Publicidade

Categories: blogueiros

Você, que criticava Lula e o PT, tem a obrigação de criticar Bolsonaro; entenda

Estão me chamando de isentão, por criticar tanto Bolsonaro, ao mesmo tempo em que combato Lula e o PT. Bobagem! Isento é quem não se posiciona

(Foto: Deputado Jair Bolsonaro/Divulgação)

Por longos 15 anos combati ferrenhamente o lulopetismo. Desde 2001, antes da primeira eleição do maior ladrão do mundo e bem antes de virar moda ser anti-PT, bato, sem dó nem piedade, no bando e bandoleiros que assaltaram e destruíram de vez esse pobre País.

Em 2018, num surto de razão, o Brasil defenestrou a corja vermelha do poder, mas sabidamente — ao menos para cerca de 40 milhões de eleitores — elegeu um deputado inexpressivo, eivado de más práticas e atitudes, boquirroto, indecoroso, tosco e francamente inabilitado para o cargo (o bom da internet é que não nos deixa mentir ou cair em contradição: desde antes da eleição de Bolsonaro venho repetindo esses termos). Este post, de janeiro deste ano, 5 dias após a posse, já dava o tom da minha posição. Leia!

A notória e repugnante inflexão de Jair Bolsonaro no combate à corrupção, após seu acordo espúrio com o petista Dias Toffoli e os presidentes do Senado e do Congresso, respectivamente Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, contudo, foi uma enorme surpresa, até mesmo para os eleitores que o escolheram simplesmente por serem contra o PT. O nível de desfaçatez supera, e muito!, o do lulopetismo. Senão, vejamos:

  1. Flávio Bolsonaro pede e Dias Toffoli, numa canetada durante o plantão de férias do STF, monocraticamente suspende todos os inquéritos criminais, por todo o País, que utilizam dados do COAF, como no caso do bolsokid;
  2. Jair Bolsonaro detona a estrutura da Receita Federal que apurava, em sede de fiscalização, possíveis ilícitos tributários das esposas de Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Paralelamente, o delegado da PF do Rio de Janeiro é transferido para o exterior, sem data marcada para retorno;
  3. Rodrigo Maia, na calada da noite, em votação simbólica repleta de ilegalidades, faz aprovar a famigerada Lei de Abuso de Autoridade, de autoria de Renan Calheiros, apoiada pelo PT e por Gilmar Mendes;
  4. O partido NOVO recorre ao STF e o próprio Gilmar Mendes, que deveria declarar-se suspeito, nega o recurso;
  5. Bolsonaro joga para a plateia e veta um monte de artigos da Lei. O Congresso irá derrubar os vetos;
  6. Davi Alcolumbre solicita ao advogado-geral do Senado parecer sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada brasileira nos EUA. O parecer é positivo;
  7. Jair Bolsonaro nomeia o novo PGR (ligado à esquerda e crítico feroz da Lava Jato). Já Raquel Dodge, a antiga, antes de deixar o cargo exclui Rodrigo Maia da delação premiada de Leo Pinheiro, da OAS, bem como o irmão de Dias Toffoli;
  8. O STF, que demora anos na maioria dos casos, arquiva dois inquéritos contra Alcolumbre por crimes eleitorais (caixa dois e uso de notas fiscais frias). Por seu lado, ele impede a criação da CPI Lava Toga e a abertura de processo de impeachment contra ministros do Supremo;
  9. Por essas coincidências de Brasília, descobre-se que o novo PGR Augusto Aras é sócio do tal advogado-geral do Senado, que emitiu parecer favorável à indicação do bolsokid Eduardo;
  10. Bolsonaro diz que irá mudar o delegado-geral da Polícia Federal, nomeado por Sergio Moro. Antes, extinguiu o COAF, alterou seu nome e o transferiu para o Banco Central, onde as indicações serão políticas e não técnicas.

Sempre que a corja de esquerda diz alguma barbaridade ou atua dessa forma nojenta, e a imprensa inteira fecha a boca, como de costume, a primeira coisa que os bolsonaristas gritam, com razão, é: “imaginem se fosse esse governo ou o Bolsonaro que dissesse/fizesse isso”.

