Bolsonaro e eu: leitores deste blog, aqui vocês não encontrarão fanatismo

Quer passar pano para político? Fique à vontade. Mas não conte comigo para babar ovo de ninguém

Foto: Divulgação/Jair Bolsonaro

Escrevo sobre fatos — a maioria deles políticos e econômicos — que me despertam a atenção e que julgo relevante comentar.

Não sou lulodependente, bolsodependente ou político-dependente algum. Ao contrário! Políticos não são nem jamais serão ídolos para mim. Muito menos mitos. São apenas servidores públicos, muito bem remunerados, e só. Trabalhem bem e receberão meu apoio e cumprimentos.

Já criticava Jair Bolsonaro antes da sua eleição (o arquivo do blog está aí para provar), e isso jamais me impediu de fazer campanha e votar nele. O pior governo Bolsonaro será muito melhor que qualquer governo de esquerda, sobretudo se ligado à quadrilha petista, comandada da cadeia pelo corrupto e lavador de dinheiro Lula.

Detestar o PT e torcer (muito!) para que este novo governo dê certo, não me torna um poste que não vê, não ouve e não fala. Isso é coisa de um certo Fernando Haddad. Por isso, sugiro que, ou abandonem a cegueira e idolatria a Jair Bolsonaro, enxergando erros e cobrando acertos, ou então não leiam ou reclamem das críticas que farei aqui.

Comentários que contraponham minhas opiniões, com argumentos, são ótimos e sempre muito bem-vindos. Comentários ofensivos melhores ainda, pois me divertem à beça. Mas comentários que apenas cobram conivência e silêncio com os erros, esses são muito chatos.

Grande parte da imprensa inventa e distorce, sim, as falas de Jair Bolsonaro. Mas a entrevista — chapa-branquíssima, aliás — que ele deu ao SBT, em que disse um monte de asneiras, foi ao vivo e em cores. O caso Queiroz, que implica seu filho, é real, e só um trouxa pode acreditar que não tem rolo aí. Como são reais as batatadas de sexta-feira passada, sobre impostos e previdência.

“Ah, Ricardo, temos de apoiar”. Bem, a meu ver, críticas e apoio não são coisas excludentes. Se você acha que apoiar Bolsonaro é “passar pano” para suas cagadas, vá em frente. Eu não acho!

Idolatrar cegamente um líder político me lembra uma certa manada vermelha, que pasta e rumina por aí. Essa turma não é a minha. Encerro com essa deixa. Boa semana!

Leia mais.

36 thoughts to “Bolsonaro e eu: leitores deste blog, aqui vocês não encontrarão fanatismo”

  1. É isso aí! Assino embaixo.
    Esta é a maior de todas as diferenças entre aqueles defendem princípios e aqueles que se submetem bovinamente a dogmas, ídolos, seitas e religiões políticas.
    Bolsonaro, não só pela agenda econômica moderna e liberal, é a melhor das alternativas para impedir o pior dos desastres: devolver o poder e as chaves dos cofres exatamente àqueles que afundaram o País na maior recessão econômica, social, política, moral, ética e cultural de sua história.
    Mas se errar, como no casos das baboseiras ditas pelos ministros Adamares e Ernesto Araújo, e pelo próprio Bolsonaro, vamos manifestar nossa modéstia discordância e crítica.
    Em relação ao episódio Queiroz, esta é uma prática lesiva aos cofres públicos que é largamente praticada em todos os níveis e partidos. Não só deveria se apurar e punir os que a praticam, como a sociedade deveria se posicionar contra a farra de assessores que os políticos podem nomear às custas dos cofres públicos!

  2. É isso aí! Assino embaixo.
    Esta é a maior de todas as diferenças entre aqueles defendem princípios e aqueles que se submetem bovinamente a dogmas, ídolos, seitas e religiões políticas.
    Bolsonaro, não só pela agenda econômica moderna e liberal, é a melhor das alternativas para impedir o pior dos desastres: devolver o poder e as chaves dos cofres exatamente àqueles que afundaram o País na maior recessão econômica, social, política, moral, ética e cultural de sua história.
    Mas se errar, como no casos das baboseiras ditas pelos ministros Adamares e Ernesto Araújo, e pelo próprio Bolsonaro, vamos, também, manifestar nossa modéstia discordância e crítica.
    Em relação ao episódio Queiroz, esta é uma prática lesiva aos cofres públicos que é largamente praticada em todos os níveis e partidos. Não só deveria se apurar e punir os que a praticam, como a sociedade deveria se posicionar contra a farra de assessores que os políticos podem nomear às custas dos cofres públicos!

