta aos quatro ventos, com o apoio incondicional de imbecis, que está defendendo os interesses da nossa nação. Criou-se, aqui no Brasil, a mais nova e moderna técnica administrativa para recebimento de dívidas: “retire do devedor a capacidade de pagamento, matando sua fonte de receitas”.

      1. A verdade é que estes “empréstimos” para Venezuela e Moçambique, por trás dos panos, tinha outros interesses.
        O Presidente Bolsonaro assumiu o País quebrado e, quando as coisas começavam a andar, “ainda bem que a natureza criou este monstro do coronavírus” !!!

  18. Desculpa, Ricardo, mas esse blog que tem que ser impedido. Novamente você propagando fake news para seus seguidores! Sua fonte para falar tanta asneira é o Comuna de Minas? Deve ser.

    1. o fascitoide boboca quer impedir o blog????? não seria melhor você ler outros que te agradam ao invés de querer impedir o meu?? quando digo que bolsominions e petralhas são da mesma espécie acham que exagero

      1. Inclua os “petralhas” fora dessa. Eles não têm essa imbecilidade. Costumam discordar, de forma peremptória e até com termos chulos (porém condizentes com as provocações), dos seus posicionamentos. Contudo, nunca pediram nem pedirão o impedimento do seu, nem de nenhum outro blog. Essa é a sutil diferença. Se é que você me entende.

  19. Na data de hoje, fiquei surpreso, ao assistir uma declaração da amante, de que o luladrão poderá ser candidato nas próximas eleições, caso ele aceite.
    Uma chapa, tendo o Fernandinho Beira-Mar como vice, será difícil de ser batida !!!

  20. Despertou minha curiosidade os números da Covid-19 na Venezuela, a “ditadura sanguinolenta”, arrasada economicamente. Os últimos registros são os seguintes: 2.473 contaminados, 487 curados e 22 mortos.
    Outro dado interessante diz respeito a Argentina, país governado por um “esquerdopata”, com economia mais combalida que a nossa. Lá, o Presidente Alberto Fernandez amplia a quarentena, proíbe demissões, complementa salários (para recebimento integral), consegue unir o País e conquista popularidade recorde. Sua popularidade ultrapassa 80% e a avaliação pessoal alcançou 93,8%, fazendo dele um dos líderes mais populares do planeta. E aqui?… Aqui?… Xapralá….

  21. O vírus da peste-chinesa já circulava desde Agosto 2019 na China…
    Tedros, diretor geral da OMS, diz___” descompasso com idas e vindas durante a pandemia…
    “_parece que a pandemia do coronavírus está piorando no mundo, alerta…”
    __” O mundo se aproxima de 7 milhões de casos confirmados”…
    ___” Acho”, disse, que é suficiente para mostrar a “importância” de ouvir os conselhos da OMS, insiste.

    Tá ruim, hein?

    Vive surtando, numa neutralidade incomum, da farsa.

    1. Você pediu impedimento do presidente e eu não posso pedir impedimento do seu blog? Kkkkkk Essa foi boa. Assim como você tem direito, eu também tenho! Ou o direito vale só para você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.