Pois é. Imaginem Lula nomeando o Lulinha embaixador, com a anuência do advogado-geral do Senado (nos tempos de Renan Calheiros), por “coincidência” sócio do recém-nomeado PGR. Ou interferindo nos órgãos de controle para proteger e beneficiar os próprios filhos**. Como vocês reagiriam?

A) ficariam calados

B) se indignariam

C) defenderiam

Quem escolher a opção A, aí, sim, é “isentão”. Lutar contra o PT e criticar as merdas deste governo Bolsonaro não significa ser isento. Ao contrário. Significa ter posição. Posição contrária ao que não presta.

Quem escolher a B estará do meu lado. Ou melhor, me terá ao seu lado.

Quem escolher a C pode encomendar o cabresto e se juntar aos ruminantes do lulopetismo.

O que o Brasil precisa entender é que além do pasto vermelho e do pasto verde-amarelo existe vida inteligente neste País. Existe opção! Ninguém tem de ficar preso ou refém de quadrilha alguma. Basta pensar em si mesmo e nos seus queridos em primeiro lugar, e deixar essa babaquice de idolatria para os… babacas!

Leia mais.

** Lula era mais esperto, pois roubava, para si e para seus filhos, mas o fazia escondido.

 

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Escolho a letra B.Muito decepcionado com o presidente em que votei,por todos os motivos acima.Ricardo,parabéns pelo sucesso merecido.

    • Também escolho letra B independente de quem for o presidente. (pra comentei aqui sobre isso)
      Assim como você Edgar, estou me decepcionando com o governo, eu esperava melhoras para todos principalmente na economia, cria que haveria mais impactos positivos. Na verdade minha primeira meta era ficar livre do pt mas, no geral, esperava várias melhoras.
      Bolsonaro e filhos se dedicam mais a terem os egos polidos do que de cuidarem de 'nós'.
      Eu, aposentado, que tenho uma miserê de aumento anual, não paro de perceber e de falar sobre a carestia nos supermercados.
      Estou pensando em mim mesmo e nos seus queridos em primeiro lugar mas também penso em todos que querem um país onde o custo das compras não seja galopante. Vivo assustando com o imposto cobrado na fonte em cada nota do supermercado mas...
      NINGUÉM ME ESCUTA! (?) :-( 'Toda vez' que vou fazer compras vejo aumentos e estou centrado nesse detalhe.
      Continuamos reféns de 'famílias' e de egos, em toda a esfera política está cheio de corruptos. O Brasil virou o país onde o povo só serve pra pagar e o governo pra arrecadar pra se auto proteger e se promover.
      Pergunto: Votar adianta? Adianta pra que?
      Ter opção de voto adianta? No Brasil a opção de voto só adianta pra você combater quem não quer.
      Quem conhece, pode comparar a letra de 'wont get fooled again' que acredita na nova constituição e no final afirma:
      Vou tirar meu chapéu para a nova constituição
      Prestarei reverência a nova revolução
      Sorrindo e gargalhando com as mudanças à minha volta...(depois)...
      Conheça o novo chefe...Igualzinho ao velho chefe...(tá 'quase' assim)

      Ricardo, nota 10 para os 10 itens, são o destaque da matéria.
      Gostaria de uma matéria sobre os aumentos, 'ninguém' escreve sobre isso, os pobres estão passando muitas dificuldades.
      FATO: Hoje, há algumas horas, um vizinho casado(sem filhos) que passava em frente à janela de onde moro disse no telefone ao pai que não mora com ele:
      "Pai, só tenho 10 reais pra comprar uma marmita pra almoçar"
      Essa frase foi o suficiente pra que eu percebesse o 'clima'! (que tristeza, fiquei realmente abatido)
      Tá 'todo mundo' passando dificuldades, principalmente quem trabalha, paga aluguel, etc!
      Temos que chamar o governo pra sair de frente do espelho e cuidar do país!

      • JLT,é uma pena que vivemos num país onde a população não é importante e não é respeitada.Gostei de ver que você tem bom gosto musical.O The Who sempre foi um dos meus favoritos,e won`t get fooled again,uma das minhas favoritas deles.