  3. O novo governante que acabou de ocupar a cadeira e, no exercício das suas funções, está mapeando faturamento abusivo com publicidade e já chegou à Caixa, uma “desconhecida” instituição que patrocina ao lado do BB, também “desconhecida”, vultosa quantia para uma baciada de clubes caloteiros que devem milhões atrasados para a Previdência e ao BNDES.
    Não há coisa mais revoltante que ver nos jogos da seleção no exterior, a arquibancada lotada de funcionários e familiares uniformizados com as camisas do Banco do Brasil, levando a crer que de viagem a ingressos, tudo é pago com nosso dinheiro, claro!
    Aí vem o apresentador de TV bobão, inconformado diante da iminência do seu patrão perder dinheiro do Bolsa Patrocínio nos eventos diversionistas e publicidades, pagas há mais de 14 anos pelo país que hoje vive na merda e ofende o novo governante, pode?

    1. Queria saber onde o BB patrocina a seleção brasileira? E onde paga despesa de familiar etc….mais responsabilidade pra escrever na internet baboseiras desse tipo, por fvr.

      1. Pelo jeito, o logo do BB nos uniformes da seleção brasileira de basquete, de voley e da torcida uniformizada deve ser cortesia. Nada como uma Lava Jato para esclarecer isso.

  4. Está deixando de ser blogueiro de um discurso só. Faz bem a pluralidade, tanto para descer o cacete nos erros como para reconhecer os acertos.

    1. Curiosa essa sua crítica, ou melhor, idiotice. Você não sai daqui e tá cansado de ler sobre Lula, Temer, Aécio, Brasil, Bolsonaro, política, economia,filhos, e sei lá mais o que…

      Se não tem nada que preste a falar, fique calado! Criticar apenas por criticar mostra o tamanho do seu raciocínio

      1. Esse aí é mais um daqueles que compõem a massa de manobra de esqueridiotas .
        Para esses adoradores de Lula e fieis crentes da seita lulopetista, “pluraridade” é criticar os outros, pois para eles o “impávido” ladrão, o grande chefão da maior roubalheira de dinheiro público já vista é o mais honesto homem sob a face da terra.
        Para essa gente, 13 anos de roubalheira, enriquecimento ilícito de toda a familia lula, descalabro administrativo, condenações em 2 instâncias e respondendo a vários outros processos por corrupção não são nada; mas 1 dia de governo e meras insinuações sobre o patrimônio já são mais do que suficientes para se condenar o governo e o próprio Bolsonaro.

  5. Infelizmente, o fanatismo político está tomando conta, tanto da esquerda, quanto da direita. Achar que o Bolsonaro é um santo e que tudo que ele faz é maravilhoso beira o absurdo, além de ser prejudicial à democracia e à defesa dos direitos da sociedade. Nenhum deputado que venha a viver com o seu salário de político, mesmo que somado à sua pensão como ex-militar, teria condições de comprar uma casa dentro de um condomínio fechado em frente à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como ele conseguiu dinheiro para isso? Perguntem à ele, que passou cerca de 30 anos dentro do Congresso e sem nenhum tipo de destaque com ideias que pudessem trazer benefícios ao povo, mostrando seu total desserviço à sociedade. E não adianta postar na internet fotos e vídeos do atual presidente comendo pão com margarina ou passando um fim de ano supostamente simples e feliz com sua família. Políticos mostram aquilo que as pessoas querem ver, não é nenhuma prática nova. Lembremos do Lula aparecendo nos jornais tomando cerveja e cachaça. Todos adoravam e diziam que ele era do povo, simples e um homem de bem. O resultado de tudo nós já sabemos. Casos de corrupção envolvendo a família Bolsonaro já foram colocados na mídia, porém pouco explorados, mal explicados e agora contando com a cobertura do atual presidente, que se diz um exemplo de honestidade. Falta senso crítico em uma parte da população, para que o país evolua de verdade. Fanatismo não ajuda em nada, só piora.

  6. Você é um comedor de capim que bebe leite do boi bolsonaro, assume que dói menos. Depois que enxergou que seu candidatozinho não é aquilo que parecia ser está dando um de que não lambia o saco e aí começa o papo coxinha de sempre hahahaha

    Lula livre!!! Melhor governo do Brasil! Chupa jumento!

  7. Concordo plenamente. Acredito também em um bom governo de Bolsonaro, mas já está na hora de seguir aquele velho ditado: “Quem fala muito, dá bom dia a cavalo”. Deveriam divulgar os fatos somente depois de tomadas as decisões. Já está parecendo com Dilma, o que se dizia pela manhã, à tarde era desmentido. A campanha já passou, chega de disse não disse. Bolsonaro, seus filhos e auxiliares devem se entender e falar o mínimo possível, sem contradições.