      • 1-"Bolsonaro e filhos se dedicam mais a terem os egos polidos do que de cuidarem de ‘nós’."
        2-"Assim como você Edgar, estou me decepcionando com o governo, eu esperava melhoras para todos principalmente na economia, cria que haveria mais impactos positivos."
        3-"Continuamos reféns de ‘famílias’ e de egos, em toda a esfera política está cheio de corruptos. O Brasil virou o país onde o povo só serve pra pagar e o governo pra arrecadar pra se auto proteger e se promover."
        copiei partes de meu comentário para complementar que na primeira página do ex-tadão consta:
        "Bolsonaro queria ir a jogo do Palmeiras, mas leva 'puxão de orelha' de médico" :-0
        Se alguém não entendeu, tento explicar o que percebo e principalmente que discordo de qualquer político que não trabalhe para o bem da nação!
        Em recuperação pós operatório Bolsonaro esforça-se pra ir num jogo de futebol pra 'aparecer', dar 'teloguinho' e 'tchauzinho' pra multidão e aumentar a popularidade além de polir o próprio ego mas sair da recuperação pra trabalhar e não ser destaque pras pessoas não passa na cabeça dele.
        Posso reafirmar a primeira frase que se completa com a segunda onde o desfecho é a terceira ou só sou eu que estou entendendo que pra lustrar o ego se faz de tudo mas sair doente pra governar para o povo e por o país pra andar nem passa na cabeça?
        Se errei em algo nas 3 frases que copiei e colei acima, por favor me corrijam!

        • Não tem jeito,o Bolsoraro é um caso perdido infelizmente.Está longe de ser o homem certo para a dificil missão de melhorar esse país.Tem que ter paixão,senão não funciona.Eu arriscaria dizer que o Moro pode ser o homem certo para o trabalho.

  • Olá Inundado, criticar agora o desgoverno desde sempre anunciado?????? Comigo não violão. Quem fez o disparate de aderir ou apoiar esses subterrâneos que chegaram ao poder é que tem, ai sim a obrigação, de ajudar a superar essa pedrada.
    Com Lulinha Paz e Amor e o PT é outra história, é outro nível. Era a política que nos colocou no patamar das nações civilizadas. Só não vê quem não quer.
    Acordem.

  • Muitos não sabem que França e Alemanha, os dois países palcos das duas grandes revoltas humanas contra Deus e Sua Igreja, construtora da Civilização Ocidental (universidades, catedrais, método científico...): a maldita e maçônica revolução francesa, bem como a revolta protestante.
    Lúcifer gerou a revolta, e com ela frutuou o protestantismo. O protestantismo e a revolta geraram a revolução. A revolução e o protestantismo geraram o liberalismo. O liberalismo e a revolução geraram o comunismo.
    O liberalismo é um erro gnosiológico, é um erro antropológico, é uma monstruosidade filosófica, e não gera mais que indivíduos ensimesmados aprisionados em seu próprio mundinho atomizado, e leva necessariamente uma tirania.
    Resumindo, sem nenhuma surpresa para mim: O PSL é o PT com calculadora!

  • DE 2003 EM DIANTE, SÓ MEDIOCRIDADES COMO LULA, DILMA, TEMER E, EM 2018, HADDAD ou BOLSONARO. COMO DIRIA O MILTON LEITE: "QUE FASE! ":
    Como não tenho partido político e/ou político de estimação eu criticava, critico e criticarei todos partidos e políticos sempre que seus atos não obedecerem estritamente aos princípios fundamentais da administração da coisa pública.
    Em certos aspectos, o governo Bolsonaro está enveredando pelo mesmo caminho do sectarismo e retrocesso que condenamos no PT e nas esquerdas-- com a diferença apenas de ser com o sinal trocado, de ser um retrocesso do tipo B em vez do tipo A.
    O PT e todos os partidos de esquerda, por suas ações e visão de mundo com data de validade vencida há quase 1 século e desmascaradas pela história, representam o que de mais retrógrado e maléfico temos na política.
    Sim, esse sectarismo fundado nas ideias mumificadas do populismo de origem marxista-leninista (o comunismo é nada mais do que uma forma mais radical, autoritária e pretensamente mais elaborada de populismo) é muito mais danoso e reacionário do que, por exemplo, o fisiologismo e o coronelismo na política (esses estão mais interessados em roubar dinheiro público do que, também, a nossa liberdade).
    Ora, no 2o turno das eleições 2018, qualquer coisa era, é e será menos danosa do que o retrocesso clePTo- comuno-populista; mas nós não esperávamos estar trocando um sectarismo por outro --e muito menos que esse se juntasse ao anterior e aos velhos fisiologismos e coronelismos de sempre para se livrarem das garras da lei.
    Apesar da pessoa do próprio Bolsonaro, o seu governo, por alguns dos ministros que tem (Guedes, Moro, Cristina etc) e pelas ideias modernas que defendem, pode tirar o País do fundo do poço que o PT nos deixou.
    Mas, a meu ver, as coisas andariam muito melhor para o País se fosse possível, dentro das regras estritamente constitucionais, a troca desse retrógrado, canalha (não há nada mais canalha do que ele vem fazendo com o Moro), imbecil e autoritário Bolsonaro pelo seu vice, Mourão.É o que eu mais desejo!

      • FHC é meio esquerdiotinha, o que já é um baita retrocesso. Mas entregou um país melhor do que recebeu, além de pelo menos não ser ignorante imbecil. radical e autoritário como Lula, Dilma e Bolsonaro.
        Não é mesmo, Viúva do Lula Popina?

        • Bem, aqui vão algumas informações como FHC deixou o governo ( e olha que um dos caras é dos que mais batem no "ignorante do Lula":

    • Não existe essa disputa entre Bolsonaro e Moro. Isso é coisa criada pela mídia. Veja o twitter de Sérgio Moro e o último tuíte dele há dois dias. A união de Bolsonaro e Sérgio Moro causa inveja, ciúmes e um turbilhão de sentimentos, inclusive medo, Brasil afora. O que existe é reverberação de fofoca e futrica de o antagonista e do uol.

  • Desde 2003, a gente lê na mídia que o SUS está sem recursos, que no STF, as togas foram rasgadas pelas bravas lagostas e precisa de 2 milhões para renovar o vestuário, que as escolas de samba do RJ só terão recursos para mais um mês, que quatro carreta de arroz feijão da merenda escolar foi roubada, que em duas semanas, as prateleiras dos remédios gratuitos ficarão vazias, que o exército já planeja usar balas kids de hortelã, que o saco das rações dos cachorros dos governantes estão no fim, que o senado precisa de mais 5 milhões para tirar cópia de receitas de bolo, que os jatinhos AeroHuck e AeroDória já estão caindo aos pedaços e mais um monte de desgraceiras para justificar aumento de impostos, empréstimos do BNDES e o baralho a quatro.

    O que ninguém se incomoda é com os problemas, dívidas e miséria que passam os contribuintes, o meu Timão e nem das ações concretas para tira-los do atoleiro deixado pelo quadrilhão saqueador que agiu livremente nos tempos do Lula, Dilma e Temer.

    Diante da falta de gente séria e competente no país, só resta torcer para o Bolsonaro dar certo e não ser mais um a sair do governo do mesmo jeito do Felipão, que saiu do Verdão.

  • Eu nao votei no Bolsonaro. Votei no Bolsonaro, por quê, foi a única opção que tivemos contra o PT e sua corja. Mas esse troglodita me decepcionou muito antes do previsto. Pobre Sergio Moro, pobre Brasil.

  • Dizem que após obter 500 milhões de empréstimo do BNDES para fazer o estádio do Timão, o presidente corintiano deu R$ 20,00 do próprio bolso como merecida caixinha para o Lula molhar a goela com uma cervejinha.

  • Ainda estava tentando ver o que de bom parecia acontecer neste governo. No entanto para tirar a cobra, ainda que tivesse dúvidas sobre Bolsonaro, votei nele. Nunca votei no PT e nunca votarei e parece que nunca teremos um país onde um presidente, será presidente do país. Pois bem! Tirei a cobra e carreguei nas costas o escorpião. Tenho vida estável e tenho o que fazer, mas os que não tem continuarão esperando a salvação ou o tal "PAÍS DO FUTURO". Lamentável; como todas as outras etapas deste Brasil. Quem manda no país não é Bolsonaro, mas sim os filhos dele. Talvez a única forma de exterminar essa doença CORRUPÇÃO, seria passarmos os dias na rua em protesto.

  • Nossa! O blogueiro/colunista teve outra recaída violenta! Pare com isso blogueiro. Você acaba adoecendo fisicamente, porque, sem dúvida alguma, sua "doença" de persecução ao Lulinha e ao PT acabam por atingir o seu físico.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

4 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

4 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

4 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

4 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

4 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!