  8. Nunca levei a serio nada do que o Ricardo escreve, pois se trata de torcida e fanatismo politico, um desserviço a sociedade. Todavia como sou daqueles que gosto de acompanhar os dois lados o que anda acontecendo de um lado e de outro para tirar minhas conclusões sempre que posso leio atentamente o que é escrito neste blog e outros blogs colunistas de meios e canais de comunicação, como também leio os que são defensores apaixonados pela esquerda. Particularmente não me envolvo com politica, mas procuro me informar para saber o suficiente o que é critica construtiva, posição sensata e o que é mera defesa politica de alguém ou ódio por outro. Meu caro, por favor dizer que qualquer governo do Jair Bolsonáro será melhor do que foram os governos do Lula ou de quem quer que seja só reforça a ideia de que sempre tive desde a primeira vez que li uma coluna deste blog. Eu particularmente não votei em nosso atual Presidente da Republica e nem votei em Fernando Adad. Caríssimo Ricardo não tenho nada contra você, mas demoticamente descordo frontalmente da forma que você dirige as pessoas, aos leitores e a todos que lutam e buscam um pais melhor. Tudo tem limites, até a demagogia tem limites. Eu vou continuar torcendo pelo nosso pais, Torcendo para que nosso Presidente eleito demoticamente pela maioria, faça um grande governo, avance nas questões sociais, reduza a carga tributária de nosso pais, simplifique o complexo sistema tributário de nosso pais, onde até mesmo o mais correto pagador de impostos não passa no crivo de uma auditoria, estou torcendo muito para um governo justo e que tenha sempre um olhar generoso sobretudo para os que mais precisam.

    Uma discussão prolongada significa que ambas as partes estão erradas.
    Voltaire.

  9. Bom dia.
    Ricardo, votamos no “menos ruim”, isso é certo. Quem elegeu o Bolsonaro foi o PT, depois de destruir o país. Meu candidato, como o da maioria, é outro. Entretanto, assim como vc, fiz campanha e torço pelo sucesso. O despreparo político aliado ao desespero da mídia; que vê seus recuros serem cortados; produzem estas merdas diárias que vemos por aí. Acho até que o Bolso é bem intencionado ( não disse santo ) . Vamos ver se esta ruptura de poder e jeito de governar vai trazer benenfícios a longo prazo. Pude ver recentemente como os extremistas de direita e esquerda são parecidos… Testemunhei um amigo Bolsominion tarado defender o caso do Queiroz, com os mesmos argumentos imbecis daqueles que dizem que Lula é preso político. E o pior: acredita mesmo no que diz.
    abs

  10. Ricardo,

    Apontar os erros de maneira construtiva, nada mais é do que o puro exercício da democracia.

    Ao decorrer das eleições, pesquisa feita divulgou que 25 por cento
    dos interrogados votariam em Bolsonaro pelo antipetismo.
    Isso já revela uma espécie de crítica majoritária.
    Como disse uma evangélica: “Não vou deitar com ele.”,
    referindo-se que ela não exerceria o mesmo nível de escolha a votar no Bolsonaro, que ela
    exerce para um parceiro amoroso.
    É preciso saber impor limites até mesmo nas prória inclinações de confiança.
    No caso do Queiroz, temos apenas uma movimentação atípica.
    Não temos a comprovação do grande ilícito em si.
    Na hora de praticar corrupção, o valor muito exagerado deixa a ação mais desconfiável, como no caso de
    André Ceciliano, que fez uma movimentação de 49 milhões, petista, claro.
    Vale mencionar que 49 milhões é quase o valor encontrado na casa de GEDDEL.
    Se Bolsonaro errar, terá críticas minhas. Mas não serão para substimá-lo, mas sim para tentar
    induzí-lo aos trlilhos corretamente.

    Abraços, amigo.

  11. Quem acredita que lula é um preso político, com certeza também acredita que um dia o sargento garcia vai prender o zorro.
    Eu pessoalmente, acredito sim, que com os processos que ainda correm na justiça, este cachaceiro deverá apodrecer na cadeia!!!

    1. Olá Silva, a classificação é menos relevante. O certo que Lulinha Paz e Amor foi levado a prisão para limpar a cancha, pois com ele no páreo seria um passeio. E olha que com o arranjo da facada e poucas semanas de campanha Fernando Haddad andou perto de meia centena de milhões de votos.

      1. Andou tão perto que o PT e o Poste comunista, desesperados pela derrota iminente, tiveram que copiar o vitorioso verde amarelo em substituição ao vermelho séc 19, além de omitir o nome do PT e esconder a relação com o “impávido” corrupto.
        Esse foi o episódio mais patético e constrangedor das últimas eleições.

        1. Olá Mendes, patético? Como, então, classificar, olhar, entender o termo comunista, pronunciado depois do SEC XX com queda de Muro etc etc . Você, ao que parece, é daqueles que temem fantasmas. Não estou falando do Gasparzinho! Tome tenência rapaz, deixe o sarcófago da ignorância, dê uma chance, ainda que mínima a liberdade e ao esclarecimento. Já são três séculos do Iluminismo e da que da prisão em França.

  12. O Bolsonaro não é nenhum idiota, muito menos a equipe dele. Idiotas são esses que discutem as atitudes de um governo que tem apenas 9 dias. Idiotisse, babaquisse, é essa ralé falando merda de A a Z aqui. Eu já esperava por isso. Mas vou dizer uma coisa, bando de panacas, vocês, que são esquerdistas que comem e arrotam mortadela, vão comer o pão que o diabo amassou com o rabo. Sabe porque? Porque a mamata acabou, a roubalheira acabou. Vagabundo agora vai ter que trabalhar. Aguardem, bando de merda, malas sem alça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *